terça-feira, 14 de março de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"

PERMITINDO QUE "DEUS" COMANDE A MINHA VIDA!


Nenhum texto alternativo automático disponível.

"A vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência da Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.

A tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d´Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.


"Eu Sou"
Eu Sou é a Atividade d´Esta Vida. Quando dizeis e sentis "Eu Sou" liverais a fonta da Eterna, Imorredoura Vida. Quando dizeis "Eu não Sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.

"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus, é reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.

Deve-se exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras, ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis 
"Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa Grande Presença Interior, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou" movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida.

Exraído de: O livro de Ouro de Saint Germain, do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade

DESPERTANDOO CONHECIMENTO - Ponto de vista e TAO - YIN / YANG

Ponto de vista e TAO

Resultado de imagem para TAO E O CONHECIMENTO




Entender uma nova abordagem a respeito da realidade é apenas uma questão de ponto de vista. E assim acontece com o TAO.
Podemos observar que o ponto de vista é relativo, proponho um exercício: nossa concepção primária é que tudo é feito de átomos, inclusive nós, depois células, órgãos, tecidos, sistemas orgânicos, indivíduos, depois, comunidades,..., ecossistemas, continentes, planeta, sistemas, galáxia... Todos são reais, e acontecem ao mesmo tempo. O que você considera como predominante é seu ponto de vista.
Antigamente o ponto de vista, tanto do ocidente próximo quando do oriente, era que a realidade considerava o que é invisível, simbólico e sutil. No extremo ocidente, dividiu-se tudo em quatro elementos: fogo, terra, ar e água. No oriente, dividiu-se em cinco elementos: fogo, terra, água, madeira e metal.
No ocidente, no Iluminismo, surgiu Descartes, que com seu modelo Cartesiano considerou apenas o que é provável pelo meio de provas materiais, deixando o sutil e espiritual de fora. E assim é a ciência ocidental até hoje.
Resultado de imagem para TAO E O CONHECIMENTO
No oriente, não houve esse processo, e a cultura, filosofia, medicina e espiritualidade continuaram a observar o invisível. O TAO é um ponto de vista também.
Para o ocidental cartesiano, tudo é feito de átomos em uma primeira analise. No Taoismo, tudo é feito (ou representa) o TAO, que em cada simples existir, é composto pelo eterno movimento do Yin ( o negativo, feminino e interno) e do Yang (positivo, masculino e externo), que se transformam um em outro para construir a realidade, considerando o olhar subjetivo e espiritual.
A tradução de TAO, significa “Caminhante, caminhar e caminho” que representa a sua essência. TAO é o tudo para o taoista, quem vai passar pelo caminho  material e espiritual, o caminhar para esse objetivo e o próprio caminho.

YIN / YANG











O Tao / Tai Chi deu origem aos opostos complementares Yin e Yang. Gráficamente o yin é representado como um traço interrompido enquanto o yang por um traço contínuo. Esta iconografia é a utilizada à milhares de anos e aplicada aos hexagramas do I Ching.

No entanto, a mais generalizada e difundida é a do Tai Chi Tsun. Este mostra, na perfeição, a relação existente entre estas duas qualidades energéticas. Em primeiro lugar, conseguimos depreender que yin contém um pouco de yang, e yang contém um pouco de yin. Em segundo lugar podemos verificar que após ter atingido o seu expoente máximo, a energia vai-se desvanecendo dando lugar ao seu oposto complementar que se vai começando a fazer sentir.


Tai Chi Tsun

Antes de avançarmos convém explicar que os conceitos de Yin e Yang são relativos e têm diversas formas de serem avaliados. Algumas delas são:

  1. A sua natureza individual

  2. Por comparação

  3. Por acção - reacção

1. A sua Natureza Individual
Imagem relacionada
Tanto o Yin como o Yang, na sua generalidade, têm características às quais estão associados. A título de exemplo, o Yin está associado à noite enquanto que o Yang está associado ao dia. No entanto, por forma a que entendam melhor estas associações deixo-vos a seguinte tabela:

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DEUS E A HUMANIDADE

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; Gênesis 1



Imagem relacionada
“A ideia da perfeição é Deus,
Da ideia da perfeição nasce a humanidade

Entre o que foi ideia e o que dela se manifestou.
E o espírito evolui sobre esse eixo.
De Deus nasce a humanidade,
Porque Deus é a própria ideia da perfeição.
Do desejo de manifestar Deus no plano material,
Nasce o formato homem.
Humanidade é o particular espiritual de cada homem.
Para Deus se manifestar, ele se fragmenta nas infinitas humanidades,
Todas juntas formam Deus, então todos somos Um.
Para voltar a ser Deus, a humanidade precisa se tornar novamente completa,
Então, na busca de se completar,
Reúne em si os pedaços das outras humanidades.
E novamente todos somos Um e o Um se torna Deus.
 
Só fragmentado Deus pode se distribuir pelo vazio infinito do plano manifesto
Portanto a perfeição é fragmentada e escondida nos vazios da nossa realidade
E só assim nossa realidade manifesta é possível,
E só por isso nossa realidade manifesta é possível.
Porque a perfeição se esconde no macro e no micro da realidade
E nós homens, só conseguimos captar sensorialmente o universo intermediário da realidade
Resultado de imagem para DEUS E A HUMANIDADE

Por isso a perfeição manifesta assusta nossos olhos,
da mesma forma que o excesso de luz cega nossas vistas
O homem não foi feito para detectar a perfeição,
Mas é permitido a humanidade que mora em cada homem
Transcender o formato e alcançar com a mente a perfeição.
E diante da perfeição a humanidade percebe que também faz parte do plano
E assim transporta o homem ao micro e ao macro da realidade,
Descobrindo o que pra Deus sempre foi o obvio:
O homem também é perfeição.
Então tudo muda, sem que com isso nada saia do lugar
E Deus continua morando onde sempre morou
Só que agora o homem se vê como pouso. 

Resultado de imagem para cromoterapia imagens

Se Deus fosse um  quebra-cabeças,
A humanidade seria a característica particular de cada peça.
Deus é Deus porque cedeu a oportunidade de formar uma imagem completa
Para poder manifestar as peças.
Quando se organiza as peças formando a imagem,
Já não é mais um quebra-cabeças, é uma obra de arte.
Para se ter o quadro, abre-se mão das peças,
Para se ter as peças, abre-se mão do quadro;
E no entanto, todo conjunto é ao mesmo tempo quadro e peças,
Dois planos de uma mesma realidade,
Que se completam pelo inverso da existência entre um aspecto e outro,
Como dois amantes que se tocam através do vazio,
E se beijam através de outras bocas,
É a renuncia da  concretização tornando possível o caminhar da história.”

No início não existia os céus, matéria, espaço, tempo, luz, escuridão, cores, ...

Imagem relacionada

Deus então criou os céus, ou, os universos, delimitando o espaço-tempo. Criou a energia num pequeno espaço e a espalhou no espaço vazio, então, em fração de segundos transformou toda energia em matéria, surgindo as gradezas, um plasma e o campo eletromagnético gravitacional, que possibilitou a formação dos átomos, originando os elementos e as moléculas, formando assim as galáxias e os sistemas, o nosso universo.

Deus numa das galáxias, ainda em formação,escolheu um dos planetas, então criou os fatores para a criação da vida formada de átomos. O planeta foi escolhido próximo de uma estrela, para receber ou refletir os cumprimentos de ondas. Uma Lua para a estabilização do seu eixo. Planetas gigantes para dar lhe proteção. Uma atmosfera com temperatura adequada. Um campo magnético, para protegê-lo da radiação espacial, ...

Deus então criou a diversidade das espécies animal e vegetal, segundo seus instintos de comportamento, características peculiares, capacidade a adaptações, algum aprendizado, interações e equilíbrio, então Deus criou o homem a sua imagem, dou lhe o livre arbítrio, abençoou e deixou o planeta a seus cuidados, então o homem foi acumulando e processando conhecimentos e veio a sentir falta de companhia com o mesmo intelecto, então vendo Deus sua tristeza, formou a mulher de uma de suas costelas (medula óssea), os abençoou e deu-lhes a capacidade de se reproduzirem, ...

Imagem relacionada

O ser humano, não observando o alerta do Criador, comeu do fruto proibido, aí vendo Deus que tal comportamento os levaria para a desobediência e agressividade, perderam suas regalias, foi-lhes permitido viverem um tempo, tomar suas próprias decisões e responder por elas.

Com o passar dos tempos, a natureza humana chegou ao limite da maldade, então Deus lamentou de tê-los criado, escolheu a única família justa e mandou construir um grande barco para salvá-los do diluvio junto com espécimes de animais, aí então aconteceu o diluvio, que levou a extinção de todo ser terrestre.