terça-feira, 27 de junho de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O FOGÃO INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL - O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI

O FOGÃO, COZINHA E FENG SHUI




Este eletrodoméstico é de grande importância porque influi diretamente na prosperidade pessoal, sendo considerado o principal gerador de riqueza em casa. As condições em que ele se  encontra, a localização e o ambiente são fatores que contribuem para a saúde do lar e dos moradores.

De acordo com o Feng Shui, saúde e riqueza estão intimamente ligadas. É importante ressaltar que, mesmo que o proprietário costume fazer a maior parte das refeições fora de casa, as curas para o fogão devem ser aplicadas.

Uma cura básica e poderosa é colocar um espelho na parede atrás dele, criando a sensação de segurança e proteção. Além de fortalecer o cozinheiro, o espelho reflete as chamas dos queimadores e, simbolicamente, duplica seu número, atraindo riqueza e prosperidade. Lembre-se de que, se esse aparelho doméstico é um criador de riquezas, os queimadores são geradores de dinheiro.

Portanto, é aconselhável usar todas as chamas, para que algumas não fiquem "adormecidas", o que poderia provocar o enfraquecimento na situação financeira.
Certificar-se de que o fogão está bem regulado, em plenas condições de funcionamento e, sobretudo, limpo é essencial para aumentar a energia do dinheiro, pois esses itens têm relação com a situação financeira.

Resultado de imagem para O FOGÃO INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL - O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI

PROBLEMAS E SOLUÇÕES (CURAS) PARA O FOGÃO NA COZINHA :

Imagem relacionada

** A cozinha é muito pequena e não há possibilidade de manter o fogão afastado da geladeira.
A posição do fogão deve seguir uma regra simples que, se não for cumprida, pode ir contra todos os princípios do Feng Shui.
O fogão em ilha é o ideal, porém, nas outras posições, deve -se aplicar uma solução simples que permita ainda o bom fluxo de energia da cozinha. Por isso não se recomenda a sua localização em frente à geladeira, pois o "frio briga" com o calor e rouba dele a sua energia. Também evite ilhá-lo pelo elemento Água, ou seja, deixá-lo entre a pia e a geladeira.
Para os chineses, "água apagando fogo" é desperdício de dinheiro. Mas se nada disso é possível, coloque entre o fogão e a pia ou a geladeira um elemento de madeira, como uma colher de pau, por exemplo.
A madeira alimenta o fogo, o que não permitirá que a chama apague, ou seja, que o dinheiro vá embora.
O microondas também merece cuidado quanto à colocação, pois ele jamais deverá ser posicionado em frente a quem está cozinhando, porque a energia emitida por suas ondas é extremamente nociva aos seres humanos. 

** Ter a cozinha longe da sala de jantar e próxima ao banheiro ou lavabo :
Um dos pecados apontados pela técnica chinesa é o fato de a comida "viajar" para outros ambientes.Isso significa que, quanto mais próximo este cômodo estiver da sala de refeições, melhor, pois haverá mais fartura. Se isso não for possível, posicione a mesa o mais perto possível da porta de acesso da cozinha. O ideal é que ela seja vista, como acontece nas cozinhas americanas, o que, aliás, é uma ótima solução para quem tem esse tipo de problema e pretende fazer uma reforma.
Quanto à proximidade do banheiro ou lavabo, o caso mais grave, é quando, sentado à mesa, avista-se a privada. Se isso ocorrer, a solução mais prática é manter a porta desses cômodos sempre fechada. 
Evite, também, encostar ou alinhar a mesa à parede do banheiro, pois esta rouba energia.

** A cozinha é mal iluminada, sem janelas e integrada à área de serviço
É importante que este ambiente seja bem iluminado, porque a luz ressalta as cores dos alimentos e traz alegria. Além disso, ela reforça o elemento predominante desse ambiente, o Fogo. Como é preciso economizar energia, várias pessoas optam pelo uso de lâmpadas frias, mas esse tipo de radiação é muito perigosa, alerta o consultor. "O ideal é ter uma iluminação consorciada, isto é, uma central de luz fria e uma lâmpada incandescente de apoio.
As áreas de serviço integradas às cozinhas é consequência de urbanização das últimas décadas, presente em apartamentos pequenos. E como são estruturas antagônicas, essa associação não é boa e pode causar problemas financeiros.
A dica ou "cura" é fortalecer a cozinha, tornando-a mais rica, mais intensa. Usar uma cor diferente, por exemplo, cria uma divisão entre os dois ambientes. Outra solução é colocar frigideiras de cobre na parede, pois deixa o ambiente mais estimulante.

FONTE : REVISTA BONS FLUÍDOS