quarta-feira, 11 de março de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Ouvir música melhora imunidade e humor

Ouvir música melhora imunidade e humor




Há inúmeras maneiras de aliviar o estresse do cérebro, e ouvir música é apenas uma delas. A próxima vez que você colocar em seus fones de ouvido ou aumentar o som, você pode estar ajudando o seu organismo a combater doenças. Especialistas na área da neurociência descobriram que a música estimula o humor, que muda a forma como nosso corpo reage ao estresse, e até mesmo inflama algumas respostas químicas interessantes para ajudá-lo a lutar contra os invasores estranhos, como vírus e bactérias indesejadas.

De fato, Dr. Ronny Enk, pesquisador associado do Instituto Max Planck descobriu que ouvir música por pouco menos de uma hora pode ajudar a mudar o número de anticorpos em nosso sistema fisiológico. Pode ser que Mozart e Nirvana tenham um lugar igual na nossa lista de músicas em alta rotação? Com base nesta pesquisa, talvez.

"Achamos que o estado agradável que pode ser induzido pela música leva a mudanças fisiológicas especiais que, eventualmente, levam à redução do estresse ou direto aumento da imunidade", disse o Dr. Ronny Enk.

Esta pesquisa descobriu que não importa que tipo de música você escuta, enquanto você, pessoalmente, achar que é agradável ou edificante.

Por fim, a música reduz o cortisol, um dos principais hormônios do estresse que nos faz sentir raiva, cansaço e frustração. O estresse também amortece o sistema imunológico, então de qualquer forma, ouvir música é bom para você - como se você já não suspeitasse disso!

Fonte: Natural Society

Nenhum comentário:

Postar um comentário