segunda-feira, 19 de setembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Tigelas Tibetanas, uma maneira doce de Meditar. Mudando a frequencia para harmonia e equilíbrio.

Tigelas Tibetanas, uma maneira doce de Meditar

O som tem sido utilizado em várias culturas, a milhares de anos como uma ferramenta de cura, seja através da utilização de mantras usados pelos hindus, as melodias invocativas usadas pelos ícaros e povos indígenas ou de Pitágoras uso de intervalo e frequência.
Diversas são as técnicas, todas com o mesmo objetivo, nos levar de um estado em desarmonia para um equilíbrio saudável.

OS BENEFÍCIOS DESSE SOM:
O som auxilia a mudança em nosso estado de ondas cerebrais, sincronizando as ondas flutuantes, 
mantendo uma frequência estável. 
Ao utilizarmos o ritmo e a frequência, podemos arrastar as ondas cerebrais, tornando possível alterar nosso estado beta normal (consciência desperta) para alfa (consciência relaxada), podendo chegar a teta (estado meditativo) e delta (sono, estado onde a cura interna pode ocorrer).
Este mesmo conceito é utilizado na meditação, através da respiração.

COMO FUNCIONA?
Fazer uma meditação utilizando o som, é ao mesmo tempo uma experiência passiva e participativa. O aspecto passivo é que você deverá estar em uma posição mais relaxada possível, estabelecendo contato apenas com a sua respiração. Ao fazer isso, você está se preparando para tornar o receptor do som. É neste lugar de quietude que você irá participar, tonando-se mais aberto e consciente de cada vibração do som, pois este ajudará a criar o caminho para o lugar de quietude, mesmo que um mantra lhe auxilie a chegar a ponto de meditação.

DEFINIÇÃO DO CORPO ENERGÉTICO
Se somos capazes de mudar nossa perspectiva, também podemos mudar a nossa relação com o problema que está nos impedindo de experimentar nossa homeostase ideal.

O som não só auxilia a induzir o relaxamento, mas também move-se através de áreas de bloqueio.
Estas áreas de bloqueio energético podem ser localizadas em nossos corpos físicos, sutis ou ambos.

No corpo físico, onde experimentamos, dor e desconfortos, usando diapasões especialmente orthophonic, com frequências que vibram mais baixas, pode ser estimulado a liberação de óxido nítrico, uma molécula de radicais livres comprovada a afetar positivamente a transmissão e controle da dor, ou seja, resumindo esse tipo de frequência pode ajudar a criar uma reação fisiológica enquanto o próprio som ajuda a influencia o nosso sistema auditivo, nos permitindo a alterar a nossa relação com a dor.

No corpo sutil, onde está nossa energia vital, referido como Qi, Chi ou prana. O corpo sutil detém desequilíbrios e traumas que podem eventualmente manifestar em nossos corpos físicos.
O som tem a capacidade de afetar positivamente todo nosso ser, se aplicarmos frequência com diapasões podemos ajudar a energia bloqueada a partir de experiências presas.

O QUE CURAR ATRAVÉS DO SOM?
Usando o som como terapia, podemos obter resultados benéficos para uma variedades de questões:
Distúrbios do sono
Ansiedade
Depressão
Stress
Dores

Quando estamos estressados, cansados ou tristes, nosso olhar e sentimento mudam e qualquer coisa passa a ampliar  e contribuir com esse ciclo de tensão. Através da utilização de terapias de som, podemos nos tornar melhor ouvintes e mais conscientes dos sons que emanamos e recebemos, evitando assim atrair sentimentos que não fazem bem ao nosso corpo físico.

O nosso corpo, mente e espirito, precisam sempre estar em movimento, em direção a harmonia e equilíbrio, ainda que muitas vezes tem estímulo externo e ruído e não há tempo suficiente para a dedicar-nos a nós próprios, o que pode nos impedir de alcançar um melhor estado de harmonia.
O som  tem uma maneira de nos ajudar a chegar a fonte dessa paz interior que todos nós desejamos.

ORIN - TIGELAS TIBETANAS
As tigelas ou sinos tibetanos, são instrumentos de origem asiática que, apesar de carregarem o nome tibetano, por serem utilizadas na prática do Budismo, vieram de regiões do Nepal, China e Japão. 
O som reproduzido pelas tigelas tibetanas, gera inúmeros benefícios entre eles a ação de cura e limpeza energética. 
Em suas múltiplas dimensões, a vibração do som do orin expande o corpo áurico, aumenta a defesa do organismo, harmoniza os chakras, entre outros.

Sugerimos que enquanto você lê esse artigo, você ouça o áudio selecionado abaixo:



http://www.mindbodygreen.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário