quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Chá para Hiperplasia de Próstata

Hiperplasia de Próstata

Resultado de imagem para Chá para Hiperplasia de Próstata

Homens maduros, normalmente após os 40 anos podem sofrer de ardência ao urinar. Isso acontece por causa de alguns nódulos comprimem o canal da uretra interferindo na micção. A isso se dá vários nomes, normalmente hiperplasia benigna da próstata (HBP),  hiperplasia prostática benigna (HPB) ou mesmo, hiperplasia nodular da próstata
Aqui veremos a receita de um chá de avenca para auxiliar no tratamento da hiperplasia da próstata.

Sintomas

A Hiperplasia da Próstata, CID-10 N40 vai piorando com a idade e aos 80 anos, cerca de 90% dos homens sofrerão com a doença. Os sintomas são dificuldade em urinar, parada involuntária da micção, o xixi não sai com tanta força, sensação de que não fez todo o xixi.

Quando o problema além de obstruir, causar problemas de armazenamento, podem gerar incontinência urinária, dores na bexiga e principalmente vontade de fazer xixi a toda hora, principalmente a noite.

Tratamento

O tratamento será indicado por um médico urologista, após o exame de toque, e exames de urina, para ver se há hematuria macroscópica e PSA para excluir a possibilidade de câncer. Não confunda a hiperplasia com o Câncer de Próstata que é uma lesão maligna. Mas a maioria dos pacientes não precisam de nenhum tratamento mais invasivo. E o médico vai determinar o tratamento de acordo com os sintomas e queixas de cada paciente.
Os pacientes com poucos sintomas ficarão apenas em observação, tendo que fazer check up de tempos em tempos; já os pacientes com sintomas moderados possivelmente serão tratados com remédio. A medicação poderá ser para relaxar a próstata (medicamentos alfa-bloqueadores) ou remédios que impeçam o desenvolvimento da próstata, com o conhecido finasterida. A finasterida é conhecida por ser usada como remédio para calvície.
Os casos mais graves, possivelmente serão tratados com cirurgia. O tipo de cirurgia também será indicado pelo médico, poderá ser mesmo com corte, uma incisão no abdome, poderá ser com laser. Vale ressaltar que nos casos de HPB parte da próstata ainda fica e é importante acompanhamento mesmo depois da retirada.
Para os casos de sintomatologia leve, o chá de avenca pode ser uma opção. Aprenda a receita deste remédio natural e caseiro.

Chá de Avenca para Hiperplasia Prostática

Avenca

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de folhas de avencas secas
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e, coloque as folhas de avenca. Após isso, deixe a abafado por 10 minutos.

Posologia

Tome meia xícara do chá pela manhã e o restante a noite.

Outras dicas

Além da hiperplasia benigna da próstata, o chá de avenca também é útil para problemas respiratórios como Asma, Bronquite, Tosse e Gripe.
Atenção, a espécie de avenca indicada a este chá é a de nome Adiantum Cuneatum. Além disso, não utilize avencas vendias em floriculturas, procure uma casa especializada.
É comum o diagnóstico de Hiperplasia da Próstata em cães. No caso do diagnóstico, converse com o veterinário sobre as possibilidades de tratamento natural para cachorros. A hiperplasia da próstata canina se assemelha à humana.
Resultado de imagem para Chá para Hiperplasia de Próstata

DICAS TERAPÊUTICAS - ADEUS DERRAME, DIABETES, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER COM O CHÁ DESTA PODEROSA FOLHA!

O CHÁ DESTA PODEROSA FOLHA!

Muito citada na bíblia, esta poderosa folha combate herpes, diabetes, derrame, hipertensão e alzheimer

As folhas desta árvore combatem os diabetes e o alzheimer! Veja como!

Neste artigo iremos partilhar com você o segredo da Oliveira! Recorra às folhas desta árvore para prevenir diabetes, Alzheimer ou hipertensão. Confira aqui a nossa receita!

Há uma folha cuja utilidade terapêutica está sendo muito popularizada e, esse sucesso, tem motivos válidos. Os seus benefícios na cura de problemas imunológicos e cardiovasculares, no equilíbrio da pressão arterial e na diminuição de chances em ter Alzheimer ou diabetes, foram certificados por estudos científicos.
Sabe que folhas são? Fique, então, um pouco mais no mistério. Há muito ainda para contar sobre esta planta. Os seus efeitos terapêuticos não foram descobertos recentemente.  Com toda a certeza, eles já eram conhecidos no antigo Egito, uma vez que as folhas milagrosas faziam parte do processo de mumificação de faraós. Além disso, esta planta representava o poder divino e possuía capacidades medicinais.
Para seu conhecimento, a planta em questão tem como seu fruto a azeitona, que produz o valioso azeite, que todos os dias marca presença na nossa cozinha. Estamos falando, portanto, da oliveira.

Os benefícios da oliveira

É graças aos seus poderes antivirais, antibacterianos e antifúngicos que o extrato da sua folha é aplicado em complicações de saúde tais como: gonorreia, dengue, candidíase, meningite, infecções nos dentes, nas vias urinárias, nos ouvidos, pneumonia, herpes, encefalite, gripe, hepatite B, malária, AIDS, diarreia e tuberculose. Além disso, ela é igualmente proveitosa ao dar saúde aos vasos sanguíneos e ao coração. Por outro lado, a sua ingestão frequente pode atenuar aterosclerose.

Pontos positivos comprovados

Por estes motivos, muitos médicos estão curiosos com as propriedades da folha da oliveira. Está comprovado por uma pesquisa da University of Michigan Health System, que a oleuropeína existente na folha de oliveira é capaz de equilibrar o açúcar no sangue. Ora, assim sendo, recomenda-se que os diabéticos façam infusões com elas. Estas folhas são compostas pelo quádruplo de manganês, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre e magnésio do que o chá verde. Os efeitos antioxidantes destes minerais passam por remover gorduras e contrariar o envelhecimento precoce.

Chá milagroso – Folhas de Oliveira

Por isso, já sabe… Faça infusões desta planta e beba, durante três a quatro meses, três a quatro xícaras, de forma diária. Recorrendo à prática física, uma boa dieta e a este chá, você pode emagrecer até seis quilos.

Se quiser fazer o chá nós damos uma ajuda. Confira aqui como proceder:

1. Primeiro, deixe um litro de água levantar fervura.
2. Depois, deite duas colheres de sopa de folhas de oliveira.
3. Entretanto, coloque uma tampa e espere cerca de vinte minutos.
4. Posteriormente, pode coar e beber uma xícara.
Caso seja lactante ou esteja grávida, não tome este chá. Caso não tenha nenhum impedimento, pode comprar o produto em mercados ou lojas de artigos saudáveis. Experimente e comprove os resultados positivos!
Resultado de imagem para ADEUS DERRAME, DIABETES, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER COM O CHÁ DESTA PODEROSA FOLHA!

O uso medicinal desta folha tem sido cada vez mais reconhecido.
Quem usa vira fã e dissemina para outras pessoas o potencial dela.
Além disso, muitas pesquisas científicas têm comprovado o poder curativo desta folha, destacando-se a proteção do sistema cardiovascular e imunológico, o aumento da energia, o controle da pressão arterial, a prevenção do diabetes e do mal de Alzheimer.
Está curioso para saber de que folha estamos falando?
Calma!
Temos muitas informações importantes nesta matéria.
Para começar, é bom saber que os poderes desta planta, na verdade, são conhecidos há muito tempo.
No antigo Egito, utilizavam suas folhas na mumificação de faraós e suas propriedades medicinais já eram atestadas.
Também era símbolo do poder divino.
Ainda não sabe de que folha estamos falando?
Estamos falando da folha de uma árvore que nos dá as azeitonas que recheiam pratos como pizza e macarronada, além de se transformarem em um delicioso azeite.
Ou seja, estamos falando da folha da oliveira.
A oliveira é uma árvore muito resistente e chega a viver por cerca de 2 mil anos.
É considerada uma árvore sagrada, tendo várias citações na Bíblia.
Devido à sua atividade antibacteriana, antifúngica e antiviral, o extrato da folha de oliveira é utilizado para tratar uma grande variedade de problemas, como candidíase, meningite, encefalite, gripe, herpes, hepatite B, pneumonia, malária, dengue, tuberculose, gonorreia, diarreia, infecções nas vias urinárias, nos ouvidos, nos dentes e até para reforçar o tratamento de aids.

Resultado de imagem para ADEUS DERRAME, DIABETES, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER COM O CHÁ DESTA PODEROSA FOLHA!

DICAS TERAPÊUTICAS - 5 Benefícios da semente de girassol

Saiba como esse ingrediente pode trazer diversas vantagens para seu corpo e para sua saúde

benefícios semente de girassol

As sementes de girassol são muito comuns de ser encontradas em diversos estabelecimentos, sendo de fácil acesso para diversas pessoas. Ainda assim, poucos imaginariam que a semente de girassol é extremamente benéfica para o corpo humano, trazendo diversos benefícios para a saúde.

Benefícios da semente de girassol

É de se imaginar que tenha gerado muita curiosidade um ingrediente tão comum ser tão benéfico. Então, confira abaixo quais são os benefícios que ele pode trazer para o seu organismo.

1. Reduz os níveis de colesterol

Esse ingrediente possui elevado teor de fitoesteróis, compostos capazes de reduzir o colesterol.
Carregadas com gorduras boas monoinsaturadas e poli-insaturadas, elas equilibram os níveis de colesterol, aumentando o bom e diminuindo o ruim.

2. Ajuda a prevenir o câncer

A semente de girassol possui um alto teor de Vitamina E, selênio e cobre, que têm propriedades antioxidantes.
É comprovado que esses antioxidantes previnem os danos celulares, fator que, muitas vezes, pode gerar câncer. Além disso, esses nutrientes protegem os tecidos dos danos dos radicais livres, mais um fator causador dessa doença.
Ela pode também reduzir o risco de certos tipos de câncer, como o de cólon, próstata e mama. Isso devido seu alto teor de fitosterol e lignanas, compostos que podem inibir o crescimento de células cancerosas.

3. Protege a saúde mental

semente de girassol benefícios
Crédito: Unsplash
Essa semente tem um efeito positivo sobre o humor, diminuindo as chances de depressão, pois esse ingrediente contém triptofano, um aminoácido essencial que ajuda a produzir a serotonina, um importante neurotransmissor.
Quando a serotonina é liberada em nosso corpo, alivia a tensão, acalma o cérebro e promove o relaxamento. Sendo assim, o consumo dessa semente contribui para o bem-estar, gerando um estilo de vida mais leve e, consequentemente, mais saudável para a mente.
Outros benefícios dessa semente para o cérebro são gerados pela colina, um composto encontrado nela. Ele ajuda a melhorar a memória e a função cognitiva.
magnésio também faz parte de sua composição e ajuda a diminuir a frequência de ataques de enxaqueca, diminui a pressão arterial e previne ataque cardíaco, dor e fadiga.
Por fim, o potássio presente nas sementes de girassol ajuda a contrabalançar o efeito do sódio no sangue e reduz a pressão arterial, reduzindo o risco de desenvolver hipertensão.

4. Fortalece a imunidade

A semente do girassol é excelente para o fortalecimento da imunidade, contendo um alto teor de zinco, o que ajuda a manter o sistema imunológico saudável.
Ela também é rica em vitamina E, que é útil na melhoria do sistema imunológico. Além disso, a vitamina C presente nesse grão fortalece o combate a doenças geradas pelo enfraquecimento do sistema imunológico.

5. Protege a pele

A semente de girassol também é rica em cobre, o que faz com que esse ingrediente seja muito importante para a produção de melanina no corpo humano.
A melanina consiste em partículas minúsculas que protegem sua pele dos danos da radiação ultravioleta.

Propriedades nutricionais

Por possuir benefícios tão surpreendentes, essa semente também possui propriedades nutricionais muito poderosas, benéficas para a manutenção de diversas funções corpóreas.
  • Vitamina E;
  • Cobre;
  • Vitamina B1;
  • Selênio;
  • Fósforo;
  • Manganês;
  • Vitamina B6;
  • Magnésio;
  • Folato;
  • Vitamina B3.

Como comer

semente de girassol como comer
Crédito: Pexels
No mercado, você encontrará opções de sementes de girassol com e sem casca, fica à sua escolha, sabendo que a parte de fora da semente não é comestível.
Se optar pela versão sem casca, é só escolher em qual receita vai adicioná-las ou se vai misturá-las com frutas ou comê-las pura.
Se comprar a semente com casca, você pode descascá-las uma por uma, quando for comer como aperitivo, por exemplo, dando leves mordidas até que elas se abram. É um bom exercício para passar o tempo.
Quer um jeito mais rápido para descascar? Passe-as num processador ou liquidificador sempre na função pulsar. Faça isso por algumas vezes até que as cascas tenham soltado das sementes. Depois, para não ter que catar uma por uma, coloque-as na água; as cascas boiarão e as sementes, não.

Como fazer o chá

Para usufruir dos seus benefícios, o chá de semente de girassol é ótimo, sendo muito prático de ser feito e nutritivo.
Ingredientes
Semente de girassol: 2 colheres (sopa) torradas;
Água: 1 litro.
Modo de preparo
  1. Leve ao fogo os dois ingredientes e deixe ferver;
  2. Após isso, desligue o fogo;
  3. Espere amornar e coe;
A indicação de consumo é de quatro xícaras deste chá ao longo do dia.

Cuidados a ter

Embora seja muito benéfica, a semente de girassol possui efeitos colaterais, se consumida em excesso.
Isso porque essas sementes aumentam o risco de doenças do sistema nervoso e rins, o que ocorre devido a absorção demasiada de cádmio, prejudicial para esses órgãos.

Como plantar

Para ter esse nutriente sempre que quiser, em sua própria casa, é muito fácil. Veja como plantar o girassol, que vai embelezar seu quintal e dar sementes para o consumo frequente e moderado.
As sementes geralmente são semeadas diretamente no local definitivo, a uma profundidade de 2 a 4 cm, pois as mudas de girassol normalmente não toleram bem o transplante, demorando de 1 a 2 semanas para germinar.
A colheita das sementes para consumo apenas pode ser feita de 70 a 90 dias após o plantio. A partir desse ponto, os benefícios dessa semente já podem ser usufruídos em sua casa.
Quer uma receita bem diferente com esse ingrediente para o almoço? Teste essas almôndegas que estão no vídeo!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Horas de sono por idade

O sono serve para recarregar as nossas energias e garantir disposição. A quantidade de sono ideal afasta problemas como cansaço, falta de concentração, ansiedade e até ganho de peso

Vocês já devem ter reparado que dormir demais não adianta. Existe o “tempo ideal” de sono. 


Imagem relacionada

E para ficarmos em equilíbrio temos que respeitar a média de sono diário e ela é diferente em cada fase da vida.
Segundo uma pesquisa realizada pela instituição americana National Sleep Foundation, coordenada pelo professor de Harvard, Charles Czeisler, e publicada no começo desse ano, conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Enquanto um bebê precisa dormir cerca de 12 horas, um adulto necessita de 8 horas em média (o que dificilmente é respeitado, não é mesmo?).
Isso acontece porque é durante esse repouso que alguns processos metabólicos específicos ocorrem e sem eles corpo e mente podem ficar em desequilíbrio, como já contei aqui para vocês.
E para garantir uma boa noite de sono existem algumas regrinhas que devemos seguir como: evitar o celular minutos antes de dormir e a cafeína, manter o ambiente agradável, sem barulho ou luzes, e estabelecer uma rotina com horário certo para ir deitar todos os dias. Vejam mais dicas aqui, principalmente se você sofre de insônia.
Resultado de imagem para horas de sono por idade

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUANTO TEMPO LEVA PARA CRIARMOS UM NOVO HÁBITO?

 CRIANDO UM NOVO HÁBITO

Resultado de imagem para QUANTO TEMPO LEVA PARA CRIARMOS UM NOVO HÁBITO?

Qualquer pessoa que já tentou adotar um novo hábito em sua vida – tipo fazer academia, ou acordar às 6:00, ou meditar diariamente – sabe que não é nada fácil incorporar esta mudança à sua rotina.

Às vezes temos sucesso durante uma semana. Ou duas. Ou até um mês. E, de repente, falhamos um dia. “Ah, só hoje não tem problema.” Aí também relaxamos no dia seguinte. E, quando nos damos conta, já faz um ano que abandonamos o projeto.
Se você já passou por isso – e provavelmente passou – não precisa se sentir mal. Acontece com todo mundo. Adquirir um novo hábito não é tarefa fácil e requer um esforço tremendo. Com a vida corrida que temos, às vezes é difícil encontrar a disciplina necessária para levar o projeto em frente.

REGRA DOS 66 DIAS

Mas temos uma boa notícia, senhores: existe uma espécie de prazo mágico no qual, se você conseguir repetir a atividade rotineiramente, vai condicionar seu cérebro a praticar o hábito automaticamente, segundo a ciência.

Antigamente, havia uma lenda que bastavam 21 dias para atingir isso. Mas vamos ser honestos? Esse número parece muito fácil, né? O psicólogo Jeremy Dean também achou e, por isso, foi investigar mais a fundo o assunto.

Ele descobriu que para automatizar as escolhas do cérebro e adquirir um novo hábito (ou se livrar de um antigo) leva-se em média 66 dias. Ou seja, em torno de 2 meses. Nada impossível de atingir, não acham?

DIFICULDADE DO HÁBITO

Só que tem uma pegadinha na história. Segundo Dean, que escreveu um livro inteiro sobre o assunto, esse número vai variar de acordo com a dificuldade da atividade. Por exemplo, em sua pesquisa, ele descobriu que beber um copo de água depois de acordar leva em torno de 20 dias para virar um hábito. Já fazer exercício físico? Na casa dos 84 dias.
Claro, o prazo pode variar entre cada pessoa. Mas como se tivermos a força de vontade de repetir algo durante 2 a 3 meses, provavelmente teremos sucesso no objetivo de criar um novo hábito. Como dizia Aristóteles, nós somos o que fazemos. Bora se esforçar para fazer coisas boas, então?

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 7 livros para ler neste ano que podem mudar sua vida

Os livros que podem mudar sua vida


Já se foi o tempo em que eu detestava livros sobre autoconhecimento e histórias de pessoas reais do mundo dos negócios. Hoje em dia eu estou constantemente em busca de livros que me façam evoluir e que me inspirem de alguma forma, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Em 2017 li alguns livros – e estou na metade de outros – que me inspiraram a buscar grandes mudanças em minha vida e que melhoraram demais a forma como eu lido comigo, com meu trabalho e com os outros. Por isso, hoje vou compartilhar aqui os livros que acredito que você deveria ler neste ano que podem mudar sua vida – e que mudaram a minha!

1 – “Criatividade“, Osho

Muito mais do que um livro sobre criatividade, esse é um livro sobre evolução. Nesta obra incrível Osho ensina como nossa criatividade vai sendo assassinada desde crianças e como nossos comportamentos e nossos medos vão ajudando a enterrar ela ainda mais fundo.
Você consegue compreender, através de uma leitura leve e prática, como não somente pessoas que trabalham diretamente com uma profissão considerada criativa precisam e devem ser criativas. Osho apresenta ponderações e toca em pontos importantes para que possamos fazer uma autoavaliação e melhorar os aspectos necessários para sermos seres criativos, além de ajudar a melhorar outros aspectos da vida. Vale muito a leitura.

2 – “Roube como um artista”, Austin Kleon

Outro livro sobre criatividade, porém, um pouco menos profundo que o livro do Osho, que ensina de forma prática como ser mais criativo através de pontos-chave sobre como pensar criativamente e como tornar as ideias “roubadas” mais pessoais, transformando-as sem que sejam cópias das pessoas nas quais nos espelhamos. É aquele livro bem humorado e fácil de ler, que te prende do começo ao fim e te motiva a colocar as lições em prática no mesmo instante.

3 – “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, Dale Carnegie

Este é um livro antigo, porém, é aquele livro que todos deveriam ler e reler. Não, você não vai aprender a ser um manipulador inescrupuloso, você apenas vai aprender a tratar as pessoas do jeito que elas gostam de ser tratadas para tentar persuadi-las a ver as coisas pelo seu ponto de vista e fazer o que você gostaria que elas fizessem – não porque você quer que elas façam, mas porque você consegue fazer com que elas queiram fazer.
Eu amei ler este livro e ele oferece vários exemplos práticos (datados de outrora porque o livro é um pouquinho antigo) relatados pelo autor. Apesar de ser antigo ele é ainda muito atual porque os seres humanos não mudaram tanto desde os anos 20, aparentemente. A leitura é muito fácil e prática, e eu posso dizer que as dicas realmente funcionam (eu testei e aprovei).

4 – “Propósito”, Sri Prem Baba

Um daqueles livros que você lê com calma e que te fazem pensar e repensar toda a sua vida. Em “Propósito“, Sri Prem Baba nos mostra como tudo que o ser humano viveu até hoje nos levou a viver uma vida vazia e sem propósito e porquê estamos cada vez mais ansiosos, deprimidos e desanimados. Se você está em busca do seu propósito ou simplesmente quer melhorar a forma como encara a vida, dinheiro, medos e anseios, recomendo que leia este livro. Se não está em busca de nada disso também recomendo que leia. Leitura obrigatória para nos tornarmos seres humanos melhores, mais amorosos e compreensivos.

5 – “Girlboss”, Sophia Amoruso

Sophia Amoruso, a famosa dona da Nasty Gal – que roubava lojas e revirava caçambas de lixo – e que ganhou até mesmo uma série – cancelada – de mesmo nome, é uma verdadeira #girlboss. Controversa, ela é uma daquelas pessoas que você ou ama ou odeia, mas que sem dúvidas vai te inspirar a sair do conforto de onde está e fazer algo incrível acontecer.
É um livro fácil e espontâneo, que te faz sorrir e também refletir sobre vários aspectos da vida e carreira. De forma natural, Sophia consegue nos motivar a tirar aqueles projetos da gaveta, parar de desperdiçar oportunidades e acreditar mais em nosso próprio potencial. É aquele tapa na cara que a gente precisa levar de vez enquanto.

6 – “O ano em que eu disse ‘Sim’“, Shonda Rhimes

Quem nunca viu pelo menos uma cena de alguma série criada por Shonda Rhimes que atire a primeira pedra. A criadora e produtora executiva de “Grey’s Anatomy“, “Private Practice” e “Scandal“, e produtora executiva de “How to Get Away with Murder” tem aqui um outro grande sucesso, um livro para ler e reler. É um daqueles livros sinceros e bem humorados, que mesmo sem ser um livro de auto-ajuda, acaba te fazendo evoluir de alguma forma.
Além disso, a maior vantagem de “O ano em que eu disse ‘sim’” é que ele é escrito por uma contadora de histórias, uma mulher que tem a capacidade de te envolver e cativar do começo ao fim e que parece te motivar a dizer mais “sims” a cada página.

7 – “Trabalhe 4 horas por semana”, Tim Ferriss

O título do livro é um pouco apelativo? É! Porém, não é por isso que você deve descartar ele. Não, o Tim Ferris não está doido! Este livro foi o mais life changing pra gente até hoje, foi o livro que nos motivou a ser nômades digitais e que nos fez ter uma perspectiva de vida completamente diferente.
Em “Trabalhe 4 horas por semana” é possível aprender a tornar nossos dias e trabalhos mais produtivos, delegar funções, modificar sua rotina, fazer ajustes em seu trabalho e parar de pensar em trabalhar demais para só aproveitar sua vida na aposentadoria – quando você já não estará mais tão saudável e motivado. Não se desanime se você não conseguir aplicar tudo que ele aplicou na vida dele, mas use as experiências dele para melhorar um pouco sua vida e seu trabalho. O pouco que aplicamos do que aprendemos com ele já nos ajudou a mudar de vida.
E aí, gostou das indicações? Agora é a vez de vocês me indicarem livros! Quais livros já leram e que são “imperdíveis?

O PODER DE DECRETAR - ORAÇÃO PARA ATRAIR RIQUEZA E PROSPERIDADE.

Saiba como “enganar” os padrões negativos que são obstáculos à conquista de riquezas.

Resultado de imagem para COMO A IMAGEM DE BUDA NA SUA CASA PODE AJUDAR A TRAZER PROSPERIDADE

Não bastam as crises que o Mundo anda a passar, temos as crises pessoais que em nada ajudam se a pessoa não for esperta para sair delas. Pensamentos e atitudes negativas não contribuem em nada neste momento de crise.
Muitas pessoas reclamam que não têm um trabalho e não ganham o suficiente para sobreviver ou que não terão um “Natal gordo”.
Só que há um grande número de pessoas que têm uma renda financeira boa proveniente de seu trabalho, negócios ou aposentadoria, mas que sempre reclamam que o dinheiro demora para vir ou, quando vem, some da sua conta bancária ou de suas mãos. Crise estranha!
Nos casos acima, mesmo sendo dois grupos distintos, eu vejo um ponto comum entre eles: por mais que gostem de dinheiro ou corram atrás dele, eles têm um grande bloqueio mental com riquezas e abundância, pois estão sempre com problema de dinheiro.
Nossa prosperidade está intimamente ligada a nossa mentalidade. Quem pensa que é rico acaba ficando rico. Quem gosta de dinheiro e riquezas irá atrair dinheiro e riquezas.
Só que as pessoas têm conceitos ou padrões mentais errados sobre prosperidade, riquezas e uso do dinheiro. Estes padrões negativos só irão afastar oportunidades de ganhar e ter dinheiro. Quais seriam estes padrões? Inúmeros. Vejam alguns deles:
– Correr atrás do dinheiro.
– Dinheiro faz mal.
– Dinheiro é pecado.
– O céu é dos pobres.
– Dinheiro não traz felicidade.
– Sou pobre, mas sou feliz.
– Dinheiro só traz problemas.
Com estes pensamentos e palavras, com certeza estamos falando para o universo que não queremos ter dinheiro e não queremos ser prósperos.
Como mudar isto? Mudando a mente, pensamentos e vibrações.
O monge faz o hábito. É o que falo para meus clientes de coaching holístico. Mude seu padrão para mudar sua vida.
Temos que limpar nossa mente dos maus pensamentos. Temos que transformar o negativo em positivo.
Orai e vigiai. Quando um pensamento de escassez vier à mente, diga “cancela”. Substitua a escassez por afirmações de riqueza:
– Eu sou rico e próspero.
– Eu sou abundante.
– O dinheiro circula na minha vida com facilidade.
– O dinheiro multiplica na vida sempre.
E, para ajudar neste processo, coloco abaixo a Oração do Enriquecimento e um Decreto de Prosperidade para fazer todos os dias. Irá ajudar a mudar seus pensamentos e, com o tempo, seus hábitos.
Oração do Enriquecimento 
Resultado de imagem para COMO A IMAGEM DE BUDA NA SUA CASA PODE AJUDAR A TRAZER PROSPERIDADE
“Ó Deus, criador deste imenso universo, estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés que eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. Derrame sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a tua glória e proclame a tua existência por onde eu passar. E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que tudo que eu tocar venha prosperar e até o que era para dar errado passe a dar certo!
Tu és o dono do ouro e da prata, então venha dos quatro cantos do mundo para me fazer um abençoado e de muitas posses. Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta.
Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias. A partir de agora o meu destino está selado porque sou filho do Deus que criou todas as riquezas do mundo e vou me tornar muito rico.
Me dê, ó Pai Celestial, o espírito da sorte para que eu venha acertar em cheio os sete números da lotaria porque para o Senhor tudo é possível!
Então, me torne o novo ganhador da lotaria pelo teu poder pois sei que o Senhor pode interferir em minha vida. É o que eu te peço e determino que irá acontecer, em nome de Jesus Cristo. Amém.”
Decreto da Prosperidade 
Imagem relacionada
“Estou em processo para atrair tudo o que preciso fazer, saber ou ter para atrair minha situação financeira ideal.
Adoro saber que a minha situação financeira ideal me permite ter e curtir tudo aquilo de que preciso e tudo o que desejo para trazer mais alegria e liberdade à minha vida.
A abundância é um sentimento e adoro me sentir cercado por ele.
Adoro ver minhas contas pagas com alegria, tendo consciência de que esta cobrança representa uma troca e que o dinheiro está sendo usado para honrar essa troca.
Fico entusiasmado só de pensar num fluxo constante de dinheiro chegando até mim de fontes conhecidas e desconhecidas.
Adoro saber que a minha situação financeira ideal me traz conforto e a certeza de que posso viajar para onde quiser, comprar onde quiser e ter o que quiser que me faça sentir óptimo.
Cada vez mais ganho presentes, prêmios, dinheiro extra de fontes conhecidas e desconhecidas.
Adoro a ideia de empregar dinheiro em excelentes investimentos.”
“A lei da atração está se expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para que meu desejo se realize”. –  de Michael J. Losier

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO A IMAGEM DE BUDA NA SUA CASA PODE AJUDAR A TRAZER PROSPERIDADE

COMO O BUDA PODE AJUDAR NA SUA CASA?

Como a imagem de buda na sua casa pode ajudar a trazer prosperidade

Buda é a denominação de uma pessoa que despertou plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos. Existiram poucas pessoas que atingiram este nível espiritual e, normalmente, quando se ouve falar em buda está falando-se sobre Siddhartha Gautama, o buda mais conhecido na era contemporânea por ter sido o último de sua linhagem.
É nele também que se inspiram as imagens de buda que pode-se encontrar em diversas fotos e lugares espalhados pelo mundo, bem como as estátuas que representam um pequeno garoto gordinho meditando. Para entender melhor como a imagem de buda pode ajudar você e como ela pode se encaixar na sua casa, vamos falar também um pouco da vida de buda.

QUEM É BUDA E DE ONDE VEIO?

Resultado de imagem para COMO A IMAGEM DE BUDA NA SUA CASA PODE AJUDAR A TRAZER PROSPERIDADE

O buda mais conhecido foi Siddhartha Gautama que foi o fundador do budismo como conhecido hoje, embora tenha existido uma linhagem de diversos outras pessoas denominadas de buda antes dele. Ele nasceu no que é hoje o Nepal numa família rica e vivia em um palácio grandioso. Sua família, super protetora, mantinha ele dentro do perímetro do palácio para evitar que ele tivesse contato com o mundo exterior.
Aos 29 anos ele, extremamente inquieto e querendo explorar a realidade do mundo fora dos muros do palácio conseguiu sair e viu uma realidade completamente diferente da que conhecia, com pessoas doentes, famintas e cheia de problemas. Foi aí então que ele decidiu se dedicar a resolver esses problemas dessas pessoas, pregando o desapego material em prol do bem comum.

COMO O BUDA PODE AJUDAR NA SUA CASA?

A imagem de buda pode ajudar a trazer a paz, calma, prosperidade, plenitude positividade e espiritualidade para dentro da sua casa. E é possível através de rituais inspirados no feng shui chinês trazer todas essas coisas boas para você e para a sua casa de forma bem fácil.
Você vai precisar:
  • Um prato vazio
  • Uma imagem de buda, de preferência dourado
  • 9 moedas do mesmo valor
  • Arroz cru
Você pode fazer esse processo em qualquer lugar da casa e é bem simples: coloque o arroz dentro do prato, coloque as moedas arrumadas em formato de círculo em cima do arroz e depois coloque o buda em cima dessas moedas que você alinhou em formato circular.
Uma vez feito isso você pode acender um incenso e dedicar à imagem de buda para ajudar nesse processo. A partir daí você pode fazer a sua oração, os seus desejos ou simplesmente pedir a buda que ajude a trazer essa prosperidade para a sua casa. Esse ritual pode ser repetido várias vezes na semana então aproveite todas as energias positivas que isso traz para você e para a sua família.