terça-feira, 30 de julho de 2013

Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar - VIVENDO E APRENDENDO

Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar

Surpreenda-se-com-os-benefícios-da-goma-de-mascar2.jpg
Surpreenda-se com os benefícios da goma de mascar. O popular chiclete possui utilidades que vão além de amenizar o hálito, ou fazer “bolas”. Há várias particularidades nessa goma composta por amaciadores, cores e sabores, que são saudáveis para corpo e mente.

Melhora a memória

Isso mesmo. Eis a explicação científica: O ato de mastigar a goma aumenta o poder cognitivo, impulsiona o nível de glicose do corpo, e o fluxo sanguíneo para o cérebro. O mastigar constante age na atividade cardíaca, aumentando também o fluxo de oxigênio. Esse conjunto de fatores acaba por eleger a goma de mascar como indispensável, por exemplo, durante a execução de uma prova nos estudos.

Gerenciando Peso

Se está de dieta e quer um ótimo supressor de apetite, o chiclete surge como um salvador. Basta optar pelas versões sugar free. Cada hora mastigando equivale a perda de 11 calorias, e além de ser uma opção barata, vai manter sua boca ocupada o suficiente para evitar a entrada de tudo que seja prejudicial ao seu peso.
Surpreenda-se-com-os-benefícios-da-goma-de-mascar3.jpg

Anti estresse

Ansiedade? Mascar libera a energia nervosa. Quanto maior a durabilidade da mastigação, maior será a liberação do estresse. A glicose que entra no organismo é outro indutor do relaxamento. Um chiclete, portanto, pode ser o melhor acompanhante durante a espera numa fila de banco...

Melhora a Saúde Oral

Manter os dentes trabalhando sobre uma goma de mascar aumenta a saliva (que impulsiona a digestão, diga-se de passagem), ajuda a retirar restos alimentos e outras partículas que podem gerar a decomposição dos dentes. Se livre de açúcar previne a cárie, também refresca o hálito e ajudar a manter os dentes claros.
A goma de mascar na versão comercial foi vendida pela primeira vez no ano de 1800, nos Estados Unidos, mas com açúcar só chegou ao público 50 anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário