sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Mágoa - Chico Xavier

A MÁGOA


 

Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas...

Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...

As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”

“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...

Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”

Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...

A amizade é uma dádiva de Deus...

Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”

“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”

“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... ....Ninguém tem o direito de se omitir”

“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...

Magoar alguém é terrível!...”

“Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...” 

CHICO XAVIER

O PONTO NEGRO - UMA LIÇÃO DE VIDA QUE TODOS DEVEMOS APRENDER...

O PONTO NEGRO

Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.
 
Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha. 
 
O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. 
 
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. 
 
Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. 
 
 A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. 
 
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.  
 
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. 
 
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. 
 
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. 
 
Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.
 
 Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!
 
 

PENSAMENTOS E PENSADORES - CONSCIÊNCIA - Edward Bach.

 CONSCIÊNCIA




“É preciso manter o pensamento flexível , a fim de que as idéias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos . Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer idéia , mesmo que firmemente enraizada se , sob uma experiência mais ampla , surgir uma verdade maior.“

Edward Bach.

DICAS TERAPÊUTICAS - Argiloterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Argiloterapia

  Desintoxicante e Tonificante a Argila com suas propriedades medicinais, vem tomando o seu espaço no meio Terapêutico. Age com eficácia em tratamentos estéticos e, é  poderoso agente na recuperação física (feridas, febres, algias e inflamações). Absorve as impurezas, refresca e purifica. Rica em oxigênio e hidrogênio, sendo execelente para processos celulares e anti-sépticos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
O que é a argiloterapia?
Argiloterapia ou geoterapia consiste no uso dos recursos minerais com o objetivo de promover efeitos terapêuticos. A argila é formada a partir da decomposição do solo, ocasionada por reações físico-químicas do meio ambiente, que, ao longo dos séculos, acumula minerais, como ferro, silício, manganês, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, entre outros. Logo, podemos definir argila como rochas sedimentares formadas de grãos finíssimos de silicatos de alumínio associados a diversos oligoelementos e óxidos responsáveis por sua variedade de cores e ações. 
Qual a técnica utilizada?
Mistura-se o pó da argila com água, formando uma pasta em forma de barro, e utiliza-se em aplicações locais, tópicas, em forma de compressas, cataplasmas e máscaras, para normalizar uma determinada região do corpo. Os cataplasmas e as compressas devem ser colocados e permanecer por no mínimo uma hora sobre o local. Quanto às máscaras faciais e corporais, sugere-se que se espere o tempo de secagem da argila. 
Quais as propriedades da argila?
Suas propriedades variam conforme sua composição. No geral as argilas são ativadoras da microcirculação periférica, adsorventes, absorventes, antioxidantes, calmantes, analgésicas, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, regeneradoras, bactericidas etc.
Quais os benefícios da argiloterapia para o corpo?
São vários os benefícios propostos pelas argilas: eliminação de toxinas do corpo, regeneração do tecido cutâneo, combate aos radicais livres pela presença de vários minerais, como o silício (Si), que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. O silício tem ainda ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Reidrata a pele e as mucosas e reduz as inflamações. O cobre (Cu) tem desempenho importante nos processos de fixação do oxigênio.
É eficaz em todas as manifestações infecciosas do organismo. O enxofre (S) propõe um efeito antisséptico. O ferro (Fe) é importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele as carências de ferro manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. O manganês (Mn) atua na biossíntese do colágeno, tem ação anti-infecciosa, cicatrizante, antialérgica, entre outros.
Essa terapia pode ser utilizada em todas as partes do corpo?
Encontramos relatos na literatura de seu uso tópico e também pela ingestão de água argilosa.
Ela age diferente em cada parte do corpo?
Acredita-se que a argila age de acordo com a necessidade da região onde for aplicada, graças às suas propriedades terapêuticas.
A argiloterapia pode ajudar no tratamento de alguma doença?
Encontramos vários relatos na literatura sobre o uso da argila para tratamentos diversos, na atualidade e no início do século XX. Gandhi e alguns naturopatas deixaram registros de tratamentos de tuberculose. Aristóteles falava da argila tanto para a cura quanto para a manutenção da saúde. João, discípulo de Jesus, referia-se à argila como o “anjo da terra” pelo uso que Jesus fazia dela durante sua peregrinação. Eu tenho usado muito as argilas na cosmetologia e nos procedimentos cosméticos e terapêuticos. Recentemente pude comprovar sua ação associada aos óleos essenciais, numa escara por pressão em uma senhora vítima de AVE de 77 anos.
Qualquer pessoa pode fazer a Argiloterapia?? Há contraindicações?
Sempre que houver a proposta de substituir o conselho e a indicação do médico é uma contraindicação. Todos podem fazer uso da argila. Há uma restrição no ventre das mulheres grávidas por causa de sua ação estimulante e ativadora da circulação. As maiores contraindicações são quanto à origem e qualidade das argilas e à falta de conhecimento sobre seu uso e manuseio. Elas devem ser adquiridas de empresas idôneas, com responsabilidade social e ambiental, e coletadas em locais íntegros, conforme abordamos mais à frente.
Como ela age contra os radicais livres?
Por se tratar de silicato de alumínio hidratado e ser rica em silício orgânico, atua no combate aos radicais livres, retardando sua ação, e também por sua característica/propriedade antioxidante.
Quais os tipos de tratamento em que a argiloterapia pode ser empregada?
Desintoxicação do metabolismo, regeneração tecidual, revitalização da pele, melhora da tonicidade, prevenção do envelhecimento, terapias capilares (alopecia, pitiríase), psoríase, edemas, dores musculares, artroses, acne, rosácea etc.
Onde ela pode ser feita?
Pode ser encontrada em todo o planeta e é feita pela natureza. Existem dois tipos principais de argilas: aquela que é formada pela decomposição das rochas e aquela formada pela sedimentação de partículas carregadas pelas chuvas e ventos. As argilas são encontradas em planícies, rios, mares e montanhas. Devem ser extraídas em locais livres de poluição, longe da população, de indústrias ou quaisquer agentes agressores à natureza.
A natureza nos oferece argilas de várias cores, que variam conforme a sua composição: argila amarela, rica em dióxido de silício e silício; argila branca ou caulim, composta de silicato de alumínio hidratado; argila cinza, composta por aproximadamente 60% de sílica; argila marrom, possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos; argila preta, rara, alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro; argila rosa, uma mistura da argila vermelha com a branca; argila verde, cuja coloração é atribuída à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio; e argila vermelha, rica em óxido de ferro e cobre.
 
 

Cone Chinês - O que é? - Indicações e Ação Terapêutica - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Cone Chinês

O que é

É uma terapêutica milenar de desobstrução dos ouvidos, através de cones manufaturados em tecido fino, revestidos com parafina, para tratamento de problemas dos ouvidos, nariz e garganta.

Sua origem e história

Informações apuradas sobre esse antigo método datam sua utilização na China, desde o reinado do lendário e sábio Huang Di, conhecido no ocidente como o “Imperador Amarelo”.
Durante o seu governo, entre 2698 AC a 2599 AC, Huang Di interessou-se especialmente pela saúde e pela condição humana, questionando os seus ministros-médicos sobre esses assuntos.
Do registro de suas conversas surgiu a obra Nei Jin, considerada o primeiro tratado da medicina tradicional chinesa, usado até hoje.
Sabe-se que a terapêutica com os cones de ouvido também foi muito utilizada na Antiguidade, pelos gregos e egípcios, para limpeza da área que contorna o cerebelo, um componente do cérebro localizado em sua parte inferior e posterior. Estes povos afirmavam que os cones de ouvido “davam lucidez à pessoa” por “limpar” essa região da cabeça.
Pela medicina atual, sabemos que o cerebelo é a parte do cérebro responsável pela coordenação dos movimentos, intervindo no equilíbrio do corpo e na sua orientação; tem papel importante na memória de curta duração e na atenção; no controle de atos impulsivos e nas emoções; e ainda nas funções cognitivas superiores como a fala e a habilidade de planejar tarefas. Daí, talvez se explique porque esses povos achavam que o cone de ouvido “melhorava a clareza mental”.
Também há indícios que os cones eram utilizados por monges do Tibet, pelos Mouros, pelos Maias e eram produzidos em folhas de pergaminho, folhas de bananeira, com cera de abelha
.
Como Funciona

Indroduz-se a parte de baixo do cone, a mais fina, na entrada do ouvido. A seguir, acende-se a outra extremidade. Assim que a pequena chama de fogo consumir o oxigênio contido dentro do cone, inicia-se o processo de aspiração do muco e de cerúmen acumulados nas passagens internas e interligadas do ouvido, nariz e garganta.
Em apenas 10 minutos, por suave processo de pressurização, são desobstruídos tais canais internos, auxiliando o organismo a se auto-regular. 

Indicações e Ação Terapêutica

A terapia dos Cones Chineses pode ser ministrada em qualquer pessoa, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Não provoca reações adversas, nem efeitos colaterais.
O processo é totalmente indolor. Ela é eficiente e especialmente indicada para os casos abaixo:
  1. Perda de audição causada por rinite, sinusite e otite: desbloqueia de secreções.
  2. Zumbido nos ouvidos causados por fluidos em excesso: limpa os condutos internos.
  3. Síndrome de Meniére, doença caracterizada por surdez, zumbido, vertigem e náuseas: contribui no balanceamento dos fluidos no labirinto.
  4. Labirintite: auxilia na desinflamação dos labirintos e limpa o sistema vestibular do ouvido interno.
  5. Doenças naso-faríngeos, causadoras de catarro: auxilia na sua eliminação.
  6. Higiene das passagens internas e interligadas do ouvido, nariz e garganta.
  7. Circulação linfáfica lenta: estimula a circulação periférica, especialmente na região do cerebelo.
  8. Irritação dos ouvidos e dos sinus: efeito do calor calmante, desinfetante e equilibrante.
  9. Enxaquecas com pressão auricular: contrabalança os fluidos causadores da dor.
  10. Herpes na zona auricular: auxilia na dor e tratamento do nervo sensível.
  11. Deficiência do nervo auditivo, quando há bloqueio ou choque emocional: tem ação relaxante e ajuda no tratamento.
  12. Tensão nervosa: Efeito relaxante em nível cerebral, acalmando as mensagens transmitidas pelo sistema sensorial.
Contra-Indicações
  1. Cirurgias recentes
  2. Cisto no ouvido
  3. Mastoidite em sua fase aguda
  4. Corrimentos
  5. Osteosclerose
  6. Perda de audição congênita
  7. Tumor no ouvido

Aromaterapia e Óleos Essênciais - Gengibre

Aromaterapia e Óleos Essênciais - Gengibre


O gengibre tem sido usado como remédio medicinal e afrodisíaco há milhares de anos, sobretudo no Oriente. A medicina chinesa usa o gengibre para tratar muitas doenças. Ele é um ingrediente de inúmeras preparações. Os gregos e romanos também o incluíam nas suas porções.
Propriedades   analgésica, antitérmico, antioxidante, afrodisíaco, carminativo, cefálico, expectorante, febrífugo, laxante, rubefaciente, estimulante (circulatório), estomáquico, sudorífico e tónico.
Aromaterapia no dia a dia
Diminui o excesso de umidade no catarro e na rinite e ameniza as dores de garganta e a sinusite.
Combate as doenças causadas pela umidade e baixa a febre, por estimular a transpiração.
É útil no edema e no reumatismo, quando o corpo pede mais calor.
Tonifica e acalma o sistema digestivo, estimula o apetite e, quando inalado, ajuda a aliviar o enjôo matinal e o enjôo provocado por viagens.
Estimula a circulação e pode atenuar a angina.
Numa massagem ou em compressas é bom para a artrite, dores musculares, incluindo as cãibras e os espasmos, bem como distensões e entorses, principalmente nas costas.
Ajuda a reduzir as frieiras, equilibra a taxa de colesterol no sangue e, até certo ponto, alivia as varizes.
Bom para contusões, feridas e antrax.
Reconfortante, cálido e animador.
Pode aguçar os sentidos e ajudar a memória.
Estimulante e estabilizador.
Sendo um poderoso tônico para os nervos, serve para amenizar a sensação de exaustão, principalmente quando usado em combinação com outros óleos.
Mistura-se bem com
Cedro da Atlas, eucalipto, incenso, gerânio, limão, lima, mandarina/ tangerina, neroli, patchouli, camomila-romana, rosa, alecrim,sândalo e vetiver.
Curiosidades- Usos Através dos Tempos
Em todos os tempos, a raiz seca do gengibre sempre foi um condimento muito popular, usado pelo seu sabor, pelo seu cheiro e pelo seu potencial como remédio contra a malária.
A medicina tradicional chinesa utiliza o gengibre fresco para combater a fleuma, fortalecer o coração e ajudar em casos de reumatismo, dores de dentes e tudo o que se relacione com desequilíbrios provocados pela umidade.
Chegou à Europa através da Rota  das Especiarias, na Idade Média, e era muito estimado durante a Peste em virtude das suas propriedades anti-infecciosas.
Os gregos deram-lhe o nome de ziggiber, usando-o pela sua capacidade de aquecer o estômago e combater os efeitos do veneno.
Dizem que o nome vem do distrito de Gingi na Índia, onde se bebe o chá de gengibre em caso de problemas estomacais.
Método de extração – Destilação a vapor das folhas frescas, agulhas, ramos e frutos
Cultivado – Índia, Malásia, áfrica, Estados Unidos, Índias Ocidentais e todas as zonas tropicais.
Nota- Alta
Aroma – Apimentado e quente, mas também fresco e agradável.
Composição química
Borneol (álccol); citral (aldeído); cineol (cetona); zingibereno (sesquiterpeno); canfeno, limoneno e felandreno (terpenos).
Cuidados e precauções
>  Usar sempre diluído. Manter fora do alcance de crianças. Evitar durante a gravidez. Se tem pele sensível tenha o cuidado de diluir este óleo completamente antes de o usar numa massagem ou num banho.
Bibliografia
The A to Z of essential oils – E.Joy.Bowles / Barron´s.
The Illustrated Encyclopedia oh ESSENTIAL OILS – Julia Lawless / Element
Aromaterapia para uma vida Saudável – Clare Walters / Konemann.

O CORPO FALA - Metafísica da Menstruação

Metafísica da Menstruação

 

MENSTRUAÇÃO
Renovação, desprendimento e aceitação da feminilidade.

A menstruação representa um importante marco metafísico desprendimento e da renovação. Metafisicamente, ela expressa a necessidade do desapego das pessoas, das experiências vivenciadas, das próprias idéias formuladas, etc., dando abertura para o novo.
A menstruação é uma experiência mensal no corpo da mulher que exercita sua habilidade de adaptar-se ao novo. A maneira como a mulher reage às mudanças na sua realidade vida, como a ruptura de um relacionamento afetivo ou, ainda, ser privada de usufruir de algo bom, vai influenciar no ciclo menstrual.
Quando ela consegue fazer suas transições sem maiores danos emocionais, isso influencia positivamente nos ciclos menstruais. Já, quando as mudanças em sua vida são encaradas de maneira trágica, e a transição é feita à base de muitas turbulências, isso poderá interferir nos ciclos, causando os distúrbios menstruais.
No âmbito metafísico, a menstruação também está relacionada ao processo de desenvolvimento da sensualidade e da sexualidade femininas. Ela é um fator fisiológico marcante para a mulher, coroando sua condição feminina. Por isso, qualquer conflito em relação a sua própria natureza ou com a sexualidade poderá afetar o processo menstrual.
No entanto, existem fatores metafísicos mais profundos na mulher que geram constantes problemas menstruais. São eles: a não-aceitação da sua condição feminina (física-mente); encarar a menstruação como um problema, que a impede de usufruir algumas ocasiões  que coincidam com o período menstrual.
Para sanar os problemas menstruais é imprescindível que as mulheres reformulem sua concepção de feminilidade, aceitando sua condição de mulher. E, ainda, não façam tanto drama diante do novo.
Aceite o fato de que na vida tudo tem um início, meio e fim. Encare o término de um ciclo de vida como o início de um novo processo que compõe a experiência humana.

Resumo do Livro: Metafísica da Saúde ; Gasparetto

DICAS TERAPÊUTICOS - Do In Terapêutico -DORES DE CABEÇA, OMBROS, ESTRESSE, RINITE E CONSTIPAÇÃO

Do In Terapêutico -DORES DE CABEÇA, OMBROS, ESTRESSE, RINITE E CONSTIPAÇÃO

 




 
Pressionar o ponto IG 4 (intestino grosso)conforme a foto, para auxiliar no combate a dores de cabeça, ombros, stress, rinite e constipação.

DICAS TERAPÊUTICAS - Do In Terapêutico - Enxaqueca, Irritação e TPM

Do In Terapêutico - Enxaqueca, Irritação e TPM

  
Pressione o ponto do fígado que fica em cima dos pés (F3). Ideal para auxiliar no tratamento de enxaqueca, TPM e irritabilidade.
 

DICA TERAPÊUTICAS - Do In - Sinusite / Congestão Nasal

Do In - Sinusite / Congestão Nasal

Com os dedos polegares, pressione o "ossinho" da face localizado ao lado das narinas conforme a foto, até sentir o alívio.
 

DICAS TERAPÊUTICAS - Como aliviar a TPM? 7 dicas infalíveis

Como aliviar a TPM? 7 dicas infalíveis

Não, ninguém merece TPM! Neste período, tem horas que ficamos tão vulneráveis, diferentes e emocionalmente perturbadas que nem mesmo a gente se aguenta! Mas o que fazer para amenizar esses efeitos tão irritantes? Siga nossas sete dicas preciosas e aproveite a vida sem sequer lembrar que esses dias estão chegando.
dicas-contra-tpm-brandsclub

1- Beba bastante água

A ingestão de líquidos ajudará o seu organismo a fazer uma limpeza interna e diminuirá a sensação de inchaço tão comum para a maioria das mulheres.

hidrataçao-brandstyle

2- Alimente-se bem

Aposte numa boa alimentação. Fibras e alimentos ricos em Ômega 3 e 6 devem ser incluídos no seu cardápio. Abuse dos peixes, linhaça, nozes e óleo de girassol, eles vão dar uma equilibrada nos seus hormônios e isso fará com que você fique menos irritada.

3 – Não fique na preguiça

Pratique exercícios. A prática de exercícios é benéfica em qualquer época, mas durante a TPM ela pode ser ainda mais eficaz, pois libera a serotonina, que lhe dará sensação de prazer, e a adrenalina, que poderá aliviar as cólicas.
tpm-brandstyle

4- Os alternativos

Aposte em métodos alternativos. Tratamentos com florais ou acupuntura são extremamente eficazes até para as mais céticas. Eles dão uma equilibrada no seu corpo e mente.

5 – O mais difícil: Não se rende aos doces

Evite doces. Não caia em tentação! Um pouco de chocolate é bom, mas a sensação de prazer resultante de sua ingestão vai ser momentânea e passa muito rápido. Se estiver louca por algo doce, prefira frutas.

chocolate-brandstyle

6- Evite sal

Não abuse no sal. O sal irá colaborar demais para o seu inchaço e “depressão” típica da tensão pré-menstrual. Nesta época, a gente retém mais líquido e correr atrás do prejuízo depois é bem pior.

7- Se conecte com você

Medite. Reserve um tempo só para você. Quando estamos irritadas demais, choronas ou até mesmo chatas, o melhor é se afastar, a fim de não magoar os outros e nem abalar os nossos relacionamentos, seja com amigos, namorado ou família. Meditação é uma ótima prática e fará com que você se sinta mais leve e de bem consigo mesma.


 dicas-contra-tpm-meditacao-brandsclub












DICAS TERAPÊUTICAS - Do In Contra TPM

Do In Contra TPM


Para diminuir os sintomas da TPM, apalpe a região interior abaixo do ossinho do tornozelo, e vá traçando um caminho até a planta do pé.

Repita algumas vezes. Por fim, meça três dedos de altura acima do ossinho do tornozelo e aperte essa região. Refaça o procedimento no outro pé.

A Radiestesia em Terapia Holística - Conhecendo um pouco mais....


A Radiestesia em Terapia Holística

A palavra Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.
Utilizando instrumentos específicos, como o pêndulo, a Radiestesia capta as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e de tudo o que o cerca, visando encontrar possibilidades para corrigir possíveis alterações, a fim de promover o equilíbrio e bem estar da pessoa.
Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa em certa freqüência ou, uma combinação de freqüências com outros elementos. Nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos.

Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra, quando estamos em perfeito equilíbrio. Acontece que em todo o momento estamos expostos a energias nocivas, como: ondas de rádios, TV, antenas, energias pessoais, etc... Podendo gerar uma serie de desequilíbrios. Elas passam sobre nossos corpos, da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, da Terra e como sabemos das outras pessoas, porque mesmo pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos.

Freqüentemente durante o dia respondemos fisiologicamente, emocionalmente e intelectualmente de alguma forma às diferentes radiações que nos atingem, vindas de várias fontes.

Radiestesia é uma excelente ferramenta para ampliar nossas reações sutis que experimentamos. Se usada corretamente, a Radiestesia será uma ferramenta benéfica para a identificação e correção da fonte e transmissão das radiações nocivas existentes.

Na realidade, a Radiestesia pode ser dividida em três aspectos:

1- Reação física para freqüências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico.

2-Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros, individualmente ou coletivamente e, de nós próprios.

3- E freqüentemente intuitivamente a eventos que estão fora de nossa percepção linear do tempo, consciência física ou realidade.

Com a nossa atitude e conhecimento do assunto que nos dirá definitivamente se seremos bem sucedidos no trabalho de Radiestesia ou não, e o quanto poderemos desenvolver este precioso presente. Devemos tornar-nos humildes e ter força de submetermos nossas percepções e atitudes para mudar, questionar mesmo nossas mais fortes crenças sobre um assunto específico e também ter vontade de corrigir nossas realidades.

Para alguns isto será somente um meio de trabalhar com reações ou manifestações físicas, tais como procurar água, minerais e outros assuntos relativos às substâncias do universo. Outras pessoas, como eu, entretanto, podem se sentir confortável em trabalhar em áreas relativas à saúde, emoção e espiritualidade, ou seja, equilíbrio do Ser.


O que você pode fazer com a Radiestesia.


A Radiestesia pode ser usada em diversos domínios como, por exemplo: agricultura (qualidade das sementes, qualidade dos terrenos), arqueologia, geologia, investigação policial (achar pessoas desaparecidas), equilíbrio das casas, acharem água, no nosso caso: pesquisa de florais, fitoterápicos, equilíbrio dos chakras, etc. As possibilidades são quase infinitas, use a sua intuição e muita pesquisa.

Pesquisa de chakras: Para a realização de um trabalho bem abrangente e com resultados positivos, pesquiso a existência de desequilíbrio nos 49 chakras do corpo humano (de entrada e saída).

Cinco Movimentos: Após detectar e confirmar o movimento dominante individual do cliente (Terra, Água, Madeira, Metal, Fogo), começo o trabalho para a regularização de cada movimento desequilibrado.

Meridianos: Os 12 meridianos (Pulmão, Fígado, Rins, intestino Delgado, V. Biliar, Estômago, Intestino Grosso, Bexiga, Coração, Baço-Pâncreas, Triplo Aquecedor, Circulação e Sexo) são testados e regularizados, caso haja algum em desarmonia.

Moxabustão: É utilizada no corpo em meridianos que em caso de desequilíbrio de Yin Yang são detectados conforme a informação no gráfico dos meridianos.

Parasita da energia vital: Pesquiso a possibilidade de encontrar parasita da energia vital que esteja impossibilitando o equilíbrio físico e energético do cliente.

Fitoterapia: Utilizo Fitoterápicos diversos, conforme indicação encontrada através da Radiestesia e outras técnicas.

Florais: Também são recomendados conforme as necessidades do cliente.

Cromoterapia: Utilizando também técnica de pesquisa e tratamento que disponibilizaram melhor resposta ao desequilíbrio e problemas sentidos pelo meu cliente.

Psicoterapia: É utilizado no decorrer de todo o processo de tratamento do meu cliente para a harmonização e equilíbrio em busca do autoconhecimento.

Radiônica: Utilizo em casos especiais que impossibilitam a presença do cliente no decorrer do tratamento.

Criando assim uma equação de serviços elaborados, para se chegar ao melhor condicionamento físico, mental e psicológico, com a compreensão de vida em que se resolva o problema existente, como um todo sem transferência de culpa ou novas somatizações físicas. Visando sempre que o mais importante é justamente que o terapeuta holístico seja um catalisador para a busca do conhecimento e crescimento individual de cada cliente e não um apaziguador de um problema direcionado, principalmente porque quando um cliente nos procura ele não quer ser curado de doenças, para isto ele procuraria um médico e não um terapeuta holístico, ele está atrás é sim de uma qualidade de vida dele e dos que os cercam e um equilíbrio onde possa se sentir bem com ele mesmo e com o ambiente onde vive. Sentindo- se assim feliz e produtivo sempre!


Técnicas para o uso do gráfico geral:


















Para se trabalhar com a Radiestesia em conjunto as terapias diversas, o terapeuta precisa escolher a melhor maneira de montar a sua pasta de pesquisas e análises para que de forma objetiva consiga chegar aos verdadeiros resultados encontrados e solucionados pelas técnicas utilizadas durante o processo de avaliação e restauração do equilíbrio do cliente.

A minha sugestão é que em uma pasta catálogo, coloque todos os quadros ou gráficos pesquisados por você e utilize também em formato de meio círculo com subdivisões para as anotações dos temas estudados e utilizados em terapia holística, lembrando sempre que deve começar com o gráfico de orientação geral, pois o mesmo abrirá caminhos para uma investigação sólida e segura conforme proponho abaixo:

GRÁFICO DE ORIENTAÇÂO GERAL: engloba todas as técnicas desenvolvidas pelo terapeuta, é o ponto de partida para as outras análises.

De todas as maneiras e possibilidades de pesquisas e questionamentos para encontrar desequilíbrios e causas dos problemas de meus clientes, a Radiestesia sem dúvida nenhuma é a melhor e mais rápida forma de chegar às respostas com objetividade e satisfação do terapeuta e cliente.

A primeira coisa a se fazer é acomodar-se em uma cadeira bem confortável, em frente a uma mesa vazia para não sofrer nenhuma interferência. Em seguida, procede-se a um relaxamento inicial com a respiração profunda e tranqüilizadora. Enquanto respira, comece a mentalizar o que segue: a partir deste momento, o pêndulo irá mediar à comunicação com a minha mente superior.

Após estas condições e preparações, seguimos em diante com as rotinas a seguir:

· Com o pêndulo na mão, deixando uma distância de, aproximadamente, 10 a 20 cm entre os dedos e a ponta do pêndulo e o levamos ao centro inferior do gráfico de orientações geral.
· Com o pêndulo na posição pedimos para girar no sentido horário (positivo) e no sentido anti-horário (negativo), logo após, ordenamos para o pêndulo parar no ponto zero e seguimos.
· Fazemos então as perguntas desejadas e observamos a posição que o pêndulo vai apontar indicando as respostas, também podemos apontar com o dedo indicador da mão esquerda para as subdivisões indicadas no gráfico perguntando se o cliente que estará a sua frente necessita da técnica ou tratamento que estará indicado em cada subdivisão. A resposta será obtida, quando o Pêndulo parar de girar e balançar apenas na direção da subdivisão do gráfico ou então girar positivamente ou negativamente, no caso do uso do dedo indicador da mão esquerda.
· Anotar as informações e prosseguir fazendo novas perguntas até esgotar totalmente as informações do gráfico geral.
· Depois de completada todas as informações, partir para os gráficos seguintes utilizando o mesmo método para as futuras informações.
Trechos selecionados da Palestra: A Radiestesia Em Terapia Holística a ser apresentada no evento Holística 2009.
Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico, trabalha com Radiestesia, Radiônica e é palestrante destacado do congresso Holística.
mauriciomarcial@radiestesia.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Pêndulos

radiestesiainstrumentos2



Radiestesia - Arte Digital: Henrique Vieira Filho










Pêndulos, um simples fio e um contrapeso, poderosos receptores e irradiadores de energia sutil, que conectam o radiestesista com todas as coisas em todas as dimensões sem as barreiras do espaço e do tempo.

A prática radiestésica me levou a pesquisar e encontrar que historicamente 4.000ªC. os sacerdotes egípcios e caldeus, já praticavam a sensibilidade radiestésica através de varinhas para descobrir, águas, minérios e respostas oraculares.

Na China 2000ªC. o imperador Yu trabahava com uma varinha na pesquisa para encontrar fontes de águas subterrâneas. Paracelso alquimista e médico suíço utilizou-se da radiestesia em seus trabalhos. No século XVII a condessa Martine de Berthereu aponta com extraordinária exatidão as fontes de Chateau-Thieny e posteriormente as minas de Pontgibard.


Já nessa época o abade Vallemont publica suas pesquisas, nos séculos XVIII e XIX dentre os muitos radiestesistas, destaca-se, Mermet desenvolvendo a teoria das séries numéricas atribuídas aos órgãos humanos, hoje nas minhas pesquisas percebo que ele conseguiu identificar os pontos do Do In e da Acupuntura através da radiestesia.
Luis Zuniga, da apoio radiestêsico in loco e nas plantas geodésicas, a uma equipe de engenheiros na prospecção de petróleo, na cidade de Punta Arenas, extremo sul do Chile.
No século XX mas exatamente em 1932 se realiza o primeiro congresso de radiestesistas em Liege, com resultados importantíssimos para as diferentes áreas do conhecimento.

No Brasil, em meados do ano de 1941 o radiestesista Virgílio Goulart publica a radiestesia em seis lições, à partir desta data,a lista é extensa dos inúmeros profissionais que tem contribuído para esta ciência.
À medida que foram passando os anos, desenvolvi a minha própria técnica, utilizando a radiestesia como base para ver, as disfunções da aura e conseqüentemente a sua harmonização. 

Foram estes os impulsores, que deram o alicerce para a terapia holística que desenvolvo, procurando a causa da disfunção no corpo mais distante e deixando a harmonização do efeito como conseqüência.
Esta ciência tem esta virtude, ver, a unidade e o todo ao mesmo tempo, trabalhando num único universo, como se fosse um belo mosaico.

Se a Radiestesia nos permite fazer uma medição exata das energias que afetam pessoas, animais, plantas, objetos e ambientes, tem que existir alguma técnica que faça correções nesses desequilíbrios, é essa técnica se chama Radiônica.

A Radiônica permite trazer de volta o equilíbrio ou ainda melhora-lo através da junção Radiestesia - Radiônica, cromoterapia, cristais, florais, elementos da natureza, com a utilização da energia do pensamento.
Existem algumas correntes de pensamento em radiônica que utilizam a irradiação de ondas eletromagnéticas o hertzianas, com o objetivo de produzir um equilíbrio através de um mecanismo de ressonância de freqüência. Sabe-se que os egípcios colocavam metais sobre o corpo humano com fines terapêuticos. 
Talvez esse seja a explicação de que alguns pesquisadores tentem dar um ar hermético a esta técnica sem necessidade. Eu penso que tudo o que a natureza nós ensina, deve ser de conhecimento individual e coletivo, porque na medida que melhoramos o indivíduo, classe e sociedade, melhora a energia vibratória do planeta.

Toda matéria emite radiações, o que significa que cada elemento inerte ou vivo, é único.
As radiações emitidas por um corpo vivo ou objeto, permitem analisar as energias do todo e das partes.

O terapeuta que utiliza estas técnicas, desenvolve dentro de si um ser radiônico, capaz de trazer equilíbrio só com sua presencia.

Esta técnica de pesquisa e alinhamento das perturbações vibracionais utiliza também as energias das formas, inclusive às formas pensamentos. Por isso desenvolve a percepção extra-sensorial.
É a técnica do futuro, hoje vista como ficção.
Exemplo:

A Radiônica utiliza-se também das cores, que tem sua própria vibração:
Vermelho 436,7  Trilhões de vibrações por segundo.
Laranja 473,6        Trilhões de vibrações por segundo.
Amarelo 510,5       Trilhões de vibrações por segundo.
Verde 584,3          Trilhões de vibrações por segundo.
Azul 658,0            Trilhões de vibrações por segundo.
Índigo 694,9          Trilhões de vibrações por segundo.
Violeta 731,8         Trilhões de vibrações por segundo.
Fonte: Jones , Alex. Seven Mansions of Color, De Vorss, Marina del Rey, 1977.

Côr 


arosa

A Radiônica pode utilizar a cor terapeuticamente dos seguintes modos:
Visualização: a cor necessária é visualizada como se estivesse sendo inalada e banhando cada ponto em desequilíbrio.
Luz solarizada: é a aplicação da cor filtrada da luz do sol através de filtros ou gel coloridos, sobre a área afetada.
Água solarizada: a água pura é exposta ao sol num recipiente apropriado de vidro colorido por meia hora e depois ingerido como fonte de equilíbrio vibratório.
A cor que preciso: Assim como as pedras, filtros, nós somos parte dessa luz e podemos aplica-la. A influência das cores é primordial para o desenvolvimento do Ser Humano e o meio em que vive e trabalha, temos cores fixas e transitórias que atuam diretamente nos centros de energia das pessoas ou objetos. A comida é uma alternativa para absorver cor. 


Florais de Bach

A Radiônica pode potencializar ou incorporar os efeitos benéficos dos Florais de Bach que desenvolvem uma profunda harmonia restaurando o equilíbrio dos corpos, associados ao pensamento, alma, identidade ou espiritualidade.


Limpeza áurica
A Radiônica nós permite entre outras coisas fazer a limpeza e restauração áurica sem necessidade alegoricas. Isto em pessoas, animais, plantas, objetos, residências, partindo da base que toda energia física ou espiritual tem uma determinada ação vibracional.


Relacionamento
A Radiônica analisa um relacionamento a partir da harmonia dos centros de energia, restaurando-os se necessário. Essa restauração pode ser nesta vida ou em vidas passadas.


Vida e Trabalho

A Radiônica, atua em todos os segmentos da vida, trazendo paz, paz harmonia, equilíbrio, cabe apenas ao cliente a partir do aconselhamento aceitar umas diretrizes de vida, lembrando que o ser humano está aqui para se tornar sábio, lembrar que a vida se desenvolve em quatro etapas, aprendizado, luta, sabedoria e treinamento das futuras gerações. Para isso precisa de equilíbrio da auto-estima, flexibilidade, de se permitir transmutar, vivenciar todos os símbolos para poder entender a si mesmo e aos outros, etc.


Radiestesia -  Saúde -  Harmonia Física e Psíquica
A-Radiestesia-aplicada-de-outras-maneiras
É importante salientar que tudo que está exposto nessas páginas não visa substituir eventuais tratamentos médicos. Se você está em tratamento continue com ele, pois a ciência médica é uma das maravilhas da sabedoria Terrena. O que eu posso te ajudar através das sementes de Aguaí e da radiestesia é te equilibrar energeticamente. Converse com o seu médico sobre o que leu aqui.
“Toda doença começa por um desequilíbrio energético”
   É no aprimoramento e na busca cada vez mais do conhecimento, que o homem vai se tornando cada vez. Mais humilde.
“Através da radiestesia pude compreender a alma da Terra, foi assim que compreendi a sabedoria que existe em tudo”.
Oriental Luiz Noronha
< “Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas apenas em contradição com que conhecemos da natureza”.
São Francisco de Assis

“O sentimento mais profundo e mais bonito que podemos experienciar é o sentimento do místico. Este sentimento é a semente de toda a ciência verdadeira! Aquele que não conhece este sentimento, que não mais tem a capacidade de maravilhar e ficar tomado de humildade é como um homem morto”.
Albert Einstein)

A Radiestesia

radiestesia_para_diagnostico
    A Radiestesia em seu processo de análise não investiga apenas as causas físicas e orgânicas de um dado problema, ela vai, além disso, e busca principalmente as causas energéticas de um dado distúrbio, deixando aos médicos a tarefa de pesquisar o físico.
   Minhas homenagens póstumas ao Dr. Henrique Smith e ao Engenheiro Ciro Pereira, profundos estudiosos e conhecedores da Semente do Aguaí e da radiestesia.
    A Radiestesia é um caminho espiritual, é uma prática que permite o radiestesista buscar dentro de seu sistema neuro motor respostas a sua perguntas. Ela é a nível espiritual.
A mente inferior se torna canal da mente superior.
Ela foi usada à milênios, por sacerdotes e cientistas da Antigüidade é conhecida e praticada no mundo inteiro.
   Todas as pessoas podem praticar a radiestesia, assim como tocar violão, mas ser um Dilermando Reis... O artista nasce assim como o radiestesista. É um dom de Deus.
   A Radiestesia também é uma ciência que detecta todos os tipos de manifestações energéticas, através dela podemos descobrir objetos ocultos, doenças, Fazer limpeza em empresas, alimentos e medicamentos adequados, e desgastes de energia no corpo humano, seja nos setores psíquicos ou físicos.
   A Radiestesia é uma faculdade do homem, de realizar qualquer tipo de investigação, seja qual for sua natureza, é um método simples de codificar as respostas solicitadas ao atemporal, que sob o comando da vontade, manifesta-se através dos movimentos do aurômetro.
    A manifestação é uma porta segura para a quarta dimensão, podemos desta maneira obter informações que emergem do espaço e tempo.

O Radiestesista

radiestesia9
   O verdadeiro Radiestesista atua com a sua sensibilidade captando informações energéticas.
    (Raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia com ajuda do aurômetro).
    Ao medir alguma coisa, o Radiestesista decodifica as informações obtidas em forma de padrões energéticos. Sua mente perscruta o campo, colhe nele a informação desejada e inconscientemente a decodifica, permitindo que o cérebro, através de uma ação neuromotora, movimenta o aurômetro desta maneira dando informações ao Radiestesista.
O que pode ser observado pelo Aurômetro (aurômetro ou duas varinhas) do Radiestesista
   O Dual-Rod pode nos mostrar as doenças de nosso "Corpo Etérico", como "Distúrbios Energéticos", essas doenças são a nível energético, portanto: já podem estar presentes no "Corpo Físico", podem ainda "estarem por vir" ou seus sintomas já se manifestaram (a pessoa já "ficou boa") e os vestígios dessa doença ainda estão presentes. Podem nos mostrar principalmente nosso lado "emocional", diagnosticando problemas como "Conflitos Emocionais", "Tendência à Depressão", "Carência Emocional", "Fobia e Medo" e outros aspectos que definem a energia de uma certa pessoa, formando assim o que chamamos de "Personalidade Áurica", o que pode ser constatado quando observamos que o conjunto de medições de uma pessoa são semelhantes entre si e completamente diferentes de um conjunto de medições de outra pessoa.
    Através das medições dos pontos dos dedos, onde estão os extremos dos meridianos ("Linhas de Força" que levam energia KI para nossos órgãos vitais), o radiestesista pode ver como está sua "Saúde Energética", e as medições nesse caso podem ser usadas na prevenção daquilo que conhecemos como as doenças. Este é o grande objetivo da Aurometria.
   Sabemos que tudo que está a nossa volta está vibrando, (em uma determinada freqüência) tanto que, se não fosse assim, não enxergaríamos, uma vez que as cores e seus matizes são formados por freqüências que formam o chamado "espectro visível", ou seja, cada cor tem sua freqüência vibracional particular. Na escuridão total não podemos ver nada, pois não há luz para ser refletida. Mesmo assim (as coisas vivas) continua a emitir luz (energia), só que numa freqüência fora de nosso "espectro visível". Esta luz, que também é uma forma de radiação, é chamada de "caloríficas” ou outros nomes"ela pode ser percebida através de recursos e aparelhos ópticos ou fotográficos apropriados e também percebida pelo aurômetro.

toquesconsciente


Para conquistar a saúde e manter a harmonia física e psíquica, é fundamental observar dois fatores: Autoconhecimento e Controle da Mente : - Este texto está voltado para o primeiro item.
Autoconhecimento - Se continuarmos a estudar e entender as energias que diretamente influem nas nossas vidas, teremos condições de viver com harmonia e equilíbrio, que são essenciais para alcançarmos a felicidade.
O Ponto de Consciência Situado no centro do Chacra Umbelical, é a sede dos sentimentos e emoções.
Quando desejamos qualquer coisa ou quando pensamos em alguém, nascem desse ponto cordões energéticos semelhantes ao cordão umbelical, que envolvem o objeto de desejo, a ele nos ligando energeticamente. Originalmente verdes, os cordões mudam de coloração conforme o sentimento emanado.
O Plexo Solar Esse importantíssimo centro de força, que também é chamado de Chacra Umbelical, contém o Sistema Simpático, que compreende centros energéticos que se estendem desde o cérebro até a medula espinhal e à uma parte periférica de conjunto de nervos e gânglios reunidos por redes de filamentos nervosos chamados Plexus.

O Grande Simpático
Cadeia dos gânglios do Sistema do Grande Simpático.

Certas virtudes devem ser vivenciadas para o perfeito funcionamento dos gânglios e órgãos a eles ligados:
Pureza: virtude dos quatro pares de gânglios sacros, que estão ligados aos órgãos sexuais. É a base do Sistema.
Justiça: ligada aos quatros pares de gânglios lombares, que por sua vez comandam os rins, o baço e o pâncreas (órgãos energizados pelo Chacro Explênico).
Amor: 12 pares de gânglios dorsais ligados aos pulmões e do Plexo Solar onde está situado o ponto de consciência, sede dos sentimentos. Esses gânglios estão relacionados ao fígado, estômago e intestinos.
Sabedoria: 3 pares de gânglios cervicais ligados ao coração por meio dos nervos cardíacos.
Verdade: 3 pares de gânglios intracranianos localizados no nervo trigêmeo. É o ponto culminante, porque a verdade é a meta a ser atingida.
O Cérebro e o Sistema Simpático estão interligados. O Cérebro não age diretamente sobre os órgãos, mas através de um condutor que é o Grande Simpático, cujo centro é o Plexo Solar.
Existe uma ligação muito grande entre o físico e o psíquico. O nosso emocional provoca bloqueios de energia, ou concentrações que congestionam, provocando males como a enxaqueca.
 Para evitarmos a contração do Plexo Solar, devemos banir os medos, a cólera, o ciúme e as paixões. Essas manifestações desordenadas provocam a desmagnetização total do plexo. Por isso, em tais circunstâncias, nos sentimos trêmulos, com as pernas bambas e a cabeça vazia.
O Sistema Simpático cuja sede é o Plexo Solar é a parte dual feminina do Cérebro.
O Plexo Solar controla a maioria das funções do corpo físico, e é ele que alimenta o cérebro. Com o desenvolvimento do cérebro, o homem adquiriu a consciência de si mesmo, e graças a isso se individualizou.
O Plexo Solar é a sede da consciência e do inconsciente e põe o homem em ligação com a vida universal, com o Cosmos.
O Cérebro é dinâmico mas cansa-se depressa se o Plexo Solar não enviar ajuda. O Plexo Solar sente o que passa no organismo e restabelece o equilíbrio.

O Cérebro pensa - masculino 

O Plexo Solar sente - feminino
O equilíbrio se consegue aprendendo a repartir entre esses dois centros (Cérebro e Plexo Solar) as situações da vida.
São os dois pratos da balança, os dois pólos: um emissivo, masculino; outro receptivo, feminino.
Como Energizar seu Plexo Solar
Deitado de costas, colocar as mãos (direita antes) dois centímetros acima do umbigo e imaginar que está captando energia cósmica.
Vendo ou ouvindo correr uma nascente, fonte ou cachoeira. A água corrente tem influência direta com este Chacra porque na natureza, água corresponde à emoção.
Absorver energia das árvores se abraçando à elas. As árvores tem muito prana, principalmente as muito altas e de caule grosso.
Outra forma de se energizar com as árvores é ficando de costas, mão esquerda envolvendo a árvore, mão direita sobre o Plexo Solar formando a corrente. Esta forma é chamada de transfusão.
Lava-pés - A água deve ser quente nos pés, e com uma compressa de água fria na cabeça; isto é um grande magnetizador.
Os 7 Planos e os Correspondentes Corpos do Ser Humano Para entender as dimensões que nos envolvem, precisamos voltar ao começo de tudo: à criação do mundo.
O Ser – “Criador, Deus, não importa o nome que se dê, respeitando-se a religião de cada um” - , de sua prórpia matéria energética formou os Universos. Logo, tudo é fruto da mesma matéria, apenas aglutinada em formas diferentes, sendo a origem, a Primeira Energia, de qualquer coisa em todos os planos.
Ora, o plano mais próximo do Criador, de energia pura, só podia ser habitado por seres da mesma densidade sutil, os Arcanjos, em número de 7, porque 7 são as subdivisões do átomo, e tudo desde então por 7 é subdividido. Foram, portanto criados 7 planos dimensionais, e as criaturas que em cada um habitam, tem que ter a mesma densidade, sempre.
O ser humano precisava de um plano concreto para manifestar sua vontade, adquirida quando se conscientizou da sua individualidade. Por isso, o plano físico que habitamos é o mais denso. Todo ser humano tem 7 corpos que correspondem aos 7 planos dimensionais existentes que podemos alcançar em vida, ou entre vidas (período entre uma encarnação e outra), conforme nossa evolução.
Os 7 Corpos do Ser Humano São:


dimensoeshumans

Corpo Físico - Nosso corpo, concreto, visível por todos que estão no planeta Terra.
Corpo Astral - Formado pelas nossas emoções. O plano correspondente, o Plano Astral, está em todas as emoções, paixões, vícios e desejos nele contidos. De cores fortes, bem mais intensas do que as que temos no Plano Físico, é o plano que atingimos todas as noites quando dormimos e sonhamos. Serve como uma descarga para a nossa psique, jogando nos sonhos e conseqüentemente no Astral, nossas angústias e emoções.
Com o pensamento, criamos “formas-pensamento”, que nesse plano são reais.
Corpo Mental - Amarelo, é o corpo da nossa inteligência, do intelecto, da criação, da inspiração. Tanto o corpo quanto o Plano Mental se subdividem em dois:
Mental Inferior - Amarelo-ouro, onde ainda há formas, onde estão as energias dos grandes pintores, músicos, artistas. Onde, entre vidas, podemos criar com o pensamento tudo o que quisermos, eliminando as frustrações que na última existência tivemos.
Mental Superior - Amarelo-claro luminoso. Tanto o corpo quanto o plano se interligam com consciências superiores. Abstrato, não mais tendo necessidade de formas para se expressar, ali as consciências se unem com o Todo.
Corpo Espiritual - É onde está a alma imorredoura. Para os que não crêem, é onde fica a memória genética que trazemos vida após vida. Se compõe de 3 corpos e planos correspondentes:
Manas - É o juízo final. Este corpo guarda na memória toda a última vida que tivemos. Ou seja, nós somos o nosso próprio juiz. Ainda conscientes de nossa personalidade, por meio do Manas, tomamos conhecimento de nossas outras vidas, o que fomos, além de programar nossas futuras vidas, quem seremos. Nesse plano, temos a plena consciência das qualidades que faltam para nossa alma evoluir.
Búdico - Intuição profunda. Quando pela sua evolução a alma passa por esse plano, a faz em dormência para se recuperar da difícil jornada que acabou de vivenciar na Terra.
Átmico - Divino. As almas que atingem este plano não tem mais que encarnar na Terra. Se o fizerem será para ajudar a humanidade em puro ato de amor.
Mônada - Matéria essencial do Criador. É a centelha divina que cada humano ganha em sua alma quando da sua individualização.
Onde Está Localizada a Alma Imorredoura no Homem? Cientistas e estudiosos continuam pesquisando a localização da Alma no homem.
Há teorias de que seria no cérebro, no hipocampo. Outros optam pelo coração, o que traria problemas éticos na era dos transplantes. Já se comprovou cientificamente a existência dos corpos energéticos, inclusive por fotografias Kirlian. A terapia de regressões à vidas passadas confirma a existência de uma memória imorredoura que acompanha o ser ao longo de sua caminhada rumo à Eternidade.
Os antigos egípcios consideravam que a medula espinhal seria a sede da Alma, na forma de uma gota vital localizada na base da coluna. Para fins terapêuticos, se usa energizar esse fluido vital antes de começar qualquer tratamento energético.
O importante é acreditarmos que algo em nós não acaba. Que nossas atitudes, aprendizado e bons propósitos terão repercussão futura. Nós fizemos o passado da história da humanidade, estamos fazendo o presente, e participaremos do futuro desse planeta.
Isso muda o conceito de morte e o medo que todos temos dela. O medo da morte é um carma coletivo da humanidade. Muda também o conceito de tempo e espaço, a sua relatividade. Nos mostra a grandiosidade que trazemos dentro de nós. Se deixarmos fluir a centelha do próprio Criador, também nós poderemos ter acesso à coisas antes impensadas.
O estudo sério das energias nos transporta ao mundo mágico de outras dimensões, nos leva a interagir com o Cosmos e a vivenciar um caminho espiritual que seguramente nos levará à evolução da nossa Alma.
Um pensamento para meditar:
Um sonho é uma realidade no plano imaterial do mundo energético onde ele acontece. A realidade também é um sonho, a diferença é que atua no plano material. Logo, o plano material concretiza os sonhos, e o Destino é uma projeção do futuro como um sonho materializado.

Meditação 
A seguir, uma meditação para se revigorar e projetar em outras dimensões os sonhos que deseja realizar: Deite-se de costas ou em posição de Lótus (sentado, coluna ereta, pernas flexionadas, os joelhos encostam no chão). Relaxe e feche os olhos. Inspire profunda e lentamente, imaginando que está absorvendo toda a luz e a energia do Sol, e que essa luz está inundando todo o seu corpo. Imagine que de sua coluna vertebral sai uma luz vermelha e que essa luz penetra nas profundezas da Terra (isso o fixará na Terra, podendo sua mente divagar por outras dimensões com toda a segurança). Repita por três vêzes esta operação.

Deixe a sua mente criar uma torre de cristal, sem cobertura, e se coloque lá dentro, deitado, olhando para o É ter infinito. Quando conseguir criar essa imagem mental, comece a projetar seus desejos e tente visualizar os cordões verdes luminosos que sairão do seu Chacra Umbelical. Direcione para o “Céu” esses sonhos e os transforme em estrelas com a ajuda do seu Chacra Cardíaco, emitindo raios de luz amarelo-ouro. Você está criando um mundo só seu onde os Astros são seus desejos projetados.
Imagine agora cada estrela explodindo em milhões de luzes que cairão sobre você, inundando-o de energia. Sinta toda essa vibração e considere que essa vida é uma ilusão, e que os sonhos nos levam adiante na nossa jornada, e que quando projetados no Astral, serão desejos realizados no Plano Físico.
Aconselho a fazer por 5 (cinco) dias seguidos esta meditação, para fixar bem as imagens do Astral e ter sucesso na realização dos desejos. Os 5(cinco) dias são baseados no nosso ritmo biológico que tem um espaço de 5 (cinco) dias entre os biorritmos celular, físico, psíquico e espiritual. Qualquer informação nova levará este tempo para se fixar em nós como uma verdade.
  Radiestesia no campo médico
pendulo


É de suma importância deixar claro que a Radiestesia é um apoio neste campo, jamais interfere ou fornece um diagnóstico, apesar da precisão deste. Cabe ao médico identificar e medicar. Respeitamos os limites, mas auxiliamos e muito!
A fim de pesquisar possíveis desequilíbrios energéticos que se caracterizam como doença, o radiestesista que se dedica a esta prática deve conhecer muito bem os três aspectos ligados à medicina, que são: fisiologia, anatomia e as patologias.

Os dados fornecidos por um diagnóstico radiestésico fornecem ao médico um apoio no tratamento, verificando os aspecto indicado de imediato, realizando exames de constatação, elaborando assim um diagnóstico mais rápido e, por último, escolhendo a melhor dosagem de remédio de acordo com a sintonia do paciente com o remédio.
Outro fator que desencadeia uma necessidade de atenção é que o diagnóstico radiestésico se preocupará com a causa, ou seja, o que foi de fato que levou àquele desequilíbrio energético e, portanto, curando a causa fazemos com que o efeito que neste momento se traduz como doença, não retorne mais.

O radiestesista que se propõe a um diagnóstico deve proceder com cuidado (por não ser médico, jamais deve proferir um diagnóstico) ou se, encontrando algo mais grave revelar ao paciente, o que é encontrado deve somente ser indicado como um caminho a ser indicado ao médico. 
Eu hoje chamaria isso de uma arte, pois, apesar da segurança que os diagnósticos radiestésicos apresentam, temos que respeitar sempre a medicina tradicional. Portanto, é a arte de dizer em palavras sutis o caminho que o doente deve seguir.

O diagnóstico é feito da seguinte forma: existe uma convenção mental que é feita quando iniciamos a utilização de pêndulos, que diz que toda vem que o pêndulo girar no sentido horário, teremos uma resposta afirmativa SIM e quando girar no sentido anti-horário teremos uma resposta negativa NÃO.
Então, com uma planta anatômica iniciaremos o diagnóstico. Em primeiro lugar, verificamos os sete centros básicos de energia que são os nossos chakras, sabemos que cada um destes chakras corresponde a uma glândula e esta glândula aos órgãos.

Em uma visão bem resumida mostramos o seguinte quadro:
CHAKRA CORONÁRIO - situa-se no topo da cabeça e não corresponde a nossa parte física, está relacionado com a parte mental e espiritual. Quando está fechado, provavelmente a entrada da energia está ocorrendo pela nuca ou pela testa e precisa de uma análise mais profunda;
CHAKRA FRONTAL - está localizado entre as sobrancelhas, é responsável pela energia dos olhos, ouvidos e crânio; 
CHAKRA LARÍNGEO - está localizado no centro da garganta, sendo responsável pela energia da parte inferior da face até o nariz, aparelho respiratório, tireóide e para-tireóide;
CHAKRA CARDÍACO - localiza-se na altura do coração e relaciona-se com a glândula do timo, coração, corrente sanguínea e é responsável pela vitalidade do corpo;
CHAKRA PLEXO SOLAR - está localizado na altura do estômago e tem ligação direta com cinco órgãos: estômago, fígado, vesícula, baço e pâncreas;
CHAKRA UMBILICAL - está localizado dois dedos abaixo do umbigo, corresponde ao aparelho urinário ( rins, uretra, bexiga e ureter) e aos intestinos;
CHAKRA BÁSICO - está localizado na base da coluna vertebral e ligado diretamente aos órgãos reprodutores, masculinos e femininos.
Além do pêndulo, utilizamos também o aurameter a fim de detectar doenças que estejam no campo energético, mas que ainda não se manifestaram fisicamente. Delineamos a aura da pessoa, verificando pontos com perda de energia; estes pontos irão, então, requerer uma atenção e pesquisa mais centrada.
Após checar cada órgão de cada sistema, obtém-se um quadro que deverá então ser comparado aos sintomas descritos pela pessoa.

A Radiestesia neste ponto irá fornecer as indicações médicas que a pessoa deverá procurar e poderá então atuar como indicação de equilíbrios energéticos e canalizações de energia tornando os órgãos ou órgãos afetados positivos e repletos de energia, poderá ainda propor a utilização de técnicas terapêuticas naturais, mas jamais interferir na utilização de remédios, que é uma prática exclusiva da área médica. 
Aqui existe também uma presença forte da Radiestesia, quando o médico fornece um remédio ao paciente; através da Radiestesia podemos verificar se há sintonia energética de tal remédio com a pessoa e também se a dosagem está correta. Isto evita perda de tempo e também muitos efeitos colaterais.

Quando falamos nas técnicas de fitoterapia, florais, acupuntura, magnetismo e psicoterapia, a presença da Radiestesia se torna fundamental, pois ela te leva a escolha exata do remédio ou técnica a ser utilizada e à dosagem e freqüência de tratamento. A escolha de um floral, por exemplo, quando feita pela Radiestesia no leva a encontrar energias sutis presentes, que muitas vezes se fôssemos somente analisar pela aplicação dos florais não os receitaríamos, pois o aspecto apresentado na medição radiestésica, muitas vezes, nem é mencionado pelo paciente, ou até mesmo ele o desconhece.

Eu mesma tenho experiências pessoais de apresentar certos sintomas e depois de uma avaliação radiestésica para escolha de florais encontrar coisas que eram realmente presentes e verdadeiras.
Na homeopatia, a presença da Radiestesia também é fundamental, mesmo porque a escolha de remédios homeopáticos se dá por semelhança, ao contrário dos alopáticos, encontrar então a semelhança que se precisa de imediato, facilita e muito o tratamento além de encurtar o tempo de cura.
Na homeopatia não há receita ou medicamento a ser imposto. A escolha terapêutica é feita caso a caso, chamado de individualização, que significa selecionar um tratamento entre muitos, que corresponda ao conjunto de sintomas apresentamos. 
No tratamento homeopático, de início, percebe-se a intensificação ou ressurgência de sintomas. Este agravamento representa uma escolha correta do tratamento e a reação do organismo, porém, o que ocorre na maioria dos caso é uma demora muito grande utilizando-se a tentativa e erro até encontrar o remédio de fundo correto. Tudo poderia ser mais rápido com o auxílio da Radiestesia na escolha do remédio de fundo.

Quando falamos em animais, a homeopatia pelo uso da Radiestesia se torna fundamental, por falta de poder individualizar o caso patológico, pois o animal não descreve suas sensações, prescrevem-se normalmente fórmulas complexas até chegar ao ponto, ao passo que com o auxílio da Radiestesia tudo ficaria mais fácil e rápido.
Por mais que caminhemos e explanemos por diversos pontos o que concluímos sempre é que a grande maioria dos desequilíbrios energéticos apresentados pelos seres humanos e animais têm uma origem do local onde moram.
Por isso, a cada semana afirmo a necessidade de medirmos a energia do local onde moramos e jamais mudarmos para um ambiente novo sem conferir as energias ali presentes!

 FONTE: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=9027