quarta-feira, 11 de março de 2015

EQULÍBRIO E HAMONIA - Melhore seu humor naturalmente: 7 maneiras de liberar endorfinas de bem-estar

Melhore seu humor naturalmente: 7 maneiras de liberar endorfinas de bem-estar



Você gostaria de experimentar uma onda de profunda felicidade? Embora haja a crença de que isso geralmente é apenas possível através de decisões arriscadas, como pular de um penhasco ou alguma ação do tipo nefasto como drogas ilícitas, não tem que ser assim. O amor intenso é apenas uma maneira de se sentir absolutamente incrível, mas certamente existem outras maneiras de despertar o fluxo de endorfinas naturais que bombam em sua corrente sanguínea, criando um estado de euforia semelhante.

As endorfinas são substâncias naturais do "sentir-se bem" liberadas pelo cérebro quando você está feliz, você se sente conectado aos outros e você se sente como se pudesse conquistar o mundo. Estes neurotransmissores produzidos no cérebro reduzem a dor e sofrimento, diz Alan Hirsch, MD, diretor neurológico da Smell & Taste Treatment e Research Foundation, em Chicago.

Aqui estão 7 maneiras naturais para obter endorfina, sem recorrer a medidas drásticas:

1. Cheire baunilha ou lavanda - isso fará com que seu cérebro libere algumas destas substâncias de bem-estar para impulsionar o seu humor. Na verdade, a baunilha é considerada um afrodisíaco para os homens, e pode promover sentimentos de amor e conexão. Você pode adicionar extrato de baunilha em receitas ou até mesmo no seu café da manhã, e inspire profundamente. Óleo de lavanda adicionado a um banho pode ser absolutamente celestial.

2. Dê mais risada - Um pouco de riso pode aumentar os produtos químicos do bem-estar em seu cérebro. Estudos estão mostrando que até mesmo o riso "falso" pode alterar as respostas químicas no cérebro também. Um professor de Oxford diz que não é o ato intelectual de riso, mas o ato físico que produz o fluxo de endorfinas. O sorriso pode fazer o mesmo por você.

3. Ginseng - Esta antiga erva Siberiana tem sido usada desde o século 6 aC. Ele é conhecida por ajudar a acalmar os terrores mentais de pessoas com esquizofrenia. Tome um pouco de ginseng para ajudar a impulsionar a liberação de endorfina pelo cérebro.

4. Chocolate amargo - Este alimento pode fazer a felicidade de seu cérebro criando um coquetel químico. Além de ser um alimento anti-depressivo, o chocolate amargo também é um analgésico natural - e estes são apenas alguns dos benefícios de saúde do chocolate escuro.

5. Participar de fitness em grupo - Exercício sozinho pode ajudar você a se sentir bem, mas os estudos estão mostrando que exercícios físicos com um grupo de pessoas pode aumentar as endorfinas ainda mais do que o exercício sozinho. Se você fizer o exercício sozinho, torne-o vigoroso. Um treino duro bom pode liberar mais endorfinas do que um exercício leve.

6. Aumente seu uso de pimenta - alimentos picantes são conhecidos por liberar substâncias químicas de bem-estar. Eles também, naturalmente, reduzem a resposta à dor.

7. Mude seus pensamentos - Mudando seus pensamentos não necessariamente muda o resultado de uma situação, mas pode mudar a maneira como você se sente no dia-a-dia. Pensar positivamente pode realmente ajudar a recriar os produtos químicos que seu cérebro na maioria das vezes cria e difunde para a corrente sanguínea. A ciência até mesmo provou que a maneira como você pensa que é a chave para a felicidade.


Fonte: Natural Society