segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OBSESSÃO E OBSESSOR - COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR? ORAÇÃO PARA AFASTA UM ESPÍRITO OBSESSOR

COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR?


Resultado de imagem para OBSESSÃO E OBSESSOR - COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR?
Antes de desenvolver melhor o tema vamos definir alguns conceitos que serão utilizados para explicação do conteúdo:

OBSESSOR:

Algo ou alguém que exerce influência sobre outra parte, alterando, diminuindo, drenando ou desorganizando a sua vibração.

OBSESSOR ESPIRITUAL:

É uma entidade desencarnada, portanto extrafísica, a qual aos olhos destreinados torna-se invisível. Trata-se de um espírito em estágio menos avançado de aprimoramento moral, e por sua condição, permanece em sintonia com seres de mesma frequência vibratória, em condição de simbiose.

Existem muitas evidencias que podem indicar que você está sofrendo uma obsessão espiritual, as quais vou procurar apresentar nas próximas linhas, contudo, é importante que você entenda que a causa principal da obsessão é o seu próprio conjunto de comportamentos, pensamentos e sentimentos. Mesmo porque, a sintonia só acontece se você estabelece a mesma frequência na qual vibra o obsessor.

Resultado de imagem para OBSESSÃO E OBSESSOR - COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR?

A culpa nunca é do obsessor!
A culpa nunca é do obsessor!
A culpa nunca é do obsessor!

Não estou louco não. Eu escrevi três vezes propositalmente para que você possa refletir sobre a importância dessa afirmação. 

Todo processo de obsessão acontece por compatibilidade, portanto o que determina a simbiose entre uma pessoa e seu obsessor é uma ligação por ressonância que respeita essas leis naturais.

Se você chegar a conclusão de que está com um obsessor espiritual, não saia correndo gritando de medo, com desespero e pânico, simplesmente pelo fato de que o obsessor que uma pessoa atrai, é a consequência de suas falhas no equilíbrio emocional, mental e na capacidade de sentir amor.

Uma vez que você perceber alguma intromissão na sua energia pessoal, a melhor forma de reverter o quadro é mudando o seu conjunto de pensamentos, sentimentos e emoções, que em outras palavras quer dizer, aumentando a sua elevação moral e o seu estado de amor.

ALGUNS SINAIS QUE PODEM INDICAR A PRESENÇA DE OBSESSÃO ESPIRITUAL:

-Falta de paciência: sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância. Você explode fácil e não consegue se controlar;

-Irritação: você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa lhe aborrecer;

-Fragilidade emocional: qualquer coisa é motivo para que emoções fortes surjam, como choro, angustia e tristeza, mesmo com motivos sem importância;

-Dores: surgem dores nas costas e na região do estômago sem associação a nenhum problema físico ou acontecimento relacionado. Também existe a sensação de pressão na cabeça e peso nos ombros. Muitas pessoas podem sentir essas sensações por motivos diversos os quais não tem qualquer relação com a obsessão espiritual, portanto tenha cuidado ao fazer a análise. Mas em caso de haver uma associação desses sintomas com os sintomas acima citados, então as chances são muito mais reais de haver a obsessão espiritual;

-Pensamentos impróprios: sem que você queira, surgem pensamento impróprios sobre as coisas ou situações. São pensamentos que brotam no seu interior os quais não são positivos e de alguma maneira causam medo, desconforto, agressividade, paranóia ou sentimentos parecidos;

-Bocejo em excesso e cansaço físico contínuo: o bocejo é um indicador de ajuste do seu campo energético ou aura. Para que ele se organize e se harmonize em diversas situações da vida, o bocejo aparece como forma de contração e descontração da aura, promovendo assim um efeito descarga. Mas se o bocejo é muito presente e constante, pode indicar que a pessoa está precisando se limpar e não está conseguindo. O bocejo é normal, mas o excesso deve ser observado.  Já o cansaço físico permanente pode apontar problemas de ordem física e também deficiências na alimentação. Contudo, se surgirem os estados de cansaço além do que consideramos normal na vida diária, além disso, se estiverem associados aos estados citados anteriormente, pode ser um forte sinal de obsessão espiritual.

O QUE FAZER?
Se você achar que se enquadra dentro de uma ou mais características apontadas como de alguém que está sob obsessão espiritual, recomendo que você dê atenção aos seguintes itens:

- Comece agora a expressar gratidão por tudo e por todos
 Pela sua vida, pela sua moradia, por seus amigos, por seu alimento, pela vida que pulsa em suas veias. Abandone a reclamação e a crítica pelas pequenas coisas. Saiba que a insatisfação é a porta aberta para a cólera da alma;

-Honre seu pai e sua mãe
Não importa quem eles são, onde ele estejam e se eles de alguma maneira lhe fizeram algum mal, você precisa honrar a existência deles, entendendo que você estará em sintonia com as suas energias por toda uma existência. Se você não souber simplesmente honrar a energia dos seres que lhe trouxeram a esta experiência física, jamais você terá harmonia e sua vida presente.  Lembre-se de honrar todas as pessoas que estão ante dês de você nos lugares que você ocupa ou frequenta. Honre o colega de trabalho mais velho, a irmão mais velha, o vizinho mais antigo. Saber honrar o que vem antes é essencial para a sua alegria e plenitude;

-Não julgue
 Este é um hábito comum, julgar e rotular as pessoas. Entenda que os erros que as pessoas cometem ao nosso redor hoje foram os mesmos que comentemos ontem ou que cometeremos no futuro. Procure superar-se sempre, mas aceite que ainda temos muito que aprender, e que todos nós estamos em níveis parecidos, portanto erramos em aspectos parecidos. Desta forma, apontar o erro alheio é o mesmo que apontar o seu erro;

-Perdão e tolerância
Você pode até ficar zangado, pois esse é um sentimento humano, mas deve aprender a superar essas crises com máximo de agilidade possível;

-Oração
Aprenda a rezar com entrega e devoção. Quando você reza de coração aberto e humilde, você se sintoniza com as forças mais elevadas do universo;

-Cumpra com a sua palavra e perdoe as falhas alheias
Sempre que você combinar algo com alguém, honre o compromisso, honre a palavra falada! Além disso, sempre que alguém errar com você, então você terá o direito de nunca mais querer fazer nada com esta pessoa, contudo você precisa perdoá-la por suas falhas.

ORAÇÃO PARA AFASTA UM ESPÍRITO OBSESSOR

Resultado de imagem para oração para vencer um espirito obsessor


"Meu Deus, permite que os bons Espíritos me livrem do Espírito maléfico que se ligou a mim. Se é uma vingança que toma dos agravos que eu lhe haja feito outrora, tu a consentes, meu Deus, para minha punição e eu sofro a conseqüência da minha falta.
 
Que o meu arrependimento me conquiste o teu perdão e a minha liberdade! Mas, seja qual for o motivo, imploro para o meu perseguidor a Tua misericórdia. 
Digna-te de lhe mostrar o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. Possa eu, de meu lado, retribuindo-lhe com o bem o mal, induzi-lo a melhores sentimentos. Mas, também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam passível das influências dos Espíritos imperfeitos. 

Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim, o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos. 

Qual não será a minha indignidade, pois que um ser maléfico me pode subjugar! Faze, ó meu Deus, que me sirva de lição para o futuro este golpe desferido na minha vaidade; que ele fortifique a resolução que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências. Senhor, dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova. 

Compreendo que, como todas as outras, há de ela concorrer para o meu adiantamento, se eu não lhe estragar o fruto com minhas reclamações, pois me proporciona ensejo de mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez. 

(Cap. XII, nº 5 e nº 6; Cap. XXVIII, nº 15 e seguintes, 46 e 47.)". ESE, capítulo 28, prece 82.

Sabemos que temos muito para aprender quando o assunto é obsessão espiritual. Estudamos muito este tema para abordá-lo na escrita do Livro Evolução Espiritual na Prática (Este é o livro mais vendido da Luz da Serra Editora). Neste trabalho aprofundamos os aspectos envolvidos em uma obsessão, bem como a nossa responsabilidade e necessidade de reforma íntima. A conclusão é simples, existem muitos aspectos que ainda precisamos conhecer.

Bruno J. Gimenes

EQUILÍBRIO E HARMONIA - NO TEU SILENCIO O MESTRE TE GUIA!

COMO AQUIETAR OS PENSAMENTOS


Na Meditação, enquanto um lado da mente ordena que o praticante se concentre e faça silêncio, o outro desfia razões infindáveis para demovê-lo dessa intenção. Com método e disciplina, no entanto, é possível neutralizar essa dicotomia
Uma das principais dificuldades do processo da meditação é a dicotomia que se estabelece na mente do praticante, no momento em que ele se senta para meditar e se criam duas forças oponentes que passam a disputar a primazia de seu raciocínio: um lado da mente ordena que o praticante se concentre e faça silêncio, enquanto o outro desfia razões infindáveis para demovê-lo dessa intenção. 
 Resultado de imagem para NO TEU SILENCIO O MESTRE TE GUIA!

Isso significa que, no momento em a pessoa se senta para descansar, procurando esvaziar a mente dos pensamentos obsessivos, passa, em vez disso, a se debater perante duas ordens contraditórias, sem conseguir definir a qual das duas deve obedecer. No processo da meditação, o praticante não pode dar continuidade ao pensamento que surge em sua mente no momento em que ele está procurando concentrar-se em sua respiração, para uni-la com sua consciência. Ou seja: não se deve alimentar pensamentos. 
 
A pessoa alimenta um pensamento quando dá livre continuidade ou rejeita rispidamente esse pensamento; isso significa, na primeira situação, deixar-se levar por quimeras e, na segunda, brigar com o pensamento, dizendo para ele, por exemplo: “Vá embora, não se aproxime porque eu não quero dialogar com você”. Em ambas as situações o praticante terá saído do estado de meditação para conversar com seus pensamentos: na primeira hipótese, uma conversa agradável, fundamentada em fantasias; e, na segunda, uma polêmica disputa de forças. Se quem conversa durante a meditação não está de fato meditando, a pessoa que conversa com seus pensamentos terá deixado de meditar também, ainda que permaneça em posição de lótus. 
 
Como agir diante dessa situação? Para eliminar e controlar rapidamente o pensamento, tão logo ele apareça em sua mente, é preciso tomar consciência de sua existência e, imediatamente, ignorá-lo, voltando sem demora a atenção para a respiração. 
 
A concentração na respiração tem o poder de controlar pensamentos. Quando o praticante age assim, o pensamento perde a força que o mantém ativo na mente, interrompe sua trajetória e se desmancha por si mesmo. Isso é fazer com que ele se torne quieto. A concentração na respiração deve ser feita numa medida em que o praticante consiga contemplar o ar que está respirando, sem apegar-se a ele nem tampouco se desligar dele. E, para conseguir esse resultado, é preciso não se afastar do estado de relaxamento. 
 
A concentração excessivamente forte gera doenças físicas e psíquicas, enquanto a falta de concentração gera devaneios. Por isso, é de essencial importância a pessoa conseguir se manter na medida certa da concentração, se quiser um resultado de excelência para sua prática. É fundamental manter permanentemente a atenção no ar que se respira porque assim, conforme o progresso, o praticante poderá alcançar o estado do Vazio. Desse modo, e envolvido por uma energia harmoniosa, a luz interior alcançará todo seu ser, criando a Plena Iluminação.

O beabá da Meditação Taoísta passo a passo

Procure uma posição confortável.
Cruze as pernas em posição de lótus ou semilótus.
Apóie o dorso das mãos sobre as coxas.
A mão esquerda deve ficar sob a direita e os polegares devem se tocar levemente.
A coluna deve ficar reta; porém, se houver dificuldade de mantê-la ereta, pode apoiar as costas. Feche os olhos e relaxe o corpo, da cabeça aos pés.
Encoste a ponta da língua no céu da boca.
Concentre a atenção na respiração, que deve ser suave, lenta e harmoniosa.
Mantenha a atenção na respiração, buscando a fusão da mente com a respiração.
A completa quietude interior é resultado da fusão da energia com a consciência de uma pessoa, ou seja, da integração da mente com a respiração.
Mergulhe nesse estado de integração entre mente e corpo até atingir o estado de extrema quietude.
Somente a partir desse ponto é que, na verdade, damos início à meditação…
 
 
Mestre Wu Jyh Cherng
Fonte: http://www.medicinachinesa.com  
http://padmashanti.blogspot.com/

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A ENERGIA DA GRAÇA DIVINA - O PERDÃO NOS COLOCA NA GRAÇA DIVINA E NOS LEVA A SUPERAR OS PROBLEMAS FÍSICOS/MATERIAIS - EMOCIONAIS - MENTAIS - ESPIRITUAIS

A ENERGIA DA GRAÇA DIVINA

Resultado de imagem para O PERDÃO NOS COLOCA NA GRAÇA DIVINA E NOS LEVA A SUPERAR OS PROBLEMAS FÍSICOS/MATERIAIS - EMOCIONAIS - MENTAIS - ESPIRITUAIS

A Graça Divina é um Elohim poderosíssimo que está atualmente a disposição da humanidade para acelerar este processo, uma energia que permite sacudir a velha energia dos campos energéticos e romper com todos os laços kármicos. 

A energia da Graça apaga todos os tipos de karma!  Esta é a energia do Raio Prateado, o raio da harmonia e da fusão. Qualquer coisa que estejam a fazer para aumentar a frequência da energia nos campos pessoais resultará muito mais suave se invocarem a Graça.

A energia da Graça Divina é o instrumento mais poderoso que existe neste planeta. A Graça envolveu o planeta Terra e sua energia está à disposição de todos vocês.

O Elohim da Graça, uma entidade marcante, irá até vocês sempre que quiserem. A Graça é o Elohim do raio prateado e sua energia é visível em forma de neve iridescente. Parece um pó mágico. Portanto, se notarem esse pó à sua volta, saibam que a Graça está com vocês.

Resultado de imagem para elohim da graça divina

A Graça é a força Divina que lhes possibilita romper totalmente com o passado a qualquer momento. Pedimos encarecidamente que, por favor, não tentem fazer tudo sozinhos, nem tentem ‘’consertar’’ a si mesmos.

O universo recria-se em torno das imagens que vocês fazem da realidade, de forma absoluta e impessoal. Se na visão que vocês têm da realidade há algo de errado com vocês e que precisa ser reparado, o universo se recriará em torno disso.

Vocês vão querer resolver todos os problemas desta vida, de todas as outras vidas que já tiveram aqui e depois em outros planetas até chegarem ao cúmulo de querer resolver os problemas do próprio planeta! Por favor, parem com isso!

O poder da Graça está neste planeta, portanto isso tudo é desnecessário. Usem esse poder, por favor: ele é o maior bem que vocês têm. Usem o poder da Graça em todos os aspectos da vida. Vocês podem invocá-lo para concertar o carro. Se ele quebrar, invoquem ‘’Graça, o motor, por favor!’’ 

Nós chamamos esse poder de ‘’lubrificante divino’’. Merlin a chama de ‘’Cristo Cósmico’’. Há uma razão para isso. Lembram-se daqueles tetraedros do campo energético que ficam aprisionados nos padrões kármicos? Se vocês estão presos a alguém e invocam a energia da Graça, a neve iridescente irá cair sobre esses tetraedros e libertá-los imediatamente.

Vocês podem recorrer à Graça para tudo e a Graça terá prazer em ajudá-los de todas as maneiras possíveis - afinal, essa é a Expressão Divina dela. Se vocês se pegarem querendo resolver tudo sozinhos, por favor, parem e invoquem a Graça.

Um dos padrões que vemos repetir-se muitas e muitas vezes neste planeta é o seguinte: ‘’Se ao menos eu conseguisse tal coisa na minha vida, então eu poderia ascender para a Luz.’’

Muito bem, tenho uma novidade para lhes contar. Enquanto estiverem tentando se ajustar, vocês não chegarão a nenhum lugar. Agora, vocês são exatamente o que são: mestres multidimensionais nos vários estágios do processo de Despertar. 

Não há nada para concertar. Trata-se simplesmente de se abrir, de despertar, de recordar e de se expressar. Essa é a lição de Ariel. Nós ficamos conhecidos por pedirmos às pessoas que parem de fazer isso. Vemos tantos Obreiros da Luz lutando e atolando-se em tudo quanto é encrenca imaginável. 

Isso é totalmente desnecessário e vocês não têm tempo: este planeta está avançando rápido demais para que vocês resgatem o karma pessoal e suas limitações.

O karma é apenas uma ilusão do jogo kármico e vocês o estão deixando para trás.

Há uma diferença entre invocar a Graça e viver negando tudo. Não estamos sugerindo que neguem qualquer parte da realidade de vocês. Quando tiverem acesso a diferentes partes da consciência do corpo físico ou da consciência genética humana, muitas coisas serão removidas do corpo de vocês (como vergonha, culpa, medo e desespero). Precisamos purificar a consciência genética humana. 

Essa tarefa não teria fim se vocês se ocupassem de cada vida separadamente - voltando constantemente a viver no passado. A Graça é sempre o AGORA.

Se vocês estiverem sempre participando com o Espírito no AGORA e deixarem o Espírito os conduzir à consciência genética humana, vocês se expressarão a partir das realidades do corpo físico. Esse processo ainda está sendo guiado pelo poder da Graça, o que permite que vocês simplesmente deixem a coisa toda acontecer. Expressem-se e sigam em frente.

Resultado de imagem para O PERDÃO NOS COLOCA NA GRAÇA DIVINA E NOS LEVA A SUPERAR OS PROBLEMAS FÍSICOS/MATERIAIS - EMOCIONAIS - MENTAIS - ESPIRITUAIS

A atitude de querer resolver tudo sozinhos os manterá aprisionados ao passado, analisando-o e tentando prever o futuro. Nunca estarão no AGORA. Portanto, invoquem a Graça.

Estamos falando como se o processo do Corpo de Luz fosse linear, mas ele não é. A nosso ver, trata-se de um processo totalmente não linear. Cada um de vocês tem uma característica tonal única, um tom pessoal.

O Corpo de Luz é uma corda. Portanto, se vocês estiverem, por exemplo, no sétimo nível, poderão sentir uma ressonância originária do eu que está no terceiro nível, o que poderá fazê-los ter sintomas semelhantes aos da gripe.

Podem também sentir ressonâncias do eu que está no nono nível e, nesse caso, começarão a ouvir sons e a ver formas geométricas. 
Assim, embora o processo do Corpo de Luz tenha um padrão genérico, ele é também um experimento do qual todos vocês participam. 
Cada pessoa faz isso à sua maneira enquanto expressa a própria divindade. 
Nós achamos isso muito interessante e exclamamos ‘’Mas que bela trama! Que coisa mais interessante para se fazer!’’

Oração da Graça e Benção Divina

Resultado de imagem para elohim da graça divina


Eu peço ao Elohim da Graça Divina que abençoe o meu dia de hoje. 
Estou aberta a energia da Graça Divina em minha vida material, emocional e física.
Agradeço infinitamente por todas as GRAÇAS que estou recebendo diariamente. 
Agradeço ao Elohim da Graça Divina por me acompanhar, me proteger, me amparar e principalmente por estar 24 horas do meu dia rodeada com a energia da Graça Divina.
Agradeço pela sua presença mágica em minha vida, em minha casa, em minha saúde, em meu mundo material e espiritual. 
Que Assim Seja!

Eu abençôo tudo o que eu tenho;
Abençôo a Mãe Terra, que sustenta a minha vida, as árvores,
as plantas, os animais;
Abençôo a minha vida, o meu lar, a minha família,
a minha casa e tudo que me rodeia;
Abençôo o ar que eu respiro, o meu corpo, os meus órgãos,
a minha saúde perfeita;
Abençôo todas as refeições que eu faço, o café da manhã, o almoço, o
lanche da tarde e o jantar;
Abençôo tudo o que a vida pode nos oferecer, alegria, felicidade, sucesso, prosperidade, abundância; 
Estou aberta a todas as Bênçãos Divinas.
Aceito minha maestria, o meu poder de criação,
pois  EU SOU O QUE EU SOU.

O PERDÃO NOS COLOCA NA GRAÇA DIVINA E NOS LEVA A SUPERAR OS PROBLEMAS FÍSICOS/MATERIAIS - EMOCIONAIS - MENTAIS - ESPIRITUAIS

PERDOE-SE!

É extremamente importante perdoar-se também. Na maioria das vezes o cenário que se apresentou para ser trabalhado envolve a pessoa que objetiva perdoar como um integrante do contexto conflituoso. Se a pessoa entende que foi responsável por algo, pode carregar um peso que será sentido em suas costas podendo vir a causar sérios transtornos de ordem psíquica e até mesmo física. Antes que tal mal ocorra, perdoe-se também. Quem perdoarecebe graça divina e se livra de problemas terrenos.

DECRETO DO PERDÃO

Eu me Perdôo.
Em Nome de Cristo, Pelo Poder de Cristo e Pelo Sangue de Cristo!
Eu me Perdôo.
Em Nome de Cristo, Pelo Poder de Cristo e Pelo Sangue de Cristo!
Eu me Perdôo.
Em Nome de Cristo, Pelo Poder de Cristo e Pelo Sangue de Cristo!
Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja!
Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja!
Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja!
Amém, Amém, Amém!
Amém, Amém, Amém!
Amém, Amém, Amém!

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - SONHO


SONHO 


























Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance...

de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.


CLARICE LISPECTOR

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - SER POSITIVO


SER POSITIVO

A imagem pode conter: 1 pessoa

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas ati...
tudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”

MAHATMA GANDHI