quarta-feira, 18 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cabala do Dinheiro

Cabala do Dinheiro
.
..A..

Aqui está uma tradição que já existe na Espanha desde o século XII.

Para quem é judeu, o tema não apresenta tanta novidade. Mas virou alvo de curiosidade global desde que atraiu estudiosas com a fama de Madonna, Demi Moore e Paris Hilton. 

Veja como essa sabedoria antiga pode ajudar você também a cuidar melhor do seu bolso.

A palavra kabbalah vem da Torá, o livro sagrado da religião judaica, e nos estudos cabalísticos ela significa receber conhecimento. É uma maneira antiga de olhar, interpretar o mundo e compreendê-lo melhor em todos os aspectos. 

Para o rabino e líder espiritual da Congregação Judaica no Brasil (CJB), Nilton Bonder, 47, ela é a capacidade de usar todas as faculdades humanas - intelectuais, sensitivas e intuitivas - para entender melhor a realidade. 

"Basicamente é como uma interpretação. Se você ler um texto rapidamente vai captar uma mensagem mais objetiva. Mas se o fizer com o olhar psicanalítico, verá que tem outras forças por trás", avalia Bonder. A cabala pode ser aplicada ainda ao plano do sustento - o dinheiro. Porém, ele ressalta que não existem regras ou mesmo um manual que ensine a enriquecer por meio da cabala. "Embora isso seja muito oferecido por aí, está dentro do universo do charlatanismo", comenta. 

"Ela é apenas um meio de reflexão, e não uma coisa mágica, um 'ocus pocus' que vai mudar tudo de repente", acrescenta.

Quem se aprofunda no assunto percebe que dá para tirar algumas vantagens. Para Bonder, esse conhecimento assemelha-se a um farol: quanto mais longe ele iluminar, menores as chances de o motorista atropelar um animal na pista. Segundo ele, o pensamento cabalístico ajuda a ter mais qualidade de vida, inclusive nos planos emocional e material.

"A idéia é utilizar esse conhecimento para enxergar as coisas com mais clareza, assim você tem melhores possibilidades de criar estratégias que possam lhe ajudar", observa o rabino.

As camadas da realidade

De acordo com Bonder, que também escreveu "A cabala do dinheiro" (Imago, 160 págs.), a cabala subdivide o universo do dinheiro em quatro planos:
Físico: abrange todas as necessidades básicas em que a idéia principal é usar o elemento dinheiro para suprir suas próprias necessidades ('me dá que eu preciso', 'eu quero comer', 'tenho que me garantir', etc.).

Emocional: já não é mais tão claro se você quer o recurso para obter coisas para você ou para outra pessoa (namorado, amante, família), seja em forma de presentes ou de responsabilidade. É quando doar se torna mais importante do que oferecer a você mesma.

Intelectual: está na dimensão da estratégia mental. É quando você quer o dinheiro não só para obter coisas no mundo físico e no emocional, mas para investir em coisas maiores ou valores nos quais acredita. Por exemplo: os impostos e as ações comunitárias.

Espiritual: quase que em oposição ao mundo físico, este plano se sustenta quando você abre mão do dinheiro para praticar atos caridosos. A gratificação vem no lado espiritual, simplesmente por ajudar outra pessoa.

Todas essas camadas devem estar equilibradas. Se uma delas estiver desproporcional, a outra vai se enfraquecer, conseqüentemente.

Combata a escassez

"O caminho mais longo é o que vai do coração até o bolso", diz uma antiga tradição judaica. Na cabala, todo o procedimento que você tem com o dinheiro produz uma certa energia - ou influência. 

"Quando alguém trabalha e precisa pagar o imposto de renda, por exemplo, normalmente tem uma relação ruim com isso, pois não acredita que ele será usado para o bem das pessoas, imagina que vai para a corrupção", destaca Bonder. Ele ensina que, quando pensamos assim, enviamos juntamente com a quantia uma energia truncada, o que acaba gerando resultados desfavoráveis. Para o cabalista, é preciso prestar mais atenção nas nossas justificativas uma vez que, na camada física, estaríamos constantemente querendo segurar o que temos. "Você precisa perceber o quanto disso é uma desculpa para o seu desejo de não dar. E quando fazemos isso, parece que estamos sendo espertos, mas não. O dinheiro está sendo mal aplicado em outra camada. E mesmo que você compre uma casa e vire um bem, a má qualidade de vida no plano intelectual vai ter custos para você que serão bem mais difíceis de consertar." 

Por outro lado, quem trabalha demais no plano físico para adquirir mais segurança e não dá ao filho a atenção de que ele necessita, cria uma carência muito grande em outro plano. "Surge um momento em que você terá que tirar o dinheiro que concentrou naquela camada para recolocar no nível emocional - como pagar sessões de terapia para o filho. E isso, de fato, irá custar mais caro", avalia o rabino.

COMO EXERCITAR A FILOSOFIA DA BOA FORTUNA
O rabino Nilton Bonder - que já conquistou mais de 500 mil leitores pelo mundo afora, inclusive a cantora Madonna - dá algumas dicas para as leitoras de "UMA" a administrarem melhor suas finanças:

- Crie uma consciência: sente-se e escreva num pedaço de papel cada um dos quatro planos (físico, emocional, intelectual e espiritual).

- Nomeie todas as áreas em que você gasta dinheiro e os ítens que entram em cada plano. (Exemplo: comprou roupa para você - mundo físico; pagou condomínio para a avó - emocional; IPVA, IPTU - intelectual; fez doação - espiritual).
- Observe como está o percentual da distribuição desses níveis (não precisa ser 25% em cada um deles). 

- Certifique-se se essa divisão é um bom retrato de você, o importante é se sentir confortável com ela. 
- Faça mais investimentos nas camadas que estiverem em escassez.

A gorjeta vale a pena

Um outro princípio que ajuda a atrair riqueza, segundo a cabala, é dar gorjetas e presentes, sem alimentar expectativa de retorno. De acordo com o líder espiritual, tudo o que você abre mão para construir.

"É preciso desejar a riqueza para todos e não só para si. Não queira acumular um monte e deixar os outros sem nada.O dinheiro é uma energia que tem de circular"

Uma coisa legal com o outro - por pura vontade e empatia - faz com que se sinta em maior interação com o mundo. 

"Então o universo a acolhe e a gratifica de alguma maneira", realça Bonder.
No entanto, a ganância também é fundamental, observa o cabalista: "Tem que ter vontade de enriquecer, mas não só no plano físico, senão viramos 'pães-duros' e egoístas. É no equilíbrio dos quatro planos que a riqueza deve vir com tudo, para ajudar as pessoas que você gosta e a todos os seres humanos. É uma gentileza ao mundo...". 

E quem tem muito pouco? "Ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa nem tão rico que não possa receber", relembra Bonder. "Por mais incrível que pareça, não acho que as pessoas pobres deveriam se isentar de impostos, caridade, etc.".

Vários sábios paupérrimos do passado não abriam mão disso, pois já sabiam que exercer a vida em seus quatro níveis ajudava a se equilibrar de novo no mundo das finanças. É uma construção de alma, de caráter, que ninguém pode ficar de fora", pontua.

Sem culpa de enriquecer

A palavra hebraica parnassá quer dizer prosperidade. "É o que todo mundo deveria conhecer na vida", opina a cabalista Adriana Finkelstein,  professora na Escola de Kabbalah de Porto Alegre (RS). Ela esclarece que a fortuna não se resume a dinheiro: 
"É uma parnassá em todos os mundos. A idéia é sempre a causa e o efeito, o mundo físico é uma conseqüência em que você materializa os fluxos divinos". 

Porém, ela observa que quem sente culpa perde a prosperidade: 

"Não é um pecado ser rico. Nenhum patriarca era pobre, Deus deu tudo a eles", relembra. Mas a professora não defende o capitalismo selvagem: "É preciso desejar a riqueza para todos e não só para si. Não queira acumular um monte sozinha e deixar os outros sem nada. 

O dinheiro é uma energia que tem de circular", observa.

CAMINHOS PARA PROSPERAR NA VIDA PRÁTICA
A professora de cabala Adriana Finkelstein ensina o que fazer para você ter prosperidade (parnassá):
- Organize seu dinheiro na carteira: as notas devem ficar abertas. Não as amasse e nunca as jogue de qualquer jeito na bolsa. 

- Coloque junto um elemento de proteção, como a nota de 1 dólar. Ela foi feita por maçons e tem símbolos espirituais que ajudam a proteger contra "olho gordo". 

- Na administração financeira, a gente normalmente anota o que vai gastando no mês. Na cabala se aplica a idéia contrária: escreva numa caderneta as despesas antecipadamente daqui pra frente. Se você tem uma conta para pagar daqui a alguns dias, marque na caderneta, mesmo que ainda não tenha o dinheiro. Ao escrever, você coloca intenção e se comunica com o cosmos. Mas faça isso a lápis - já que a principal substância química dele é o carbono, o elemento químico básíco de tudo o que existe. 

- Seja menos reativa e mais agradecida: se tem que pagar uma conta de luz é porque você a usa. 
- Não deseje nada de graça. Tudo tem seu esforço e não gera sentimento de culpa. 
- No dia em que receber seu salário, estimule a troca no mercado: doe, compre alguma coisa - que pode ser para você ou para outra pessoa. A energia precisa circular. Quem tem uma loja, por exemplo, fica feliz quando vende... 

- Não guarde dinheiro se não tiver um objetivo para ele. Se você ganha e acumula sem uma finalidade, alguma coisa começa a estragar na sua casa - e assim por diante...

- Jamais gaste mais do que você ganha. 
- Afaste a idéia de que o dinheiro está sempre faltando. Ele nunca falta, pois é energia e tem alma.

Use bem o seu tempo

A cabalista também chama a atenção para os objetivos internos de cada um. "É quando você se dá conta de qual é seu serviço aqui, o seu trabalho. Se faz algo de que não gosta, você estará se traindo. No entanto, se usar seu talento, aquilo que realmente lhe faz bem, ninguém vai lhe bater." 

E, ao contrário do que todo mundo diz, ela recomenda que é preciso parar de associar o tempo a dinheiro: 

"Se você se concentrar apenas em ganhar materialmente, vai empobrecer". 

E acrescenta: 

"Conversando contigo nesta entrevista, por exemplo, não estou perdendo meu tempo e nem meu dinheiro. Eu estou prosperando...".
 


Enviado por: Nilda Scaf
Escrito por: Melissa Lenz
matéria publicada na edição nº 73 da Revista UMA
http://revistauma.uol.com.br/Edicoes/73/artigo29594-2.asp

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CABALA E O DINHEIRO - GERANDO PROSPERIDADE

A CABALA E O DINHEIRO




As camadas da realidade

De acordo com Bonder, que também escreveu "A cabala do dinheiro" (Imago, 160 págs.), a cabala subdivide o universo do dinheiro em quatro planos:

Físico: abrange todas as necessidades básicas em que a idéia principal é usar o elemento dinheiro para suprir suas próprias necessidades ('me dá que eu preciso', 'eu quero comer', 'tenho que me garantir', etc.).

Emocional: já não é mais tão claro se você quer o recurso para obter coisas para você ou para outra pessoa (namorado, amante, família), seja em forma de presentes ou de responsabilidade. É quando doar se torna mais importante do que oferecer a você mesma.

Intelectual: está na dimensão da estratégia mental. É quando você quer o dinheiro não só para obter coisas no mundo físico e no emocional, mas para investir em coisas maiores ou valores nos quais acredita. Por exemplo: os impostos e as ações comunitárias.

Espiritual: quase que em oposição ao mundo físico, este plano se sustenta quando você abre mão do dinheiro para praticar atos caridosos. A gratificação vem no lado espiritual, simplesmente por ajudar outra pessoa.

Todas essas camadas devem estar equilibradas. Se uma delas estiver desproporcional, a outra vai se enfraquecer, conseqüentemente.

Combata a escassez

"O caminho mais longo é o que vai do coração até o bolso", diz uma antiga tradição judaica. Na cabala, todo o procedimento que você tem com o dinheiro produz uma certa energia - ou influência.
"Quando alguém trabalha e precisa pagar o imposto de renda, por exemplo, normalmente tem uma relação ruim com isso, pois não acredita que ele será usado para o bem das pessoas, imagina que vai para a corrupção", destaca Bonder. Ele ensina que, quando pensamos assim, enviamos juntamente com a quantia uma energia truncada, o que acaba gerando resultados desfavoráveis. 
Para o cabalista, é preciso prestar mais atenção nas nossas justificativas uma vez que, na camada física, estaríamos constantemente querendo segurar o que temos.
 
"Você precisa perceber o quanto disso é uma desculpa para o seu desejo de não darE quando fazemos isso, parece que estamos sendo espertos, mas não. O dinheiro está sendo mal aplicado em outra camada. E mesmo que você compre uma casa e vire um bem, a má qualidade de vida no plano intelectual vai ter custos para você que serão bem mais difíceis de consertar." 
CAMINHOS PARA PROSPERAR NA VIDA PRÁTICA
A professora de cabala Adriana Finkelstein ensina o que fazer para você ter prosperidade (parnassá):

Organize seu dinheiro na carteira: as notas devem ficar abertas. Não as amasse e nunca as jogue de qualquer jeito na bolsa.

- Na administração financeira, a gente normalmente anota o que vai gastando no mês. Na cabala se aplica a idéia contrária: escreva numa caderneta as despesas antecipadamente daqui pra frente. Se você tem uma conta para pagar daqui a alguns dias, marque na caderneta, mesmo que ainda não tenha o dinheiro. Ao escrever, você coloca intenção e se comunica com o cosmos. Mas faça isso a lápis - já que a principal substância química dele é o carbono, o elemento químico básico de tudo o que existe. 
- Seja menos reativa e mais agradecida: se tem que pagar uma conta de luz é porque você a usa. 
- Não deseje nada de graça. Tudo tem seu esforço e não gera sentimento de culpa.

- No dia em que receber seu salário, estimule a troca no mercado: doe, compre alguma coisa - que pode ser para você ou para outra pessoa. A energia precisa circular. Quem tem uma loja, por exemplo, fica feliz quando vende...


- Não guarde dinheiro se não tiver um objetivo para ele. Se você ganha e acumula sem uma finalidade, alguma coisa começa a estragar na sua casa - e assim por diante...

- Jamais gaste mais do que você ganha. 

- Afaste a idéia de que o dinheiro está sempre faltando. Ele nunca falta, pois é energia e tem alma.

-Use bem o seu tempo

A cabalista também chama a atenção para os objetivos internos de cada um. "É quando você se dá conta de qual é seu serviço aqui, o seu trabalho.
Se faz algo de que não gosta, você estará se traindo. No entanto, se usar seu talento, aquilo que realmente lhe faz bem, ninguém vai lhe bater."
E, ao contrário do que todo mundo diz, ela recomenda que é preciso parar de associar o tempo a dinheiro: 
"Se você se concentrar apenas em ganhar materialmente, vai empobrecer".

***
Como Entrar na Energia da Prosperidade de Forma Positiva
Muitas pessoas vem me procurar em consultas de Tarô ou Harmonização de Ambientes com a temática da Prosperidade, me dizendo que estão mal financeiramente, que o trabalho não acontece da forma que deveria, que as pessoas não lhe pagam, ou mesmo que os relacionamentos não acontecem. Algumas se queixam de que foram inclusive roubadas literalmente.

Quando este tipo de situação ocorre, e está acontecendo mundialmente no presente, precisamos meditar sobre como é a nossa relação com a abundância e a prosperidade em nossa vida.

Como tudo no universo, o dinheiro, assim como o amor é energia, e cabe a nós decidir que uso faremos dele. Quando usamos o dinheiro e as energias de forma positiva, eles se multiplicam, gerando emprego, felicidade e bem estar. Cada vez que o recebemos, se o abençoamos, e agradecemos aquele que nos forneceu os recursos - sejam eles materiais ou emocionais, ele voltará para a pessoa que nos pagou de forma positiva, gerando mais e mais recursos para nós e para nossos fornecedores.

Da mesma forma, quando alguém paga suas contas com raiva, achando que tá sendo explorado, que está pagando demais por um serviço ruim, ou que a pessoa que o receber vai usar mal seu rico dinheirinho, ou seu escasso amor, aquele dinheiro ou romance vai impregnado com energia negativa, fazendo mal a quem pagou e quem recebeu.

Isso vale também para aquele que recebe dinheiro e amor honestamente, mas que utiliza seus recursos de forma negativa, para humilhar os outros, pra reforçar a vaidade e o orgulho.

Para se manter com os recursos fluindo de forma positiva, existe uma dica muito fácil que ensino a algumas pessoas, e que funciona muito bem para mim, vou colocá-la aqui.
A cada vez que você receber alguma coisa dos outros, seja dinheiro, amor, trabalho, um contato, um conselho, qualquer coisa, já que tudo é energia, agradeça à pessoa que lhe deu o presente, e deseje que ela receba aquilo em dobro.

Agradecendo, você reconhece o presente e o doador, e estabelece que aquele presente é seu de agora em diante. E desejando de volta em dobro o que aquela pessoa lhe deu, você cria um campo positivo para que a energia flua, e garante a prosperidade pra ela e pra você também.

Se o seu pagador está com dó de lhe pagar, fazendo este pequeno procedimento, em voz alta, para que o seu pagador lhe ouça, e também os anjos, você muda imediatamente a energia do seu mau pagador, e ele passa a lhe pagar com boa vontade, já que quer receber aquele dinheiro ou presente de volta também.

Assim, você transforma e energia que receber em positiva, e garante fluidez e abundância em sua vida.

Que todos recebam de volta o que me desejam.... paz, luz, sucesso e muito amor,

Rute Moabita
http://harmonizacaoambiental.blogspot.com.br/2009/07/cabala-e-o-dinheiro.html


EQUILÍBRIO E HARMONIA - Quando o anjo do carma aparece

Quando o anjo do carma aparece


anjo do carma 

Operações Cármicas

Quando o anjo do carma aparece, muita coisa muda na vida das pessoas.
De seu movimento, surgem as ondulações dos acontecimentos, a repulsão ou atração das energias, o ciclo das leis de causa e efeito.

Oportunidades e desventuras se alternam sob seu trabalho.
Que as pessoas de má intenção se acautelem, pois o anjo do carma está operando e administrando os pensamentos e atos de cada ser humano.

Quem viola as leis do equilíbrio vital, tem que arcar com as consequências inevitáveis de seus atos.
Não se trata de cobrança divina ou de punição cósmica.
É apenas o princípio natural de Causa e Efeito.

Se o equilíbrio vital é quebrado por alguém, o anjo do carma entra em ação, operando as devidas disposições cármicas e atrelando-as ao campo espiritual do causador da ação. Não há como enganar o Universo.

O anjo do carma sabe que a pessoa é imortal e, por isso, ele não se apressa.
Sua ação pode ser agora, após a morte, ou na próxima existência…
É inexorável: as repercussões dos atos retornam ao centro que originou suas causas.

É vital: fazer o Bem sem olhar a quem e estar ligado à produção de energias sadias no contexto das vidas.

É importante: expandir a consciência e o amor por todos os planos…
É correto dizer: “se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória!”

Os sábios espirituais orientam:

- Abstenha-se de gerar causas que levem a efeitos deletérios.
- Siga o fluxo da vida e torne-se amigo das forças sutis que movimentam as ondas de luz na existência de todos.

- Ordene os pensamentos, equilibre as emoções e seja flexível na manifestação diária.
- Prime por uma conduta ética, não por causa da opinião de alguém, mas porque isso faz bem e atrai as vibrações de seres de luz.

Medite no seguinte:

1. Você age;
2. O efeito correspondente aparece;
3. O tempo passa;
4. O anjo do carma aparece e opera as devidas equações de reajuste e equilíbrio;
5. Sob sua ação inexorável, ocorre uma série de eventos em sua vida;
6. Você se pergunta, confuso: por que isso?
7. O anjo responde invisivelmente: “a cada um segundo suas obras”;
8. Você se vê envolvido em uma teia de acontecimentos e de relações inevitáveis;
9. Você sofre;
10. Então, surgem duas opções:
- Você abre a mente e melhora sua manifestação na vida;
- Você se revolta e gera novas repercussões negativas à frente;
11. Pense em tudo o que você está lendo aqui e veja para onde sua vida o está levando;
12. Combata o egoísmo;
13. Renove a consciência;
14. FAÇA O BEM! (sem esperar recompensas);
15. O anjo do carma está sempre presente. Não duvide disto!
16. Diga não ao terror!
17. Diga SIM ao AMOR!
18. Termine as batalhas emocionais no campo de seus sentimentos;
19. Esqueça as ofensas e sinta-se livre!
20. PAZ E LUZ!

Os Iniciados 

Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

Wagner Borges

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA

UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA


Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possam aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.

Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvida pelo amor, saúde, prosperidade.

A nossa relação com os Anjos começa pela nossa casa. Os Anjos apreciam a limpeza, os aromas e a beleza. Eles gostam de falar conosco através da brisa que entra pela janela, através dos raios de sol.

Limpe a sua casa: Ganhe coragem e jogue fora todos os papéis, objetos e tudo o que só serve para atrapalhar a nossa vida. Todas as roupas que já não usa, dê, venda-as, de preferência, faça caridade. Coisas guardadas sem necessidade, condensam as nossas energias, e só nos amarram.

Faça uma limpeza geral na sua casa, deite fora ou dê tudo que já não utiliza. Faça isso visualizando uma luz branca entrando na sua casa, que desce de uma fonte infinita, que purifica tudo. Fale com os Anjos, enquanto arruma. Convide-os a entrar. Capriche. Quando acabar, compre flores ou plantas que estejam a florescer e espalhe-as pela casa, dando as boas vindas aos Anjos.

Estimule os seus sentidos. Perfume tudo com incensos. Compre frutas, deixe tudo com um aspecto lindo. Existe uma pequena oração, que dita com fé e coração cheio, manterá sua casa sempre feliz:

"CADA CASA TEM UM CANTO, CADA CANTO TEM UM ANJO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO" Amém!

Como aproximar-se do seu Anjo da Guarda

1. Há uma maneira de verificar o quanto você está ligado nele. Num canto da casa que você considere bem seu, bem pessoal, coloque um botão de rosa branca num vasinho. Se em três dias a flor murchar, é sinal de que sua negatividade está dificultando o trabalho do anjo. Se murchar em cinco dias, significa que a ligação está acontecendo, mas não completamente. Se durar mais de sete dias, seu contato com ele está ótimo.

2. Dê um nome para ele. Claro que ele já tem um, mas dificilmente você o saberá. Então, crie uma forma pela qual possa chamá-lo. Dê nomes inspiradores como Raio de Sol, Alegria, Paz, Luz. "Evite usar nomes de pessoas conhecidas ou famosas, porque eles a farão lembrar de coisas que não têm nada a ver".

3. Convide-o para acompanhá-lo a todos os lugares. Trate-o como uma presença constante em sua vida: converse com ele, peça conselhos, peça ajuda.

4. Ofereça presentes para ele, os anjos gostam do aroma do incenso, de flores e, principalmente, de orações. Velas também podem ser oferecidas, embora ele não precise de luz - já tem isso de sobra. "A vela, na verdade, é um símbolo da luz que ele traz para você.

5. Sempre que quiser, faça um ritual para ele. Reúna os elementos de que seu anjo gosta e faça uma oração que conhecer, seja qual for a sua religião. O angeólogo sugere ler salmos, que funcionam como "códigos de ativação" da energia angélica. Veja na tabela algumas sugestões de acordo com a graça desejada.

Salmos para atrair ou desenvolver:
alegria - 4, 94
amor divinamente destinado - 114
ânimo - 72
cura para a alma e para o corpo - 102
devoção a Deus - 133
fé - 11, 41, 54, 68, 142
objetos perdidos - 15
proteção para a casa - 35, 47, 91, 126
sabedoria - 48
saúde - 29
virtudes da alma - 85

Salmos para afastar:
vícios - 12, 72
desespero - 15, 41, 54, 68, 142
mau-olhado - 30, 79
brigas - 119
desânimo - 89, 142