terça-feira, 20 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Vitória voa nas asas do Pai - O QUE PEDIRES COM FÉ LHE SERÁ DADO!

A Vitória voa nas asas do Pai




A constância de um estado mental positivo ou negativo, e a constância de suas afirmações positivas ou negativas define o seu “destino”, o seu futuro. 
 
Você escreve a estória da sua vida assim?
 “O Espírito Santo vai na frente e abre meus caminhos” e  eu reconheço que “

“A Vontade de Deus é feita na terra como no céu. Ela une todas as vontades sobre a terra no plano do Céus para salvar o mundo, restaurando à paz do Céu”. (1)

Tenho  certeza que Ele conhece minha força, a sabedoria da minha alma. Ele me considera digno, justo , e Eu Sou.”
Só a arrogância julga o contrário.

O arrogante tem que agarrar-se às palavras, amedrontado de ir além para experimentar aquilo que poderia afrontar a sua verdadeira missão no mundo.
Mas os humildes são livres para ouvir a Voz Que lhes diz o que são e o que devem fazer.
A arrogância faz uma imagem de ti que não é real. E essa imagem que se intimida e recua aterrorizada quando a Voz por Deus te assegura que tens a força, a sabedoria e a santidade para ir além de todas as imagens.
A personalidade não aceita as perdas, a vida tem que ser como ela quer ou então, ela começa a  dizer “que o Pai, que Deus não é generoso e bom”.”. Nunca é grato, não conhece a gratidão porque nunca está feliz com o que tem.

A personalidade precisa sentir que o Pai não a ama, que ele é um renegado, que vive com a punição e  com o castigo. Se “vinga” do Pai, com as suas palavras que tecem suas limitações e assim, sente que tem mais “poder” que o Pai.
Em nenhum momento o “renegado” entra em meditação, e assim, é possível sentir Deus em sua mente. O ego tem prazer com a punição que ele decreta- é uma vingança com o Pai.
“Não conseguirei... Isso é impossível para mim. É  e sempre  será assim, Deus não me ajuda nunca.”

Minha mente é perfeitamente adequada para assumir a parte que me é designada por  Aquele  Que nos conhece tão bem.

Qualquer ideia mantida e fixa na mente define o seu futuro e irá mobilizar o seu destino nesta direção, o mundo abrirá ou fechará portas para você.

Sua ideia fixa define o personagem que você entra em cena para realizar a sua “ideia, a sua “verdade”. Suas palavras representam o seu modo de pensar no poder de concretização, não permita que o inferno da guerra do antagonismo e da reatividade entre em sua mente com o personagem desagregador do adversário.


Você pode escolher viver em harmonia, cultivar o fogo do entusiasmo,  da alegria em seu coração.
O cenário, e o personagem   do seu futuro são escritos com suas palavras, motivações e “estado de espirito”.

Quando um homem está naquele estado de mente que sua alma abre as asas e voa em direção ao sucesso, ele sabe o que quer, está determinado, centrado e focado em sua meta, ele segue na direção da vitória – ele tece  a luz que guia o seu caminho.
“Tu não és fraco, como é a imagem de ti mesmo. Não és ignorante e indefeso. O pecado não pode manchar a verdade em ti e a carência não pode aproximar-se da
santa casa de Deus.
 A Voz por Deus te relata tudo isso. E, à medida que Ele fala, a imagem treme e busca atacar a ameaça que não conhece, sentindo as suas bases desmoronarem-se.
Solta-a. A sua salvação, e a salvação do mundo, da Unidade depende de ti. O que pode ele dizer ao Filho santo de Deus? Por que precisa sequer preocupar-Se'
com isso?
 E assim, achamos a nossa paz. Aceitaremos a função que Deus nos deu, pois todas as ilusões baseiam-se na estranha crença de que podemos fazer outra para nós mesmos.
Os papéis que nós mesmos fizemos, que construímos e assumimos são mutáveis, parecem passar do desconsolo ao sublime êxtase do amor e de amar.
Podemos  escolher rir ou chorar e saudar o dia com boas-vindas ou com lágrimas. O nosso próprio ser parece mudar ao experimentarmos mil alterações de humor e as nossas emoções, de fato, nos remontam às alturas ou nos atiram ao chão em desespero.
 É esse o Filho de Deus? Poderia Ele criar tal instabilidade e chamá-la de Filho? Aquele Que é imutável compartilha os Seus atributos com a Sua criação.
 Todas as imagens que o Seu Filho (você) parece fazer não têm efeito sobre o que ele é.
 Atravessam a sua mente como folhas varridas pelo vento, que por um instante formam um padrão, depois separam-se para novamente agruparem-se e desaparecerem.
 0u como miragens vistas num deserto, surgindo do pó.
Essas imagens sem substância irão embora e deixarão a tua mente desanuviada e serena, quando aceitares a função que te é dada.
 As imagens que fazes, seus pensamentos, seus conflitos e a solidão do Pai, só dão origem à metas conflitantes, vagas e temporárias, incertas e ambíguas.
Quem poderia ser constante em seus esforços ou dirigir suas energias e concentrar as forças em direção a metas como essas?
“Ele tem Pensamentos que respondem a todas as necessidades que o Seu filho percebe, embora  ele não os veja. Pois o amor tem que dar e aquilo que é dado em Seu Nome assume a forma mais útil num mundo das forma, dos seus pensamentos”. Um curso em milagres
.....
O triunfador deposita esperança no futuro e na vida. É um homem que descobriu os segredos fundamentais do êxito: o entusiasmo, o otimismo e a mente positiva.
O triunfador é um homem extraordinário. Deixou para trás a mediocridade, o pessimismo, a dúvida, a crítica e a arrogância.
Também abandonou defeitos que adoecem a mente, como a preguiça, a apatia, a indiferença, a covardia, a indecisão, a desconfiança, a inveja, o egoísmo e a incapacidade.
O homem medíocre não realiza nada de extraordinário.
Só o homem extraordinário pode realizar coisas extraordinárias, isto porque sua vida não é comum e não é conformista.
 O homem· extraordinário, afinal, já deixou para trás a indiferença e a comodidade.
Para fazer coisas extraordinárias a pessoa deve ter um desejo ardente. Deve estar motivada e entusiasmada ao máximo. Deve ter o fervor de um místico pelo divino, de um amante por sua amada, de um filósofo pela sabedoria, de um poeta pela poesia.
“O homem de bem, exige tudo de si próprio, e o homem medíocre Espera tudo dos outros”.
Não pense pequeno, com a consciência de miséria que apresentam os fracassados ou perdedores. Pense grande, com consciência de abundância!
 Assuma um compromisso com o êxito, um pacto de honra com a vitória.
O estado mental positivo, ou seja, o otimismo, é a base do triunfo e o maior aliado do triunfador.
O otimismo vibra em harmonia com o dharma, e atrai magneticamente oportunidades, situações e pessoas que vibram no mesmo tom.
Poderia um deprimido modificar o mundo ou fazer coisas extraordinárias? Um deprimido, sem motivação, sem ânimo, poderia abrir a porta do triunfo?
Um estado mental positivo, repleto de entusiasmo e otimismo, será conquistado a partir dos seguintes
elementos:
Experiência de outros triunfadores.
A sua própria experiência, é uma referência para o seu aprendizado. O homem fracassará sem a experiência positivo dos fracassos, e êxitos passados.
Equilíbrio entre razão e meditação.
Equilíbrio e pensamento positivo
O triunfador é audaz, mas sua audácia se equilibra com a prudência.
O triunfador fracassará se não empregar a razão, a lógica, a análise e o senso comum.
A pessoa deve analisar o positivo e o negativo, as vantagens e desvantagens de um caminho, antes de tomar suas decisões.
Deve analisar de forma madura se está disposta e comprometida a pagar o preço de suas decisões.
O homem fracassará facilmente se as desvantagens de um caminho são maiores que as vantagens.
Ser louco e temerário não é uma demonstração de valentia. Audácia e valor não são sinônimos de temeridade irracional.
O triunfador necessita de equilíbrio, de respeito e   de calma mental. Estas qualidades são essenciais para triunfar.
A meditação é ideal antes de atuar. A experiência de êxitos e fracassos, a razão e a planificação metódica são grandes aliados do triunfador.
Imaginação e amor.
Liberdade para criar.
Entusiasmo
O fogo do entusiasmo é o fogo que move a vida, a vontade de Deus. O pessimista vive desafiando a vida, rema contra a correnteza - precisa provar que Deus está  contra ele, mas ele que que está contra si mesmo.
O Vencedor carrega na fé o fogo do entusiasmo e segue sempre para frente na direção do sucesso.
O triunfador se alimenta de entusiasmo. Motiva-se com suas pequenas vitórias, com os próprios êxitos
e também com o êxito dos outros.
O fracassado se alimenta de pessimismo, vive pensando em suas derrotas passadas e futuras. Passa
o tempo criticando erros e fracassos - reais ou a parentes - ou dos demais.
O perdedor, ao final de seus dias, terá perdido tempo, prestígio, fama, êxito, prosperidade e centenas de oportunidades. Terá perdido mais uma vida.
O triunfador, ao final de sua vida, terá conseguido libertar-se do tempo e do espaço.
O entusiasmo é um estado de consciência que reflete a condição de triunfador ou de derrotado.
Entusiasmo é o que permanentemente se tem, desde
o começo de qualquer jornada até o seu êxito.
Todo homem, ainda que tenha fracassado mil vezes, quando toma a decisão séria de triunfar, tem como capital o entusiasmo.
O triunfador diz "não" ao fracasso que escraviza os medíocres. "
O triunfador diz "não" ao hábito pegajoso do pessimismo. O triunfador não alimenta o “obsessor” que move o fracasso com o pessimismo.
 O triunfador ora e vigia os seus pensamentos, não permite que pensamentos negativos que vibram na frequência da derrota, culpa, inveja, depressão sejam ativados contra ele; valoriza sua autoestima, protege sua criança interior e não permite que sua autoimagem seja desvalorizada no seu mundo interno  e externo.
Ele caminha com os olhos fixos na sua meta e no seu objetivo e é forte o suficiente para impedir que o adversário interior e exterior lhe roube a chama da esperança.
 O triunfador conhece a motivação - sabe que ela é a ciência do entusiasmo.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores como Napoleão Hill, Prendice Mulford, Solar, Murphy e outros. Eu fiz alguns comentários com a letra azul.
1 - Um curso em Milagres.
 
 
Por DharmaDhannya

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário