quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Horas de sono por idade

O sono serve para recarregar as nossas energias e garantir disposição. A quantidade de sono ideal afasta problemas como cansaço, falta de concentração, ansiedade e até ganho de peso

Vocês já devem ter reparado que dormir demais não adianta. Existe o “tempo ideal” de sono. 


Imagem relacionada

E para ficarmos em equilíbrio temos que respeitar a média de sono diário e ela é diferente em cada fase da vida.
Segundo uma pesquisa realizada pela instituição americana National Sleep Foundation, coordenada pelo professor de Harvard, Charles Czeisler, e publicada no começo desse ano, conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Enquanto um bebê precisa dormir cerca de 12 horas, um adulto necessita de 8 horas em média (o que dificilmente é respeitado, não é mesmo?).
Isso acontece porque é durante esse repouso que alguns processos metabólicos específicos ocorrem e sem eles corpo e mente podem ficar em desequilíbrio, como já contei aqui para vocês.
E para garantir uma boa noite de sono existem algumas regrinhas que devemos seguir como: evitar o celular minutos antes de dormir e a cafeína, manter o ambiente agradável, sem barulho ou luzes, e estabelecer uma rotina com horário certo para ir deitar todos os dias. Vejam mais dicas aqui, principalmente se você sofre de insônia.
Resultado de imagem para horas de sono por idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário