segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO -O PODER DAS PEDRAS E OS CRISTAIS, SÃO FONTES NATURAIS DE ENERGIA E CURA.

Pedras


Resultado de imagem para drusa de cristal

As pedras naturais são fontes de energia muito poderosa. São capazes de equilibrar nossos campos energéticos, armazenar, captar, transmitir e transmutar energia.
São muito usadas como amuletos de proteção, mas também para prevenir e curar doenças e até mesmo para atrair o amor.


Limpeza das pedras

Antes de trabalhar com alguns cristais para qualquer finalidade eles precisam ser purificados. Mas há outros que nunca precisam ser purificados, pois purificam a si mesmos, e outros que não podem ser purificados da maneira convencional.
O citrino e a cianita purificam a si mesmos. O quartzo transparente, a selenita e a cornalina limpam outros cristais que não podem ser colocados na água por serem delicados e quebradiços. Guarde uma cornalina, selenita ou quartzo transparente no mesmo saquinho das pedras delicadas e quebradiças e elas serão purificadas. 
Para purificar cristais que não são quebradiços, você pode colocá-los na água corrente, sempre mentalizando que a negatividade está sendo levada pela água. Também é possível purificar um cristal assoprando a pedra e mentalizando uma luz branca e violeta, defumando com incenso ou colocando dentro de um geodo ou sobre uma drusa.
Mas a melhor maneira de fazer a limpeza de um cristal é com água do mar, deixando a pedra imersa em um pote de vidro por pelo menos 12 horas, ou com a água da chuva, deixando os cristais tomarem um banho de chuva forte.

Energizando

Depois de purificados eles podem ser energizados na luz do sol ou da lua. Verifique antes se o cristal escolhido não desbota ou pega fogo ao focalizar os raios solares.
Para isso basta deixar o cristal exposto a luz solar no mínimo duas horas, sempre antes do meio-dia. Ou deixe sob a luz da lua durante a noite.

Programando as pedras

Cada pedra possui um poder para uma finalidade diferente. Mas nós podemos programa-las para usar esse poder em coisas mais específicas ainda. Por exemplo, podemos programar uma obsidiana para nos proteger de forças espirituais e usa-la como pingente em um colar. Ou então podemos programar uma drusa de ametista para transmutar a energia de um ambiente.
Para programar um cristal, precisamos entrar em estado de meditação e nos concentrar no objetivo. Segure a pedra entre as mãos e mentalize o que deseja que a pedra faça, mas é claro, sempre utilizando o poder que a pedra já tem. Não vai querer que uma pedra com poder de cura lhe traga dinheiro né?!
A duração da programação vai depender da finalidade que você der para o cristal.
Se você deseja deixar um cristal em um ambiente da sua casa, e nesse ambiente costumam circular muitas pessoas durante o dia todo, e cada uma com um temperamento diferente descarregando todas as energias nesse ambiente, uma hora a sua pedra não irá mais dar conta do recado e precisará ser limpa novamente, energizada e reprogramada.

Finalidades

Os cristais podem ser usados de diferentes formas, também dependendo do seu tipo.
Podem ser usados como amuletos, talismãs, massagens, meditação, energização de ambiente, também é possível preparar banhos e elixires e assim energizar o corpo todo com o poder do cristal.

Formatos

Além do poder natural do cristal, o formato de cada um deles também nos ajuda muito. Cada formato tem uma função. É claro que não vou descrever cada um deles aqui porque ainda não me tornei especialista no assunto, mas vou citar alguns.

Drusa: É usada para energizar ambientes. Seu formato cheio de pontas apontadas para fora faz com que sua energia se espalhe mais rapidamente pelo ambiente.
Geodo: Assim como a drusa é usado para energizar ambientes. Porém, como seu formato mantém os cristais apontados pra dentro ele demora mais tempo para energizar o ambiente todo.
Esfera: Seu formato redondo ajuda na transição de informação. Por isso a esfera é ideal para clarividência.
Pirâmide: Assim como as pirâmides do Egito, o cristal em formato de pirâmide é um potencializador de energias.

Bastão: É ideal para ser usado como varinha, consagrando e limpando objetos e potencializando outros cristais. 

Vogel: Também chamado de biterminado, é usado em radiestesia para enviar a vibrações de cura.

Geométricos: Esses cristais possuem seis formatos diferentes, e são usados para energização e alinhamento dos chakras. Não sendo usado no chakra coronário.

Alinhamento dos chakras com os cristais

Uma das meditações mais conhecidas com os cristais é a meditação dos chakras. Utiliza-se o poder específico de cada pedra, combinada com a frequência de cada chakra para energizar e alinhar os chakras.
Saiba mais sobre essa meditação clicando aqui.

O Poder de cada pedra

Resultado de imagem para Pedras Violeta: beneficiam a transmutação e espiritualidade

Vou citar apenas algumas pedras que são mais conhecidas e mais acessíveis
• Ágata: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.

• Ágata azul: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.

• Ágata de fogo: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.

• Ágata Dendrita: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.

• Ágata Lilás: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.

• Ágata Musgo: Atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos que podem ser premonitórios. Inspira a felicidade e a consciência ecológica.

• Ágata Rosa: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.

• Ágata Verde: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.

• Água Marinha: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.

• Amazonita: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.

• Âmbar: Não é uma pedra, é uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.





]

• Ametista: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição. Também é usada para transmutar energias de um ambiente e para tratamentos contra vícios.

• Ametrino: É uma fusão de Ametista com Citrino. O Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.

• Apatita: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.

• Aragonita: Possui efeito calmante sobre os nervos. Previne pesadelos e sonambulismo quando colocada sob o travesseiro. Tem propriedades curativas sobre as moléstias dos ossos, juntas, mãos e pés.

• Azurita: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.

• Calcedônia: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
• Calcita Azul: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz. Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.







• Calcita Laranja: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse

• Calcita Verde: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.

• Cianita: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.

 Citrino: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.

• Coral: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.

• Cornalina: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.

• Crisocola: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
• Crisopásio: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.










• Cristal: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.

• Cristal Fumê: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.

• Cristal Rutilado: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.

• Esmeralda: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.

• Fluorita: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.

• Granada: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.

• Hematita: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.

• Jade: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.

• Jaspe Vermelho: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.

• Jaspe Zebra Rosa: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Ela traz paz e equilíbrio entre os parceiros harmonizando os sentimentos. Para aumentar auto-estima carregue sempre esta pedra.


• 
Lápis Lazuli: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.











• Magnetita: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada por sua capacidade de despertar nossa percepção e poder intuitivo.

• Malaquita: É conhecida como a pedra da saúde, por seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.

• Obsidiana Negra: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.

• Olho de Falcão: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.

• Olho de Tigre: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.

• Ônix: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.   

• Opala: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.

• Pedra da Lua: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.

• Pedra do Sol: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.

• Pedra Estrela: Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.



• 
Pirita: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções.












• Quartzo Azul: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.

• Quartzo Rosa: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.

• Quartzo Verde: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.

• Rodonita: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.

• Rubi: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.

• Safira: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.

• Selenita: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.

• Sodalita: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.

• Topázio Azul: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.

• Topázio Imperial: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.




• 
Turmalina Melancia: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.












• Turmalina Negra: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.

• Turquesa: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.

• Unaquita: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.