terça-feira, 14 de maio de 2013

KUNDALINI E A ENERGIA SEXUAL

KUNDALINI - A TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA SEXUAL

yab-yumgold.jpg (37487 bytes)No processo da auto-realização, o mais alto objetivo, identificado com o despertar da kundalini, é reconhecido como uma versão  macrocósmica do poder feminino de Shakti. Os tantrikas identificam o poder de Shakti com a Consciência cósmica, uma vez que ela projeta a unidade bilateral dos princípios masculino e feminino.
Para conseguir este objetivo, o discípulos das asanas tântricas desenvolveu uma formidável série de práticas psicofísicas que requerem o mesmo tipo de disciplina requerida na meditação.  De acordo com o Tantra, a Kundalini Sakti pode ser despertada pelas asanas da Tantra yoga.
Por era, o sexo tem sido associado com procriação e satisfação física grosseira. Os Tantrikas, entretanto, perceberam a imensa potencialidade da energia sexual, e através das tantra-asanas, transformaram a energia do sexo e a libertaram para um novo plano de consciência cósmica O sexo é visto como divino e uma fonte inesgotável de energia vital capaz de agir com uma força tremenda no estado psicofísico que por sua vez reage num plano cósmico superior.
Na Kundalini Yoga, o fluxo cinético de Kundalini Sakti que em seu curso normal está direcionada para baixo, é revertida para um fluxo ascendente para uni-la a Shiva, a Consciência Cósmica. Neste estágio, as funções fisiológicas do corpo também passam por uma transformação progressiva.
yab-yum1.jpg (13865 bytes)O ritual de Tantra-asana é performado com um parceiro do sexo oposto. A pasrceira feminina é vista como o reflexo de Shakti, o princípio feminino dinâmico do universo. Antes do começo do ritual, a escolha do ambiente e a determinação de um momento e hora apropriados, são feitos com a ajuda de um Guru. Seria ótimo se fosse uma Bhairavi (guru feminina). Os Tantrikas enfatizam a necessidade de performar o ritual em lugares solitários, numa atmosfera longe de distúrbios e poluição. Os atos de se banhar, se vestir e sentar-se para os rituais de oferendas das flores e dos outros ingredientes, juntamente com os rituais nyasa e bhuta-sudhi (purificação do corpo e dos elementos) são feitos para preparar a atmosfera adequada.
No ritual Pancha-makara, a figura feminina nua, venerada não é mais vista como um ser humano mas uma deusa, como Sakti que incorpora as forças fundamentais do cosmos. A transferência da divindade não é algo separado da realidade, e sim, considerada uma coisa dentro da experiência. O homem e a mulher são, ambos, parte de um drama que eles se rendem em total permissão e lucidez. A interação é um movimento complementar de pensamento e sentimento não havendo lugar para para abstrações. Portanto, a experiência da transubstancialização da mulher em deusa é vista como uma revelação muito especial da realidade, que pode ser vista, sentida e apreendida de uma única forma..kundona.jpg (4477 bytes)
O homem e a mulher se encontram, e ao fazê-lo, eles se relacionam mais inteiramente consigo mesmos. Esta atividade contínua de verem-se no outro em vários rituais com climaxes em sexo-yoga-asana, imerge o grupo em um anonimato onde o sentido pessoal de ego é dissolvido para uma aceitação de um objetivo comum. Por um processo de projeção ritualística, os adeptos são imbuídos com uma divindade até que ambos, masculino e feminino, que representam os princípios dialéticos, alcançam uma consciência existencial de unidade similar ao símbolo do círculo: "So ' ham = Eu Sou Ele" ou "Sa ' ham = Eu Sou Ela" pois NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE O EU E VOCÊ.
A energia sexual também pode ser desencadeada pela Hatha-yoga e outros processos como a Padmasana, Siddhasana, Yoni asana, Rati asana, e or meio de certos mudras, sendo os mais importantes: o   Vajroli, Sahajoli, Yoni, Khechari, Asvani e o Mahamudra. Pelas bandhas, contrações da região pélvica, também é possível, sendo os mais efetivos a  Uddiyana e a Mula-bandha.
kundeusamor.jpg (7984 bytes)As Asanas são usadas para controlar o corpo e a mente, para permitir o curso livre das forças psíquicas por meio de mecanismos fisiológicos. É um caminho de contemplação e união, um estado alterado de onde uma nova realidade se expande, uma nova unidade vem à existência. Nas palavras de Rajneesh, 'A união sexual tântrica é um apaixonar-se com o Cosmos, numa total entrega. Ao nos entregarmos, nós nos tornamos femininos, as profundezas femininas de nossa psique então se dissolvendo, transcendem em uma total experiência de Unicidade - e uma energia imensurável é liberada. Do ponto de vista tântrico, o ser humano consumado é homem e mulher fundidos em uma só unidade. Quando a idéia da unidade básica, que os dois são inseparáveis, surge o estado de ananda , de felicidade infinita ou benção perpétual, é alcançado. Este estado de benção é o mais perto que se irá chegar do estado de liberação total. A força vital interior jorra com toda a sua potência pelos processos místicos do despertar da Kundalini Sakti.
E quem alcançar a transformação que significa um renascimento espiritual, não manifesta mais desejos e se tornam meros canais de partes diferentes do Todo. E todos os meios que existem para isto estão dentro de nós mesmos.
Um outro método usado para este despertar é o uso de ervas (sasc.:aushadhi) podendo-se alcançar a ativação dos canais Ida , Pingali e até mesmo do Sushumna (com relação à este último significaria o despertar completo da Kul-Kundalini). É sempre bom lembrar que o uso destas ervas devem ser acompanhadas da assistência de um Guru. Portanto, o despertar por meio de ervas (Aushadhi) pode ser muito perigoso sendo necessário a consulta de alguém que tenha total conhecimento desta ciência.
Como todo estado alterado de consciência induzido por uma droga, os primeiros instantes da experiência pode ser muito incontrolável produzindo visões e sensações de regiões obscuras e estranhas à nossa consciência.
Portanto, apesar deste ser um método rápido, não se pode confiar muito nos resultados imediatos.

SUAS INTENÇÕES DEFINI AS SUAS AÇÕES

10 Maneiras de Praticar o Fortalecimento de suas Intenções

 

 

 

 

 

 

   

 

A seguir, estão dez maneiras práticas para fortalecer a sua intenção de respeitar a si mesmo em todos os tempos: 

 Passo 1: Procure em um espelho, conecte-se com você mesmo através do olhar e dizer "Eu me Amo" tantas vezes quanto possível durante o dia. Eu me Amo: Estas três palavras mágicas ajudam você a manter a sua auto-estima. Agora, tenha consciência de que dizer estas palavras talvez seja difícil no início pelas condições a que vocês tem sido expostos há mais de uma vida e porque as palavras podem trazer para a superfície de restos de desrespeito a que seu ego quer que você se apegue.
Seu impulso imediato poderá ser o de ver isto como uma expressão do desejo do seu ego sentir-se superior aos demais. Mas esta não é de forma alguma uma declaração do ego - trata-se de uma afirmação de amor próprio.
 
Passo 2: Escreva a seguinte afirmação e repita vezes sem conta para si mesmo: Eu Sou inteiro e perfeito como Eu fui criado! Carregue este pensamento com você para onde quer que vá. Recorte-o e coloque em seu bolso, no seu painel, em sua geladeira ou ao lado de sua cama - permita que as palavras se tornem uma fonte de energia elevada e auto-estima. Pelo simples fato de transportar estas palavras com você e estar no mesmo espaço com elas, a energia irá fluir diretamente para você.

Passo 3: Auto-estima emerge do fato de você respeitar a Fonte de onde você veio e você decidiu se reconectar a essa Fonte, não importando o que os outros podem pensar. É muito importante no início manter-se lembrando que você é digno de infinito respeito vindo da Fonte com a qual você sempre pode contar , o pedaço da energia de Deus que o define. Esta lembrança vai fazer maravilhas pela sua auto-estima e, conseqüentemente,com a sua capacidade de usar o poder da intenção em sua vida.De novo e de novo, recorde-se: eu não sou o meu corpo. Eu não sou o meus bens. Eu não sou minhas conquistas. Eu não sou a minha reputação. Eu Sou inteiro e perfeito como eu fui criado! 
 Passo 4: Afirme para si mesmo e para todos os outros que você encontrar, eu pertenço!
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence . Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte . A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso! 
Passo 5: Lembre-se de que você nunca está sozinho. Minha auto-estima permanece intacta enquanto eu sei que é impossível para mim estar sozinho . Eu tenho um "sócio senior" que nunca me abandonou e que esteve comigo até mesmo em momentos nos quais eu aparentemente abandonei a minha Fonte. Eu sinto que se a mente universal tem respeito suficiente para me permitir vir até aqui e para trabalhar através de mim- e para me proteger em momentos nos quais eu me embrenhei em caminhos não espirituais perigosos- então esta parceria merece meu respeito recíproco. Eu me recordo meu amigo Pat Mcmahon, um apresentador na rádio KTAR em Phoeniz, Arizona, me contando sobre seu encontro com Madre Teresa em seu estúdio antes de entrevistá-la para seu programa. Ele implorou para que ela permitisse que ele fizesse algo por ela. "Qualquer coisa", ele pediu. "Eu apenas quero ajudá-la de alguma forma" . Ela olhou para ele e disse "Amanhã de manhã acorde às 4:00 AM e vá pelas ruas de Phoenix. Ache alguém que more lá e que acredite que está sozinho e o convença de que ele não está só". Grande conselho, pois todo aquele que se afunda em dúvidas sobre si mesmo ou aparenta estar perdido , perdeu sua auto-estima pois esqueceu que não está sozinho. 
Passo 6: Respeite seu corpo! Você foi provido de um corpo perfeito para abrigar seu ser invisível por breves momentos na eternidade.A despeito de tamanho, forma, cor ou qualquer enfermidade imaginárias, é uma criação perfeita para o propósito para o qual você foi destinado aqui. Você não precisa trabalhar para ser saudável, saúde é algo que você já possui se você não perturbá-la. Você pode ter perturbado sua saúde por comer demais, exercitado-se pouco e estimulado-se com toxinas e drogas que o fizeram doente, fatigado, ansioso, deprimido, envaidecido ou uma lista interminável de mazelas. Você pode começara alimentar a intenção de viver uma vida de amor próprio por honrar o templo que o abriga. Você não necessita de outra dieta, manuais de exercícios ou personal trainer. Vá para dnetro, ouça seu corpo e trate-o com dignidade e amor que sua auto-estima necessita. 
Passo 7: Medite para permanecer em contato com a sua Fonte, que sempre o respeita. Eu não posso dizer isto o suficiente: meditação é o caminho para experenciar o que os cinco sentidos não podem detectar. Quando você está conectado com o campo da intenção, você está conectado com a sabedoria que existe dentro de você. A sabedoria divina tem grande respeito por você e cuida de você enquanto você está aqui.Meditação é um caminho para assegurar que você permaneça num estado de amor próprio. Não importa o que aconteça ao seu redor quando você penetra no sagrado espaço da meditação, todas as dúvidas sobre o seu valor como uma criatura estimada são dissolvidas. Você irá emergir da solitude da meditação sentindo-se conectado com a sua Fonte e experimentando respeito por todos os seres, particularmente por si mesmo. 
Passo 8: Faça as pazes com seus adversários. O ato de fazer as pazes envia um sinal de respeito por seus adversários. Irradiando esta energia de perdão, você pode encontrar o mesmo tipo de respeito e energia positiva retornando em sua direção. Sendo grande o suficiente , perdoando e repondo a energia de raiva , amargura e tensão com gentileza- mesmo que você insista que você está certo- você irá se respeitar muito mais do que antes de seu ato de perdão. Se você está cheio de raiva de álguém, existe uma grande parte de você que se ressente da presença desta energia debilitante. Tire um momento aqui e agora para simplesmente encarar a pessoa que está em sua mente como alguém que você machucou, ou que diretamente o feriu e diga a ele ou à ela que você gostaria de fazer as pazes. Você irá notar o quão melhor você irá se sentir. Este sentimento de ter limpado o ar é o amor-próprio. É necessário muito mais coragem, força de carater e convicção interna para fazer as pazes do que para permanecer nos sentimentos debaixa vibração. 
Passo 9: Sempre lembre-se de si mesmo com amor próprio. Para fazer isto voce tem que reconhecer que as opiniões dos outros a seu respeito não são fatos, são opiniões. Quando falo para uma audiência de 500 pessoas, existem 500 opiniões sobre mim na sala no fim do evento. Eu não sou nenhuma dessa opiniões. Eu não posso ser responsável por como eles me vêem. A única coisa pela qual eu posso ser responsável é meu próprio caráter e isto é verdade para cada um de nós. Se eu me respeito, então eu conto com meu amor proprio. Se eu duvido de mim, me puno, eu não apenas perco minha auto-estima, eu continuo atraindo mais e mais dúvidas e opiniões de baixa vibração com as quais futuramente eu irei me punir.Você não pode permanecer ligado a mente universal, que nos dirige a todos aqui, se você fracassar em tratar a si mesmo com respeito. 
Passo 10: Permaneça em um estado de gratidão.Você irá descobrir que a gratidão é o degrau final em cada capítulo de sucesso.Seja um apreciador ao invés de um depreciador de tudo que aparece em sua vida.Quando você está dizendo, Obrigado, Deus, por tudo, e quando você esta expressando gratidão pela sua vida e por tudo aquilo que você vê e experimenta, você está respeitando a Criação. Este respeito está dentro de você, e você só pode dar aquilo que está dentro de você. Permanecer num estado de gratidão é exatamente a mesma coisa que permnecer num estado de respeito-respeito por si mesmo, que você dá livremente e que retornará para você multiplicado. Eu uso as palavras de Jesus de Nazaré, falando através de seu apóstolo São Matheus ( Matheus 5:48) "Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito."Reconecte-se com a perfeição da qual você se originou. Você não pode ter mais auto-estima do que isso!
 Uma mensagem de Wayne W. Dyer

AROMATIZANTES NATURAIS - PREPARE VOCÊ MESMO

Aromatizadores Naturais


Ingredientes simples




Os itens sugeridos para os aromatizadores estão disponíveis no supermercado ou até mesmo no quintal de casa. O interessante é que as receitas sejam fáceis e acessíveis para que se possa criar uma rotina sustentável e agradável ao perfumar a casa. Estas receitas são apenas referências e não tem de ser seguidos à risca.
Procedimento geral
Misture os ingredientes em uma panela ou recipiente. Cubra-os com água e aqueça. Mais adiante serão explicadas as diferentes opções de aquecimento. 
Receitas 
Aroma 1: laranjas, canela e cravo (pimenta da Jamaica e anis são opcionais). Tanto o aroma quanto o poder de permanência são maravilhosos.  Este aroma se espalha por todos os ambientes e pode ser reaquecido para perfumar seus ambientes por vários dias.
Aroma 2: limão, alecrim e baunilha.  Tem um frescor encantador.
Aroma 3: Limão tahiti, tomilho, hortelã e extrato de baunilha. Esta combinação tem um aroma fresco e agradável. O hortelã dá um toque extra de frescor.
Aroma 4: laranja, gengibre (fresco ou em pó) e extrato de amêndoas. Este aroma é doce, delicioso.
Aroma 5: galhos ou gravetos de pinho ou cedro, folhas de louro e noz moscada. Estes perfumes combinam para um aroma complexo. Se você tem noz-moscada inteira, rale a superfície exterior - o que irá liberar o aroma. Adicione a peça de noz-moscada inteira aos demais ingredientes.
Aqui estão os cinco. Não são lindos? 
Vá em frente e
... armazene na geladeira. Frascos crus de águas perfumadas se manterão na geladeira por 1 a 2 semanas. É um modo de ter os aromatizadores sempre à mão. Monte os frascos com todos os ingredientes, inclusive a água. Tampe e refrigere. 
... congele-os. É possível congelá-los com ou sem a água. Podem ser congelados por até um mês (talvez  mais). Certifique-se de usar frascos de boca larga e adequados para congelamento.
Formas de aquecimento
Método do fogão: Esta é de longe a melhor maneira para obter o perfume mais poderoso, que se espalha mais e com rapidez. É muito simples. Basta combinar os ingredientes em uma panela no fogão e colocá-los para ferver. Em seguida abaixe o fogo. O aroma se espalhará facilmente da cozinha para os outros cômodos. As desvantagens deste método: o gasto do gás e ter que ficar de olho no nível da água. Se a panela secar, ficarão cítricos queimados ao invés de doces e perfumados. 
NOTA: Para um aroma mais forte, simplesmente dobre ou triplique a receita em uma panela maior.
Outros métodos - rechaud / fondue /aquecedor de chaleira: Se você tiver qualquer um deles, então você tem uma estação de perfume portátil. Basta acendê-lo em qualquer ambiente. Obviamente, a fragrância será exalada enquanto estiver aquecida, assim, durará enquanto a vela estiver acesa ou o aquecedor ligado. Estes métodos possuem um nível baixo de calor e libera um cheiro muito sutil - o suficiente para um pequeno ambiente. Se desejar, ferva a mistura no fogão antes de colocá-la no recipiente final. Isso fará com que o aroma espalhe mais rapidamente.

Adicione mais água quente, se necessário. Como a água evapora a partir de qualquer um destes métodos de aquecimento, é necessário completar os frascos com água quente. É importante que a água esteja mesmo quente, para não resfriar o conteúdo e interromper a difusão do aroma. E lembre-se:  mais calor = mais fragrância.
Reutilize cada mistura de 2-3 vezes. Após estes ter sido aquecido e cozido por algum tempo, a água torna-se turva (como você pode ver nos frascos abaixo), e alguns dos ingredientes perdem a sua cor vibrante. Embora eles não estejam tão bonitos, o cheiro ainda é bom. Normalmente, você pode aquecer e ferver novamente essas misturas de 2 a 3 vezes. Coloque-os em frascos tampados e refrigere ou congele entre os usos. Abra o frasco e faça o teste: se cheirar bem, aqueça e reutilize. Adicione mais água conforme necessário.

Dicas:
Sobras de gengibre - Se você usar gengibre fresco e sobrarem pedaços, esta é uma maneira de usá-los antes que estraguem. Corte o gengibre e congele-o em um saco ou recipiente para ter sempre à  mão um lote rápido de água perfumada.
Salve suas cascas de laranja - Quando você come uma laranja, separe a casca para usar em águas perfumadas. Armazene-as na geladeira ou no congelador até que você precise delas.
Salve seus limões - Depois de usá-los em uma receita, refrigere ou congele os pedaços que sobraram.
Salve suas ervas - Se você tem ervas em um jardim ou se sobraram de alguma compra, congele-as e guarde-as para uso nessas águas perfumadas.
Use sucos expirados - Se sobrou suco da refeição anterior e eles já perderam suas vitaminas, utilize-os como base no lugar da água nestas misturas. Eles ficam perfumados e coloridos.
Use especiarias vencidas - Especiarias devem ser substituídas depois de um ano, porque perdem muito de seu sabor. Mas, eles ainda cheiram muito bem! Em vez de jogar fora especiarias antigas, use-as para perfumar a água.
Existem inúmeras combinações possíveis para estas águas aromatizadas. Use sua imaginação e mãos à obra! Ah! E não deixe de compartilhar suas receitas!!!
Namastê!

MALAQUITA É A PEDRA QUE PRODUZ ALEGRIA DE VIVER - O Poder das Pedras Verdes - Malaquita

O Poder das Pedras Verdes - Malaquita 

As origens da malaquita remontam há três mil anos a.C. Os egípcios honravam-na como a pedra da esperança, sorte e harmonia nas parcerias. Através de sua forte coloração verde, atribuiu-se à malaquita, por milênios, uma alta posição entre as pedras curativas e de adorno.


Efeitos para o Corpo: A Malaquita é uma pedra poderosa, que, isolada ou em combinação com outras pedras, desenvolve poderes curativos. Na forma de água de Malaquita, livra o corpo de impurezas, desintoxicando-o. Libera o corpo de energias negativas e age em pouco tempo se colocada sobre as partes corporais necessitadas.

Indicações: Órgãos de respiração, brônquios, asma, dificuldade respiratória, desobstrução do fígado, reumatismo, vértebras, juntas, efeitos estabilizantes e limpantes sobre o sistema cardiocirculatório, desintoxicação, tremedeiras.





Efeitos para a Mente: Através de seu efeito limpante sobre todo o organismo, a Malaquita se torna também uma força limpante para a alma, proporcionando mais equilíbrio, alegria de viver e compreensão para o amor. Muitas pessoas afirmam que, graças ao uso da malaquita, conseguiram autodesenvolvimento, sucesso e contentamento. Em meditação, a Malaquita penetra fundo em nosso corpo e desenvolve suas forças, trazendo luz sobre todos os chakras. Bloqueios profundos no corpo e na alma podem ser conhecidos e remediados.

Indicações: Desintoxicação, qualidades do coração, crescimento espiritual, coordenação mental, mobilidade espiritual.


Namastê!





SIMPLIFICANDO A VIDA - 7 BELAS LÓGICAS

7 BELAS LÓGICAS 











1 - 1-Faça as pazes com seu passado, assim você não estragará o seu presente;

2- O que os outros pensam de ti não lhe diz respeito;

3- O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo;

4- Ninguém é motivo para sua felicidade senão você mesmo;

5- Não compare sua vida com as dos outros. Você não tem ideia de como foram trilhadas;

6- Pare de pensar muito. Você não precisa saber todas as respostas;

7- Sorria, pois você não tem todos os problemas do mundo.

O PODER DE HARMONIZAR DAS FLORES

A Harmonia das Flores


As flores representam a etapa de máxima sutilização da matéria no reino vegetal.
Para elas convergem substâncias e forças terrestres que ascendem do solo e se elevam de patamar em patamar dentro do campo vital da planta.
Por outro lado, as flores são o gesto sublime de entrega do vegetal à luz.
Nessa doação ele incorpora os elementos imponderáveis que lhe chegam de todas as direções do cosmo e os expressa como cores, harmonia de formas, aromas e vibrações.
Por meio das folhas as plantas se abrem diretamente às influências da luz do Sol.
Assimilam sua energia radiante, materializam-na pela fotossíntese sob a forma de substâncias, e assim a introduzem na vida vegetal. Por meio das flores, porém, as plantas se doam por completo à luz e trazem à manifestação material o resultado dessa comunhão. Assim, na formação floral as plantas se elevam acima da vida vegetativa e se relacionam mais intensamente com a vida solar e cósmica, seus ritmos e movimentos.
Nas flores se materializa em alto grau o padrão de harmonia da planta.
Esse concentrado de energias, impregnado de impulsos de ordem e pureza, atua no organismo e no psiquismo humano, favorecendo seu reequilíbrio.
A irradiação das flores tocam o ser humano sobretudo no plano etérico e no astral-emocional.
Suas cores, a simetria das suas formas, seus perfumes e emanações sutis elevam também o campo etérico do ambiente.
Mas há ainda aspectos mais profundos das flores, aspectos que atingem até a periferia do corpo causal (*)do ser humano, influenciando suas disposições anímicas. É dessa influência que derivam as demais, acima citadas.
Cada vegetal está em sintonia especial com determinadas correntes de energia cósmica.

(*) Corpo causal: veículo de expressão da alma em níveis supramentais. Trata-se de uma estrutura energética que sintetiza as experiências do ser nas suas passagens pela Terra.




Namastê!

Nós somos o que nós pensamos. O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

A importância das afirmações positivas 

 
Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positiva, que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional.

Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim , nossos objetivos são sempre conseguidos.
Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.


Exercício:

Toda a manhã ao acordar,
Visualize-se dentro de uma bolha de luz branca e agradeça verbalmente ao Divino Criador por mais um dia de vida.
Agradeça pela oportunidade de poder se transformar num ser humano melhor, e por todas as dádivas que você recebe a cada dia, ex: poder ver, ouvir, pelo alimento, pelo descanso, etc.

Interessante também, é fazer suas orações ao Criador nesse momento, ao acordar.

Fazer a Grande Invocação e o Mantra da Alma:

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Que flua luz às mentes dos Homens,
Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Que flua amor aos corações dos homens,
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam
O Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda a eternidade.
Amén.


Mantra da Alma:

PREVENIR É O MELHOR CAMINHO!

Sinais de Câncer de Mama








Namastê!

HO OPONOPONO TECNICA DE RESPIRAÇÃO HA PARA MOVIMENTAR A ENERGIA VITAL.

Técnicas de Ho oponopono:




Respiração Ha

O Dr. Len ensina fazer 9 respirações (inspirar/expirar) numa contagem mental de 7, isto é:

Inspirar - contar até sete, segurar o ar por mais uma contagem de 7, expirar pelo nariz - contando até 7, com os pulmões esvaziados espere por mais uma contagem de 7, inspire, novamente contando até 7, segure por outra contagem de 7, expire - repita até inteirar os nove conjuntos inspirar/expirar.

Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem ao acordar e antes de dormir, e qualquer hora que você sentir vontade.
Sempre faça toda respiração pelo nariz, no seu próprio rítmo, a contagem não é em segundos.


Um kahuna faz parte da tradição havaiana, é um sábio, um xamã. O Ho'oponopono da Identidade Própria que estamos praticando deriva do Ho'oponopono tradicional, mas o transcende, isso se compreende aos poucos.




Aloha!