segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROVÉRBIO INDIANO


Dor no nervo ciático é sintoma de hérnia de disco - DICAS TERAPÊUTICAS

DICAS TERAPÊUTICAS

Dor no nervo ciático é sintoma de hérnia de disco

Dados do IBGE sobre problema que afeta cerca de cinco milhões de brasileiros
nervo ciáticoMuitas vezes interpretada como doença, a dor no nervo ciático – aquela que se inicia na região lombar, passa pelas nádegas e vai até a parte mais baixa de uma ou das duas pernas – é na verdade um sintoma de outro problema.
Na grande maioria das vezes, cerca de 90% das queixas, o motivo é uma hérnia de disco que, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta cerca de cinco milhões de brasileiros. Os outros 10% podem ter causas como atividades físicas pesadas, posturas erradas, tumores e fraturas na coluna.
 
De acordo com o médico Alexandre Elias, neurocirurgião especialista em coluna, chefe do setor de cirurgia da coluna vertebral na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a hérnia de disco é uma doença que ocorre pelo desgaste ou trauma dos discos vertebrais lombares ou cervicais, que acabam pressionando as raízes nervosas mais próximas, provocando a dor. Com o passar do tempo, o problema chega a interferir na qualidade de vida, até mesmo limitando atividades rotineiras.
 
“Além da dor no nervo ciático, acompanhada de dormência e fraqueza que correm para as pernas e dedos, o paciente pode apresentar ainda sintomas como formigamento e dor na região do quadril”, alerta Elias.
“Mais comum em pessoas entre 30 e 50 anos, o problema acontece quando o disco intervertebral é enfraquecido ou sobrecarregado, sofrendo pequenas fissuras e rompendo as fibras que o constituem. Isto faz com que o núcleo pulposo (um material semelhante a uma gelatina de cor esbranquiçada que fica dentro de cada disco e que serve como amortecedor da coluna) ultrapasse seus limites, isto é, vá para fora do disco, pressionando o nervo que passa bem ali ao lado, no caso o ciático”, reforça o profissional.
 
medico 2013 2Outros fatores
Fatores como envelhecimento natural, exercícios físicos intensos praticados por atletas “de fim de semana”; o vício de manter a coluna com postura errada, ou o hábito de carregar pesadas mochilas nas costas (que começa ainda na infância) prejudicam a coluna ao longo do tempo e também levam à dor no nervo ciático.  
Muitos homens têm o costume de levar a carteira no bolso de trás da calça, sempre do mesmo lado, e não a tiram de lá quando sentam no carro, nem quando chegam ao trabalho. Acabam passando várias horas do dia com um desequilíbrio na postura em função da carteira no bolso. Anos depois, começam a aparecer as dores e a pessoa nem imagina o motivo
Rogério Sawaia, ortopedista
O ortopedista Rogério Sawaia, do Hospital Samaritano de São Paulo, lembra que existem vícios de postura que não são percebidos no dia a dia: “Muitos homens têm o costume de levar a carteira no bolso de trás da calça, sempre do mesmo lado, e não a tiram de lá quando sentam no carro, nem quando chegam ao trabalho. Acabam passando várias horas do dia com um desequilíbrio na postura em função da carteira no bolso. Anos depois, começam a aparecer as dores e a pessoa nem imagina o motivo”.
 
Para avaliar se a dor no nervo ciático é decorrente de hérnia de disco ou de alguma outra causa, deve-se procurar um especialista, que poderá dar o diagnóstico correto. “O exame é clínico e só pode ser feito pelo médico, que analisará o quadro e, dependendo do caso, solicitará exames”, explica Elias.
acumpunturaTratamentos
 
Em relação ao tratamento, o médico Alexandre Elias conta que, em 90% dos casos, a dor é bem controlada com medicamentos (anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares). E que podem ser acompanhados de fisioterapia analgésica, RPG ou acupuntura, sempre sob orientação médica.
“A acupuntura, por exemplo, é amplamente empregada para aliviar a dor. E a melhora já ocorre após algumas sessões. Mas, ao contrário do que se pensa, apenas os pacientes graves, que não apresentam melhora da dor com os tratamentos conservadores, possuem indicação para cirurgia”, complementa.
Nestes casos, a técnica cirúrgica empregada é videolaparoscópica, em que são feitos pequenos cortes na pele e no músculo para remover esse material gelatinoso que causa a pressão contra o nervo, com o auxílio de um microscópio. Em 95% dos casos, a melhora do paciente é significante ou definitiva.
“Apenas a remoção da hérnia é suficiente na extrema maioria dos casos. Alguns pacientes, no entanto, podem necessitar de cirurgias maiores e invasivas, como o implante de parafusos que, no entanto, é importante observar, deve ser considerada uma rara e última opção”, pondera Elias.
Roger Brock, neurologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, complementa: “A técnica para remoção de hérnia é realizada apenas em 5 a 10% dos pacientes. A dor de hérnia de disco só leva à cirurgia quando o paciente tem a chamada dor refratária, que persiste após cerca de quatro meses de tratamento e repouso”.


OS GRANDES BENEFÍCIOS DO REIKI

Benefícios do Reiki


O Reiki é uma energia equilibradora e hamonizadora, e trabalha exatamente este equilíbrio de energia através da dinâmica do todo ( físico, emocional, mental e espiritual).

Diferente das outras formas conhecidas de transmissão energética, Reiki é canalização, de forma que a energia pessoal do Terapeuta não é envolvida durante o processo.

É um tratatmento energético,considerado como terapia alternativa, por isso, não substitui tratamento médico.


Benefícios do Reiki

  • Aumenta a energia vital,
  • É uma técnica que trabalha com a energia universal,
  • Não conflita com nenhuma crença religiosa ou filosofia,
  • Proporciona equilíbrio energético,
  • É um método de terapia alternativa complementar, podendo ser combinado com outras técnicas,
  • Restabelece a harmonia e o bem estar,
  • Revitaliza o corpo físico e energético,
  • Induz ao relaxamento,
  • Ameniza o stress diário,
  • Desintoxica,
  • Libera emoções bloqueadas,
  • Amplia a consciência,
  • Aumenta a criatividade.

O PODER DA NATUREZA - Prece Xamânica

Aceito as forças da natureza - Prece Xamânica














“Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos; Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada; Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia; Me uno aos espíritos da floresta e aceito seus sábios conselhos; Acolho a voz de meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração; Caminho com coragem e supero minhas provações; Confio na luz e me entrego ao amor

SOMOS A LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA - A Luz de Deus Sobre Nós

A Luz de Deus Sobre Nós 


Desde que nós nascemos somos agraciados pela Luz de Deus. É o sopro da vida que Deus nos concede e passamos a emanar um pouco da nossa vontade. Passamos a ter a nossa individualidade. Crescemos, evoluímos e passamos a tomar nossas próprias decisões e caímos na ilusão de estarmos sós e senhores de nós mesmos.

Acabamos por esquecermos a nossa origem, que é Deus e nos lançamos em uma vida de busca sem um final de túnel. Procurando fazer do dia de amanhã um dia melhor do que o de ontem. Um dia mais fácil de ser vivido. Porém, encontramos sempre novos obstáculos e novas situações, que por vezes acabam por nos levar a situações mais complexas que nós já estávamos.

Como então sair deste ciclo vicioso? Buscando o verdadeiro caminho, o caminho que vai nos levar de volta a nossa origem, a nossa fonte divinadora, que é única e que é amor. Percorremos um caminho e retornaremos no mesmo caminho só que no sentido inverso.

Tão distante estamos que nos esquecemos e duvidamos que tenhamos percorrido todo este caminho. Várias situações precisam ser identificadas e redescobertas, surgindo assim muitas discussões e caminhos diversos e que variam com o tempo e com os novos conhecimentos. Mas o caminho verdadeiro continua sendo o mesmo, mas colocamos às vezes até ele em cheque com nossas mentes ainda não pautadas na verdade divina, sendo assombrados pela ilusão da vida independente da vida sem Deus em nossos corações. De estarmos abandonados ou mesmo em conflito permanente com inimigos invisíveis ou mesmo aos que estão ao nosso lado, quando na verdade são seres que fazem parte da nossa vida, eles complementam o nosso viver e somos partes deles também, como um grande bolo em que uma camada do bolo é diferente da outra, mas pertencem ao mesmo bolo.

Deus é complacente para conosco e sabiamente envíamos seus filhos mais velhos para nos orientar e ajudar a fazer o caminho de volta. Não é necessário Deus comunicar a eles, simplesmente eles são pautados no amor de Deus e sabem o que devem fazer. Damos nomes a eles como anjos, arcanjos etc. Mas na verdade cada pessoa que está ao nosso lado pode ser aquela que nos dá uma ajuda para evoluirmos e reencontrar nosso caminho de volta. Por isso jamais devemos menosprezar cada contato que temos em nossas vidas, até mesmo aqueles em que pensamos em que só saímos perdendo, porque em tudo poderá ocorrer um aprendizado, algo a ser superado em nossas vidas ou mesmo ser aprendido.

Sempre então haverá a Luz de Deus cuidando de nós, ninguém está totalmente abandonado, mesmo porque tudo que nós fazemos, pensamos ou mesmo sentimos, está sendo registrado, interpretado e considerado para as próximas ações em nossas vidas.

Estar “compatível” com a Luz de Deus é o melhor caminho que devemos seguir, pois vai nos colocar na linha direta com as hierarquias celestiais e nos aproximando cada vez mais de Deus, nos aproximando de sermos como Deus. Tudo na vida fica mais fácil, os problemas começam a desaparecer e as conquistas começam a surgir em nossas vidas como um passe de mágica. A felicidade passa ser constante e não nos preocupamos com nada. Sabemos que estamos sendo direcionados e posicionados onde Deus quer que estejamos e fazendo o que ele quer. E ninguém poderá mudar a nossa vida sem a permissão Dele. Tendes agora o poder de Deus em suas mãos! Pois ele passa a comandar a sua vida, mas sempre respeitando a sua vontade. Os ataques daqueles que ainda não alcançaram a luz permanecem distantes e não conseguem te alcançar. A vida passa a ser plena e a Luz reina em sua vida como um mar de flores ao seu redor.

Isto é possível ou são apenas palavras fáceis de se escrever? Quem já conquistou este estado pode te dizer com fidelidade suprema. Pois hoje são seus irmãos mais velhos que estão “sentados ao lado de Deus”, pois antes eles eram como nós e já resolveram seguir o caminho da Luz e alcançaram a supremacia da Luz em suas vidas. Esta é uma prova não em palavras, mas em verdade física que faz parte agora mesmo de nossas vidas.

Por isso, tudo que possa parecer o mais doloroso em nossas vidas, que queremos rejeitar e jogar fora de nossas vidas, pode ali está algo em que você poderá escolher enfrentar e alcançar um novo caminho de grande superação e poderás ter a certeza que recompensas virão!

Esteja pronto para recebê-la, pois novos desafios virão, mas cada vez mais serão desafios mais altos, em que cada vez menos pessoas você encontrará fazendo o mesmo, pois muitos são os chamados, mas poucos os que houvem e seguem. Portanto, fiquem atentos aos grandes obstáculos à frente, pois ali poderá estar um grande aprendizado que poderá abrir portas inimagináveis em sua vida. Lembre-se que para Deus não existe obstáculos intransponíveis, nem a morte, que para muitos é algo insuperável, pertence a Deus.

Navegue seu barco pautado na Luz divina, custe o que custar, que ela o abençoará, não hoje, apenas, mas sempre. Pois a nossa vida é eterna e ao lado de Deus como filhos legítimos que somos!

Atitudes que desgastam nossa energia pessoal - A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas....

Dicas Terapêuticas
Atitudes que desgastam nossa energia pessoal


 


A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como:

• falha de memória (o famoso "branco")
• cansaço físico
• o sono deixa se ser reparador
• ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas
• quando um sofá confortável diante da TV se torna mais convidativo do que outras atividades, como sexo, por exemplo, diminui a velocidade das atividades
• os projetos são "aposentados" para economizar energia
• o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem
• os talentos não se manifestam mais por falta de energia
• o magnetismo pessoal desaparece
• medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade
• falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o "vampiro energético"

Abaixo, segue uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conhecendo cada uma dessas ações para evitar a "crise energética pessoal". Veja:

1- Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo:
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2- Pensamentos obsessivos:
Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico.. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos -mal comum ao homem ocidental-, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3- Sentimentos tóxicos:
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4- Fugir do presente:
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5- Falta de perdão:
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6- Mentira pessoal:
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e para não para sermos nós mesmos -a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7- Viver a vida do outro:
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração

8- Bagunça e projetos inacabados:
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9 - Afastamento da natureza:
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Dicas Terapeuticas Banho com ervas para redução de celulite

Dicas Terapeuticas
Banho com ervas para redução de celulite 
 

 
Redução de Celulite
 

Ingredientes:
30 gramas de casca de limão
30 gramas de pinho ou alfazema
30 gramas de alecrim
30 gramas de algas marinhas

Modo de Preparo: Coloque estas ervas em 2 litros de água fervente e deixe em infusão. Reserve. Encha a banheira de água morna e acrescente a infusão de ervas coadas. Acrescente 2 folhas de alga marinha. Em um pouco de álcool com cereais, acrescente 3 gotas de óleos essenciais de junípero, de limão e de alecrim. Agite e acrescente ao banho com as ervas. Na banheira, massageie vigorosamente nádegas e coxas com um esfregão ou com as mãos. Após 20 minutos, saia e seque-se dando palmadinhas. Em seguida massageie seu corpo com uma loção hidratante sem perfume.

Observação: Antes de mergulhar na banheira para usufruir deste maravilhoso banho com ervas, escove todo o corpo vigorosamente para ativar a circulação do sangue. Use, se possível, uma bucha natural para estimular o corpo. Para aumentar os efeitos aromaterapêuticos, pingue de 1 a 2 gotas de óleo essencial de limão nesta bucha. Tome uma ducha vigorosa para limpar o corpo com o uso de um sabonete esfoliante .
 
 
 
Foto: Dicas Terapeuticas
Banho com ervas para redução de celulite 

Redução de Celulite

Ingredientes:

30 gramas de casca de limão
30 gramas de pinho ou alfazema
30 gramas de alecrim
30 gramas de algas marinhas

Modo de Preparo: Coloque estas ervas em 2 litros de água fervente e deixe em infusão. Reserve. Encha a banheira de água morna e acrescente a infusão de ervas coadas. Acrescente 2 folhas de alga marinha. Em um pouco de álcool com cereais, acrescente 3 gotas de óleos essenciais de junípero, de limão e de alecrim. Agite e acrescente ao banho com as ervas. Na banheira, massageie vigorosamente nádegas e coxas com um esfregão ou com as mãos. Após 20 minutos, saia e seque-se dando palmadinhas. Em seguida massageie seu corpo com uma loção hidratante sem perfume.

Observação: Antes de mergulhar na banheira para usufruir deste maravilhoso banho com ervas, escove todo o corpo vigorosamente para ativar a circulação do sangue. Use, se possível, uma bucha natural para estimular o corpo. Para aumentar os efeitos aromaterapêuticos, pingue de 1 a 2 gotas de óleo essencial de limão nesta bucha. Tome uma ducha vigorosa para limpar o corpo com o uso de um sabonete esfoliante .

A MAGIA DAS VELAS - O seu Uso e Significado das Cores

Velas – O seu Uso e Significado das Cores

 
As velas são fáceis de encontrar e têm muitos usos para rituais como para fins decorativos.Isso é importante para lembrar, porque a maioria dos Espiritualistas gostam de reservar velas para ocasiões especiais e usá-los para nenhum outro.

Manuseio e Uso

Regra nº1 Para usar velas: 


Se você comprar velas para uma finalidade específica, não tente mudar essa finalidade. O que quero dizer é que se você comprar uma caixa de velas para um Ritual ou Meditação e para o seu altar, cada vez que você toca as velas, que eles estão cobrando para o efeito.Basta estar em contato com eles cobra-los. Então, se você decidir usar um cone no altar para um jantar à luz de velas com o seu menino / namorada, não só é um desperdício de energia, mas ele simplesmente não deve ser feito. O cone foi especificamente com proposito para o seu altar sagrado, e não uma mesa de jantar. Se você precisar de uma vela para a mesa de jantar ou para tal finalidade, e tudo que você tem em mãos são suas velas de rituais mais vale não usar

Regra nº2 

É para nunca reutilizar suas velas sagradas para qualquer outra finalidade.Estar em uma crise de orçamento, eu posso entender re-utilizando velas em seu altar para o mesmo fim (velas de canto, velas do altar, etc), mas eu nunca iria usar uma vela para um elemento de canto e depois usá-lo para iluminar o meu quarto . Se o poder saiudo meu dormitório e tudo que eu tinha eram velas rituais, mais uma vez, gostaria de usá-los para o seu fim por lançar um círculo e usar o tempo para uma boa meditação.

Regra nº3 

É para cuidar de suas velas. Lembre-se que as velas de seus rituais estará com você em círculo. Guarde-os em um lugar onde eles vão ser bem protegidos contra quedas e cortes. Você quer que eles tão cuidada como você possivelmente pode tê-los.Tente manipulá-los somente quando você está em um estado de espírito positivo. Mais uma vez, você carregá-los cada vez que você tocá-los. Você não quer carregá-los com energia negativa!

NO ALTAR

As velas que você usa em seu altar são importantes. Você não precisa de todas as que vvão ser listadas, mas é legal ter e elas emitem uma boa quantidade de luz, se você preferir, como eu, para não ter todas as luzes artificiais acesas.

O altar em si geralmente tem cerca de três velas. A vela central é a vela com que voce acende todas as outras. Voce apenas acende esta vela com os fosforos ou isqueiro, em seguida com essa vela acende todas as outras. Para minha vela altar, eu gosto de ter cores que representam a espiritualidade ou o “terceiro olho” para mim. As cores que eu escolho são frequentemente arejado, cores da Deusa, também. Eu gosto de azuis claros, azuis do mar, e roxos.

As outras duas velas que você deve ter umas velas para o Deus ea Deusa. Estas não são necessárias, mas quando invoco a Deus e da Deusa, eu gostaria de dar-lhes um lugar para “morar” no meu círculo. A vela de Deus é geralmente vermelho, dourado ou amarelo, ea vela Deusa é geralmente branca, prata ou azul claro.

As velas de canto também não são necessários, mas eu gosto de tê-las. Há um debate sobre quais as cores que correspondem a curvas. Os elementos nos cantos são estáticos, no entanto. Normalmente as pessoas usam o Amarelo para o Oriente / Ar, Vermelho para o Sul / Fogo, azul para o Oeste / Água, e verde para o Norte / Terra. Isso não chega a concordar comigo. Aqui estão os meus cantos e as minhas razões:

LESTE: Este é o canto para o ar. Quando eu penso de ar, acho que o céu azul – azul claro durante o dia e azul escuro à noite. Além disso, como uma pessoa de ar, acho que de varinhas ser a ferramenta para esse elemento. Ela só faz sentido para mim que as plantas, onde a madeira para a varinha vem, desprender o oxigênio que respiramos.Para mim, amarelo para o ar representa poluição. Por esta razão, eu gosto de usar azul como a minha vela Oriente.
SUL: Esse eu manter o vermelho. Parece bastante lógico para o fogo ser vermelho, né?

WEST: Mais uma vez, amarelo para água parece poluída. No entanto, quando penso em água, acho que de um elemento que dá plantas sua vida. Eu também acho que dessas belas águas claras do mar verde em torno de ilhas do Caribe. Então, para mim, verde parece ser a cor apropriada para a água.
NORTE: Isso deixa Amarelo para a Terra. Parece bom para mim porque a Terra é onde nós temos os grãos da colheita. Campos de grãos são grandes espaços abertos de ouro de alongamento, tanto quanto o olho pode ver. Devido a isso, Amarelo para a Terra funciona para mim.

Eu também gosto de manter uma vela do bolo de aniversário branco no meu altar. Uma vez que carregar em torno de a vela do altar pode ser uma espécie de confuso, eu gosto de usar uma vela de aniversário para ir entre a vela do altar e velas votivas. Se você usar velas, eles são mais fáceis de acender um do outro, mas eles só pingar mais. As velas de aniversário também são bons para deixar a sua impressão digital em uma vela mágica para vincular-se a esse feitiço.

PARA MAGIA

Usando velas para magia é muito simples. Como eu disse anteriormente, quanto mais você tocar uma vela, mais você carregá-lo. Então, quando você quiser fazer um feitiço, você simplesmente lidar com a vela de uma cor adequada, pensando no efeito que você quer para se trabalhar. Você também pode ter um óleo essencial com a finalidade correta (aqueles que podem ser o tipo de cara para um estudante universitário) e esfregue-o na vela. Isso é chamado de vestir a vela. Você poderia começar no topo da vela e esfregue o óleo para o meio, em seguida, começar de baixo e esfregar um poucomais para o meio. (Eu também ouvi de fazê-lo no sentido inverso - a partir de meados a fins - mas tudo depende da sua tradição eo que é mais fácil para você Algumas pessoas usam ”fim-a-centro” para qualquer magia construtiva ou destrutiva. , e “centro-to-end” para o oposto.) Eu também gostaria de aproveitar a cera de uma vela, uma vela de aniversário para sua conveniência, pingue uma gota de cera na vela mágica, e pressione-o para baixo com o polegar a sair uma impressão. Isso vincula-lhe a velamágica e eu acho que faz o feitiço um pouco mais poderoso. Você também podearranhar um propósito simples no lado da vela (como uma frase de uma palavra como “saúde” ou ”dinheiro”). Você deve cantar palavras que você inventa, enquanto você se vestir e lidar com a vela mágica. É tudo em você … você é a única definição do propósito para esta vela para o trabalho.

AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS

Branco: Um balanço de todas as cores; iluminação espiritual, limpeza, clarividência, cura, busca da verdade; rituais que envolvem a energia lunar “pode ser substituída por qualquer vela de cor.

Amarelo: Atividade, Criatividade, unidade, traz o poder de concentração e imaginação para o ritual; uso em rituais onde você deseja ganhar a confiança do outro ou persuadir alguém, ou em rituais que necessitam de energia solar.

Ouro: fomenta a compreensão e atrai os poderes de influências cósmicas; benéficos em rituais destinados a trazer sorte rápido ou dinheiro, ou em rituais que necessitam energia solar.

Laranja: criatividade, capacidade de falar a mente, a ambição, as questões da carreira e da Lei, a auto-confiança. Cor Solar e também está para Leo.

Cor-de-Rosa: Promove romance, amizade, de cor padrão para rituais para atrair afeições, uma cor da feminilidade, honra, serviço, traz conversa amigável e animada à mesa de jantar.

Vermelho: Saúde, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, força de vontade, aumenta o magnetismo em rituais e chama a Áries e Escorpião energia.

Prata: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas; atrai a influência da Deusa-Mãe.

Roxo: Poder, sucesso, idealismo, manifestações psíquicas; ideais para rituais para ambições seguras, independência, recompensas financeiras, ou para fazer contato com o mundo espiritual outro; aumenta a energia de Netuno.

Magenta: Combinação de vermelho e violeta que oscila em uma freqüência alta, para rituais que necessitem de ação imediata e altos níveis de energia ou cura espiritual são necessários.

Castanho: a cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material, elimina a indecisão, melhora a capacidade de concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro; localiza objetos que foram perdidos.

Índigo: Cor da inércia; pára situações ou pessoas, uso em rituais que necessitam de um profundo estado de meditação, ou em rituais que demandam energia de Saturno.

Azul Royal: Promove a risos e jovialidade, cor ou lealdade; use para atrair energia de Júpiter, ou sempre que uma influência precisa ser aumentado.

Azul Claro: cor Espiritual; útil na devocional ou meditações inspiradoras; traz paz e tranqüilidade para a casa; irradia energia de Aquário; empregar uma situação onde deve ser sintetizado.

Azul: cor espiritual primária; em rituais para obter harmonia, sabedoria, luz interior, ou a paz, confere verdade e orientação.

Verde Esmeralda: componente importante em rituais venusianos, atrai amor, fertilidade e relação social.

Verde Escuro: Cor da ambição, inveja, ganância e, neutraliza estas influências em um ritual.

Verde: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, rejuvenescimento, harmonia e.

Cinza: Cor neutra útil ao ponderar sobre questões complexas durante a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.

Preto e branco: Abre os níveis mais profundos do inconsciente; uso em rituais para induzir um estado profundo de meditação, ou para banir o mal ou negatividade como em descruzando rituais; atrai Saturno energia.

ROSÁRIO DA PROSPERIDADE - MESTRE SARAPIS BEY - Recitar o Rosário durante 21 dias.

ROSÁRIO DA PROSPERIDADE - MESTRE SARAPIS BEY

***Recitar o Rosário durante 21 dias.

***1º Mistério:

Eu sou a perfeita harmonia do universo em expansão.(7x) -

Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior
com meu eu inferior, decreto:

Eu sou o completo sucesso das divinas realizações
de minhas necessidades.

***2º Mistério:

Eu sou a perfeição dos pensamentos dados a elevação.(7x)
Decreto: Neste momento de total integração de meu eu superior...

***3º Mistério:

Eu sou a criatividade vívida de todas as idéias divinamente perfeitas. (7x)

Repete o Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior...

***4º Mistério:

Eu sou a integração total do meu querer com meu realizar.(7x)

Repete o Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior...

***5º Mistério:

Eu sou o Divino Positivo da minha realização e plenitude serena.(7x)

Repete o Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior...

***6º Mistério:

Eu sou a forma total de todo sucesso externo na minha vida. (7x)

Repete o Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior...

***7º Mistério:

Eu sou a integração e harmonia do meu divino sucesso em constante expansão.(7x)

Repete o Decreto:
Neste momento de total integração de meu eu superior...
“Invoco agora o Grande Cinturão Branco-Dourado cercado
com pérolas e diamantes para circundar-me e realizar
todos os meus desejos de sucesso.

Dentro dele estou protegido contra toda influência
externa que me afaste do sucesso”.
“Em nome da Sagrada Chama da Ascensão em nós
e em toda a humanidade, decreto aos poderes da
Luz de Luxor que se expanda, expanda, expanda... (7x)”.

“Sinta um grande manto descendo sobre você....
Branco-Dourado, ornado com pérolas e diamantes”.
(Quando você estiver vestido com ele repita - 3x)

“Eu Sou a Perfeição, Eu Sou o Sucesso”.
“Eu Sou a Perfeição, Eu Sou o Sucesso”.
“Eu Sou a Perfeição, Eu Sou o Sucesso”.

Você se alimenta de que? Nossos pensamentos nos alimentam, emitindo constantemente energia que aviva ou que adoece.


Você se alimenta de que? 

Não nos nutrimos somente de alimentos.
O Sol, as energias do Cosmos, as forças da natureza, tudo isso nos alimenta também.
Nossos pensamentos nos alimentam, emitindo constantemente energia que aviva ou que adoece.

Os pensamentos de gratidão e de alegria enchem de viço nossa alma e corpo físico, o resultado é aquele sorriso largo, o lindo brilho nos olhos, o coração sempre pronto para acolher.
Por outro lado, os pensamentos repetidos de mágoa e raiva enchem nossa alma de insanidade, num incessante reviver da cena vivida... isso compromete nossa saúde espiritual e física. Por fora, em vez do sorrisão desarmado, há a 'cara feia' e amarrada... que mostra um interior amargo, armado, e cheio de feridas.

A alimentação natural e balanceada é de suma importância, a busca pela vida natural também... mas a constante emissão de pensamentos deve ser avaliada, porque através dela todo o processo de purificação pode ser comprometido.

Que pensamentos frequentes você emite, e o que eles te fazem sentir?

Acordemos do sono da rotina, da conformação com o que não vai bem... somos Anjos, agora humanos... acordemos, compreendendo e deixando ir o que já não tem mais sentido!

ATRAIR PROSPERIDADE - CONECÇÃO DIVINA

‘’ ATRAIR PROSPERIDADE. ‘’

‘’NASI SHALOM’’

"O Príncipe da Paz (que vem como Cristo, vitorioso com os Senhores de Luz)".


 
 
Foto: ‘’ ATRAIR PROSPERIDADE. ‘’

‘’NASI SHALOM’’

"O Príncipe da Paz (que vem como Cristo, vitorioso com os Senhores de Luz)".

O designado Filho Eterno enviado a um dado Plano Divino com os poderes para trazer a Paz interna. Ele assiste àqueles que desejam se reconciliar com Deus de modo que possam romper os poderes da inteligência caída.

Através da vitoriosa libertação sobre os poderes corrosivos, Alpha e Ômega são feitos Um e falsos controles são removidos dos filhos e filhas irrealizados.

A expressão traz a realização que ativa a Cristandade dentro de cada um de nós.

Esta realização do Cristo ou Luz ungida é tão poderosa que transforma e reformula cada aspecto do mundo físico, ao mesmo tempo sustentando-o por uma harmonia perfeita em alinhamento com o Espírito da Pomba e os Dons dos Milagres.



A nova imagem do Homem pode então ser ativada através do Maravilhoso Conselheiro, Poderoso Deus, Pai Eterno, Príncipe da Paz (Isaías 9:6) para o vitorioso trabalho de elevação do Primeiro Adão ao Segundo Adão.

Visualize uma Pomba branca brilhante emergindo de um sol dourado - o Ofício do Espírito surgindo do Kolob.

A Pomba está em alinhamento com uma Coroa gloriosa símbolo da união máxima do Amor e Sabedoria Divinos - o Ofício de Cristo.

Imagine a Pomba pairando através do Sol maior; com seu poder abre os céus inferiores para o trabalho do Ofício do Filho e para a simulação da nova criação.

Oh Nasi Shalom, possa o Logos do Amor e Justiça Divinos trazerem a Paz que é necessária para a ressurreição e reprogramação do homem ao Adam Kadmon.

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom


Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom


Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom
 
O designado Filho Eterno enviado a um dado Plano Divino com os poderes para trazer a Paz interna. Ele assiste àqueles que desejam se reconciliar com Deus de modo que possam romper os poderes da inteligência caída.

Através da vitoriosa libertação sobre os poderes corrosivos, Alpha e Ômega são feitos Um e falsos controles são removidos dos filhos e filhas irrealizados.

A expressão traz a realização que ativa a Cristandade dentro de cada um de nós.

Esta realização do Cristo ou Luz ungida é tão poderosa que transforma e reformula cada aspecto do mundo físico, ao mesmo tempo sustentando-o por uma harmonia perfeita em alinhamento com o Espírito da Pomba e os Dons dos Milagres.

A nova imagem do Homem pode então ser ativada através do Maravilhoso Conselheiro, Poderoso Deus, Pai Eterno, Príncipe da Paz (Isaías 9:6) para o vitorioso trabalho de elevação do Primeiro Adão ao Segundo Adão.

Visualize uma Pomba branca brilhante emergindo de um sol dourado - o Ofício do Espírito surgindo do Kolob.

A Pomba está em alinhamento com uma Coroa gloriosa símbolo da união máxima do Amor e Sabedoria Divinos - o Ofício de Cristo.

Imagine a Pomba pairando através do Sol maior; com seu poder abre os céus inferiores para o trabalho do Ofício do Filho e para a simulação da nova criação.

Oh Nasi Shalom, possa o Logos do Amor e Justiça Divinos trazerem a Paz que é necessária para a ressurreição e reprogramação do homem ao Adam Kadmon.

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom


Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom


Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom

Oh Nasi Shalom
 
 

APELO AO MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO - O PODER DO SEGUNDO RAIO DOURADO

APELO AO MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO 





Foto: APELO AO MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO 

Poderosa Presença Divina em meu coração e Bem Amado Mestre Lanto:
Carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida
e ensinai-me a praticar somente o bem.

EU SOU a precipitação visível da Presença Divina da iluminação,
agora, em meu mundo.
*****
Bem Amado Mestre Confúcio:
fazei-me reconhecer quando devo calar
e quando devo falar,
para realizar a obra da perfeição
do Pai de todo o Bem (repetir três vezes).

Decreto da iluminação
EU SOU o poder transmutador que ilumina a minha consciência
EU SOU o renascimento da consciência crística em mim
EU SOU o sol da iluminação que sustenta todo o planeta
EU SOU, EU SOU, EU SOU a iluminação do Deus Meru
Que liberta cada ser, a humanidade e toda a Terra.

Decreto da Chama Dourada da vitória
A pureza do ouro
A vitória de Deus
É constante e sagrada a mensagem de Deus
Consciente de Deus que EU SOU
Paciente vidência de Deus que EU SOU
A verdade e a pureza de Deus que EU SOU
Oh vitória, vitória, vitória de Deus
Neste dia eu conclamo a vitória de Deus
Oh vitória, vitória, vitória da Luz
Hoje sim em proclamo a vitória da Luz
Vitória para tudo e todos em todos os lugares da Criação
Nós agradecemos

Poderosa Presença Divina em meu coração e Bem Amado Mestre Lanto:

Carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida
e ensinai-me a praticar somente o bem.

EU SOU a precipitação visível da Presença Divina da iluminação,
agora, em meu mundo.
*****
Bem Amado Mestre Confúcio:
fazei-me reconhecer quando devo calar
e quando devo falar,
para realizar a obra da perfeição
do Pai de todo o Bem (repetir três vezes).

Decreto da iluminação
EU SOU o poder transmutador que ilumina a minha consciência
EU SOU o renascimento da consciência crística em mim
EU SOU o sol da iluminação que sustenta todo o planeta
EU SOU, EU SOU, EU SOU a iluminação do Deus Meru
Que liberta cada ser, a humanidade e toda a Terra.

Decreto da Chama Dourada da vitória
A pureza do ouro
A vitória de Deus
É constante e sagrada a mensagem de Deus
Consciente de Deus que EU SOU
Paciente vidência de Deus que EU SOU
A verdade e a pureza de Deus que EU SOU
Oh vitória, vitória, vitória de Deus
Neste dia eu conclamo a vitória de Deus
Oh vitória, vitória, vitória da Luz
Hoje sim em proclamo a vitória da Luz
Vitória para tudo e todos em todos os lugares da Criação
Nós agradecemos

ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO - CONECÇÃO DIVINA

‘’ ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO. ‘’

''BINAH RUACH DEVEKUT''

"Unindo-se fortemente a Deus através do Espírito do Entendimento".

Foto: ‘’ ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO. ‘’

''BINAH RUACH DEVEKUT''

"Unindo-se fortemente a Deus através do Espírito do Entendimento".

Através do Espírito (Ruach) de Entendimento (Binah) nós nos unimos a Deus e ao fazermos assim, discernimos os diferentes veículos que estão disponíveis através do Espírito de Deus. Ele é o Ajudante, o Libertador, e o Objeto de Confiança Suprema através do qual, uma relação intensa resulta em forte união com Sua Presença.

Visualize as quatro Pombas douradas expandindo-se como o Ruach, dando poder às formas-sementes de vida.

Ao abrirmos as portas de nossos céus azulados envocamos essas Palavras Sagradas que nos abrem para todas as formas de experiência espiritual dos Guias Espirituais e Emissários da Luz até os Ajustadores de Pensamento dos Reinos Celestiais.

Quando nos é dado esse entendimento vemos como nossas pernas, coração e terceiro olho - nosso corpo é capaz de se harmonizar, ou romper a estrutura de matéria-energia e se tornar re-espacializado no verdadeiro corpo do Espírito.

O veículo da Pomba é agora entendido a medida que se dobra em todas as direções - com as palavras do Espírito Santo que é a Linguagem do Entendimento.

Oh Pai, através do Binah Ruach Devekut seja meu refúgio e força. Possam todos os Vossos Trabalhos glorificá-Lo Oh Amado Divino e possa eu unir-me fortemente ao Vosso Espírito de modo que Vós possais transformar o humano dentro de mim no mais alto nível de Entendimento espiritual.

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH
 
Através do Espírito (Ruach) de Entendimento (Binah) nós nos unimos a Deus e ao fazermos assim, discernimos os diferentes veículos que estão disponíveis através do Espírito de Deus. Ele é o Ajudante, o Libertador, e o Objeto de Confiança Suprema através do qual, uma relação intensa resulta em forte união com Sua Presença.

Visualize as quatro Pombas douradas expandindo-se como o Ruach, dando poder às formas-sementes de vida.

Ao abrirmos as portas de nossos céus azulados envocamos essas Palavras Sagradas que nos abrem para todas as formas de experiência espiritual dos Guias Espirituais e Emissários da Luz até os Ajustadores de Pensamento dos Reinos Celestiais.

Quando nos é dado esse entendimento vemos como nossas pernas, coração e terceiro olho - nosso corpo é capaz de se harmonizar, ou romper a estrutura de matéria-energia e se tornar re-espacializado no verdadeiro corpo do Espírito.

O veículo da Pomba é agora entendido a medida que se dobra em todas as direções - com as palavras do Espírito Santo que é a Linguagem do Entendimento.

Oh Pai, através do Binah Ruach Devekut seja meu refúgio e força. Possam todos os Vossos Trabalhos glorificá-Lo Oh Amado Divino e possa eu unir-me fortemente ao Vosso Espírito de modo que Vós possais transformar o humano dentro de mim no mais alto nível de Entendimento espiritual.

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH
 
 

INVOCANDO A PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL!

FIAT ARCANJO MIGUEL AJUDA-ME !AJUDA-ME ! AJUDA-ME !

ESPADA DE FOGO AZUL 
 
Foto: FIAT ARCANJO MIGUEL AJUDA-ME !AJUDA-ME ! AJUDA-ME !

 ESPADA DE FOGO AZUL  

 Espada Fogo Azul do Arcanjo Miguel (3x)- Sobre nós e nossos Mundos Desse, desse, desse, desse, - Cortai Libertai, Cortai Libertai, Cotai Libertai, Cortai Libertai, de todas as Influências Negativas Agora e Para Sempre. Repita esse decreto (3x) até sentir o manto de Arcanjo Miguel cobrir você por inteiro.

Espada Fogo Azul do Arcanjo Miguel (3x)- Sobre nós e nossos Mundos Desse, desse, desse, desse, - Cortai Libertai, Cortai Libertai, Cotai Libertai, Cortai Libertai, de todas as Influências Negativas Agora e Para Sempre. Repita esse decreto (3x) até sentir o manto de Arcanjo Miguel cobrir você por inteiro.