sábado, 10 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro

Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.



 
Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.
 
 

O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

PRATICA DO PERDÃO








Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha vida aqui e agora. (3 x)

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a mim pela Vida em todo o lugar.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
OM MANI PADME HUM – (108 x)

EQULÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL PARA LIBERTAÇÃO

MEDITAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL PARA LIBERTAÇÃO

AQUI ESTÃO AS TÉCNICAS QUE O ARCANJO MIGUEL ME DEU JUNTO COM A MEDITAÇÃO QUE DEVEMOS USAR PARA ACESSAR E RECEBER COM SEGURANÇA AS BÊNÇÃOS QUE ESTÃO NOS ESPERANDO NAS CIDADES CELESTIAIS DE LUZ.
EM UM LUGAR TRANQUILO, ONDE NÃO SEJAM PERTURBADOS, SENTEM-SE EM UMA CADEIRA CONFORTÁVEL OU DEITEM-SE, MOVAM RAPIDAMENTE SUA CONSCIÊNCIA PARA O CENTRO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO. TOMEM DIVERSAS RESPIRAÇÕES PROFUNDAS E DEIXEM-NAS SAIR LENTAMENTE (OU, SE ESTIVEREM FAMILIARIZADOS COM O PROCESSO, FAÇAM AS SEQUÊNCIAS DA RESPIRAÇÃO DO INFINITO).
VISUALIZEM, DE QUALQUER FORMA QUE PERCEBAM, UMA BELA ESFERA DE LUZ DESCENDO POR SUA COLUNA PESSOAL DE LUZ, E OBSERVEM ENQUANTO ELA PENETRA NO CHACRA CORONÁRIO, E ENTÃO MOVIMENTA-SE PARA BAIXO..., PARA BAIXO..., PARA BAIXO... PARA DENTRO DA CÂMARA SAGRADA DO SEU CORAÇÃO. OBSERVEM ENQUANTO ELA CIRCUNDA-OS EM SUA FORMA ETÉRICA.
ESSA ESFERA DE LUZ É PROJETADA APENAS PARA VOCÊS E VAI GARANTIR QUE POSSAM VIAJAR DE MANEIRA SEGURA PARA OS REINOS SUPERIORES SEM ENTRAR EM “SOBRECARGA”. SERÁ PURIFICADA E AJUSTADA CADA VEZ QUE VOCÊS FIZEREM UMA VIAGEM PARA AS DIMENSÕES SUPERIORES DE MODO QUE SEMPRE ESTARÃO ENVOLVIDOS EM UMA ATMOSFERA DE FREQUÊNCIAS VIBRACIONAIS CONCEBIDAS APENAS PARA VOCÊS.
DENTRO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, VISUALIZEM UM TEMPLO BELO E BRILHANTE, COM A SUA CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO EM UM PEDESTAL NO CENTRO DO APOSENTO. ELA ESTÁ IRRADIANDO TODAS AS CORES DOS DOZE RAIOS EM DIREÇÃO AO APOSENTO EM QUALQUER QUE SEJA O NÍVEL E EM QUAISQUER PADRÕES QUE LHES SEJAM APROPRIADOS.
HÁ OUTRO PEDESTAL ONDE EXISTE UMA URNA QUE CONTÉM UMA CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO RESPLANDECENTE, QUE VAI REQUALIFICAR QUAISQUER PADRÕES DE ENERGIA NEGATIVA QUE SEJAM LIBERADOS DE TODO O SEU RECIPIENTE FÍSICO, ENQUANTO VOCÊS MERGULHAM CADA VEZ MAIS FUNDO NO ÂMAGO DO SEU EU (SELF).
VEJAM UM SER DE LUZ RADIANTE, DE PÉ ATRÁS DA SUA CÉLULA DIVINA; ESSA É A SUA ESSÊNCIA, O SEU EU SUPERIOR. OBSERVEM COMO A SUA CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO E O SEU EU SUPERIOR SE FUNDEM... E AGORA, PERCEBAM OU SINTAM ISSO, ENQUANTO VOCÊS SE FUNDEM COM O SEU EU SUPERIOR... TOMEM UM MOMENTO PARA SENTIR AS SENSAÇÕES MARAVILHOSAS DESSE EU SUPERIOR E DA CÉLULA DIVINA SE FUNDINDO.
AGORA, SINTAM-SE DENTRO DE UMA ESFERA DE LUZ, SENDO ATRAÍDOS PARA TRÁS DA CÂMARA, E OBSERVEM COMO DE REPENTE, UM PORTAL SE ABRE, E VOCÊS SÃO ATRAÍDOS EM DIREÇÃO ÀS DIMENSÕES SUPERIORES. VOCÊS AGORA SERÃO LEVADOS A UMA PIRÂMIDE DE LUZ PESSOAL EM QUALQUER QUE SEJA O NÍVEL DA QUINTA DIMENSÃO QUE LHES SEJA APROPRIADA.
HÁ DOIS GUIAS ANGÉLICOS LÁ PARA SERVI-LOS, E ELES AJUDAM-NO A DEITAR-SE NA MESA DE CRISTAL. ABAIXO DESSA MESA DE CRISTAL, RESPLANDECENDO AO SEU REDOR ESTÁ OUTRA FONTE CONTENDO A CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO; ELA NÃO É QUENTE, MAS SIM, FRIA E SUAVE.
OBSERVEM COMO O CRISTAL DE QUARTZO BITERMINADO, PENDENDO SOBRE A MESA, SE ACENDE E COMEÇA A IRRADIAR A ENERGIA ELETRIZANTE DE NOSSO DEUS MÃE/PAI E O SUPREMO CRIADOR NO APOSENTO.
AS CORES RADIANTES DOS CRISTAIS PROJETANDO-SE DAS PAREDES ESTÃO TAMBÉM ATIVADAS E COMEÇAM A ENVIAR UMA AURORA BOREAL DAS CORES MAGNÍFICAS DOS DOZE RAIOS DA CONSCIÊNCIA DIVINA. ESSES RAIOS VARREM EM TORNO DO APOSENTO, PENETRANDO GRADATIVAMENTE EM SEU CAMPO ÁURICO E EM SUA ESSÊNCIA ETÉRICA.
ESSES PADRÕES VIBRACIONAIS DE VIDA QUE CURAM E CAPACITAM, FINALMENTE, PENETRARÃO EM SEU RECEPTÁCULO FÍSICO E SE DESLOCARÃO PARA O SEU DNA, CURANDO, REALINHANDO E APERFEIÇOANDO A PARTIR DO ÂMAGO DO SER.
AGORA CONCENTREM SUA ATENÇÃO NA PARTE DE TRÁS DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, E VEJAM UM PEQUENO PORTAL SE ABRINDO. HÁ UM PEQUENO FLUXO DE LUZ, E A SUA ESSÊNCIA SE MOVE ATRAVÉS DESSE PORTAL E EM DIREÇÃO A ESSE RAIO DE LUZ.
SINTAM ENQUANTO COMEÇAM A VOLTAR... VOCÊS ESTÃO VOLTANDO NO TEMPO... SAIBAM QUE VOCÊS SÃO OBSERVADORES DESSE PROCESSO... VOCÊS NÃO SE MOVERÃO PARA QUAISQUER MEMÓRIAS DOLOROSAS... SERÃO APENAS OBSERVADORES.
À MEDIDA QUE VOLTAM ATRAVÉS DESTA EXISTÊNCIA, LEMBREM-SE DAQUELAS ÉPOCAS DOLOROSAS EM QUE VOCÊS SENTIRAM RAIVA..., MEDO..., TRISTEZA... OU PESAR DE QUALQUER ESPÉCIE. VISUALIZEM OS PEQUENOS CRISTAIS ESCUROS SURGINDO DESSE RAIO DO PASSADO, E VEJAM-NOS ENTRANDO NA CHAMA VIOLETA PARA SEREM TRANSMUTADOS. DA PROFUNDIDADE DO SEU SER SINTAM UMA GRANDE LIBERAÇÃO ENQUANTO VOCÊS DEIXAM-NOS IR... DEIXAM-NOS IR... DEIXAM-NOS IR.
AGORA, VOCÊS VOLTAM PARA A SUA INFÂNCIA, PARA AS MUITAS VEZES EM QUE FICARAM AMEDRONTADOS E CONFUSOS... QUANDO SE SENTIRAM SEM ESPERANÇA OU ABANDONADOS. TALVEZ VOCÊS TENHAM SENTIDO FOME DE AMOR, OU MESMO DE ALIMENTO. VEJAM ÀS VEZES EM QUE COMEÇARAM A DESENVOLVER VÍCIOS E HÁBITOS QUE OS ATORMENTARAM POR TODA ESTA EXISTÊNCIA... OS HÁBITOS E OS VÍCIOS  QUE VOCÊS TROUXERAM DO PASSADO QUE O PRENDERAM TÃO FORTEMENTE, E VOCÊS NÃO PUDERAM COMPREENDER POR QUE NÃO PODIAM LIBERÁ-LOS... AGORA É A HORA, E VOCÊS POSSUEM TODA A AJUDA QUE NECESSITAM PARA LIBERÁ-LOS... LIBERÁ-LOS... LIBERÁ-LOS.
E AGORA, SINTAM-SE VOLTANDO PARA UM TEMPO ANTES DESTA EXISTÊNCIA, PARA AQUELES FLUXOS DE EXISTÊNCIAS PASSADAS... LEMBREM-SE OU PERCEBAM QUANDO VOCÊS TINHAM SENTIMENTOS DE OPRESSÃO, CONFUSÃO OU TORMENTO... QUANDO SE SENTIRAM ESTAGNADOS OU ESTAVAM EM UM AMBIENTE NEGATIVO E INCAPACITANTE... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
VOLTEM MAIS, PARA AS MUITAS EXISTÊNCIAS E OBSERVEM  OS SENTIMENTOS NEGATIVOS QUE VOCÊS TROUXERAM PARA VIVENCIAR E LIBEREM... SENTIMENTOS DE NÃO SEREM DIGNOS... SENTIMENTOS DE NÃO SEREM AMADOS. AS ÉPOCAS EM QUE NÃO TIVERAM ENERGIA, AMBIÇÃO OU SENSO DE PROPÓSITO... VEZES EM QUE VOCÊS SENTIRAM-SE FRACOS E INÚTEIS, QUANDO SE RESSENTIRAM POR SEREM TRATADOS DE MODO INJUSTO... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
VOLTEM AINDA MAIS PARA AS ÉPOCAS EM QUE TIVERAM SENTIMENTOS DE HOSTILIDADE, QUANDO FORAM INDISCIPLINADOS, E NÃO ESTAVAM NO CONTROLE DA SUA VIDA... QUANDO NÃO TIVERAM FORÇA DE VONTADE... OBSERVEM AS LEMBRANÇAS QUE VOCÊS CARREGAM DAS ÉPOCAS EM QUE ESTIVERAM EXPERIMENTANDO A ESCASSEZ... OU ÉPOCAS DE VULNERABILIDADE... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
OBSERVEM OS SENTIMENTOS E A DOR QUE EXPERIMENTARAM QUANDO VOCÊS FORAM ESPANCADOS, TORTURADOS, E MESMO MORTOS... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
PERCEBAM COMO TODOS ESSES PADRÕES NEGATIVOS DE PENSAMENTO E ENERGIAS ESTÃO LENTAMENTE SENDO LIBERADOS E MOVENDO-SE EM DIREÇÃO À CHAMA VIOLETA... OBSERVEM COMO ESSES CRISTAIS ESCUROS SURGEM DA CHAMA VIOLETA COMO CRISTAIS DE DIAMANTE, BRILHANTES E BELOS, AGUARDANDO PARA SEREM PREENCHIDOS COM IDEIAS E HABILIDADES NOVAS E FRESCAS, BEM COMO CRIATIVIDADE, GRADATIVAMENTE FAZENDO DE VOCÊS UM RECEPTÁCULO PURO QUE ESTÁ AGUARDANDO PARA SER REPROGRAMADO, PRONTOS PARA SEREM REINTEGRADOS COMO MESTRES DE SI MESMOS.
SUA META É TORNAR-SE UM MESTRE QUE ESTÁ NO CONTROLE DOS SEUS PADRÕES DE PENSAMENTO E DO SEU DESTINO; UMA PESSOA QUE CRIA O QUE QUER EXPERIENCIAR, NÃO O QUE OS OUTROS INSISTEM QUE VOCÊS EXPERIENCIEM.
VOLTEM... VOLTEM... DE VOLTA AOS ÉONS ENQUANTO VOCÊS SE SENTIRAM EM EXPANSÃO, FORA E EM DIREÇÃO AO SEU MAGNÍFICO CORPO DE LUZ. EM SEU OLHO MENTAL, OBSERVEM ESTA TERRA DE VOLTA AOS TEMPOS ANTIGOS, QUANDO ERA UM MUNDO CRISTALINO E BELO, APENAS AGUARDANDO SER HABITADA.
OBTENHAM ESSA VISÃO EM SUA MENTE DE COMO A TERRA ERA BELA, PERFEITA E BRILHANTE, E SINTAM A EXCITAÇÃO, A ANIMAÇÃO, A ALEGRIA E A GRANDE HONRA QUE VOCÊS SENTIRAM EM TEREM RECEBIDO A PERMISSÃO DE SEREM PARTICIPANTES NESTA GRANDIOSA EXPERIÊNCIA NESTE BELO PLANETA. TRAGAM ISSO A SUA MEMÓRIA E A SUA CONSCIÊNCIA. REVITALIZEM ESSE DESEJO DE AJUDAR A CRIAR, APERFEIÇOAR E MANTER ESSE PARAÍSO NA TERRA.
AGORA, SINTAM-SE DENTRO DE UMA ESFERA DE LUZ, SENDO LENTAMENTE ATRAÍDOS DE VOLTA PARA BAIXO ATRAVÉS DO CRISTAL BITERMINADO, PARA DENTRO DA SUA PIRÂMIDE DE LUZ E DE VOLTA EM DIREÇÃO À MESA DE CRISTAL.
VOCÊS COMEÇARAM O PROCESSO DE LIBERAR TODAS AS QUESTÕES CÁRMICAS PASSADAS, E ESTÃO, EM CERTO SENTIDO, SENDO RENASCIDOS EM SUA NOVA IDENTIDADE COMO SERES ESPIRITUAIS/HUMANOS COM AS SEMENTES DA SUA HERANÇA GALÁCTICA LENTAMENTE SENDO ATIVADA NO ÂMAGO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO.
(tradução de Ivete Brito de parte do livro 'Revealed Cosmic Truth' canalizado por Ronna Herman, 2007/2009, Star Quest Publising, Reno, NV, U.S.A.)


canalização de Ronna Herman

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Solidão tem relação com mal de Alzheimer


Solidão tem relação com mal de Alzheimer.



Uma pesquisa holandesa aponta uma relação entre o sentimento de solidão e o desenvolvimento de doenças degenerativas no cérebro, como o mal de Alzheimer.
A relação, segundo os autores, diz respeito ao sentimento de solidão, e não ao fato de estar sozinho por si só. Eles acreditam que a solidão seja um fator que cause à perda de memória e de raciocínio, mas não descartam que o caminho seja o contrário – ou seja, que a redução na capacidade do cérebro leve a pessoa a se retirar.
A equipe de Tjalling Jan Holwerda, da Universidade VU, de Amsterdã, acompanhou mais de 2 mil idosos ao longo de três anos. No início do estudo, esses idosos não tinham nenhum sinal de demência e responderam sobre seu nível de solidão – se viviam sozinhos, se já tinham sido casados e se sentiam solitários.
No final, os pesquisadores conferiram quantos idosos tinham desenvolvido demência. A diferença de casos da doença no cérebro nas pessoas que se sentiam solitárias em relação às que não se sentiam assim foi significativa: 13,4% dos solitários apresentaram sinais de demência, contra 5,7% do outro grupo.
O resultado publicado pela revista “Journal of Neurology Neurosurgery and Psychiatry” abre uma nova possibilidade para o estudo e o diagnóstico do mal de Alzheimer. Outros elementos anteriormente reconhecidos como fatores de risco para a doença são a idade avançada, a depressão, a carga genética e outros problemas de saúde acumulados.
Fonte: G1

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Suco bom para o funcionamento do intestino




Suco bom para o funcionamento do intestino
Divulgação




Ingredientes

Metade da polpa de um maracujá
Meio copo de água
1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada
1 xícara de chá de camomila frio

Modo de preparo
Prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.




DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - TODAS AS VEZES QUE VOCÊ JULGAR ESTARÁ ERRANDO - MESAGEM DA Mestra Rowena

TODAS AS VEZES QUE VOCÊ JULGAR ESTARÁ ERRANDO

Mestra Rowena



Todas as vezes que você julgar, estará errando. As pessoas já sabem disso.

Nós sabemos que vocês já sabem o erro do julgamento. Mas ainda sim, constantemente se perdem em pensamentos tristes, em olhar as pessoas e esperar delas aquilo que é incerto.

Os relacionamentos humanos, eles são sempre relacionamentos kármicos, com muitos envolvimentos. Então, sempre haverá frustração, quando você olha alguém e espera desse alguém uma reação, uma atitude ou uma palavra.

Se você não quiser se frustrar, deverá aprender esperar menos das pessoas. Não porque elas não possam lhe dar amor, compaixão, entendimento ou o acolhimento. Mas, porque elas podem não estar abertas. Elas podem não desejar fazer aquilo pra você.

Elas podem ainda, naquele momento, se sentirem magoadas ou tristes e oferecerem a você uma resposta ruim ao ato de amor.
Então não julgue, deixe as pessoas seguirem seus próprios caminhos, ainda que vocês convivam... Ainda que estejam juntos na mesma casa, sob o mesmo teto, numa mesma família.
Tornem os seus relacionamentos íntimos mais leves. Tornem a troca menos necessária. Façam aquilo que vocês acham que devem fazer. E não cobrem tanto das outras pessoas.

A cobrança é carregada de julgamentos.
E os julgamentos são cobertos e coroados de erros, de arrependimentos, de mágoas, de aflições e de mais karma.

Se vocês querem se libertar e caminhar... E fazer da vida de vocês um lugar mais fácil e mais feliz, não espere tanto das pessoas, não julguem tanto. Olhem as atitudes dos outros com mais complacência e foque em vocês. As pessoas não lhes pertencem.

As atitudes delas, nem sempre são o que são para ofender ou magoar você.
Entenda, perceba que as pessoas são como elas são. E em muitos momentos, limitadas a apenas aquele tipo de atitude, aquele tipo de comportamento, aquela condição errada.

Se você quer ser mais feliz, esteja com você mesmo, se torne seu melhor amigo, se torne a sua melhor amiga, se torne o seu companheiro de todas as horas. E ao mesmo tempo, olhe as pessoas, ouça com elas. Leve menos a sério as atitudes que você vê pelo mundo. Brinque com a vida, aprenda a sorrir.

O peso do olhar de vocês, carrega de sofrimento e dor, aquilo que os outros fazem. E mesmo quando não querem, estão julgando.

Se há um coração mais leve batendo no seu peito, você olhará também com mais leveza. Vocês conhecem a lição dos espelhos.

Então, ofereçam ao mundo um reflexo mais leve, mais suave...
Se você se sente bem, aquilo que o outro lhe faz não te magoará tanto.
Se você se sente mal, uma atitude ruim, reverberará muito pior em vocês.

Não permita que isso aconteça. Você é um Ser de Luz. Você um Ser de Amor.

Alivie, aquilo que você pensa de si mesmo.
Alivie, a autocobrança.
Alivie, o desejo do perfeccionismo.
Alivie, a importância que você dá ao que os outros pensam de você. Pense você, aquilo que é adequado a si mesmo. Mergulhe no seu Deus interior e busque nele as respostas.

Você é um Ser de muita Luz. Essa Luz é a fonte da sua vida. E quando você se conecta a esta fonte, se tornará muito, muito, mais feliz.

Deixe de esperar tanto das pessoas. Deixe de cobrar tanto de si mesmo.
Faça seu caminho de forma mais leve e mais desapegada. E assim você, poderá receber o nosso abraço... O abraço dos seus mentores, todos os dias, porque a sua energia estará mais leve e mais próxima de nós.

Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor. Se sintam cuidados e amados, porque assim vocês são.

Trabalhando na energia da Grande Mãe, Eu Sou Mestra Rowena. E abençoo vocês, todos os dias. Meus tímidos Raios Rosa, se mostram quando o dia amanhece e quando o dia se põe.

Um entendimento profundo, de que tudo está em transição e movimento constante. Então, evoluam na lição do julgamento. Se tornem mais leves, e pensem em si mesmos e nas pessoas, com mais complacência e...

Sigam o caminho da Luz. Se tornem Luz e vivam em Paz.
 
 
 

Canal: Maria Silvia Orlovas

 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 3 ETAPAS SIMPLES PARA A RIQUEZA

3 ETAPAS SIMPLES PARA A RIQUEZA


PRIMEIRA ETAPA:

Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: “Não posso pagar o aluguel”, “Não consigo ganhar para as despesas”, “Os negócios vão muito mal”, “Não posso pagar minhas contas”, etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua-o pela afirmação:

“Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente”.

Pode ser necessário ter de repeti-la cinquenta vezes por hora, mas persista que o pensamento negativo deixará de o preocupar.

SEGUNDA ETAPA:

 Adquira o hábito, durante o dia, de condicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está sempre presente para ajudar-me nas dificuldades” e “Deus é a onda instantânea e imediata de meus recursos, proporcionando-me todas as ideias necessárias em todos os momentos e oportunidades”.

TERCEIRA ETAPA:

Ao dormir, todas as noites, repita esta grande verdade: “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.
(Joseph Murphy)


http://escola.thesecret.tv.br/groups/ensinamentos-diversos/forum/topic/3-etapas-simples-para-a-riqueza-joseph-murphy/

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Amigos são anjos de uma asa só

Amigos são anjos de uma asa só


Existe uma história de uma simplicidade linda, que eu gostaria de contar. Uma lenda, um acalanto. Não sei se é verdade. e não importo-me com isso. Não precisa ser.

Foi há muito tempo atrás, depois do mundo ser criado e da vida completá-lo. Num dia, numa tarde de céu azul e calor ameno. Um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. Acredita em anjos?

Deus estava sentado, calado. Sob a sombra de um pé dejabuticaba. Lentamente, Deus erguia suas mãos então colhia uma ou outra fruta.

Saboreava sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha seu olhar complacente.

Foi então que das nuvens um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção.

Já ouviu a voz de um anjo? É como o canto de mil baleias. É como o pranto de todas as crianças do mundo. É como o sussurro da brisa.

Ele tinha asas lindas... brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:

"Senhor... visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte. No leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas crianças humanas. E por ter visto vim até o Senhor... para tentar entender. Por quê? Porque cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa? 
 
Nós anjos temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos com sua única asa não podem voar. Não podem voar com apenas uma asa..."

Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo. 

"Sim... eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa..." 

Intrigado, com a consciência absoluta de seu Senhor o anjo queria entender e perguntou:

"Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas asas para poder-se voar... para poder ser livre?"

Conhecedor que era de todas as respostas Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, obscura e suavemente. Então respondeu...

"Eles podem voar sim meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês meus arcanjos... Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas... Embora livre, sempre estará sozinho. 
 
Talvez da mesma maneira que Eu. Mas os humanos... os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles tem na verdade um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. 
 
Assim eles aprenderão a respeitarem-se pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.
 
Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... aprenderão que somente permitindo-se amar eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar. Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como você meu anjo. E eles nunca... nunca estarão sozinhos quando forem voar."
 
Deus silenciou em seu sorriso. O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.

E assim sendo, no fim desse conto, espero que você já tenha encontrado a sua outra asa, ou a encontre logo para finalmente poder voar.
(Autor desconhecido)





"Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos."
(L. M. Leonov)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ SABE REZAR? ORAÇÃO CONECTADA DE 4 ETAPAS SIGA A SEQUÊNCIA E TRANSFORME A SUA VIDA

ORAÇÃO CONECTADA DE 4 ETAPAS  SIGA A SEQUÊNCIA E TRANSFORME A SUA VIDA


1- Eleve o seu pensamento, expressando gratidão, e respire profundamente vinte vezes;

2- Ofereça a energia da oração para outras pessoas que também rezam, não importa onde e nem o horário, apenas direcione a sua intenção. Sinta a energia se expandir com essa intenção;

3- Ofereça a intenção de oração para várias causas do mundo que precisem de uma energia superior;

4- Banhe-se nas virtudes de uma oração conectada. Direcione a intenção para os seus pedidos pessoais.
 


PASSO 1 - ELEVAÇÃO

Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando eu digo respirar fundo, é respirar fundo mesmo!
Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato. Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação. O segredo aqui é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo. Eu sei que nem tudo na vida é alegria, mas nessa etapa, você não deve ficar se lembrando do que é ruim ou o que não está bom. O seu foco é nas coisas boas que a vida lhe trouxe!


PASSO 2 – CONEXÃO

Agora que você relaxou com respirações profundas e que elevou o seu sentimento de gratidão, direcione uma intenção para que a energia da oração seja oferecida para todas as pessoas que rezam também. Você não precisa saber quem são as pessoas que rezam, onde elas estão e que horas elas rezam. Nada disso importa, mas apenas que você direcione a sua intenção para que a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também rezam.


PASSO 3 – AJUDA AO MUNDO

Agora você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.
Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: religiosos, sociais, políticos;
Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;
Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;
Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;
Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias;
Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.


PASSO 4 – EU MEREÇO!

Agora direcione a sua energia de intenção da oração para os seu projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você acha que precisa. Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.
Nesse momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.
Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!






EQUILÍBRIO E HARMONIA - Onde nasce a esperança?


Onde nasce a esperança?
 


Do sol que não se intimida com as nuvens e superando a tempestade, ressurge anunciando um novo começo...

Do sorriso tímido que pouco a pouco vence a lágrima de dor...


Da porta que de repente se abre a nossa frente, modificando a atmosfera de pessimismo...



Do pequeno gesto de fraternidade que rompe as fronteiras do desespero e traz novo ânimo...

Da palavra amiga que chega nas horas em que a solidão mais machuca...

Da inspiração que nasce nos instantes em que o silêncio conduz ao encontro dos amigos espirituais...

Das flores que resistindo aos inúmeros espinhos enfeitam os jardins da vida...

Das mãos que unidas trabalham em prol dos que se encontram caídos...

Da determinação de mesmo diante da prova mais devastadora, prosseguirmos a passos lentos, mas prosseguirmos...

Do momento em que as máscaras do orgulho caem e nos vemos tal como somos: Espíritos imortais em busca da evolução...

Das páginas de otimismo que surgem a nossa frente e nos convidam à reflexão...

Do abraço que chega no instante em que tudo parece sem sentido...

Da prece verdadeira que quando pronunciada envolve-nos com a luz do Alto...

Dos companheiros de jornada que se fazem presente quando o sofrimento nos surpreende nas curvas da nossa estrada...

Da sensação de amparo que aparece quando por alguns minutos entramos em comunhão com a Providência Divina...

Da confiança de que aconteça o que acontecer, não estaremos um instante sequer sozinhos...

Da paciência diante dos fatos que ainda não compreendemos...

Da sabedoria de encarar quedas como oportunidades de recomeço...

Da serenidade de entender que a dor que por ora nos fere, será a ferramenta a burilar os nossos sentidos para que retornemos ao caminho correto...

Da canção que alegra nosso coração...

Do amanhecer que vence a escuridão e nos convida a acompanhá-lo...

Do perdão que derruba as mágoas do caminho...

Da perseverança de não desistir da tarefa abraçada mesmo diante de tantas adversidades...

Da coragem de reconhecer um engano e buscar por novas ações...

E do instante em que confusos, sentindo-nos fracos e incapazes de superar o desafio, fechemos nossos olhos e peçamos auxílio do Alto...

Esperança...

Ela não nasce ali do outro lado...

A esperança permanece sempre em nosso íntimo...

Muitas vezes adormecida... 

Mas é lá que ela está!

Busquemos a esperança em nosso íntimo! 

Acreditemos na força que temos para despertá-la. E a esperança caminhará ao nosso lado...

Assim, não temeremos o quer que encontremos em nosso caminho.

Porque a esperança é a Luz do Alto a nos guiar...


Sônia Carvalho