sexta-feira, 28 de junho de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Como aliviar a TPM? 7 dicas infalíveis

Como aliviar a TPM? 7 dicas infalíveis

Não, ninguém merece TPM! Neste período, tem horas que ficamos tão vulneráveis, diferentes e emocionalmente perturbadas que nem mesmo a gente se aguenta! Mas o que fazer para amenizar esses efeitos tão irritantes? Siga nossas sete dicas preciosas e aproveite a vida sem sequer lembrar que esses dias estão chegando.
dicas-contra-tpm-brandsclub

1- Beba bastante água

A ingestão de líquidos ajudará o seu organismo a fazer uma limpeza interna e diminuirá a sensação de inchaço tão comum para a maioria das mulheres.

hidrataçao-brandstyle

2- Alimente-se bem

Aposte numa boa alimentação. Fibras e alimentos ricos em Ômega 3 e 6 devem ser incluídos no seu cardápio. Abuse dos peixes, linhaça, nozes e óleo de girassol, eles vão dar uma equilibrada nos seus hormônios e isso fará com que você fique menos irritada.

3 – Não fique na preguiça

Pratique exercícios. A prática de exercícios é benéfica em qualquer época, mas durante a TPM ela pode ser ainda mais eficaz, pois libera a serotonina, que lhe dará sensação de prazer, e a adrenalina, que poderá aliviar as cólicas.
tpm-brandstyle

4- Os alternativos

Aposte em métodos alternativos. Tratamentos com florais ou acupuntura são extremamente eficazes até para as mais céticas. Eles dão uma equilibrada no seu corpo e mente.

5 – O mais difícil: Não se rende aos doces

Evite doces. Não caia em tentação! Um pouco de chocolate é bom, mas a sensação de prazer resultante de sua ingestão vai ser momentânea e passa muito rápido. Se estiver louca por algo doce, prefira frutas.

chocolate-brandstyle

6- Evite sal

Não abuse no sal. O sal irá colaborar demais para o seu inchaço e “depressão” típica da tensão pré-menstrual. Nesta época, a gente retém mais líquido e correr atrás do prejuízo depois é bem pior.

7- Se conecte com você

Medite. Reserve um tempo só para você. Quando estamos irritadas demais, choronas ou até mesmo chatas, o melhor é se afastar, a fim de não magoar os outros e nem abalar os nossos relacionamentos, seja com amigos, namorado ou família. Meditação é uma ótima prática e fará com que você se sinta mais leve e de bem consigo mesma.


 dicas-contra-tpm-meditacao-brandsclub












Nenhum comentário:

Postar um comentário