terça-feira, 21 de maio de 2013

AUTO-ESTIMA - O que é pele flácida e seu tratamento

O que é pele flácida e seu tratamento




  1. COMO DEIXAR DE TER PELE FLÁCIDA:



Pele flácida é a falta de tonicidade da pele.
A flacidez pode ser da pele dos músculos ou de ambos.
A pele está sobreposta a músculos e acompanha a tonicidade dos mesmos
Se os músculos estão tonificados, a pele mesmo que seja flácida, não tem uma aparência de flacidez tão evidente contudo, se os músculos estão flácidos a pele também  parece estar flácida.

CAUSAS DE FLACIDEZ CUTÂNEA:
- Fatores genéticos
- Fatores ambientais
- Maus hábitos de vida como falta de exercícios
físicos
- Nos seios: gravidezes anteriores/amamentação
- Perda rápida de peso
- Idade
Com o passar dos anos as pessoas ficam, habitualmente, com maior flacidez da pele e muscular porque ocorre perda muscular e aumento de gordura.
As fibras mais importantes para a tonicidade da pele, a elastina e o colagénio, também tem menor produção com a idade, com consequente diminuição da tonicidade da mesma.
TRATAMENTO:
Para reduzir ou eliminar a flacidez muscular, podem ser alcançados resultados magnificos através de exercícios físicos. A natação e a hidroginástica, por exemplo, são desportos muito completos que exercem um efeito de massagem sobre toda a pele e músculos, aumentando-lhes a tonicidade, melhorando também a capacidade respiratória, a coordenação motora, a resistência e a “firmeza dos seios”.
Aqueles foram só dois exemplos mas, muitos outros tipos de actividade  fíisica melhoram, não só a flacidez muscular e cutânea como também, a saúde e o bem estar. Não nos esqueçamos de que a atividade física faz com que o cérebro liberte endorfinas, que tem como principais efeitos: melhorar a memória, melhoram o estado de espírito (bom humor), aumentam a resistência, aumentam a disposição física e mental, melhoram o nosso sistema imunitário (o sistema de defesas do organismo contra as doenças), evitam as lesões dos vasos sanguíneos, têm um efeito anti-envelhecimento, aumentam o limiar da dor, são com que “hormonas da felicidade” e se praticarmos exercicio físico com regularidade ficamos mais felizes, mais bonitas/os, com mais Bem Estar, e ” muito mais jovens”.
Pode-se também fazer caminhada, corrida, bicicleta, futebol, voleibol ou qualquer outra atividade que dê prazer e ajude a trabalhar a resistência.
Para qualquer atividade física nunca esquecer os alongamentos.

Em conclusão, praticar exercicio físico é combater a flacidez, ficar mais saudável e mais feliz e, ainda pode ser feito de forma GRATUITA.  Além disso, a prática de exercício físico pode ser um momento em que deixamos de lado a nossa rotina e stress diários, e beneficiamos de sensações de prazer, Bem Estar e libertação.
A flacidez de pele é de muito mais difícil tratamento contudo, todos os tratamentos para fortalecimento muscular ajudam na aparência da tonicidade da pele.
A flacidez muito marcada da pele responde, apenas, de forma bem evidente, com tratamentos cirúrgicos.
Há tratamentos à base de cremes e outras metodologias, mas são frequentemente muito onerosas e de eficácia duvidosa, pelo menos (“verdadeira eficácia”). E relativamente à manutenção dos efeitos ?
Os exercícios físicos melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a pessoa a manter um peso ideal, evitando o excesso de peso e a obesidade, melhorando a auto-estima, evitando a depressão e reduzem verdadeiramente a flacidez muscular e cutânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário