terça-feira, 7 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS MUDRAS TRAZ EQUILÍBRIO PARA MENTE E O CORPO

O que é Mudras?



os do Gautama Buda

Mudra é uma palavra que tem origem no sânscrito e significa literalmente "selo"; é apresentado como gesto, posicionamento místico das mãos ou como símbolo. São posturas feitas com as mãos – juntas ou individualmente –, com os dedos ou o corpo, e representam determinados estados ou processos da consciência. Mais ainda, podem levar aos estados de consciência que simbolizam.

A linguagem dos mudras

Mudras são um tipo de comunicação não verbal. Sua composição é baseada em certos movimentos dos dedos, constituindo uma forma estilizada de comunicação. Embora baseado em "gestos", eles retêm a eficácia da palavra "pronunciada". No budismo e no hinduísmo representam os gestos simbólicos e atributos das divindades, assim como servem para evocar os seus poderes. Contribuem ainda para gerar um estado de espírito adequado para a meditação.
Os mudras são identificados nos delicados gestos feitos com as mãos de mestres e sábios de todo o mundo, e assim reafirmam seu forte caráter simbólico. Podem ser vistos na dança indiana, na iconografia hindu, nas mãos do Buda, nos rituais tântricos, no Hatha-Yoga, e no Ocidente, como gesto de oração ou de expressão cotidiana.

post-04-25-2

No ocidente

No Ocidente, o gesto de unir as mãos, acompanha a oração do crente que agradece, louva, procura ajuda ou pede perdão de seu deus. O gesto de Jesus falando, em que o polegar, o indicador e o dedo médio estão esticados e o anular e o dedo mínimo tocam a palma da mão, é chamado de gesto do Logos, simbolizando Cristo como filósofo. Mais tarde, a Igreja passou a utilizar este sinal como referente à autoridade do dogma cristão.
De um modo geral, o número de movimentos de que as mãos são capazes de executar é quase tão grande como o das palavras. Montaigne, no século XVI escreveria: "e quanto às mãos? Pedimos, prometemos, chamamos, despedimos, ameaçamos, rezamos, suplicamos, negamos, recusamos, interrogamos, admiramos, nomeamos, confessamos, arrependemos-nos, tememos, envergonhamo-nos, duvidamos, instruímos, ordenamos, incitamos, encorajamos, juramos, testemunhamos, acusamos, condenamos, absolvemos, injuriamos, desprezamos, desafiamos, desapontamos, lisonjeamos, aplaudimos, abençoamos, humilhamos, zombamos, reconciliamos, recomendamos, exaltamos, festejamos, celebramos, lamentamos, [...] calamos; e o que [mais] não?" (Montaigne (Ensaios II, XII)). As mãos servem ainda como elemento que difere os homens dos animais, como instrumento de trabalho, dotado da capacidade de construir coisas.
                                                        
MUDRAS PARA O CORPO 

1.   Mudra Gyan (Conhecimento)
A ponta do dedo indicador toca a ponta do   polegar, enquanto os outros dedos permanecem retos.
Objetivo: Este mudra estimula a glândula   pituitária, que controla os ciclos do metabolismo e do sono. O Gyan ajuda a   melhorar a sua memória, evitar a insônia, proporciona clareza de espírito e   pode ajudar a prevenir a demência.
Faça este mudra por 30 a 45 minutos todos os   dias, ou por 10 a 15 minutos três vezes por dia.
2.   Mudra Prithvi (Terra)
 A ponta do polegar toca a ponta do dedo   anelar, enquanto os outros dedos permanecem retos.
 Objetivo: Prithvi ajuda com   deficiências físicas e mentais, impede a apatia crônica, fornece um impulso   de energia e reduz os sintomas da osteoporose. Outras vantagens incluem a   prevenção de pele seca, erupção cutânea, envelhecimento, perda de cabelo, e   até mesmo úlceras estomacais.
 Faça este mudra por 30 a 45 minutos todos os   dias, ou por 10 a 15 minutos três vezes por dia.
 3.   Mudra Varuna (Água) 
    A   ponta do dedo mindinho toca a ponta do polegar, enquanto os outros dedos   permanecem retos.
 Objetivo: Veruna ajuda a manter o estado   de equilíbrio da mente e dos fluidos corporais (evitam que os olhos, boca,   sistema digestivo e pele sequem). Este mudra também ajuda a parar cólicas e   prisão de ventre, bem como regular o ciclo menstrual e outras irregularidades   hormonais nas mulheres. Além de todos esses benefícios, ele pode evitar a   degradação das articulações, a anemia e até mesmo melhorar o seu sentido do   paladar.
 Faça este mudra por 45 minutos todos os dias,   ou por 15 minutos 3 vezes por dia. Evite-o se estiver sofrendo de retenção de   líquidos.
 4.   Mudra Vayu (Ar)
   O polegar pressiona o dedo indicador,   enquanto os outros dedos permanecem retos.
 Objetivo: Vayu ajuda a reduzir o stress e   a ansiedade, bem como a intensidade de sua voz. Ajuda na tomada de decisões e   gestão de impaciência, timidez, ansiedade, soluços, dores, tonturas e até nos   sintomas de Parkinson.
Faça este mudra por 30 a 45 minutos todos os   dias, ou por 10 a 15 minutos três vezes por dia.
5.   Mudra Shunya (Vazio) 
O polegar pressiona o dedo do meio, enquanto   os outros dedos permanecem retos.
Objetivo: Shunya é eficaz em casos de   dores de ouvido e inspira confiança. Esta posição também previne a sensação   de vazio, zumbido e até tonturas.
Em casos de dor intensa de ouvido, tonturas   ou dormência em um membro, pratique esse mudra até que o problema seja   resolvido. Faça este mudra por 45 minutos todos os dias, ou por 15 minutos 3   vezes por dia. Note que os especialistas recomendam parar quando não tiver   mais o problema.
6.   Mudra Surya (Sol) 
O polegar pressiona o dedo anelar, enquanto   os outros dedos permanecem retos.
Objetivo: Este mudra ajuda a   reativar a tireóide, auxilia na perda de peso e revitaliza o sistema   digestivo. Ele também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, lhe mantendo   focado em seus objetivos. Outro benefício do Surya é manter você quente   quando está sofrendo de calafrios.
Faça este mudra por 45 minutos todos os dias,   ou por 15 minutos 3 vezes por dia. Preste atenção na temperatura do seu corpo   enquanto está nesta posição, e pare quando seu corpo estiver mais quente.
7.   Mudra Prana (Vida)
 As pontas do dedo anelar e mindinho tocam o   polegar, enquanto os outros dedos permanecem retos.
 Objetivo: Prana ajuda a fortalecer a sua   mente e pode aumentar sua motivação. Também melhora a acuidade visual, reduz   a fadiga e a depressão, e estimula o sistema imunológico.
 Faça este mudra por 45 minutos todos os dias,   ou por 15 minutos 3 vezes por dia.
 8.   Mudra Apana (Digestão) 
  Os dedos médio e anelar são segurados pelo   polegar.
 Objetivo: Apana ajuda a regular os rins e   intestinos, estimulando a limpeza do corpo de toxinas e prevenindo a   constipação. Outros benefícios deste mudra são a prevenção de náuseas e   vômitos e da sensação de queimação ao urinar. Esta posição é particularmente   útil para pacientes diabéticos, pois regula os níveis de glicose no sangue.
 Faça este mudra 30-45 minutos todos os dias,   ou para 10 a 15 minutos três vezes por dia.
 9.   Mudra Apana Vayu (Coração) 
  O dedo indicador toca a base do polegar,   enquanto os dedos médio e anelar são segurados pelo polegar. O dedo mindinho   é mantido reto.
 Objetivo: Apana Vayu ajuda a prevenir   doenças cardíacas e outros problemas relacionados com o coração. Além disso,   evita gáses e azia.
 Faça este mudra 30-45 minutos todos os dias,   ou para 10 a 15 minutos três vezes por dia. Se você tem ou teve problemas   cardíacos no passado, é altamente recomendável a prática desta posição   diariamente.
 10.   Mudra Linga (Calor)
Entrelace os dedos, mantendo o polegar   esquerdo em linha reta. Envolva-o com os dedos indicador direito e polegar   direito, que devem tocar um no outro.
 Objetivo: Linga   ajuda a aumentar a temperatura do corpo e reduzir o catarro e a congestão.   Ele reforça os pulmões e é especialmente eficaz nos casos de resfriado,   gripe, sinusite e asma. Usa-se também para ajudar na virilidade sexual dos   homens.
 Não é recomendada a prática desse mudra   regularmente, e sim apenas quando você está doente. Quando os sintomas desaparecerem, pare de praticar.
11 - MUDRA APAN VAYU – CARDIACO.






Este mudra ajuda nos primeiros sintomas de um ataque cardíaco, regula as complicações cardíacas, solucionando também problemas da vida cotidiana e planejamento do futuro.



Reforce a ajuda deste mudra mantendo uma vida tranqüila, com um pouco de esporte e uma alimentação equilibrada.

Dobre o dedo indicador para dentro de sua palma. Toque as pontas dos dedos do polegar, médio e anular. Deixe o dedo mínimo estendido. Mantenha esta postura por quinze minutos e três vezes ao dia. (a postura é a mesma para ambas as mãos).

A respiração deverá ser profunda e pausada.

12 - MUDRA DO PLEXO SOLAR





O Rudra-Mudra é conhecido como o senhor do chakra do plexo solar. É adequado para aliviar estados gerais de esgotamento, vertigens, transtornos cardíacos e para recuperar as energias.



Faça este mudra unindo as pontas dos dedos anular, indicador e polegar.

Mantenha o restante dos dedos estendidos e relaxados (a postura é a mesma para as duas mãos). Pratique entre três a sete vezes ao dia durante pelo menos cinco minutos. A respiração deverá ser profunda e pausada.

13 - MUDRA MATANGI




Este mudra é conhecido como a divindade da harmonia interna e do domínio real. É adequado para equilibrar as energias, desaparecer com as tensões internas, beneficiar o estomago, o pâncreas, o baço, o coração, os rins, relaxa as dores espalhadas e tensões maxilares.



Coloque suas mãos na altura do estomago. Mantenha os braços paralelos ao solo. Una as palmas das mãos e entrelace os dedos, deixando os dedos médios esticados e unidos pelas gemas.

Concentre sua respiração no estomago e mantenha-a profunda e lenta. Procure praticá-lo 3x ao dia durante quatro minutos, e então relaxe.

14 - MUDRA MAHASIRS





Conhecido como o mudra da cabeça. Alivia as dores de cabeça, equilibra a energia, atua relaxando as tensões e elimina a mucosidade das fossas nasais.



Una os dedos polegar, indicador e o médio. Coloque o dedo anular na prega do polegar, deixando o mínimo livre e esticado (a postura é a mesma para as duas mãos).

Pratique-o por três vezes ao dia durante seis minutos por vez.

Faça uma respiração relaxada e profunda.

15 - MUDRA VAJRA



Também conhecido como o mudra do raio brilhante. Este mudra o ajudará a impulsionar o sistema circulatório, elevando a pressão sanguínea, enviando a energia para o estomago, baço e pâncreas.



Faça a mesma postura para ambas as mãos. Estenda o dedo indicador. Pressione o polegar sobre a unha do dedo médio, mantendo o anular e o mínimo juntos.

O dedo indicador poderá massagear a têmpora e a nuca. Pratique-o três vezes ao dia durante cinco minutos. Mantenha a respiração profunda e lenta 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ "É" O QUE VOCÊ VIBRA - Como atrair coisas boas em sua vida

Como atrair coisas boas em sua vida



"Você Atrai a Mesma Vibração de Energia que a Sua"

Como atrair coisas boas em sua vida


Todo mundo quer ter sorte, bons amigos, bons parceiros, bons filhos, mas muitos parecem não ter sorte, de renda, maus amigos, parceiros ruins, e as crianças desobedientes…

Qual é o problema? Porque você não pode obter o que deseja?
Tudo no mundo é uma energia que vibra em uma determinada frequência.
Você é um condutor de energia e vibra em uma determinada frequência.
Sua vibração de energia atrai a frequência semelhante do campo de energia ao redor.
Afirmando a sabedoria bem conhecida: o que você dá, você recebe de volta.
Assim, para atrair coisas melhores em sua vida, você deve aumentar sua freqüência ao nível das coisas e qualidades que você deseja atrair.
O que isso significa?
Isso significa que se você quiser amor, você deve aumentar seu nível de energia para coincidir com a energia do amor, a fim de atrair o amor em sua vida.
Se você quiser dinheiro, você vai precisar aumentar o seu nível de energia para coincidir com a energia da riqueza e da prosperidade a fim de atrair dinheiro para sua vida.

Como é que você aumenta a sua freqüência de energia?

Seus pensamentos, palavras e sentimentos determinam o seu nível de energia.
Quando você tem pensamentos de amor, boa sorte, abundância, paz, felicidade, harmonia, você se sente leve, feliz e pacífico.

Isso ocorre porque esses belos pensamentos criam bons sentimentos que elevam a freqüência e a vibração a um nível superior.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas as coisas da mesma energia de vibração, tais como amor, beleza, abundância, riqueza e assim por diante.
Você irá ser um Criador neste nível.
Por outro lado, quando você pensa e sente raiva, medo, má sorte, conflitos, pobreza, você se sente pesado e depressivo, e estas frequências de baixa energia diminuem a sua vibração a um nível muito baixo.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas o medo, a má sorte, e pessoas más.

Neste nível, você vai se referir a si mesmo como uma vítima.

Quais são as características de uma Vítima e de um 

Criador?

Uma Vítima e um Criador são distintos pelas escolhas.
A vítima é totalmente impotente e sem escolha, é um escravo da vida, correndo o dia todo tentando manter as coisas para sua vida não desabar.
Vítimas culpam outras pessoas, queixam-se para obter simpatia e aceitação, e justificam por que algo não foi sua culpa.
Essas três qualidades destacam as pessoas que não tomam conta de suas vidas, até que despertamos para o fato de que eles próprios são a causa dos seus problemas.
Um criador é uma pessoa habilitada, está ciente o suficiente para fazer sua escolha e torná-la realidade, totalmente responsável por tudo que acontece em sua vida.
O Criador está no comando de sua vida, e sabe exatamente onde está indo, e sempre consegue o que quer, porque trabalha de mãos dadas com a lei da atração.
Criadores têm uma opinião positiva sobre a vida, ao invés de culpar-se, reclamar e justificar, aceitam com plena responsabilidade qualquer acontecimento e, agradece a oportunidade que o problema ofereceu trazendo uma energia na para a solução.
Ao fazer isso, aumenta a sua frequência para um nível superior onde existe uma solução, ao invés de ser puxado para baixo para um nível mais baixo de energia, onde o problema foi criado.

Quais são as línguas de uma Vítima e de um Criador?

Vítimas dizem coisas como: 

“Não é culpa minha, ele errou primeiro, alguém me deu um conselho errado, por que você está fazendo isso comigo, eu sou um alcoólatra porque minha mãe é uma, você tirou a minha felicidade, eu sou gordo por causa dos genes da minha família, não há nada que eu possa fazer, eu odeio o tempo chuvoso, por que eu? pobre de mim;. atraio azar …
… “Numa palavra, a vida que lhes acontece, a vida faz as coisas para eles, pois eles não têm outro poder, em vez de reclamar, culpar e justificar.”

Criadores dizem coisas como: 

“Eu sou responsável por esta situação, comecei a luta e vou até o fim, eu tomei o caminho errado e faço retorno, por que eu estou fazendo isso para mim mesmo, só porque minha mãe é alcoólatra ele não vai se tornar um, tenho poder de escolha, eu estou acima do peso por minha fraqueza e vou corrigir, não existe o mau tempo, há apenas tempo de diferentes tipos, e olha para o arco-íris quando chove, eu sou grato por este problema, porque ele está me dando uma oportunidade para aprender sobre mim para que eu possa melhorar minha vida, obrigado por me escolher, eu aprendi muito com esse sofrimento.
Eu me amo, eu atraio a boa sorte, gente boa, e as coisas boas em minha vida …
“Em uma palavra, a vida me escuta, eu tenho poder de escolha, eu desenho a minha vida, e eu sou responsável por meu próprio destino.”
Sou grato, sou responsável, eu sou a solução orientada.
Não importa o que a vida não me deu, eu tenho a palavra final, que determinará o resultado da minha própria escolha.

Então, porque não criar a vida mais impressionante do que jamais poderia imaginar?

Lembre-se de quem você é!






                                  

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SINTA A ENERGIA DA LUA CHEIA - POTENCIALIZANDO A ENERGIA - ARCANJO HANIEL

SINTA A ENERGIA DA LUA CHEIA E ESTABELEÇA O 


QUE DESEJA

 



LIBERE AQUILO QUE NÃO MAIS LHE SERVE E PERMITA QUE A ENERGIA DA LUA CHEIA O PURIFIQUE E O REJUVENESÇA. QUANDO VOCÊ FITA A PODEROSA LUA CHEIA, LIBERA QUAISQUER CRENÇAS E PENSAMENTOS FIRMEMENTE MANTIDOS QUE NÃO MAIS SÃO VÁLIDOS PARA VOCÊ, E PERMITE QUE O SEU PODER LHE LEMBRE QUE TUDO ACONTECE EM CICLOS E QUE VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SE DIRIGIR PARA ALGO TOTALMENTE NOVO E DIFERENTE.


MANTENHA PENSAMENTOS DO QUE VOCÊ DESEJA CRIAR, DE MODO QUE ESTEJA PLENAMENTE PREPARADO PARA USAR O PODER DA LUA NOVA QUANDO O SEU MOMENTO CHEGAR. OS RAIOS DA LUA SÃO PODEROSOS E AFETAM A PRÓPRIA ÁGUA DO SEU PLANETA. 

DESDE QUE VOCÊS SÃO SERES PRINCIPALMENTE DE ÁGUA, FAZ SENTIDO QUE A LUA TENHA INFLUÊNCIAS EM SEU CORPO FÍSICO E O SEU CORPO EMOCIONAL. 

APRENDA A APROVEITAR O PODER DA LUA PARA O SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO E ILUMINAÇÃO, E VOCÊ FICARÁ SURPREENDIDO COM O QUANTO ESTA ENERGIA TEM A OFERECER.


PERMITA QUE A ENERGIA DA LUA CHEIA TRAGA À SUPERFÍCIE TUDO O QUE PRECISA SER TRANSFORMADO E RESOLVIDO EM SUA VIDA, DE MODO QUE POSSA AVANÇAR PARA COISAS MELHORES E MAIORES. 

ENFRENTE-OS, UM DE CADA VEZ, E MUITO EM BREVE VOCÊ ENCONTRARÁ UM NOVO CICLO QUE É O RITMO DO NOVO VOCÊ.

ESTEJA ABERTO PARA RECEBER, ABRA O SEU CORAÇÃO E AME COMPASSIVA E COMPLETAMENTE.


À LUZ DO AMOR,



ARCANJO HANIEL

www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VIBRE O QUE DESEJA EM SINTONIA COM O UNIVERSO E ATRAIA O RELACIONAMENTO QUE DESEJA...

Lei da Atração e os Relacionamentos 
























Vou usar aqui o termo "relacionamento" para me referir a diversos tipos de relações — pode ser com o seu companheiro ideal, ou relações comerciais, ou ainda a relação com seus filhos, pais, vizinhos, colegas de trabalho, alunos ou clientes

Vamos começar utilizando a fórmula dos Três Passos da Lei da Atração para aprender como atrair o seu relacionamento ideal. 

Saber o que você não gostava num(a) ex-companheiro(a) ou ex-namorado(a) é muito útil. 

Você pode usar essa informação para ajudá-lo(a) a ter Clareza quanto ao tipo de companheiro (a) que quer. 

Se, por exemplo, você não quer alguém que trabalhe demais, o que você quer? 

Se não quer alguém que não goste de aventuras, o que você quer? Se não quer alguém que não se interesse por dançar, que não seja romântico, que não seja um bom ouvinte etc, o que você quer?

Compreender o que você não quer vai ajudá-lo a gerar mais Clareza quanto ao que você quer, e essa Clareza vai se tornar o seu novo desejo! A maneira mais fácil de fazer isso é perguntar a si mesmo: 

"Então, o que eu realmente quero?" 

Parece bem simples, e é mesmo! 

Quando você muda o foco de sua observação do que você não quer para o que você quer, a vibração muda. 

Quando você muda sua vibração, os
resultados vão mudar! 

Perceba também como você se sente quando vê alguma coisa com Clareza. 

É ótimo podermos dizer: 

"Ah! Isso é exatamente o que eu gostaria de ter!" 

Essa nova Clareza agora se tornou o seu desejo e este é o primeiro passo para a manifestação de seu relacionamento ideal.

Se você não estiver efetivamente emitindo a vibração que gostaria, então a Lei da Atração não pode responder a ela. 

Em outras palavras, você está dizendo que quer ESSE tipo de pessoa, mas está emitindo uma vibração diferente do seu desejo. 

Uma maneira de verificar que vibração você está emitindo é observar o que você tem realmente recebido em sua vida. 

Isso sempre vai corresponder perfeitamente ao que quer que você esteja emitindo em termos "vibracionais".

A maioria das pessoas, embora em processo para atrair seu relacionamento ideal, passa muito tempo reparando que NÃO tem conseguido atrair exatamente o que deseja. Isso faz com que essas pessoas emitam a vibração da falta (uma vibração negativa). 

Pare de reparar no que você NÃO está atraindo e vai parar de dedicar atenção, energia e concentração ao que você não quer. 

Sua tarefa é olhar para as partes de um relacionamento ou as características de um encontro que estão em harmonia com a sua lista do desejo e dar atenção a elas! 

Sua vibração vai mudar e a Lei da Atração vai lhe dar mais da mesma coisa!

Lembre-se :

  •  A todo instante, você está emitindo uma vibração, seja ela negativa ou positiva.
  •  Quando sua vibração é alta e a de outra pessoa é mais baixa que a sua, você sente resistência (vibração negativa).
  • Para ajudá-lo a manter uma vibração alta quando está lidando com pessoas cuja vibração é mais baixa, pergunte a elas “Então, o que você realmente quer?" sempre que estiverem se queixando ou falando do que não querem.
  • Use o processo da Atração Consciente para atrair seu relacionamento ideal.











Fonte :Lei da Atração, o segredo colocado em pratica.