terça-feira, 20 de maio de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O Fogo da Vitória e do Entusiasmo

O Fogo da Vitória e do Entusiasmo. 

 

O que sua mente puder conceber e acreditar ela poderá alcançar. 
Ninguém pode dispor de grande poder (energia) sem recorrer à “Mente Superior, ou  mente subconsciente - plano mental superior ou Mente Universal de Deus.  
Uma personalidade forte revela um “estado de Espírito” Tenaz, quando a personalidade busca realizar a Vontade de Deus para o bem de todos é levada pelo fogo do Espírito que segue sempre em frente.
Um desejo ardente ativa o fogo do entusiasmo, “a natureza integra ao impulso de um forte desejo aquele “algo mais” que não reconhece a palavra impossível”...

A Chama que guia o caminho e atrai a sua atmosfera o Sucesso pode apagar quando o negativismo da escuridão entra em sua mente.
O desejo de vencer é substituído pela desejo de “não vencer” com palavras “eu não vou conseguir”. A vida está contra mim”, no passado não deu certo”, "Deus está contra mim" e então o desejo de confirmar suas palavras substitui o desejo de vitória,  pelo desejo de fracasso. A luz que vai  em frente, apaga e  tudo começa a  estagnar como você afirma com tanta convicção, essa energia é uma forma de desejo.

Quando você diz que o Divino está contra você, você pode fecha a porta da Graça.

O poder da mente humana é estranho e imponderável! Não entendemos o método pelo qual a mente utiliza a circunstância, cada indivíduo, cada objeto a seu alcance como meio de transformar o Desejo em sua contrapartida física. Quem sabe, um dia, a ciência descubra esse segredo.
Eu imagino que o segundo andar da nossa mente, é o espaço da minha Mente Divina individualizada ou lugar do Espirito Santo, ou da Alma que espelha a luz da mente Universal de Deus e o terceiro andar é o espaço da mente universal ou Grande Espirito Santo -  inteligência infinita, vontade de Deus, amor-sabedoria.
A fé, o amor, a esperança abrem as portas do segundo andar, a consciência Divina é uma luz da Inteligência Infinita de Deus que penetra em nossa mente e nos ilumina. 
Já o aspecto psíquico do princípio da Mente Superior é muito mais difícil de compreender. Mas você poderá, talvez, vislumbrar uma sugestão importante na afirmação seguinte:
  
As únicas limitações são aquelas que estabelecemos em nossa mente. 
Eis os passos para desenvolver o seu entusiasmo:
1.                  Adote um grande objetivo bem definido.
2.                  Redija uma clara definição tanto do objetivo quanto do seu plano para conquistá-lo. Inclua um parágrafo sobre o que pretende dar em troca de sua realização. Fortaleça o seu objetivo comum desejo ardente.
3.                  Estimule este desejo; deixe que ele seja o pensamento dominante na sua mente.
4.                  Comece a trabalhar imediatamente na execução do seu plano.
5.                  Siga o plano minuciosa e persistentemente.
6.                  Se sofrer uma derrota, estude o plano com cuidado e modifique o que for necessário. Não efetue uma mudança simplesmente por ter sido derrotado.
7.                  Alie-se com outros de cuja ajuda precise.
8.                  Mantenha-se longe dos estraga-prazeres e dos negativistas. Alie-se aos otimistas. 
9.                  Nunca deixe que se passe um dia sem dedicar um pouco de tempo ao aperfeiçoamento do seu plano. Você está querendo transformar o entusiasmo num hábito, e os hábitos precisam de reforço.
10.               Mantenha-se firme na crença de que atingirá seu objeti­vo, não importa o quão distante ele pareça estar no momento. A autossugestão é uma força poderosa para desenvolver o entusiasmo. 
11.               Conserve seu pensamento positivo em todas as ocasiões. O entusiasmo (ascende a chama da Vitória) não floresce em solo cheio de medo, inveja, cobiça, ciúme, vingança, ódio, intolerância e procrastinação. Precisa de pensamento positivo e ação. Não jogue contra. Não faça gol para o adversário, seja otimista e abençoe os seus projetos e iniciativa. O negativismo é uma barreira colocada por você no seu caminho.
Já está fazendo as coisas que constam desta lista? Pois devia. O entusiasmo é a consequência natural de todos os seus esforços para atingir o sucesso. O que é importante é que agora você reconhece que todo passo adequado que der estará também refor­çando seu entusiasmo.
 Examine tudo o que fizer, para ver se está agindo com entusiasmo. Entenda como ele o ajuda e se verá numa posição melhor para aplicar esta ferramenta conscientemente quan­do precisar dela.
Fatores Que Reforçam o Entusiasmo
Se acha que o seu entusiasmo precisa ser trabalhado, que não está crescendo no mesmo ritmo do progresso que tem feito com os outros princípios, você pode estimulá-lo com alguns exercícios bem simples.
Diligentes e Indolentes
Sua atitude em relação à vida determina sua atitude em relação ao tempo. Neste campo, a grande maioria das pessoas pode ser classificada em duas categorias.
                     Tem um objetivo claramente definido
                     Administram as circunstâncias e os recursos
                     Examinam cada ideia com que se deparam antes de adotá-la ou descartá-la
                     Correm riscos e assumem responsabilidades
                     Aprendem com os erros
                     Esforçam-se além do exigido
                     Controlam seus hábitos
                     Sua atitude mental é positiva
                     Aplicam a fé no próprio sucesso
                     Criam alianças inteligentes para expandir seu conhecimen­to e experiência
                     Reconhecem suas fraquezas e tomam providências para corrigi-las
                     Não têm um objetivo na vida
                     Deixam-se controlar pelas circunstâncias e pela falta de recursos
                     Mudam de ideia a cada momento, dependendo do que estiver em voga esta semana ou do que o sujeito da TV falou ontem à noite
                     Fogem das oportunidades e culpam os outros pelo seu destino
                     Cometem os mesmos erros repetidamente.
O subconsciente é um jardim fértil, onde ervas daninhas crescerão em abundância caso lá não se plantem sementes mais desejáveis."

 “Jamais duas mentes se reúnem sem, por esse fato, criar uma terceira força, invisível, intangí­vel, que pode ser comparada a uma terceira mente.” 
A mente humana é uma forma de energia e, parte dela, de natureza espiritual. Quando as mentes de duas pessoas são coordenadas em espírito de harmonia, as unidades espirituais de energia de cada uma delas formam uma afinidade, que constitui o aspecto “psíquico” da Mente Superior.

Pesquisado por dharmadhannya 
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário