terça-feira, 21 de maio de 2013

Oração de Proteção e Libertação da Inveja

Oração de Proteção e Libertação da Inveja


 Senhor mande vosso Arcanjo Miguel proteger-me de todos os olhares invejosos e da língua traiçoeira.
Que o Arcanjo Miguel, esteja na porta de entrada e saída de minha casa, afugente todo espírito de inveja e afaste do meu ambiente de trabalho (dizer o lugar) situações de discórdia e competição desmedida.
 Senhor livre-me a mim também do sentimento de inveja, que é um dos pecados de minha fraqueza humana.
Revesti-me, Senhor, das virtudes que me faltam e me são necessárias.
Agi Senhor, em minha vida, de tal forma que eu tenha coragem de deixar a criatura velha, marcada pelo pecado e pelas trevas, e ressurgir como criatura nova da luz e do amor.
 Quero agir de acordo com Vossa Santa Vontade.
Sondai-me, Senhor, ide até o íntimo do meu ser, libertai-me de todo o egoísmo, maldade e inveja e revesti-me do amor fraterno e da caridade.
Agi em mim, Senhor e fazei de mim uma obra nova.
 Amém.



Pe. Reginaldo Manzotti.

PURIFICAÇÃO COM O ARCANJO RAFAEL

Purificando – se com o Arcanjo Rafael

Peça aos seus anjos para que liberem qualquer energia tóxica que você possa ter absorvido, ou que esteja retendo em seu campo energético. Peça ao Arcanjo Rafael que trabalhe com você, apoiando a sua cura e o seu trabalho de cura.Muitos de vocês são empáticos e, frequentemente, os desafios e problemas que estão sentindo devem-se ao fato de estarem carregando a energia de outros em seu campo áurico. Você não tem certeza onde a sua termina e a deles começa. Isto pode ser problemático em uma Terra que está mudando tanto, como ela está.É, portanto, importante que se purifiquem regularmente e o seu campo. Isto não apenas o ajudará a se sentir melhor, menos emotivo, ou mesmo menos irritado, mas o ajudará a saber o que é seu para estar trabalhando e de ter a oportunidade de trabalhar com as suas coisas.
Definir limites com os outros pode ser desafiador, especialmente se eles estão acostumados a que você seja o mágico que faz com que as coisas sigam de maneira apropriada em seu mundo e isto é típico daqueles que são sensíveis à energia ao redor deles.
O seu dom é o de capacitar outros a encontrarem o seu próprio caminho e liberar muito mais para você. Nem sempre é fácil no início, pois eles estão acostumados a que você corrija os seus mundos. Dê a eles as ferramentas para que cada um deles possa usar.
É importante encontrar o equilíbrio em seus pensamentos, pois este mundo o ajuda a criar de maneiras que você não pode imaginar, até que comece a utilizar o seu poder. É importante que esteja em sua paixão e que mantenha o seu foco. Entretanto, se os seus pensamentos não estiverem em alinhamento com as suas esperanças, sonhos e ações, eles não se manifestarão da maneira que você sabe que eles podem.
Mantenha a sua visão e a compartilhe com os outros. Celebre cada passo e momentos dignos de celebração, pois isto é também energia criativa. Ter um pouco mais de diversão é a dádiva da jornada. Equilibre as emoções com o mundo do pensamento e você estará criando ainda mais rápido e melhor do que possa imaginar.
Você está preparado!
Você tem os recursos e as ferramentas e sabe como usá-las.
É importante agora colocá-las em ação em uma base diária e não apenas nestes momentos de grandes desafios. Você está no caminho certo e caminhando na direção certa, disto pode ter certeza. Ao fazer o trabalho, você colhe as recompensas e o reconhecimento que busca.
Você tem a habilidade de manifestar tudo o que precisa, quando disto precisar. Honre os seus compromissos e seja honrado, amável e dedicado em todos os seus projetos e escolha aqueles que estimulem o seu coração, a sua cabeça e a sua alma. Deixe o resto para aqueles que têm esta paixão.
Quando você estiver limpo das energias dos outros e puder trabalhar com as suas próprias coisas, poderá achar isto um pouco diferente do que fazê-lo para os outros. Enfrente os seus projetos com organização, lógica, estrutura e autodisciplina e você mesmo entenderá o significado disto.
Este é um empreendimento novo e emocionante e é uma parte importante do seu crescimento espiritual. Quando tem uma chance de trabalhar em suas próprias coisas, você começa a dar saltos quânticos e a ver os resultados em sua própria vida se transformando em muito mais.
Quando fizer isto todos os dias, perceberá que está mais forte e mais capaz de assumir o seu mundo. Você está expandindo o seu eu autêntico e as coisas começam a mudar da maneira que sempre sonhou. Quando assume o seu próprio poder e avança com confiança espiritual, sabendo que está no caminho certo, você atrai novos contratos e parcerias que estão baseadas em nova luz. Espere que as coisas melhorem e assim será.
Lembre-se de ver o amor em tudo o que você faz.
Veja a grande cena de tudo o que há.
Quando se sente limpo e equilibrado com o seu eu físico, mental, emocional e espiritual, a vida é realmente mais mágica. Você vive a sua vida em um estado de graça, contentamento, paz e abundância. Sabe que pode sempre criar uma vida ou uma jornada feliz para si mesmo e que terá sucesso em todos os seus projetos.
A meditação é a chave. Reservar um tempo para se conectar com o espírito, com a natureza e com tudo o que É, proporciona-lhe as respostas que você busca com tanta frequência. Há uma fonte de conhecimento disponível dentro de você quando você se conecta regularmente com o seu centro sábio. Confie que as respostas que busca estão disponíveis a você sempre, e saiba que quando você pede e está aberto para receber, isto vem até você quando acredita completamente.
Utilize o poder de suas visões com o poder de seus pensamentos e palavras. Sinta a plenitude de suas visões e quando todos eles trabalharem juntos, você será o co-criador mágico em seu mundo.

VISUALIZAÇÃO:



Imagine no olho de sua mente que há um vórtice de energia começando a se formar em um redemoinho de energia, acima de você e quando este pega velocidade, começa a se expandir para envolver todo o seu campo áurico e você, completamente.
Veja-o começar a se mover rapidamente e a girar através de você, enquanto arrasta para longe qualquer energia tóxica, ou as energias dos outros para fora do seu campo. Se o seu campo energético estiver muito além do seu corpo físico, traga-o para mais próximo de você e o absorva, até que esteja a poucos centímetros de distância de você e comece novamente.
Peça ao Arcanjo Metatron para que se una e use o seu cubo metatrônico e o envie, girando através dos seus chacras, limpando-o deste o chacra coronário até o chacra raiz. Sinta o cubo girando, enquanto ele limpa cada chacra desde o interior e substitua qualquer área que precise de cura. Permita que o trabalho seja feito.
Mais uma vez, crie o vórtice de energia acima de você, e deixe que se forme um vórtice ao seu redor e se mova rapidamente através do seu campo energético desde o chacra coronário até o chacra raiz, e gire para a terra, abaixo de você, limpando-o através dos pés e do chacra que está abaixo dos seus pés e alimentando esta energia para que a Mãe Terra a utilize. Deixe que a energia do fogo espiritual o purifique.
Peça que o Arcanjo Rafael transmita o seu raio de luz verde esmeralda para limpar e curar qualquer energia discordante que você esteja mantendo e enquanto isto acontece, preste atenção aos pensamentos e sentimentos que você recebe, sobre a melhor forma de curar, perceber e compreender a causa principal desta situação que o levou a se sentir menos digno e as soluções para curar e completar as tarefas à mão.
Quando tiver concluído, peça ao Arcanjo Miguel que envolva o seu campo energético em uma tela de luz que lhe permita receber energia benéfica e o fluxo de sua energia de amor para os outros. Tente isto diariamente durante duas semanas e veja os resultados em sua habilidade de manter mais elevada e focada a sua energia, mais concentrado quando estiver limpando conscientemente a energia dos outros e mais capaz de lidar com a sua própria energia.

 Sabedoria dos Anjos com Sharon Taphorn

DOAR É O VERDADEIRO EXERCICIO DO AMOR - O ATO DE DOAR

O ATO DE DOAR



 



Como é importante o ato de se doar na vida de qualquer pessoa. É a alegria de se sentir útil e de saber que está auxiliando o próximo a ser feliz. A própria natureza como sempre, tem muito que nos ensinar, basta que possamos observá-la. Ensinamentos simples, porém significantes, os quais necessitaríamos ter como exemplos em nossa vida. É a árvore que doa sua sombra e seus frutos.
É a flor que doa seu aroma.

É a abelha que doa o mel que é o fruto de seu trabalho.

Existem vários outros exemplos que estão aí para serem observados.Tudo está a serviço do Criador e das criaturas. No entanto, a grande maioria dos seres humanos ainda insiste em caminharem como altistas, vivendo apenas para si próprio, tendo como crença que são auto-suficientes e que não precisam de ninguém.

Porém, a vida com seus ensinamentos sempre trará a lição necessária, pois todos temos algo para doar, dons que podem servir como auxílio aos mais necessitados.

A natureza assim já o faz e como fazemos parte da natureza, deveríamos também seguir seus exemplos, usando o nosso potencial em benefício do outro.

Uns tem o potencial no falar, outros a paciência do ouvir, outros no cantar, outros na escrita, outros de ensinar. Todos possuem um dom que poderiam usar com amor e dedicação.

A alegria não só é de quem recebe, mas também do doador.

O ato de doar, não é simplesmente tirar do bolso o que está sobrando. É fazer com o coração alegre, de saber que está cooperando com o Criador, que nos doou a vida para sermos felizes, auxiliando o próximo também a ser feliz.

A melhor forma de nos doar é nos colocar no lugar do outro que necessita de ajuda, deixando com que a intuição nos indique, o que podemos auxiliar sem interferir no seu livre-arbítrio.

Uma oração, um bom pensamento, um sorriso são procedimentos tão simples, porém que tanto auxiliam.

O importante é não deixar com que o coração se endureça, tornando-se egoísta e vivendo apenas para si próprio.

Deixemos que DEUS possa agir em nossas vidas, nos tornando canais da luz e do amor, para que esse planeta venha a ter vida em abundância.

Não deixemos que o egocentrismo destrua esta humanidade.

Que cada um de nós busque descobrir a melhor forma de se doar, no momento e na hora certa, onde haja a necessidade.

Nosso planeta é nossa casa e somos todos uma Grande Família.

Cuidemos para que nossa casa e nossa família vivam o melhor possível, auxiliando-nos uns aos outros.

O motivo de vossa existência é AMOR. - MESTRA ROWENA

O motivo de vossa existência é AMOR.

 
Foto: O motivo de vossa existência é AMOR.

Este é o propósito de vossa vida - Sem Amor nada existe, nem sequer existiria o Universo, aliás, nem vida ... E, para aprenderdes tudo isto é que estais aqui.

 

Vossas experiências de vida, as tarefas de vossos Amigos da Luz, muitas vezes vos parecem difíceis e severas. Porém, tudo o que se apresenta em vossa vida tem o propósito de expandir a vossa consciência, e tudo o que vos é ensinado contém o AMOR de Nossos corações. Aquilo que necessitais aprender no Reino Interno, também,  está entrelaçado com a Chama do AMOR. Nossos ensinamentos, palavras e esclarecimentos estão carregados com o puríssimo AMOR. A essência deste AMOR flui, incessantemente, ao vosso mundo para auxiliar-vos em tudo o que se apresenta como experiência.

 

Amados discípulos, procurai aprender a lição do AMOR; esta divina virtude merece ser vivida e praticada. Esforçai-vos em fazer reviver este AMOR em outras pessoas. Enquanto as envolveis com as vibrações desta virtude, fazeis a Luz de seus corações reavivar-se, expandir-se,  tornando o vosso mundo mais luminoso e mais feliz!

 

 Colocai AMOR em tudo que disserdes ao vosso próximo. Envolvei as pessoas com as quais entrais em contato, diariamente, com este Amor Divino. É o Amor que resolve  todos os vossos problemas.  Portanto, deixai expandir-se, em vosso caminho terráqueo, esta força, este poder.

 

Ao iniciardes um novo dia, enviai AMOR às manifestações e condições de vossa vida externa; àquilo que ireis executar; aos vossos auxiliares, colegas de trabalho e superiores; à vossa família, vizinhos e amigos.  0 AMOR vos auxiliará para que tudo se torne mais fácil, suscitando maior amizade entre vossos semelhantes, atraindo harmonia para os vossos lares e ambientes.  Quando O enviais ao próximo, Ele faz milagres, e  alegra os corações.

 

Amigos da Luz, deixai que o AMOR se expanda em vosso mundo e cercanias, no reino da natureza e dos elementos, também nos animais que tanto necessitam de amor.

 

Constantemente visualizamos a Terra envolta pela irradiação do Amor, nas tonalidades da cor rosa; visualizamos, também esta irradiação penetrando  no reino da natureza e iluminando todos os seres.

 

Praticai,  vós também, a mesma visualização. Os elementos e os animais sentem a bênção que ela conduz.

 

Apelai por Mim, se quiserdes fazer sobressair 0 Amor.

Apelai por mim, quando sentirdes dificuldade em expandi-Lo e Eu irei auxiliar-vos, porque possuo um grande "Momentum" ou reserva desta divina virtude, do qual  podeis extrair o Amor Divino, a qualquer hora e tanto quanto necessitais.

 

Eu vos amo e coloco aos vossos pés este AMOR.

Eu Sou ROWENA, sempre pronta a auxiliar-vos
Este é o propósito de vossa vida - Sem Amor nada existe, nem sequer existiria o Universo, aliás, nem vida ... E, para aprenderdes tudo isto é que estais aqui.

Vossas experiências de vida, as tarefas de vossos Amigos da Luz, muitas vezes vos parecem difíceis e severas. Porém, tudo o que se apresenta em vossa vida tem o propósito de expandir a vossa consciência, e tudo o que vos é ensinado contém o AMOR de Nossos corações. Aquilo que necessitais aprender no Reino Interno, também, está entrelaçado com a Chama do AMOR. Nossos ensinamentos, palavras e esclarecimentos estão carregados com o puríssimo AMOR. A essência deste AMOR flui, incessantemente, ao vosso mundo para auxiliar-vos em tudo o que se apresenta como experiência.

Amados discípulos, procurai aprender a lição do AMOR; esta divina virtude merece ser vivida e praticada. Esforçai-vos em fazer reviver este AMOR em outras pessoas. Enquanto as envolveis com as vibrações desta virtude, fazeis a Luz de seus corações reavivar-se, expandir-se, tornando o vosso mundo mais luminoso e mais feliz!

Colocai AMOR em tudo que disserdes ao vosso próximo. Envolvei as pessoas com as quais entrais em contato, diariamente, com este Amor Divino. É o Amor que resolve todos os vossos problemas. Portanto, deixai expandir-se, em vosso caminho terráqueo, esta força, este poder.
 
Ao iniciardes um novo dia, enviai AMOR às manifestações e condições de vossa vida externa; àquilo que ireis executar; aos vossos auxiliares, colegas de trabalho e superiores; à vossa família, vizinhos e amigos. 0 AMOR vos auxiliará para que tudo se torne mais fácil, suscitando maior amizade entre vossos semelhantes, atraindo harmonia para os vossos lares e ambientes. Quando O enviais ao próximo, Ele faz milagres, e alegra os corações.

Amigos da Luz, deixai que o AMOR se expanda em vosso mundo e cercanias, no reino da natureza e dos elementos, também nos animais que tanto necessitam de amor.

Constantemente visualizamos a Terra envolta pela irradiação do Amor, nas tonalidades da cor rosa; visualizamos, também esta irradiação penetrando no reino da natureza e iluminando todos os seres.

Praticai, vós também, a mesma visualização. Os elementos e os animais sentem a bênção que ela conduz.

Apelai por Mim, se quiserdes fazer sobressair 0 Amor.

Apelai por mim, quando sentirdes dificuldade em expandi-Lo e Eu irei auxiliar-vos, porque possuo um grande "Momentum" ou reserva desta divina virtude, do qual podeis extrair o Amor Divino, a qualquer hora e tanto quanto necessitais.

Eu vos amo e coloco aos vossos pés este AMOR.

Eu Sou ROWENA, sempre pronta a auxiliar-vos

LUZ O PODER DIVINO - O que são os Raios Divinos?


Raios e Chamas Divinas

O que são os Raios Divinos?


Foto: Raios

O que são os Raios Divinos

Os Raios Divinos são energias fundamentais do Cosmos. Estão na constituição de tudo o que existe no Universo e irradiam qualidades divinas. Formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Raio tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. Na Terra, os Raios influenciam a vida dos três reinos da Natureza. Estão sempre presentes, mas dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada.

Os sete primeiros Raios são os mais ativos e conhecidos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e as primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem. Eles simbolizam as sete virtudes
1° Raio (azul)  fé, força de vontade e proteção
2° Raio (dourado)  sabedoria e discernimento
3° Raio (rosa)  Amor Universal
4° Raio (branco)  purificação e ressurreição
5° Raio (verde)  verdade e cura
6° Raio (rubi)  paz
7° Raio (violeta)  transmutação, misericórdia e perdão

Por isso, num primeiro momento, o arco-íris foi tomado como símbolo da Fraternidade Branca, um elo de ligação entre Deus e o Homem, de acordo com Abraão. A explicação é que nas sete cores (raios) do arco-íris estão as sete virtudes que homem precisa desenvolver durante o seu "programa de evolução" para que possa atingir a sua ascenção.

Entretanto, outros cinco raios já começam a exercer sua influência nas camadas mais elevadas do universo planetário e se tornarão conhecidos à medida que vão chegando às camadas mais densas. Assim, os primeiros 7 raios são chamados "Raios da Precipitação", e os cinco seguintes, "Raios de Unificação", totalizando 12 raios, um para cada signo solar. E ainda há autores que alegam, pela idade e pelos ciclos da Terra, a existência de muito mais raios, alguns tendo identificado um total de 24 raios, outros identificando 49 e outros ainda afirmando a existência de mais de 140 raios de Luz.
Os Raios Divinos são energias fundamentais do Cosmos. Estão na constituição de tudo o que existe no Universo e irradiam qualidades divinas. Formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Raio tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. Na Terra, os Raios influenciam a vida dos três reinos da Natureza. Estão sempre presentes, mas dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada.

Os sete primeiros Raios são os mais ativos e conhecidos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e as primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem. Eles simbolizam as sete virtudes

1° Raio (azul) fé, força de vontade e proteção

2° Raio (dourado) sabedoria e discernimento

3° Raio (rosa) Amor Universal

4° Raio (branco) purificação e ressurreição

5° Raio (verde) verdade e cura

6° Raio (rubi) paz

7° Raio (violeta) transmutação, misericórdia e perdão

Por isso, num primeiro momento, o arco-íris foi tomado como símbolo da Fraternidade Branca, um elo de ligação entre Deus e o Homem, de acordo com Abraão. A explicação é que nas sete cores (raios) do arco-íris estão as sete virtudes que homem precisa desenvolver durante o seu "programa de evolução" para que possa atingir a sua ascenção.

Entretanto, outros cinco raios já começam a exercer sua influência nas camadas mais elevadas do universo planetário e se tornarão conhecidos à medida que vão chegando às camadas mais densas. Assim, os primeiros 7 raios são chamados "Raios da Precipitação", e os cinco seguintes, "Raios de Unificação", totalizando 12 raios, um para cada signo solar. E ainda há autores que alegam, pela idade e pelos ciclos da Terra, a existência de muito mais raios, alguns tendo identificado um total de 24 raios, outros identificando 49 e outros ainda afirmando a existência de mais de 140 raios de Luz.












AUTO-ESTIMA - O que é pele flácida e seu tratamento

O que é pele flácida e seu tratamento




  1. COMO DEIXAR DE TER PELE FLÁCIDA:



Pele flácida é a falta de tonicidade da pele.
A flacidez pode ser da pele dos músculos ou de ambos.
A pele está sobreposta a músculos e acompanha a tonicidade dos mesmos
Se os músculos estão tonificados, a pele mesmo que seja flácida, não tem uma aparência de flacidez tão evidente contudo, se os músculos estão flácidos a pele também  parece estar flácida.

CAUSAS DE FLACIDEZ CUTÂNEA:
- Fatores genéticos
- Fatores ambientais
- Maus hábitos de vida como falta de exercícios
físicos
- Nos seios: gravidezes anteriores/amamentação
- Perda rápida de peso
- Idade
Com o passar dos anos as pessoas ficam, habitualmente, com maior flacidez da pele e muscular porque ocorre perda muscular e aumento de gordura.
As fibras mais importantes para a tonicidade da pele, a elastina e o colagénio, também tem menor produção com a idade, com consequente diminuição da tonicidade da mesma.
TRATAMENTO:
Para reduzir ou eliminar a flacidez muscular, podem ser alcançados resultados magnificos através de exercícios físicos. A natação e a hidroginástica, por exemplo, são desportos muito completos que exercem um efeito de massagem sobre toda a pele e músculos, aumentando-lhes a tonicidade, melhorando também a capacidade respiratória, a coordenação motora, a resistência e a “firmeza dos seios”.
Aqueles foram só dois exemplos mas, muitos outros tipos de actividade  fíisica melhoram, não só a flacidez muscular e cutânea como também, a saúde e o bem estar. Não nos esqueçamos de que a atividade física faz com que o cérebro liberte endorfinas, que tem como principais efeitos: melhorar a memória, melhoram o estado de espírito (bom humor), aumentam a resistência, aumentam a disposição física e mental, melhoram o nosso sistema imunitário (o sistema de defesas do organismo contra as doenças), evitam as lesões dos vasos sanguíneos, têm um efeito anti-envelhecimento, aumentam o limiar da dor, são com que “hormonas da felicidade” e se praticarmos exercicio físico com regularidade ficamos mais felizes, mais bonitas/os, com mais Bem Estar, e ” muito mais jovens”.
Pode-se também fazer caminhada, corrida, bicicleta, futebol, voleibol ou qualquer outra atividade que dê prazer e ajude a trabalhar a resistência.
Para qualquer atividade física nunca esquecer os alongamentos.

Em conclusão, praticar exercicio físico é combater a flacidez, ficar mais saudável e mais feliz e, ainda pode ser feito de forma GRATUITA.  Além disso, a prática de exercício físico pode ser um momento em que deixamos de lado a nossa rotina e stress diários, e beneficiamos de sensações de prazer, Bem Estar e libertação.
A flacidez de pele é de muito mais difícil tratamento contudo, todos os tratamentos para fortalecimento muscular ajudam na aparência da tonicidade da pele.
A flacidez muito marcada da pele responde, apenas, de forma bem evidente, com tratamentos cirúrgicos.
Há tratamentos à base de cremes e outras metodologias, mas são frequentemente muito onerosas e de eficácia duvidosa, pelo menos (“verdadeira eficácia”). E relativamente à manutenção dos efeitos ?
Os exercícios físicos melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a pessoa a manter um peso ideal, evitando o excesso de peso e a obesidade, melhorando a auto-estima, evitando a depressão e reduzem verdadeiramente a flacidez muscular e cutânea.

AUTO-ESTIMA - COMBATENDO A CELULITE

Tratamento da Celulite e também como a prevenir



PRINCIPAIS CAUSAS DE CELULITE:


Como já se disse acima o aparecimento da celulite está relacionado a questões subjacentes sobretudo de ordem genética ou hormonal, agravadas por outros factores:  alimentação muito calórica e desequilibrada, vida sedentária, consumo de tabaco, álcool, stress, dieta hipercalórica, etc.
Contudo, o que a ciência ainda não sabe é porque é que, com fatores comuns, umas mulheres tem celulite e outras não.

Quase todos conseguimos identificar uma pessoa com celulite, contudo o médico que realiza a avaliação de uma mulher com celulite é geralmente um Dermatologista (Médico especialista em doenças de pele).
Alguns autores para definirem em que fase ou nível de gravidade está a situação, dividem-na em vários estágios ou níveis:

Estágio 0 – Após beliscar a pele ela mantém-se igual, sem qualquer tipo de alteração quer a pessoa esteja deitada ou de pé.

Estágio 1 – Se estiver normalmente, não apresenta qualquer modificação da pele deitado ou de pé, mas ao pinçar surgem pequenas ondulações e depressões.

Estágio 2 – Só apresenta irregularidades na pele (ondulações, rugosidades, depressões, e covas) se estiver de pé, deitada a sua pele parece perfeitamente normal.

 Estágio 3 –  Ondulações, rugosidades, e covinhas estão presentes de pé, deitada e independentemente de beliscar ou não.

Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele, a que alguns autores chamam estágio ou grau IV.



A classificação do grau de gravidade da doença é importante para ser definida qual a abordagem a efetuar em cada caso .


TRATAMENTO :
As informações que possa indicar são meras afirmações da revisão que fiz sobre o assunto, não são recomendações para todas as pessoas e nem a todas se aplica. Estas informações não podem, nem devem, substituir a consulta com um Espeialista sobre o assunto.
 É importante que as mulheres saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar . Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada, com as calorias adequadas, a cada caso, deve associar-lhe uma rotina regular de atividade física,  em que quase todos os exercícios físicos podem ser praticados, desde que se cumpram algumas regras básicas, muitos já referidas noutro artigo sobre exercício físico no tratamento da celulite. Na alimentação salienta-se que alguns autores referem que uma dieta rica em abacaxi reduz a celulite   (esta afirmação não tem base cientifica que o suporte).
Muitos médicos acreditam que a maior eficácia é associar àquela abordagem dois ou mais tratamentos estéticos.
Deve haver uma vida ativa sem sedentarismo.
Também são eficazes terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelhos sobretudo se em associação de alguns deles.


CORES QUE CURAM - Cromoterapia. Introdução básica para o entendimento

DICAS TERAPÊUTICAS
Cromoterapia. Introdução básica para o entendimento
 
A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").

Luz do Espectro Solar

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

• A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
• Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir.

A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

Luz de Lâmpadas Coloridas

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

• Aplicação da luz azul para problema muscular

• Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

• Luz azul no tratamento das articulações

• Luz verde para infecções


Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico.

Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.

Mentalização das Cores

Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.

Contato com a Natureza

Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se
necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.

COR SIGNIFICADO

VERMELHO

Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
ROSA FORTE

Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
ROSA

ATIVADOR, acelerador e eliminador de impurezas do sangue
LARANJA

Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
AMARELO FORTE

Fortificante do corpo, age em tecidos internos
AMARELO

Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
VERDE FORTE

Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
VERDE

Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
AZUL FORTE

Lubrificante das juntas e articulações
AZUL

Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
ÍNDIGO

Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
VIOLETA

Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO

AMARELO

indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele
LARANJA

asma, bronquite e pulmões
VERDE

problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários
AZUL FORTE

resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações
AZUL

inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos
ÍNDIGO

inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias
 
 
 
 
 
Foto: DICAS TERAPÊUTICAS
Cromoterapia. Introdução básica para o entendimento

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito. 

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento. 

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria. 

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").

Luz do Espectro Solar

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

• A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
• Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. 

A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

Luz de Lâmpadas Coloridas

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

• Aplicação da luz azul para problema muscular

• Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

• Luz azul no tratamento das articulações

• Luz verde para infecções


Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico. 

Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.

Mentalização das Cores 

Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.

Contato com a Natureza

Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se
necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.

COR SIGNIFICADO
  
VERMELHO 
 
Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
ROSA FORTE  
 
Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
ROSA  
 
ATIVADOR, acelerador e eliminador de impurezas do sangue
LARANJA
 
Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
AMARELO FORTE 
 
Fortificante do corpo, age em tecidos internos
AMARELO  
 
Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
VERDE FORTE  
 
Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
VERDE  
 
Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
AZUL FORTE  
 
Lubrificante das juntas e articulações
AZUL  
 
Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
ÍNDIGO  
 
Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
VIOLETA  
 
Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO

AMARELO  
 
indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele
LARANJA  
 
asma, bronquite e pulmões
VERDE  
 
problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários
AZUL FORTE  
 
resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações
AZUL  
 
inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos
ÍNDIGO  
 
inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias 
 

MANTENDO O NOSSO AMBIENTE EM HARMONIA - TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

 

TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES


 
http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/img/wwb_img340.jpg
A SEGUIR TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO QUE PODEM SER UTILIZADAS SEPARADAMENTE OU COMBINADAS. COMECE JÁ E VOCÊ NOTARÁ A DIFERENÇA

INSTANTANEAMENTE.

- UTILIZE CRISTAIS ESPECÍFICOS POR TODA A CASA. CRISTAIS DE QUARTZO ROSA, BRANCO OU VERDE E AMETISTAS, SERVEM PARA PRATICAMENTE TUDO.

- UTILIZAÇÃO DE SPRAYS POLARIZADORES, VAPORIZADORES COM ERVAS, DEFUMADORES, AROMATIZADORES, INCENSOS, ETC. CRIE UMA ROTINA DIÁRIA DE APLICAR ESSES PREPARADOS NO AMBIENTE, POIS ELES ELEVAM O PSIQUISMO DO LOCAL COM MUITA RAPIDEZ.

- REALIZAR A MENTALIZAÇÃO DIÁRIA COM A LUZ VIOLETA. MENTALIZAR LUZ VIOLETA PASSANDO POR TODOS OS CÔMODOS DA CASA, EM SEGUIDA A LUZ BRANCA E SELANDO COM LUZ DOURADA. FAÇA ISSO NO MÍNIMO QUANDO ACORDAR E ANTES DE DORMIR.

- FAÇA UMA PROTEÇÃO PSÍQUICA NA SUA CASA, IMAGINANDO QUE ESTÁ ENVOLVIDA POR UMA PIRÂMIDE DE LUZ. AS CORES FLUEM DE ACORDO COM SUA INTUIÇÃO. PRATIQUE ISSO JUNTAMENTE COM A LIMPEZA, TODOS OS DIAS, NO MÍNIMO DE MANHÃ E A NOITE.

- INVOCAR A PRESENÇA DOS ANJOS E ARCANJOS. MENTALIZE QUE SEU LAR OU AMBIENTE É ENVOLVIDO POR PRESENÇAS DIVINAS. CRIE ISSO EM SUA MENTE, JÁ É O SUFICIENTE. REZE DE ACORDO COM SUA CRENÇA, PEÇA PROTEÇÃO E PAZ.

- COLOCAR SOM AMBIENTE NO LOCAL, UTILIZANDO MÚSICAS COM SONS DA NATUREZA, PRINCIPALMENTE COM RUÍDOS DE ÁGUA, CACHOEIRA, OU RIO. DEIXE ESSA MÚSICA TOCANDO EM VOLUME AGRADÁVEL, MESMO QUANDO NÃO TIVER NINGUÉM NO LOCAL.

- UTILIZE SCAP’S E SÍMBOLOS RADIESTÉSICOS DEVIDAMENTE SINTONIZADOS. PARA ESSA PRÁTICA É IMPORTANTE QUE VOCÊ TENHA CONHECIMENTO EM RADIESTESIA.

- FAÇA USO DE PLANTAS NOS INTERIORES DOS AMBIENTES. OS VEGETAIS SÃO NOSSOS ALIADOS E ATUAM COM EFICIÊNCIA NA ELEVAÇÃO DO PSIQUISMO.

- USE DE FONTES ENERGÉTICAS DE ÁGUA, PRINCIPALMENTE NOS CANTOS COM MENOS CIRCULAÇÃO DE ENERGIA (POR EXEMPLO: EMBAIXO DE ESCADAS).

- USE AS CORES ADEQUADAMENTE. AS CORES SÃO MUITO EFICIENTES, MAS PRECISAM SER BEM ENTENDIDAS, PARA NÃO GERAR DESEQUILÍBRIOS. A COR VERDE É MUITO ADEQUADA PARA QUASE TUDO. O VERMELHO DEVE SER MUITO BEM ESTUDADO, JÁ QUE PODE GERAR GRANDE ATIVAÇÃO E ESTÍMULO.

- SE VOCÊ CONHECER OUTRAS TÉCNICAS, COMO POR EXEMPLO, A LIMPEZA ENERGÉTICA PELA RADIESTESIA, INCLUA JUNTO. A COMBINAÇÃO DE DIFERENTES TÉCNICAS POTENCIALIZA O EFEITO.

- COLOCAR BIBELÔS, CATA-VENTOS, MENSAGEIROS DO VENTO E SINETAS DISPERSOS NO AMBIENTE.

- PERIODICAMENTE BORRIFAR ÁGUA COM SAL GROSSO NA PROPORÇÃO DE UM LITRO D’ÁGUA PARA DUAS COLHERES DE SOPA DE SAL GROSSO, APLICANDO NO TETO, PAREDE E CHÃO.

- REZAR, MEDITAR NO LOCAL PEDINDO PAZ, LUZ, HARMONIA E PROTEÇÃO, FAZER ISSO NO MÍNIMO UMA VEZ AO DIA.

- FAZER ANCORAGEM DE REVERSORES PSÍQUICOS NOS LOCAIS NECESSÁRIOS (ANCORAR LUZES, PROTEÇÃO OU SÍMBOLOS DE REIKI NOS MENSAGEIROS DOS VENTOS).

- OUTRAS FORMAS INTUÍDAS, DESDE QUE TRATADAS COM RESPEITO E CUIDADO, SENDO DEVIDAMENTE ESTUDADAS OU CONHECIDAS AS SUAS REAÇÕES.

REVERSORES PSÍQUICOS

ESCOLHA UM LOCAL DA CASA DE SUA PREFERÊNCIA. UTILIZE PARA ESSE FIM, UM AMULETO, CATA VENTO, MENSAGEIRO DOS VENTOS, UM QUADRO ESPECIAL, ETC.

NO PRIMEIRO DIA, TOQUE NO OBJETO, JÁ POSICIONADO NO LOCAL QUE VOCÊ ESCOLHEU, FAÇA UMA ORAÇÃO, AFIRMANDO QUE ESSE PONTO SERÁ UM GERADOR DE ENERGIA POSITIVA EM SUA CASA.

MENTALIZE E INVOQUE A PRESENÇA DOS SERES DE LUZ QUE VOCÊ CONFIA, IMAGINE CORES, VISUALIZE, ELEMENTOS QUE VOCÊ ENTENDER SEREM ADEQUADOS. VOCÊ PODE IMAGINAR ANIMAIS COMO LOBOS, ÁGUIAS, LEÕES, ETC. CRIE NA SUA TELA MENTAL, TODO ESSE AMBIENTE, PROTEGIDO E ENERGIZADO.

AGORA, SE VOCÊ DESEJAR, PEÇA COM INTENÇÃO QUE VEM DO CORAÇÃO, QUE SEU LAR POSSA SER UM LOCAL TRANSMISSOR E IRRADIADOR DE BENÇÃOS. COLOQUE A SUA CASA A DISPOSIÇÃO, PARA QUE O PLANO ESPIRITUAL POSSA USÁ-LA PARA AJUDAR A TRANSMITIR VIBRAÇÕES CURATIVAS, ABENÇOADAS. DESEJE MUITO QUE ISSO ACONTEÇA.

TOQUE FIRME 3 VEZES NO OBJETO. AGRADEÇA.

FAÇA ESSA PRÁTICA POR MAIS 2 DIAS EM SEGUIDA. A PARTIR DISSO, VOCÊ TERÁ ATIVADO EM SUA CASA, UM REVERSOR PSÍQUICO, UM ELEMENTO QUE VAI LHE AJUDAR MUITO NA ELEVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PSIQUISMO DO SEU LAR OU AMBIENTE QUE DESEJAR.

DEPOIS DOS 3 DIAS, SEMPRE QUE VOCÊ TOCAR NO OBJETO, A ENERGIA MENTALIZADA SEMPRE SE DISSIPARÁ PELO AMBIENTE. MESMO ASSIM, É IMPORTANTE, UMA VEZ POR MÊS AO MENOS, REFORÇAR A ANCORAGEM DO REVERSOR. PARA ISSO FAÇA AS MESMAS MENTALIZAÇÕES, NO ENTANTO APENAS POR UM DIA.

NÃO HÁ LIMITE PARA O NÚMERO DE REVERSORES.

O grafico abaixo é SÍMBOLO RADIÔNICO ANDRÉ PHILIPPE (GRÁFICO SCAP)
 
 
 
Foto: TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

A SEGUIR TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO QUE PODEM SER UTILIZADAS SEPARADAMENTE OU COMBINADAS. COMECE JÁ E VOCÊ NOTARÁ A DIFERENÇA

INSTANTANEAMENTE.

- UTILIZE CRISTAIS ESPECÍFICOS POR TODA A CASA. CRISTAIS DE QUARTZO ROSA, BRANCO OU VERDE E AMETISTAS, SERVEM PARA PRATICAMENTE TUDO.

- UTILIZAÇÃO DE SPRAYS POLARIZADORES, VAPORIZADORES COM ERVAS, DEFUMADORES, AROMATIZADORES, INCENSOS, ETC. CRIE UMA ROTINA DIÁRIA DE APLICAR ESSES PREPARADOS NO AMBIENTE, POIS ELES ELEVAM O PSIQUISMO DO LOCAL COM MUITA RAPIDEZ.

- REALIZAR A MENTALIZAÇÃO DIÁRIA COM A LUZ VIOLETA. MENTALIZAR LUZ VIOLETA PASSANDO POR TODOS OS CÔMODOS DA CASA, EM SEGUIDA A LUZ BRANCA E SELANDO COM LUZ DOURADA. FAÇA ISSO NO MÍNIMO QUANDO ACORDAR E ANTES DE DORMIR.

- FAÇA UMA PROTEÇÃO PSÍQUICA NA SUA CASA, IMAGINANDO QUE ESTÁ ENVOLVIDA POR UMA PIRÂMIDE DE LUZ. AS CORES FLUEM DE ACORDO COM SUA INTUIÇÃO. PRATIQUE ISSO JUNTAMENTE COM A LIMPEZA, TODOS OS DIAS, NO MÍNIMO DE MANHÃ E A NOITE.

- INVOCAR A PRESENÇA DOS ANJOS E ARCANJOS. MENTALIZE QUE SEU LAR OU AMBIENTE É ENVOLVIDO POR PRESENÇAS DIVINAS. CRIE ISSO EM SUA MENTE, JÁ É O SUFICIENTE. REZE DE ACORDO COM SUA CRENÇA, PEÇA PROTEÇÃO E PAZ.

- COLOCAR SOM AMBIENTE NO LOCAL, UTILIZANDO MÚSICAS COM SONS DA NATUREZA, PRINCIPALMENTE COM RUÍDOS DE ÁGUA, CACHOEIRA, OU RIO. DEIXE ESSA MÚSICA TOCANDO EM VOLUME AGRADÁVEL, MESMO QUANDO NÃO TIVER NINGUÉM NO LOCAL.

- UTILIZE SCAP’S E SÍMBOLOS RADIESTÉSICOS DEVIDAMENTE SINTONIZADOS. PARA ESSA PRÁTICA É IMPORTANTE QUE VOCÊ TENHA CONHECIMENTO EM RADIESTESIA.

- FAÇA USO DE PLANTAS NOS INTERIORES DOS AMBIENTES. OS VEGETAIS SÃO NOSSOS ALIADOS E ATUAM COM EFICIÊNCIA NA ELEVAÇÃO DO PSIQUISMO.

- USE DE FONTES ENERGÉTICAS DE ÁGUA, PRINCIPALMENTE NOS CANTOS COM MENOS CIRCULAÇÃO DE ENERGIA (POR EXEMPLO: EMBAIXO DE ESCADAS).

- USE AS CORES ADEQUADAMENTE. AS CORES SÃO MUITO EFICIENTES, MAS PRECISAM SER BEM ENTENDIDAS, PARA NÃO GERAR DESEQUILÍBRIOS. A COR VERDE É MUITO ADEQUADA PARA QUASE TUDO. O VERMELHO DEVE SER MUITO BEM ESTUDADO, JÁ QUE PODE GERAR GRANDE ATIVAÇÃO E ESTÍMULO.

- SE VOCÊ CONHECER OUTRAS TÉCNICAS, COMO POR EXEMPLO, A LIMPEZA ENERGÉTICA PELA RADIESTESIA, INCLUA JUNTO. A COMBINAÇÃO DE DIFERENTES TÉCNICAS POTENCIALIZA O EFEITO.

- COLOCAR BIBELÔS, CATA-VENTOS, MENSAGEIROS DO VENTO E SINETAS DISPERSOS NO AMBIENTE.

- PERIODICAMENTE BORRIFAR ÁGUA COM SAL GROSSO NA PROPORÇÃO DE UM LITRO D’ÁGUA PARA DUAS COLHERES DE SOPA DE SAL GROSSO, APLICANDO NO TETO, PAREDE E CHÃO.

- REZAR, MEDITAR NO LOCAL PEDINDO PAZ, LUZ, HARMONIA E PROTEÇÃO, FAZER ISSO NO MÍNIMO UMA VEZ AO DIA.

- FAZER ANCORAGEM DE REVERSORES PSÍQUICOS NOS LOCAIS NECESSÁRIOS (ANCORAR LUZES, PROTEÇÃO OU SÍMBOLOS DE REIKI NOS MENSAGEIROS DOS VENTOS).

- OUTRAS FORMAS INTUÍDAS, DESDE QUE TRATADAS COM RESPEITO E CUIDADO, SENDO DEVIDAMENTE ESTUDADAS OU CONHECIDAS AS SUAS REAÇÕES.

REVERSORES PSÍQUICOS

ESCOLHA UM LOCAL DA CASA DE SUA PREFERÊNCIA. UTILIZE PARA ESSE FIM, UM AMULETO, CATA VENTO, MENSAGEIRO DOS VENTOS, UM QUADRO ESPECIAL, ETC.

NO PRIMEIRO DIA, TOQUE NO OBJETO, JÁ POSICIONADO NO LOCAL QUE VOCÊ ESCOLHEU, FAÇA UMA ORAÇÃO, AFIRMANDO QUE ESSE PONTO SERÁ UM GERADOR DE ENERGIA POSITIVA EM SUA CASA.

MENTALIZE E INVOQUE A PRESENÇA DOS SERES DE LUZ QUE VOCÊ CONFIA, IMAGINE CORES, VISUALIZE, ELEMENTOS QUE VOCÊ ENTENDER SEREM ADEQUADOS. VOCÊ PODE IMAGINAR ANIMAIS COMO LOBOS, ÁGUIAS, LEÕES, ETC. CRIE NA SUA TELA MENTAL, TODO ESSE AMBIENTE, PROTEGIDO E ENERGIZADO.

AGORA, SE VOCÊ DESEJAR, PEÇA COM INTENÇÃO QUE VEM DO CORAÇÃO, QUE SEU LAR POSSA SER UM LOCAL TRANSMISSOR E IRRADIADOR DE BENÇÃOS. COLOQUE A SUA CASA A DISPOSIÇÃO, PARA QUE O PLANO ESPIRITUAL POSSA USÁ-LA PARA AJUDAR A TRANSMITIR VIBRAÇÕES CURATIVAS, ABENÇOADAS. DESEJE MUITO QUE ISSO ACONTEÇA.

TOQUE FIRME 3 VEZES NO OBJETO. AGRADEÇA.

FAÇA ESSA PRÁTICA POR MAIS 2 DIAS EM SEGUIDA. A PARTIR DISSO, VOCÊ TERÁ ATIVADO EM SUA CASA, UM REVERSOR PSÍQUICO, UM ELEMENTO QUE VAI LHE AJUDAR MUITO NA ELEVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PSIQUISMO DO SEU LAR OU AMBIENTE QUE DESEJAR.

DEPOIS DOS 3 DIAS, SEMPRE QUE VOCÊ TOCAR NO OBJETO, A ENERGIA MENTALIZADA SEMPRE SE DISSIPARÁ PELO AMBIENTE. MESMO ASSIM, É IMPORTANTE, UMA VEZ POR MÊS AO MENOS, REFORÇAR A ANCORAGEM DO REVERSOR. PARA ISSO FAÇA AS MESMAS MENTALIZAÇÕES, NO ENTANTO APENAS POR UM DIA.

NÃO HÁ LIMITE PARA O NÚMERO DE REVERSORES.

O grafico abaixo é  SÍMBOLO RADIÔNICO ANDRÉ PHILIPPE (GRÁFICO SCAP)

EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O TIMO

EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O TIMO

 

 

EXERCÍCIO 1 - ESTIMULAÇÃO DO TIMO


  FAZER PEQUENAS “BATIDINHAS’ COM A POLPA DOS DEDOS NO ESTERNO (LOCALIZADO APROXIMADAMENTE A 2 DEDOS ABAIXO DA CLAVÍCULA). FAÇA ESTAS “BATIDINHAS” AO REDOR DESTA REGIÃO, EXPLORANDO E SENTINDO ESTAS VIBRAÇÕES. SINTA O AQUECIMENTO PRODUZIDO NESTA REGIÃO.
 EXERCÍCIO 2 - ABRAÇAR O OMBRO
 
EM PÉ, TRONCO ERETO, COM O BRAÇO DIREITO “ABRACE” O OMBRO ESQUERDO. 
COLOQUE A MÃO UM POUCO ABAIXO DO OMBRO ESQUERDO E VÁ “CAMINHANDO” COM OS DEDOS EM DIREÇÃO À ESCÁPULA ESQUERDA O MÁXIMO QUE PUDER. FAÇA O MESMO COM O BRAÇO ESQUERDO. SINTA A PRESENÇA DO TIMO.
EXERCÍCIO 3 - CONTRAINDO E EXPANDINDO O TIMO
 
DE PÉ, BRAÇOS SOLTOS AO LONGO DO CORPO, VOLTE AS PALMAS DAS MÃOS PARA FORA E GIRANDO OS BRAÇOS, UNA O DORSO DAS MÃOS EM FRENTE AO ABDÔMEN E EXPIRE TODO O AR DOS PULMÕES.
A SEGUIR, DESFAÇA A POSIÇÃO E ABRINDO OS BRAÇOS LEVE-OS PARA TRÁS, ABRINDO O PEITO E INSPIRANDO. ABRA OS BRAÇOS ATÉ QUE AS PALMAS DAS MÃOS SE ENCONTREM ATRÁS [NAS COSTAS] E SE UNAM NA ALTURA DO OSSO SACRO.
FAÇA ALGUMAS VEZES ESTE MOVIMENTO.
EXERCÍCIO 4 - MÃOS NA NUCA E COTOVELOS ABERTOS
 
ERGA OS BRAÇOS E COLOQUE AS MÃOS ENTRELAÇADAS SOBRE A NUCA, OS COTOVELOS ABERTOS. ABRA O PEITO INSPIRANDO E LEVANDO OS COTOVELOS PARA TRÁS, SEM TIRAR AS MÃOS DA NUCA.
SINTA A EXPANSÃO PRODUZIDA POR ESTE MOVIMENTO SIMPLES, PERMITA-SE SABOREAR A SENSAÇÃO DE ESPAÇO, LIBERDADE, DESOBSTRUÇÃO.
AO EXPIRAR, JUNTE OS COTOVELOS À FRENTE SUAVEMENTE. COLOQUE SUA ATENÇÃO NO TIMO. FAÇA ALGUMAS VEZES. QUANDO PERCEBER QUE ALGUÉM PRÓXIMO A VOCÊ SE ENCONTRA ACABRUNHADO, COMPRIMIDO POR PROBLEMAS, ACONSELHE ESTE MOVIMENTO.
FINALIZAÇÃO - GARRAS DE URSO E MOVIMENTO DA GANGORRA
 
ENGANCHE SUAS MÃOS [COMO GARRAS DE URSO] EM FRENTE AO PEITO. ABRA BEM OS BRAÇOS DEIXANDO-OS PARALELOS AO PEITO.
INICIE UM MOVIMENTO COM OS COTOVELOS, LEVANDO UM EM DIREÇÃO AO “CÉU” (PRA CIMA) E OUTRO EM DIREÇÃO À “TERRA” (PRA BAIXO). ELEVE PRIMEIRO O COTOVELO DIREITO (O ESQUERDO DESCE EM DIREÇÃO À TERRA), DEPOIS SUBA O ESQUERDO (LEMBRA UMA GANGORRA) E O DIREITO DESCE EM DIREÇÃO À TERRA.
FAÇA COM OS MÚSCULOS DAS COSTAS RELAXADOS, NÃO APLIQUE FORÇA. NÃO PERMITA NENHUMA TENSÃO MUSCULAR.
ESTIMULE O TIMO O MÁXIMO QUE PUDER, FAÇA AMIZADE COM ESTA GLÂNDULA. ELA PRODUZ ALEGRIA E DEPENDEMOS DELA PARA EQUILIBRAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO.


FORTALECIMENTO DO TIMO

O TIMO - A CHAVE DA ENERGIA VITAL

O TIMO - A CHAVE DA ENERGIA VITAL

NO MEIO DO PEITO, BEM ATRÁS DO OSSO NO QUAL TOCAMOS QUANDO DIZEMOS "EU", FICA UMA PEQUENA GLÂNDULA CHAMADA TIMO. SEU NOME EM GREGO ”THYMUS” SIGNIFICA ENERGIA VITAL.

O TIMO CONTINUA A SER DESCONHECIDO. ELE CRESCE QUANDO FICAMOS CONTENTES, ENCOLHE PELA METADE QUANDO ESTRESSAMOS E AINDA MAIS QUANDO ADOECEMOS OU COM A MORTE.

A MEDICINA DURANTE MUITOS ANOS SÓ CONHECIA O TIMO ATRAVÉS DA AUTÓPSIA E ELE SEMPRE ESTAVA ATROFIADO. ACREDITAVA-SE QUE ELE PARAVA DE CRESCER NA ADOLESCÊNCIA E QUANDO VISTO NO SEU TAMANHO NORMAL NO ADULTO, FORTE DOSE DE MEDICAMENTOS ERA IMPOSTA, TEMENDO-SE AS CONSEQÜÊNCIAS DO SEU TAMANHO.

MAIS TARDE A CIÊNCIA DEMONSTRA QUE MESMO ENCOLHENDO APÓS A INFÂNCIA, CONTINUA TOTALMENTE ATIVO; É UM DOS PILARES DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, JUNTO COM AS GLÂNDULAS ADRENAIS E A ESPINHA DORSAL E ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AOS SENTIDOS, À CONSCIÊNCIA E À LINGUAGEM.

COMO UMA CENTRAL TELEFÔNICA POR ONDE PASSAM TODAS AS LIGAÇÕES, ELE FAZ CONEXÕES PARA FORA E PARA DENTRO. SE FORMOS INVADIDOS POR MICRÓBIOS OU TOXINAS, REAGE PRODUZINDO CÉLULAS DE DEFESA. É MUITO SENSÍVEL A IMAGENS, CORES, LUZES, CHEIROS, SABORES, GESTOS, TOQUES, SONS, PALAVRAS E PENSAMENTOS. AMOR E ÓDIO O AFETAM PROFUNDAMENTE. IDÉIAS NEGATIVAS TÊM MAIS PODER SOBRE ELE DO QUE VÍRUS OU BACTÉRIAS.

JÁ QUE TAIS SENTIMENTOS NÃO EXISTEM EM FORMA CONCRETA, O TIMO FICA TENTANDO REAGIR E ENFRAQUECE, ABRINDO BRECHAS PARA SINTOMAS DE BAIXA IMUNIDADE, COMO A HERPES. EM COMPENSAÇÃO, IDÉIAS POSITIVAS CONSEGUEM DELE UMA ATIVAÇÃO GERAL EM TODOS OS PODERES, LEMBRANDO A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS.

O TESTE DO PENSAMENTO

UM TESTE SIMPLES PODE DEMONSTRAR ESSA CONEXÃO:
FECHE OS DEDOS POLEGAR E INDICADOR NA POSIÇÃO DE O.K.; APERTE COM FORÇA E PEÇA PARA ALGUÉM TENTAR ABRÍ-LOS ENQUANTO VOCÊ PENSA "ESTOU FELIZ!". DEPOIS, REPITA PENSANDO   “ESTOU INFELIZ!". A MAIORIA DAS PESSOAS CONSERVA A FORÇA NOS DEDOS COM A IDÉIA FELIZ E ENFRAQUECE QUANDO PENSA INFELIZ. (SUBSTITUA OS PENSAMENTOS POR UMA BELA SOPA DE LEGUMES OU UM LINDO SORVETE DE CHOCOLATE PARA VER O QUE ACONTECE...)

ESSE MESMO TESTE SERVE PARA LIDAR COM SITUAÇÕES BEM MAIS COMPLEXAS.
POR EXEMPLO, QUANDO O MÉDICO PRECISA DE UM DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL, SEU PACIENTE TEM SINTOMAS NO FÍGADO QUE TANTO PODEM SIGNIFICAR CÂNCER QUANTO ABCESSOS CAUSADOS POR AMEBAS. USANDO LÂMINAS COM AMOSTRAS, OU MESMO REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DE UMA E OUTRA HIPÓTESE, TESTA A FORÇA MUSCULAR DO PACIENTE QUANDO EM CONTATO COM ELAS E CHEGA AO RESULTADO.

AS REAÇÕES SÃO CONSIDERADAS RESPOSTAS DO TIMO E O MÉTODO, QUE TEM SIDO DEMONSTRADO EM CONGRESSOS CIENTÍFICOS AO REDOR DO MUNDO, JÁ É ENSINADO NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) A MÉDICOS ACUPUNTURISTAS.

O TIMO FICA ENCOSTADINHO NO CORAÇÃO, QUE ACABA GANHANDO TODOS OS CRÉDITOS EM RELAÇÃO A SENTIMENTOS, EMOÇÕES, DECISÕES E ESTADO DE ESPÍRITO. "FIQUEI DE CORAÇÃO APERTADO", POR EXEMPLO, REVELA UMA SITUAÇÃO REAL DO TIMO QUE SÓ POR REFLEXO, ENVOLVE O CORAÇÃO. O PRÓPRIO CHAKRA CARDÍACO, FONTE ENERGÉTICA DE UNIÃO E COMPAIXÃO, TEM MAIS A VER COM O TIMO DO QUE COM O CORAÇÃO.

VOCÊ PODE EXERCITAR O TIMO PARA AUMENTAR SUA FUNÇÃO DE BEM-ESTAR E FELICIDADE. COMO? PELA MANHÃ AO LEVANTAR OU À NOITE ANTES DE DORMIR:
A) FIQUE EM PÉ, JOELHOS LEVEMENTE DOBRADOS. A DISTÂNCIA ENTRE OS PÉS DEVE SER A MESMA DOS OMBROS. COLOQUE O PESO DO CORPO SOBRE OS DEDOS E NÃO SOBRE OS CALCANHARES E MANTENHA A MUSCULATURA RELAXADA.

B) FECHE UMA DAS MÃOS E COMECE A DAR PANCADINHAS CONTÍNUAS COM OS NÓS DOS DEDOS NO CENTRO DO PEITO, MARCANDO O RITMO ASSIM: UMA PANCADINHA FORTE E DUAS FRACAS.

C) CONTINUE ENTRE 3 A 5 MINUTOS, RESPIRANDO CALMAMENTE ENQUANTO OBSERVA A VIBRAÇÃO PRODUZIDA EM TODA CAIXA TORÁXICA.

O EXERCÍCIO ATRAI SANGUE E ENERGIA PARA O TIMO, FAZENDO CRESCER A VITALIDADE E BENEFICIANDO TAMBÉM OS PULMÕES, CORAÇÃO, BRÔNQUIOS E GARGANTA. VOCÊ ESTARÁ ENCHENDO O PEITO DE ALGO QUE JÁ ERA SEU E SÓ ESTAVA ESPERANDO UM OLHAR DE RECONHECIMENTO PARA SE TRANSFORMAR EM CORAGEM, CALMA, NUTRIÇÃO EMOCIONAL E ENERGIA ESPIRITUAL.