quarta-feira, 11 de março de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Estudos comprovam a eficácia da cura à distância

Estudos comprovam a eficácia da cura à distância



Como resultado de várias experiências que aconteceram ao longo das últimas décadas, muitos cientistas de todo o mundo concluíram que a consciência humana está diretamente relacionada com o nosso mundo material físico de alguma forma. Apesar de não ser totalmente compreendida, existe esta ligação. Um grande exemplo disso é o fato de que a intenção humana pode afetar de forma direta o sistema nervoso autônomo.

O sistema nervoso autônomo é uma parte do sistema nervoso que regula as funções involuntários do corpo, que incluem a atividade do músculo cardíaco, deglutição, músculos do trato intestinal e mais. Ele tem duas partes, sendo um deles é o que é chamado de sistema nervoso simpático, que acelera o ritmo cardíaco, e o sistema nervoso parassimpático, o que reduz a frequência cardíaca e relaxa os músculos do esfíncter, entre outras coisas.

A pesquisa 

O estudo foi publicado na revista Journal Explore em 2008.

Foi um estudo duplo-cego, que, mais uma vez, examinou os efeitos da intenção humana sobre o sistema nervoso autônomo de um "remetente" de intenções e um "receptor" distante, ambos humanos.

O esquema do estudo foi como se segue:
"O nível de condutância da pele foi medida em cada membro de um casal, ambos os quais foram convidados a sentir a presença do outro. Enquanto a pessoa que recebia relaxou em um quarto blindado distante por 30 minutos, a pessoa que enviava dirigia a intenção para o receptor durante repetidas 10 momentos de segundo separados por pontos entrepostos aleatórios. Trinta e seis pares participaram em 38 sessões de teste. Em 22 casais, um no emparelhamento era um paciente com câncer. Em 12 desses casais, a pessoa saudável foi treinada para a intenção direta ao paciente e foi pedido para praticar essa intenção diariamente durante três meses antes do experimento (grupo treinado). Nos outros 10 casais, a dupla foi testada antes do parceiro ser treinado (grupo de espera). Quatorze casais saudáveis ​​receberam nenhum treinamento (grupo controle)."

O estudo concluiu que uma forte motivação para curar o outro, e para alguém ser curado, pode melhorar este fenômeno. Concluiu-se que dirigir a intenção em direção a uma pessoa distante está associado com a ativação do sistema nervoso autônomo da pessoa, neste caso, através de medições de condutância da pele.

O estudo foi conduzido por vários cientistas, incluindo Dean Radin, PhD, um dos principais pesquisadores do Institute of Noetic Sciences. Você pode ver os outros autores/pesquisadores nas fontes fornecidas no final desta página.

A intenção humana pode alterar nosso mundo físico material de várias maneiras 

Esta é uma pesquisa que (no nosso passado não tão distante) poderia mandar os cientistas para queimarem na fogueira, mas agora já está se tornando de conhecimento comum entre muitos. A evidência é abundante, e quando estamos falando de cura à distância, é uma prática que foi amplamente adotada no mundo antigo, usando uma variedade de métodos. A prática existe há milhares de anos.
"Nos últimos 30 anos, uma pesquisa científica significativa foi realizada sobre a eficácia potencial e valor das práticas de cura à distância. A prática da cura à distância está atraindo cada vez mais atenção como um componente importante de modelos de Medicina Integral que misturam uma série de abordagens para a saúde e cura. Muitos profissionais de saúde e líderes espirituais acreditam que as práticas de cura à distância podem ampliar significativamente a capacidade de facilitar a cura." (fonte)

Fontes: 

Collective Evolution

http://deanradin.com/evidence/Radin2008LoveStudy.pdf

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18602616

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 motivos pouco conhecidos que fazem você engordar

5 motivos pouco conhecidos que fazem você engordar



As informações aqui apresentadas podem ser surpreendentes para a maioria das pessoas, principalmente porque, quando se fala em ganho de peso, o foco sempre são as calorias. Apesar de que as calorias sejam cruciais para o aumento de peso, há uma série de outros fatores ambientais e de estilo de vida que desempenham um papel muito mais significativo, principalmente porque a maioria das pessoas não percebem que elas são afetadas por eles, e, portanto, falham em enfrentá-los. Estes fatores são:

1: Antibióticos nos alimentos e em remédios

O que a maioria das pessoas não consegue entender é a forte ligação entre o nosso microbioma e ganho de peso. Provas convincentes sugerem uma ligação complexa entre o uso excessivo de antibióticos e ganho de peso.

Há uma tendência comum das pessoas a tratar todas as suas infecções com antibióticos, tais como quando experimentam um resfriado ou gripe. O problema com o uso excessivo de antibióticos é que eles eliminam as boas bactérias no seu intestino. As bactérias benéficas (probióticas) são, de fato, tão cruciais para a sua saúde que os pesquisadores compararam-as a "um órgão recém-reconhecido."

Os EUA usam cerca de 13 milhões de quilos de antibióticos a cada ano para criar animais. Isso representa cerca de 80 por cento de todos os antibióticos utilizados nos EUA. Na pecuária, os antibióticos são usados tanto para evitar doenças quanto para promover o ganho de peso. A pesquisa sugere que carne banhada em antibióticos tem o mesmo efeito de ganho de peso em humanos que a consomem.

2: Outras drogas causadoras de ganho de peso na pecuária

Outros medicamentos usados para engordar o gado têm efeitos de ganhar peso nos humanos. A ractopamina é um exemplo. Esta droga beta-agonista trabalha como promotora de crescimento, aumentando a síntese de proteínas, assim, tornando o animal mais musculoso. 

Na medicina humana, beta-agonistas também são encontrados em medicamentos para a asma, e o ganho de peso persistente é de fato uma queixa comum entre os pacientes de asma que utilizam Advair (uma droga beta-agonista) - tanto é que o fabricante adicionou o ganho de peso nos efeitos colaterias na pós-propaganda. 

Outros países já proibiram o uso de potenciadores de crescimento em animais, e por boas razões. Estes fármacos têm sido conhecidos por causar infertilidade, defeitos de nascimento, deficiência, e até mesmo a morte.


3: Produtos químicos desreguladores endócrinos

Muitos produtos domésticos comuns contêm desreguladores endócrinos, alguns dos quais são estruturalmente semelhantes aos hormônios, como o estrogênio e, portanto, podem afetar as funções corporais normais de uma pessoa. Exemplos incluem o bisfenol-A (BPA), PCBs, ftalatos, triclosan, defensivos agrícolas, e retardadores de fogo. 

Certos produtos químicos agrícolas, o glifosato, em particular, também podem afetar seu peso por obliteração das bactérias intestinais saudáveis. Uma pesquisa recente mostrou que o glifosato provoca extrema perturbação das funções e ciclos de vida de micróbios e, preferencialmente, afeta as bactérias benéficas, permitindo que patógenos cresçam.

Nos EUA, a grande maioria do glifosato que as pessoas estão consumindo vem de produtos geneticamente modificadas (GM) como açúcar, milho, soja e trigo desidratado convencionalmente crescido. Além de alterar a sua flora intestinal, o glifosato também aumenta os efeitos prejudiciais dos outros resíduos químicos de origem alimentar e toxinas ambientais.


4: Adoçantes artificiais


Mais uma vez, há um equívoco enorme quando se trata de adoçantes artificiais. Eles são comercializados como "diet", no entanto pesquisas sugerem o contrário. 

Foi comprovado que os adoçantes artificiais estimulam o apetite, aumentam a vontade de comer carboidratos, e estimulam o armazenamento de gordura e ganho de peso. Estes adoçantes enganam nosso cérebro em pensar que está recebendo o açúcar, e quando chega sem açúcar, o cérebro sinaliza que precisa de carboidratos. Aí está um ciclo promotor de ganho de peso. 

Um estudo citado em um artigo recente do Democrat & Chronicle, "descobriram que bebedores frequentes de refrigerantes diet tiveram circunferência da cintura aumenta que eram 500 por cento maior do que os não-bebedores de refrigerante diet."


5: Propagandas de junk food dissimuladas


As crianças são o principal alvo para o marketing de comida industrializada (junk food, ou comida sem valor). Vemos isso em filas de supermercados, onde barras de chocolate, doces e refrigerantes estão estrategicamente colocados nos níveis olhos das crianças. Este tipo de marketing deve estar funcionando, pois uma em cada três (1/3) crianças nos EUA hoje são consideradas obesas. Este tipo de estilo de vida é obviamente prejudicial para as crianças, tanto física quanto emocionalmente.

As crianças estão agora expostas ao marketing via licenciamento da marca, posicionamento do produto, escolas, marketing dissimulado, marketing viral, DVDs, jogos e na internet. De acordo com um relatório de 2013 pelo Instituto de Medicina (IOM), crianças com idade entre 2-11 vêem agora uma média de mais de 10 anúncios de alimentos de televisão por dia.

O relator Especial das Nações Unidas sobre o direito à alimentação, Olivier De Schutter advertiu recentemente que "a obesidade é uma ameaça de saúde global maior do que o uso do tabaco." A Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) também emitiu recentemente uma declaração de posição sobre a obesidade e o câncer, em que eles também afirmam que "a obesidade está alcançando rapidamente o tabaco como a principal causa evitável de câncer."

Durante a cúpula anual deste ano da Organização Mundial de Saúde, De Schutter pediu às nações que unissem forças para colocar regulamentações mais rigorosas em alimentos não saudáveis, dizendo: "Assim como o mundo se uniu para regular os riscos do tabaco, uma convenção ousada em dietas adequadas deve ser agora concordada."


Como evitar estes fatores engordativos?

Uma das principais formas de evitar o ganho de peso é examinar a qualidade dos alimentos que você está comendo, e não a quantidade (calorias).

Alimentos orgânicos não contém conservantes químicos nocivos, hormônios ou pesticidas que causam ganho de peso. Fique longe de alimentos excessivamente processados pois você só vai ficar frustrado quando descobrir que o alimento que você está comendo está atado com os fatores de ganho de peso acima mencionados.

Se os alimentos estão em propagandas, é quase certo que eles são ruins para você. Quando foi a última vez que você viu um comercial de rabanetes? Couve?




Compre alimentos orgânicos, integrais e cozinhe a partir do zero. Isto irá reduzir automaticamente o consumo de açúcar, que é a causa raiz de resistência à insulina e ganho de peso. Se você compra produtos orgânicos, você também corta a sua exposição a pesticidas e ingredientes geneticamente modificados, e cortando de sua vida os alimentos processados, você automaticamente evita adoçantes artificiais e gorduras processadas prejudiciais.

As gorduras saudáveis são essenciais, então certifique-se que não está consumindo as gorduras erradas. Fontes de gorduras saudáveis para adicionar à sua dieta incluem abacate, coco e óleo de coco, óleos de nozes orgânicos (prensadas à frio) e nozes e sementes cruas.

Opte por recipientes de vidro para evitar desreguladores endócrinos.

Tore o processo uma jornada de aprendizagem, implemente mudanças lentas e divirta-se ao longo do caminho. Comer saudável não tem que ser uma luta.


EQUILÍBRIO E HARMONIA - Ouvir música melhora imunidade e humor

Ouvir música melhora imunidade e humor




Há inúmeras maneiras de aliviar o estresse do cérebro, e ouvir música é apenas uma delas. A próxima vez que você colocar em seus fones de ouvido ou aumentar o som, você pode estar ajudando o seu organismo a combater doenças. Especialistas na área da neurociência descobriram que a música estimula o humor, que muda a forma como nosso corpo reage ao estresse, e até mesmo inflama algumas respostas químicas interessantes para ajudá-lo a lutar contra os invasores estranhos, como vírus e bactérias indesejadas.

De fato, Dr. Ronny Enk, pesquisador associado do Instituto Max Planck descobriu que ouvir música por pouco menos de uma hora pode ajudar a mudar o número de anticorpos em nosso sistema fisiológico. Pode ser que Mozart e Nirvana tenham um lugar igual na nossa lista de músicas em alta rotação? Com base nesta pesquisa, talvez.

"Achamos que o estado agradável que pode ser induzido pela música leva a mudanças fisiológicas especiais que, eventualmente, levam à redução do estresse ou direto aumento da imunidade", disse o Dr. Ronny Enk.

Esta pesquisa descobriu que não importa que tipo de música você escuta, enquanto você, pessoalmente, achar que é agradável ou edificante.

Por fim, a música reduz o cortisol, um dos principais hormônios do estresse que nos faz sentir raiva, cansaço e frustração. O estresse também amortece o sistema imunológico, então de qualquer forma, ouvir música é bom para você - como se você já não suspeitasse disso!

Fonte: Natural Society

EQULÍBRIO E HAMONIA - Melhore seu humor naturalmente: 7 maneiras de liberar endorfinas de bem-estar

Melhore seu humor naturalmente: 7 maneiras de liberar endorfinas de bem-estar



Você gostaria de experimentar uma onda de profunda felicidade? Embora haja a crença de que isso geralmente é apenas possível através de decisões arriscadas, como pular de um penhasco ou alguma ação do tipo nefasto como drogas ilícitas, não tem que ser assim. O amor intenso é apenas uma maneira de se sentir absolutamente incrível, mas certamente existem outras maneiras de despertar o fluxo de endorfinas naturais que bombam em sua corrente sanguínea, criando um estado de euforia semelhante.

As endorfinas são substâncias naturais do "sentir-se bem" liberadas pelo cérebro quando você está feliz, você se sente conectado aos outros e você se sente como se pudesse conquistar o mundo. Estes neurotransmissores produzidos no cérebro reduzem a dor e sofrimento, diz Alan Hirsch, MD, diretor neurológico da Smell & Taste Treatment e Research Foundation, em Chicago.

Aqui estão 7 maneiras naturais para obter endorfina, sem recorrer a medidas drásticas:

1. Cheire baunilha ou lavanda - isso fará com que seu cérebro libere algumas destas substâncias de bem-estar para impulsionar o seu humor. Na verdade, a baunilha é considerada um afrodisíaco para os homens, e pode promover sentimentos de amor e conexão. Você pode adicionar extrato de baunilha em receitas ou até mesmo no seu café da manhã, e inspire profundamente. Óleo de lavanda adicionado a um banho pode ser absolutamente celestial.

2. Dê mais risada - Um pouco de riso pode aumentar os produtos químicos do bem-estar em seu cérebro. Estudos estão mostrando que até mesmo o riso "falso" pode alterar as respostas químicas no cérebro também. Um professor de Oxford diz que não é o ato intelectual de riso, mas o ato físico que produz o fluxo de endorfinas. O sorriso pode fazer o mesmo por você.

3. Ginseng - Esta antiga erva Siberiana tem sido usada desde o século 6 aC. Ele é conhecida por ajudar a acalmar os terrores mentais de pessoas com esquizofrenia. Tome um pouco de ginseng para ajudar a impulsionar a liberação de endorfina pelo cérebro.

4. Chocolate amargo - Este alimento pode fazer a felicidade de seu cérebro criando um coquetel químico. Além de ser um alimento anti-depressivo, o chocolate amargo também é um analgésico natural - e estes são apenas alguns dos benefícios de saúde do chocolate escuro.

5. Participar de fitness em grupo - Exercício sozinho pode ajudar você a se sentir bem, mas os estudos estão mostrando que exercícios físicos com um grupo de pessoas pode aumentar as endorfinas ainda mais do que o exercício sozinho. Se você fizer o exercício sozinho, torne-o vigoroso. Um treino duro bom pode liberar mais endorfinas do que um exercício leve.

6. Aumente seu uso de pimenta - alimentos picantes são conhecidos por liberar substâncias químicas de bem-estar. Eles também, naturalmente, reduzem a resposta à dor.

7. Mude seus pensamentos - Mudando seus pensamentos não necessariamente muda o resultado de uma situação, mas pode mudar a maneira como você se sente no dia-a-dia. Pensar positivamente pode realmente ajudar a recriar os produtos químicos que seu cérebro na maioria das vezes cria e difunde para a corrente sanguínea. A ciência até mesmo provou que a maneira como você pensa que é a chave para a felicidade.


Fonte: Natural Society

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Sexo, energia sexual e práticas espirituais, segundo a Medicina Tradicional Chinesa

Sexo, energia sexual e práticas espirituais, segundo a Medicina Tradicional Chinesa




O sexo é um tema visto com muito preconceito, e todo mundo acha que sabe de tudo, sendo que não sabem nem da metade do assunto.

A maioria das religiões abominam a expressão livre da sexualidade, sendo que deve ser feito apenas nas "condições certas", e se possível, com o mínimo de prazer.

A ciência convencional diz que o sexo faz bem para a saúde, e que deve ser feito frequentemente, desde que haja precaução com doenças sexualmente transmissíveis.

Já a MTC (medicina tradicional chinesa) tem uma outra visão sobre o assunto, que ao meu ver, une as duas preocupações: a da ciência e da religião, e dá uma nova visão, mais ampla, mais prática, e muito mais interessante.

Ah, só um detalhe: a MTC entra de acordo com o que é ensinado nas antigas tradições de Yoga, porém com outros nomes, e alguns detalhes, mas em geral, a essência do ensinamento é a mesma.

Em primeiro lugar, é preciso entender que a MTC lida com a teoria das energias opostas, yin yang. Resumindo, são termos de comparação. Tudo que é yin é mais frio, mais parado, mais denso, mais úmido. Representa o feminino, o negativo, a noite, o subsolo e a água. E tudo que é yang é mais quente, mais agitado, mais rarefeito, mais seco. Representa o masculino, o positivo, o dia, o céu e o fogo.

É por isso que homem e a mulher são diferentes entre si, principalmente no que diz respeito à sexualidade.

O homem é yang, e a mulher, yin, por natureza. Não significa que não se possam ter mulheres yang, e homens yin, mesmo sendo heterossexuais. Podem existir, e existem, mas são a exceção.

O que isso implica?

Na atividade sexual, o homem é mais quente, e mais rápido por natureza. É ele que age, que domina, que introduz, e ele que determina o tempo de duração.

A mulher, por outro lado, é mais fria, e mais lenta. Ela cede, recebe e acompanha o ritmo do parceiro.

Até aqui tudo bem, é óbvio até. Em termos de reprodução, se isso estiver assim, a coisa funciona muito bem.

Entretanto, o ser humano tem a capacidade de poder fazer sexo apenas por prazer e diversão. Neste caso, fazer sexo da forma normal, não é bom, é algo que pode prejudicar ambos os lados.

Por quê?

Existe um tipo de qi (ou chi, energia vital) chamada de jing, que nada mais é do que a energia essencial, ou essência, de um indivíduo. Esta essência é como uma reserva de energia, combinando a energia ancestral (herdada dos pais) com a energia acumulada do ar e dos alimentos. É uma energia muito preciosa, que demora para ser fabricada. Uma pessoa sem jing, fica fraca, com baixa imunidade, sem vontade, falta de memória, pensamento lento, e baixa vitalidade em geral.

E como se perde o jing? 

Para ambos, homens e mulheres, o jing é perdido quando há sangramentos, infecções com febre, e retirada de órgãos e partes do corpo.

Para as mulheres, o jing é perdido um pouco na menstruação, e muito na concepção de um filho. É por isso que mulheres sem jing ficam depressivas no pós-parto, e a maioria das mulheres saudáveis fica com uma aparência um pouco envelhecida depois que têm filhos. Mas com o tempo, essa essência volta ao normal, até o limite estabelecido pelo jing inato, herdado dos pais.

Para os homens, o jing é gasto no momento da ejaculação. É por isso que o homem não consegue ter muitas ejaculações seguidas, e logo em seguida, fica com sono e sem vontade para nada. Um homem que gasta muito seu jing dessa forma, acaba tendo problemas de memória, fica mais lento, menos inteligente, menos sagaz.

Em termos espirituais, uma pessoa sem jing é uma pessoa que está cada vez mais distante da energia superior (Deus, ou o que quer que acredite). O segredo de todas as religiões é este: preservar o jing para ficar mais perto da divindade. É por isso que é um tema tão controverso nas religiões. O próprio propósito das religiões é este: religare, ou se religar, reconectar, com algo superior. E uma pessoa sem jing não consegue ter energia e saúde suficiente para se religar.

Até agora, deu para entender que o sexo pode ser algo ruim, no caso dos homens... mas e as mulheres?

A maioria das mulheres (70%) não têm orgasmos durante a atividade sexual, e muitas nunca tiveram, mesmo tendo feito sexo. Isso, ao meu ver, é em parte, culpa da cultura, onde a mulher é desencorajada a se expressar sexualmente, com a ideia de que isso é coisa feia, que é errado se masturbar e se explorar.
Mas também é algo que naturalmente ocorre com as mulheres: elas são yin, elas demoram para "esquentar", e geralmente precisam de algum homem bem "quente", para fazer ferver suas energias até atingir o clímax.

Quando uma mulher tem orgasmos, ela não gasta energia nenhuma (a não ser os líquidos ejaculatórios que algumas mulheres têm quando são excitadas). O jing da mulher estará preservado. É por isso que a mulher pode ter orgasmos múltiplos: um seguido do outro, por muitas e muitas vezes, sem se desgastar.

O que acontece no orgasmo feminino (e no masculino também) é que o qi, ou energia vital, apenas se move e se espalha, fluindo e relaxando a musculatura e a tensão, promovendo uma espécie de prazer e relaxamento que dificilmente é produzido por outras formas que não sexuais.

No momento do orgasmo, a energia fica mais yang, e isso ajuda os processos corporais e mentais a funcionarem melhor, e é por isso que a ciência incentiva a prática sexual.

Quando a mulher faz sexo normal, e o homem é muito rápido, ela não tem tempo de atingir o orgasmo, e as energias dela ficam mais estagnadas do que antes, gerando uma sensação de frustração, e posteriormente, uma ansiedade e até nervosismo, entre outros problemas psicológicos. Entendeu porque as mulheres são tão ansiosas e tensas?

Então, o segredo de uma prática sexual equilibrada, sem visar a reprodução, e sim a harmonia, prazer e saúde, seria o homem buscar ser mais yin, no sentido de ser mais calmo, demorar mais na atividade, e de preferência ter um orgasmo não-ejaculatório (sim, isso é possível). E a mulher, ser mais quente, mais fluida, mais intensa e participativa, tendo quantos orgasmos for capaz de ter.

Ficou curioso como é que se faz para ter um orgasmo não-ejaculatório?

Leia o livro: O Orgasmo Múltiplo do Homem - Os Segredos do Prazer Prolongado, de Douglas Abrams & Mantak Chia.