terça-feira, 27 de junho de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 20 maneiras de ajudar alguém hoje

APENAS FAÇA

“Se quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.”
- Dalai Lama


Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram o mundo do trabalho num local isolado, assim como as fábricas e até os computadores; as televisões prendem-nos ao sofá e não nos deixam sair e conviver com outras pessoas; até no cinema, onde se concentram muitas pessoas, ninguém conversa porque estamos todos voltados para a tela gigante. Embora nada disto seja mau ou inapropriado, temos de assegurar que não nos estamos a isolar do mundo,trocando o amor pelo próximo e o valor de uma comunidade, pela exclusão social e a individualidade acentuada.
Há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo, conhecido ou desconhecido, uma tendência que é preciso contrariar. É preciso lutar contra o egoísmo, a inveja e a avidez. Como? Dar mais de nós aos outros. Porquê? Ao estender a mão a outro ser humano vai sentir-se melhor consigo próprio; vai melhorar algum aspecto da vida dessa pessoa, nem que seja apenas naquele momento; a compaixão é contagiosa; o mundo torna-se, aos poucos, num sítio muito melhor.Quando? Hoje. Não sabe por onde começar? Damos-lhe uma pequena ajuda.
  1. Sorria e seja simpático. Um gesto tão simples e pequeno como este pode ter um impacto profundo no dia de outra pessoa, que pode acabar por fazer o mesmo por outra pessoa e por aí fora…
  2. Faça voluntariado. Não precisa de ir todos os dias ou todas as semanas, mas inscrever-se numa instituição onde possa fazer voluntariado é uma das coisas mais maravilhosas que pode fazer por si e por muitas pessoas que estão à mercê dos próprios voluntários.
  3. Pare para ajudar. A próxima vez que vir alguém deixar cair as compras, que parece estar perdido ou a mudar um pneu furado, pare e pergunte se pode fazer alguma coisa para ajudar. Só isso já é muito e, se puder apoiar de outra forma, tanto melhor.
  4. Ensine. Reserve algum do seu tempo livre para ajudar a ensinar alguém alguma coisa: ensine a sua mãe a utilizar o email, o seu pai a enviar sms, o seu filho a andar de bicicleta, um colega de trabalho a tirar melhor proveito de um programa informático.
  5. Doe alguma coisa que já não usa. Quem diz uma coisa, diz uma caixa ou um saco de coisas. Entregue-as em bom estado numa instituição que esteja a precisar disso mesmo.
  6. Console alguém que esteja a passar por um momento difícil. Quem estiver de luto, a viver uma doença ou qualquer outra dificuldade, precisa sempre de um ouvido amigo, palavras reconfortantes, um abraço forte, uma boa distracção, uma ajuda em casa ou fora dela para tratar de assuntos pendentes.
  7. Faça um donativo. Existem milhares de instituições que precisam diariamente de donativos, grandes ou pequenos. Em vez de comprar mais uma peça de roupa ou o mais recente gadget, utilize esse dinheiro para ajudar quem não se pode dar a esses luxos.
  8. Redireccione prendas. No seu próximo aniversário ou Natal, diga aos amigos e familiares que não quer presentes, prefere que eles os doem (ou dêem o equivalente em dinheiro) a instituições de caridade.
  9. Compre alimentos para um sem-abrigo. Nem todas as pessoas gostam de dar dinheiro a quem mendiga nas ruas, por isso, utilize-o para comprar um bolo, uma sanduíche, uma bebida quente ou fresca; ofereça estes alimentos com respeito e simpatia.
  10. Ajude alguém a tornar-se mais ativo. Pode ser alguém que queira perder peso ou simplesmente iniciar uma rotina de exercício físico – acompanhe essa pessoa numa caminhada diária, numa volta de bicicleta ao fim-de-semana ou inscrevam-se num ginásio. O seu apoio pode ter um impacto profundo na vida (mais saudável) dessa pessoa.
  11. Seja um bom ouvido. Por vezes, uma pessoa que está triste, deprimida, zangada ou revoltada precisa apenas de um ouvido amigo. Deixar essa pessoa conversar e “descarregar” frustrações pode ser um gesto inesquecível e uma ajuda muito importante. 
  12. Trate de uma tarefa doméstica. Pode ser algo grande ou pequeno – lavar a loiça, passar a ferro ou tratar do jardim – mas será uma acção muito apreciada.
  13. Envie um e-mail simpático. Para além de ser uma excelente maneira de manter o contacto, um bonito e-mail pode ser perfeito para agradecer o jantar que os amigos lhe ofereceram no fim-de-semana passado ou então para dar os parabéns à prima pela promoção.
  14. Mostre o seu apreço por alguém publicamente. Elogiar alguém no seu blog, em frente aos restantes colegas de trabalho ou na presença da família é uma ótima maneira de os fazer sentir valorizados.
  15. Seja paciente. Por vezes, e pelos mais diversos motivos, as pessoas têm dificuldade em perceber, aprender ou fazer alguma coisa, por isso, tenha paciência com o motorista do autocarro, a senhora do café, a sua assistente, os seus pais, filhos, marido ou mulher.
  16. Prepare um “cesto de carinho”. Um tupperware de sopa, uma lata de biscoitos, chá, chocolate, rebuçados, livros, revistas… qualquer coisa que ache que a pessoa possa precisar ou que irá adorar desfrutar. Pode ser oferecido a alguém que esteja doente ou simplesmente em baixo e a precisar de um mimo especial.
  17. Doe alimentos. Da próxima vez que for às compras, adquira um saco extra de arroz, enlatados e leite, deixando-o numa instituição necessitada no seu caminho de regresso a casa.
  18. Faça de babysitter. Todos os pais precisam de uma pausa de vez em quando. Se conhece algum amigo ou familiar que dificilmente tem uma “folga” dos seus filhos, ligue-lhes e ofereça os seus serviços de babysitter por uma noite. Eles nunca mais vão esquecê-la!
  19. Empreste a sua voz. Existem tantas pessoas necessitadas e desfavorecidas no mundo, a precisar de se fazerem ouvir, mas a não conseguirem. Dê a sua voz por essas pessoas – não precisa de assumir a causa sozinho, mas pode juntar-se a um grupo de apoio a mães solteiras, divulgar uma petição que necessita de assinaturas, escrever cartas às entidades oficiais, participar em manifestações ou vigílias.
  20. AmeNão há nada mais poderoso e reconfortante no mundo do que o amor, especialmente quando é genuinamente dirigido a outra pessoa em forma de simpatia, carinho, um sorriso, abraço, beijo ou tempo de qualidade. Exprima o seu amor – para quem está a recebê-lo, é muito mais importante do que alguma vez imaginou.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALCANÇANDO A PERFEITA SINTONIA COM O TUDO QUE É…

ALCANÇANDO A PERFEITA SINTONIA COM O TUDO QUE É…

chakras

Abertura dos Sete Chakras Sagrados

“A meditação nada mais é que retirada de todas as barreiras; pensamentos, emoções, sentimentos, tudo o que constrói um muro entre você e a existência. No momento em que os deixa de lado, de repente você se encontra em sintonia com o todo; não apenas em sintonia, você realmente acha que é o todo. ” -Osho
“Lembre-se que você não medita para obter qualquer coisa, mas para se livrar das coisas. Faze-lo, não com o desejo, mas com desapego. Se você quer alguma coisa, você não vai encontrá-la. Você não será capaz de encontrá-la. Mas quando o seu coração está pronto, a paz virá procurando por você. ” -Arjahn Chah
Os sete chakras são um enigma para muita gente, mas quanto mais conscientes nos tornamos de como a energia se movem através de nosso corpo, mais descobrimos o que é saudável, superior, infinito e incondicional dentro de nós. Quanto mais meditamos sobre esse tipo de energia, mais permitimos que a nossa freqüência pessoal ressoe com a maior orquestra do cosmos. E quanto mais nós permitirmos que a nossa freqüência de ressoe, mais equilíbrio e saúde vamos experimentar em nossas vidas.

Abrindo o Chakra da Terra:

“A vida encolhe ou expande em proporção à sua coragem.” -Anais Nin
Este chakra, também conhecido como o chakra da raiz, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de deixar o medo para que ele possa passar pela transformação alquímica em coragem. O chakra terra não apenas nos aterra fisicamente, mas também nos fundamentos temporalmente, mantendo-nos no momento presente. Aqueles com chakras terrestres abertas tendem a ser mais saudável e equilibrados do que outros. Eles tendem a ser menos receosos e mais centradaos Aqueles com chakras terrestres fechados são muitas vezes desequilibrados e desconectados, e eles tendem a ficar com medo e falta de foco.
Para abrir o chakra da terra, concentre a meditação sobre a base de sua espinha. Imagine uma energia vermelho brilhante se movendo para baixo de sua coluna vertebral e ramificando-se na terra como as raízes de uma árvore. Visualize-se a receber a recompensa cheio de energia primordial da Terra. Regozije, na mais antiga das conexões. Abrace seu medo. Deixe de lado o seu medo. Respire o ar sagrado de sobrevivência.

Abrindo o Chakra da Água:

“Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?” -Rumi
Este chakra, também conhecido como o chakra sacral, lida com prazer e é bloqueado pela culpa. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de liberar toda a culpa e culpa. Temos de ser capazes de perdoar nossas transgressões passadas, a fim de mergulhar totalmente em muitos prazeres únicos da vida. Aqueles com chakras da água abertos tendem a ser cheios de admiração e reverência por sua conexão com o cosmos maior . Eles tendem a ser mais adaptáveis, felizes, e são capazes de ir com o fluxo da vida. Aqueles com chakras água fechados são muitas vezes confusos e desorientados sobre o seu lugar no mundo, e tendem a sofrer de deficiências auto-imunes.
O chakra da água é bastante fácil de transformar, uma vez que responde a emocional e auto-expressão criativa. O planeta lua é um símbolo muito poderoso com este chakra, uma vez que controla o movimento “marés” de nossas águas interiores. Medite na área naval. Imagine seus “fluidos” psicofisiológicos que fluem para o cosmos como rios em um poderoso oceano. Visualize-se movendo-se com a “maré” de ritmo natural do seu corpo em equilíbrio com as maiores ondas cósmicas do universo. Deixe de lado a sua culpa. Sinta o processo sagrado de prazer. Respire.

Abrindo o Chakra do Fogo:

“Não pode haver nenhuma transformação no mundo exterior a menos que haja transformação de dentro. É nossa responsabilidade para provocar uma transformação radical dentro de nós mesmos. ” -Krishnamurti
Este chakra, também conhecido como o chakra do umbigo, lida com a força de vontade e é bloqueado por vergonha. Temos de ser capazes de abrir mão de desilusões e decepções passadas. Ou, melhor ainda, transformá-las em degraus em direção a consciência superior. Devemos abraçar nossas inseguranças e as nossas dúvidas. Dance-os em algo que vale a pena. Dance com o fogo. Se ele nos queima a cinzas, então vamos subir como uma fênix. A vida é muito curta para se viver a adivinhar a nossa autenticidade. Aqueles com chakras do fogo abertos tendem a levar suas vidas com dinamismo, poder e autoridade. Aqueles com chakras di fogo fechados tendem a se sentir indignos e eles têm uma baixa auto-estima.
Para abrir o chakra do fogo, foque a meditação sobre o plexo solar. Imagine uma luz amarela brilhante girando lá, como um sol brilhante. Imagine-o banhando você com luz de cura, queimando a vergonha e a substituindo por um desejo de poder saudável. Observe como você se sente como o poder benevolente do Universo o abençoa com uma auto-estima e uma confiança para envolver o mundo como só você pode. Deixe ir a sua vergonha. Abrace a sua força de vontade. Respire.

Abrindo o Chakra do ar:

À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas o direito de fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros ” -Marianne Williamson
Este chakra, também conhecido como o chakra do coração, lida com amor e é bloqueado pela dor. Temos de ser capazes de liberar a nossa tristeza e perda, a fim de transformar o nosso ego em alma. Devemos deixar a dor da perda fluir como a água que escorre atrás do pato. Aprender a amar é aprender a deixar os outros amarem, é aprender a deixar ir os apegos dos egos para amar. Este é o segredo de se alcançar a felicidade, apesar dos pesares. Aqueles com chakras do ar abertos tendem a ser preenchidos com amor incondicional por si e pelos outros, o que os budistas chamam  Mahakaruna  “a grande compaixão”. Aqueles com chakras aéreos fechados tendem a experimentar má circulação no nível físico, falta de empatia no nível emocional , e uma falta de devoção no nível espiritual. Eles têm dificuldade em amar a si mesmos, e eles são paranóicos e têm medo de amar os outros.
Para abrir o chakra do ar, foque a Meditação sobre seu coração. Imagine uma luz verde brilhante girando lá e emanando oxigênio vibrante que o conecta a todas as coisas. Sinta essa força vivificante revigorá-lo  e revitalizá-lo. Imagine que esta conexão nutrindo sua alma e curaando seu coração e pele. O toque é importante a este chakra, por isso “sinta” o cosmos pressionando sua pele. “Sinta” a sua pele absorvendo o cosmos. Circule com a Grande Circulação. Deixe de lado o seu sofrimento. Permita que o amor lave você e o transforme em um ser digno de amor e luz. Respire.

Abrindo o Chakra do Som:

“A mística não é como o mundo é, mas o que ele é.” -Ludwig Wittgenstein
Este chakra, também conhecido como o chakra da garganta, lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. A honestidade é muito importante a este chakra. É essencial que sejamos impecáveis com nossa palavra. Temos de ser capazes de nos libertar de tudo o que podemos estar negando e aceitar quem realmente somos. Aqueles com chakras do som aberto tendem a ser capazes de dizer o que tem sentido e dar sentido ao que eles dizem. Seu discurso é edificante e sábio e eles expressam claramente a sua intenção. Aqueles com chakras do som fechados tendem a experimentar falta de comunicação no nível físico, codependencia no nível emocional, pensamentos obscuros no nível mental, e insegurança no nível espiritual.
Para abrir o chakra do som, foque a meditação em sua garganta. Visualize um sol azul subindo do seu plexo solar e movendo-se em sua garganta. Imagine-o lavando suas cordas vocais e fortalecendo a expressão divina. Deixe o Sopro Divino ativar seus órgãos vocais. Permita a sua voz numinosa ressoar no éter sagrado. Deixe de lado as mentiras que você está dizendo a si mesmo. Abrace a verdade. Respire.

Abrindo o Chakra da Luz:

“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de que somos poderosos além da medida. ” -Marianne Williamson
Este chakra, também conhecido como o chakra do terceiro olho, lida com discernimento e é bloqueado pela ilusão. A ilusão da separação é a maior ilusão. É essencial  entendermos isso, e ultrapassar a ilusão, a fim de efetivar o Self de acordo com maiores freqüências cósmicas. A maioria das pessoas não são capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras luz abertas tendem a ver a si mesmos e aos outros como seres interligados espiritualmente. Eles têm grande intuição, um forte senso de identidade, e a capacidade de auto-reflexão. Aqueles com chakras de luz fechados tendem à falta de imaginação e a ter intuição fraca, resultando em pobre tomada de decisão e auto-engano.
Para abrir o chakra da luz, foque a meditação na testa. Imagine uma bola luminosa de energia índigo quente saindo de sua glândula pineal e girando lentamente no centro de sua testa. Visualize-a disparando poderosas faixas de luz para baixo e através dos seus chacras inferiores, preenchendo todo o seu ser com a luz divina. Imagine o seu terceiro olho se abrindo e refletindo os aspectos do universo de que você não tinha ciência antes. Deixe de lado todas as suas ilusões. Deixe a sua intuição guiá-lo. Respire.

Abrindo o Chakra do Pensamento:

“Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a realidade que você quer e você não pode evitar, mas essa é a realidade que terá. Não pode ser de outra maneira. Isso não é filosofia. É física. ” -Albert Einstein
Este chakra, também conhecido como o chakra da coroa, lida com a transcendência esclarecida e é bloqueado pelo apego terrestre. Temos que ser capazes de abrir mão de todos os apegos, especialmente o amor, a fim de abrir este chakra. Isto é muito difícil de fazer. Devido a isso, apenas uma pequena percentagem de pessoas são sempre capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras do pensamento abertos tendem a experimentar a união divina e amor cósmico, estendendo-se para sempre. A sua frequência única está em sintonia com a maior orquestra cósmica. Aqueles com chakras pensamento fechados tendem a ser niilistas e desconectados espiritualmente, duvidando de tudo que sabem ser verdade.
Para abrir o chakra do pensamento, foque a meditação no topo da sua cabeça. O objetivo é a completa rendição e dissolução; um desapego do domínio que o mundo físico tem sobre você. Imagine uma coroa infinita de energia violeta jorrando para o cosmos como um poderoso manancial ligando-o a todas as coisas. Sinta a poderosa piscina a energia de suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral, aquecendo-se o fogo do plexo solar, respirando o sopro vital do coração, absorvendo a voz etérea da garganta, derramando através da dissolução do Terceiro Olho, e se derramando para cima e para fora da coroa de sua cabeça em uma lótus de mil pétalas. Sinta os limites do seu corpo, mente e alma se dissolverem em todas as coisas. Deixe apego terrestre. Deixe de lado o amor. Você agora é o próprio amor. Respire.


Por: Gary ‘Z’ McGee,
colaborador do Waking Times

EQUILÍBRIO E HARMONIA - OS 7 CHAKRAS E AS 7 LIGAÇÕES COM O SEU SUBCONSCIENTE

QUANDO A LINGUAGEM CORPORAL SUGERE UM DESEQUILÍBRIO DOS CHAKRAS…

os-7-chakras

OS 7 CHAKRAS E AS 7 LIGAÇÕES COM O SEU SUBCONSCIENTE


Os chakras não começam e terminam com sua descrição ou uma definição – isso é onde muitas pessoas chegam para compreendê-los. Grande parte das pessoas querem saber o seu nome e sua posição, mas quais são as suas  finalidades e para que servem ?  Como usar essa informação em sua vida diária? Os Chakras são incríveis, orgânicos, são Centros de Energia Tridimensionais e dentro deles existem muitos segredos.
Quando sua energia é combinada, ela compõe o que chamamos de Aura, o campo de energia dentro e ao redor do corpo humano. É dentro desta esfera de energia que os médiuns podem “ver” e podem discernir muitas coisas sobre você que a pessoa “normal” não está conscientemente ciente.
Muitas dessas coisas pode tornar você mais consciente de si mesmo e  para minha mente é o seu subconsciente fornecendo alguns minutos de sinais, tentando chegar até você. Isso é exatamente  o mesmo que  vinculado com a forma de como a sua linguagem corporal funciona, a sua linguagem corporal é a energia do seu Chakra trabalhando!
Há um grande número de formas que os Chakras podem tentar ‘chamar’ a sua atenção, muitas vezes por estar fora de equilíbrio. Novamente, há uma série de sintomas que indicariam um Chakra fora de equilíbrio, mas com a finalidade de tentar fazer  as coisas mais  simples, destaco apenas um sinal comum para cada um dos sete Chakras.
Por exemplo;
O CHAKRA  BASE
Um bom indicador de quão estável o Chakra Base pode estar é considerar o que você faz com seus pés e pernas quando se senta em certas situações: Você pode sentar com os dois pés firmemente colocados no chão ou você pode ocasionalmente cruzar as pernas. Em si mesmo, não há grande indicador aqui a menos que tenha uma tendência de vir  a ser um padrão regular e repetido. Você pode se deparar muitas vezes cruzando as pernas firmemente, quase se enrolando  em torno da perna da cadeira, ou você pode ficar excessivamente inquieto, você pode sentir a necessidade de levantar os pés para cima do chão e em alguns casos sentar com os joelhos dobrados na frente de você. Isso pode indicar uma sensação de insegurança que é um dos elementos-chave do Chakra Base.
O CHAKRA SACRAL
Resultado de imagem para Chakra - Sexto. Terceiro olho - A chave da integração dos opostos - parte 1
Você pode notar que, muitas vezes, você cobre esta área abaixo do umbigo com as mãos. Isso tende a demonstrar uma necessidade instintiva de se sentir protegido. Pode ser uma área que é facilmente propensa a armazenar gordura, em homens e mulheres e está ligada com a vulnerabilidade que você sente nos relacionamentos, em particular. É um lugar de poder emocional e é importante que a pessoa seja capaz de “fluir” com essas emoções, caso contrário, pode encontrar problemas de criatividade, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.
O PLEXO SOLAR
Este Chakra você já associa com o seu subconsciente ou seu interior, com conhecimento ou não do que percebe! Este chakra é, afinal, o lar do seu instinto BOM. Não é por nenhuma outra razão que o chamamos assim. Este Chakra se liga diretamente ao seu espírito ou energia central que instintivamente “sabe” o que ou quem é bom para você e quais situações são ruins. Lembre-se de um momento em que você tinha um mau pressentimento sobre alguém ou algo e você vai, sem dúvida, lembrar da sensação de enjoo no estômago. Muitas vezes as coisas acontecem tão rapidamente que não paramos para considerar apenas sobre quais são nossas reações ou exatamente onde elas nos afetam no corpo.
O CHAKRA DO CORAÇÃO
Imagem relacionada
Isso, não é nenhuma surpresa,  é tudo sobre o amor. Como é reconfortante quando você se está magoado ou chateado e recebe um abraço amoroso ou carinhoso de alguém? É um instinto natural colocar os braços ao redor uns dos outros e “tocar” os corações. É um conforto e é, na verdade, as duas energias das duas pessoas se encontrando, uma doando e uma recebendo, neste caso. Para assistir alguém puxando a dor das “cordas do coração” e é apenas assim que  você pode ver a energia.
O CHAKRA DA GARGANTA
Imagem relacionada
Este Chakra não só se relaciona com a garganta e a área do pescoço, mas também com os órgãos que você usa para a comunicação, os seus ouvidos, a boca e o nariz ! É, muitas vezes, associado com a sua capacidade de “dizer a sua verdade”. Você pode conhecer alguém que cobre sua área de pescoço e garganta regularmente, com colares ou cachecóis altos. Isso pode indicar que muito do que essas pessoas realmente gostariam de dizer não é falado ou é encoberto. Isso pode resultar em fofocas ressentidas fora do alcance de ouvido ou uma acumulação de “coisas não ditas” que em algum momento irrompe em uma tempestade emocional!
O  CHAKRA DO TERCEIRO OLHO
Imagem relacionada
Muitas vezes você vai ver as pessoas esfregarem ou tocarem nesta área como que tentando literalmente agarrarem  um pensamento que de alguma forma sabem que existe, mas eles simplesmente não conseguem dominar. Este é o centro intuitivo do Chakra da mente e pode facilmente ficar “fora de sincronia” pela mente lógica, racional e consciente que usamos em grande parte do dia. Como você pode ter notado, quando você deixa de perseguir esse pensamento ilusório e continua com uma tarefa não relacionada, a inspiração ou informação parece magicamente vir do nada!
O CHAKRA DA COROA
A preocupação excessiva pode indicar aqui em uma forma física. Uma da formas físicas das mais comuns é quando você vê pessoas segurando a cabeça em suas mãos em desespero ou profunda preocupação; quando elas “simplesmente não sabem o que fazer” ou não podem ver a resposta a uma certa situação. Elas podem se sentir totalmente bloqueadas não sendo capaz de ver um caminho à frente e mantêm a cabeça olhando para baixo.
A maioria dos casos acima se ligam diretamente à sua linguagem corporal. Mas quando você olhar mais profundamente e começa a compreender mais sobre os Chakras e suas ligações para o seu bem-estar mental e emocional, bem como o seu bem-estar físico e espiritual, então, você começa a ter uma visão mais holística do seu verdadeiro potencial e beleza como um espírito humano.
Por :  Davina Skinner
Biografia da Autora:
Davina é um mestre de Reiki e hipnoterapeuta, ela tem trabalhado com algumas das mais recentes tecnologias da aura. Descubra informações mais esclarecedoras sobre os 7 Chakras e os benefícios surpreendentes de compreender a sua melhor energia própria energia, aproximando-se com ela em:http://www.aurasandchakras.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Avenca: Uma Planta Com Propriedade Medicinal e Cosmética

Avenca


Imagem relacionada

Avenca é um tipo de planta que é conhecida desde os tempos antigos como planta das matas, e uma curiosidade interessante sobre essa planta é que ela foi bastante cultivada em interiores.
As folhas dessa planta são bastante delicadas e são compostas de pequenos segmentos que saem diretamente do rizoma. Ele se desenvolve na horizontal quase à superfície do solo.
A Avenca pode chegar a medir de 30 até 40 centímetros de altura, tendo muitas folhas e forma irregular. Essa planta é bastante usada na decoração de ambientes internos ou em jardineiras, pois ela suaviza os ambientes onde é colocada, devida a sua folhagem com formatos e disposição muito interessante.
Avenca: Uma Planta Com Propriedade Medicinal e Cosmética
Essa planta possui propriedade medicinal como propriedades sedativas, diuréticas, antiinflamatórias e expectorantes. Ela é ótima associada no tratamento de catarros, tosses, afecções bronquiais e rouquidão.

Para preparar o chá de Avenca você deve usar 2 folhas de sopa da folha picada para um litro de água fervente.
A Avenca também possui benefícios cosméticos, pois o chá da planta é muito bom para lavagem e higiene do couro cabeludo, pois combate os males que atacam o cabelo.

Para Cultivar A Avenca

A Avenca para ser cultivada precisa de bastante luz, mas o sol diretamente sobre ela não é indicado. A temperatura deve oscilar entre 10 e 30ºC, e nos dias quentes é indicado que ela seja frequentemente regada, pois ela necessita de clima úmido.
Quando você for regar a planta tenha atenção e regue o substrato, para que possa manter a umidade. 

Substrato e Adubação da Planta

A Avenca não deve receber adubo frequentemente e para a reposição de nutrientes você pode usar adubo granulado formulação 10-10-10, uma colher de sopa dissolvida em dois litros de água.
É indicado que você use de 1 a 2 copos da mistura do substrato, a cada três meses. Uma dica interessante e importante é que você umedeça um dia antes o substrato para que haja a penetração da mistura líquida de adubo e água.

Propagação da Planta

A propagação da avenca é muito simples, basta você seguir as dicas abaixo:
– A muda deve ser separada da planta matriz com bastante cuidado.
– Prepare o vaso com um fundo de pedrinhas e coloque a areia em cima, para que possa haver a drenagem.
– Coloque uma quantia pequena de substrato, acomode a muda e complete o vaso, apertando a muda bem de leva para fixar.
– Regue.
– Nos dias posteriores, mantenha a avenca em local protegido, e sempre mantenha o substrato úmido.
Seguindo corretamente essas dicas e cuidando com bastante cuidado e carinho da sua planta, com certeza ela irá se propagar. 

A suavidade, delicadeza e proteção dessa plantinha...


A avenca tem o poder de promover a harmonia, a paz e a união, principalmente entre familiares e casais; traz alegria, bons fluidos e é excelente para evitar brigas e manter a fidelidade entre casais. Muito boa para anular as energias negativas no lar.

Bastante sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. Se o nível energético cair muito a planta irá ressentir-se e então começará a ficar feia. Dizem que se a avenca murchar repentinamente pode ser sinal de infidelidades no lar.

É muito boa para ter dentro de casa, só necessitando alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e com sua terra adubada.

Espalhe vários vasos dessa planta e pelos cantos de sua casa (menos nos quartos onde você e seus familiares dormem), prendendo-os na parede acima de sua cabeça.

Resultado de imagem para avenca
 
BOA SORTE!!!!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O FOGÃO INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL - O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI

O FOGÃO, COZINHA E FENG SHUI




Este eletrodoméstico é de grande importância porque influi diretamente na prosperidade pessoal, sendo considerado o principal gerador de riqueza em casa. As condições em que ele se  encontra, a localização e o ambiente são fatores que contribuem para a saúde do lar e dos moradores.

De acordo com o Feng Shui, saúde e riqueza estão intimamente ligadas. É importante ressaltar que, mesmo que o proprietário costume fazer a maior parte das refeições fora de casa, as curas para o fogão devem ser aplicadas.

Uma cura básica e poderosa é colocar um espelho na parede atrás dele, criando a sensação de segurança e proteção. Além de fortalecer o cozinheiro, o espelho reflete as chamas dos queimadores e, simbolicamente, duplica seu número, atraindo riqueza e prosperidade. Lembre-se de que, se esse aparelho doméstico é um criador de riquezas, os queimadores são geradores de dinheiro.

Portanto, é aconselhável usar todas as chamas, para que algumas não fiquem "adormecidas", o que poderia provocar o enfraquecimento na situação financeira.
Certificar-se de que o fogão está bem regulado, em plenas condições de funcionamento e, sobretudo, limpo é essencial para aumentar a energia do dinheiro, pois esses itens têm relação com a situação financeira.

Resultado de imagem para O FOGÃO INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL - O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI

PROBLEMAS E SOLUÇÕES (CURAS) PARA O FOGÃO NA COZINHA :

Imagem relacionada

** A cozinha é muito pequena e não há possibilidade de manter o fogão afastado da geladeira.
A posição do fogão deve seguir uma regra simples que, se não for cumprida, pode ir contra todos os princípios do Feng Shui.
O fogão em ilha é o ideal, porém, nas outras posições, deve -se aplicar uma solução simples que permita ainda o bom fluxo de energia da cozinha. Por isso não se recomenda a sua localização em frente à geladeira, pois o "frio briga" com o calor e rouba dele a sua energia. Também evite ilhá-lo pelo elemento Água, ou seja, deixá-lo entre a pia e a geladeira.
Para os chineses, "água apagando fogo" é desperdício de dinheiro. Mas se nada disso é possível, coloque entre o fogão e a pia ou a geladeira um elemento de madeira, como uma colher de pau, por exemplo.
A madeira alimenta o fogo, o que não permitirá que a chama apague, ou seja, que o dinheiro vá embora.
O microondas também merece cuidado quanto à colocação, pois ele jamais deverá ser posicionado em frente a quem está cozinhando, porque a energia emitida por suas ondas é extremamente nociva aos seres humanos. 

** Ter a cozinha longe da sala de jantar e próxima ao banheiro ou lavabo :
Um dos pecados apontados pela técnica chinesa é o fato de a comida "viajar" para outros ambientes.Isso significa que, quanto mais próximo este cômodo estiver da sala de refeições, melhor, pois haverá mais fartura. Se isso não for possível, posicione a mesa o mais perto possível da porta de acesso da cozinha. O ideal é que ela seja vista, como acontece nas cozinhas americanas, o que, aliás, é uma ótima solução para quem tem esse tipo de problema e pretende fazer uma reforma.
Quanto à proximidade do banheiro ou lavabo, o caso mais grave, é quando, sentado à mesa, avista-se a privada. Se isso ocorrer, a solução mais prática é manter a porta desses cômodos sempre fechada. 
Evite, também, encostar ou alinhar a mesa à parede do banheiro, pois esta rouba energia.

** A cozinha é mal iluminada, sem janelas e integrada à área de serviço
É importante que este ambiente seja bem iluminado, porque a luz ressalta as cores dos alimentos e traz alegria. Além disso, ela reforça o elemento predominante desse ambiente, o Fogo. Como é preciso economizar energia, várias pessoas optam pelo uso de lâmpadas frias, mas esse tipo de radiação é muito perigosa, alerta o consultor. "O ideal é ter uma iluminação consorciada, isto é, uma central de luz fria e uma lâmpada incandescente de apoio.
As áreas de serviço integradas às cozinhas é consequência de urbanização das últimas décadas, presente em apartamentos pequenos. E como são estruturas antagônicas, essa associação não é boa e pode causar problemas financeiros.
A dica ou "cura" é fortalecer a cozinha, tornando-a mais rica, mais intensa. Usar uma cor diferente, por exemplo, cria uma divisão entre os dois ambientes. Outra solução é colocar frigideiras de cobre na parede, pois deixa o ambiente mais estimulante.

FONTE : REVISTA BONS FLUÍDOS