terça-feira, 20 de maio de 2014

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O SILÊNCIO - Mahatma Gandhi

O SILÊNCIO

 
“O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física e espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão.

 A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. 

E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. 

Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio”.

Mahatma Gandhi

REPROGRAMANDO SUA VIBRAÇÃO

REPROGRAMANDO SUA VIBRAÇÃO - O sucesso não ocorre por acaso.
O QUE É A OPOSIÇÃO?
A Oposição, tal como se aplica à Lei da Atração, é qualquer coisa de que você não gosta, que não lhe parece agradável, ou que deixa você num estado de Espírito negativo.
 No momento em que você identifica algo em sua vida que parece ser uma Oposição e passa um bom tempo se queixando disso, falando a esse respeito ou declarando que não quer isso, você está emitindo vibrações negativas. A Lei da Atração vai responder, então, à sua vibração negativa dando-lhe mais dessa mesma Oposição.
A OPOSIÇÃO PODE AJUDAR?
Pode. Ao observar a Oposição e identificá-la como algo que não quer, você verá com mais clareza o que quer. Apenas pergunte a si mesmo: "Então, o que eu realmente quero?" Em outras palavras, você pode usar a Oposição para adquirir mais clareza quanto ao que você quer respondendo a essa pergunta.
Pense, por exemplo, no seu primeiro namorado ou namorada. É provável que você não esteja mais com essa pessoa e que, desse relacionamento, você guarde apenas uma lista de coisas de que não gostava. Essa é a sua lista de Oposições. É essa lista que vai ajudá-lo a perceber mais claramente o que você quer de um relacionamento, por exemplo.
Você sempre pode saber se a vibração que está emitindo é positiva ou negativa identificando o sentimento que está experimentando. Esses sentimentos estão fazendo com que você emita uma vibração e, no mundo "vibracional", existem apenas dois tipos de vibrações, as positivas e as negativas.
Você pode reprogramar sua vibração, fazendo-a passar de negativa a positiva pela simples escolha de palavras diferentes e pensamentos diferentes. É tão fácil quanto perguntar a si mesmo:
 "Então, o que eu realmente quero?" Mais uma vez, quando
você fala daquilo que não quer e, depois, fala do que quer, as palavras se modificam.
Você só pode emitir uma vibração de cada vez; portanto, quando suas palavras se modificam,sua vibração também se modifica. Em suma: para reprogramar sua vibração,basta mudar as palavras que está usando e os pensamentos que está formulando.
A Lei da Atração não registra qual era a vibração que você estava emitindo há cinco minutos, há cinco dias, há cinco meses ou há cinqüenta anos. Ela apenas responde à  vibração que você está emitindo neste exato momento, e lhe dá mais dessa mesma coisa.
Para saber se está emitindo vibrações positivas ou negativas a respeito de algo, dê uma olhada  nos resultados que tem obtido nessa área da sua vida. Eles são o reflexo perfeito daquilo que você está vibrando.
Agora, você vai descobrir como usar a Lei da Atração de forma mais consciente. Para fazer isso, você vai aprender uma fórmula de três passos bastante simples. Além de aprender os passos e acompanhar dois estudos de caso, inseri alguns exercícios para você colocar em prática os ensinamentos.
Se não sabe ao certo a que área de sua vida você gostaria de aplicar a Atração Consciente, escolha simplesmente aquela com a qual anda menos satisfeito. Pode ser o(s) seu(s) relacionamento(s), a sua carreira, a sua saúde, os seus negócios ou a sua situação financeira.
A Fórmula Dos Três Passos Para A Atração Consciente
PRIMEIRO PASSO: IDENTIFIQUE O SEU DESEJO (PEÇA)
Parece fácil, não é? De um modo geral, as pessoas não são muito boas quando se trata de saber o que querem. Entretanto, sabem perfeitamente identificar o que não querem. Nesta etapa, você vai aprender por que saber o que você não quer vai ajuda-lo tanto.
SEGUNDO PASSO: DÊ ATENÇÃO AO SEU DESEJO                 (ACREDITE)

A Lei da Atração vai lhe dar mais daquilo a que você dedica atenção, energia e concentração. Esta etapa vai ensiná-lo a fazer apenas isto, simplesmente aprendendo a escolher suas palavras...

"O TODO é Mente; o Universo é Mental"

 

I. O Principio de Mentalismo
O primeiro dos Sete Princípios Herméticos é o princípio de Mentalismo, o seu axioma é:
Este Princípio contém a verdade que Tudo é Mente.
Mestre Dk diz que: "Mente ou Manas Universal é  O TODO Universal; o Universo é Mental", que significa que a Realidade Objetiva única do Universo é Mente; e o mesmo Universo é Mental, isto é, existente na Mente do TODO.
É também essa Entidade Individualizada conhecedora de  Si mesma, cujo corpo contém os nossos Logos Solar e também outros Logos solares; cujo fogo, calor e radiação abarca outros sistemas solares e os unifica com o nosso;
 de maneira que um corpo solar os une com os outros, de maneira que um único corpo vital constitui a manifestação deste poderoso  Ser Cósmico.
Vórtices de força no plano etérico cósmico constituem a estrutura etérica de sete sistema solares.
Manas é vontade  inteligente imanente atuando no plano físico, propósito ativo, ou ideia de algum Ser Maior que produz a existência, utiliza a forma e desenvolve os efeitos e as causas, tem uma forma, e impulsionando a todos os dentro da sua esfera de influência a cumprir o propósito estabelecido”. DK
Eu sou o espelho da mente de Deus. Eu sou uma célula inteligente do pensador Eu e o Pai somos UM.
Eu sou o Grande Espírito que tudo permeia.
Eu Sou aquele que tudo é.
Tudo é a mente de Deus, a substância da sua consciência.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
A unidade é Luz é a consciência solar que espelha milhões de Mônadas.
 Quando agredimos UM da Unidade nos afastamos da consciência solar, da luz e isolados estamos sem a luz do dharma, e o carma é perda da luz da Unidade.
Somos UM.
O céu da minha mente  é iluminado com a consciência do Grande Sol Central.


Quando nos identificamentos com o sofrimento, com a agressividade, com a ignorância, ambição estamos no agindo no plano emocional e infantil. A mente é inconsciente do Poder da Unidade, do Poder de Deus.
“Os védicos afirmavam que a consciência, agindo em si própria, pode alcançar A MENTE universal , ou Bramam que  é  o princípio unificador -  
existência, consciência e bem-aventurança.
 
O mentalismo explica que O TODO (que, é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra;...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A força do amor e a lei da atração.

A força do amor e a lei da atração.



Há um poder supremo e uma força dominante que penetra e governa o universo infinito. Você é parte desse poder. (Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)
E você está certo; você merece uma vida cheia de coisas boas. A maioria das pessoas que tem uma boa vida não percebe exatamente o que fez para tê-la. Mas elas fizeram algo.
 Elas usaram o poder que é a causa de tudo que é  bom na vida... Sem exceção, todas as pessoas que têm uma boa vida usaram o amor para obtê-la. O poder de ter todas as coisas boas e positivas na
Elas usaram o poder da palavra que emana o amor, a esperança, harmonia e a gratidão.
Observe as pessoas que colocam a palavra “não posso”, “não consigo”, “não vai dar certo” ... como um mantra na frente de todos os projetos e sonhos, elas não saem do lugar...
“Ame a Deus, a vida, acima de tudo e ao teu próximo como a si mesmo.” Jesus Cristo
O amor é fogo que nos move para frente, em direção a alegria e a felicidade.
Quando você não consegue se identificar com a dor do outro, com o sofrimento do outro, você não percebe a sua dor, não acolhe e ampara a si mesmo.
O amor nos ilumina, “quando estamos secando as lágrimas do outro não temo tempo para chorar.”
Quando você está reativo ao outro depois do sofrimento do abandono, você está “ferido” duas vezes: a primeira vez com a perda de uma pessoa amada e a segunda quando “perdeu” a capacidade de amar novamente, de seguir com esperança, foi castrado e neste momento você está vencido.
Quando seu coração está fechado, magoado, rancoroso, reativo, cheio de ódio, desejo de vingança, amargo você perde o contato com a harmonia da Alma, com a beleza do Espírito do Amor.
O seu jardim seca sem vida  e você começa a perder o entusiasmo, a alegria, a esperança.
O amor por si mesmo é a chave da felicidade, você não consegue amar e ser amado, se não ama tudo aquilo que você é, que possui, e conquistou...

Vá visitar asilos, orfanatos, adote um animal, busque seus amigos se ainda tiver... Abra seu coração para você não permita ser vencido.
A Força Atrativa do Amor
Então, qual é a força de atração? A força da atração é a f orça do amor!
A atração é amor. Quando você sente uma atração para sua comida favorita, você está sentindo amor por aquela comida; sem a atração você não sentiria nada.
 Todo alimento seria o mesmo para você. Você não saberia o que ama ou o que não ama, pois você não seria atraído para nada.
Você não seria atraído para outra pessoa, para uma cidade particular, casa, carro, esporte, trabalho, música, roupas ou qualquer coisa, porque é através da força da atração que você sente amor!
“A lei da atração ou a lei do amor... elas são uma e a mesma...” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
A lei da atração é a lei do amor, e é toda poderosa lei que mantém tudo em harmonia, desde inumeráveis galáxias aos átomos. Ela está operando em tudo e através de tudo no universo. E ela é a lei que está operando em sua vida.
Em termos universais, a lei da atração diz: semelhantes atraem semelhantes. Para sua vida em termos simples isso significa: qualquer coisa que você der na vida é o que você recebe de volta.
Qualquer coisa que você dá, pela lei da atração, é exatamente o que você atrai de volta para você.
“Para cada ação há sempre uma reação oposta.” (Isaac Newton, Matemático e Físico, 1643-1727)
Toda ação de dar cria uma ação oposta de receber e o que você recebe é sempre igual ao que você deu. O que quer que seja que você tenha dado na vida tem que retornar para você. Esta é a matemática e a física do universo.
Dê positividade, receberá positividade; dê negatividade, receberá negatividade. Dê positividade e receberá uma vida cheia de coisas positivas. Dê negatividade e receberá uma vida cheia de coisas negativas. E como você dá positividade ou negatividade.
Neste texto quero lhe mostrar o caminho para uma vida incrível. Você descobrirá algo incrível sobre si mesmo, sua vida e o universo.
 A vida é tão mais fácil do que você pensa que é, e quando você  entende o modo como a vida funciona e o poder que você tem em você, você vivenciará a  mágica da vida em sua completude – e, então, você terá uma vida surpreendente!
Agora, deixe a mágica de sua vida começar.
O QUE É O PODER
“Que poder é esse eu não poso dizer; tudo que sei é que ele existe.” (Alexander Graham Bell, Inventor do telefone, 1847-1922)
A vida é simples. Sua vida é composta de apenas dois tipos de coisas – de coisas positivas e de coisas negativas. Cada área de sua vida quer se trate de sua saúde, dinheiro, relacionamentos, trabalho, ou felicidade, é positiva ou negativa para você.
Você tem abundância de dinheiro, ou não tem dinheiro. Você está cheio de saúde, ou com falta de saúde. Seus relacionamentos são felizes, ou difíceis. Seu trabalho é excitante e bem sucedido  ou insatisfatório e sem sucesso.
 Você está repleto de felicidade, ou não se sente bem na maior parte do tempo. Você tem tido anos bons ou anos ruins, bons dias ou dias ruins.
Se você tem mais coisas negativas do que positivas em sua vida, então algo está muito errado e você sabe disso. Você vê as outras pessoas que são felizes e plenas, cujas vidas estão repletas de coisas boas e algo lhe diz que você merece tudo aquilo também.
 A Lei do Amor
O universo é regido por leis naturais. Podemos voar num avião porque a aviação trabalha em harmonia com as leis naturais. As leis da física não mudaram para que fossemos capazes de mudar, mas nós encontramos um modo de trabalhar de acordo com as
leis naturais, e ao fazer isso podemos voar.
Assim como as leis da física regem a aviação, a eletricidade e a gravidade, há uma lei que rege o amor.
 Para aproveitar a força positiva do amor e mudar sua vida você deve entender a lei do amor, a lei mais poderosa do universo – a lei da atração.
Do maior ao menor – a lei da atração é o que mantém cada estrela no universo e forma cada átomo e molécula. A força da atração do sol mantém os planetas em nosso sistema solar, fazendo com que eles não se colidam no espaço.
 A força da atração na gravidade mantém você e toda pessoa, animal, planta e mineral na terra. A força da atração pode ser vista em toda a natureza, de uma flor – atraindo abelhas ou uma semente atraindo nutrientes do solo – até todas as criaturas vivas sendo atraídas para suas próprias espécies.
 A força da atração opera através de todos os animais na terra, peixes no mar, e pássaros no céu, levando-os a se multiplicarem e formarem coletivos, escolas e grupos.
A força da atração mantém juntas as células de seu corpo, os materiais de sua casa, e os móveis nos quais você se senta, e mantém seu carro na estrada e a água em seu copo.
Cada objeto que você usa é mantido junto pela força da atração. A Atração é a força que reúne pessoas a outras pessoas.
 Ela reúne pessoas para formarem cidades e nações, grupos, clubes e sociedades, onde elas partilham interesses comuns.
 É a força que puxa uma pessoa para a ciência e outra para a culinária; ela puxa as pessoas para vários esportes ou para diferentes estilos de música, para certos animais e para os animais de estimação.
 A Atração é a força que lhe convoca para suas coisas e lugares preferidos, e é a força que lhe chama para seus amigos e para as pessoas que você ama. 
Através de seus pensamento e sentimentos!
Em qualquer momento você está dando pensamentos positivos ou pensamentos negativos. Você está dando tanto sentimentos positivos ou sentimentos negativos...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Livre-se do Hábito de Palavras Negativas

Livre-se do Hábito de Palavras Negativas

 
 “Aguarde um milagre — ele pode acontecer”

Pensadores positivos livram-se de palavras. Eles abandonam toda palavra negativa que impeça o crescimento pessoal e o progresso — palavras como se, não posso, e impossível. Eles, direta e imediatamente cortam- nas do seu vocabulário e pensamento.
Uma palavra negativa é símbolo de um conceito negativo que pode ser prejudicial. Abandoná-la é da maior importância. Na verdade é bom até enterrar essas palavras geradoras de fracasso.
Além disso, ponha na sua mente outra palavra, uma palavra de vitória, uma palavra de triunfo que opera maravilhas — milagre. O pensador positivo crê. Ele crê que nada é bom demais para ser verdade, logo acredita em milagres.
Um homem que pensava negativo casou-se com uma mulher que pensava positivo. Foi na época da Depressão e, como a maioria das famílias, tinham problemas, a maior parte deles de ordem financeira. Ele resmungava constantemente:
 
— Se pudéssemos resolver esta situação, eu poderia ver uma saída. Mas é impossível.
Mas a esposa pensava positivamente e canta noutro tom:
 
— Como vamos resolver este problema? Sei que somos capazes. Não é um grande problema. É perfeitamente possível. Os dois se amavam e ela o impelia para a frente, suprindo-0 de fé e otimismo. Ele conseguiu conservar seu emprego enquanto a maioria das pessoas ficava desempregada. A fé que tinha nele era responsável por isso...

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Vitória voa nas asas do Pai - O QUE PEDIRES COM FÉ LHE SERÁ DADO!

A Vitória voa nas asas do Pai




A constância de um estado mental positivo ou negativo, e a constância de suas afirmações positivas ou negativas define o seu “destino”, o seu futuro. 
 
Você escreve a estória da sua vida assim?
 “O Espírito Santo vai na frente e abre meus caminhos” e  eu reconheço que “

“A Vontade de Deus é feita na terra como no céu. Ela une todas as vontades sobre a terra no plano do Céus para salvar o mundo, restaurando à paz do Céu”. (1)

Tenho  certeza que Ele conhece minha força, a sabedoria da minha alma. Ele me considera digno, justo , e Eu Sou.”
Só a arrogância julga o contrário.

O arrogante tem que agarrar-se às palavras, amedrontado de ir além para experimentar aquilo que poderia afrontar a sua verdadeira missão no mundo.
Mas os humildes são livres para ouvir a Voz Que lhes diz o que são e o que devem fazer.
A arrogância faz uma imagem de ti que não é real. E essa imagem que se intimida e recua aterrorizada quando a Voz por Deus te assegura que tens a força, a sabedoria e a santidade para ir além de todas as imagens.
A personalidade não aceita as perdas, a vida tem que ser como ela quer ou então, ela começa a  dizer “que o Pai, que Deus não é generoso e bom”.”. Nunca é grato, não conhece a gratidão porque nunca está feliz com o que tem.

A personalidade precisa sentir que o Pai não a ama, que ele é um renegado, que vive com a punição e  com o castigo. Se “vinga” do Pai, com as suas palavras que tecem suas limitações e assim, sente que tem mais “poder” que o Pai.
Em nenhum momento o “renegado” entra em meditação, e assim, é possível sentir Deus em sua mente. O ego tem prazer com a punição que ele decreta- é uma vingança com o Pai.
“Não conseguirei... Isso é impossível para mim. É  e sempre  será assim, Deus não me ajuda nunca.”

Minha mente é perfeitamente adequada para assumir a parte que me é designada por  Aquele  Que nos conhece tão bem.

Qualquer ideia mantida e fixa na mente define o seu futuro e irá mobilizar o seu destino nesta direção, o mundo abrirá ou fechará portas para você.

Sua ideia fixa define o personagem que você entra em cena para realizar a sua “ideia, a sua “verdade”. Suas palavras representam o seu modo de pensar no poder de concretização, não permita que o inferno da guerra do antagonismo e da reatividade entre em sua mente com o personagem desagregador do adversário.


Você pode escolher viver em harmonia, cultivar o fogo do entusiasmo,  da alegria em seu coração.
O cenário, e o personagem   do seu futuro são escritos com suas palavras, motivações e “estado de espirito”.

Quando um homem está naquele estado de mente que sua alma abre as asas e voa em direção ao sucesso, ele sabe o que quer, está determinado, centrado e focado em sua meta, ele segue na direção da vitória – ele tece  a luz que guia o seu caminho.
“Tu não és fraco, como é a imagem de ti mesmo. Não és ignorante e indefeso. O pecado não pode manchar a verdade em ti e a carência não pode aproximar-se da
santa casa de Deus.
 A Voz por Deus te relata tudo isso. E, à medida que Ele fala, a imagem treme e busca atacar a ameaça que não conhece, sentindo as suas bases desmoronarem-se.
Solta-a. A sua salvação, e a salvação do mundo, da Unidade depende de ti. O que pode ele dizer ao Filho santo de Deus? Por que precisa sequer preocupar-Se'
com isso?
 E assim, achamos a nossa paz. Aceitaremos a função que Deus nos deu, pois todas as ilusões baseiam-se na estranha crença de que podemos fazer outra para nós mesmos.
Os papéis que nós mesmos fizemos, que construímos e assumimos são mutáveis, parecem passar do desconsolo ao sublime êxtase do amor e de amar.
Podemos  escolher rir ou chorar e saudar o dia com boas-vindas ou com lágrimas. O nosso próprio ser parece mudar ao experimentarmos mil alterações de humor e as nossas emoções, de fato, nos remontam às alturas ou nos atiram ao chão em desespero.
 É esse o Filho de Deus? Poderia Ele criar tal instabilidade e chamá-la de Filho? Aquele Que é imutável compartilha os Seus atributos com a Sua criação.
 Todas as imagens que o Seu Filho (você) parece fazer não têm efeito sobre o que ele é.
 Atravessam a sua mente como folhas varridas pelo vento, que por um instante formam um padrão, depois separam-se para novamente agruparem-se e desaparecerem.
 0u como miragens vistas num deserto, surgindo do pó.
Essas imagens sem substância irão embora e deixarão a tua mente desanuviada e serena, quando aceitares a função que te é dada.
 As imagens que fazes, seus pensamentos, seus conflitos e a solidão do Pai, só dão origem à metas conflitantes, vagas e temporárias, incertas e ambíguas.
Quem poderia ser constante em seus esforços ou dirigir suas energias e concentrar as forças em direção a metas como essas?
“Ele tem Pensamentos que respondem a todas as necessidades que o Seu filho percebe, embora  ele não os veja. Pois o amor tem que dar e aquilo que é dado em Seu Nome assume a forma mais útil num mundo das forma, dos seus pensamentos”. Um curso em milagres
.....
O triunfador deposita esperança no futuro e na vida. É um homem que descobriu os segredos fundamentais do êxito: o entusiasmo, o otimismo e a mente positiva.
O triunfador é um homem extraordinário. Deixou para trás a mediocridade, o pessimismo, a dúvida, a crítica e a arrogância.
Também abandonou defeitos que adoecem a mente, como a preguiça, a apatia, a indiferença, a covardia, a indecisão, a desconfiança, a inveja, o egoísmo e a incapacidade.
O homem medíocre não realiza nada de extraordinário.
Só o homem extraordinário pode realizar coisas extraordinárias, isto porque sua vida não é comum e não é conformista.
 O homem· extraordinário, afinal, já deixou para trás a indiferença e a comodidade.
Para fazer coisas extraordinárias a pessoa deve ter um desejo ardente. Deve estar motivada e entusiasmada ao máximo. Deve ter o fervor de um místico pelo divino, de um amante por sua amada, de um filósofo pela sabedoria, de um poeta pela poesia.
“O homem de bem, exige tudo de si próprio, e o homem medíocre Espera tudo dos outros”.
Não pense pequeno, com a consciência de miséria que apresentam os fracassados ou perdedores. Pense grande, com consciência de abundância!
 Assuma um compromisso com o êxito, um pacto de honra com a vitória.
O estado mental positivo, ou seja, o otimismo, é a base do triunfo e o maior aliado do triunfador.
O otimismo vibra em harmonia com o dharma, e atrai magneticamente oportunidades, situações e pessoas que vibram no mesmo tom.
Poderia um deprimido modificar o mundo ou fazer coisas extraordinárias? Um deprimido, sem motivação, sem ânimo, poderia abrir a porta do triunfo?
Um estado mental positivo, repleto de entusiasmo e otimismo, será conquistado a partir dos seguintes
elementos:
Experiência de outros triunfadores.
A sua própria experiência, é uma referência para o seu aprendizado. O homem fracassará sem a experiência positivo dos fracassos, e êxitos passados.
Equilíbrio entre razão e meditação.
Equilíbrio e pensamento positivo
O triunfador é audaz, mas sua audácia se equilibra com a prudência.
O triunfador fracassará se não empregar a razão, a lógica, a análise e o senso comum.
A pessoa deve analisar o positivo e o negativo, as vantagens e desvantagens de um caminho, antes de tomar suas decisões.
Deve analisar de forma madura se está disposta e comprometida a pagar o preço de suas decisões.
O homem fracassará facilmente se as desvantagens de um caminho são maiores que as vantagens.
Ser louco e temerário não é uma demonstração de valentia. Audácia e valor não são sinônimos de temeridade irracional.
O triunfador necessita de equilíbrio, de respeito e   de calma mental. Estas qualidades são essenciais para triunfar.
A meditação é ideal antes de atuar. A experiência de êxitos e fracassos, a razão e a planificação metódica são grandes aliados do triunfador.
Imaginação e amor.
Liberdade para criar.
Entusiasmo
O fogo do entusiasmo é o fogo que move a vida, a vontade de Deus. O pessimista vive desafiando a vida, rema contra a correnteza - precisa provar que Deus está  contra ele, mas ele que que está contra si mesmo.
O Vencedor carrega na fé o fogo do entusiasmo e segue sempre para frente na direção do sucesso.
O triunfador se alimenta de entusiasmo. Motiva-se com suas pequenas vitórias, com os próprios êxitos
e também com o êxito dos outros.
O fracassado se alimenta de pessimismo, vive pensando em suas derrotas passadas e futuras. Passa
o tempo criticando erros e fracassos - reais ou a parentes - ou dos demais.
O perdedor, ao final de seus dias, terá perdido tempo, prestígio, fama, êxito, prosperidade e centenas de oportunidades. Terá perdido mais uma vida.
O triunfador, ao final de sua vida, terá conseguido libertar-se do tempo e do espaço.
O entusiasmo é um estado de consciência que reflete a condição de triunfador ou de derrotado.
Entusiasmo é o que permanentemente se tem, desde
o começo de qualquer jornada até o seu êxito.
Todo homem, ainda que tenha fracassado mil vezes, quando toma a decisão séria de triunfar, tem como capital o entusiasmo.
O triunfador diz "não" ao fracasso que escraviza os medíocres. "
O triunfador diz "não" ao hábito pegajoso do pessimismo. O triunfador não alimenta o “obsessor” que move o fracasso com o pessimismo.
 O triunfador ora e vigia os seus pensamentos, não permite que pensamentos negativos que vibram na frequência da derrota, culpa, inveja, depressão sejam ativados contra ele; valoriza sua autoestima, protege sua criança interior e não permite que sua autoimagem seja desvalorizada no seu mundo interno  e externo.
Ele caminha com os olhos fixos na sua meta e no seu objetivo e é forte o suficiente para impedir que o adversário interior e exterior lhe roube a chama da esperança.
 O triunfador conhece a motivação - sabe que ela é a ciência do entusiasmo.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores como Napoleão Hill, Prendice Mulford, Solar, Murphy e outros. Eu fiz alguns comentários com a letra azul.
1 - Um curso em Milagres.
 
 
Por DharmaDhannya