quarta-feira, 19 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Como funciona a oração?

How does prayer work?

Neste artigo apresentamos uma visão geral de como funciona a oração. Há dois tipos de oração – para benefício do mundo e para o crescimento espiritual. Por conseguinte, as orações são atendidas por aspectos diferentes de Deus. A pesquisa espiritual  mostrou que mesmo energias negativas podem responder às orações, em nosso detrimento! O nível espiritual é o único factor o qual é o mais importante para garantir a resposta às nossas orações. Orar pela paz mundial, embora seja um pensamento nobre, o mais provável é que não seja respondido, devido à falta de nível espiritual das pessoas que oram. Paradoxalmente, as pessoas que podem realmente afectar a mudança através de uma única oração são os Santos, mas Eles vêem a futilidade da oração uma vez que estão totalmente alinhados com a vontade de Deus e não estão separados Dele. Por último a postura da oração também contribui para que a oração possa ser atendida.

Tabela de conteúdos


1. Introdução ao mecanismo da oração

Quando somos confrontados com situações difíceis ou insuperáveis na vida do dia-a-dia como a perda, uma doença incurável, problemas financeiros graves, etc as pessoas rezam a Deus ou a um aspecto de Deus, também conhecido como divindade. Estas são orações relacionadas com o aspecto material e as expectativas mundanas.
Os aspirantes espirituais cujo foco principal na vida está relacionado com o crescimento espiritual também oram regularmente a Deus, não só em situações difíceis, mas também em situações do dia-a-dia. As orações no entanto, não se relacionam com expectativas mundanas mas com o crescimento espiritual e fazem parte da sua prática espiritual.
Este artigo explica o mecanismo de como ambas as variedades de orações são respondidas.
Para perceber melhor este artigo leia:
  • Definição de oração
  • Qual a diferença entre rezar com expectativas e rezar sem expectativas?
É importante observar que, quando houver algum problema ou dificuldade na vida, a causa pode ser física, mental ou espiritual na sua natureza. A pesquisa realizada pelo SSFR mostra que até 80% dos problemas na vida têm a sua raiz no reino espiritual. O Destino e os  antepassados que já partiram são dois factores muito importantes, entre as causas espirituais dos problemas na vida.

2. Como são as orações respondidas? Qual é o mecanismo?

2.1 Quem responde às nossas orações?

  • O diagrama a seguir mostra quem responde às nossas orações, dependendo do tipo de oração. Geralmente a oração difere consoante o nível espiritual da pessoa. Por exemplo uma pessoa com 30% de nível de espiritualidade irá mais frequentemente orar do que não orar para coisas materiais. Uma pessoa com um nível espiritual de 50% irá rezar mais frequentemente do que não rezar para o seu progresso espiritual. Em conformidade as orações são respondidas por várias energias subtis do Universo. O interessante é que as energias negativas, respondem às orações tanto no caso em que o dano é solicitado e/ou para prender uma pessoa sobre a sua influência, inicialmente realizando os seus desejos. Por exemplo, como é mostrado no diagrama abaixo, uma pessoa que reza para a morte de uma outra pessoa será ajudado por uma entidade negativa subtil da 4º Região do Inferno. As orações para benefícios materiais são na sua generalidade respondidas por divindades inferiores de energias positivas menores. Orações para um crescimentoespiritual são respondidas por divindades de alto nível e de elevadas energias positivas.
How answers what type of prayers?
  • Quando fazemos uma oração pedindo com uma expectativa de um emprego ou de superar uma doença a Deus ou a uma divindade específica, as nossas orações como já foi dito anteriormente são respondidas por divindades de um nível mais baixo ou por energias positivas baixas. Vamos tomar como exemplo uma pessoa que rezou intensamente por um trabalho. Se o destino dessa pessoa é ficar sem trabalho por 5 anos, então a energia positiva mais baixa da divindade inferior pode responder a essa oração empurrando para fora deste período de 5 anos sem emprego para algum lugar mais tarde na vida dessa pessoa (Isto porque, independentemente de qualquer coisa a pessoa tem de se submeter ao seu próprio destino; e isso só pode ser superado pela própria prática espiritual).
  • Algumas vezes divindades de um alto nível também podem ajudar em situações materiais de um aspirante espiritual se isso for um obstáculo para o seu crescimento espiritual.

2.2 Como as orações são respondidas?

  • Quando uma pessoa reza, ela lembra-se de Deus intensamente e tem um diálogo intimo com Ele sobre questões muito perto do seu coração. Pela lei da acção reflexa Deus também se sente mais próximo dele.
  • As orações têm também a capacidade de activar os princípios da divindade (aspectos de Deus) no Universo. As mais subtis frequências são geradas quando se expressa gratidão, juntamente com a oração. Essas frequências têm a capacidade de não só activar mas também de tocar a divindade; portanto o princípio da divindade é activado mais rapidamente. Esta activação do princípio da divindade (aspecto de Deus) resulta no cumprimento das orações pelo poder de resolver. Consulte o artigo sobre o que é uma divindade?
    Exemplos de orações expressando gratidão (Example of prayers followed by gratitude):
    • Deus por favor deixa-me ficar com este emprego. Deus expressarei a minha gratidão com mais vontade de rezar.
    • Deus possa fazer todas as actividades durante o dia como minha pratica espiritual. Deus eu expresso minha gratidão aos Teus Santos Pés por me ter sido dado este pensamento e que esta oração possa ter sido feita através de mi
  • As orações atraem frequências divinas subtis para a pessoa e como resultado o raja-tama que cobre a pessoa é destruído. Assim o ambiente ao redor da pessoa é destruído, o qual se torna comparativamente mais sāttvik. Como o componente básico sattva no ambiente que o rodeia é aumentado. Isto acontece porque a mente é influenciada pelo ambiente externo.
  • SheathsA oração aumenta as partículas do revestimento básico sutil sattva no corpo vital. Quando expressamos gratidão as partículas do componente básico subtil sattva no corpo mental aumentam. Então quando a oração é complementada com gratidão resulta na purificação do revestimento do corpo vital e mental.
    Para mais informações sobre o corpo mental e vital consulte – Somos compostos de quê?
    Por causa da purificação espiritual o revestimento do corpo vital e mental (as impressões de ambos os revestimentos) começam a ser destruídos. Como as impressões são reduzidas os pensamentos sobre nós próprios também são minimizados assim como a atracção pelas coisas materiais (Māyā) desce e isso leva a um aumento do desejo de Deus e um desejo de se fundir com Ele. Assim ambos os revestimentos são purificados e as energias negativas não podem entrar no corpo.
    Consulte o artigo sobre – Como o cantar ajuda a purificar as impressões da nossa mente.
  • Quando oramos, estamos a aceitar a nossa incapacidade de resolver um problema por nós mesmos, e ao ver-nos como menores, o nosso ego é reduzido. Com a redução do ego há um aumento temporário do nível espiritual. Isto causa um aumento temporário no componente básico subtil sattva. Mais ainda, quando expressamos gratidão em nós a humildade ainda tem um efeito mais positivo sobre o nosso nível espiritual. Portanto a nossa comunicação com Deus aumenta. Esse aumento no componente subtil Sattva por si próprio aumenta a nossa capacidade de superar ou suportar um problema.

3. Quando é que as nossas orações funcionam?

Na nossa vida 65% dos acontecimentos são pré-destinados. Destino são aqueles eventos sobre os quais não temos qualquer controle. Por favor consulte o artigo sobre o destino e acção voluntária.
Os eventos do destino bons ou maus, estão marcados para acontecer nas nossas vidas. Maus eventos do destino podem ser uma doença ou um mau casamento. As pessoas em média rezam a Deus principalmente quando os maus eventos acontecem na sua vida. Rezam a Deus para os livrar de um mau evento. No entanto, descobrimos que as nossas orações não são sempre respondidas – consulte o artigo – Destino como uma das causas espirituais das dificuldades na vida.
Então qual é a lei? Quando a oração substitui o meu destino; Ou seja com a oração o próprio evento não acontece, ou pelo menos somos isolados deste.
A regra de ouro é:
  • Se a oração é mais forte que a intensidade do evento que nos foi destinado então a oração é respondida.
  • Se a intensidade do destino é maior do que a oração, então a oração será respondida apenas parcialmente ou não será respondida.

4. O que decide a eficácia da oração?

Os seguintes factores definem a eficácia da oração:
  • O nível espiritual da pessoa que reza – Quanto mais alto o nível espiritual mais efectiva é a oração.
  • Qualidade da oração – Se a oração é mecânica ou se é realizada com emoção espiritual (bhāv) daquele que procura Deus.
  • Para o que se está a rezar (para si próprio ou para os outros) – Quando nós rezamos pelos outros a força espiritual requerida é muito maior. Quanto mais as pessoas que se tem a intenção que sejam afectadas pelo evento, maior é a força espiritual necessária para o efeito do resultado desejado. Unicamente os Santos de uma ordem superior podem provocar mudanças na sociedade.
  • Ego – Um ego inferior contribui para a eficácia da oração.
  • Qual a postura da oração (mudrā) é que a pessoa está a utilizar? Isto torna-se um factor importante para a maioria das pessoas assim como os factores acima são menores para a maioria das pessoas.

4.1 O nível espiritual da pessoa e a oração

nível espiritual da pessoa que está a rezar é um dos critérios mais importantes para decidir a eficácia da oração.
  • Para aqueles os aspirantes espirituais com cerca de 60% de nível espiritual, a oração não é requerida. Eles agem de acordo com a emoção/sentimento espiritual que é “tudo o que tudo aconteça pela vontade de Deus”. Eles gradualmente experimentam de que tudo na sua vida acontece e é fornecido pela graça de Deus”. As suas mentes estão todo o tempo em estado de gratidão com Deus. Uma vez que esse estado é alcançado a oração não é mais necessária.
  • Orações de pessoas abaixo de 30% do nível espiritual têm falta de potência e na melhor das hipóteses dão-lhes apenas conforto psicológico. Isto deve-se à cobertura do ego que é muito alta de forma a que as suas orações não conseguem alcançar o princípio da divindade.
  • Assim, podemos ver que a oração funciona bem para as pessoas entre o nível espiritual de 30% a 60%.
Consulte o artigo “Repartição da população mundial em nível espiritual”.
De vez em quando ouvimos uma chamada de algumas pessoas para se tentarem reunir e rezar pela paz mundial ou por uma causa nobre, como a redução do aquecimento global. A partir dessa perspectiva dos resultados reais, esta é no melhor das hipóteses um esforço psicológico. Isto é assim porque os grandes eventos mundiais têm uma base espiritual muito forte a qual só pode ser superada pelos esforços dos seres humanos altamente evoluídos, como Santos de uma ordem superior. Mesmo que milhões de pessoas (de nível espiritual médio), se juntem e façam a mesma oração para algo a nível mundial acontecer, é semelhante a muitas formigas a tentar levantar uma pedra.
Nota: Algumas pessoas poderão pensar que se os Santos podem fazer que  uma mudança a nível global possa ser feita, então porque não actuam de forma a que a paz mundial possa ser feita, ou para que o aquecimento global seja reduzido? O paradoxo é que enquanto os Santos têm a força espiritual para influenciar os acontecimentos mundiais, têm também a emoção espiritual de que unicamente Deus sabe o que é melhor. Também como eles estão “em estado de observação” (sākshibhāv), eles pela sua própria natureza não interferem nos planos de Deus e estão em plena concordância com o seu plano. Eles têm perfeita consciência de que, por Deus, tudo acontece de acordo com o plano do destino individual e colectivo. (Os eventos do destino são aqueles eventos que na nossa vida acontecem devido a acções passadas, quer no nosso nascimento quer no nascimento de outras vidas passadas).

5. Qual é a melhor postura para rezar?

Através da investigação espiritual, SSRF identificou e recomenda a seguinte mudrā ou postura que é mais condutiva para ganhar o máximo de energia através da oração.
Os seguintes diagramas sutis mostram os dois estágios nesta postura (mudrā) e o que realmente acontece a nível espiritual quando se reza.

5.1 Explicação estágio 1 da postura da oração (mudrā)

Stage 1 of prayer posture
O primeiro estágio desta postura (mudrā) é a pessoa levanter as mãos na oração.com os polegares gentilmente tocando a região do meio da testa (Ādnyā-chakra), o qual é o centro espiritual de energia no meio das sobrancelhas. É melhor começar a rezar depois de se entrar nesta posição.
Quando inclinamos a nossa cabeça nesta posição de oração, ela desperta a emoção espiritual de entrega em nós. Esta por sua vez activa as frequências subtis apropriadas das divindades do Universo. Essas frequências divinas vêm através dos nossos dedos que actuam como receptores. Essas frequências são então canalizadas no nosso corpo através dos dedos para o centro de energia espiritual no meio das sobrancelhas (Ādnyā-chakra). O resultado é um aumento de energia espiritual positiva em nós que nos faz sentir aliviados ou nos dá um alívio da angústia física ou mental.

5.2 Explicação do estágio 2 da postura da oração (mudrā)

Stage 2 of prayer posture
Após o término da sua oração, deve-se assumir a segunda postura (mudrā) como é mostrado no diagrama acima. Isto significa que em vez de pôr as suas mãos para baixo imediatamente, elas deverão ser colocadas no meio do peito de forma a que os pulsos toquem no peito. Isto facilita o processo de forma que a absorção da Consciência Divina seja mais completa no princípio da divindade. Assim inicialmente a Consciência divina do princípio da divindade que havia entrado na ponta dos dedos agora é também transmitido para a região do peito, a sede do Anāhat-chakra. Assim como o Ādnyā-chakra, o Anāhat-chakra também absorve as frequências Sattva. Tocando os punhos no peito, o Anaahat chakra desperta nos aspirantes espirituais a emoção espiritual.
Neste estágio de oração mudrā, a pessoa deve ser introspectiva e comtemplar a experiência de estar na presença de Deus.

5.2.1 Postura correcta da cabeça enquanto se reza

Correct posture when praying
Final prayer position
Pontos a observar:
  • O corpo deve estar erecto e não curvado.
  • Os dedos devem estar paralelos à testa. Os dedos não devem estar rígidos, mas relaxados.
  • Os dedos devem tocar um no outro não devem ficar afastados.
  • O polegar deve tocar levemente a área do Aadnyaa chakra.
  • As mãos devem ser gentilmente pressionadas uma com a outra – deve haver um pequeno espaço entre as palmas das mãos. No caso dos aspirantes espirituais com mais de 50% de nível espiritual não é necessário qualquer espaço entre as palmas das mãos.

5.3 Quando se reza com emoção espiritual

O diagrama a seguir mostra o que acontece quando uma pessoa reza com um nível espiritual de 50% com emoção espiritual. A primeira coisa que se deve notar é que as pessoas que estão perto também beneficiam da Consciência Divina (chaitanya) emitidas para fora do corpo). É por isso que muitas vezes se tem observado que quando as pessoas oram com emoção espiritual, a emoção espiritual dos outros na proximidade também é activada.

5.4 Isso significa que sempre que rezamos deveremos tomar esta posição?

Se alguém tem um nível espiritual mais elevado (acima dos 50%), frequências subtis divinas começam a ser recebidas directamente através do Brahmārandhra por si. O Brahmārandhra é uma abertura subtil acima do Sahasraar chakra (como é designado pela ciência espiritual do yoga kundalini) que terá acesso à Mente Universal e ao Intelecto. Esta abertura subtil está fechada para pessoas com um nível espiritual mais baixo. O factor primário que ajuda na abertura do Brahmārandhra é um ego de nível baixo. Quando nesta fase de crescimento espiritual a necessidade de oração mudraa como foi explicado acima começa a ser cada vez menos necessária.
No entanto, se uma pessoa está entre o nível espiritual de 50%-80% e complementa a sua oração com a recomendada mudraa, desta forma torna-se o benefício de uma Consciência Divina adicional. Este benefício adicional é de 30% maior no caso de uma pessoa com um nível espiritual de 50% e proporcionalmente vai-se tornando menor e menor à medida que o nível espiritual aumenta.
Uma vez que a maioria das pessoas não têm um nível espiritual elevado elas são incapazes de receber frequências divinas através do Brahmārandhra. A maioria das pessoas (nível entre 30% e 60%) são, porém, capazes de receber frequências subtis com as pontas dos dedos (embora em muito menor escala), uma vez que as pontas dos dedos são muito sensíveis ao recebimento ou envio da energia subtil. Para esta secção de pessoas é melhor que utilizem a oração mudrā sugerida para fazer a oração. Todos os outros factores permanecem iguais, mas a oração usando a mudraa recomendada irá aumentar em cerca de 20% a eficácia das suas orações em oposição à não utilização desta mudrā.

5.5 Eficácia comparativa das posições da oração

Nós estamos expostos a diversas posições das mãos quando em oração. Na realização da pesquisa espiritual das várias posturas das mãos (mudrā) relacionadas com a oração, os resultados em termos de eficácia foram os seguintes:
Efficacy of varioius prayer positions
Notas de rodapé:
  1. 100% recebe-se o benefício espiritual completo que resulta na realização de Deus
  2. Nível de princípio de divindade manifesta ou seja maior, média ou de baixo nível
  3. Percentagem do princípio de divindade acedidos
  4. Isto mostra a possibilidade de as energias negativas interferirem com a pessoa que está a rezar de forma a que a oração não seja atendida, impedindo a fé da pessoa.
Tente uma experimentação subtil por si mesmo onde faz a mesma oração com cada uma das posturas indicadas acima separadamente (mudrā).
Em alguns casos as pessoas dão as mãos e rezam. Esta é também uma prática espiritualmente incorrecta, porque se a pessoa ao lado está afectada por uma energia negativa o mais provável é que essa energia seja transferida para si.
Consulte o artigo sobre “Qual é a quantidade mundial de pessoas afectadas por energias negativas?

6. Resumo dos pontos chave sobre o mecanismo da oração

  • O nível espiritual de uma pessoa geralmente é definido pelo facto de uma pessoa rezar para o seu crescimento espiritual ou para benefícios materiais. Dependendo to tipo de oração divindades mais altas ou mais baixas respectivamente respondem à oração daquele que reza.
  • A emoção espiritual com que se reza tem um impacto positivo na eficácia da oração.
  • Dependendo do tipo de mudraa que é usada, o benefício que a pessoa obtém pela oração pode variar.
  • Se todas as outras coisas permanecerem iguais, usando a postura recomendada (mudrā) para a oração aumenta a hipótese de ser respondida em cerca de 20%.
  • Orações de pessoas com um nível espiritual baixo para coisas que afectam a população em geral como por exemplo a paz mundial ou a redução do aquecimento global não têm efeito.
  • Quando se reza expressando gratitude em conjunto com a oração isso ajuda a aumentar a eficácia da oração.
  • Definição de oração
  • Importância da oração como prática espiritual
  • O que é uma Divindade
  • Quais são os 3 componentes básicos subtis de Sattva, Raja e Tama
  • Qual a diferença entre a oração com expectativa e sem expectativa?
  • Benefícios da oração
  • O que é gratidão?
  • O que é nível espiritual?
  • O destino, como uma das causas espirituais das dificuldades na vida
  • Copyright © Spiritual Science Research Foundation Inc. All Rights Reserved.

DICAS TERAPÊUTICAS - O YIN-YANG PARA A VIDA: SAIBA COMO PRIORIZAR O EQUILÍBRIO

O YIN-YANG PARA A VIDA

O Yin-Yang para a vida: saiba como priorizar o equilíbrio

Antes de descrevermos o conceito de Yin-Yang e o que ele representa em nossas vidas, é fundamental que saibamos voltar às suas origens, o Taoismo.

O CAMINHO DO TAOISMO

Yin-Yang
O Taoismo, inicialmente difundido pelo mestre Lao Tzi, é uma forma de se enxergar o mundo que percorre a China até os confins da Terra. O nome desta tradição vem de tào (道), que significa “Caminho”. Entretanto, nos primeiros textos do mestre, ele escreve: O Tao que pode ser ensinado não é o Tao eterno. É a partir desta frase enigmática e particular que nos vemos inseridos numa grandiosa tradição de perpetuidade, onde o Caminho que percorremos pela vida deixa de sê-lo quando por ele passamos. Essa noção de eternidade foi desenvolvida através do chamado Yin-Yang.

O YIN-YANG E O SEU SIGNIFICADO

Um dos principais conceitos que regem o Taoismo é o Yin-Yang, dois corpos que se complementam numa junção infindável. O Yin é visto como a forma da passividade, mostrando-se noturno numa simbologia deveras etérea; representa a Lua, pondo-se como o símbolo feminino vestido pelas nuvens silenciosas da paz. E o Yang, por outro lado, se mostra como o princípio ativo, o imponente Sol que clareia o dia através de seu belo canto e luminosidade.
A confusão se origina quando pensamos que o Yin é mais fraco e que o Yang prevalece. Isso seria impossível, pois acabaria com o equilíbrio de ambas as partes. Assim como a noite precisa da aurora para repousar, o Sol também necessita do anoitecer para descansar seus raios. Ambos os elementos se complementam de maneira tão perfeita e homogênea que no momento em que pensamos em diferenciá-los, nos perdemos priorizando um dos dois, ignorando seu perfeito arranjo.
Isto é o que este princípio veio nos ensinar. A cada momento em que nos vemos imersos pelas circunstâncias da vida e reclamamos de algum revés, precisamos nos lembrar que sentimos este desalinho graças à existência das coisas boas. Ao invés de focarmos nas energias negativas que afligem a nossa alma, devemos nos voltar para as boas que também são atraídas por aquelas. Nunca nos disseram que este Caminho nos seria fácil, muito pelo contrário, todos nós sofremos em algum momento de nossas vidas. Mas o Yin-Yang, pela sua constituição universal das forças bivalentes, nos mostra que sempre podemos aprender com os caminhos que percorremos e que o equilíbrio é o que mantém nossas mentes vivas e em harmonia. Ele também nos educa para que possamos ser melhores pessoas, para que saibamos o momento de cantar e expressar toda a nossa graça, como também para apreciarmos o nosso silêncio de serão e a calmaria ao fim da tempestade.

DICAS TERAPÊUTICAS - PODERES PSÍQUICOS: O QUE SÃO E COMO UTILIZÁ-LOS A SEU FAVOR?

PODERES PSÍQUICOS

Poderes psíquicos: o que são e como utilizá-los a seu favor?

Habilidade de comunicação com outras dimensões espirituais e ações sem explicação científica, essas são características do que conhecemos como poderes psíquicos. Clarividentes, telepatas, psicógrafos, profetas e pessoas com habilidades de comunicação espiritual ou previsão do futuro por meio de objetos são os traços mais discutidos sobre o tema. Porém, você sabe realmente do que se trata?
Todos os poderes que envolvem a mente, a matéria ou a alma devem ser voltados e fortemente transmitidos para coisas positivas, já que brincar com as energias do universo pode ser algo não apenas negativo, mas perigoso. Como são elas que regem nossos caminhos, o respeito e seu bom uso são fundamentais para que emanemos e recebamos de volta coisas agradáveis e positivas. E esse é o papel dessas pessoas: fazer o bem por meio dessas energias. Pensando nisso, separamos rituais e dicas de exercícios que você pode por em prática para ativar essas energias e desfrutar de um mundo místico e próspero, lapidando seus sentidos e visões.
Resultado de imagem para PODERES PSÍQUICOS: COMO FAZER PARA ESTIMULÁ-LOS?

PODERES PSÍQUICOS: COMO FAZER UMA SIMPATIA PARA ESTIMULÁ-LOS?

Primeiramente, você deve escolher a pedra que está ligada ao seu signo, ou seja, algo que rege as energias da sua vida com o poder da terra. Logo em seguida, escolha uma essência que te tranquilize e te remeta a memórias de paz e conforto.
O ritual deve ser feito numa noite de lua crescente e você deve preparar o altar com flores e objetos que te tragam paz. A realização será da seguinte forma:
Passe três gotas da essência escolhida na palma da mão direita de forma circular e logo em seguida pegue a pedra com a mão esquerda. Mantenha ambas fechadas e próximas enquanto repete o mantra: “Que os caminhos da luz e da sabedoria me guiem. Que se abram diretamente para mim. Que a magia e a espiritualidade me acolham. Que se façam em prosperidade sem fim”. Repita o mantra três vezes.
Logo após, passe um pouco da essência na testa e no colo fazendo os mesmos movimentos circulares enquanto segura a pedra com o braço levantado. Respire sempre tranquilamente e mentalize o seu desejo. Finalizando essa etapa, feche os olhos novamente e repita o processo trocando as mãos. Em seguida, agradeça aos anjos e guias nos quais você acredita com uma breve oração. O último passo é fazer uma breve meditação e guardar a pedra utilizada na sua cabeceira. Todas as noites olhe-a antes de dormir e mentalize seu pedido fazendo conexão com as energias que te tocarem.
A partir de então, você se sentirá cada vez mais apta a se abrir para esse novo mundo e mais confiante para se aprofundar nas sensações que a expansão dos seus poderes psíquicos lhe proporcionará. Viva intensamente cada momento e sempre agradeça pelas novas possibilidades que surgirem!

Como Desenvolver Habilidades Psíquicas


Médiuns são pessoas capazes de entrar em contato com o subconsciente. A maioria das pessoas possui habilidades psíquicas, mas elas podem estar escondidas na bagunça da mente ou você ainda pode não saber como aperfeiçoá-las ou colocá-las em prática. As habilidades psíquicas podem ser trazidas à tona, aperfeiçoadas e desenvolvidas.

  1. 1
    Aprenda mais sobre os diferentes tipos de habilidades psíquicas. Alguns médiuns têm mais aptidão para uma determinada área psíquica ou decidem focar em uma habilidade em detrimento das outras.
    • Imagine-se usando o "terceiro olho" — o chacra (ou campo de energia) localizado acima dos olhos físicos. Visualize o terceiro olho abrindo e expandindo. Preste atenção no que consegue visualizar na "tela interna" da mente. Tente fazer isso com os olhos fechados.[1]
    • A clarividência é a capacidade de visualizar imagens espirituais. Uma característica da clarividência é a "visão remota", ou seja, a capacidade de ver coisas que não podem ser percebidas pelos sentidos comuns. Os clarividentes usam a aura para entrar em contato com comunicadores espirituais.[2] Para esse tipo de visualização, decida um local remoto ao qual você deseje sentir. Feche os olhos e pense nesse local. Transfira este desejo para o terceiro olho. Observe e anote a primeira impressão que tiver.[3]
    • A clariaudiência também possibilita o recebimento de impressões espirituais, mas nas formas de sons. As palavras são transmitidas através da aura para o subconsciente do médium, como se ele fosse um tipo de telefone. Para praticar a clariaudiência, repita uma palavra em sua mente, concentrando-se bastante nela. Isso auxilia o desenvolvimento da voz interior. A clarisciência é a capacidade de sentir a presença de um espírito, incluindo suas emoções e personalidade.
  2. 2
    Use pequenos objetos para praticar a capacidade psíquica. Alguns médiuns, como os que trabalham em investigações criminais, usam roupas. O segredo é encontrar um objeto usado, já que os médiuns acreditam que ele terá mais energia do que um objeto novo.[4]
    • Coloque o objeto nas mãos, feche os olhos, relaxe e sinta o que seu corpo estiver sentindo. Você poderá perguntar a si mesmo se o objeto pertencia a um homem ou a uma mulher, quais eram as emoções do dono desse objeto e com que ele trabalhava.
    • Escreva o que vier até você de forma instintiva. Isso é conhecido como impressão energética. Não edite nada. O ideal é que a pessoa que deu o objeto para você conheça seu proprietário, mas não diga nada. Assim, você poderá comparar o que escreveu com a realidade.
  3. 3
    Tente outros exercícios com objetos. Peça para alguém esconder um item e veja se consegue encontrá-lo. O segredo, mais uma vez, é tentar sentir a energia do objeto. Tente "sentir" onde o objeto está localizado.
    • Visualize-se conectando-se com a energia desse item para descobrir onde ele está. Pergunte a si mesmo se ele está em um lugar baixo ou alto, se está escondido embaixo de alguma coisa ou guardado dentro de outra coisa.
    • Você poderá usar imagens em vez de objetos. Peça para um amigo recortar algumas fotos de revistas e colocá-las em envelopes fechados. Então, veja em quantos detalhes das fotos você consegue pensar.
  4. 4
    Desenvolva as habilidades psíquicas através da medicação. Assim, você conseguirá limpar a mente e concentrar-se no seu sexto sentido. É extremamente importante diminuir a bagunça mental.
    • Ao acordar de manhã, esforce-se para ficar quieto por alguns minutos, mantendo os olhos fechados. Antes de abrir os olhos, tente perceber tantos sons, texturas e cheiros quanto for possível. Se realizado por várias semanas, este exercício poderá contribuir bastante para o aumento dos níveis de consciência e intuição.
    • Para meditar, feche os olhos e respire de forma lenta e profunda. Em seguida, inspire pelo nariz. Segure o fôlego por um momento. Volte a respirar pela boca.[5]
    • Uma música suave ao fundo poderá ajudá-lo a acalmar a mente. Você também pode recitar um mantra (uma palavra ou frase curta que você repete para si mesmo, por várias e várias vezes). O objetivo é eliminar a bagunça mental indesejada. A meditação funciona porque nos ajuda a desligar a mente e a liberar o subconsciente analítico.[6]
    • Imagine um sinal de "mais" ao inspirar e um sinal de "menos" ao expirar. Repita o exercício várias vezes. Limpe a mente de todos os pensamentos negativos, pois eles podem bloquear as habilidades psíquicas.[7]
    Reforçando o subconsciente
    1. 1
      Aprenda a confiar na intuição e a reconhecê-la. A intuição é a sensação ou crença em alguma coisa que não se baseie no raciocínio lógico. É um instinto que transcende a lógica.[8]
      • Embora todos tenham intuição, algumas pessoas conseguem desenvolvê-la mais do que as outras. É preciso confiar na intuição para desenvolvê-la. Ela é aquele sentimento instintivo que você tem quando conhece alguém novo.[9] Para que as tendências psíquicas sejam liberadas, suas motivações devem ser puras.[10]
      • Preste atenção nos pensamentos e sentimentos aleatórios. Mantenha um diário à mão em todos os momentos e escreva aqueles pensamentos que parecem surgir do nada. Depois de um tempo, você poderá observar o surgimento de certos padrões. Pensamentos que antes pareciam completamente aleatórios e desconexos começarão a transforma-se em temas ou ideias reconhecíveis.
      • Ao acordar, é bem mais fácil lembrar dos sonhos em detalhes quando permanecemos quietos por alguns minutos do que quando nos apressamos para sair da cama e começar o dia. Tente definir o despertador para acordá-lo dez ou quinze minutos antes da hora habitual. Dê-se um tempo para lembrar dos sonhos e fazer algumas anotações rápidas no diário. O subconsciente fica mais livre durante o sono.
    2. 2
      Aprimore a capacidade de sentir empatia. Algumas pessoas acreditam que os médiuns estão em sintonia plena com as emoções, dores e energia de outras pessoas. Eles conseguem vivenciar as experiências alheias como se fossem suas próprias experiências.
      • Embora as pessoas já nasçam com empatia, elas também podem adquiri-la. Algumas pessoas acreditam que todo mundo nasce com algum grau de habilidade psíquica, portanto ela sempre poderá ser desenvolvida. Especialize-se na leitura da linguagem corporal. Os videntes aprendem muito sobre as pessoa porque conseguem ler os sinais não verbais, que podem fornecer indicadores-chaves dos sentimentos de alguém.
      • Às vezes, os curadores psíquicos colocam as mãos no paciente para poder perceber melhor as emoções dele. Proteja-se da energia psíquica negativa. Isso é conhecido como proteção psíquica e significa conseguir se proteger ou criar um escudo contra as energias negativas alheias.
    3. 3
      Aprenda a concentrar-se. Se quiser ler os pensamentos de outra pessoa ou mover objetos com o poder da mente, você precisará desenvolver a habilidade de concentração. A capacidade de focar a mente é vital.
      • Olhe para uma imagem por um minuto. Em seguida, feche os olhos e tente reproduzir essa imagem em sua mente, com todos os detalhes que conseguir lembrar. Essa técnica de visualização vai ajudá-lo a aperfeiçoar a habilidade de concentração.[11]
      • Use o poder da imaginação e de sonhar acordado. Não é nenhuma surpresa que as crianças, muito mais imaginativas, sejam mais capazes de usar o subconsciente. A imaginação incentiva as habilidades psíquicas.[12]

    3
    Usando campos de energia

    1. 1
      Aprenda mais sobre o seu campo de energia pessoal. Os médiuns acreditam que todas as pessoas são cercadas por campos eletromagnéticos, usados para transmitir energia em um nível psíquico. Você fará melhor uso dessas energias se entender o que elas são.
      • As auras e os chacras são dois aspectos do campo de energia pessoal. Se você compreendê-los, poderá controlar melhor o fluxo de energia que entra e sai do seu corpo. Aprimorar as habilidades telepáticas poderá levar muitos anos, portanto tente praticar essas habilidades diariamente, se possível. As auras são campos de energia que rodeiam o corpo, já os chacras são os pontos onde a energia flui para dentro e para fora do corpo.
      • Você pode tentar sentir os campos de energia pessoais das outras pessoas e, assim, aumentar a capacidade de ler pensamentos alheios. Peça para as pessoas desenharem alguma coisa em um papel e tente descobrir o que elas desenharam, sem ver os papeis.
    2. 2
      Estude os principais chacras e trabalhe para desobstrui-los. O corpo possui sete chacras principais. Eles são aberturas pelas quais a energia flui para dentro e para fora do corpo. Os dois chacras superiores são centros mentais, os quatro frontais estão relacionados com as emoções e os outro quatro, localizados na parte posterior do corpo, relacionam-se à vontade. O chacra base ou raiz está relacionado com o aspecto físico do organismo.
      • Se um chacra estiver bloqueado, a energia deixará de fluir e isso poderá causar doenças e a supressão das emoções. Se os chacras estiverem muito abertos, poderão causar reações exageradas e problemas emocionais.[13]
      • Imagine-se abrindo e fechando o terceiro olho, o chacra localizado logo acima e entre os olhos físicos. Feche os olhos reais e imagine o terceiro olho abrindo-se ainda mais.[14]
    3. 3
      Descubra como enxergar a aura de alguém. As auras são campos de energia emitidos por todos os seres humanos. Elas variam de cor e intensidade. Se você aprender a sentir a aura de uma pessoa, poderá ler melhor os pensamentos dela.[15]
      • A energia está em toda parte, inclusive sendo irradiada pelo corpo. Posicione-se a aproximadamente três metros de distância de outra pessoa e peça para ela ficar na frente de um fundo branco ou preto.
      • Olhe relaxadamente para o nariz da pessoa e use a visão periférica. No começo, a aura se parecerá com uma névoa suave. Mantenha o olhar nessa névoa. Quando a vir, continue olhando para ela e conseguirá enxergá-la. Quando você piscar, a aura provavelmente desaparecerá.[16]
    4. 4
      Livre-se da energia negativa. Para desenvolver sensibilidade aos sentimentos e experiências alheios, sua própria energia deverá operar em um nível de frequência mais alto.
      • Energias como a negatividade e a infelicidade bloqueiam as habilidades psíquicas. Pense positivo tanto quanto conseguir.[17]
      • Comece entrando em contato com a terra. Isso vai ajudá-lo a aprender a controlar a energia. Fique em pé e mantenha os braços soltos e os pés afastados. Dobre os joelhos ligeiramente e afunde os pés no chão. Mentalmente, transfira a energia para os pés. Visualize raízes saindo dos seus pés e penetrando profundamente no solo.
    5. 5
      Fique parado e em silêncio para poder perceber a energia natural. Você deverá desligar-se do caos da vida moderna e de todas as distrações para conseguir perceber melhor a energia.
      • Manter-se longe de alvoroços e atividades distrativas e barulhentas ajudará a mente a pensar com mais clareza, desenvolvendo uma maior concentração e precisão mental. Desfrute da beleza dos sons naturais, como o canto dos pássaros, o barulho da água correndo em um riacho ou cachoeira, etc.
      • Esses sons naturais são famosos por melhorar a intuição e as habilidades psíquicas. Elimine todas as distrações criadas pelos aparelhos eletrônicos – o telefone celular, a televisão e até mesmo a iluminação elétrica podem criar uma barreira para as habilidades 

      Dicas

    6. Dicas

    • Pratique, pratique, pratique! O desenvolvimento das habilidades psíquicas não foi feito para pessoas que se decepcionem facilmente. Você precisará de muita motivação e dedicação para conseguir alcançar resultados.
    • A sensibilidade especial propiciada pela auto-hipnose poderá ajudá-lo a alcançar os objetivos por meios psíquicos.
    • Na próxima vez que estiver na piscina, tente prever o sexo da próxima pessoa que descerá pelo toboágua. As aplicações práticas aperfeiçoarão as habilidades psíquicas.
    • Às vezes, o simples ato de observar a habilidade sendo praticada por outra pessoa poderá torná-lo capaz de praticá-la também. Note que este é apenas um "choque" temporário do subconsciente ao observar a coisa sendo feita de verdade.
    • Ouvir a voz do inconsciente e permitir que ela o guie também ajuda. Às vezes, essa voz fala através dos pensamentos e nos diz se algo é bom ou ruim. Geralmente, nós a ignoramos mas mais tarde acabamos descobrindo que deveríamos tê-la escutado. Ela é nosso guia espiritual e pode ser uma ferramenta poderosa quando ouvida.
    • Quando estiver meditando, limpe a mente para que os espíritos possam falar com você.