quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - EXERCÍCIO COM A CHAMA TRINA - O PODER DA CHAMA TRINA

 VOCÊ É UM SER DIVINO






  
Você sabia que Deus habita em seu coração, como um campo de energia real de extraordinária sabedoria, amor e poder para o bem?

Cientistas no Instituto HeartMath descobriram que o coração tem sua inteligência própria, separada do cérebro, que pode ser utilizada para obter respostas a algumas das questões mais desafiadoras da vida.

Essa inteligência é, na verdade um vórtice de energia divina que pulsa, brilha e gira em um ritmo magnífico de três quartos.

A Chama Trina está ancorada no nível do nosso corpo etérico e, deste modo, não é visível a olho nu em cirurgias do coração. 

No entanto ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.

Quando eu estava à procura de Deus, há muitos anos atrás,  tive um sonho numa noite, e então  percebi que eu não estava realmente dormindo.

Fui atraído para o coração e testemunhei este campo de força de luz magnífico e extraordinário, girando e irradiando a mais bela energia do amor, santidade e onisciência. 

Era como a mais bonita pedra preciosa, mas também estava viva, expandindo faíscas de luz colorida. 

Quando entrei nela, a energia me envolveu num intervalo cósmico. Nada em nosso mundo físico conseguia se igualar a essa experiência.

Encontramos referências a essa chama em todas as grandes tradições espirituais, especialmente quando examinamos as escrituras místicas. 

Muitos ensinamentos sobre essa chama também são transmitidos através do EU SOU e dos ensinamentos dos Mestres Ascensionados.

Compreender a Chama Trina é essencial para nossas vidas, pois é o nosso ponto de contato com o nosso Eu Superior.

Nossa Chama Trina é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente.

A Pluma Azul Safira do Poder Divino, Fé e Boa Vontade, concentra as energias Alpha do Pai dentro de nós.

A Pluma Amarelo Ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas do Filho.

A Pluma Rosa Suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo.

Estes três Plumas emergem de um foco concentrado de luz branca, a "pérola de grande valor", que ancora a Luz da Mãe Divina.
 
A vibração da nossa Chama Rosa influencia nosso bem estar emocional.

A vibração da nossa Chama Amarela influencia a capacidade mental.

E a vibração da Chama Azul influencia nossa vitalidade física.

Na maioria das pessoas a Chama Trina é um dezesseis avos de uma polegada
de altura mas pode ser aumentada.

Para a nossa Chama Trina crescer as três chamas devem primeiramente entrar em equilíbrio.

Em um ensinamento da Consultoria Sirius lemos que padrões cármicos negativos e fraquezas psicológicas levam as pessoas a ter uma chama menor, assim como uma chama mais alta que as outras.

A Chama mais alta diz respeito a nossa área de competência e orgulho.

A chama menor correspondente a nossa área de fragmentação.

Toda vez que expressamos pensamentos, sentimentos e ações negativos, suprimimos uma ou mais das nossas chamas e "emburrecemos" o nosso Potencial Divino para sermos inteiros.

À medida que aprendemos a equilibrar estas energias divinas e expandi-las em nossas interações e assuntos diários, percorreremos o caminho do adepto nos passos de Jesus, Gautama Buda e todos os santos orientais e ocidentais.

Para ajudá-lo, este site está dividido em três áreas, como a chama no seu coração:

Na página do Amor, você encontrará ensinamentos contemplativos para ajudar
você a equilibrar e expandir a sua Chama Trina.

Na página de Sabedoria, leia mais sobre o seu Padrão específico de Chama Tripla, sua psicologia e bem-estar.

Na página do Poder, aproveite as energias divinas da sua Chama Trina para criar uma mudança espiritual positiva no mundo.


AMOR:  MEU AMOR DIVINO
Há muitas maneiras de equilibrar e expandir as chamas da chama trina. No Oriente e Ocidente encontramos escolas de concentração, meditação e contemplação. 

Sirius Consultoria ensina que as atividades de concentração ajudam a desenvolver a nossa Chama de energia Azul. 

Exercícios de meditação estimulam a nossa Chama Amarela da sabedoria.

E a comunhão que é alcançada através da contemplação do Amor expande nossa Chama Rosa.

Na tradição do Yoga, a chama azul é reforçada através do Karma e Raja Yoga, a união com Deus através de boas obras e concentração. 

A chama amarela é equilibrada através da Jnana Yoga, que é a união com Deus através da investigação racional. 

A chama rosa se expande com o Bhakti Yoga, onde a união com Deus se realiza através da devoção. Há também o Agni Yoga, a união com Deus através do fogo, o que integra todas essas outras yogas em singularidade.  

Nosso Deus é um fogo consumidor. -Hebreus 12:29.

O Maha Chohan é o Mestre que concede O Dom do Espírito Santo da Chama Trina equilibrada.

Este dom de todos os dons é mais necessário nesta hora. Para que a chama trina equilibrada seja rapidamente acelerada e expandida.

Ele faz crescer a dimensões cósmicas, amados. 

A chave é a harmonia e a pureza.

-Deusa da Liberdade, 10 de novembro de 1985 em uma pérola de sabedoria
publicada pela Summit Lighthouse

MINHA SABEDORIA DIVINA:
O maior presente que podemos dar a nós mesmos e aos outros é uma chama trina equilibrada. Conforme nossas chamas entram em equilíbrio, ancoramos novos níveis de desenvolvimento na auto-mestria espiritual, mental, emocional e físico.

O IMPACTO NA NOSSA PSICOLOGIA
Até que a nossa Chama Trina esteja equilibrada, temos a tendência de entrar em comportamentos negativos cármicos. 

Nos deparamos com comportamento s subconscientes que herdamos de nossos familiares, especialmente quando confrontamos com pessoas e circunstâncias desafiadoras.

Nossas chamas estão fora de equilíbrio, porque ao longo de vidas, nos equivocamos egoisticamente em favorecer uma das três qualidades divinas sobre as outras. 

Esta dinâmica está profundamente enraizada na nossa psicologia e na nossa astrologia, até que superemos. Isso ainda desencadeia cascatas hormonais específicas dentro do nosso corpo físico.

Nossa chama mais alta está ligada ao nosso signo solar.

Nossa chama média ao nosso ascendente e nossa chama menor à nossa lua.

O nosso modelo de chama trina também é diretamente influenciado pela relação subconsciente que estabelecemos no triângulo que formamos quando criança com nossos pais.

Quanto mais nós entendermos onde o nosso padrão de chama trina está desequilibrado, mais facilmente poderemos superar as limitações.

Uma Chama Trina desequilibrada tem uma chama alta, uma chama menor, e uma chama média, que repousa em algum lugar entre as outras duas. 

A chama mais alta é nossa área de competência e núcleo mais profundo.

Nossa chama do meio é a área de competência onde tendemos a ser mais confiáveis. E a nossa chama mais curta é a nossa área de fragmentação, onde experimentamos mais humilhação.

À medida que avançamos ao longo da vida, buscamos circunstâncias que permitem-nos brilhar com a força da chama mais alta, ou permanecer em nossa zona de conforto da chama média.

Tentamos evitar situações que revelam nossa deficiência, mesmo que essas situações incômodas sejam reais oportunidades para exercitar nossa chama curta para que possamos finalmente elevá-la.

Também tendemos em aproveitar a força da nossa chama mais alta, em detrimento de outros que demonstram uma fraqueza na área da nossa força. 

Fazemos isso para expressar superioridade consciente ou inconsciente sobre os outros, em uma tentativa de medicar-nos por esta falta de integridade nos sentimos por dentro.






O IMPACTO EM NOSSA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR
Nossas três chamas estão relacionadas aos centros de nosso cérebro, aos órgãos inferiores e ao equilíbrio hormonal. 

A vitalidade de nossa chama rosa relaciona-se diretamente com a vitalidade da nossa glândula pineal, e tem um efeito sobre a saúde dos nossos rins.

A liberação hormonal associada à chama rosa é a Acetilcolina. A vitalidade de nossa chama amarela está diretamente relacionada à vitalidade da nossa glândula pituitária e tem um efeito sobre a saúde do nosso fígado.

A liberação hormonal associada à chama amarela é a testosterona a partir da hipófise anterior, e estrogênio a partir da hipófise posterior. 

A vitalidade de nossa chama azul está diretamente relacionada à vitalidade do nosso cerebelo e tem um efeito sobre a saúde da nossa glândula supra-renal. 

A liberação hormonal associada com a nossa chama azul é a adrenalina.
 
O IMPACTO SOBRE A NOSSA PERSONALIDADE
Pessoas com a chama azul desequilibrada, mais alta ou mais curta, tendem a sofrer uma variedade de dependências físicas. Disciplinar-se é um grande desafio para elas.

Pessoas com a chama amarela desequilibrada tendem a acumular todos os tipos de conhecimento, recortes, ou mesmo bibliotecas, para compensar sua falta interna ou o excesso de capacidade intelectual.

Pessoas com a chama rosa em desequilíbrio são demasiado desequilibradas emocionalmente e se tornam visivelmente viciadas nos dramas emocionais que geram ao seu redor. 

Elas encontram muita dificuldade em viver em Paz.

Pessoas com a chama rosa alta tendem a possuir mais inteligência emocional.

Elas intuitivamente entendem o impacto de seus pensamentos, sentimentos e ações sobre os outros. 

Costumam aproveitar essa capacidade e podem tornar-se emocionalmente manipuladoras. 

Têm um grande senso de compaixão e bondade, mas se possuem uma chama amarela curta, não pensam muito bem e adiam a sua resposta emocional. 

Quando possuem uma chama azul mais curta, acham mais difícil canalizar o sentimento de compaixão de forma atuante, e podem
indispor-se com pessoas orientadas para a ação.

Pessoas com a chama azul mais alta tendem a ter mais energia física e ter uma inteligência mais mecânica. Eles sabem como fazer as coisas de forma eficaz.

Se a sua chama rosa é mais curta no entanto, falta-lhes a inteligência emocional e tendem “atropelar” os outros no processo do fazer.

Eles agem sem levar em consideração outras pessoas e os seus esforços, muitas vezes lhes faltam toque e cuidado. 

Se a chama menor é amarela, tendem a agir impulsivamente.
Eles não param tempo suficiente para produzir um cenário pleno através de sua mente, com todas as ramificações de possibilidades.

Pessoas com a chama amarela mais alta tendem a ser muito motivadas intelectualmente e são tradicionalmente inteligentes e mentais. Se a chama azul é a mais curta, têm dificuldade em sair e colocar suas idéias em uma ação que pode levá-los à realidade.

Se a chama rosa é a mais curta, lhes falta bondade na forma como se colocam e não levam em consideração os aspectos negativos que as suas ideações e preconceitos intelectuais podem ter sobre os outros.


 EQUILÍBRIO É O AUTOMESTRIA



Agora, nem todo mundo tem ou mantém o equilíbrio do amor, sabedoria e poder. 

Alguns têm excesso de um e falta dos outros. 

Por exemplo, se falta aos homens a sabedoria, não importa o quanto eles podem amar, seus atos bem-intencionados podem dar errado.

Se não têm poder, não importa quão sábio e amoroso que possam ser, sua intenção pode não ser de tão grande alcance ou tão eficaz como gostaríamos que fosse.

Se lhes falta amor, não importa quanta sabedoria e poder manifestam, e seus atos são muitas vezes abortados, suas energias processadas parcialmente ou totalmente inúteis para grandes propósitos cósmicos.

Encontre o seu equilíbrio, então, num triângulo de perfeição, na santíssima trindade que produz a ação mais intensa de todos os três dentro do coração do homem e no coração da criação.

Jesus, em uma pérola de sabedoria publicado pela Summit Lighthouse
em 25 de novembro de 1960

UMA MEDITAÇÃO
Uma das maneiras de ajudar a equilibrar a nossa Chama Trina é meditar na energia kundalini subindo na espinha conhecida como a ida (rosa), pingala (amarelo) e azul (shushumna.)

Ao meditarmos sobre essas energias que surgem com um intenso amor por Deus, elas ascendem a coluna vertebral.

Penetram e ativam cada um dos nossos chakras, e então centralizam-se no coração, como um campo de força que irradia luz e se funde com o amor, sabedoria e poder de nossa chama trina

MEU PODER DIVINO
Vivemos numa época de muita turbulência na Terra. 

Isso não precisa ser assim. A Chama Trina, quando corretamente compreendida e acessada, torna-se mais poderosa do que as armas mais sofisticadas. 

É a Luz de Deus, pura, sem diluição e transcende o tempo e o espaço. 

Com fé, esforço concentrado e boa vontade podemos invocá-la para transformar nosso mundo para sempre, conforme invocamos a intercessão dos anjos e seres celestiais que vêm através da suas próprias chamas trinas, multiplicar seu poder.

NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO
Cada vez que dizemos uma oração, oferecemos um mantra ou uma afirmação positiva, estamos em contato o poder da Palavra e sua força criativa.

Podemos também experimentar esta Palavra ampliando-a através da luz em nosso coração, fazendo-a ecoar através do universo para eliminar a escuridão e abençoar e curar a vida em cada plano da consciência.

Isso se torna um serviço cósmico com o qual nos empenhamos a cada dia a partir desse ponto de intimidade com Deus no cálice do nosso coração.

E então o que você acha que vai acontecer quando você aumentar essa chama outro centésimo de polegada?

Você vai ver o crescimento da ciência e da invenção! Você vai ver florescer a Paz na Terra!

Você vai ver o Fim da guerra!

Você vai ver os trevosos sendo expostos! Você vai achar que isso é apenas um milagre de Deus?

Ou você vai olhar para dentro e dizer: "Essa é a alquimia do fogo dentro do meu coração!"

-Lanello, Publicado em 12 de dezembro de 1976 em uma pérola de sabedoria
por The Summit Lighthouse




A CHAMA TRINA UNE OS PORTADORES DE LUZ DE TODAS AS RELIGIÕES
Reconectar a nossa Chama Trina nos ajuda a lembrar e honrar a unidade fundamental que une os portadores da luz através do mundo, em cada nação, cultura e religião.
 




 Mantenha minha Chama Ardendo

Mantenha minha chama ardendo, Amado EU SOU.
Mantenha minha chama ardendo, vem agora tomar o comando:
Mantenha minha chama ardendo, expandindo-a a cada hora
Mantenha minha chama ardendo amor, sabedoria e poder!

Mantenha minha chama ardendo, ó Cristo Pessoal em mim.
Mantenha minha chama ardendo, e liberte a minha vida.
Mantenha minha chama ardendo, e equilibre-a também.
Mantenha minha chama ardendo rosa, amarelo e azul.

Mantenha minha chama ardendo a luz pura da minha alma,
Mantenha minha chama ardendo até eu alcançar a meta:
Mantenha minha chama ardendo, ascendido eu serei!
Mantenha minha chama ardendo, para a Vitória da Terra!
Chame os corpos causais dos Três Reis Magos E as três estrelas do Cinturão de Orion
por Grey Emmanuel Brian.  Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, eu chamo à estrela do cinturão de Órion, Alnitak, para travar sua presença
eletrônica e corpo causal ao redor do meu cerebelo.

Consumir tudo o que se opõe a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo físico.

Ajuda-me a aumentar minha chama azul, e me dê o Poder Divino para combinar com meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço à estrela do cinturão de Órion, Alnilam, para travar sua presença eletrônica e corpo causal em torno de minha glândula pituitária.

Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada em meu corpo mental. Ajuda-me a aumentar minha chama amarela, e me dê Sabedoria Divina para combinar com os meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço à estrela do cinturão de Órion, Mintaka, para travar sua presença eletrônica e corpo causal ao redor da minha glândula pineal.

Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo emocional.

Ajude-me a aumentar minha rosa, e me dê Amor Divino para combinar com os meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço á estrela Sirius, de Deus, para travar sua presença eletrônica e corpo causal em torno de minha medula oblongata. Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo etérico.

Ajude-me a equilibrar a minha chama trina e me dê a Consciência de Deus.

De acordo com a Santa Vontade de Deus. Amém.



,
 E PARA VISITAR O FOCO DA CHAMA TRINA EQUILIBRADA


Em nome do Cristo e de meu Real Ser, eu invoco o Coração da Presença
EU SOU e o Anjo da Presença, o Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin, e Lord Maha
Chohan, para que conduzam à minha alma e à consciência da alma, enquanto
meu corpo dorme à noite, para a Deusa do Templo da Liberdade do sol sobre
a cidade de Nova York. De acordo com a Vontade e a direção de meu Santo
Cristo Pessoal e do Maha Chohan, peço para receber instruções na lei do
Amor Divino e para receber a fórmula para a vitória da Chama do Amor no
meu coração.

E PARA VISITAR O FOCO DA CHAMA TRINA EQUILIBRADA
Apelo também para ser levado ao foco da Chama Trina equilibrada sobre o
Monumento de Washington, mantida pelo mestre Paulo o Veneziano.

Ó Bem-Amado Paulo Veneziano e a Deusa da Beleza, ensinem-me a amar
verdadeiramente e também a dar e receber tanto o amor condicional quanto
o amor incondicional, com a graça e a elegância que vocês carregam sempre.

Eu invoco a graça e seu manto para a expansão do amor, a expansão da
Comunidade do Espírito Santo, e a trilha pelo caminho do Raio Rubi.

Ajudem-me a enfrentar, encarar e conquistar diariamente meu eu inferior
com suas infantilidades, egoísmos, vícios e ímpetos de vidas passadas.

Peço que todas as informações necessárias para o cumprimento de meu
Plano Divino e da minha querida Chama Gêmea sejam liberadas para a minha
consciência externa desperta conforme seja necessário.

Agradeço e aceito isso feito em toda a extensão que a Grande Lei permitir.
De acordo com a Santa Vontade de Deus. Amém. 



 Notas do Ashram de El Morya
Traduzido por Grazy do site
http://www.mydivineheart.com/ para Anjo de luz






POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - AMOR OU PAIXÃO

AMOR OU PAIXÃO

 
 

Dizes que me ama!
Mas quem ama se entrega
Está sempre junto da gente
E no coração nos carrega.

É amor o que sentes! Não creio.
É paixão! Talvez.
O amor é sempre presente.
A paixão é quase sempre ausente.

Quem ama está sempre junto da gente,
Compartilha em tudo sempre.
Quem só sente paixão
Só pensa em sexo e realização.

O amor é mais abrangente,
Encanta a vida da gente.
A paixão é momento de satisfação
Que dura enquanto há excitação.

O PODER DE DECRETAR - MEDITAÇÃO DA ABUNDÂNCIA - Por Kryon

MEDITAÇÃO DA ABUNDÂNCIA



Faça o seu Pedido de Permissão para a realização da meditação da abundância à PAI/MÃE DIVINOS, aos Mestres, aos seus Mentores, à Mãe Terra, as Guardiãs do Feminino Sagrado, aos Guardiões do Masculino Sagrado.

Sentado(a) confortavelmente sinta a energia da Mãe Terra envolver você através de seus pés, subindo pelas pernas, quadril, tórax e cabeça. Inspire, expire e sinta a energia da Mãe Terra em todo seu ser.


Agora volte a atenção ao seu pé esquerdo. Sob ele abre-se a semente da energia Ying/ feminina sagrada, que penetra por seu pé esquerdo  e vai envolvendo o seu corpo do lado esquerdo até o pescoço, e depois envolve o cérebro do lado direito. Inspire, expire sinta a energia do Feminino Sagrado movimentando-se em seu corpo e perceba que sensações essa energia traz.

Agora volte a atenção ao seu pé direito. 

Sob ele abre-se a semente da energia Yang/masculina sagrada, que penetra por seu pé direito  e vai envolvendo o seu corpo do lado direito até o pescoço, e depois envolve o cérebro do lado esquerdo. Inspire, expire e sinta a energia do Masculino Sagrado movimentando-se em seu corpo e perceba que sensações essa energia traz.

Agora sob seus pés abre-se a  semente da Energia Sexual Sagrada, a energia que gera, que dá a vida e que a mantém, a energia que une e cria.

Essa energia penetra seus pés, sobe por suas pernas e ancora em seu chakra básico, unindo o feminino e masculino sagrados,  preenchendo toda esta região em luz.

Essa energia sobe  e ancora no chakra umbilical unindo o feminino e masculino sagrados, vitalizando toda a região em luz.

Essa energia continua subindo em direção ao plexo solar onde ancora e une o feminino e o masculino sagrados preenchendo desde o ventre, vitalizando todos os órgãos e nos preparando para gerar abundância.

No chakra cardíaco essa energia une o feminino e masculino sagrados com a Chama Trina despertando o amor e a gratidão que aí reside, essas energias preenchem todo o seu ser com  alegria e felicidade.

No chakra laríngeo a energia sexual sagrada une o feminino e o masculino sagrados fazendo despertar todo o conhecimento que há em você e ativa sua capacidade de co-criação e você sente a expansão do seu SER.

Indo para o chakra frontal a energia une o feminino e o masculino sagrados, e esta união preenche todo o seu cérebro de energia, ativando sua glândula pineal e corpo pituitário despertando a sua visão  e percepção do mundo em que vive e das dimensões em que SE É, aprimora seus sentidos.

Subindo em direção ao coronário se dá a união do feminino e masculinos sagrados neste chakra, trazendo a plenitude de Ser. 

E estas energias que são derramadas por seu Ser o envolvem, o nutre e o alimenta. 

E envolvem e nutrem também a Mãe Terra com toda essa energia e luzes maravilhosas. Inspire e expire, sinta e perceba-se QUEM É, ABENÇOE  a si, a sua vida, a Terra e o Universo com suas luzes a irradiar AMOR.

Neste momento volte sua atenção para a Terra… Onde se abre a semente da ABUNDÂNCIA…
Intencione e se permita receber essa energia maravilhosa de AMOR que penetra em seu corpo pelos pés, envolvendo todas as suas células e átomos do SEU SER, envolve suas pernas, ancora em seu chakra básico, chakra umbilical e plexo solar envolvendo todo seu ventre com a Abundância. 

E através dessa energia magnética você está a atrair a abundância em todas as dimensões em que É, gerando, cuidando para que esta qualidade esteja presente no Agora.

A Abundância, ao unir-se a você e a sua Chama Trina, ancorando no chakra cardíaco emite ondas quânticas de abundância para todo o OM , onde o Amor Divino é manifesto e a Sabedoria Divina é quem guia o Todo a que estamos unidos.

A energia da abundância ancora no chakra laríngeo co-criando abundância a sua volta e no OM.
A abundância ancorando no chakra frontal e coronário faz você se sentir a própria Abundância em ação.

E esta energia se ancora em seus chakras mais sutis, derramando e interpenetrando todo seu SER as energias de Amor, de Gratidão, de Integridade. 

E você se torna consciente de Quem É, e essas luzes que se irradiam de você abençoa a si próprio, a Vida, o Planeta e todo o Universo.

EU SOU AMOR
EU SOU GRATIDÃO
EU SOU ABUNDÂNCIA
EU SOU FARTURA
EU SOU PROSPERIDADE
EU SOU HARMONIA
EU SOU INTEGRIDADE
EU SOU O QUE EU SOU.

Agradeço a PAI/MÃE Divinos, aos Mestres, as Comitivas, aos Guardiões e Guardiãs do Feminino e Masculino Sagrados, e a Mãe Terra por podermos praticar e sermos a Abundância.




  
Canalizada por Vera Lucia F. Silva, Julho de 2009, São Paulo, Brasil.

www.kryonbrasil.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Escalda-pés: energia renovada. AUMENTA A AUTOESTIMA E FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

ESTIMULA O BEM ESTAR, MELHORA A CIRCULAÇÃO.

Renova a energia, promove a autoestima e ainda cura uma dor.

escalda pés Buddha Spa Blog

A terapia do escalda-pés está na lista dos mimos que fazem a diferença para renovar as energias, promover a auto-estima e ainda curar uma dor! 

Como eu mencionei na matéria do ofurô, os efeitos da imersão em nosso corpo funcionam também para os nossos pés. Por isso, tudo que puder fazer por eles, faça!

Nossos pés merecem cuidados especiais para manter a saúde, o bem-estar, bom humor e a boa aparência. 

Os pés, responsáveis por nosso caminhar, nem sempre recebem a atenção necessária e acabam sendo esquecidos.

Aliás, se observarmos bem, há dias que nem prestamos atenção a partir dos joelhos para baixo. Isso ocorre por que há uma tendência natural em mantermos o excesso de energia yang concentrada na cabeça. 

E segundo a medicina tradicional chinesa baseada na polaridade yin e yang, o escalda-pés auxilia a distribuir essa energia yang (na cabeça) para a extremidade fria os pés (energia yin). 

Esse equilíbrio energético funciona muito bem quando se está literalmente de cabeça quente!

O escalda-pés é tratamento muito antigo, utilizado pelas nossas avós. Seu principal objetivo era aquecer os pés e tirar a friagem após uma caminhada pela neve, exposição na chuva, nas gripes e dores articulares. 

É importante não levar a expressão "escalda-pés" ao pé da letra! Na planta dos pés existem pontos que podem ser afetados e o uso de água quente ou fria em demasia não é recomendável.

Sempre que possível se entregue às delícias de receber os cuidados de um profissional especializado na região dos pés, pois de quebra, você ainda pode relaxar numa confortável cadeira reclinável, tomar um chá e finalizar com uma massagem como a reflexologia!

Anote minha receita infalível para depois de um dia exaustivo, pés doloridos e pernas pesadas.

ESCALDA PÉS RELAXANTE

Temperatura adequada:  37ºC (verão) a  38ºC (inverno). Importante: verifique a temperatura da água com o auxílio de um termômetro, evitando queimaduras e respeite a sensibilidade da sua pele.

Use uma bacia funda ou balde largo para que seus pés fiquem confortáveis. Coloque no fundo da bacia pedras roladas de quartzos verdes e uma turmalina negra.

Material:

- 2 colheres de sopa de sal amargo
.
- 1 colher de sal grosso 

- 5 saches de chá de camomila

- 3 rodelas de limão 

- 10 gotas de extrato de própolis 

- 1 jarra com água bem quente se desejar intensificar o tempo.

- 1 jarra com água fria. 

- 1 vasilha tipo caneca ou jarra pequena para auxiliar a jogar água também a partir dos joelhos.

- 1 escova para uso corporal com cerdas macias e firmes.

- 1 toalha macia 

- Creme hidratante especial para os pés.

- Um par de meias de algodão.

























Como fazer:

Deixe o ambiente preparado para facilitar a terapia. Tenha todos os ingredientes a mão, a chaleira com a água quente e a jarra com a água fria.

Inicie escovando a seco as pernas a partir dos joelhos até os dedos dos pés. 

A escovação a seco elimina as células mortas, as toxinas e ativa a circulação.

Verifique a temperatura e coloque todos os ingredientes. 

Mergulhe os pés com cuidado e relaxe de 15 a 20 minutos. De quando em quando, adicione mais água quente. Aproveite para  escovar também às unhas para limpeza.

Com auxílio de um recipiente pequeno, despeje um pouco da água quente da bacia a partir dos joelhos

Passe a planta dos pés sobre as pedras para massagear a região.

Termine jogando a água fria a partir dos joelhos. 

Seque bem os pés, dedos e unhas. Massageie os pés com um creme hidratante apropriado para a região. Vista as meias e deite-se.

Comentários importantes:

Sal amargo e o sal grosso são anti-sépticos e excelentes para eliminar dores e relaxar.

extrato de própolis é anti-séptico, fungicida e anti-inflamatório.

camomila é relaxante, alivia dores e também é antiinflamatória.

O  limão possui ação clareadora de manchas e atuará nas manchas que são causadas pelos calçados.

As pedras de quartzos verdes facilitam a massagem na planta dos pés trazem energia de cura e bem-estar.

turmalina negra emite delicadamente raios infravermelhos que auxiliam a tratar e desinflamar as regiões com danos por calçados apertados e outros ferimentos nos pés.

A ação da água fria cria uma ação inversa após a água quente e vai aquecer e relaxar os pés.

Dica: Caso queira apenas renovar as energias, reparar as dores nos pés e pernas para depois ir a uma festa, faça o seguinte:

- Depois de jogar a água fria, jogue mais um pouco de água quente (limpa) e irá refrescar os pés e energizar!

PRECAUÇÕES:

- Para crianças o pedilúvio é indicado para casos de friagem e colocar apenas 1 colher de chá de sal marinho.

- Para peles sensíveis diminuir a temperatura.

- Para gestantes usar a temperatura de 36 a 37ºC.

- A temperatura superior a 37ºC  é  contra-indicada para crianças, hipertensão, hipotensão, diabetes, problemas cardíacos e peles altamente sensíveis.



Por: Sylvia de Seganttini

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MAGOA É ALIMENTO DO EGO E DA AUSÊNCIA DE PERDÃO

MÁGOA

 http://www.deldebbio.com.br/wp-content/uploads/2013/01/magoa.jpg

A mágoa é uma mancha na consciência que nos impede de crescer para onde queremos, pois ela aponta para um evento passado. 

É o não esquecimento da atitude de alguém a quem outorgamos inconscientemente a responsabilidade sobre nosso destino.
 
É o ressentimento que se tem de alguém por se considerar ofendido pela pessoa. 

Sentir-se magoado, e não procurar resolver a situação com o outro, é adiar a possibilidade de avançar na vida. 

Só cresce e se liberta de seu passado quem compreende e perdoa o outro, esquecendo a mágoa sem humilhá-lo. Só cresce e é feliz quem sabe perdoar.
 
O remédio para a mágoa é a compreensão da atitude do outro considerando que também seria capaz de cometer o mesmo equívoco. 

Essa compreensão é o primeiro passo para o perdão. 

Perdoar e esquecer o equívoco do outro só é possível quando se percebe que o erro cometido só prejudica a seu agente.
 
Permitir-se abrigar a mágoa na consciência, ou mesmo deixá-la livre no inconsciente, são formas de não olhar para a própria sombra, e de ampliar o complexo de superioridade. 
 
Não olhamos para a própria sombra quando preferimos manter o sentimento de mágoa sem nos perguntar o que em nossa personalidade foi atingido e que necessita ser trabalhado. Por detrás da mágoa há o sentimento de orgulho ferido.
 
A instalação desse sentimento permite a sedimentação da raiva e do desejo de desforra, que, muitas vezes, atinge pessoas que em nada contribuíram para o problema que gerou a mágoa. 
 
O sentimento de raiva aumenta o nosso desejo inconsciente de ser melhor do que somos, pois ele alimenta o ego em sua inflação. 

Devemos aprender a separar a pessoa de sua própria atitude; a atitude é o momento, a pessoa contém um conjunto de emoções, idéias e experiências, as quais extrapolam o momento.
 
O caminho para a dissolução da mágoa é o diálogo maduro com o outro sem o desejo do reconhecimento obrigatório de seu equívoco. 

Deve-se considerar que, às vezes, não houve a intencionalidade, ou as circunstâncias em que se deram os fatos não permitiam outra forma de atuação por parte da pessoa, além da possibilidade de, nós próprios, darmos uma dimensão superlativa a algo que pode não ter ocorrido. 
 
Muitas mágoas que guardamos se transformam em núcleos psíquicos de difícil erradicação e que contribuem para petrificar nossa maneira de ser no mundo. 
 
Quanto mais deixamos de resolver nossas mágoas, elas se acumulam vida após vida, tornando-nos pessoas anti-sociais e superficiais. 

O espírito acumula a cada encarnação os aspectos da personalidade experimentados nas anteriores, pois ninguém se liberta de si mesmo sem um trabalho efetivo de transformação.
 
    Sair da mágoa, deixando o coração disponível para o amor em plenitude é libertar-se das amarras do orgulho e da insegurança. 

O equilíbrio psíquico do espírito requer liberdade para sentir, sem os vínculos negativos proporcionados pela mágoa.
 
Cada sentimento negativo que não resolvemos transforma-se em carma a ser experimentado. 

A morte não resolve nossos problemas, pois apenas nos transporta de uma realidade a outra. 

Levamos para o outro lado da Vida, o que somos, que resume o que sentimos, o que pensamos e o que fazemos. 

Cada sentimento se constitui numa forma de percepção de uma experiência, da qual extraímos as leis de Deus.
 
 
Adenauer Novaes - Fonte: Blog Luz da Alma