sábado, 19 de agosto de 2017

O PODER DE DECRETAR - APRENDENDO A ORAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

Quando tudo der errado, faça oração para limpeza energética


Imagem relacionada

Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias, que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas


Para crescer na vida, chegar mais próximo de Deus, ser mais próspero e feliz é necessário fazer mudanças, limpezas e transformações. Mas isso requer coragem e ação das pessoa

Na maioria das vezes, qualquer mudança vai doer. Nosso ego gosta da zona de conforto e detesta transformações. Aí ele vai gritar, fazer birra e provocar reações negativas em você ou em mim.

Sim, comigo também, por que não? Sou um ser humano. Foi o que ocorreu comigo há algumas semanas quando queria tanto prosperar e ser feliz na minha vida pessoal e profissional. Fazer o movimento para mudanças e crescer é até fácil, mas sair da zona de conforto faz com que nosso inconsciente e ego berrem, fazendo tudo dar errado ou provocando medos.

Foi isto que ocorreu comigo. Fazia o que acreditava certo para mudar e alcançar sucesso. Mas, de repente, tudo parou. Nada dava certo. E os medos vieram. O ego se rebelou. Agora estava com um problema nas mãos e não via saídas. Não tinha resposta.
Nessas horas, o melhor remédio é orar, pedindo ajuda e proteção a Deus e aos mentores. Oramos todos os dias para resolver um problema, abrir caminho, pedir um novo amor, ter paz na casa e empresa ou ser mais próspero.Imagem relacionadaFoi o que fiz. Lembrei desta Oração de São Miguel Arcanjo para limpeza espiritual e transformação interior. Limpar medos. Aliviar o peso da vida. Desbloquear os medos e andar.
Se você está parado ou travado na vida, proponho que faça uma oração para limpeza espiritual interior. Faça uma harmonização durante 21 dias, no melhor horário para você
Esta é a proposta da oração psicografada pela médium Greg Mize, que irá fazer um processo de limpeza de todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantêm esses dispositivos dentro de você.

Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias, que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas. Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos. Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento muito profundo. Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais. Coloque particular atenção na maneira que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado na vida. A vida melhorará em todas as áreas. Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente ao sofrimento!

Oração do arcanjo Miguel
Resultado de imagem para APRENDENDO A ORAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL
"Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo o mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço ao meu eu superior que feche a minha aura e estabeleça um canal crístico para os propósitos da minha cura, para que só as energias crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.
Agora apelo ao arcanjo Miguel da 13ª Dimensão que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao círculo de segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de São Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo. Agora apelo aos mestres ascencionados e aos nossos assistentes crísticos para que removam e dissolvam completamente todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isto apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com estes contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre, e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.
Para assegurar isto, eu agora apelo ao sagrado espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças que não honram a Deus como ser supremo. Ademais, eu peço que o espírito santo "testemunhe" esta liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico a minha vida, meu trabalho, tudo que penso, digo e faço, e todas as coisas que em meu ambiente ainda me servem, à vibração de Cristo também.
Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio ser superior para que faça mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao espírito santo que testemunhe isto também. Eu declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.
Ao universo e à mente de Deus inteira e a cada ser nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim, qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo. Eu agora apelo ao santo espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e o meu ser superior.
Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de terceira e quarta vibrações de dor, medo e ira. Todos os portões e laços psíquicos unidos a estas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retome a mim agora em seu estado purificado.
Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que estes canais através do quais se drenava a minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao espírito santo que testemunhe que isto se cumpre. E assim é.
Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido (a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do nosso criador.
E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos mestres ascensionados, ao comando Ashtar Sheran, aos anjos e arcanjos e todos os demais que têm participado nesta cura e elevação contínuo do meu ser. Sela! Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo! Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth!"

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI E OS ESPELHOS

Espelhos em casa, use-os com cuidado



No Feng Shui, o uso dos espelhos são sagrados instrumentos de cura e cada tipo tem uma função específica. O espelho em formato de ba-guá, por exemplo, é usado do lado de fora da entrada para proteger a casa. Os espelhos convexos expandem áreas estreitas, os côncavos servem para inverter imagens opressivas. Os espelhos mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes.

O espelho é um instrumento capaz de nos transmitir mensagens sem dizer nada; é aquele que reflete como somos e estamos, mesmo que isso nos aborreça. É aquele que reproduz e multiplica as mais belas imagens ou reflete e dobra as imagens mais tristes, mas tem importância nos ambientes e para nossa vida. Os espelhos são usados para atrair boas energias e colocados do lado de fora da porta de entrada, rebatem as energias negativas que queiram entrar em sua casa. Porém na sala, não deve haver um espelho em frente à porta, que rebaterá as energias ruins e as boas também. O melhor lugar na sala é ao lado da porta de entrada.

Espelhos também não devem estar diante de janelas. Eles tem o poder de refletir tudo o que a janela mostra e se sua janela dá para um cemitério ou uma fábrica, o espelho irá refletir a imagem e a energia destes locais para dentro de sua casa. A solução mais viável e tirar o espelho ou manter a janela fechada. Porém se a janela oferecer uma vista para um jardim com flores, belas árvores ou uma paisagem agradável, o espelho poderá estar diante da janela.

O espelho usado na sala ou copa refletindo a mesa de jantar traz prosperidade e abundância. Utilizado atrás do fogão, de modo que reflita as chamas do fogão também atrai riquezas. Mas é no banheiro que eles tem um grande poder de cura. Sendo o banheiro um ambiente de energias negativas, usando um pequeno espelho na porta do banheiro pelo lado de dentro, ajuda a estancar as energias. O uso dos espelhos requer alguns cuidados especiais, por isso deve-se ter cuidado ao colocá-lo para que os moradores não se vejam com a cabeça cortada.

Em locais muito estreitos ou muito pequenos, um espelho grande em uma das paredes proporciona amplitude e melhora a sensação de estar apertado no ambiente. Também é importante evitar espelhos no quarto de dormir. Se houver, eles devem ser cobertos com uma toalha ou papelão todos as noites antes de dormir. Os espelhos não devem refletir quem estiver deitado numa cama, segundo os chineses os espelhos tanto podem curar um ambiente quanto transmitir outros males, além de trazer má sorte. 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI E OS ESPELHOS
Se em sua casa houver um jardim bem cuidado e arborizado que possa ser visto por uma janela ou pela porta, um espelho que refletir esse jardim trará as boas energias para dentro de sua casa. Na China é comum colocar um espelho ao lado da caixa registradora nos comércios, para que duplique os ganhos e a prosperidade. Da mesma forma você pode colocar suas bolsas e carteiras com dinheiro em algum móvel diante de um espelho, para que duplique suas riquezas.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ENERGIA FEMININA : ARCANJO MIGUEL

ENERGIA FEMININA 



AMADAS MESTRAS

Amadas Energias Femininas,
Amadas Mulheres, Seres escolhidas do Pai Celestial, para Expandir a Luz e a Vida....

Em Um Universo de Fabulosa Beleza,´é no seu Interior que se mantém a excelência da Perfeição...

A Harmoniosa estrutura de Ser o Feminino Divino, e trazer a Luz todos os Aspectos de Amor de Deus/Deusa e a Vida para elevar a Terra e a Galáxia...

Amadas Mulheres Mestras Divinas, reconheçam a sua Infinita Grandeza e tomem Posse do Maravilhoso poder que as cercam, diante da sua gloriosa forma corporal, arquitetada por Deus e do formoso Amor que só as Mulheres mantém - ativação permanente direto do Coração do Pai....

Amadas Mestras nós as Amamos,
Reverenciamos ao Que e a Quem vocês se tornam no Coração do nosso Criador...

Nossa Gratidão....

Com Amor...

Eu Sou Miguel...
E as Abençoo.
 Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ENERGIA FEMININA : ARCANJO MIGUEL

ENERGIA FEMININA
ARCANJO MIGUEL
Através de Juracyara Saul da Costa
08 Março 2013

O PODER DA PEDRAS E CRISTAIS - Pedra-do-sol - Estimula a alegria de viver

Pedra-do-sol 

  Resultado de imagem para O PODER DA PEDRAS E CRISTAIS - Pedra-do-sol - Estimula a alegria de viver


A pedra-do-sol é uma pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Ela estimula a alegria de viver e uma natureza benévola, além de intensificar a intuição.



Se a vida perdeu a doçura, a pedra-do-sol a restaura e nos ajuda a cuidar de nós mesmos. clareando todos os chakras e trazendo luz e energia,essa pedra possibilita que o eu verdadeiro brilhe mais alegremente. Por tradição, a pedra-do-sol é associada á deuses benevolentes e á sorte e á fortuna.
Essa é uma pedra alquímica que dá origem a uma profunda conexão com a luz e com o poder regenerativo do sol durante a meditação e no dia-a-dia.


  

É extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. Essas amarras, que têm o efeito de drenar nossas energias, podem estar no nível mental ou emocional e proceder de pais,filhos ou amantes. A pedra-do-sol restabelece suavemente o contato com a outra pessoa e rompe essas amarras. Mantenha essa pedra com você durante o tempo todo, caso ache difícil dizer não e viva fazendo sacrifícios pelos outros. Eliminando a co-dependência, ela nos ajuda a tomar posse do nosso poder pessoal e a ter independência e vitalidade.
Se você tem o hábito de adiar tudo,a pedra-do-sol o ajudará a superar essa tendência.


Do ponto de vista emocional, essa pedra atua como um antidepressivo e acaba com a melancolia. Ela é particularmente eficaz nos casos de depressão relacionados ao inverno, pois compensa a pouca luz do sol nesse período do ano. Ajuda-nos a não nos sentirmos discriminados, em desvantagem ou abandonados. Elimina inibições e apegos, a pedra-do-sol reverte o sentimento de fracasso e aumenta a valorização e a confiança em nós mesmos.

 

Estimulando o otimismo e o entusiasmo, ela nos ajuda a ver o lado positivo dos acontecimentos. até o pessimista mais incorrigível reage à pedra-do-sol. Colocada no plexo solar,essa pedra dispersa emoções reprimidas e energias pesadas e as transmuta.

Cura: a pedra-do-dol estimula o poder de autocura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza todos os órgãos. Trata dores de garganta crônicas e alivia úlceras de estomago. Excepcionalmente benéfica para depressões de inverno,a pedra-do-sol melhora nosso ânimo durante esta estação. serve para gradear o corpo e alivia problemas nas cartilagens, no reumatismo e nas dores e incômodos em geral.

Posição : coloque-a, use-a ou segure-a como for mais apropriado. A pedra-do-sol é particularmente benéfica quando usada à luz do sol.

Cor: Amarela,laranja,marrom-avermelhado.
Aparência: Cristal incolor transparente ou opaco, com reflexos iridescentes, muitas vezes pequeno e arredondado.
Raridade: Fácil de obter em lojas especializadas, embora um pouco caro.
Origem: Canadá, EUA, Noruega, Grécia e Índia.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A SEXUALIDADE PODE FUNDIR DUAS ALMAS EM LUZ E UNIDADE…

INTEGRIDADE SEXUAL – METATRON

PORTAL DA PERCEPÇÃO_Freydun Rassoul

INTEGRIDADE SEXUAL

O verdadeiro amor é uma frequência. Não é paixão emocional, não é romance e não é sexual, nos seus termos. Acima da dualidade, na sua verdadeira essência, você é andrógino, integral, inteiro e sem gênero. Só no plano da polaridade do reino físico é que ocorre a orientação de gênero. Neste momento e no seu plano atual de existência, a atração física para fertilização sexual está no modelo atual do DNA, para preservar a sobrevivência das espécies. Isto não é preciso nem está presente no seu Eu Superior, acima da dualidade.
A sexualidade é outra área que é muito complexa, muito confusa para muitas pessoas. É uma área que requer impecabilidade.
Através dos tempos, nas diversas culturas em todo o planeta, existiram muitos sistemas de crenças, expressões variadas, experimentos e modalidades da expressão sexual na biologia. Alguns foram muito moderados, outros extremamente liberais.
Os laços mais profundos do amor biológico e espiritual encontram-se na base de todos os relacionamentos pessoais e culturais, mas existe um amor mais elevado que transcende a sua programação cultural e religiosa de sexualidade.
Padrões morais, impressos pela religião e cultura no seu paradigma atual, têm uma influência considerável na opressão em termos de expressão sexual. A consequente orientação sexual extremamente específica reflete, então, uma firme divisão na consciência.
Não apenas separa o masculino dos impulsos emocionais alentadores, mas também separa o feminino da sua própria liberdade de projetar força e intelecto. Isto efetivamente formula uma cultura restritiva, na qual mente e coração, força e alento estão separados em polaridades através do gênero.
Intimidade e expressão sexual são veículos para a expressão da energia não-física de maneira física. A sexualidade pode ser sagrada ou pode ser simples luxúria. Quando é uma expressão espiritual da união de almas de um modo físico, ela é vivenciada como muito mais do que um ato físico e é feita a partir da intenção e manifestação dos chacras superiores.
Neste caso, a energia vital despendida é amplificada, santificada e retorna ao campo energético dos participantes, aumentando a vitalidade e equilíbrio de ambos. Cada um registra a impressão da alma do outro.
Entretanto, este não é o caso quando ela se expressa apenas pelo impulso físico, com o único propósito de satisfação sexual. Quando o ato sexual ocorre apenas para satisfação física, a energia vital é simplesmente despendida, gasta, e não retorna ao campo de energia humano. Na realidade, em alguns casos, quando o ato se baseia apenas no egoísmo e gratificação, ele rompe um pouco o campo eletromagnético e pode ocorrer vazamento de energia.
A maioria dos seres humanos, na sua sociedade atual, tem problemas conflitantes a respeito da sua própria sexualidade e expressão sexual.
A sexualidade é algo que pode fundir duas almas em bem-aventurada unidade, mas também pode expressar cada um como Um. O aspecto qualitativo da intenção dos participantes é que determina o nível do fluxo do chacra específico, se é ou não feito com lucidez superior, entende?
Não é irônico que muitos de vocês alcancem o maior equilíbrio em suas vidas, só depois que seus corpos cessam de produzir hormônios sexuais? Entretanto, a liberação do chi através da kundalini, por meio do ato sexual, está entre as energias mais poderosas disponíveis para a humanidade. Ela foi usada exageradamente e caiu no mau uso e desperdício. A chave é a intenção.
Quando existe uma atração consensual, unida ao carinho e respeito mútuo, ela pode ser maravilhosamente sensual, bonita e sagrada.
É capaz de transportar o espírito a reinos superiores, combinando a trindade do corpo, mente e alma. Quando isto acontece, especialmente entre membros da mesma família de almas, dá-se a transmissão de uma impressão energética e um efeito sinergético que é extremamente benéfico em muitos níveis.
A sexualidade é a expressão natural do amor que floresce entre as almas. Pode ser a expressão mais elevada do amor entre as pessoas, independente de gênero. Entretanto, pode se tornar uma fonte de culpa, uma fonte de controle, e uma fonte de preconceito e julgamento. Pode se tornar uma fonte de auto-engrandecimento e dependência, principalmente entre aqueles do gênero masculino, porque o impulso masculino para a reprodução está fisicamente conectado ao corpóreo, por assim dizer. Assim, ela é frequentemente mal compreendida e mal utilizada.
Os relacionamentos deveriam ser baseados em consenso, e a liberdade desta expressão deveria ser respeitada, mas perfeitamente alinhada com os chacras superiores. A dominação de um sobre o outro não é compatível com o verdadeiro amor nos relacionamentos de qualquer natureza.
A intenção elevada, na sexualidade, é extremamente benéfica em todos os níveis – físico, mental e espiritual.
Ela pode ser uma fonte de rejuvenescimento e regeneração. No entanto, muitos escolhem expressões sexuais que chegam às raias do deboche, manipulação, ganância, conquista e infeliz dependência do orgasmo físico.
Sem julgamento, lhes dizemos que a energia sexual é uma dádiva de energia maravilhosa, e quando usada com intenção mais elevada, oferece um vislumbre da felicidade orgástica sagrada dos reinos celestiais. Ela é a força vital e deveria ser usada sabiamente, envolvendo o corpo, a mente e o espírito.
Quando a expressão sexual é devidamente escolhida, seu desenvolvimento responsável com intenção mais elevada, através da associação dos corações e do amor, é um aspecto da impecabilidade cristalina.
Texto extraído de “IMPECABILIDADE CRISTALINA: DANÇANDO COM AS ESTRELAS”
Uma mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn,
16 de abril de 2011

Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Evolução Espiritual Através do Corpo

Evolução Espiritual Através do Corpo 

 
É importante termos consciência de que somente o conhecimento espiritual não nos leva a plenitude… É preciso a prática espiritual e o nosso corpo físico saudável
 


“O pensador e analista americano James Hillman compara o ser humano a um carvalho. Diz que possuímos, desde que nascemos, o potencial que desenvolveremos ao longo da vida, tal como a semente de um carvalho que, minúscula, guarda em si a imensa árvore que será um dia, dali a trinta, quarenta anos. 
 
Ou seja, basta que nada atrapalhe nosso crescimento e, natural e espontaneamente, chegaremos a desenvolver o que já temos na forma de embrião desde que nascemos. 
 
Somos poderosos. Nascemos gigantes. Só é necessário que não nos atrapalhem com a educação podadora.

Todos somos como a semente do carvalho. Só temos de regar carinhosamente esse embrião de gigante que carregamos dentro de nós.

Bem alimentada, essa plantinha interior explodirá para a vida, alcançando também fatores de crescimento social e econômico que virão por acréscimo. Deixe a vida fluir e você logo colherá seus frutos.

Quando começamos a trabalhar o corpo no sentido de provê-lo de mais energia e saúde, percebemos que aquele mundo social, agressivo e castrador que tanto nos podou e anulou vai perdendo a força e cedendo terreno a um poder maior que começa a surgir dentro de nós.

Imagine, por exemplo, uma pessoa franzina e magra que desde pequena se acostumou a ouvir que é frágil, que não tem resistência nos jogos ou nos esportes. Essa fraqueza fica marcada em sua personalidade e fará parte de seu jeito de ser. Quando se é fraco, há uma leitura no cérebro que atinge as emoções, a mente e o espírito e, simplesmente, fica-se fraco em tudo.

Se essa pessoa, em determinado momento da vida, passa a desenvolver seu organismo, fazendo-se forte, torna-se espiritual, emocional e mentalmente forte. Fazendo-se forte, ela se descobre com possibilidades até então insuspeitadas e passa a ter uma nova atitude diante da vida. Esse é o real objetivo do trabalho com o corpo. É realmente um trabalho de conteúdo, no qual não se busca apenas modelar o físico, mas abrir uma estrada magnífica que permita explorar nosso potencial, nosso extraordinário mundo interior.

A descoberta de que você nasceu para coisas muito maiores do que as metas colocadas inicialmente em sua cabeça, funciona como uma mágica poderosa. Esses limites realmente não existem e, quando se faz esse trabalho de saúde, começa-se a ter uma transformação orgânica extraordinária. 
 
É essa modificação em todo o corpo que sustenta sua cabeça, seu espírito, suas emoções. Um corpo jovem proporciona um espírito jovem, mas um espírito jovem não pode proporcionar um corpo jovem – porque este somente se faz jovem pelo movimento. Não adianta apenas pensar jovem. É necessário ser jovem, e isso se consegue com o trabalho biomecânico e orgânico.

É impossível uma pessoa florescer e elevar-se espiritualmente alicerçada em um corpo débil, incapaz de reparar as perdas inerentes ao próprio gasto diário. Quando uma pessoa começa a recuperar sua força física, é tomada por um sentimento de poder e de força, dado pela plenitude de seu organismo. Somente assim pode aumentar seu lastro de crescimento espiritual.
 

O corpo é o nosso templo sagrado. Quando você quiser encontrar paz de espírito, recolha-se ao seu interior, mergulhe no seu mais profundo eu. Não há necessidade de exageros, como aqueles que se embrenham nas montanhas e ficam lá por vários meses meditando. Mas seria muito valioso se as pessoas pudessem se dar vinte a trinta minutos diários de um profundo relaxamento ou mesmo de uma meditação, assim recebendo essa energia sideral que penetra em nosso planeta e está à disposição de todos para buscar a paz interior. Para experimentar a plenitude de vida que essa paz oferece.

O sol representa o elemento mais nítido de emissão dessa energia e precisamos aproveitá-Ia melhor. Uma forma de captá-Ia do cosmo é pela manhã. Aconselho as pessoas a, logo que acordarem, se colocarem de frente para o sol nascente, sentando-se no chão ou sobre almofadas, com as pernas cruzadas, usando roupas folgadas para que o corpo fique o mais livre possível. Apoiando-se sobre os ísqueos (os dois ossinhos na parte inferior das nádegas), mantendo o tronco ereto e os olhos fechados na direção do sol.
 
Nessa posição, com os braços caídos ao longo do corpo, tendo as palmas das mãos sobre o colo, voltadas para cima e levemente abertas para os lados, realizar respirações lentas e profundas por uns vinte minutos. Você não tem vinte minutos? Então dez. Nem dez? Cinco! Não dá? Então, dois ou três minutos. O importante é começar. Se entregar. Doar-se a si mesmo. Você merece!Com o passar do tempo, poderá sentir essa incrível energia entrando pelas mãos e perceber que, pouco a pouco, nenhum pensamento passa mais por sua cabeça nesse momento.

Mesmo que algumas pessoas não consigam entrar nesse estado meditativo absoluto, o simples fato de estarem completamente relaxadas é o bastante para alegrar seu organismo e promover um equilíbrio químico interno e um aproveitamento intenso dessa fantástica energia do Universo.

Existe uma relação forte e direta entre meditação – o encontro de si mesmo – e a busca do divino em nós. Todas as religiões antigas se utilizaram da meditação para encontrar-se com Deus no silêncio da alma. E se parece paradoxal à primeira vista chegar ao espírito através do corpo, isso decorre de raso preconceito que considera tudo que é material menos nobre.

O corpo é, sem dúvida nenhuma, o que mais consubstancia a presença de Deus na Terra, tanto por sua complexidade de analogias e interações, como por seu extraordinário funcionamento. Ele é verdadeiramente uma máquina divina.

Não é somente a teoria espiritual que espiritualiza o homem, mas também a prática espiritual. Essa luta constante pela busca da transformação do corpo que leva o homem a encontrar-se com a parte mais profunda de seu espírito. E pode reforçar no homem o que ele tem de positivo.

O filósofo Augusto Comte, criador da sociologia, costumava dizer que era um absurdo a pessoa ter de fazer o bem para obter o céu como recompensa. O “ser bom” se completa por si mesmo. Não se é bom pretendendo alguma coisa a não ser ser bom. Claro que você acaba tendo a recompensa de proporcionar a si mesmo hormônios revitalizadores. Tem-se de ser bom porque é bom ser bom.
 

Nada está fora do corpo, nem o espírito, nem a alma, nem a mente. Tudo se funde numa coisa só, obra-prima do Criador. Em nosso corpo repousa nosso delicado espírito e dorme tranqüila nossa alma. Nele também está seu computador, o cérebro, que por sinal é físico, não etéreo e abstrato como costumamos pensar, mas fruto palpável dos nossos neurônios, com suas teias de ligações interneurais e espantosas sinapses responsáveis pelo complexo mundo dos movimentos ditados pelos nossos músculos.

Pelo corpo alcançamos a evolução espiritual de uma forma mágica e muito simples. A partir do momento em que atingimos uma certa plenitude de vida, alicerçando o corpo como um organismo forte, tendo saúde, isto é, disposição, vitalidade e alegria de viver, essas conquistas de ordem orgânica fabricam essências que nos deixam numa sintonia mais leve, com muito mais calma e tranqüilidade para enfrentar o embate da vida”.
Aloha

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Oração dos 7 passos - O CAMINHO PARA ENTRAR EM CONTATO COM DEUS!

Oração dos 7 passos


Uma forma prática pra quem quer crescer na Vida de Oração

oração dos 7 passo 

Por incrível que pareça… é cada vez mais comum que as pessoas do nosso tempo busquem alguma forma para entrar em contato com o “ser superior” (como alguns chamam); que para os cristãos e a maioria da humanidade esse ser superior se chama “Deus”! Ele trás um profundo desejo de estar cada vez mais próximo de você e de conversar com você…
Um dos meios mais comuns para entrar em contato com Ele se chama: “oração“. Porém a maioria das pessoas sentem muitas dificuldades para orar, e costumam dizer :
  1. “…não sei o que é isso direito…”
  2. “…não sei como começar isso…”
  3. “…até sei começar, mas logo paro de rezar (orar)…” [inconstância]
  4. “…só rezo (oro) quando passo por dificuldades…”
  5. “rezo (oro), sim, mas do meu jeito…”
  6. “rezo (oro) sempre, em todo lugar… (na maioria das vezes uma desculpa, de que ainda não aprendeu a orar direito)
Então pra tentar resolver alguns desses problemas, quero mais que ficar dando explicações teológicas sobre oração… vou lhe mostrar uma forma muito fácil e prática pra você aprender a orar, ter constância e crescer no relacionamento com esse “Ser Superior” que chamamos de Deus. Prepare-se, vamos aprender a “Oração dos 7 Passos“.

1° Passo:
homem orando

Determine um lugar para você orar, esse será o seu “cantinho de oração” nada daquela história de “oro no ônibus”, “no caminho pra escola”, claro você também pode fazer isso nestes momentos, mas Deus é Pai e não quer você fique só com “lanchinhos”, entende? A Oração Pessoal deve ter lugar próprio, porque é refeição completa! Você precisa de um lugar onde as pessoas não fiquem te atrapalhando ou te interrompendo, estamos em busca de um lugar que te proporcione intimidade. Existem muitas opções: uma capela (igreja), um lugar mais afastado da casa, um quarto, etc. ok? Agora descubra o seu lugar de oração!
.
.
2° Passo:
DAR TEMPO PRA DEUS

Geralmente estamos acostumados a orar (rezar) enquanto sentimos vontade de orar (rezar), mas aprendi que “sem disciplina não há santidade” e poderia dizer mais “sem disciplina não há intimidade”, por isso tem dias que você ora (reza) muito tempo e outros você não quer rezar (orar) nada, e diz: “estou sem vontade”… “estou cansado”… “com sono”… “foi muito corrido o dia”; e por aí vai… por isso você precisa determinar quanto tempo você vai dar pra Deus por dia, talvez para alguns fique fácil de entender assim… é como um dízimo do tempo, pense quanto tempo você deu para a internet? Para a TV? Para os amigos? Para a família? Para o trabalho? E etc… e para Deus quanto tempo você tem? Uma dica e uma regra, primeiro a dica: nunca comece com muito tempo é como na academia vai devagar no começo (10 minutos?) e depois vai aumentando; e a regra: o tempo sempre pode aumentar, mas nunca diminuir! O importante pra Deus não é quantidade, mas o amor com que você reza (ora) e não importa se está cansado ou coisa do tipo; Deus te aceita mesmo assim! Não tem desculpa. E aí? Quanto tempo vai dar pra Deus? Ah… escolha também o melhor horário do dia (manhã, tarde, noite ou madrugada?).

3° Passo:
maria e Jesus

Rezar (orar) um Pai Nosso e uma Ave Maria. O Pai Nosso foi a oração que Jesus nos ensinou (Mt 6, 9-13), nela vamos encontrar grandes ensinamentos que Jesus nos deixou… e também a Ave Maria, quando recitamos essa oração realizamos uma profecia bíblica, você sabia? Veja o que a Bíblia diz em Lucas 1, 48: “…Sim, de agora em diante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”. A maior proclamação que ela é “bem-dita” na verdade é feita pelo próprio Deus, o Anjo Gabriel, disse: “Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é convosco” (Lc 1, 28); recitar a Ave Maria é fazer eco da voz de Deus no tempo que se chama hoje; e na segunda parte: “Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, amem”. Não há nada de errado também; que ela é santa todo mundo sabe, nós a chamamos de Mãe de Deus somente porque Jesus é Deus e no final pedimos que interceda por nós, mais ou menos como muitas pessoas fazem pedindo uns aos outros oração. Fique tranquilo pode rezar (orar) sem medo.

4° Passo:
LOUVOR

Chegou a hora de louvar, isso significa agradecer. Neste momento você deve ir lembrando-se de tudo o que você passou neste dia ou no dia anterior, ou até mesmo lembranças que forem vindo a sua mente neste momento pode ir agradecendo a Deus, pode fazer mais ou menos assim: “Senhor eu te louvo, porque hoje eu abri meus olhos e vi as nuvens no céu, elas estavam lindas, Senhor eu te louvo, porque hoje não me faltou o alimento, te louvo porque sei que você está sempre ao meu lado, te louvo por tudo… por aquilo que foi bom e por aquilo que ainda não foi bom…”

5° Passo:
PERDAÕ

Todo mundo erra não é verdade? Então vamos pedir perdão ao Senhor por todas as coisas que fizemos e não foram muito legais, um dia li no Evangelho que Jesus chorava (Lc 19,41), Ele chorava porque os pecados que aquelas pessoas cometiam não machucavam somente elas mesmas, mas machucavam também o Seu Coração… e o mesmo Jesus que as amava te ama também. Por isso, vamos pedir perdão ao Senhor pelas vezes que erramos e fizemos aquilo que não deveríamos fazer, pode começar assim: “Senhor me perdoe… hoje eu menti, tive vergonha de assumir a verdade, Senhor me perdoe também quando fiquei com muita raiva daquela pessoa… Senhor perdão…

6° Passo:

Agora é o mais fácil… chegou a hora de pedir, fazer a sua prece, seus pedidos, uma dica você pode começar pedindo pelos outros e deixar para o final os seus pedidos pessoais. Quando fizer os seus pedidos lembre-se disso: “A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, Ele nos atenderá” (I Jo 5,14).

7° Passo:

Oração é diálogo, é conversa… e em uma conversa sempre existe a hora de ouvir; portanto chegou a hora de ouvir… hora de ouvir a Deus, talvez pense “nossa isso é muito difícil…” não é não! Vou te mostrar… você tem bíblia? Se não tiver é bom comprar, se perdeu é bom achar… (rsrsrs), e se você estiver lendo esse texto no computador é só procurar no Google (ou outro buscador) por “Bíblia” se quiser tem até Bíblia em pdf. Então pegue sua Bíblia e leia (ouça… rsrsr)… uma parte qualquer e depois silêncio… deixe ressoar dentro de você a “Voz de Deus”, viu como é fácil? Uma dica: se você está começando a ter contato com a Bíblia agora, então comece pelo Novo Testamento é uma linguagem mais próxima da nossa ou então os Salmos também será um bom começo e quando não entender alguma coisa, procure pessoas que realmente te ajudem e não te deixem mais confusa (o).
Pronto agora você já pode ter uma vida de oração constante, seja fiel, se marcou um lugar e uma hora, então você tem um encontro… “um encontro com Deus” não falte… tenha certeza Ele não vai faltar! Não pare de caminhar esses simples 7 passos vão te levar ao Céu!
Deus abençoe
Pe. Sóstenes Vieira
Orar com música também é muito bom…

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Depende de Você

Depende de Você


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A paz que você reclama e tenta encontrar......
depende de você.

A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.

A bondade que você admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.

O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.

A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.

A realização que você julga essencial...
depende de você.

O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.

Pondere:
Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,
desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,
adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,
estacionar ou progredir é uma questão de escolha.

"Depende de você". 

Marilda