terça-feira, 19 de novembro de 2013

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - Para que serve uma relação...? Dr. Drauzio Varella.

Para que serve uma relação...? Dr. Drauzio Varella.



Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido. 

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Dr. Drauzio Varela

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - 13 Linhas Para Viver.

13 Linhas Para Viver.


1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.


Gabriel García Marquez

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - AFIRMAÇÕES DIVINA


 
 
AFIRMAÇÕES DIVINA

 
“ EU RECEBO AGORA AS ONDAS DE AMOR E PAZ, PERDÃO E CURA DO CRIADOR. E LIBERTO DO MEU SER AGORA, TUDO QUE NÃO É AMOR E HARMONIA DIVINO.
ESTOU AGORA AMPLAMENTE BANHADO NA LUZ E NO AMOR DO CRIADOR, CONTEMPLANDO O MEU NOVO SER DE LUZ QUE EU SOU, SAUDÁVEL, FELIZ, PRÓSPERO E ABUNDANTEMENTE FORTALECIDO NA LUZ DIVINA: PROTEGIDO DE TODAS AS MANEIRAS”.
 
OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO.
E ASSIM É !!!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Nove dicas de Saint Germain para saúde, proteção, alegria, rejuvenescimento e imortalidade!

Nove dicas de Saint Germain para saúde, proteção, alegria, rejuvenescimento e imortalidade!

 


Um dos grandes ensinamentos de Saint Germain se refere á purificação, proteção e conservação do corpo físico.
Ele nos diz que somos Seres imortais e trouxe muitas dicas, decretos e sugestões para que possamos seguir os Seus passos no caminho da ascensão.
Escolhi compartilhar hoje algumas dicas muito simples e fáceis de usar, porém muito fortes e eficientes.
Foram extraídas do livro: “Regras de Ouro de Saint Germain”, A Ponte Berlim-Brasília.
Nele você encontra as palavras do próprio Saint Germain, as quais eu mantenho neste post tal qual estão no livro, a fim de que a Força de Saint Germain siga até você através desta leitura.
Tania Resende
 
Nove dicas de Saint Germain: o Fogo Sagrado em seu benefício!
 
1. Começa o dia com Gratidão, Luz e Proteção
Mesmo que tenhas dormido mal e estejas cansado, sê grato por este novo dia.
Expande-te e dize: “Hoje eu vivo para a alegria!”.
Isto é uma grande disciplina e o êxito aumentará dia a dia.
Então te envolve em um reluzente casulo de Luz.
Este campo de energia pulsante te protegerá durante todo o dia. Ele transpassa cada célula do teu corpo físico e é alimentado pela tua Divina Fonte.
Sente este reluzir e brilhar como agradável calor, como tua Divina Força de vida e te sente abrigado nesta proteção.
Como bênção especial, quero dar-te a poderosa transmutadora força da Chama Violeta.
Vê-te envolvido por ela. Que este invólucro onde todo o negativo se dissolve, te envolva sempre.
Se tiveres dificuldades em teu mundo externo não permitas que se instalem dentro de ti. Se pensares em Saint Germain podes vencer todas as dificuldades.
 
2. Magnetiza a água: A Água da Vida
De manhã, prepara um copo com água limpa. Ergue o braço esquerdo e coloca a palma da mão virada para cima, e a palma direita sobre o copo, abençoando a água e dize as seguintes palavras:
“Eu Sou a Presença Divina que carrega esta água com a essência divina da vida, que eu bebo agora e que renova os meus corpos com perfeita saúde e eterna juventude.”
Bebe então a água, mantendo a mão esquerda para cima, e passa a mão direita algumas vezes sobre a barriga, partindo do lado esquerdo, subindo até o arco das costelas e então para o lado direito e para baixo até a virilha esquerda.
Este exercício deve ser executado exatamente como foi descrito.
Procura manter na consciência:
“Eu Sou a atividade perfeita de cada órgão e cada célula do meu corpo.”
Dize muitas vezes:
“Eu Sou a perfeita saúde que se manifesta em cada órgão do meu corpo.”
 
3. Usa a Luz Violeta no banho: A Ducha Violeta
Quando sentires o efervescente jato da ducha de manhã em teu corpo e imaginares os raios d’água transpassados pela Luz Violeta, sentirás como tudo que oprime é levado pelas águas.
Purificadoras e curadoras energias te transpassam e envolvem – entrega-te completamente a este sentimento vibração da alegria aproxima se da vibração do amor!
 
4. Escolhe o Programa Certo
Nunca mais te ligues a programas de medo, de dúvida, de raiva!
Através do medo te tornas exposto a agressões e manipulações em todas as esferas da tua vida!
Abre-te aos caudais de Luz da tua Divina Fonte coloca a torrente de Luz contra o medo, a doença e todas as imperfeições deste mundo.
Tu és um filho da Luz e estás abrigado na divina corrente da misericórdia.
Preenche tua casa, tua família e tudo ao teu redor com esta divina perfeição – não permitas mais outros pensamentos.
Tu és um ser de Luz – inatingível pela escuridão e inferioridade.
Tua vestimenta protetora de Luz com a luminosa aura violeta te envolve e tu sabes: afasta todas as causas que destroem o desempenho correto e harmonioso do teu corpo!
 
5. O perdão como uma força de cura
Um ponto importante é o perdão – deixa de lado todos os pensamentos e sentimentos negativos, do contrário teu corpo físico não poderá usufruir saúde.
Então trabalha com as Forças das Chamas e não desanimes se as doenças ainda continuarem a existir.
Teu corpo precisa ser purificado preparado para a Nova Era.
Não existe melhor remédio do que as Forças do Fogo Sagrado em todas as suas formas: a purificadora e transmutadora Luz Violeta, a curadora Chama Verde e a calmante Luz Crística.
 
6. Respira Corretamente: usa o invólucro violeta
Respirar é viver – é espírito – é alimento, e a respiração profunda e rítmica é uma boa base para a saúde. Porém o elemento ar tem dificuldade de se manter sempre purificado para os filhos da Terra – assim fala a Mestra Áries.
Muita imperfeição impregna o elemento Ar, e ar puro tornou-se uma raridade para o homem.
Mas aos amados alunos da Luz, que trabalham pela purificação da Terra, queremos apresentar um serviço extra:
Nós agora criamos um delicado e fino invólucro para ti, que te protegerá de todas as imperfeições do ar, dando-te a possibilidade de absorver, por assim dizer, sempre ar puro e filtrado.
Imagina este véu, esta proteção como irradiante e cintilante substância que tem um leve vislumbre violeta. Esta delicada e irradiante substância de Luz purifica a atmosfera em volta de ti.
Apela a mim e aos amados ajudantes do ar, para te dar este envoltório e construí-lo sempre, para que esteja constantemente a tua disposição.
Este delicado invólucro de substância violeta te protege contra cheiros desagradáveis de toda espécie e também contra diversas irradiações nocivas.
Pratica agora! Trabalha diariamente com esta proteção! Pede aos Amigos Anjos ajuda, este invólucro te protegerá também em tempos de crise, quando energias destrutivas estiverem em tua volta.
 
7. Alivia as dores com a Luz Violeta
Quando tiveres dores – ergue o braço esquerdo com a mão espalmada para cima.
Visualiza a Chama Violeta penetrando e percorrendo este braço até o coração e daí passando pelo direito e coloca o polegar direito e o dedo indicador juntos no local onde tiveres dor, pensa ou fala baixinho, porém com determinação:
“Eu Sou a Poderosa e Transmutadora Chama Violeta!”
Dize-o inúmeras vezes e sentirás o Fogo.
Tuas mãos tornar-se-ão quentes, minha corrente as transpassará – a purificadora Luz Violeta!
Em seguida, repete o mesmo exercício de modo inverso (erguendo a mão direita) e dize baixinho, com determinação:
“Eu Sou a Divina e Curadora Luz Crística!”
Esta Luz Crística é uma poderosa Força! Senti-la-ás flamejando através dos teus dedos.
Não duvides nem um momento!
Porém, primeiro transmutar, depois curar!
 
8. Cura Para os Amigos
Se quiseres curar uma pessoa, apela por sua Presença Eu Sou para dosar a irradiação corretamente.
Dize as palavras:
“Poderoso Eu Sou na corrente de vida de (Nome): deixai fluir vossa Energia Eletrônica através de cada célula do seu corpo e sentimento para que tudo se transforme em Perfeição instantaneamente.”
Se colocares estas energias curadoras em movimento, visualiza-te em teu invólucro protetor de Luz, levanta tua mão esquerda aberta, sente o afluir das Energias Divinas e deixa-as passar pelo teu coração preenche-as com a Chama do Amor – e envia esta irradiação com a mão direita – e vê a corrente de vida inundada por esta Luz Violeta.
A pessoa beneficiada pode estar perto de ti ou mesmo distante.
Na esfera espiritual não existem distâncias.
A Chama Violeta foi dada aos homens desta época para neutralizar o mal. É a grande possibilidade de dissolver o acumulado carma negativo dos homens e libertar o mundo dos poderes da treva.
 
9. Leva Luz ao Mundo
Leva a Chama Violeta contigo, ancorando-a nos lugares onde andas e te encontras! Visualiza como teu corpo está preenchido pela Chama Violeta. E como em toda parte ela se fixa sobre o solo, lançando raízes para dentro da Terra.
Queres fazer isto para mim? Lembra-te: podes fazê-lo!
De outra forma eu não pediria.
Mãos à obra, com alegria.
Sabe que estou contigo para dar-te toda a ajuda possível.
Anda, então, envolvido no teu irradiante traje de Luz para levá-lo à escuridão, preenchendo-a com Raios do Amor, e ancora a Força da Paz onde ainda houver discórdia.
 
Amigos do Meu Coração:
Eu Vos Amo!
Saint Germain
 
Fonte: http://animamundhy.com.br/

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - ORAÇÃO AO DEUS TODO PODEROSO “EU SOU O QUE EU SOU A FONTE SUPREMA.

  ORAÇÃO AO DEUS TODO PODEROSO “EU SOU O QUE EU SOU   A FONTE SUPREMA.
                                        
            
                       ( Oração para Todos os Dias e Todas as Horas)
      
             A Tí Onipenetrante Presença Divina, Fonte Geradora e Propulsora de Vida e Inteligência. Fonte Pulsante de Luz ,Poderosa Presença ‘Eu Sou Tudo Que É’. A Tí o mais Radioso Sublime e Eterno Princípio Criador. Fonte de todo Bem, Perfeição e Amor. Rogamos tua Direção e Comando Agora. Tome a Direção , Comando e Controle de Minha Consciência, Meu Ser e meu mundo . De cada Átomo, Célula, Eléctron, Partículas, Nano-Partículas, Espaços Vazios e Cheios, Átomos Sub-Átomos e Lacunas e Tudo que compõe o meu ser minha Consciência e meu mundo. Pois tudo te pertence.
 
Toma o Controle Direção e Comando agora. Tú me formaste e tudo é teu. tudo te pertence.Nada é meu tudo é teu meu Senhor e Deus. Tú és o meu todo e o meu tudo e não existo sem você, sem sua Presença em mim. Tú és a Fonte da Vida da Paz, da Liberdade, da Proteção e da Graça, entrego-me a tí ‘Eu Sou’ em Glória, ao teu Poder Infinito e Majestade Suprema.
 
Graças te dou meu Criador por tanto Amor, Luz e Bençãos que Derramas incessantemente em meu ser e meu Mundo. Poderoso ‘Eu Sou que Eu Sou’, Senhor Absoluto; Inunda-me agora e cada partícula de meu ser com tua Luz; enche minha Consciência com tua Sagrada Luz, para que eu não veja, não pense não ouça e nem seja, Senão Tua presença e Luz em Ação de Agora em diante e nada mais . Confiante entrego-me a Tí ‘Eu Sou’ em Glória; ao Teu Divino Comando, a Tua Divina Proteção. Que Tua Divina Benção desça sobre mim agora como uma cascata de Luz Radiante Preenchendo todo meu ser; tornando-me assim uma Presença viva de Tua Sagrada luz.
 
Glórias te dou, Graças te dou.
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Obrigado, Obrigado, Obrigado.
Grande Eu Sou; Ó Poderoso Eu Sou.
Kodosh, Kodosh, kodosh Adonai tsabayoth
Bem Amado Eu Sou, Bem Amado Eu Sou, Bem Amado Eu Sou.
E Assim é.

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - ORAÇÃO A DIVINA PRESENÇA




ORAÇÃO A DIVINA PRESENÇA


 
 Oh! Divina Presença – Oh! Meu amado EU SOU
Inunda-me com a vossa Luz.
Inunda-me com o vosso amor.
Tece o meu manto branco de Luz e vem mesclar com o vosso clarão azul todo o meu interior.
Purificai todos os meus corpos para que eu possa sentir vossa doce presença.
Oh! Bom amado Senhor        
Oh! Altíssima Potestade*    
Manda o teu Filho a terra e inunda-me com a força Crística do Supremo Ser
Divina Presença desce a Terra e Glorificai-me com a vossa Luz.
Transbordai a minha taça com o vosso cálice de Luz.
Divina Presença EU SOU emana o vosso poder sobre mim.
Luz, Radiante Luz – Elevo o Pensamento a vós.
Permeia todos os meus corpos para que eu possa ser UNO Convosco.      
Oh! Doce Santo Espírito   
Oh! Espírito Santo de Luz.
Permeia todos os meus corpos com o teu manto branco de luz.
Purificai o meu interior
Purificai o meu exterior.
Purificai os meus nadis 
Purificai todos os meus chacras e fechai para sempre a porta onde mora o mal.
Oh! Santíssima Trindade
Oh! Doce Pai-Mãe   
Oh! Doce Pai-Filho 
Oh! Doce Pai-Espírito Santo
Oh! Venerável Trindade 
Oh! Venerável EU SOU.
Inclino-me em reverência por vossa presença em mim desde Alfa e o Ômega
desde o principio e o fim – desde o início dos tempos.
Oh! Doce Presença EU SOU
Oh! Doce e calmo oceano cósmico.
Centelha de Vossa entranha eu sou.
Centelha Divina
Chispa de Luz
Luz Radiante
Luz Flamejante
Eu Sou teu FILHO.
E a Vossa Gloriosa Majestade Habita em Mim.
Seja feita à vossa vontade agora e sempre em mim.
Que o meu pensamento seja de puro amor na luz e de construção Universal,  Pois, só assim, Oh! Gloriosa Trimúrti poderei refletir a Vossa Magnífica Presença em mim
Assim Seja e Assim Será.
(Um Mestre, por amor e  compaixão a serviço da Humanidade)
 
*(no sentido de potencia)