Por essa razão é possível usando a  Radiestesia (sensibilidade a radiação) detectar as Radiações Eletromagnéticas e Geopatogênicas ou telúricas por meio de instrumentos como Forquilha, Pêndulo, Dual Rold (varinhas), etc.
Diferentes espécies de animais tem diferentes modalidades sensoriais e estes são sensíveis as gamas de estimulações distintas das dos ser humano. 
Existe uma série de mudanças energéticas ambientais que não nos damos conta delas (a não ser que utilizemos instrumentos artificiais, como os mencionados acima); mais outros animais possuem células especializadas na detecção dessas variedades energéticas a que nós somos insensíveis.

radiestesia
Divide-se a palavra Radiestesia em dois termos:  RADIUS, origina do  latim e quer dizer  radiação, já os termos raio e AISTHESIS, são palavras de origem grega e significa que é sensível à  captação.

Porque a Radiestesia diz que somos sensíveis à energias?

Como a própria palavra nos diz, Radiestesia é possuir sensibilidade com relação à captação à diversas frequências de energia.O Radiestesista, atua  como uma antena responsável pela captação de energia.
De acordo com os biossensores que nós possuímos é que conseguimos sentir a energia que vem de várias formas,  seja através das  pessoas, animais, ou até mesmo imóveis, comidas, objetos, esta é uma sensibilidade que qualquer ser humano tem. Porém, nem todos têm essa capacidade de sentir, e por isso acabam atribuindo ao acaso e a coincidência.
Para atingir a excelência na profissão de Radiestesista,é necessário anos de treino, ter sensibilidade com relação às energias, não quer dizer que somos ótimos profissionais, pois o tempo do treino exige respeito, e deve ter organização e disciplina para que possamos alcançar nosso objetivo.

Radiestesia e a Força da Mente

A Radiestesia nada mais é do que Princípio  Energéticos. É somente o modo como realizamos a “força da mente”. Não está relacionada à nenhum tipo de  religião ou crenças, como vemos muitas pessoas afirmarem por aí.
Para que possamos mostrar a essência verdadeira da Radiestesia,não devemos misturá-la com religião, porque isso pode fazer confundir seu fenômeno mental de captação. A mente deve ser treinada para ser bem utilizada, e se quisermos que tenha êxito,precisamos de um Radiestesista competente.
A Radiestesia tem por base  a Telepatia, que nos EUA teve seu reconhecimento como sendo parte da ciência, em que o  Radiestesista, depois que fez o treino com total respeito com disciplina, este profissional passa a ser   uma “antena que capta muitas  frequências de energia” .
A Radiestesia também é um instrumento que ajuda a diagnosticar e tratar pessoas, ou até mesmo animais, plantas, casas doentes, e pode auxiliar em controle de pragas, pode encontrar pessoas e objetos que sumiram, a Radiestesia tem sua  utilização para vários fins.

​Do que se trata a  Radiestesia Genética?

A Técnica da Radiestesia Genética possui um conceito diferenciado  com base na  organização e trabalho, trata-se de um  técnica completa, em que é possível entender o porquê do surgimento de  doenças, podendo ter origem física ou  até transtornos herdados de antepassados.
Essa técnica possui um diferencial devido aos  conceitos e pesquisas, porque são realizados em cima de causas  que na maioria das vezes as pessoas esquecem, podemos citar um exemplo: pessoas que têm hepatite e que nunca consumiram álcool, que não há histórico genético, e onde  a medicina ocidental não consegue encontrar o motivo de seu surgimento, e para complicar ainda mais,a hepatite torna-se uma  cirrose ou até um  câncer de fígado (este tipo de câncer tem se elevado nos últimos tempos no Brasil).
Mesmo que a pessoa nunca tenha bebido na vida,esta por motivos de energia pode apresentar vícios, se a mesma tiver garrafas de bebida alcoólica dentro de casa,os  “eixos de energia” podem alcançar o quarto em que a pessoa dorme.
Sendo assim, os focos de energia vindos de  águas subterrâneas que em união  aos eixos anteriores podem deixar a doença ainda mais séria.
Isto faz com que o  diagnóstico da Radiestesia seja distinto do comum, mas, depois de realizado uma pesquisa com relação à disposição das garrafas, é possível retirá-las, e por fim inibir a força de energia vinda  de águas subterrâneas, a técnica ajuda a neutralizar energias ruins e auxilia também na cura da doença.

O que pode dificultar a Radiestesia?

Nos dias de hoje quase fica impossível ter imóveis saudáveis, com o avanço da tecnologia e o uso enorme de celulares, os postes de alta tensão, aliado às  energias telúricas, estes por sua vez vêm das  águas subterrâneas, o fato de emitir  gases como Radônio, Urânio enfim, fraturas tectônicas, imóveis com formato geométrico e da vizinhança inteira,são inúmeros os fatores que podem atrapalhar a Radiestesia.
Sabemos que seu diagnóstico é diferente, porém a técnica da Radiestesia Genética possui várias origens, como exemplo a Síndrome do Pânico pode ser causada por algum tipo de música que a pessoa portadora gosta de ouvir, ou qualquer outro diagnóstico.
Vibração de antepassados também pode ser vista como a origem de muitos transtornos, por isso falamos em  DNA Energético, este tem diferença do Genético.
No Energético, a energia deve ser transportada ao DNA do ser humano e assim  é transmitida aos descendentes, que ficam com as energias de seus antepassados, muitas vezes ouvimos falar em fatos que se repetem,isso se deve por conta dessa energia.
Fatos que se repetem exatamente dessa maneira: “olha na minha família, meu bisavô era o rei do café, teve um império e faliu, o meu avô era rei da cana-de-açúcar teve um império e faliu, meu pai era o rei dos bares, teve um império e faliu e eu agora tive um império de lojas de ferramentas e estou falindo e parece que a história se repete…”
Vemos que o DNA Energético teve força sobre essa situação,que se percebe a atuação do antepassado no início deste ciclo .

Vampiros e a Radiestesia

Os vampiros nesse sentido é figurado e existem dois tipos, os considerados vampiros comuns, os que se encaixam nessa categoria são amigos, colegas de trabalho, e até  pacientes, nessa situação todas as pessoas podem ser tratadas como “vampiros”,em outro momento são  “vampirizadas”, podendo variar de acordo com a frequência em que a pessoa esta.
O outro modelo de  vampiros são os “de laço de sangue” ou seja a família. Vampiros de laço de sangue,precisam ser tratados  de modo que se retire alvo que está passando por tratamento, e com isso o mesmo possa ter uma evolução boa!
Segundo estudos, 99,8% são vampiros que não têm consciência de que estão utilizando energia de outra pessoa, e os 0,2% têm plena consciência, os conscientes têm certeza sobre o que querem do outro, essa atitude é conhecida como “inveja”.
Não importa o tipo do vampiro, este deve ser tratado precisamente no ponto onde pode-se ver o dano causado ao vampirizado e assim  é possível verificar melhor sua evolução.
Fatores como  tatuagens, cicatrizes externas e internas também, em que há energia parada, é muito comum ver essa técnica sendo aplicada, em tatuagens há somente uma correção, porque num passado remoto, foi passado a orientação de que era preciso retirar a tatuagem, que esta por sua vez poderia agravar o caso, devido ao fato da tatuagem ir se transformando em energia patológica de cicatriz.
Utilizar  piercings, é uma questão bastante abordada na  Radiestesia e Medicina Tradicional Chinesa, porque o uso desses objetos  brincos, anéis, relógios, óculos, objetos podem prejudicar o andamento da terapia, e podem também acumular energia intrusa na pessoa tratada.

Concluindo…

Para que a Radiestesia tenha êxito é preciso identificar tudo que pode atrapalhar o andamento do processo,seja interno ou externo e assim poder equilibrar as energias.Se este artigo foi bom para você,deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.