quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - KUNDALINI - A TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA SEXUAL

KUNDALINI - A TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA SEXUAL




No processo da auto-realização, o mais alto objetivo, identificado com o despertar da kundalini, é reconhecido como uma versão  macrocósmica do poder feminino de Shakti. 
Os tantrikas identificam o poder de Shakti com a Consciência cósmica, uma vez que ela projeta a unidade bilateral dos princípios masculino e feminino.
Para conseguir este objetivo, o discípulos das asanas tântricas desenvolveu uma formidável série de práticas psicofísicas que requerem o mesmo tipo de disciplina requerida na meditação.  
De acordo com o Tantra, a Kundalini Sakti pode ser despertada pelas asanas da Tantra yoga.

Por era, o sexo tem sido associado com procriação e satisfação física grosseira. Os Tantrikas, entretanto, perceberam a imensa potencialidade da energia sexual, e através das tantra-asanas, transformaram a energia do sexo e a libertaram para um novo plano de consciência cósmica O sexo é visto como divino e uma fonte inesgotável de energia vital capaz de agir com uma força tremenda no estado psicofísico que por sua vez reage num plano cósmico superior.

Na Kundalini Yoga, o fluxo cinético de Kundalini Sakti que em seu curso normal está direcionada para baixo, é revertida para um fluxo ascendente para uni-la a Shiva, a Consciência Cósmica. Neste estágio, as funções fisiológicas do corpo também passam por uma transformação progressiva.


O ritual de Tantra-asana é performado com um parceiro do sexo oposto. A pasrceira feminina é vista como o reflexo de Shakti, o princípio feminino dinâmico do universo. Antes do começo do ritual, a escolha do ambiente e a determinação de um momento e hora apropriados, são feitos com a ajuda de um Guru. Seria ótimo se fosse uma Bhairavi (guru feminina). 
Os Tantrikas enfatizam a necessidade de performar o ritual em lugares solitários, numa atmosfera longe de distúrbios e poluição. 
Os atos de se banhar, se vestir e sentar-se para os rituais de oferendas das flores e dos outros ingredientes, juntamente com os rituais nyasa e bhuta-sudhi (purificação do corpo e dos elementos) são feitos para preparar a atmosfera adequada.

No ritual Pancha-makara, a figura feminina nua, venerada não é mais vista como um ser humano mas uma deusa, como Sakti que incorpora as forças fundamentais do cosmos. A transferência da divindade não é algo separado da realidade, e sim, considerada uma coisa dentro da experiência. 
O homem e a mulher são, ambos, parte de um drama que eles se rendem em total permissão e lucidez. A interação é um movimento complementar de pensamento e sentimento não havendo lugar para para abstrações. 
Portanto, a experiência da transubstancialização da mulher em deusa é vista como uma revelação muito especial da realidade, que pode ser vista, sentida e apreendida de uma única forma..

O homem e a mulher se encontram, e ao fazê-lo, eles se relacionam mais inteiramente consigo mesmos. 
Esta atividade contínua de verem-se no outro em vários rituais com climaxes em sexo-yoga-asana, imerge o grupo em um anonimato onde o sentido pessoal de ego é dissolvido para uma aceitação de um objetivo comum. Por um processo de projeção ritualística, os adeptos são imbuídos com uma divindade até que ambos, masculino e feminino, que representam os princípios dialéticos, alcançam uma consciência existencial de unidade similar ao símbolo do círculo: "So ' ham = Eu Sou Ele" ou "Sa ' ham = Eu Sou Ela" pois NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE O EU E VOCÊ.

A energia sexual também pode ser desencadeada pela Hatha-yoga e outros processos como a Padmasana, Siddhasana, Yoni asana, Rati asana, e or meio de certos mudras, sendo os mais importantes: o   Vajroli, Sahajoli, Yoni, Khechari, Asvani e o Mahamudra. Pelas bandhas, contrações da região pélvica, também é possível, sendo os mais efetivos a  Uddiyana e a Mula-bandha.


As Asanas são usadas para controlar o corpo e a mente, para permitir o curso livre das forças psíquicas por meio de mecanismos fisiológicos. É um caminho de contemplação e união, um estado alterado de onde uma nova realidade se expande, uma nova unidade vem à existência. 
Nas palavras de Rajneesh, 'A união sexual tântrica é um apaixonar-se com o Cosmos, numa total entrega. 

Ao nos entregarmos, nós nos tornamos femininos, as profundezas femininas de nossa psique então se dissolvendo, transcendem em uma total experiência de Unicidade - e uma energia imensurável é liberada. Do ponto de vista tântrico, o ser humano consumado é homem e mulher fundidos em uma só unidade. Quando a idéia da unidade básica, que os dois são inseparáveis, surge o estado de ananda , de felicidade infinita ou benção perpétual, é alcançado. Este estado de benção é o mais perto que se irá chegar do estado de liberação total. A força vital interior jorra com toda a sua potência pelos processos místicos do despertar da Kundalini Sakti.

E quem alcançar a transformação que significa um renascimento espiritual, não manifesta mais desejos e se tornam meros canais de partes diferentes do Todo. E todos os meios que existem para isto estão dentro de nós mesmos.

Um outro método usado para este despertar é o uso de ervas (sasc.:aushadhi) podendo-se alcançar a ativação dos canais Ida , Pingali e até mesmo do Sushumna (com relação à este último significaria o despertar completo da Kul-Kundalini). É sempre bom lembrar que o uso destas ervas devem ser acompanhadas da assistência de um Guru. Portanto, o despertar por meio de ervas (Aushadhi) pode ser muito perigoso sendo necessário a consulta de alguém que tenha total conhecimento desta ciência.

Como todo estado alterado de consciência induzido por uma droga, os primeiros instantes da experiência pode ser muito incontrolável produzindo visões e sensações de regiões obscuras e estranhas à nossa consciência.
Portanto, apesar deste ser um método rápido, não se pode confiar muito nos resultados imediatos.



OBSERVE NESSA FIGURA COMO A ENERGIA

SEXUAL PENETRA E INTERPENETRA O CASAL

                                                
OBSERVE NESTA FIGURA ACIMA QUE QUANDO O ORGASMO ACONTECE A FORÇA DA ENERGIA SEXUAL (Kundaline, Energia Vital, Ectoplasma)
É TÃO FORTE QUE A COLUNA VERTEBRAL DOS PARCEIROS SE ARQUEIAM PARA TRÁS PERMITINDO QUE A ENERGIA SEXUAL SUBA EM DIREÇÃO AO CHAKRA CORONÁRIO. 
O GOZO É TÃO INTENSO QUE O CASAL SE SENTE COMO SE ESTIVESSEM BIOELETRIFICADOS

Consegui um casal que se manifestou favorável à minha experiência e então, a fiz. O resultado, aqui, esta demonstrado pelos psicobioeletrofotogramas abaixo apresentados. 

A FOTO ACIMA APRESENTA O PSICOBIOELETROFOTOGRAMA DO CASAL ANTES DO RELACIONAMENTO SEXUAL ENTRE AMBOS
A FOTO ACIMA APRESENTA O PSICOBIOELETROFOTOGRAMA DO CASAL ANTES DO RELACIONAMENTO SEXUAL ENTRE AMBOS

EXPLICAÇÃO:

Na foto, a mulher está do lado direito de quem observa a foto de frente; e o homem, do lado esquerdo .
Observa-se na foto o fenômeno da auto-aceitação de ambos, observando-se que a energia rosa se interpenetra no campo áurico do casal, ultrapassando os limites dos quadrantes dos meridianos. Isso comprova aquilo que as pessoas comuns chamam de QUÍMICA entre ambos.
Em ambos, as energias rosas e vermelhas se misturam umas com as outras, como se estivessem se movimentando, circulando de um quadrante para o outro e ultrapassando os limites áuricos de ambos (1) .
Observa-se que a região SDL(2) da mulher apresenta-se mais intensificada de Yang (correntes energéticas bioeletropositiva).
                                           
ESTA FOTO FOI TIRADA APÓS O RELACIONAMENTO SEXUAL DO CASAL. A MULHER SE APRESENTA DO LADO DIREITO DA FOTO E O HOMEM DO LADO ESQUERDO DA MESMA

EXPLICAÇÃO:

Observe a intensidade da energia yang na mulher. Até parece com a foto de paranormalidade psikappa.
Essa foto retrata a minha tese de que a mulher tem um potencial orgástico muito mais intenso do que o do homem. Creio eu, que, orgasticamente a mulher é superior ao homem. Esse potencial orgástico bioeletropositivo trás para a mulher uma forte energia que se estende por todo o seu corpo, proporcionando a ela, um ORGASMO de intensidade múltipla. Esse ORGASMO permite que ela se sinta muito feliz e entusiasmada por muitos dias da semana, a ponto de não querer mais se relacionar sexualmente durante a permanência dessa energia em seu corpo, porque, ela, se sente plenamente (uma sensação de PLENITUDE, como se a energia de DEUS estivesse presente dentro dela) satisfeita.

NOTAS:

1- Não será esta realmente a energia do amor ? Preciso de pessoas, sem preconceitos que queiram e desejem me ajudar a pesquisar mais está energia, para pode estabelecer um padrão mais concreto sobre a mesma. Quem estiver interessado procure-me!
2 - SDL – Sacro-dorsal-lombar.
3 - YANG - energia bioeletromagnética positiva.

 Obse:Esta pesquisa é de Renato Coutinho Psicanalista
Psicoterapêuta Sêlfico(Terapia Regressiva) 
Psicanalista Clínico e Didático. Mestre em Educação pela UFRJ. Ex-Professor da Universidade Federal de Pernambuco. Professor do Curso de Relaxação Neuromuscular Controlada da UNATI-UFPE. Autor dos livros "Pensando o Corpo e o Movimento", "Psicanálise e Espiritualidade", "Diálogos Existenciais com a Deus Atena", "Psicobioeletrofotografia ou Como Ler a Foto Kirlian", entre outros. Psicorregressor.Pesquisador da Bioeletrofotografia com tese defendida na UFRJ, sob o tema: "ALTERAÇÕES KIRLIANGRAFICAS NA ATIVIDADE DESPORTIVA" - 1989.Criador da Psicoterapia Sélfica, uma Terapia Regressiva diferente. Palestrante e participante dos I e II Congressos de Terapia Regressiva, relalizados em Salvador e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário