segunda-feira, 10 de abril de 2017

O PODER TRANSMUTADOR DA CHAMA VIOLETA - O Efeito da Chama Violeta - EXERCÍCIO DE PURIFICAÇÃO E AUTOPASSE COM A CHAMA VIOLETA

O Efeito da Chama Violeta
Resultado de imagem para O Efeito da Chama Violeta
A atuação da chama violeta se assemelha à do sabão. O sabão limpa a sujeira de nossas roupas pelo uso das cargas negativas e positivas dos átomos. Isso porque cada uma de suas moléculas tem dois lados: um lado que é atraído pela sujeira e um lado que é atraído pela água. O lado que prefere a sujeira atrai a sujeira, como um imã atrai um clipe de papel, arrastando-o para fora de sua caixa. O lado que prefere a água fixa-se na água, carregando a sujeira com ela.
Quando invocamos a chama violeta, cria-se uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo do átomo, sendo matéria, assume o pólo negativo; o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo espírito, assume o pólo positivo.
A interação entre o núcleo do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma oscilação. Essa oscilação desaloja as densidades enredadas entre os elétrons que orbitam ao redor do núcleo. Assim que essa substância pesada que sobrecarrega o átomo se solta, é lançada na chama violeta e levada embora.
Mas, diversamente do sabão, a chama violeta não só envolve e remove os escombros; ela os transforma em pura energia de luz. Libertos dos escombros, os elétrons começam a mover-se livremente, elevando, portanto, a nossa vibração e propelindo-nos para um estado mais espiritual de ser.
As pessoas percebem uma diferença espiritual e física quando usam a chama violeta. Mas o que realmente acontece quando repetimos as palavras dos decretos de chama violeta?
Posso dar-lhe duas perspectivas a respeito – a perspectiva espiritual como me é revelada pelos Mestres Ascensos e a perspectiva científica, baseada em recentes desenvolvimentos na física e na medicina. Ambas a explanações envolvem o conceito de vibração.
Na física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Conforme meu entendimento, num nível espiritual, a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.
Resultado de imagem para O Efeito da Chama Violeta
Todos temos quatro corpos que envolvem a nossa alma:
  1. O corpo físico, que podemos ver e tocar;
  2. O de desejos, ou corpo astral, que contém nossas emoções;
  3. O corpo mental, que é a nossa mente consciente;
  4. O etérico, ou corpo de memória, que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas. A chama violeta atua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.
O que faz a chama violeta quando permeia os átomos? Os Mestres nos deram a seguinte explicação:
Todos sabemos que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de basquete, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de basquete com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons, que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias negativas podem se fixar.
No nível celular e molecular, essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento. Os Mestres têm usado a ilustração de alguém pegando um balde de piche derretido e derramando sobre um barril cheio de mármores. Os espaços entre os mármores ficam grudentos com o piche escorrendo e logo toda a massa se solda.
Os Mestres contam-nos que, quando nossos corpos espiritual e físico se tornam obstruídos por energia negativa e pelo carma, diminui a vibração dos elétrons em nossos quatro corpos inferiores. Então começamos a ressonar mais com a negatividade e menos com a pura energia cósmica que vem da nossa Presença Divina e, eventualmente, podemos ficar doentes. Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregados nos tornamos. Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem.
Se você estudou acupuntura e yoga, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais. Quando ressonamos com a negatividade, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.
Resultado de imagem para O Efeito da Chama Violeta
O fogo violeta transmuta qualquer coisa negativa onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico. Quando a chama violeta atua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejeta essas partículas de substância densa de seu corpo e as dissolve. Esse processo transmuta a energia negativa em energia positiva, restaurando a sua pureza inata.
EXERCÍCIO DE PURIFICAÇÃO E AUTOPASSE COM A CHAMA VIOLETA
Imagem relacionada
ESTE EXERCÍCIO TEM SIDO RECOMENDADO POR MESTRE SAINT GERMAIN EM SEUS DISCURSOS, COMO UMA FORMA EFICAZ DE DISSOLVER A ENORME QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIAS IMPURAS E PEGAJOSAS, QUE FICA ADERIDA À AURA DO INFRATOR, COMO CONSEQÜÊNCIA DOS ERROS PRATICADOS DURANTE AS INÚMERAS ENCARNAÇÕES.
ENQUANTO HOUVER ESSA ENERGIA A EXPURGAR, A PESSOA NÃO ESTARÁ LIVRE DOS FARDOS CÁRMICOS DO PASSADO, MOTIVO POR QUE RETORNAM, PARA RESGATE, NOVAS SITUAÇÕES DOLOROSAS. PORTANTO, É DEVER DE CADA UM APLICAR O FOGO VIOLETA, A FIM DE QUE OS SEUS CORPOS INFERIORES SE TORNEM TRANSLÚCIDOS E, NATURALMENTE, SUA AURA FIQUE CRISTALINA.
OUTROSSIM, FOI OBSERVADO QUE O EXERCÍCIO TEM COADJUVADO - COM EXCELENTES RESULTADOS - O TRATAMENTO DE CERTAS AFECÇÕES DO CORPO FÍSICO. NESTE CASO, SUBSTITUIR A EXPRESSÃO "RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI...", POR "RETIRAI DE MEU CORPO ESTA CONDIÇÃO ENFERMA, OU DOLORIDA, E CONSUMI...", PASSANDO AS MÃOS PELA REGIÃO AFETADA.
1ª PARTE
BEM-AMADA PRESENÇA DIVINA EU SOU QUE RESIDE EM MEU CORAÇÃO, FONTE DE MINHA VIDA! EM VOSSO SANTO NOME, COM VOSSO AMOR, SABEDORIA, FORÇA E AUTORIDADE, APELO AOS BEM-AMADOS MESTRE SAINT GERMAIN E MESTRE NETUNO: FAZEI FLUIR E FLAMEJAR, IMEDIATAMENTE E SEMPRE, O CRESCENTE MAR DE CHAMA VIOLETA DO AMOR PELA LIBERDADE ATRAVÉS DE MEU SER, PRINCIPALMENTE, DE MEU CORPO EMOCIONAL E DE MEU MUNDO.
QUE A CHAMA DO FOGO SAGRADO AFROUXE E FAÇA CAÍREM TODAS AS "CUNHAS" DE SUBSTÂNCIAS NEGRAS E PESADAS, E AS TRANSFORME EM PURA LUZ; E SUBSTITUA MEUS SENTIMENTOS PELOS DE MEU PRÓPRIO SANTO-SER-CRÍSTICO, AGORA, E PARA SEMPRE.
BEM-AMADO SANTO-SER-CRÍSTICO, ASSUMI IMEDIATAMENTE O COMPLETO E ETERNO CONTROLE DE MEU SER E DE MEU MUNDO, E VIVEI EM MIM E ATRAVÉS DE MIM.
NÃO SOU EU QUE VIVO; PORÉM O CRISTO VIVE EM MIM!
TUDO O QUE PEÇO PARA MIM, TAMBÉM PEÇO PARA TODAS AS CRIATURAS E PRINCIPALMENTE PARA OS ELEMENTOS DA ÁGUA QUE SEMPRE ME FORAM E SÃO SERVOS OBEDIENTES E AMIGOS SINCEROS, DESDE TEMPOS MILENARES.
MANTENDE O ELEMENTO ÁGUA SEMPRE PURO E LIVRE DE TUDO O QUE DEUS NUNCA QUIS, E NUNCA FOI PROPÓSITO DIVINO.
AGUARDO CONFIANTE QUE ISTO ACONTEÇA IMEDIATAMENTE, COM TODO O PODER DA DIVINDADE.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
2ª PARTE (AUTOPASSE)
APELO À MINHA BEM-AMADA PRESENÇA EU SOU E AO BEM-AMADO MESTRE SAINT GERMAIN:
(ERGUER AS MÃOS PARA O ALTO)
PURIFICAI, PURIFICAI, PURIFICAI ESTAS MÃOS COM A FORÇA DA TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA.
(PASSÁ-LAS SOBRE O CORPO, COMEÇANDO PELA CABEÇA, ATÉ OS PÉS, DIZENDO:)
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
(SACUDIR AS MÃOS, VISUALIZANDO AS IMPUREZAS SEREM CONSUMIDAS PELA CHAMA VIOLETA. PASSAR A MÃO ESQUERDA SOBRE O OMBRO DIREITO ATÉ AS PONTAS DOS DEDOS, REPETINDO:)
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
RETIRAI DE MEU CORPO TODA SUBSTÂNCIA ESCURA E PEGAJOSA E CONSUMI TUDO NA CHAMA VIOLETA.
(SACUDIR NOVAMENTE A MÃO. REPETIR OS GESTOS, DESTA VEZ COM A MÃO DIREITA SOBRE O OMBRO ESQUERDO; SACUDIR NOVAMENTE A MÃO).
CONCLUINDO, DIZEI:
TRANSFORMAI, TRANSFORMAI, TRANSFORMAI TODA ESTA ENERGIA EM LIBERDADE, SAÚDE, PUREZA E PERFEIÇÃO. EU VOS AGRADEÇO.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Resultado de imagem para O Efeito da Chama Violeta
(texto extraído do livro “INVOCAÇÃO À LUZ” da Ponte para a Liberdade)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Sobre o Resgate Cármico - Arcanjo Mitzrael

Sobre o Resgate Cármico


Resultado de imagem para Sobre o Resgate Cármico Arcanjo Mitzrael
Amados,
Vocês se veem em inúmeras situações vinculadas a elementos que os amarram, que os ligam a essas experiências que sempre retornam às suas vidas, como que a lhes mostrar algo. São situações cármicas, que impõem o resgate de suas atitudes para com seus irmãos ou com si próprios.
Porém, Filhos, entendam que o carma é uma relação energética que vincula a consciência às ações praticadas, que gera uma reação que retorna com a mesma qualidade e intensidade a quem as realizou, sujeitando-o à sua própria causalidade moral.
Não se trata de uma lei da experiência terrestre, mas, sim, da própria consciência. É um vínculo energético entre a consciência e a realidade que vos circunda.
Quando adentram a essa realidade física, vocês emergem nesse ambiente e se esquecem completamente de sua natureza divina. O ser humano, a mente racional, assume o controle de seus atos, ao se fecharem à energia do Amor, que irradia de seu Coração.
Nesse ambiente material, a consciência não se atenta à real dimensão de tudo que vos circunda. E diante da ilusão o ser pratica atos contra si e seus irmãos.
Mas quando retorna à sua origem, à realidade espiritual, o ser se depara com a realidade que, até então, não estava tangível, mas o agasalhava, o circunscrevia. Depara-se com o amor da criação e as oportunidades que lhe foram concedidas. A consciência, então, entra em desequilíbrio com si própria, apontando para os atos realizados com imposição de resgate.
O carma, então, é uma lei energética sustentada pela imersão da consciência no plano material, ao sustentarem sentimentos como o medo, a ganância, a incapacidade de perdoar, os sentimentos de revanchismo, o próprio desequilibro interior por qualquer forma que se manifeste. É a própria consciência que sustenta o carma através de suas crenças e da imersão na realidade material.
É uma lei de desequilíbrio da consciência que impõe o resgate para o retorno à Divina Perfeição. Mas, isso, não porque Deus é um ser punitivo que está a ditar o comportamento de seus filhos e, sim, porque enquanto não for gerada uma reação que retorne com a mesma qualidade e intensidade, a fim de energeticamente reequilibrar a consciência, o ser se manterá em desequilíbrio interior.
Ao se desequilibrarem através de sentimentos menos elevados como o ódio, os ciúmes, a falta de compreensão, o medo, o desamor próprio, entre outros, causando prejuízos a seus irmãos, o ser buscará o resgate de seu equilíbrio através da lei cármica, buscando uma reação que resgate suas ações.
E é uma lei que se sustenta através do Amor também, pois os atos de Amor geram um reflexo na consciência, através da gratidão de todos aqueles que receberam essas atitudes de carinho e de generosidade. Então, o carma, através da consciência, se manifesta tanto através do Amor quanto do medo, podendo ser, como dizem, positivo ou negativo.
No chamado carma positivo, vocês serão ajudados por aqueles que, em determinado momento, ajudaram em uma atitude totalmente desinteressada e altruísta.
Mas o carma só existe enquanto o ser se vincula com a realidade física. Enquanto a alma está imersa na realidade que a circunda, ela não se desvincula da lei cármica, porque a consciência o levará a reparar seus atos ou auxiliar aqueles que os amaram.
Mas quando o ser se dissocia da realidade que vos circunda, vendo-se de forma integral como um ser divino, ele compreende o Amor. Nesse ponto, não há mais ódio, há perdão; não há revanchismo, há gratidão; não há ganância, mas, sim, generosidade. Nesse ponto, o ser retoma seu equilíbrio energético e todo o carma é liberado. O ser transcende essa realidade da consciência que o limita e o restringe, e se expande a receber o Amor de Deus em plena confiança e entrega.
Nesse estado, não há mais carma, porque a consciência se libera de toda necessidade de resgate e transcende os desequilíbrios existentes. O ser se põe em perfeição absoluta junto à Criação.
O carma, então, é sustentado pelo próprio ser por meio de suas crenças, de sua falta de compreensão, pelo seu julgamento, pelo ódio, pelo controle, pela vitimização. É a própria consciência que sustenta a lei cármica, porque a não aceitação das experiências, leva ao desequilíbrio e à necessidade de resgate interior de suas atitudes.
Por isso, não há carma nos Reinos de Luz, pois nesse ambiente só o Amor prevalece. As atitudes são amorosas, os seres não sofrem as limitações de sua consciência, desvinculam-se da lei cármica, pois suas consciências estão em perfeito equilíbrio com a Criação.
Então, Meus Amados, o carma é uma energia que vocês sustentam por se envolverem em demasia ao ambiente físico. Por lutarem contra tudo e todos e contra si próprios.
Para afastar suas relações cármicas, portanto, sejam amorosos com si próprios, irradiem autenticidade, flamejem sua luz, busquem seu equilíbrio, abandonem aquilo que os desequilibra e agradeçam a todas as experiências. Assim, estarão a expandir sua consciência, liberando tudo que os restringe. Sua consciência estará a se abrir ao mais puro Amor do Pai e suas relações cármicas serão progressivamente liberadas.
Vocês são seres poderosos e ninguém virá vos dizer se seu carma foi ou não resgatado, pois é sua consciência que acusará essa necessidade.
Essa é uma lição de Amor.
Resultado de imagem para Sobre o Resgate Cármico Arcanjo Mitzrael
Arcanjo Mitzrael
Canal: Thiago Strapasson – 13/05/2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VOCÊ ESTÁ SE CURANDO OU É O CURADOR?

VOCÊ ESTÁ SE CURANDO OU É O CURADOR?


O Equinócio de 20 de Março antecipou um novo ciclo que criou muita ruptura, desordem e desintegração das energias da 3D. Com uma mudança épica de energia, estamos agora em um novo ano astrológico e como confirmação desta mudança, David Rockefeller, o último descendente remanescente da dinastia, morreu em 20 de Março.
 
Ele incorporava as agendas de controle da 3D e a sua transição é uma das três que marcarão o final da 3D. As outras duas passarão neste ano, eu acredito que até Agosto. Mas o nosso ciclo da ascensão não depende de sua transição, elas apenas confirmarão que os paradigmas da 3D se desintegraram.

Embora este ciclo de ascensão não possa ser interrompido, ele pode ser retardado se nos impedirmos de avançar, acreditando que somos a fonte dos outros para a cura, como o seu curador, ao invés de uma fonte de totalidade inspirada para que eles possam fazer a sua própria cura. Este é o tema da mensagem desta semana, uma canalização do Arcanjo Uriel.

Cada vida tem uma missão da alma para a cura e um propósito de vida designado a encerrar o ciclo de cura. Cada caminho de cura reflete o desejo da sua alma pela totalidade, de liberar a dor e o trauma, para que você possa conhecer a alegria e a paz.

A liberação dos grupos de alma e dos ciclos Kármicos é o foco de sua jornada de cura, de modo que você possa encerrar os seus ciclos Kármicos e os grupos de almas.

Você entra em uma vida para a cura e para se curar na totalidade, mas quando você se vê como o curador para os outros, você perde o foco de seu propósito de auto-cura e se torna um propósito para os outros.

Este propósito de cura o atrai para os ciclos Kármicos que não podem terminar porque eles não são os seus ciclos, eles são a dor e o trauma que outros criaram para si mesmos que são a sua própria jornada de cura.

Cada pessoa é o seu próprio curador e ninguém pode curar o outro.

Uma vez que você mude o seu propósito de sua jornada de cura para se tornar um curador, você entra no caminho de alguém e perde o Empoderamento que está somente disponível em seu próprio caminho.

O desejo de ser um curador para os outros surge em parte do seu desejo de impedir que algo perturbe o caminho da ascensão da humanidade. Você teme que sem estar consciente da cura ou da oportunidade para a cura, alguém possa impedir que frequências mais elevadas estejam presentes e que isto termine o ciclo da ascensão.

Ao se curar na totalidade, você se torna mais consciente de outras distrações, da energia dispersa e da dor, e deseja que eles conheçam a paz, a alegria e o amor. Então, você entra no caminho deles para se tornar o seu curador.

Com estes grupos de almas você conheceu vidas de dor e de trauma e é verdade que muitos deles interromperam a sua própria cura, bem como interferiram em ciclos passados da ascensão. Mas este ciclo da ascensão tem um novo potencial e um novo nível de energia que não esteve presente para você antes.

Ninguém pode interromper o ciclo da ascensão, mas quando você se torna um curador de outros, você interrompe o seu próprio movimento para a totalidade. E a luz que você pode resplandecer intensamente se torna escura e perde o seu foco. Seu próprio ciclo da ascensão é interrompido e não serve a ninguém, nem a você e nem à humanidade.

A inspiração de seu eu curado é a luz que pode brilhar intensamente para os outros. Não há necessidade de convencê-los da necessidade para a cura e não é possível que você faça isto. Em vez disto, a sua alegria e amor servem como um farol brilhante de novo potencial para a humanidade que irá encorajá-los a liberar a sua dor e conhecer a alegria que eles veem em você.

O papel do Trabalhador da Luz era curar o mundo, sendo uma fonte de cura.

O papel do Farol de Luz é ser uma fonte para a cura e inspirar os outros a buscarem isto por si mesmos.

Cada experiência de cura reflete a sua missão de alma e o seu propósito de vida. Não há experiências desperdiçadas ou desnecessárias. Cada faceta de uma lição mantém a promessa de aprendizagem, da cura, da transformação e da ascensão.

O avanço em seu caminho ocorre quando você libera a necessidade de ser um curador e reconhece a sua própria cura. 

Nem todos precisam ser curados e ficarem completos antes que a ascensão possa ocorrer. Mas aqueles que são os precursores da ascensão, aqueles que têm as luzes mais brilhantes e que são os iluminadores do mundo são aqueles que o ciclo da ascensão precisa.

Seja o seu próprio curador e reconheça a sua jornada para a totalidade. 
Esteja na alegria, este é o seu propósito. 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - Mestre Kuthumi

Então, você se torna a inspiração para a ascensão da humanidade e se torna parte do fluxo da graça das dimensões mais elevadas para criar o Céu na Terra para si mesmos, enquanto você inspira o mundo com a sua luz alegre.

Mensagem de Jennifer Hoffman

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Lei do Retorno Responsivo - Arcanjo Miguel


A Lei do Retorno Responsivo


Imagem relacionada


Amados mestres, os Raios da Luz Divina, que são irradiados em toda parte da Criação, pelos grandes Arcanjos, não contêm apenas os atributos abrangentes de nosso Deus Pai/Mãe, mas os seus pensamentos e emoções de amor e sabedoria que também estão sendo constantemente irradiados. Todavia, é responsabilidade de cada pessoa ser receptiva a essa dádiva de Luz Viva, para integrar tanto quanto possível, e em seguida, transmitir uma parte à humanidade, também como um “dízimo” de Amor/Luz e gratidão de volta à FONTE DE TUDO.

A Lei Universal determina que deve chegar um momento em que todas as Almas conscientes comecem a retornar uma parte dos dons divinos de Amor/Luz que lhes foram atribuídos – chama-se Lei do Retorno Responsivo”.

Quando vocês participam ativamente em compartilhar a sua cota de Partículas Adamantinas, nos momentos de oração, afirmação, meditação e através da Pirâmide Mundial, vocês estão cumprindo a sua obrigação com o nosso Deus Pais, como cocriadores ativos e cuidadosos. Essa é a forma mais elevada e mais eficaz de pagar o dízimo. É importante compartilhar as suas riquezas terrenas, mas, até mais importante, é compartilhar a sua energia amorosa, dons e talentos espirituais.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - Mestre Kuthumi

SAGRADO FOGO CÓSMICO BRANCO, as Partículas Adamantinas, que vocês magnetizam, como Mestres de Si Mesmos despertos, deve circular continuamente. Apenas uma determinada quantidade – que for apropriada a cada Alma integrar em seu nível atual de iluminação – pode ser armazenada no vaso físico. O restante deve ser irradiado em direção ao mundo da forma. O Criador Supremo compõe-se do infinito e indefinível poder da Essência, que é tão avassalador que vocês não podem sequer imaginar a Sua magnitude. Esse maravilhoso poder da Essência foi reduzido em cada nível dimensional da Criação, de modo que vocês, os cocriadores Sementes Estelares, possam reivindicar a sua parte nesta energia magnífica.

Cada Ser humano traz em si centenas de características potenciais de personalidade, que foram armazenadas na estrutura genética de seus sistemas de quatro corpos (físico/mental/emocional/etérico). Depende de cada pessoa determinar que características de personalidade ele/ela desenvolverá e apresentará ao mundo externo. Quanto mais rápido neutralizar ou harmonizar os seus traços negativos de personalidade, mais rapidamente o seu potencial divino ou o Mestre de Si Mesmo emergirá. Somente, então, vocês vão obter acesso ao seu pleno potencial, como mestres cocriativos, nos planos físicos da existência.

Quando atingem um determinado nível de harmonia interna, vocês abrem os acessos ou portais do corpo físico para as dimensões superiores: o Chacra da Ascensão ou Medula Oblonga, na base do crânio; o portal posterior do seu Coração Sagrado; sua Mente Sagrada, que está localizada na parte superior de trás do cérebro; a expansão da abertura do Chacra da Coroa e sua coluna de Luz. Esses são os principais passos físicos do processo de Ascensão, para purificar e expandir a sua conexão com o Rio da Vida, que contém as Partículas de Luz Viva da Criação, chamadas de Partículas Adamantinas. Nesse ponto, vocês começam a construir um campo de força de Luz de Pleno Espectro para esse Subuniverso, à medida que se esforçam para se transformarem em Mestres de Si Mesmos, e cocriadores conscientes, que somente criam aquelas coisas que forem para o benefício maior de todos. Desse momento em diante, os seus exercícios respiratórios e afirmações assumem um significado inteiramente novo.

A fim de se tornar um afluente vivo do Rio da Vida, vocês precisam se preparar para permitir que a Essência da Vida flua para vocês e por seu intermédio. Vocês devem utilizar o que precisarem, e em seguida, deixar que o restante flua, preparado e disponível para ser usado nas criações maravilhosas do novo Projeto Divino. Dessa forma, vocês vão se tornar portadores e servidores da Luz. Esta é a mensagem fundamental de todos os ensinamentos que lhes demos durante esses últimos anos. Este é o objetivo da Automestria. Este é o caminho da Ascensão.

Tríade Sagrada é o veículo por meio do qual o Átomo-Semente Divino funciona, assim como a Alma funciona por intermédio da personalidade no plano terreno. O sétimo subnível, da quarta dimensão, o Corpo Causal é um veículo da consciência anímica superior. O Corpo Causal é o Corpo Espiritual do Átomo-Semente Divino dos Fragmentos Anímicos, e é um intermediário entre o espírito e a matéria, a vida e a forma.

OS TRÊS CORDÕES CÓSMICOS DE LUZ: há três CORDÕES CÓSMICOS DOURADOS DE LUZ ORIUNDOS DO SEU ÁTOMO-SEMENTE DIVINO, que flui por intermédio das suas muitas TRÍADES SAGRADAS para o seu Corpo Causal de quarta dimensão, e em seguida, para a sua Superalma/Eu Superior, para o vaso físico. Os três cordões são: O CORDÃO ENERGÉTICO DA FORÇA VITAL, O CORDÃO DA CONSCIÊNCIA, E O CORDÃO CRIATIVO.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - Mestre Kuthumi
  1. A Respiração do Espírito/Vida/Canal Energético (que contém dois Fios de Luz iridescente) primeiramente ancora na Estrela da Alma, Superalma/Eu Superior. Dos dois Fios de Energia Vital, um – um Cordão de Ouro – está então, ancorado em um Átomo-Semente Divino, na glândula Pineal, e o outro – um Cordão de Prata – está ancorado na Célula Divina do Núcleo Diamantino, no Coração Sagrado. Esse necessário “CORDÃO DA VIDA” utiliza a circulação sanguínea como o seu agente principal de distribuição.
  2. O Cordão da Consciência conecta-se  à sua Superalma/Eu Superior em seu Chacra Estrela da Alma, e então, ancora na glândula Pineal, no cérebro.
  3. O Cordão Criativo conecta-se  ao hemisfério direito do cérebro, da mente superior, da intuição e da inspiração; e à Mente Sagrada.
ALGUNS DOS PRINCIPAIS ÁTOMOS-SEMENTES PERMANENTES NO INTERIOR DO VEÍCULO FÍSICO:
  1. UM PRIMEIRO RAIO, ÁTOMO-SEMENTE MENTAL NA GLÂNDULA PINEAL.
  2. UM SEGUNDO RAIO, ÁTOMO-SEMENTE CARDÍACO NO CORAÇÃO SAGRADO.
  3. UM TERCEIRO RAIO, ÁTOMO-SEMENTE ASTRAL NO PLEXO SOLAR.
  4. UM ÁTOMO-SEMENTE NO CHACRA RAIZ QUE CONTÉM UMA RESERVA DAS PARTÍCULAS DE LUZ ADAMANTINAS.
  5. UM SEGUNDO ÁTOMO-SEMENTE NO CHACRA RAIZ CONTÉM O SEU PROJETO DIVINO PARA A EMERGENTE ERA DE AQUÁRIO.
A sabedoria superior e a energia refinada, necessárias para se atravessar os subníveis da terceira e quarta dimensões, são proporcionadas pelos atributos e qualidades dos três Raios Divinos de cada um, dos mais refinados, da Superalma/Eu Superior. Essa energia vital flui através dos Cordões de Luz da Vida Trina dentro da Coluna de Luz da pessoa: Energia da Força Vital/Percepção Consciente/Criatividade.
Conforme a pessoa desperta, aos poucos, para as advertências da Alma e do Eu Superior, tornando-se, assim, um buscador da sabedoria superior, os Cordões da Consciência e da Criatividade tornam-se ativos e as frequências vitais da Automestria, e a Ascensão começam a fluir para o receptáculo físico. Finalmente, as frequências superiores, os padrões vibratórios irradiar-se-ão para baixo a partir do ÁTOMO-SEMENTE DIVINO através do Rio da Vida, coluna de Luz – o Antakarana – para a Estrela da Alma, e então, diretamente para as glândulas Pineal e Pituitária, e também para a Mente Sagrada e o Coração Sagrado. A mente física, controlada anteriormente pela personalidade do corpo de desejo egoico, está agora controlada pelas frequências superiores da consciência do Eu da Alma.
Cada Tríade Sagrada foi reduzida em seu quociente de luz à medida que se afastava mais para o vazio e para a densidade da Criação. O início da etapa da conscientização da quinta dimensão – a mais densa, o primeiro subnível – vai iniciar concentrando-se no corpo mental e na integração da Vontade Divina. Leis evolutivas específicas aplicam-se a cada subplano, assim como a cada plano pleno da consciência.
Cada TRÍADE SAGRADA/ESPIRITUAL contém a Essência dos três Raios Divinos deste subuniverso: VONTADE DIVINA * AMOR/INTUIÇÃO * INTELIGÊNCIA EM AÇÃO.
AS LEIS DO ESPÍRITO NA QUINTA DIMENSÃO ENVOLVEM: Aprender como manejar a energia no mundo físico, material, utilizando-se os três Raios Divinos de dentro do seu ÁTOMO-SEMENTE DIVINO, via a TRÍADE SAGRADA dos primeiros subníveis da quinta dimensão, a que vocês estão se sintonizando gradativamente. Ademais, é de suma importância que aprendam a permanecer centrados no Ponto de Tranquilidade do Infinito – o momento do AGORA do Poder Divino.
O aspecto TRINDADE da terceira e quarta dimensões: CORPO/MENTE/ESPÍRITO tornar-se-á uma DUALIDADEaperfeiçoada, uma Personalidade Anímica – uma Alma plenamente consciente no plano físico. Desse ponto em diante, a personalidade anímica está diretamente conectada à quinta dimensão, o nível de entrada, a Tríade Sagrada, que está conectada a todas as Tríades Sagradas por todas as multidimensões. Após concluir essa etapa da evolução, não haverá mais uma Superalma/Eu Superior dentro da terceira e quarta dimensões.
CABEÇA: TRÍADE SAGRADA * VONTADE/PROPÓSITO
CORAÇÃO: ALMA * SABEDORIA/INTUIÇÃO
PLEXO SOLAR: PERSONALIDADE ANÍMICA (isso ocorre após o corpo de desejo egoico ter retornado ao seu próprio papel como um servo da Alma, de modo que possa então, ser incorporado ao CENTRO DE PODER SOLAR).
O principal objetivo da Alma é preparar o seu vaso físico anfitrião para integrar suficiente Luz do Criador a fim de elevar suas frequências do ambiente da terceira / quarta dimensões para o nível da quinta dimensão. Nesse ponto, o receptáculo físico se torna Anímico, ou uma Alma capacitada, em um recipiente apreciativo. O aspirante não é mais apenas um Ser humano com uma Alma sustentável. Cada pessoa é como um redemoinho em miniatura em um oceano de energia dinâmica e turbilhonante do Criador.
A TRÍADE SAGRADA É UMA EXPRESSÃO DO SEU ÁTOMO-SEMENTE DIVINO.
O ÁTOMO-SEMENTE DA ALMA É UMA EXPRESSÃO/UMA FACETA DA TRÍADE SAGRADA.
A PERSONALIDADE É UMA EXPRESSÃO DA ALMA.
À medida que vocês atravessam os subníveis da quinta dimensão, há uma Tríade Sagrada estacionada em cada um dos sete níveis subdimensionais, cada uma reduzida em tamanho e Poder de Luz em relação a de cima. Todas as Tríades Sagradas foram enviadas diretamente de dentro do Núcleo do Coração do seu Átomo-Semente Divino e elas estão estacionadas em cada nível subdimensional/pleno – em todo o caminho até o mais baixo – o primeiro subplano da quinta dimensão. Como Seres humanos – Espírito/Alma/Corpo Físico – vocês são infundidos com a VONTADE de criar, um sentido de propósito, estímulo instintivo, e uma natureza complexa. Cada pessoa terá disposição, desejos, qualidades, complexidades e inibições herdadas exclusivas, porque cada encarnação é a soma dos principais aspectos de milhares de experiências de vida de uma pessoa. A Alma se reflete na personalidade até que a sua integração esteja concluída, momento em que o Eu da Alma ilumina abundantemente a personalidade e se expressa diretamente através dela.
O planeta está agora conectado diretamente ao Núcleo do Coração do Grande Sol Central, na Galáxia da Via Láctea. As novas ondas cósmicas da Luz do Criador são uma grande dádiva para as Almas despertas do Planeta Terra. Embora esses Raios refinados de frequência superior não sejam emitidos diretamente para os níveis inferiores da quarta dimensão e para os níveis subdimensionais da terceira, as frequências transformadoras de Luz vão se infiltrar gradativamente e vão afetar a todos e a tudo na Terra e dentro dela.
Como resultado do seu alinhamento com o Centro Galáctico e a sintonização com o Grande Sol Central da Galáxia, a Terra está no processo de elevar seus padrões de frequência – a sua Canção da Alma – de modo que possa retornar ao seu status como um Planeta Sagrado. Este subuniverso também está sendo atualizado, em suas frequências vibratórias, como resultado de ser bombardeado com as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, via nosso Universal Deus Pai/Mãe.
Meus amados, o processo que está acontecendo agora se chama a Inspiração da Criação. Uma nova convocação poderosa e abrangente circula em seu planeta, e milhões, mais uma vez, vêm à frente para responder ao chamado. Estamos reunindo nossas forças, das quais vocês fazem parte, à medida que os preparativos são feitos para expandir a Criação em direção ao grande vazio. O brilho do Criador está visível e ativo agora em sua galáxia, no sistema solar e no planeta Terra, e vocês podem atrair tanto desse Amor/Luz purificado quanto o seu corpo possa conter, desde que utilizem tudo que vocês atraírem para o bem maior.
Peçam e vamos ajudá-los em cada empenho. Invoquem-nos e iremos reforçar a sua coragem e aliviar a sua carga. Saibam que os dias que se seguem são brilhantes com a promessa, conforme trilham o caminho dos mestres diante de vocês. Emanamos sobre vocês uma medida plena do esplendor de nosso Deus Pai/Mãe.
EU SOU Arcanjo Miguel.
Mensagem Canalizada Por Ronna / Tradução: Ivete Adavaí
Fonte: Adavai
Direitos Autorais:
Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net. Tradução: Ivete Adavaí – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com – N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - Mestre Kuthumi

ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR 


 

A partir da expansão e do afeto do meu coração, estendo o meu amor a vocês agora, como uma saudação que permanecerá eternamente com vocês. Meu amor por vocês nunca irá faltar e nem será removido. Eu os amo incondicional e eternamente.

É o meu maior propósito o de permitir e apoiá-los para sentir o amor em seu ser, experienciar, reconhecer e aceitar a grande expansão do amor que vocês mantêm. Eu também lhes peço que isto se torne o seu propósito, para vocês e para os outros, de se apoiarem e aos outros, sentindo e experienciando o amor que está presente.

Cada ação que vocês empreendem na Terra, se vocês a realizam para apoiar a si mesmos ou ao outro, é, permitir-lhes ou ao outro, ou na verdade a ambos, experienciar o amor em seus seres. Esta bela intenção que pode ser mantida, permitirá uma experiência maior e mais abundante de amor em seu ser e em sua realidade. Não há tal coisa como falta de amor, somente o amor incondicional, abundante, que flui eternamente.

É importante compreender e perceber realmente as minhas palavras e o seu significado, pois elas podem, se assim o escolherem, alterar a sua experiência do amor e da presença amorosa do Criador.

Vocês repelem o amor? Sentem que vocês ou outras partes de sua realidade e do seu ser estão carentes de amor? São estas crenças que vocês criaram e tornaram verdadeiras ou úteis a vocês, como um ser que busca se tornar uno com o Criador? Podem reconhecer que a carência é outro sentimento ou crença disfarçada, enquanto vocês estão rejeitando e se afastando ainda mais do amor abundante do Criador?

No centro da maior parte das experiências de carência, está o medo, mas este pode assumir muitas formas diferentes que não mais são reconhecidas como medo. O medo em si mesmo é uma ilusão, o medo não existe e, no entanto, muitas vezes, vocês podem escolher criá-lo.

Há somente a essência em seu ser: a maneira mais fácil de experienciarem e de reconhecerem esta essência é conhecê-la com amor.

Amar como o Criador e ser amado pode ser uma das mais valiosas e difíceis lições na Terra para dominar, porque há muitos níveis e formas em seu ser e em sua realidade com que esta lição se manifesta, a fim de que a experienciem e a superem.

Muitas vezes, as lições conectadas ao amor se manifestam sem que vocês percebam conscientemente e assim isto pode exigir grande auto-observação para reconhecê-las e compreendê-las realmente, permitindo-se a abertura para o amor. Experienciar, incorporar, aceitar e expressar o amor do Criador pode ser tanto algo que vocês desejam intensamente, como também temem, simultaneamente.

Quando vocês deixam ir a necessidade, o apego e o desejo de experienciar o amor do Criador, especialmente como uma expressão através de outros, então vocês se libertam.

Frequentemente, quando em um corpo físico, a experiência da separação é tão severa que vocês podem se tornar focados na necessidade, no apego e no desejo de experienciar o amor do Criador, portanto, tornando-se tão concentrados em buscar o amor, que se esqueceram de que aquilo que buscam está sempre presente e disponível para que vocês experienciem.

Muitas vezes, o sustento da essência do amor que já está presente em seu ser, é tudo o que é necessário, mas pode-se muitas vezes se tornar focado na busca do alimento para o amor interior, o que age como uma distração.

Reconhecimento, sabedoria, foco repetitivo da presença do amor eternamente crescendo em seu ser, irá lhes oferecer novamente a liberdade que é necessária para apreciar e experienciar aquilo que está dentro de vocês.

Quando as suas exigências sobre o Criador e aqueles ao seu redor cessam, então não há escolha além de observar o que resta dentro de vocês. Muitas vezes, pode parecer que o que permanece dentro de vocês é fraco e indigno do seu foco, mas isto é apenas porque vocês têm ainda que reconhecer tudo o que vocês são e tudo o que é o Criador em seu ser.

Este reconhecimento é eterno e assim há uma necessidade de se familiarizar com o processo de reconhecimento do Criador e do amor dentro do seu ser. O processo de reconhecimento do Criador se torna a sua constante companhia.

A liberdade que pode ser experienciada quando todas as suas necessidades, exigências, desejos e expectativas pelo Criador e do Seu amor são descartados, permite realmente uma reação instantânea que pode ser experienciada como o amor fluindo no seu chacra cardíaco e a partir dele, ou simplesmente o chacra cardíaco se abrindo para revelar o amor interior. Na verdade, isto pode ser sentido como um sopro de ar fresco.

É minha convicção de que o foco em seus pensamentos e o vocabulário que usam, podem ajudá-los a dissolver ligações, exigências e expectativas sobre vocês e os outros e até mesmo sobre o amor do Criador.

Permitam-se por alguns dias observar a maneira com que escolhem se expressar. Enquanto observam naturalmente, permitam-se fazer mudanças ativas a fim de gerar uma sensação de liberdade e de amor em seu vocabulário.

Seu modo de se expressar é extremamente importante, pois ele co-cria com a sua mente, a sua própria realidade e as manifestações que experimentam. Seu vocabulário pode realmente compartilhar com vocês todas as questões de resistência, ilusão e carência a que vocês podem ainda estar se apegando.

Por exemplo: “Eu tenho que ir para o trabalho, tenho que encontrar um amigo ou tenho que meditar”. 

Talvez isto enfatize que vocês não estão no controle de sua realidade, que vocês não têm opções ou oportunidades e que se sentem limitados.

Talvez seria melhor dizer: “Eu escolho ir para o trabalho. Eu escolho encontrar um amigo, ou meditar.” 

Outro exemplo poderia ser: “Eu deveria fazer...”, o que poderia ser convertido para: “Eu me sinto guiado a fazer...”.

Permitam-se infundir o seu vocabulário com amor e positividade, e não com a carência, o medo e a pressão sobre si mesmo. Criem uma afirmação positiva, mas sem tirar o significado da afirmação, criando uma experiência maior de amor e de liberdade em seu vocabulário. Assim, vocês irão experienciar o amor e a liberdade em sua realidade e em seu ser.

Outra oportunidade de experienciar uma maior sensação de liberdade em sua experiência do amor do Criador, é observar a sua realidade, mantendo a perspectiva de que vocês são o criador de toda a sua realidade. Permitam-se este exercício para tirar todas as formas de culpa e de julgamento em relação a outras pessoas em sua realidade.

Concedam-se tempo em um estado de meditação e contemplação para observarem as ações dos outros em relação a vocês, sejam eles entes queridos ou estranhos. Com esta observação, permitam-se compreender que vocês criaram cada ação, reação, palavra ou experiência. Imaginem, sem julgamento em relação a vocês, que tudo que estão experienciando vocês escolheram colocar em sua realidade para experienciar.

Em vez de reviverem a experiência, a ação ou a reação, permitam-se interpretar a lição ou o insight que está disponível a vocês para que cresçam e evoluam neste momento. Observem os seus sentimentos, pensamentos e crenças. Permitam-se chegar a uma compreensão do por que escolheram experienciar aquilo em que estão focados. Então, vocês começarão a compreender-se mais plenamente e poderão quase ver além da ilusão da Terra. 

Com o seu reconhecimento e com o amor dos seus guias, vocês poderão curar a origem da criação, permitindo que uma transformação ocorra em sua realidade, porque esta cura será projetada de dentro de vocês para a sua realidade para que experienciem.

É importante que compreendam que vocês podem co-criar a sua realidade com outros. As criações deles podem ter um impacto em sua realidade, como as suas criações podem influenciar as vidas dos outros. Mas quando vocês se permitem recuar, desligar-se e assumirem a responsabilidade, vocês estão dando um passo para se conhecerem mais plenamente, curando-se e mudando a sua realidade física.

Mesmo ao assumirem a responsabilidade durante este exercício de meditação pode lhes permitir desenvolver a força interior, a compaixão, um maior senso de verdade e pode ajudá-los a evitar de se envolverem em criações desnecessárias em sua realidade.

Assumir a responsabilidade desta maneira lhes permite uma maior sensação de liberdade e que o seu chacra cardíaco se abra para revelar o amor natural que existe em seu ser, que é o seu poder, a sua verdade e a sua essência.

É seu direito divino o de experienciar a essência do seu amor.

Eu os mantenho sempre em um abraço amoroso.

Eu Sou o Mestre Kuthumi
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - Mestre Kuthumi


Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html   
Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, http://www.wisdomofthelight.com/   - http://www.omna.org/

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro - reginamadrumond@yahoo.com.br

DICAS TERAPÊUTICAS - Como combater as olheiras - Acabe de forma rápida com as olheiras com este único ingrediente



Como combater as olheiras

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS -  Como combater as olheiras
Uma das maiores reclamações nos consultórios de dermatologia, as olheiras são um verdadeiro terror entre as mulheres. As causas são múltiplas e isso torna o tratamento desta alteração das pálpebras, um verdadeiro desafio. Por isso, é fundamental entender a origem do problema, para podermos enfrentá-lo da melhor forma possível. Então, vamos saber inicialmente as suas causas: 
» Genética, quando há tendência familiar; 
» Estase da circulação das veias desta região, levando ao acúmulo do pigmento de hemossiderina (proveniente das hemácias) sob a pele das pálpebras;
» Excesso de pele, proporcionando "dobras" de pele nas pálpebras; 
» Conformação óssea das órbitas, com a clássica aparência de "olhos fundos"; 
» Hiperpigmentação devido ao depósito de melanina; 
» Reações alérgicas das vias aéreas superiores, tais como rinites e sinusites crônicas, causando edema ao redor dos olhos; 
» Tempo insuficiente de sono e/ou tempo demasiado acordado, forçando os olhos. 
Viu?! Elas são mesmo um desafio que podem e devem ser enfrentados. Desistir jamais! Existem algumas maneiras de neutralizá-las ou pelo menos, atenuá-las. Listamos alguns desses recursos, como maquiagem, massagens, uso de cremes, correções cirúrgicas e tratamentos combinados. Vamos conferir!
» Camuflar as olheiras com maquiagem é um truque super usado e com bons resultados: use a bases em duas camadas, a amarela com outra cor-de-pele, sobreposta. A base amarela esconde os tons azulados e escuros das olheiras. A cor-de-pele dá o acabamento natural. Muitas delas já vêm com filtro solar associado. Esse eficiente disfarce das olheiras, salva o seu dia, enquanto os resultados dos tratamentos não aparecerem.
» Cremes com ativos antioxidantes e firmadores específicos para esta delicada área, podem levar a uma diminuição da flacidez da pele ao redor dos olhos. Ao minimizar a flacidez  e melhorar a qualidade desta pele, as olheiras serão atenuadas. No entanto, todo cuidado é pouco! A pele das pálpebras é sempre muito sensível a irritações que podem ocorrer se estes cremes forem inadequados.
 Saiba que será uma luta progressiva, com resultados graduais, porém consistentes! 
Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS -  Como combater as olheiras
» Melhore a circulação sanguínea na área com a ajuda de cremes contendo Vitamina K, que combate a estase venosa, o que proporciona aquele tom arroxeado das olheiras. A longo prazo, esse tratamento pode clarear a pele e contribuir para a diminuição do inchaço das pálpebras inferiores.
» Aplique compressas de água gelada pelo menos durante 15 minutos, duas vezes ao dia. Essa é uma maneira segura, eficiente e barata de atenuar as olheiras, principalmente se realizada com regularidade. Compressas com chás, ao invés de água, se tornam melhores ainda. Isso porque a cafeína e os taninos do chá mate ou do chá verde, associados ao resfriamento local, reduzem rapidamente o edema e melhoram a circulação sanguínea local.
» Algumas vezes serão necessária correções cirúrgicas. Na dependência da conformação óssea e/ou do grau de flacidez e do excesso de pele, somente as cirurgias podem resolver o problema. Procure nesta situação, a ajuda de um cirurgião plástico bem capacitado.
» Trate as alergias respiratórias, as sinusites crônicas e os eczemas dessa região. Tosse e espirros constantes aumentam o edema, a pigmentação e a estase venosa ao redor dos olhos. Ao melhorarmos esses problemas, as olheiras melhorarão também!. Busque a ajuda do alergologista e do otorrinolaringologista.
» A nossa última dica é o tratamento combinado, associando vários tipos de Lasers, tais como os Vasculares, os Fracionados , os Q-Switched, o Ultrassom Microfocado, com os preenchimentos à base de ácido hialurônico. Os Lasers Vasculares podem reduzir os vasos desta área e quando são associados aos Lasers Fracionados, podemos ter redução do excesso de pele e da flacidez nesta área. Também o Ultrassom Microfocado atenua a flacidez e melhora a qualidade da pele. Os Lasers Q-Switched para pigmentos podem ajudar muito no clareamento das pálpebras. E se a órbita for profunda, o ácido hialurônico tem uma excelente indicação!
Essa eficiente combinação age em quase todos os aspectos das olheiras, tais como a redução da flacidez e melhora da qualidade da pele; remoção dos pigmentos com clareamento da epiderme e ativação da circulação local.  
Ainda é importante frisarmos que vale super a pena, se todos esses tratamentos forem realizados na face inteira para promover um rejuvenescimento global, concomitantemente com o tratamento das olheiras. Bons resultados podem ser alcançados já nas primeiras sessões, que são realizadas apenas com o auxílio de um creme anestésico. Os procedimentos são bem tolerados e em vários casos, nem precisa haver afastamento das atividades diárias dos pacientes submetidos a eles. Este conjunto de terapias combinadas são altamente diferenciadas e somente devem ser realizados por dermatologistas com grande experiência nessas técnicas e tecnologias!
Assim, se as suas olheiras realmente lhe incomodam, procure um dermatologista para começar esses tratamentos, que possuem inclusive, grande suporte científico. No entanto, como em todos os problemas de difícil solução, tome cuidado com falsas promessas ou curas milagrosas. E saiba que será uma luta progressiva, com resultados graduais, porém consistentes!

Acabe de forma rápida com as olheiras com este único ingrediente

Tem dias que acordamos com verdadeiras marcas roxas ao redor do olho.
Imagem relacionada
As olheiras muitas vezes nos incomodam, e acabam prejudicando nossa aparência, com isso somos praticamente obrigadas a usar produtos cosméticos para nos vermos livre delas.

Porém hoje vamos te ensinar uma forma bem rápida e simples de acabar com a olheira em casa, e com um único ingrediente.

Nos já falamos dele algumas vezes aqui no blog. O bicarbonato de sódio é um item básico, que você deve ter sempre a mão, pois ele faz maravilhas para nossa beleza, sem falar que podemos usá-lo na limpeza da casa.

Você conhece as inúmeras funções desse pozinho super-versátil?

O bicarbonato de sódio é feito de um mineral branco ou transparente chamado natrão, um mineral de carbonato hidratado de sódio, com os elementos hidrogênio, oxigênio, sódio e carbono (NaHCO₃).

Ele é uma substância extremamente barata e fácil de encontrar, e contém propriedades incríveis que nos permitem utilizá-lo de inúmeras formas em nosso dia a dia.

Vamos a receita?

INGREDIENTES

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 copo de água quente ou 1 copo de chá de camomila – já preparado

MODO DE PREPARO

Coloque a colher de chá de bicarbonato de sódio no copo de água quente ou no copo com o chá de camomila, e misture bem.

Em seguida use uma bola de algodão, para mergulhar na mistura e aplique em seus olhos fechados.
Deixe agir de 10 a 15 minutos. Depois lave bem o rosto e se admire no espelho, pois os resultados são imediatamente visíveis.



http://noticias.ne10.uol.com.br/coluna/questao-de-pele/noticia/2016/02/20/como-combater-as-olheiras-597953.php