quarta-feira, 31 de julho de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Doenças que podem ser curadas com Goiaba - fortalecer o coração, melhorar o sistema digestivo, suco anti câncer....


Doenças que podem ser curadas com Goiaba

Doenças-que-podem-ser-curadas-com-goiaba2
São inúmeras as doenças que podem ser curadas com goiaba. O alto teor nutritivo desta fruta a torna muito eficaz para a restauração da saúde humana. Num exemplo, a Vitamina C presente numa goiaba é muito mais abundante que numa laranja, sendo concentrada na pele, e atingindo se potencial máximo um pouco antes desta fruta amadurecer por completo.
Visando tirar o máximo proveito desta fruta medicinal, veja abaixo as várias receitas caseiras, para várias condições, que poderá fazer com facilidade.
Para fortalecer o coração, melhorar o sistema digestivo, e beber um suco anti câncer, faça a seguinte mistura: 400 ml de suco de maçã, 200 ml de suco de melão, 100 ml de mel puro e 200 ml de suco de goiaba. Bata no liquidificador, e beba meio copo todos os dias, de manhã e à tarde.
Para combater os efeitos da Dengue, pegue 3 goiabas quase maduras e 1 bem madura. Bata em dois copos de água até ficar bem homogêneo, e beba em seguida. Repita 2 vezes ao dia.
Para acabar com a diarreia, separe 30 gramas de folha de goiaba, um punhado de farinha de arroz cozida, e misture em meio copo de água. Beba até que, ou sempre que necessário.
Para úlcera no estômago, cozinhe 4 folhas de goiaba, bem lavadas, em 1,5 de água. Beba 3 vezes ao dia.
Para curar ferimentos, amasse 3 folhas de goiaba, golpeando até conseguir uma pasta. Aplique diretamente sobre o ferimento. Essa receita é indicada, também, para conter sangramento em feridas.
Para tratar pano branco, aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem na pele, pegue 2 punhados de folhas de goiaba ainda novas, misture com 7 folhas de erva Betel, e cozinhe em 1 copo de água mineral. Beba 2 vezes ao dia.
Contra a Diabetes, pegue uma goiaba quase madura, corte em pedaços, e cozinhe em 3 copos de água, até que o líquido reduza a 1 copo. Beba 2 vezes por dia.
Para curar hemorróida, pegue um punhado de broto de goiaba e 1 banana prata, triture tudo, e mescle num copo de água. Beba 1 vez ao dia até que seja necessário.
Ou pegue meio quilo de goiaba madura, e cozinhe em 2 litros de água, até que a goiaba derreta. Deixe ferver até que se transforme num líquido viscoso, e se necessário acrescente mais água. Coe, para retirar alguma semente que ficar, e passe a aplicar na área afetada até que a condição esteja curada.

DICAS TERAPÊUTICOS - Uso medicinal da Beringela

Uso medicinal da Beringela

Uso-medicinal-da-beringela2
Por seu grande potencial para a cura de várias condições que atacam a saúde humana, o uso medicinal da Beringela pode englobar tratamento para os nervos, inclusive a epilepsia, para combater o câncer, e fortalecer os vasos sanguíneos.
Parente próxima da planta de tabaco, é um vegetal muito rico em alcalóides e em nicotina, sendo comprovado através de testes em laboratório que a beringela promove a cura de várias condições.
Suas propriedades medicinais abragem a cura de espamos muscular. E quem sofre com doenças nervosas poderá tratá-las com o suco de beringela, por conta de seu alto teor de estricnina, escopolamina, e escopoletina.
Para fazer a receita caseira contra essas condições, pegue uma beringela de tamanho médio, e bata num copo de água. Beba em jejum por cerca de 1 mês, ou até que consiga resultados efetivos.
Esse suco também previne e trata crises em pessoas que sofrem com epilepsia, tendo efeito tão forte quanto um medicamento alopático.
Pegue várias beringelas, e deixe secar ao sol. Em seguida triture, e beba o equivalente a uma colher de sopa misturada num copo de água. Essa receita é indicada para tratar gastrite, sarampo, catapora, dores no corpo e reumatismo.
Com ação parecida com a do alho no organismo, a beringela restaura células danificadas, sendo assim indicada para prevenir o câncer. Para usá-la como alimento anti câncer deve ser consumida crua.
Possui sabor amargo, sendo mais fácil consumi-la em forma de suco. Se ainda assim o sabor for desagradável, basta adicionar 3 grãos de uva sem sementes ao suco, e o gosto amargo será mais ameno.
Outro benefício da beringela é que neutraliza os danos às artérias. É indicado manter a ingestão frequente para aqueles que queiram combater a aterosclerose, e os distúrbios nos vasos sanguíneos consequentes do colesterol ruim.

Pele perfeita com gengibre - DICAS TERAPÊUTICAS

Pele perfeita com gengibre

Pele-perfeita-com-gengibre2.JPG
Quem busca uma pele perfeita, com gengibre poderá conseguir seu objetivo, em termos de claridade, tonificação, ou sinais inerentes ao avanço da idade. O gengibre é mundialmente famoso como um dos ingredientes mais potentes e mais completos em termos de tratamentos para a saúde humana. E para a pele, é uma fonte altamente eficaz de antioxidantes, que combate o envelhecimento.
Suas propriedades atuam na pele deixando-a com maior brilho natural, mais saudável. Diminui os efeitos da acne, e combate a psoríase. Para cuidar da sua pele com gengibre, poderá beber cápsulas, um chá – sem açúcar, bater no liquidificador 1 gomo de 1 polegada num copo de água (tenha 1 colher mel pronta ao lado, porque o sabor picante é muito forte), ou também acrescentar como tempero nas refeições principais.
Gengibre melhora o tônus da pele pela sua riqueza em gingerol. É este o principal componente para aniquilar os radicais livres. Conforme já abordamos em outro artigo, para entender a ação dos radicais livres na pele, pode-se fazer a comparação com uma barra de metal que fica exposta à ação do tempo. Depois de um certo período a oxidação é visível, onde, por exemplo, a ferrugem danifica a primeira camada. O mesmo ocorre com a pele. As células são danificadas pelos radicais livres.
Pele-perfeita-com-gengibre3.JPG
O gingerol também promove a uniformidade do tom, e a suavidade.
A ingestão senão diária, mas pelo menos regular de gengibre é uma potente arma contra as manchas provocadas pela idade. Sendo anti inflamatório, trata as marcas da acne de dentro para fora, onde suas propriedades antissépticas, eliminam as bactérias que causam este incômodo.
Muito famoso nos tratamentos em spas, e na aromaterapia, o gengibre é usado para ativar a circulação sanguínea. Assim, também é ótimo para combater a celulite, reduzindo de forma expressiva o efeito casca de laranja.

DICAS TERAPÊUTICAS - Mistura mágica para perder peso. Faça o teste!

Mistura mágica para perder peso

mistura-magica-para-perder-peso-1.jpg Thinkstock / iStockphoto
A mistura mágica para perder peso é feita basicamente de ervas e limão. Possui em sua receita o manjericão e o cominho, além do gengibre e da canela. Essa mistura é uma forma efetiva para perder os quilos extras de maneira totalmente natural.
Faça a sua mistura para perder peso, pois além de ser um tratamento muito barato,  pode ser que você já tenha os ingredientes na sua cozinha. Confira o passo a passo de como prepará-la!

Como preparar a magia

Antes de indicar a receita caseira, vamos abordar as propriedades de cada uma das ervas usadas na mistura.
O cominho é ótimo para regular o funcionamento dos intestinos, para acelerar a digestão e livrar o organismo de gases, enquanto a canela impulsiona o metabolismo e estimula a circulação.
Tanto o limão, quanto o gengibre, são alimentos que limpam o corpo, literalmente. O gengibre, em especial, é potente para deixar o corpo livre de toxinas e também das células de gordura.
O manjericão, outro item da receita, é fonte de antioxidantes, sendo necessário para manter as células jovens e para proteger o sistema imunológico. Além disso, há quem defenda que é mais poderoso que o chá verde quando se trata de acelerar o metabolismo.
Mistura-mágica-para-perder-peso3.jpg
Veja abaixo qual a quantidade de cada ingrediente e como preparar a mistura.

Receita

Ingredientes
  • ½ colher de chá de sementes de cominho
  • 2 folhas frescas de manjericão
  • 1 folha de canela (Se não encontrar a folha, use metade de um pau de canela pequeno)
  • Metade de 1 gomo médio de gengibre
  • Suco de 1 limão, espremido no momento
  • 1 xícara de água quente
Modo de Preparo
Fatie o gengibre em pedaços bem finos e o misture em uma xícara com as folhas de manjericão, a canela e o cominho. Coloque água fervente por cima, esprema o limão e tampe, deixando por 3 minutos. Após os 3 minutos, beba a mistura, enquanto estiver morna, e em seguida, um beba copo grande de água. Esta mistura deve ser bebida 15 minutos antes do almoço.
Um detalhe muito importante: a mistura mágica é muito forte, portanto você poderá sentir o estômago mais sensível. Se for o caso, adicione meia colher de chá de folhas frescas de hortelã. Caso a sensibilidade persista, terá que parar de bebê-la.
Se, entretanto, houver uma boa aceitação por parte do seu organismo, dentro de 5 dias já começará a sentir a diferença. Não só estará baixando de peso, como também terá um apetite muito menor. Esta mistura é conhecida como mágica porque seus resultados são realmente surpreendentes. Faça o teste!

DICAS TERAPÊUTICA - Substância da amora preta pode curar leucemia. A amora preta também é efetiva na luta contra outros tipos de câncer, como o de cólon, de próstata e esôfago.

Substância da amora preta pode curar leucemia

Substância-da-amora-preta-pode-curar-leucemia2.jpg
Com a descoberta desta substância da amora que pode curar a leucemia, espera-se encontrar um tratamento não tóxico para este tipo de câncer. O estudo foi realizado pela University of Pittsburgh, School of Medicine, e publicado no respeitado periódico americano, Journal of Biological Chemistry.
Para a leucemia, há duas alternativas. Ou se faz o transplante da medula óssea, ou se recorre ao tratamento feito através de radiação e quimioterapia, onde há o efeito colateral de que os tecidos saudáveis do organismo acabam danificados.
O autor da pesquisa, Xiao-Ming Yin, médico Ph.D., especialista em diagnósticos (como o Dr House, da série), conta que para fazer o experimento foram isoladas substâncias da amora preta, e, basicamente, observado seu efeito sobre as células cancerígenas, tanto da leucemia, quanto do linfoma.
A reação identificada foi a morte de metade das células no tumor em cerca de 18 horas. Duplicando a dose, a ação foi fatal.
Substância-da-amora-preta-pode-curar-leucemia3.jpg
A substância usada pela equipe de pesquisadores foi a antocianidina, uma espécie de flavonoide solúvel em água. É este flavonoide o responsável pela cor dos vegetais e frutas, e o que atrai as abelhas para as plantas, sendo abundante na amora.
O resultado do estudo tem maior relevância em relação a pesquisas anteriores porque, desta vez, conseguiu-se comprovar que este flavonoide ataca somente as células que fazem parte do tumor, deixando as saudáveis intactas. O médico comentou que este resultado traz uma nova luz para a comunidade científica, e vai proporcionar uma abordagem totalmente nova para o tratamento da leucemia e do linfoma.
A leucemia ocupa cerca de 2% dos casos de câncer no Brasil. Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, o INCA, a estimativa é de que mais de 5 mil casos tenham surgido a cada ano desde 2009.
A amora preta também é efetiva na luta contra outros tipos de câncer, como o de cólon, de próstata e esôfago.

Conquistando pelo cheiro - Métodos naturais para aumentar os feromônios

Métodos naturais para aumentar os feromônios


Os métodos naturais para aumentar os feromônios vão desde exercícios físicos ao uso de ervas naturais. Estas substâncias químicas no corpo criam um perfume natural que atrai pessoas do sexo oposto. Compostas basicamente por proteínas e aminoácidos, conforme comprovado cientificamente, têm a capacidade de afetar a libido do indivíduo que fica sob sua influência. Já ouviu dizer que um casal tem química? O que ocorre na verdade é uma interação intensa entre os feromônios dos envolvidos.

Conquistando pelo cheiro

Homens e mulheres emitem feromônios diferentes, em diferentes quantidades. Quem produz mais tende a atrair mais admiradores. A explicação dada pela ciência é de que há uma ligação entre a quantidade de feromônios femininos e os níveis de testosterona masculino. Por exemplo, quanto mais testosterona tiver um homem, maior atração provoca aos feromônios femininos.
Metodos-naturais-para-aumentar-os-feromonios-2.jpg iStockphoto/thinkstock
E uma das chaves para o aumento destas substâncias está no exercício físico. Acredita-se que quanto mais “malhado” está um corpo, mais feromônios são produzidos. O fato é que quando se trabalha um grande número de músculos, e de maneira seguida, maior é a quantidade de suor produzido. E o suor é grande responsável por “povoar” a pele com os feromônios.
Metodos-naturais-para-aumentar-os-feromonios-0.jpg Outro proceder importante neste sentido é manter o equilíbrio no nível de zinco do organismo. Há que ressaltar que o organismo humano não consegue produzir este mineral, portanto depende mesmo de fontes externas. Entre as melhores estão as ostras, gérmen ou farelo de trigo, crustáceos, amendoim, ovos, iorgute, queijo, e as carnes de porco e de frango. Também pode-se optar por suplementos. O detalhe é que excesso de zinco provoca efeitos colaterais nocivos, como náuseas e dores de cabeça. Logo, atenção com a quantidade diária: 15 miligramas para mulheres e 11 para homens.
Se quer manter o nível de feromônios em alta, há que deixar seu cheiro natural predominar. Banhos muito demorados aniquilam essas substâncias químicas, assim como o excesso de desodorantes e perfumes. Uma dica para não deixar que o cheiro natural seja assassinado pelas bactérias que produzem maus odores, principalmente nas axilas, é aplicar gotas de óleo essencial de sândalo sob os braços. Este é um ótimo substituto para o desodorante.
Metodos-naturais-para-aumentar-os-feromonios-3.jpg comstock/thinkstock
Para incrementar seu poder pessoal de atração, também poderá optar pelas ervas que aceleram a ação destas substâncias neuroquímicas. Ylang ylang e lavanda são as mais eficazes. Estes são para despertar atração mútua. Para atrair o olfato masculino, há que usar o óleo essencial de patchouli. Se todavia, o alvo é o olfato feminino, os mais recomendados são os de musk e o de sândalo. Basta pingar algumas gotas do óleo essencial nas mãos, e esfregar nos pontos chaves do corpo: nuca, pulsos, atrás das orelhas e virilha. Uma pequena quantidade diária, e estará pronto para...

VIVENDO A REALIDADE

Pare de fugir, resolva suas coisas

 

  ideias e crenças fixas

TODAS AS SUAS QUESTÕES ESTÃO SURGINDO
COM UMA INTENSIDADE QUE POUCOS JÁ EXPERIENCIARAM

Muitos estão se sentindo estressados e debilitados, pois as questões que eles precisam tratar e liberar para que despertem exigem a atenção deles.

Seu despertar é garantido e o momento em que ele ocorrerá está se aproximando rapidamente.

Consequentemente, as questões que os prendem à ilusão devem ser tratadas.

Vocês sabem disto lá no fundo de vocês, então elas estão vindo para sua consciência permitindo que vocês as conheçam e liberem-nas.

Basicamente elas são suas ideias e crenças fixas daquilo em que vocês baseiam seus julgamentos:
Abusam de mim.
Sou uma vítima desamparada das circunstâncias.
Essas pessoas me forçam a fazer isto.
Eu tenho pouco valor.
Não é minha culpa.
Como ela/ele pode me tratar assim?
Eu não vou suportar isso.
Ele/ela está errado (a) e não deveria e não pode se dar bem.
Eles merecem ser punidos.
O que ele/ela fez foi irracional.
E assim por diante - uma ladainha de pensamentos e atitudes desamorosas.

Para despertar vocês precisam liberar todos eles e adotar a aceitação, o perdão e o amor incondicional.

Por vocês poderem sentir a aproximação do momento de despertar, vocês também experienciam uma sensação de urgência que força que estas questões venham à sua mente consciente para que vocês possam liberá-las.

Isto é estressante porque vocês têm acreditado na honradez, na dignidade e na integridade dessas atitudes por muito tempo e têm se prendido ao direito e à expectativa de restituição dos males supostamente infligidos a vocês - vocês têm (dentro de vocês) exigido justiça e vocês sabem que Deus vê como vocês são prejudicados e que, portanto, esses malfeitores devem ser punidos por Ele.

Mas, não há ninguém na Terra que não tenha ofendido ou prejudicado o outro; então nenhum de vocês pode ser inocente!

Porém, como vocês são constantemente lembrados, tudo que vocês estão experienciando, tudo que estão sofrendo é ilusório e para despertar vocês têm que aliviar sua crença nisto porque nada disso jamais aconteceu e ninguém merece a punição de Deus - não existe isso!

A Divina Justiça de Deus envolve todos no abraço infinitamente amoroso d'Ele enquanto Ele lhes dá as boas-vindas ao Lar na beleza de sua eterna inocência.

Até vocês abandonarem as atitudes desamorosas e perdoarem a si e aos outros por todos os males percebidos como cometidos, vocês serão incapazes de despertar - porque nutrir essas atitudes em um estado desperto lhes provocaria um sofrimento muito além do que alguém experienciou na ilusão, isso se fosse possível, porque o contraste entre o Amor infinito, que é a Realidade, e as atitudes desamorosas, que mantêm e apoiam a ilusão, ele mesmo é infinito.

Simplesmente não faz sentido que elas pudessem se reunir e interagir.

A ilusão, e tudo que parece compô-la, somente poderia se esquivar até mesmo da ideia de fazer contato, porque a Realidade, o Amor, Deus é um anátema para ela.

Então, todas as suas questões estão entrando na sua consciência com uma intensidade que poucos já experienciaram e isto é chocante e desanimador para vocês.

Contudo, vocês têm uma abundância infinita de assistência bondosa e amorosa para ajudá-los na liberação delas.

Tudo que é exigido de vocês é a sua intenção de liberar todas elas e de se abrir, aceitar, receber e ser envolvido no divino campo de Amor, do qual todos vocês são partes essenciais.

Não há necessidade de esforço, empenho, luta ou conflito de qualquer tipo, essas percepções são resíduos baseados no medo da crença de que vocês têm ofendido e atacado Deus, de que são desmerecedores do Amor d'Ele e de que podem esperar e merecem a punição d'Ele.

Nada poderia estar tão longe de verdade, porque vocês são criações divinas perfeitas permanentemente unas com seu Pai.

Simplesmente deixem ir seus medos, dúvidas e ansiedades e permitam que o conhecimento que há lá no fundo de vocês venha para a superfície de sua consciência, o que lhes confirmará que vocês são infinitamente amados por seu Pai, que absolutamente nada pode ou poderá lhes fazer mal e que a alegria eterna é o seu Lar e o seu destino.

Com muito amor, Saul.

A PRESENÇA DIVINA!

Na Presença



Confiem que vocês estão na Presença de seu Pai - sendo esta a sua intenção - e saibam que, portanto, vocês estão nela.

Sua sensação pode ser fraca ou não existente, mas sua intenção significa que vocês estão onde pretendem estar: em paz na Presença de Deus.

Então não deixem as distrações que passam por suas mentes os perturbarem.


Sua intenção garante seu sucesso, porque Deus sempre honra essa intenção.

(Trecho da mensagem de Saul, através de John Smallman, 'Bem-estar é o estado em que vocês se sentem em paz' )

Realinhar, sempre que necessário - MESAGEM DO ARCANJO GABRIEL

Realinhar, sempre que necessário



Se vocês não gostam de como estão se sentindo, simplesmente escolham de novo!

Vocês estão sempre no comando e entrar na sua mestria significa assumir a responsabilidade pelo seu estado energético o tempo todo.

Seu ponto de equilíbrio, sua conexão com o espírito, seu alinhamento superior, está sempre disponível para vocês.


Pratiquem aquilo que os põe nesse espaço para que se torne automático para vocês.

Comprometam-se a lembrar de recentralizar e realinhar sempre que necessário.

Arcanjo Gabriel ( http://www.luzdegaia.net/gabriel/shelley/realinhar.html