terça-feira, 30 de julho de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - DE ADEUS AO TÉDIO SEXUAL - Afrodisíacos naturais caseiros

Afrodisíacos naturais caseiros

afrodisiacos-naturais-caseiros-1 Quem disse que não há soluções naturais para melhorar sua vida sexual? Os afrodisíacos naturais são, de fato, a opção mais segura e efetiva. Além disso, você pode encontrá-los facilmente e são muito acessíveis.
Portanto, antes de recorrer à farmácia procurando por aquele remedinho que todos conhecemos para aumentar seu desejo sexual, dê uma olhada na cozinha de sua casa; com certeza você terá alguns – se não todos – desses alimentos que ajudarão a dar uma apimentadinha em sua vida a dois.
  • Tomates: O consumo regular de tomates incrementa a performance sexual, assim como também ajuda a melhorar o controle muscular e relaxar o sistema nervoso.
  • Condimentos: Muitos expertos dizem que comidas bem condimentadas podem efetivamente potencializar nosso desejo sexual. Isso pode ocorrer devido a nossa reação natural aos condimentos fortes.
  • Chocolate: O cacau tem sido utilizado como afrodisíaco desde os tempos da civilização asteca. O chocolate contém um elemento químico, a feniletilamina, que estimula nosso cérebro e causa uma maior excitação sexual. Poderia ser mais perfeito?
  • Abacate: Pelo jeito, temos sorte por haver essa exótica fruta em abundância em nosso país. Além de ter um gosto muito bom, o abacate contém substâncias que aumentam o nosso desejo sexual e é rico em vitamina E e D, as quais favorecem a liberação da energia que recebemos dos alimentos.
  • Ostras: Em primeiro lugar, esses frutos do mar contêm aminoácidos, os que estimulam a liberação determinados hormônios que incrementam o desejo sexual. Ademais, as ostras são uma fonte natural de zinco, um elemento importante para manter o nível de testosterona nos homens.
Consuma esses alimentos! Eles são muito saborosos e ricos em nutrientes e, além disso, prometem atuar como afrodisíacos naturais e, por conseguinte, tornar sua vida de casal ainda mais desfrutável.

DICAS TERAPÊUTICAS - Acupuntura no tratamento do câncer de mama

Acupuntura no tratamento do câncer de mama

 UM CAMINHO DE CURA

cancer%20de%20mama-tratamento%20cancer%20de%20mama-acupuntura_152025441.jpg
Segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, o câncer de mama ainda é responsável por muitas mortes todos os anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos em 2012 foi de mais de 52 mil. “Os esforços com relação aos tratamentos do câncer de mama se fazem sempre com o escopo de aumentar a eficácia com o mínimo de efeitos colaterais. Apesar da crescente melhora, infelizmente ainda estamos longe deste ideal”, explica o mastologista João Luis de Genova C. Joaquim, do Instituto Radium de Campinas. De acordo com Aparecida Enomoto, graduada em Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a acupuntura ajuda a minimizar esses efeitos colaterais. A especialista explica como a técnica pode ajudar mulheres com câncer de mama.

O que é acupuntura 

A técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa trabalha com pontos específicos do corpo e busca a harmonização e o bem-estar do organismo. “É um conjunto de procedimentos que permitem o estímulo preciso e anatômico  por meio de agulhas ou sementes em locais definidos como meridianos, onde circulam a energia do corpo”, explica a especialista. O Sistema Nervoso Central responde a esses estímulos em defesa do organismo, buscando o equilíbrio.

Acupuntura e o câncer de mama

acupuntura-tratamento%20do%20cancer_100539436.jpg
“O tratamento contra o câncer acaba agredindo todo o corpo, e a acupuntura ajuda a reequilibrar as energias, além de fortalecer e estimular as defesas do corpo”, diz Aparecida. Náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são sintomas bem controlados com a acupuntura.  A técnica ajuda a reduzir a dor e os efeitos colaterais da quimioterapia, além de aumentar os hormônios da alegria (serotonina e endorfina). 
“Durante a quimioterapia, não podem ser inseridas as agulhas, porque a umidade do corpo está muito baixa, então usamos somente a acupuntura sem agulhas”, ressalta a especialista em MTC. O tratamento, que pode durar até cinco anos, costuma abalar a autoestima e a libido feminina. “A acupuntura também ajuda a aumentar a libido”, completa.

Segundo Aparecida, qualquer mulher pode e deve fazer acupuntura e o efeito é imediato. “É uma técnica que ajuda a melhorar a qualidade de vida de maneira geral. Duas vezes por semana é o suficiente para a pessoa se sentir melhor com mais energia e disposição”, completa a especialista. 

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - EM SILÊNCIO MEUS PENSAMENTOS TE BUSCAM

EM SILÊNCIO MEUS PENSAMENTOS TE BUSCAM

Imagem
Em silêncio
Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.
A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,
Mas é inútil
Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me faz render-se.
A saudade me prende
E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa- tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,
Está você…
Minha alma parece estar unida a sua
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade
Mas ela sempre me vence…
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - Instante mágicos

Instante mágicos

 E mesmo de depois de tantos Anos … eu volto e digo, com toda aquela verdade de outrora: – Eu não perdi o poder de sonhar. Eu ainda acredito muito. Mesmo quando o mundo às vezes me prova o contrário… Eu acredito em  Instantes Mágicos…
..
 todos-dias-deus-nos-da-um-momento-citacao

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - Quero

Quero

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração.
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença
Muito menos o ódio ou alguma ofensa.
Nada me impedirá de viver.

Mesmo errando e aprendendo
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir,preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar…

Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o primeiro
Como se fosse o último
Como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo
Conservar o equilíbrio
Fortalecer a minha esperança
Recompor minhas energias
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar.
Quero buscar na certeza de alcançar
Quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser.

DICAS TERAPÊUTICAS - Alimentos para aumentar imunidade

Alimentos para aumentar imunidade

alimentos-aumentam-imunidade-inverno.jpg Shutterstock
No inverno, a necessidade do organismo de receber calorias e nutrientes aumenta, causando fome. Além disso, as baixas temperaturas favorecem o aparecimento de certas doenças, especialmente respiratórias. Por conta destes fatores, a dieta alimentar neste período precisa ser um pouco diferente, pois deve priorizar nutrientes e vitaminas que aumentam a imunidade e ajudam a prevenir doenças comuns da estação.

“Uma dieta balanceada deve ser repleta de cereais integrais, verduras, legumes e frutas, opções que fornecem nutrientes e fitoquimicos. Eles fortalecem a defesa do organismo, além de ajudar a manter a forma”, afirma Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.

Dieta para baixa imunidade

Veja quais alimentos devem entrar para o cardápio para aumentar a imunidade.

Acerola

Fruta rica em vitamina C de ação antioxidante, que estimula a resistência e aumenta a atividade imunológica do corpo. Segundo explica Flávia, a vitamina C age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência. A acerola pode ser consumida in natura, na forma de sucos ou em cápsulas.

Alho

Fonte de aliina e alicina (potentes antioxidantes), estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno. Também atua no combate a infecções e inflamações. Use amassado no feijão, sopas, em temperos de saladas ou, se preferir, cápsulas de óleo de alho.

Chás verde e branco

São ricos em catequina e epicatequina, poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres e no fortalecimento do sistema imunológico. Podem ser consumidos na forma de chás ou cápsulas.

Cogumelo Shitake

Possui lentinan, uma substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo. Pode ser acrescentado ao arroz integral, molhos para massas e saladas.

Geleia Real

Estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias. Encontrada in natura e em cápsulas.
acerola-aumenta-imunidade.jpg Shutterstock

Gengibre

É imunoestimulante, possui ação expectorante e reduz dores e inflamações. Pode ser consumido na forma de chá (feito a partir de sua raiz) ou adicionado a sucos e receitas diversas.

Mel

Tem ação bactericida e antisséptica. Auxilia no tratamento de problemas pulmonares e da garganta por conter substâncias que agem como antibióticos naturais. Não deve ser fervido para que não perca suas propriedades. Pode ser ingerido puro ou misturado em sucos, vitaminas e frutas.

Óleo de coco

Rico em ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana. Diversos estudos mostram seu efeito imunomodulador. Use em sucos, shakes, vitaminas ou como substituto da manteiga em pães.

Probióticos

Possuem microorganismos vivos, que recuperam a microbiota intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Encontrados em pó ou cápsulas.

Suco verde

Fonte de zinco, ferro e vitamina C, pode ser feito com polpa de clorofila ou com folhas de couve.

Própolis

Fonte de flavonoides, que auxiliam no combate às doenças que atacam o homem, atua como antibiótico natural. Eficaz em casos de inflamação e infecção na garganta, além de ajudar no combate a tosses.

Pólen

É rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. Versátil, pode ser consumido puro ou adicionado em diversos alimentos, como sucos, iogurtes, vitaminas, frutas, saladas e no preparo de pães, bolos e cookies.

Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar - VIVENDO E APRENDENDO

Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar

Surpreenda-se-com-os-benefícios-da-goma-de-mascar2.jpg
Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar. O popular chiclete possui utilidades que vão além de amenizar o hálito, ou fazer “bolas”. Há várias particularidades nessa goma composta por amaciadores, cores e sabores, que são saudáveis para corpo e mente.

Melhora a memória

Isso mesmo. Eis a explicação científica: O ato de mastigar a goma aumenta o poder cognitivo, impulsiona o nível de glicose do corpo, e o fluxo sanguíneo para o cérebro. O mastigar constante age na atividade cardíaca, aumentando também o fluxo de oxigênio. Esse conjunto de fatores acaba por eleger a goma de mascar como indispensável, por exemplo, durante a execução de uma prova nos estudos.

Gerenciando Peso

Se está de dieta e quer um ótimo supressor de apetite, o chiclete surge como um salvador. Basta optar pelas versões sugar free. Cada hora mastigando equivale a perda de 11 calorias, e além de ser uma opção barata, vai manter sua boca ocupada o suficiente para evitar a entrada de tudo que seja prejudicial ao seu peso.
Surpreenda-se-com-os-benefícios-da-goma-de-mascar3.jpg

Anti estresse

Ansiedade? Mascar libera a energia nervosa. Quanto maior a durabilidade da mastigação, maior será a liberação do estresse. A glicose que entra no organismo é outro indutor do relaxamento. Um chiclete, portanto, pode ser o melhor acompanhante durante a espera numa fila de banco...

Melhora a Saúde Oral

Manter os dentes trabalhando sobre uma goma de mascar aumenta a saliva (que impulsiona a digestão, diga-se de passagem), ajuda a retirar restos alimentos e outras partículas que podem gerar a decomposição dos dentes. Se livre de açúcar previne a cárie, também refresca o hálito e ajudar a manter os dentes claros.
A goma de mascar na versão comercial foi vendida pela primeira vez no ano de 1800, nos Estados Unidos, mas com açúcar só chegou ao público 50 anos depois.

Oração Celta. Que a Luz da tua alma cuide de ti.

Oração Celta

Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma,
para vislumbrares esse belo tempo de colheita.

Que tenhas o compromisso de colher a tua vida,
cicatrizar o que te feriu, permitir-lhe chegar
mais perto de ti e fundir-se contigo.

Que tenhas grande dignidade e consciência
do quanto és livre e, acima de tudo,
que te seja concedida a maravilhosa dádiva
de encontrar a luz eterna e a beleza que está no teu intimo.

Que sejas abençoado e que descubras
um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.

AFIRMAÇÕES AO ACORDAR E ANTES DE DORMIR - O FLUIR DA ENERGIA DIVINA

AFIRMAÇÕES AO ACORDAR E ANTES DE DORMIR 



Ao acordar, abra sua mente em voz alta:


Eu sou um canal aberto para que o poder divino e a

criatividade do universo fluam e se expressem através de mim.

Tudo o que eu preciso saber me é revelado e tudo de que eu

preciso chega até mim.

Eu tenho uma proteção divina. Deus me guia e torna meu

caminho fácil e suave.



Ao dormir, descanse com a mente serena, repetindo:

É fácil para mim mudar.

É fácil para mim mudar.

Eu quero me desapegar do passado.

Eu quero, com muita alegria, me desapegar do que há de

negativo no meu passado.

Eu me livro de todas as cargas do passado.

Fico livre de todas essas cargas.

Sinto-me livre e leve.

Meu espírito sente-se livre e leve.

Sinto muita segurança, segurança e poder.

Eu escolho onde usar meu poder.

Eu escolho os meus pensamentos.

Eu escolho a alegria.

Eu escolho o riso.

Eu escolho o entusiasmo.

Eu escolho a auto-estima.

Eu escolho a compreensão.

Eu escolho a compaixão.

Eu escolho a doçura.

Eu escolho a bondade.

Eu escolho a amizade.

Eu escolho o amor.

Eu conheço o meu valor.

Eu mereço viver.

Eu mereço receber amor.

Eu gosto de mim.

Eu escolho a saúde.

Eu escolho a prosperidade.

Eu escolho a plenitude e a satisfação.

Eu escolho o sucesso.

Eu escolho o lado luminoso da vida.

Eu escolho o perdão.

Eu escolho derrubar todas as barreiras que bloqueiam o amor.

Eu escolho deixar o amor fluir por todas as áreas da minha

vida.

E em todos os meus relacionamentos.

Do mais casual e superficial,

ao mais permanente e íntimo.

Eu escolho sempre a harmonia e a comunicação amorosa.

Eu escolho ver o lado bom e positivo de todas as pessoas.

Eu sou um canal aberto para as idéias divinas.

Tudo o que eu preciso saber já me foi revelado.

E tudo de que eu preciso me vem no tempo certo.

Eu sei que está tudo bem no meu mundo.

Sentindo-me tão bem, agora posso deslizar para o sono.

Um sono profundo, repousante.

Um sono profundo que vai me renovar, me curar.

Eu vou acordar de manhã me sentindo muito bem.

Com muita energia.

Com ótima aparência.

Com a maior disposição para ter um dia excelente.

Minha vida sempre muda para melhor.

E eu me alegro com isso.

Boa-noite. Bons sonhos. Você está em completa segurança.

Tudo está bem. Receba o meu amor.


Extraído do Livro Meditações para a manhã e para a noite - Louise Hay

APELO PARA ABRIR OS CAMINHOS - Chama Verde-Ouro - SOLUÇÕES FINANCEIRAS E MATERIAIS

APELO PARA ABRIR OS CAMINHOS - Chama Verde-Ouro

 
Em nome do Bem Amado Mestre HILARIOM.
Em nome da Chama Verde com raios dourados.
Venha, ó Anjos da chama verde com raios dourados!
Venha, ó Amjos da chama verde-ouro da iluminação!

Derrame esperança de novos dias, ilumine como um Grande Sol, todos os meus caminhos, desça esse sol sobre mim, abra os meus caminhos à luz, realize os meus projetos, aperfeiçoe as minhas diretrizes.
Sempre me direcionando a esse grande Sol. Que a Luz desta chama me traga a completa prosperidade, ilumine meus empreendimentos, retirando todo empecilho à minha felicidade.
Ilumine o meu caminho missionário a serviço da luz e do bem. Expanda esses raios dourados, que sejam pétalas douradas fluindo sobre mim, e que vão abrindo, resplandecendo e prosperando, na luz de novos horizontes repletos de vida, bonanças e alegria plena.

Em nome da Luz, que este apelo seja concedido pelas Hostes Celestiais que guardam a chama do Templo Verde-Esmeralda com raios de ouro.
A chama verde com raios dourados vai se expandindo, se expandindo, brilhando seu cintilante fulgor sobre toda a natureza, envolvendo e enaltecendo as árvores, as flores dos campos, as plantações, os campos de trigo, as colheitas, as árvores frutíferas, os alimentos da terra; tudo vai sendo iluminado e frutificando em ampliação e fartura de dádivas sobre a Terra, tudo vai desabrochando nese raio de luz divina. A prosperidade brilha em fulgor sobre a Terra, exalta os corações dos Anjos, Devas, dos Elementos da Grande Mãe Natureza. É uma enorme alegria que jorra em sabores de prosperidade, bonança e eterna felicidade.
A chama verde-ouro vai cumprindo seu trabalho, elevando as vibrações de uma nova Terra, sobre toda a vida.
Paz nos corações verdes sobre a Terra, que tudo seja Luz e volte a reinar na pureza e beleza da divina perfeição e cura dos Reinos Celestiais.

Extraído do Livro: Saudações de Luz - Shayana Rayan Sheran - Edit. Roca

MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?

Porque nada dá certo na minha vida?



Porque nada dá certo na minha vida? - Existem fases difíceis na vida de qualquer um, isso eu sei. Então, porque eu não mudo de fase só para variar? Sim, porque nada para mim dá certo: trabalho, no amor, nas amizades, na família… e por aí vai!

Afinal, alguém poderia me responder porque nada dá certo na minha vida?
Bom, a primeira providência a ser tomada é evitar pensar dessa maneira. As pessoas não têm noção de quanto são influenciadas por seus pensamentos. Sabe aquela frase: somos o que pensamos ser? Pois bem, é por aí que poderíamos desenvolver nossos aconselhamentos, mas vamos nos permitir ir mais longe, vamos nos aprofundar nas coisas da mente e da alma (ou espírito, como queira).

Porque nada dá certo na minha vida? Cada vez que você repete essa frase – em seus pensamentos, ou verbalizando mesmo – qual energia você está chamando para si? Resposta: negativa!
Cada vez que você inicia seu dia com essa frase na sua cabeça – que tipo de dia você pode esperar? Resposta: dia ruim!

Cada vez que você reúne as poucas forças que tem para iniciar algo novo, na esperança que, desta vez, dê tudo certo, mas mesmo assim não dá, será que você não estava atraindo aquelas energias negativas de dúvidas e completa insegurança, chegando a pensar…. hum, não sei não, acho que não vai dar certo?!
É chegada a hora de uma faxina mental! Essa limpeza geral somente pode ser feita por você: amiga ou amigo. A começar por policiar sua mente, já treinada em fracassos em todos os campos. A famosa síndrome de Hardy, com seu famoso bordão: ”Eu sei que não vai dar certo… Oh, dia, oh, céus, oh, azar…” pode ter entrado de tal forma em sua mente, que não sobrou nenhuma energia positiva para as suas ações. Por isso, as coisas não dão certo! Resposta: não vai dar certo , se não mudar a essência de seus pensamentos!

Treine sua Mente – Riqueza e Sucesso
 
Aprenda a reter na sua memória somente palavras positivas: riqueza, sucesso! Aliás, essas duas palavras são mágicas, porque atuam no seu espírito, vibrando energias positivas. Riqueza, não apenas de dinheiro, riqueza de saúde, de amizades, de entes queridos, esse é o verdadeiro sentido dessa palavra.
E sucesso, não apenas no campo financeiro, sobretudo no campo do amor, dos bons relacionamentos, seja em casa, no seu trabalho, ou com sua paquera.
Faça alguns cartazes com essas duas palavras – Riqueza e Sucesso, e os coloque em lugares por onde você costuma passar: banheiro, na parede do seu quarto, do lado do espelho… use sua imaginação.
Todo o dia, sem querer, inclusive, você vai estar olhando para essas duas palavras. A cada dia, você ficará mais íntimo delas, e não soará como coisas estranhas à sua vida, mas sim com coisas que você, de fato, convive, ou irá conviver brevemente.
E se os maus pensamentos voltarem? Faça a faxina novamente, quantas vezes forem necessárias, assim como nas tentativas de novas atitudes. Continue, insista, persista, naquilo que você julga valer a pena!
Boa sorte, aqui… somente coisas boas!!!

Oração poderosa para atrair sua alma gêma

Oração das Almas Gêmeas


“Oh! Amada presença da divindade Suprema,
Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranquila e em paz
À espera de minha outra metade.

Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea…
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.

Além de amar minha outra metade
Amo tudo e a todos…
Porque amo Deus
Sendo assim, digno e merecedor desse amor
completo, absoluto.

E sabendo que tudo que for meu por direito
divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos Anjos de Deus.”


Oxigênio líquido para revigorar, rejuvenescer e curar - conhecendo um pouco mais....

Oxigênio líquido para revigorar, rejuvenescer e curar

Oxigenio-liquido-para-revigorar--rejuvenescer-e-curar-2.jpg Photodisc/Thinkstock
O uso do oxigênio para revigorar, rejuvenescer e curar mostra uma nova forma de usufruir deste elemento vital para a vida. É, por exemplo, fundamental para o processo de digestão, e para a quebra das toxinas, de maneira que possam ser removidas pelo organismo. Mas nem sempre recebemos a quantidade suficiente. A presença de poluentes no ar que respiramos, até mesmo dentro de casa, reduz o nível de oxigênio disponível. A médio e longo prazo, o corpo sofre as consequências.

Essencial para a saúde

Quando em forma gasosa e resfriado, é que o oxigênio passa a forma líquida. E é neste estado que vem se tornando popular em vários tratamentos. É importante citar que qualquer utilização deve ser sempre acompanhada por um profissional especializado, já que o uso incorreto pode resultar em riscos nocivos para a saúde.
Manuseado de maneira correta, pode curar até dores crônicas. A indicação é de que as dores atingem o estado crônico justamente por falta de oxigênio. Sem a quantidade necessária, os próprios fluídos do organismo tornam-se tóxicos. Outra ação importante é que reforça o sistema imune, deixando o corpo capacitado para defender-se com facilidade de infecções e doenças.
Uma característica acentuada é o aumento da energia. Pode-se dizer que uma das maiores causas do cansaço e da apatia é a insuficiência de oxigênio no corpo. Perda de concentração e de memória são outras condições que podem ser corrigidas através de sua ingestão regular, que gera um impulso extra no cérebro, deixando-o mais alerta. Com este resultado, os pensamentos ficam mais claros, e a memória se torna mais eficaz.
Oxigenio-liquido-para-revigorar--rejuvenescer-e-curar-1.jpg F1online/Thinkstock
As evidências científicas demonstram que o oxigênio líquido é um remédio contra males comuns que afetam o físico. Entre estes pode-se citar a rigidez nos músculos, problemas com digestão e com a circulação sanguínea. Os benefícos se estendem ao metabolismo, estabilização do Sistema Nervoso, e ao tratamento da anemia e do estresse. É excelente no combate a enxaquecas, dores de cabeça, e até da ressaca.
O oxigênio proporciona um novo vigor para a pele, combatendo a flacidez e os sinais do avanço da idade. Basta recorrer a um profissional especializado no tema para saber como e quanto oxigênio líquido deve ser administrado para usufruir dos efeitos benéficos.

Medicina Ortomolecular: entenda

Medicina Ortomolecular: entenda

medicina-ortomolecular-entenda.jpg Creatas/Thinkstock
A medicina ortomolecular é um tratamento para alinhar e estabilizar as células do corpo através da ingestão de alimentos próprios para isso, e também uso de suplementos para agregar energias certas à falta de certo nutriente que uma pessoa possa ter. .
Para quem procura por segredos para nunca ficar doente, deve conferir as nossas dicas de dieta e também de terapias ligadas a esse método terapêutico que muitos famosos já apostaram, confira a seguir.

Dieta ortomolecular

Uma das vertentes dessa medicina é a Dieta Ortomolecular, que é uma das preferidas das celebridades e faz com que o corpo fique mais saudável e leve, além de perdemos alguns quilinhos.
Para começar é fundamental reduzir a quase zero a quantidade de alimentos industrializados, pois fazendo isso você dá abertura para a entrada de opções mais naturais, comidas integrais e também aqueles que tenham funcionalidade ao nosso organismo. Fazer um cardápio diário do que está liberado ou não pode ser uma ótima forma de começar a repor os componentes das suas células e praticar os seguimentos ortomoleculares.
medicina-ortomolecular-entenda-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Terapia ortomolecular

A terapia ortomolecular é exatamente esse processo de descobrir junto ao médico do que o seu organismo está sentindo falta. Através desse encontro podemos identificar quais são os verdadeiros alimentos que podemos introduzir na nossa alimentação e quais as outras ferramentas que podemos optar.
Portanto é essencial entrarmos em contato com especialistas nesses estudos para que seja comprovado quais são as reais necessidades do seu corpo e a quantidade. Estas vitaminas serão repostas de formas alternativas - através de suplementos e capsulas manipuladas, ou mesmo baseada na dieta que falamos acima.
Como você podem ver há diversas formas de aplicar os estudos da medicina ortomolecular. se quiser melhorar os hábitos alimentares ou mesmo emagrecer, vale a pena aderir o método.

A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok - Características e âmbito de tratamento - conhecendo um pouco mais...


A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok

A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-1.jpg iStockphoto/Thinkstock
A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok fazem com que ganhe cada vez mais adeptos em todo o mundo. Criada pelo professor coreano Park Woo Jae, sua tradução literal é “mão pé”. Conforme os princípios desta terapia, nestas duas partes do corpo estão os meridianos que representam todas as partes do corpo humano. Com o benefício de poder ser executada em paralelo com outras terapias, alternativas ou não, é também conhecida por não produzir efeitos colaterais. Esta é uma espécie de versão da Reflexologia.

Características e âmbito de tratamento

A Su Jok consiste, basicamente, em que nas palmas de mãos e pés estão pontos ativos, que por sua vez correspondem a cada um dos órgãos no corpo humano. Ao estimular estes pontos, é impulsionado o efeito curativo. Trata-se de um método universal, que pode englobar o tratamento de um grande número de condições. Todavia, é muito utilizada para que se encontre “a paz mental”, sendo assim, eficaz contra o estresse, que pode ser considerado o “pai” de muitos outros males que podem danificar seriamente a saúde. É amplamente usada para combater a depressão, raiva, medo, ou preocupações.
A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-2.jpg iStockphoto/Thinkstock
E enquanto muitos optam por beber um comprimido para a dor de cabeça, adeptos do método Su Jok tratam a dor simplesmente pressionando o dedo indicador no meridiano localizado no polegar. O gesto é repetido por várias vezes, produzindo alívio gradativo, até um resultado final efetivo.
Este é apenas um exemplo, mas o processo curativo desta terapia é muito mais amplo. Pressionando os pontos chaves, e colocando a pressão no direcionamento correto, trata sangramento excessivo, pressão arterial, complicações derivadas da quimioterapia, constipação, bronquite, asma, acidez gástrica, úlcera, enxaqueca, vertigem, síndrome do intestino irritável, doença gastro-esofágica de reflexo, prolapso do disco, menopausa, e muitas outras.
Outra característica interessante é que engloba a “meditação sorriso”. Na prática, meditar sorrindo – realmente sorrindo com o coração e a alma – nos leva a um estágio de harmonia, equilibrando corpo, alma e mente. Repeti-la diariamente melhora a saúde, impulsiona as habilidades pessoais, nos mantêm focados na conquista do sucesso e do progresso, e também aumenta a auto confiança. A crença é de que ao sorrir, e espalhar sorrisos, distribuímos vibrações positivas, que fortalecem nosso eu como ser cordial e saudável, e os que estão ao redor, como indivíduos motivados à prática do bem e das atitudes construtivas.
A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-3.jpg iStockphoto/Thinkstock
A Su Jok é considerada de grande eficácia, também, para diagnosticar doenças.

Haloterapia, a Terapia do Sal - melhora o sistema repiratório e combate a depressão - conhecendo um pouco mais...


Haloterapia, a Terapia do Sal

Haloterapia-a-Terapia-do-Sal-1.jpg iStockphoto/thinkstock
A Haloterapia, a Terapia do Sal, vem ganhando espaço como uma excelente prática para a cura de doenças respiratórias, da pele, ou depressão. Halos, que vem do grego sal, e esta terapia alternativa é praticada desde a Idade Média. Foi por essa altura que mineiros poloneses começaram a testemunhas sobre o quanto sua função respiratória e capacidade pulmonar haviam sido melhoradas depois de trabalhar nas cavernas de sal. Nos dias de hoje pode-se recorrer ao tratamento num spa, ou utilizando métodos caseiros.

Como usar a terapia em casa

Haloterapia-a-Terapia-do-Sal-0.jpg A Haloterapia é baseada nas propriedades naturais do sal marinho. Nos spas de sal, a sessão é realizada um quarto onde o chão e as paredes estão totalmente cobertos por esta substância, e respira-se uma névoa seca de sal. As partículas que inundam a sala acabam por ser absorvidas pelo sistema respiratório, invadindo tórax e pulmões. Gradualmente, essas partículas erradicam as bactérias, curando as afeições respiratórias, e também estimulando o sistema imunológico.
Os resultados dos estudos clínicos, publicados no periódico New England Journal of Medicine, demonstraram que este tratamento proporciona um suporte para a respiração. A solução salina hipertônica cria uma função pulmonar melhorada, limpando o muco de maneira acelerada. É possível curar condições como a asma brônquica, fibrose cística e bronquite.
Haloterapia-a-Terapia-do-Sal-2.jpg iStockphoto/thinkstock
Visando a depressão, esta terapia deve ser mesmo realizada num spa. Ao permanecer sentado no ambiente totalmente branco é possível atingir um nível profundo de relaxamento, trabalhando o estado emocional. Recomenda-se de 2 a 3 sessões semanais para casos de depressão considerados realmente graves.
As pesquisas também demonstraram que estas sessões são benéficas no tratamento de eczema.
Em casa poderá usar diferentes métodos. Se possuir uma banheira, prepare um banho realmente quente, e adicione 800 gramas de sal. Para limpar os pulmões, acrescente 20 gotas de óleo essencial, ou de eucalipto, ou de toranja; se quer mesmo é relaxar, adicione óleo de lavanda; para revitalizar e energizar, opte pelos óleos de alecrim, ou hortelã. Durante o banho, apague as luzes, coloque uma música relaxante, e permaneça na imersão por 20, ou 30 minutos. Há que beber muita água durante, e após o banho.
Haloterapia-a-Terapia-do-Sal-3.jpg polka dot/thinkstock
Outro método caseiro é ligar o chuveiro no quente, e sem molhar-se, esfregar o sal preparado com o óleo essencial por todo o corpo. Neste processo o sal esfolia, permitindo que o óleo essencial penetre na pele, enquanto o vapor da água permite que as partículas limpem o sistema respiratório. Depois de 10, ou 15 minutos, poderá enxaguar o corpo. Além do relaxamento e dos pulmões limpos, também terá uma pele sedosa e macia.
Para tratar somente doenças respiratórias, principalmente em crianças, há que ter um nebulizador. Coloque a mesma receita dentro do aparelho, e utilize a máscara de respiração.Em casas especializadas poderá encontrar sal do mar em seu estado puro. Ou poderá comprar o sal já preparado com os óleos essenciais.

O que está por trás da barriga inchada? A razão pode ser trivial, ou não. Descobrir o que está por trás da barriga inchada pode desvendar situações realmente graves para a saúde

O que está por trás da barriga inchada?

O-que-est%C3%A1-por-tr%C3%A1s-da-barriga-inchada-1.jpg
A razão pode ser trivial, ou não. Descobrir o que está por trás da barriga inchada pode desvendar situações realmente graves para a saúde, onde este é apenas um efeito colateral. Há pelo menos 5 condições onde este é um resultado comum. Portanto, se o jeans anda apertado, mas você sabe que não ganhou quilinhos extras, é melhor fazer um check up.

Causas prováveis

Síndrome do Intestino Irritável

Se o inchaço na barriga já dura algum tempo, e é acompanhado de dor de barriga, surtos de diarreia e prisão de ventre, a origem pode ser esta Síndrome. Tida como comum, a SII pode ser classificada como uma doença funcional. Não significa que haja algo errado com a estrutura do intestino, mas sim, na maneira como está funcionando. Um dos melhores tratamentos naturais pode ser feito com óleo essencial de hortelã-pimenta. Basta pingar 4 gotas em meia xícara de água, fazendo a ingestão 4 vezes por dia.

Flatulência

O inchaço na barriga pode ser derivado de problemas com a flatulência. O normal é soltar gases entre 12 e 15 vezes por dia. E ainda que a Comunidade Médica não tenha uma definição precisa para a flatulência excessiva, permanecer com gases pode causar inchaço. As medidas neste caso devem ser centradas na alimentação. Há que limitar o consumo de carboidratos não absorvíveis, presentes no feijão, repolho, brócolis, maçãs, ameixas, leguminosas, e nos alimentos que contêm sorbitol em sua composição. Tais alimentos tendem a ser digeridos de forma muito lenta, e podem libertar pequenas quantidades de gás de enxofre, quando de sua passagem através do intestino. Outro fator relevante é mastigar devagar, e muito bem. A comida “bem quebrada” tem menor chance de fermentar, e produzir gases.

Doença celíaca

Cansaço e perda de peso sem motivo aparente, dor no estômago, e claro, inchaço na região abdominal, podem ser fortes indícios de que está sofrendo com a doença celíaca. Trata-se de uma reação adversa ao glúten, encontrado na cevada e no trigo, por exemplo. Essa condição auto-imune o que faz é levar o corpo a detectar o glúten como uma ameaça, e a criar anticorpos para um contra-ataque. Essa reação provoca danos na superfície do intestino delgado, afetando a capacidade do corpo em absorver nutrientes. Se for o seu caso, há que cortar o glúten de sua alimentação.
O-que-est%C3%A1-por-tr%C3%A1s-da-barriga-inchada-2.jpg

Câncer de ovário

Se estiver sofrendo inchaço persistente, e também sensação de plenitude e dor no estômago, cuidado. Os sintomas do câncer de ovário costumam ser bastante vagos, e é por isso que o diagnóstico costuma ser tardio, quando o tratamento será bem difícil. Assim, a mulher deve estar sempre atenta aos sinais potenciais. O médico americano especialista em câncer, Dr. Annwen Jones, afirma que entre os sinais que mais merecem atenção, está o inchaço quase permanente da barriga. “Se for acompanhado de dor frequente no abdômen, problemas urinários e dificuldades para comer, é momento de procurar um médico”, aconselha.

Flutuações hormonais

No pré-menstrual, ou nos primeiros meses da gravidez são períodos comuns de flutuação hormonal, e também de inchaço na barriga. Além da elevação no nível de progesterona, o corpo passa ter uma função intestinal mais lenta. Isso quer dizer que os alimentos vão passar mais devagar através do corpo, o que provoca gases, e o consequente inchaço. Nestas situações, a melhor alternativa natural é caminhar meia hora por dia, beber muitos líquidos, e incrementar o consumo de frutas e legumes.

Lúpus: o que é, sintomas e tratamentos - conhecendo um pouco mais......

Lúpus: o que é, sintomas e tratamentos

astrid-fontenelle-lupus.jpg Caio Duran e Francisco Cepeda/AgNews
Uma doença que tem sido bastante discutida é o lúpus. De difícil diagnóstico, poucas pessoas têm conhecimento sobre essa doença autoimune. Abaixo esclarecemos alguns sintomas, tratamentos e como o lúpus afeta o organismo.

O que é o lúpus?

O lúpus é uma doença autoimune (quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo) que causa inflamações crônicas, podendo afetar a pele, as articulações, os rins, o cérebro e outros órgãos.
Existem dois tipos de lúpus: o cutâneo que se manifesta com manchas avermelhadas na pele, e o sistêmico que ataca órgãos internos.
O que causa o lúpus ainda não se sabe, mas ele acomete principalmente mulheres jovens, entre 20 e 30 anos.

Sintomas do lúpus

São vários os sintomas do lúpus, os principais são feridas na boca, fadiga, febre e dor nas articulações. Dependendo da parte do corpo afetada pela doença outros sintomas também podem aparecer: dores de cabeça, convulsões, mal-estar, perda de cabelo, problemas de visão, dor abdominal, náusea, arritmia cardíaca, dificuldade para respirar e manchas vermelhas na pele principalmente no rosto, em forma de "borboleta" sobre as bochechas e a ponte do nariz.

Tratamento do lúpus

Não há cura para o lúpus, o tratamento da doença consiste em amenizar e controlar os sintomas pelo tempo que for necessário. A especialidade médica que cuida deste tipo de doença é a reumatologia. O lúpus pode atacar diversos órgãos, de forma mais rápida ou mais lenta, por isso é importantíssimo procurar um reumatologista o quanto antes.
Alguns cuidados devem ser constantes como: boa alimentação, boa higiene, proteger pele e olhos do sol, evitar o estresse, não fumar e praticar atividades físicas.
A psicoterapia também é indicada para pacientes depressivos e que sofrem com as alterações de humor. Com os cuidados certos a pessoa pode levar uma vida normal.
É importante ressaltar que ter lúpus não significa que uma mulher nunca poderá ter filhos. Além disso, a doença não é hereditária (não passa de pais para filhos) nem contagiosa.

Casos de famosos com lúpus

astridgabi1.jpg A cantora Lady Gaga e a apresentadora Astrid Fontenelle já declararam publicamente que têm lúpus. Astrid já falou bastante sobre sua luta contra a doença. Em entrevista a Marília Gabriela em fevereiro deste ano, Astrid disse que descobriu a doença após ver mãos e pés inchados e que sofreu com a perda de cabelo. “Perder o cabelo é muito forte. Meu cabeleireiro diz que não adianta mudar o visual sem mexer no cabelo. Quando vi aquilo caído, liguei para ele na hora e disse para cortar tudo e procurar uma prótese”.

Poder de cura da pimenta caiena - sistemas circulatório e cardíaco


Poder de cura da pimenta caiena

Poder-de-cura-da-pimenta-caiena-1.jpg iStockphoto/thinkstock
O poder de cura da pimenta caiena faz com que seja conhecida entre os herbalistas como a rainha das ervas. Popularmente chamada como “dedo de moça”, tem sido valorizada desde a antiguidade, tendo a fama secular de curar até mesmo condições intrigantes. Um dos herbalistas mais conceituados em todo o planeta, conhecido como Dr. Shulze, afirma que se uma pessoa quer dominar o conhecimento de uma erva, que seja da caiena. “É mais poderosa que qualquer outra”, defende.

Como atua no corpo

De todos os benefícios que promove no corpo humano, o maior destaque sem dúvida, é o efeito que produz nos sistemas circulatório e cardíaco. A informação mais valiosa aqui é que esta pimenta pode mesmo salvar uma vida em casos de ataques cardíacos.
O herbalista americano, Dr. John Christopher, fundador da Escola de Cura Natural, relata que em 35 anos de trabalho nunca chegou a “perder” um paciente que necessitava de cuidados decorrentes de um ataque cardíaco. “A razão é que se a pessoa ainda está respirando faço com que beba um chá de caiena (1 colher de chá misturada em 1 xícara de água quente)”, relatou o herbalista, completando que em poucos minutos “a pessoa está de volta”. Além de neutralizar um ataque do coração, auxilia a dissolver a fibrina, a substância que promove a formação de coágulos. Também reduz os níveis de triglicérides.
Quando adicionada as refeições de maneira regular combate dores de estômago, cãibras e gases. Conforme as medicinas chinesa e ayurvédica, incrementa a digestão, já que estimula a produção de saliva e o fluxo de secreções do estômago.
Poder-de-cura-da-pimenta-caiena-2.jpg Top Photo Group/thinkstock
Uma de suas principais substâncias ativas, a capsaicina (que provoca uma verdadeira revolução na células nervosas, promovendo o gosto ardido), também estimula as secreções, fazendo com que o corpo de livre do muco acumulado nos pulmões e nas vias nasais. Beber um chá de pimenta, ou fazer o simples “bochecho”, trata infecções na garganta, gripe e resfriado.
Outra característica que merece destaque: quando qualquer parte do corpo está doente, por norma, o fluxo sanguíneo para esta área é afetado. A caiena remove esse bloqueio, pois estimula a circulação sanguínea, num fluxo uniforme, por todo o corpo. Além disso, essa pimenta melhora a eficácia de outras ervas.
É usada para tratar câncer de próstata, previne úlceras e é usada com sucesso para reduzir o apetite. Até agora só tem pensado no ardor? Um pedaço de pão, um pouco de arroz ou de batata cozida, neutralizam rapidamente o gosto ardido. Jamais beba água, que o espalha ainda mais. Para usufruir das propriedades da caiena sem queimar a boca, outra dica é colocar um pouco de creme de leite sobre a língua, e deixá-lo alguns instantes. Para não “atrapalhar” a ação da pimenta, principalmente se busca curar uma dor de garganta, deixe qualquer um destes alimentos alguns instante na boca, mas não engula.

Manter a saúde do cérebro atrvès da alimentação - nada melhor que manter a “massa cinzenta” bem nutrida...

Manter a saúde do cérebro

Manter-a-saude-do-cerebro-1.jpg iStockphoto/thinkstock
É possível manter a saúde do cérebro consumindo os nutrientes adequados ao seu funcionamento. Mantê-lo em bom funcionamento é garantir a prevenção de doenças, e também, o bem-estar emocional. Prazer, riso, tristeza, dor, lágrimas, alegrias, surgem a partir do cérebro, já dizia Hipócrates, o pai da medicina. Nosso computador central é o órgão mais complexo do corpo. Trabalha com 300 bilhões de conexões intercelulares, executadas por 20 bilhões de células. Tudo isso para processar o que sentimos, pensamos, falamos ou fazemos. Apesar de tudo o que faz, é muito compacto, e pesa cerca de 3 quilos. E para que todos os seus mecanismos trabalham sem cessar e sem falhar, há alimentos que são indispensáveis.

Menu cerebral

Comer para alimentar o cérebro não o tornará um gênio. Porém, uma dieta destinada a melhorar a função cerebral irá otimizar o seu Qi (Quociente de Inteligência), aguçar a memória, melhorar o humor, e garantir a juventude da mente.
É importante saber que o cérebro precisa de 10 vezes mais nutrientes e glicose que qualquer outro órgão, ou tecido do organismo. Para que trabalhe em sua capacidade máxima, necessita principalmente de carboidratos complexos, presentes no arroz, farelo e nos legumes (como espinafres, beterraba, couve de bruxelas e pimentões vermelhos).
Manter-a-saude-do-cerebro-2.jpg iStockphoto/thinkstock
Uma memória sempre ativada e uma coordenação motora equilibrada, dependem de que as conexões do cérebro estejam fortalecidas com antioxidantes vindo de frutas, como os mirtillos, amoras, morangos, kiwi, cerejas, laranjas e abacates. Um detalhe importante é que por outro lado, a deficiência de ferro pode sabotar sua memória. Se quer parar de esquecer as chaves, ou a data do seu casamento, por exemplo, há que comer carne, feijão e espinafres regularmente.
O cérebro é composto por mais de 60% gordura, logo, comer "gorduras boas" é uma das chaves para manter as engrenagens em bom estado. As fontes mais recomendadas são as nozes, castanha de caju – sem sal -, amêndoas, peixes do mar, sementes de linhaça e azeite de oliva, entre outros.
É indispensável que o cérebro receba um fluxo contínuo e suficiente de oxigênio. Precisa de pelo menos 20% do fornecimento de oxigênio que lhe chega através do fluxo sanguíneo. Alimentos que ajudam neste processo devem ser consumidos com regularidade semanal, e entre estes estão a cebola, o tomate, a salsa e o rabanete.
Manter-a-saude-do-cerebro-0.jpg iStockphoto/Thinkstock
Para que a condução dos impulsos nervosos ocorra de maneira adequada é importante manter o cérebro alimentado com cálcio, zinco e cobre, sendo que este último é essencial para manter os nervos saudáveis. Esta é uma maneira de evitar condições como o estresse, ansiedade e a depressão.
E como dizia o poeta americano, Robert Frost: “o cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a trabalhar no momento em que você se levanta e não para até que você chega ao escritório”. Para não correr o risco de fazer justiça esta afirmação, nada melhor que manter a “massa cinzenta” bem nutrida...

Antioxidante, um cura tudo? o que são? conhecendo um pouco mais....

Antioxidante, um cura tudo?

Antioxidante-um-cura-tudo2.jpeg
Ao que parece, todos os dias a comunidade científica descobre um novo antioxidante, pronto para curar tudo, do resfriado ao câncer. Publicitado e difundido como uma panaceia de nutrientes, os antioxidantes, todavia, escapam ao entendimento de muitos. Afinal, como é que funcionam no corpo humano, e que impacto real tem na nossa dieta?

O bê-à-bá do poder anti

Mas, afinal, o que são antioxidantes? O título pode ser dado as vitaminas, fito nutrientes, entre muitos outros. Quanto a sua ação, a resposta depende de entender as espécies reativas do oxigênio no corpo humano. E para entender essas ações reativas, é necessário entender, também, como as células produzem energia. Para isso, faremos uma avaliação rápida de como ocorre o metabolismo energético celular.
Em cada célula do seu corpo a energia é produzida a partir de uma estrutura especializada, que são as chamadas mitocôndrias, que são parte integrante das células. Podem ser qualificadas como seres realmente estranhos, que contêm seu próprio DNA, e que fazem produção independente de proteínas. Em resumo, uma mitocôndria é uma potência energética, que equivale a central de poder da célula.
Através de um processo bastante complexo, as mitocôndrias pegam carboidratos, proteínas e gorduras que estão em excesso, e transforma-os em moléculas de carbono. A partir daí, ocorrem vários processos, também complexos (não vamos abordá-los ao detalhe para que o artigo não fique, nem quase infinito, nem chato para ler), onde tudo é organizado e otimizado de forma a criar a energia funcional, usada por nossas células.
Porém, antes de finalizar a produção de energia, por vezes, o processo falha. Por conta de moléculas instáveis de oxigênio que interagem nesta dinâmica (que está acontecendo agora no seu corpo), são criados os perigosos radicais livres. São perigosos porque são altamente reativos e impiedosos no ataque as ligações químicas existentes em cada uma das células.
Sua ação é tão nociva, que os estragos se estendem as proteínas, enzimas, e até ao DNA. É por isso que seu corpo pode ficar com o peso acima do normal, ou envelhecer mais rápido. E é por esse dano que também são criados tumores de câncer, ou doenças degenerativas, como o Alzheimer. E se você não for grande contribuinte da própria saúde, e comer gorduras além do permitido e beber pouca água, num exemplo, o quadro se agrava ainda mais. Mas é aí que os antioxidantes entram em cena.

Entram em cena e curam tudo mesmo?

Antioxidante-um-cura-tudo3.jpeg
Imagine o radical livre como o bandido que quer derrubar suas defesas, quer te deixar gordo, flácido e doente; e o antioxidante como o mocinho que mata o bandido antes que ele possa agir. A afirmação mais correta seguindo este contexto, seria dizer que o antioxidante não cura, mas sim, previne, já que neutraliza e elimina as moléculas nocivas, os radicais maus da fita.
Para quem ainda têm dúvidas, basta saber que os ensaios clínicos já realizados comprovaram benefícios reais em indivíduos que mantêm uma dieta regular repleta de antioxidantes. Um legume ou fruta, que por regra combinam 1 ou 2 antioxidantes, podem sim salvar sua saúde. Porém, há que manter não só constância, como fazer a ingestão na quantidade adequada (1 soldado antioxidante contra um batalhão de radicais livres não fará nada!). A quantidade de antioxidantes necessária para que seu corpo funcione bem equivale ao consumo de 5, seja legume, seja fruta, todos os dias. E quanto mais coloridos forem estes 5, mais reforçado estará seu sistema na luta diária contra os radicais livres, os causadores de doenças.