sábado, 11 de maio de 2013

CONTROLAR A MENTE MESMO EM SITUAÇÕES DE ESTRESSES E EMERGÊNCIAS

Saint Germain e as Afirmações de Luz: o controle da mente, mesmo nas emergências!

saint=germain-afirmações-decretos-emergencias

Saint Germain diz que Decretos são Afirmações, cuja finalidade é controlar a mente para qualificar positivamente o mundo, a realidade e os processos do próprio Ser interno, trazendo para a Ação a “Divina Presença Eu Sou“, a parte Divina do nosso Ser.
Ao longo do tempo, eu percebi que poderia adaptar os Decretos da Grande Fraternidade Branca para o meu uso em especial. E assim, eu fui criando outras Afirmações para mim e para diversas situações, inclusive para as pessoas ao meu redor.
Eu colocava frases e ideias que faziam mais sentido aos meus desejos e às minhas necessidades de cada momento. Muitas vezes adaptei Decretos e Afirmações para ajudar as pessoas ao meu redor.
Nascia as Afirmações de Luz!
Clique aqui para conhecer Afirmações de Luz
Sugiro que você se solte para criar suas próprias Afirmações e Decretos, sabendo que o princípio que está por trás de todas elas é: “o Poder da mente no Comando da vida, a fim de trazer o “Eu Sou” para preencher a tudo e a todos, e assim conquistar a manifestação da Perfeição Divina”.
Sugestões de Leitura:
Aprenda a criar sua própria Afirmação de Luz
Saiba como surgiram as “Afirmações de Luz”. Entrevista e depoimento

Afirmações de Luz especiais para as emergências
Eu chamo de “Afirmações para as emergências”, aquelas Afirmações curtas e simples, que servem para todas as situações, e ativam rapidamente a “Divina Presença Eu Sou”.
Costumo usar esse tipo de Afirmação em momentos que eu não sei bem o que Afirmar, porém desejo continuar no Comando, impedindo a atuação do meu ego inferior, ao mesmo tempo em que preencho as situações com o que eu quero: Perfeição em tudo!
São frases pequenas, com efeitos positivos, rápidos e fantásticos, ótimas para levarmos decoradas na mente, prontas para usá-las instantaneamente ao longo do dia, em todas as situações.
Afirmações para as emergências” são muito úteis, especialmente quando somos surpreendidos por qualquer dificuldade ou desarmonia e necessitamos de uma reorganização rápida da situação.
Afirmações para as emergências” também são ótimas quando não há tempo para pensar ou elaborar uma Afirmação mais específica.
Através da minha experiência, digo que elas funcionam!
Já vi situações negativas se transformarem de um minuto para o outro, soluções surgirem “do nada”, provenientes das mais variadas fontes.
Destaquei abaixo, algumas explicações de Saint Germain.

Saint Germain e os efeitos positivos das Afirmações
Trechos de “O Livro de Ouro de Saint Germain”
Ponte para a Liberdade
“Quando um indivíduo afirma (ou decreta) de maneira sincera, dá lugar a uma plena aceitação da Verdade daquilo que afirma; já que as afirmações não são mais que enfocar a atenção da mente externa de maneira tão sustentada sobre a Verdade, que o indivíduo a aceita em seus sentimentos – porque o sentimento é a própria Energia Divina descarregada que manifesta a Verdade afirmada.”
“O uso contínuo das Afirmações te levam a um ponto em que tens uma realização tão profunda da Verdade em tudo o que afirmas, que já não estás mais consciente disso como uma afirmação. Utiliza-se uma afirmação, um mantra ou uma oração porque se deseja que algo se manifeste.”
“O Desejo correto é a forma mais profunda de oração.”
“Mediante o uso das Afirmações, o Estudante eleva seu ser externo à plena aceitação de sua Verdade e gera o sentimento mediante o qual isto se converte em algo manifestado. Nesta profunda aceitação vem a manifestação, já que mediante a concentração, a palavra falada começa a causar uma atividade instantânea.”

Escolha a sua Afirmação de Saint Germain
Compartilho com você algumas Afirmações (Decretos) de Saint Germain que eu chamo de “Afirmações especiais para emergências” e são as que eu mais uso no meu dia-a-dia.
Escolha a sua preferida e leve-a para o seu dia!

Afirmações (Decretos) de Saint Germain
“Eu Sou a Presença Ativa visível disso que quero manifestar.”
“Eu Sou a Precipitação e Presença Visível de qualquer coisa que desejo, e não há homem, circunstância ou coisa que possa isto contrariar!”
“Eu Sou a inteligência que qualifica toda e qualquer situação com a Divina Perfeição.”
“Eu Sou a Presença de Deus em ação.”
“Eu Sou Vida, Opulência e Verdade, manifestadas já.”
“Eu não aceito condições de quem quer que seja nem de coisa alguma que me cerque a não ser de Deus, do Bem e do meu “Eu Sou”, sempre comandado por Deus.”
“Eu Sou a Ressurreição e a Vida.”
“Eu Sou aqui e Eu Sou ali!”
“Eu Sou Deus em Ação!”
“Eu Sou a Autoridade: aqui, agora e sempre!”
“Eu Sou está presente em toda parte!”
“Eu Sou a Poderosa Chama Consumidora que agora e para sempre consome todos os erros passados e presentes, suas causas e efeitos, e toda criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável.”


AJUDAR OS OUTROS É AJUDAR A SI MESMO!!

Saúde, Prosperidade e Perfeição com os Decretos de Saint Germain! Ajude familiares e amigos!

Ajude familares e amigos com os Decretos de Saint Germain


Você pode decretar para familiares, amigos e conhecidos, a fim de que eles possam ser preenchidos de saúde, de prosperidade, de amor, de harmonia e de toda a Perfeição Divina!
Para tanto, basta colocar em Ação a “Divina Presença Eu Sou“, a direcionando essa Poderosa energia para as pessoas que deseja ajudar.
Desta forma, você estimula a manifestação da Perfeição nelas, em qualquer aspecto de suas vidas. É muito gratificante ver que as pessoas ao redor estão felizes e é mjuito bom saber que se pode ajudá-las a construírem esses estados perfeitos!

Quando você ajuda o outro, está ajudando a si mesmo! 
Saint Germain diz que quando nos oferecemos para ativar a Ação da “Divina Presença” em outras pessoas, automaticamente forma-se uma força imensa ao nosso redor e imediatamente recebemos maior quantidade de Luz.
Desta forma, ao servir ao próximo e a Deus, estamos também servindo a nós mesmos, pois somos todos Um.
Quando curamos, somos também curados.

Eu Sou Deus em Ação!
Tania Resende

Decretos de Saint Germain:

Use-os para ajudar pessoas ao seu redor!
Os decretos abaixo devem ser verbalizados ou mentalizados, tendo a pessoa na sua frente ou a imagem dela em sua mente.

1. “Eu Sou Deus em Ação, a única Inteligência e atividade que controla este irmão ou irmã (nome).
2. “Eu Sou o pensamento e o sentimento criadores perfeitos, presentes em todas as mentes e corações de todos, em todos os lugares.
3. “Eu Sou a Poderosa Lei da Justiça Divina e Proteção atuando nas mentes e corações de todos.
4. “Declaro com todo o amor do meu ser: Eu Sou a Presença que vos capacita ver e sentir a Verdade, permanecer com ela e dentro dela, em benefício do vosso próprio progresso.
5. “Eu Sou a Presença levando (nome) à Vitória no (descrever a situação, a realização ou a condição – por ex.: trabalho, saúde, estudos, provas, entrevistas, reuniões, relacionamentos, etc.).

Fonte: Livro de Ouro de Saint Germain,
Ponte para a Liberdade

Você está com problemas? Coloque Arcanjo Miguel no Comando!

Você está com problemas? Coloque Arcanjo Miguel no Comando! Decreto da Fraternidade Branca


 Arcanjo Miguel: Tome o Comando!

Amada Presença Eu Sou e Amado Arcanjo Miguel: assumam o comando de toda esta situação: (descreva aqui o seu problema).
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sigo em direção á Luz!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu levo a palavra Divina!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, Eu Sou Vitorioso, servindo á Luz!
Amém!

MANTO DA INVISIBILIDADE PARA PROTEÇÃO


Talvez uma das coisas que mais atraem as pessoas para o esoterismo e seus ensinamentos, seja o poder de se tornar invisível.
Não é maravilhoso ?
O poder de não ser visto se não quiser ?
O que vamos ensinar agora, é para ser utilizado diariamente.
O segredo de se ficar invisível esta no momentum conseguido com a repetição contínua da invocação do manto.
Levante-se todas as manhas e faça a "Oração da Manha", que contém a invocação do manto:
Esta oração foi elaborada para que possamos pedir logo pela manhã, uma intercessão divina em nossas vidas.
Um primeiro contato que abre logo cedo, no início do dia, um contato com a Luz de Deus.
Inclua sempre o nome de seus familiares mais próximos, eles fazem parte de sua mandala.
A ORAÇÃO DA MANHÃ

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Em nome de Sanat Kumara e Vênus, Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Eu Superior, Em nome de Hélios e Vesta, Jesus Cristo, a Mãe Maria e o Arcanjo Rafael.
Eu . . (fale aqui o seu nome). . , Invoco aqui e agora a intercessão divina na minha vida espiritual, emocional, mental, física, financeira, pessoal e profissional.
Invoco as Poderosas Energias de Evolução, Purificação e Expansão do Sol,
Invoco tudo o que preciso para completar meu plano divino e cumprir com meu carma pessoal e ajudar meus irmãos na Luz, diretamente da minha Amada Presença de Deus, o EU SOU O QUE EU SOU, do meu Corpo Causal e da Amada Mãe Terrenal :

Eu comando aqui e agora, a Presença de Deus, a Presença do meu Eu Superior e do Arcanjo Miguel, com seus Anjos e Arcanjos para que protejam a mim, a . . (minha família). . . . . . . . . ., as nossas casas, nossos carros, os nossos quatro corpos inferiores, os nossos chakras, as nossas auras, as nossas mentes conscientes, subconscientes e inconscientes, e as nossas palavras e atos e o nosso Plano Divino Manifestado.
Invocamos o nosso manto da invisibilidade, para que seja colocado sobre nós, nos fazendo invisíveis ao mal, encarnados ou não.
Invocamos Direção, Criatividade, Sabedoria, Oportunidade e Suprimento Divino, para que possamos Vencer/ Superar todas as barreiras, todas as necessidades, todos os problemas e todos os inimigos da Luz de Deus.
Em nome de Saint Germain, o Chohan do sétimo raio de Deus, invocamos a Chama Violeta do coração do Planeta Violeta, para que
* Queime e Consuma (3x) com todo o carma negativo existente nas nossas vidas,

* Purifique (3x) nossos chakras, nossos quatro corpos inferiores e a nossa aura, e
* Consuma (3x) com toda a substancia lunar atuando sobre nossas vidas
Amém, Amém, Amém
 
 
Durante o dia, sempre que achar necessário, invoque o manto da invisibilidade novamente, e faça o movimento com as mãos, buccando-o em seu coração e colocando-o sobre você ou sobre o que quiser, como seu carro ou seus amigos e familiares, reforçando o pedido.
O simples repetir e acreditar nesta oração faz com que a mágica funcione. Você terá provas disto.
Diga então:
 
INVOCAÇÃO DO MANTO
 
 
 
Em nome de Alfa e Omega eu invoco o manto da invisibilidade, da câmara secreta dentro do meu chakra do coração, para que seja colocado aqui e agora sobre mim e sobre : . . . . . (diga quem ou o que quer proteger) . . . protegendo-nos do mal e de sua força maligna e também de . . .(diga o nome das pessoas quem não quer que te vejam). . . .
Está feito, está selado, está terminado, pelo poder da chama trina em meu coração,
Amém, amém, amém.
 
 
 
 
 
 
 
 
Imaginem o valor de se tornar invisível em uma guerra.
Nunca se sabe, esta é uma arte para se aprender e utilizar nas horas mais inesperadas.
Lembrem-se: o segredo desta mágica é a Constancia. O manto só será eficaz se fizer sua invocação todos os dias despretensiosamente e com devoção.

SE LIBERTANDO DE TODO NEGATIVO - DECRETO DE LIBERTAÇÃO


DECRETO DE LIBERTAÇÃO
“Eu sou um Anjo de Luz, encarnado em Terra, para viver as experiências que o Todo precisava, estou neste momento, dentro desta energia, dentro deste Amor que aqui vibra, procedendo à minha libertação.
Eu quero, agora, assumir a minha Divindade.
Eu quero, agora, viver para o Espírito, na alegria, na felicidade, na abundância e na prosperidade.
Estou ciente de que dores, tristezas, angústias, solidão e pobreza são ilusões.
São ilusões que fazem parte da dualidade.
Eu, um Arcanjo de Luz, tenho em mim toda a Luz do Universo.
E assim sendo, eu quero assumir a minha maestria, a minha Luz e, toda a potencialidade do que Eu Sou.

Eu Sou o que Eu Sou.


Eu Sou o que Eu Sou.

Eu Sou o que Eu Sou.

E para confirmar tais intenções e verbalizações que estou a fazer aqui e agora, peço a minha Divina Presença que se acople comigo e juntos dizemos: Eu quebro todos os votos que eu tenha feito em qualquer uma de minhas vidas, qualquer voto que seja contrário a Divindade que Eu Sou.
Eu elimino os votos de pobreza, de solidão, de castidade, de servilismo, de humilhação, de escravidão ou quaisquer outros votos que eu não tenha aqui na dualidade conhecimento, mas que a minha Divina Presença o sabe.

Autorizo também, aos Mestres de Luz, aos coordenadores e condutores deste trabalho, que através da minha Divina Presença, realizem em todos os meus corpos interdimensionais, a retirada de chips, implantes, amarras, cristalizações, que estejam no momento dentro do Plano Divino e da Harmonia Cósmica. Eu quero viver na Terra aquilo que é meu por Direito Divino.
E para isto peço que a minha Divina Presença me tome em Seu colo, me coordene e conduza minha vida.
Eu agradeço a todos os Mestres, a todos os Seres que estejam realizando este serviço, e neste momento irradio do meu Coração, da minha Chama Trina gloriosa, focando no centro desta sala, criando e potencializando uma grande energia, que estes Mestres vão estar direcionando a todos os Seres de todas as dimensões, de todos os universos, de todas as galáxias, que estiverem necessitados de ajuda e que o solicitaram.

Eu Sou o que Eu Sou.

Eu Sou o que Eu Sou.

Eu Sou o que Eu Sou.

Solicito a minha Divina Presença que mantenha acoplamento comigo, me ajude na abertura da minha Luz, da minha Divindade e a quebra de votos que realizei seja permanente e irreversível.


Meu Coração irradia gratidão por esta oportunidade de harmonização e cura.” 
 
 
 
Fonte : Anjo de Luz

O PODER DE SE CONCENTRAR E DE MEDITAR E SUAS DIFERENÇAS

DIFERENÇA ENTRE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO

 
Foto: DIFERENÇA ENTRE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO

A Concentração, requer somente o uso da mente; a Meditação exige a participação de todo o ser.

Concentração: Segundo a definição dada pelo livro yôga Aphorisms, de Patanjali , é ter toda a mente fixada sobre um objeto e...

Meditação: é uma corrente contínua de pensamentos a respeito desse objeto.

Na concentração faz-se a análise material e na meditação transpõe-se os limites das observações terrenas.

MEDITAÇÃO

Para nós, ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa. No oriente, meditar é algo bem diferente. É entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo. Nisargadatta Maharaj, um mestre indiano, nos explica com simplicidade no seu livro I am That:
"Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência."

Exercício simples para começar a Meditar:

Um dos exercícios mais simples é observar a respiração. Sinta o ar entrando e saindo pelas narinas. Acompanhe seu caminho por todo o corpo. Repare nos movimentos da barriga, do peito. Veja se há movimentos ou sensações na pelve, pernas, cabeça, etc. Esteja com o ar o tempo todo.
Quando estiver em contato com a natureza, sente-se diante de uma paisagem e observe-a. Ouça os sons, veja as cores, sinta os aromas mas não fique dando nome às coisas ou analisando-as: "esse cheiro deve ser daquela flor", "como é bonita a forma daquela montanha", "o som desses passarinhos me deixa tão relaxado...". Apenas ouça, veja e sinta sem criar frases na sua mente, sem ficar tagarelando internamente.
Sente-se diante de uma janela e deixe que a claridade invada seu corpo. Sinta a luz penetrando pelo alto de sua cabeça e fluindo por todo o corpo. Mantenha sua atenção nesse fluxo.

DICAS PARA MEDITAÇÃO:

Escolha um lugar sereno onde você possa sentar-se de maneira confortável e com a coluna ereta. Pode ser numa cadeira ou no chão com as pernas cruzadas. Sentar-se sobre uma pequena almofada ajuda a manter as costas eretas. Use roupas que não apertem nem incomodem.
Acender um incenso ou colocar uma música bem suave pode ajudar a criar um clima de tranqüilidade no início. Depois de algum tempo, pode ser que você prefira dispensá-los.
Evite meditar quando estiver com sono ou muito cansado. Você se sentirá frustrado por não conseguir se concentrar e desanimará de sua prática diária. Um bom horário para meditar é pela manhã, quando estamos mais tranqüilos e descansados. Porém, isso também é individualizável. Se você sentir que consegue melhores resultados à noite, escolha esse horário.
Comece com dez minutos diários. Coloque um relógio para despertar após esse tempo, assim sua mente não poderá sabotá-lo fazendo-o acreditar que já se passaram muito mais que dez minutos.
Não se mova durante esse tempo. O corpo é como um pote e a mente é a água dentro dele. Mover o recipiente faz com que a água também se mova e, lembre-se, o que você quer é que sua mente permaneça quieta e imóvel.
A atenção deve estar voltada para o objeto da meditação (a respiração, um símbolo, etc.) sem que isso necessite de grandes esforços. Caso você disperse, reconduza sua atenção suavemente ao objeto escolhido.
Qualquer coisa que aconteça estará bem. Se houver um monte de pensamentos desfilando pela sua cabeça, se você tiver vontade de chorar ou de rir, se você achar que nunca vai conseguir se concentrar, tudo bem. Apenas continue sentado e, sempre que possível, volte a sua atenção para o objeto sobre o qual está meditando.
A Concentração, requer somente o uso da mente; a Meditação exige a participação de todo o ser.

Concentração: Segundo a definição dada pelo livro yôga Aphorisms, de Patanjali , é ter toda a mente fixada sobre um objeto e...

Meditação: é uma corrente contínua de pensamentos a respeito desse objeto.

Na concentração faz-se a análise material e na meditação transpõe-se os limites das observações terrenas.

MEDITAÇÃO

Para nós, ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa. No oriente, meditar é algo bem diferente. É entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo. Nisargadatta Maharaj, um mestre indiano, nos explica com simplicidade no seu livro I am That:
"Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência."

Exercício simples para começar a Meditar:

Um dos exercícios mais simples é observar a respiração. Sinta o ar entrando e saindo pelas narinas. Acompanhe seu caminho por todo o corpo. Repare nos movimentos da barriga, do peito. Veja se há movimentos ou sensações na pelve, pernas, cabeça, etc. Esteja com o ar o tempo todo.
Quando estiver em contato com a natureza, sente-se diante de uma paisagem e observe-a. Ouça os sons, veja as cores, sinta os aromas mas não fique dando nome às coisas ou analisando-as: "esse cheiro deve ser daquela flor", "como é bonita a forma daquela montanha", "o som desses passarinhos me deixa tão relaxado...". Apenas ouça, veja e sinta sem criar frases na sua mente, sem ficar tagarelando internamente.
Sente-se diante de uma janela e deixe que a claridade invada seu corpo. Sinta a luz penetrando pelo alto de sua cabeça e fluindo por todo o corpo. Mantenha sua atenção nesse fluxo.

DICAS PARA MEDITAÇÃO:

Escolha um lugar sereno onde você possa sentar-se de maneira confortável e com a coluna ereta. Pode ser numa cadeira ou no chão com as pernas cruzadas. Sentar-se sobre uma pequena almofada ajuda a manter as costas eretas. Use roupas que não apertem nem incomodem.
Acender um incenso ou colocar uma música bem suave pode ajudar a criar um clima de tranqüilidade no início. Depois de algum tempo, pode ser que você prefira dispensá-los.
Evite meditar quando estiver com sono ou muito cansado. Você se sentirá frustrado por não conseguir se concentrar e desanimará de sua prática diária. Um bom horário para meditar é pela manhã, quando estamos mais tranqüilos e descansados. Porém, isso também é individualizável. Se você sentir que consegue melhores resultados à noite, escolha esse horário.
Comece com dez minutos diários. Coloque um relógio para despertar após esse tempo, assim sua mente não poderá sabotá-lo fazendo-o acreditar que já se passaram muito mais que dez minutos.
Não se mova durante esse tempo. O corpo é como um pote e a mente é a água dentro dele. Mover o recipiente faz com que a água também se mova e, lembre-se, o que você quer é que sua mente permaneça quieta e imóvel.
A atenção deve estar voltada para o objeto da meditação (a respiração, um símbolo, etc.) sem que isso necessite de grandes esforços. Caso você disperse, reconduza sua atenção suavemente ao objeto escolhido.
Qualquer coisa que aconteça estará bem. Se houver um monte de pensamentos desfilando pela sua cabeça, se você tiver vontade de chorar ou de rir, se você achar que nunca vai conseguir se concentrar, tudo bem. Apenas continue sentado e, sempre que possível, volte a sua atenção para o objeto sobre o qual está meditando.
 

O PODER DA NOSSA ENERGIA VITAL "PRANA"

PRANA ENERGIA VITAL
Conhecendo um pouco mais...

O que é o Prana?
Foto: PRANA ENERGIA VITAL
Conhecendo um pouco mais...

O que é o Prana?

O Prana é a energia vital que permeia todo o universo, incluindo a nós, humanos. Em sânscrito significa “energia absoluta”. É o princípio de energia ou força, o princípio activo da vida, ou força vital. O prana penetra tudo, está em tudo, em toda parte.

Nele está a essência de todo o movimento, de toda a força, de toda a energia, quer seja essa energia a gravitação, a electricidade ou qualquer outra forma de vida.

É um princípio activo da natureza que está em toda a forma da matéria, mas não é matéria. Está no ar, mas não é ar, no entanto respiramos o prana como o ar.

O prana é absorvido pelo organismo juntamente com o oxigénio, mas não é oxigénio. Através da qualidade da nossa respiração podemos extrair e armazenar no nosso organismo, mais ou menos prana.

Dessa forma fortalecemos não só o nosso corpo físico como também o nosso cérebro. Quanto mais prana armazenamos, mais vitalidade possuímos.

O Prana circula por toda a parte do sistema nervoso, trazendo-lhe força e vitalidade. Se levarmos em conta que a maior quantidade de prana que possuímos vem através da respiração, podemos compreender a importância da mesma nas nossas vidas.

O Prana tem características semelhantes às da corrente eléctrica. O plexo solar é um grande depósito e reservatório de prana. A nossa força vital possui duas polaridades, uma positiva e outra negativa. O equilíbrio dessas polaridades promove uma boa saúde e bem-estar.

Quando acontece o desequilíbrio, há uma ruptura na harmonia do corpo, uma baixa de nossa frequência vibratória e tornamo-nos vulneráveis a agentes patogénicos que vivem ao nosso redor. Em resumo, ficamos doentes.

Normalmente, respiramos mal. As nossas inalações são fracas, provocando a redução da quantidade de oxigénio e a exalação é igualmente deficiente, pois não conseguimos expulsar grande parte do gás carbónico produzido pelo nosso corpo.

Esse gás não expelido acumula-se na parte inferior dos pulmões. Além disso, como o ar é também carregado de prana, a quantidade de ar que inalamos e expelimos tem influência directa no nosso corpo psíquico. Como você pode perceber, prana é simplesmente a energia promotora da vida!

  O Prana é a energia vital que permeia todo o universo, incluindo a nós, humanos. Em sânscrito significa “energia absoluta”. É o princípio de energia ou força, o princípio activo da vida, ou força vital. O prana penetra tudo, está em tudo, em toda parte.

Nele está a essência de todo o movimento, de toda a força, de toda a energia, quer seja essa energia a gravitação, a electricidade ou qualquer outra forma de vida.

É um princípio activo da natureza que está em toda a forma da matéria, mas não é matéria. Está no ar, mas não é ar, no entanto respiramos o prana como o ar.

O prana é absorvido pelo organismo juntamente com o oxigénio, mas não é oxigénio. Através da qualidade da nossa respiração podemos extrair e armazenar no nosso organismo, mais ou menos prana.

Dessa forma fortalecemos não só o nosso corpo físico como também o nosso cérebro. Quanto mais prana armazenamos, mais vitalidade possuímos.

O Prana circula por toda a parte do sistema nervoso, trazendo-lhe força e vitalidade. Se levarmos em conta que a maior quantidade de prana que possuímos vem através da respiração, podemos compreender a importância da mesma nas nossas vidas.

O Prana tem características semelhantes às da corrente eléctrica. O plexo solar é um grande depósito e reservatório de prana. A nossa força vital possui duas polaridades, uma positiva e outra negativa. O equilíbrio dessas polaridades promove uma boa saúde e bem-estar.

Quando acontece o desequilíbrio, há uma ruptura na harmonia do corpo, uma baixa de nossa frequência vibratória e tornamo-nos vulneráveis a agentes patogénicos que vivem ao nosso redor. Em resumo, ficamos doentes.

Normalmente, respiramos mal. As nossas inalações são fracas, provocando a redução da quantidade de oxigénio e a exalação é igualmente deficiente, pois não conseguimos expulsar grande parte do gás carbónico produzido pelo nosso corpo.

Esse gás não expelido acumula-se na parte inferior dos pulmões. Além disso, como o ar é também carregado de prana, a quantidade de ar que inalamos e expelimos tem influência directa no nosso corpo psíquico. Como você pode perceber, prana é simplesmente a energia promotora da vida!
 
 

FORTALECENDO OS CHACRAS E POTENCIALIZANDO A ENERGIA

MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS!

 
 
RAIO AZUL - Atua harmonizando o Chacra Laríngeo (quinto) da expressão e do julgamento.

Vizualize, imagine o Arcanjo Miguel na sua frente e ao seu lado a pessoa com a qual você tem dificuldades. Imagine que você está em um cilindro de luz azul e que a pessoa ao seu lado está em outro cilindro também azul. Esses cilindros se tocam em alguns pontos, observe quais são esses pontos, se você conhece sobre chacras e suas energias tente entender o que o está prendendo a essa pessoa (olhem nossa postagem abaixo sobre Chacras).
Peça ao Arcanjo Miguel que com sua espada de luz rompa todo o mal e liberte vocês da negatividade que os une. Visualize então vocês dois se afastando e o Arcanjo Miguel se colocando entre vocês. Imagine a imagem dessa pessoa sendo dissolvida pela Luz Violeta que liberta, cura, abençoa e perdoa. Faça esse exercício várias vezes, até sentir dentro de você que essas dificuldades e o não-amor já se dissolveram.

RAIO DOURADO - Atua harmonizando o Chacra do Plexo Solar (terceiro), trazendo luz para as questões emocionais, trazendo compreensão dos fatos, sabedoria, intuição e preenchendo o vazio interior.

Vizualize, imagine um enorme girassol. Pétalas amarelas e um sol, como se fosse um sol dourado brilhando sobre você. Entre em sintonia com essa imagem e receba dela a sua emanação de luz. Deixe cair sobre você as pétalas da alegria, da confiança, da fé e da coragem. Abra a mente e respireprofundamente. Os mestres de Luz da Chama Amarela estão atuando no seu corpo sutil, tirando a tristeza, o excesso de peso dos compromissos, dos quereres e das dores. Visualize agora um jardim enorme e florido, cheio de girassóis. Caminhe nesse jardim, nele está sendo projetado em sua sua tela mental um encontro perfeito com um ser de imensa luz, para sua cura e para seu amor. Abra a mente e deixe este ser abraçar você, conduzi-lo e tenha com este ser um profundo diálogo. Fale da sua vida e ouça aquilo que ele tem a lhe dizer.


RAIO ROSA - Atua harmonizando o Chacra Cardíaco (quarto), aliviando as pressões do coração, traz aceitação para os desafios e aprendizados.

Visualize uma grande flor de pétalas cor-de-rosa. Imagine que você é atraído para o miolo dessa flor, você se deixa conduzir, se solta na suavidade dessa flor, sinta que todo o peso, todas as tensões e negatividade são limpos pela energia dessa flor. Relaxe, solte todo o sofrimento e deixe essa luz cor-de-rosa limpá-lo. Nesse sentimento de que você está melhor, mais flexível, amoroso, tranquilo, volte leve.

RAIO BRANCO- atua harmonizando o Chacra Coronário (sétimo) expandindo a consciência, atua também em todos os chacras promovendo limpeza, purificação e libertação.

Vizualize, abra a mente para uma estrela de seis pontas. Vizualize um triângulo vindo do céu e entrando no alto de sua cabeça. Imediatamente vizualize um triângulo perfeito vindo da terra e esses dois triângulos entrelaçando ao seu redor. Imagine que você está dentro da estrela formada por esses dois triângulos. A energia do céu se encontrando com a energia da terra (Deus e o homem são um, lembrem-se da Lenda do Graal). O espírito e a matéria em um perfeito equílibrio. Use o seu poder para criar e fortalecer a imagem dessa estrela. Faça a sua conexão entre a força da matéria e a luz do espírito.

RAIO VERDE - Atua harmonizando o Chacra Esplênico (segundo), ajuda as pessoas a assumir suas crenças, sua verdade interior, fortalecendo a autoestima e reconhecer aquilo que vibra de forma instintiva.

Vizualize-se caminhando por uma floresta, um lugar muito especial. Siga por uma trilha e veja para onde ela te leva, se o local estiver muito escuro, ilumine, deixe mais claro, deixe o Sol. Imagine que você encontra um riacho e tome um banho em suas águas claras, limpando sentimentos e emoções. Imagine então, que um ser de luz o aguarda oferecendo roupas novas e limpas. E com essa sensação de limpeza e harmonia você volta a atenção para o seu corpo físico.

RAIO RUBI - Atua harmonizando o Chacra Básico (primeiro) trazendo a conexão divina para o mundo objetivo. Nos ajuda a ter segurança na caminhada na Terra.

Vizualizem a porta de um templo rubi dourado se abrindo. Abram a mente para ver esta porta inteiramente dourada, ouro puro e reluzente; símbolo do amor no sentido mais profundo e mais rico que a espiritualidade pode oferecer e, adentrando este Templo está a pérola dourada envolta na luz vermelha, na Chama Rubi. Vizualizem o dourado reluzente pulsando, como se vocês mergulhassem no centro de amor do planeta e ali entreguem todas as dores do desamor, todos os insucessos no ato de amar e alimentem-se dessa Chama.

RAIO VIOLETA -Atua harmonizando o Chacra Frontal (sexto), leva o ser humano a uma percepção mais luminosa do mundo a sua volta, transcendendo os ditames da matéria.

Vizualize a Chama Violeta, o Sagrado Fogo da Transformação sob sua cabeça e peça que sejam transmutados todos os pensamentos limitantes e obsessivos. Respire e permita que a transformação aconteça, vizualize a dissolução de todos os pensamentos restritivos, punitivos e negativos. Imagine uma energia em espiral descendo das camadas superiores e agindo em todos os níveis de vibração, desde o corpo sutil até o corpo físico. Veja esse espiral descendo e carregando com ele, puxando para cima toda a dor e sofrimento, girando muito rapidamente todo o seu corpo, tirando todas as energias pesadas: veja fumaças escuras sendo expelidas e dissolvidas pela ação da Chama Violeta.
 
 
 

SINTONIZANDO E ANCORANDO A DIVINA PRESENÇA "EU SOU"

 ANCORAMENTO DA PRESENÇA "EU SOU"


Oh minha Presença do EU SOU, tão constante e cheia de amor!
Tu, que és a Luz de Deus no alto, cujo resplendor forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho!

Fielmente apelo para Ti para que coloques agora mesmo em redor de mim um grande Pilar de Luz da minha Divina e Poderosa Presença do EU SOU!

Mantém-no intacto a cada instante, manifestando-se como uma cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, que nenhum elemento da natureza humana pode penetrar.

Faz subir por este maravilhoso círculo elétrico de energia divina, uma onda impetuosa do fogo violeta da chama transmutadora da liberdade!

Que a sua energia, em contínua expansão e projetada para baixo para o campo de força das minhas energias humanas transforme por completo qualquer circunstância negativa na polaridade positiva do meu Grande Eu Divino!

Que a magia da Sua misericórdia purifique tão profundamente o meu mundo pela Luz, que todos aqueles a quem eu venha a contactar sejam abençoados com a fragrância de violetas do Coração de Deus, em memória do dia abençoado que começa a aparecer, em que toda a discórdia, causa, efeito, registro e lembrança será transformada para sempre na vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.

Eu aceito agora conscientemente a pleno poder e manifestação deste Fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre arbítrio que Deus me concedeu, e do poder de acelerar sem limite esta sagrada libertação de ajuda do Coração do próprio Deus, até todos os homens terem ascendido e serem livres na Luz que nunca, nunca, nunca falha!

AS FORÇAS DIVINAS - QUEM SÃO OS ANJOS?

Quem são os anjos?

 
Foto: Quem são os anjos?

A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.
Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.
Os anjos nascem Anjos. São criaturas celestes criadas por Deus. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a Deus desde o início da criação.
Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.
Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso actos diarios para com o próximo.

"Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago

Angeologia é a ciência voltada ao estudo dos anjos. Eles têm como função retransmitir a energia divina fluente do mundo etéreo para nos seres humanos (matéria).Encontramos muitas informações em manuscritos escritos na Idade Média pelos Cabalistas, onde se indicam as energias benéficas que os os Anjos têm por missão conceder-nos. O Anjo é um ser passivo, e se nós não formos receptivos as suas influências, ele jamais interferirá no nosso livre arbítrio.

Há pesquisadores da angeologia que estabelecem outras categorias como anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais.Nascemos com um Anjo a proteger-nos, quando nascemos, somos portadores de uma missão determinada e recebemos a ajuda necessária para a realizar, por parte dos Anjos.

É através da Oração e do plano mental, pelo Pensamento, que podemos ter contato directo com o nosso Anjo da Guarda. Os Anjos sabem o que cada um de nós deve realizar em devido tempo e diminuem as dificuldades, facilitando a realização de nossos intentos. Todos nós recebemos ajuda e assistência especiais dos Anjos, com o objectivo de cumprirmos o que escolhemos vir fazer quando encarnámos nesta vida.
O Anjo não é motivado pela bondade, mas pelo dever.
A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.
Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.
Os anjos nascem Anjos. São criaturas celestes criadas por Deus. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a Deus desde o início da criação.
Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.
Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso actos diarios para com o próximo.

"Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago

Angeologia é a ciência voltada ao estudo dos anjos. Eles têm como função retransmitir a energia divina fluente do mundo etéreo para nos seres humanos (matéria).Encontramos muitas informações em manuscritos escritos na Idade Média pelos Cabalistas, onde se indicam as energias benéficas que os os Anjos têm por missão conceder-nos. O Anjo é um ser passivo, e se nós não formos receptivos as suas influências, ele jamais interferirá no nosso livre arbítrio.

Há pesquisadores da angeologia que estabelecem outras categorias como anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais.Nascemos com um Anjo a proteger-nos, quando nascemos, somos portadores de uma missão determinada e recebemos a ajuda necessária para a realizar, por parte dos Anjos.

É através da Oração e do plano mental, pelo Pensamento, que podemos ter contato directo com o nosso Anjo da Guarda. Os Anjos sabem o que cada um de nós deve realizar em devido tempo e diminuem as dificuldades, facilitando a realização de nossos intentos. Todos nós recebemos ajuda e assistência especiais dos Anjos, com o objectivo de cumprirmos o que escolhemos vir fazer quando encarnámos nesta vida.
O Anjo não é motivado pela bondade, mas pelo dever.

EQUILIBRANDO OS CHACRAS


DECRETO PARA REALINHAMENTO DOS CHAKRAS
Fazer uma vez a cada 7 dias...
Foto: DECRETO PARA REALINHAMENTO DOS CHAKRAS
Fazer uma vez a cada 7 dias...

Em nome de Deus "EU SOU" Que vive dentro de Mim;
Em nome do Cristo Cósmico;
Eu invoco agora os Mestres da Luz Divina;
Peço ao Arcanjo Miguel e as Legiões do relâmpago azul
para que venham proteger meus Chakras e todo este trabalho de purificação que vou realizar agora;
Amados Mestres da Luz, venham, e junto, tragam os Anjos da Chama Violeta
para que saturem os meus Chakras com o poder transmutador da Chama Violeta;
Purifica-me de tudo aquilo que não é a Perfeição Divina;
Coloquem sua Presença Eletrônica em Mim
e patrocinem todo este trabalho de purificação de meus Chakras;
Que a Chama Violeta e a Chama da Mãe Divina saturem de tal forma o meu ser
que daqui para frente manifeste somente a perfeição de meu Santo Cristo Pessoal;
Que desça a Luz! Que desça a Luz! Que desça a Luz!
Em nome de Deus "EU SOU" Que vive dentro de Mim;

Em nome do Cristo Cósmico;

Eu invoco agora os Mestres da Luz Divina;
Peço ao Arcanjo Miguel e as Legiões do relâmpago azul

para que venham proteger meus Chakras e todo este trabalho de purificação que vou realizar agora;

Amados Mestres da Luz, venham, e junto, tragam os Anjos da Chama Violeta

para que saturem os meus Chakras com o poder transmutador da Chama Violeta;

Purifica-me de tudo aquilo que não é a Perfeição Divina;

Coloquem sua Presença Eletrônica em Mim
e patrocinem todo este trabalho de purificação de meus Chakras;

Que a Chama Violeta e a Chama da Mãe Divina saturem de tal forma o meu ser
que daqui para frente manifeste somente a perfeição de meu Santo Cristo Pessoal;

Que desça a Luz! Que desça a Luz! Que desça a Luz!