quarta-feira, 30 de julho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Sincronicidade – Mágicas coincidências da vida

Sincronicidade – Mágicas coincidências da vida


Quem nunca se surpreendeu com as misteriosas coincidências que acabaram mudando o rumo de sua vida?
O que estaria por trás dessas insistentes repetições? As respostas para explicar a sincronicidade são tão fascinantes quanto as perguntas…
Quando a sincronicidade acontece, é sempre uma surpresa. Como aquela inacreditável sequência pode se desencadear diante dos nossos olhos, sem nenhuma explicação? O que ela significa? Porque acontece? Que mecanismos ocultos acionariam esse processo?
Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da importância da sincronicidade e já pautam suas vidas pelas indicações encobertas pelas coincidências. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste  - enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós.
Precisamos cada vez mais nos tornar sensíveis para perceber a sincronicidade pontuando o nosso destino.
A sincronicidade abre um caminho para você escutar a si mesmo e ativa sua intuição. O resto é com você. Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos.
A força de mente
Quem primeiro reconheceu que os eventos sincrônicos, ou coincidências significativas, tinham um sentido maior e que se relacionavam com a nossa psique (mente) foi o psicólogo suíço (1875-1961) Carl Gustav Jung.
A repetição é um dos mecanismos básicos da nossa psique. As coisas se repetem, se repetem  - em sonhos, símbolos ou acontecimentos – até que finalmente, a nossa compreensão sobre algo é despertada.
Quando temos um problema, ele volta inúmeras vezes a nossos pensamentos, como se fosse um disco arranhado. Mas quando finalmente compreendemos o que temos de compreender, cessa a repetição. Revela-se aquilo que estava sendo expresso por símbolos, entendemos a situação e integramos seu conteúdo.
Para compreender esse sentido, talvez seja preciso um árduo trabalho: pesquisar os significados dos símbolos, prestar atenção quando eles ocorrem, refletir a respeito. Mas a compreensão também pode surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de insight.
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.
Fios de uma trama maior
“O universo tem uma lei, uma harmonia, que às vezes desconhecemos. Choramos quando algo muda e foge de nossas mãos. Não deixamos as mudanças ocorrerem, seguramos a vida.
Quando finalmente aceitamos que o desenho da nossa vida não nos pertence e que existe no Universo uma trama de fios mais grandiosa e complexa, tudo muda… Ficamos mais atentos aos sinais que nos mostram os caminhos da ação correta, a ação que aceita e se entrelaça amorosamente com os desígnios divinos.
Enfim, nos submetemos _ não somos mais um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo. Finalmente cedemos, e mudamos.”
Colaboração: Doucy Douek - Terapeuta Transpessoal

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - RECEBEMOS O QUE VIBRAMOS

A Vida e Os Outros Te Tratam, Exatamente, Como Você Se Trata!


Muitas pessoas acham desnecessário considerar novos conceitos.
Acreditam que suas vidas estão bem estruturadas, que seria perda de tempo pensar em reformular velhas idéias.
Talvez pensem que esse assunto seja interessante para teólogos, esoteristas, e não para pessoas que precisam se preocupar com questões práticas do cotidiano. Talvez pensem ainda que suas crenças nunca exerceram influências em sua vida.
Pense nisto agora: no contraponto da idéia de vítima, sempre está a de herói.
Ou seja, quando o indivíduo que se vitimiza consegue obter algo, ele se vê como herói.
Na verdade, ele pensa que enganou a vida o suficiente para tirar dela o que queria. Ele não percebe que apenas obteve o que já lhe pertencia por direito natural. Não houve drible e nem engano. A vida correspondeu de acordo com o crédito dele.
Como você ocorre a mesma coisa. Você pode se considerar vítima em algumas áreas da vida e em outras, não. Nas que você se vê como vítima, os acontecimentos ficam emperrados; mas quando você se dá crédito e apoio, sente-se merecedor, as oportunidades aparecem sem obstáculos.
Pois é… os valores que você incorporou ao longo da vida atuam em você como um programa que é executado pelo mecanismo de funcionamento da mente.
Aproveite agora para mentalizar novas idéias que possam ficar impressas em seu subconsciente.
tumblr_kvnfa0oeux1qzsb00o1_500
Vou dar-lhe algumas sugestões…
 mas crie também suas próprias frases e repita-as por vários
das até que elas se transformem em sensações naturais em você…
- Estou aberto a novas idéias.
- Sou flexível, posso mudar minha forma de pensar.
- É seguro eu ser eu mesmo. Não preciso ser maravilhoso.
- Eu me aceito do jeito que sou.
- Eu sou bom por natureza. Por isso, eu mereço o melhor.
- Eu mereço ser próspero em tudo.
- As boas oportunidades de trabalho, de negócios, chegam na minha vida agora, porque eu mereço.
- Eu mereço o melhor sempre.
Luiz Antônio Gasparetto em: Faça Dar Certo

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Mago é Você!

O Mago é Você!

Sua forma de se relacionar com o mundo, incluindo as pessoas e as circunstâncias é o que te faz aberto ou fechado para a felicidade e para o crescimento pessoal.
Reveja agora a sua maneira de pensar e agir se disponha a dar um passo à frente, liberando alegria e boa vontade, como nunca antes. Saia da zona pessimista que gera angústia, sofrimento e dor. Agora é a honra de ser feliz. E isso só será possível a partir do momento em que você se tornar mais alegre e agradável quanto possível.
Você deve encontrar o ponto entre a ocupação do que você gosta e o que você pode fazer, em cada momento do seu dia. Se você gosta de certas coisas que ainda não possa executar na prática, procure vivenciá-las mentalmente, através da imaginação.
O que vou te dizer nas linhas que se seguem, revelam as chaves de um segredo utilizados por grandes magos e mestres espirituais, ainda que sua forma de utilização varie conforme a perspectiva de cada um.
O Universo não vê distinção entre o real e o imaginário e acaba por fazer com que aquilo que você vivencia na mente, se torne realidade concreta. O poder criador que lhe é inerente, segue fielmente os seus propósitos internos, refletindo-os como circunstância e experiência no seu mundo externo.
93364753
Solte a sua imaginação e sua criatividade. Imagine a felicidade e sinta a alegria percorrer cada célula do seu corpo. Isso pode parecer utópico diante do contrasta com a sua realidade atual. Mas saiba que a energia poderosa dos seus sentimentos magnetiza tudo à sua volta de maneira a alterar os ciclos dos acontecimentos para fazer jus à sua realidade imaginária.
Na dança cósmica das energias, você pode se transformar em um coadjuvante poderoso do processo criativo, quando compreender o poder da sua imaginação e se dispuser a direcioná-la de forma positiva e construtiva.
Os sinais magnéticos que você emite fazendo algo que gosta gera uma frequência boa, de intensidade elevada que faz com que o Universo se ajuste para reproduzir circunstâncias que estejam diretamente relacionadas ao seu estado de ânimo.
Portanto, acalme a sua mente agora, imagine coisas boas e positivas e você perceberá que sua energia começará a fluir mais livremente, expandindo cada vez mais uma sensação de bem-estar, paz interior e tranqüilidade. Esse é um sinal de que você está trilhando o caminho certo.
Obviamente você não poderá permanecer nesse estado positivo o tempo todo. Mas pode fazer desse momento um hábito diário, reservando alguns minutos por dia para sentir-se bem. Esse exercício é contagiante e através da prática diária você será estimulado a permanecer cada vez mais tempo preso aos bons sentimentos.
A paz interior é uma sensação fantástica que gera, além de bem-estar e contentamento, energias sutis muito poderosas que agem secretamente no mundo das origens, reorganizando os processos criativos em sua vida, de maneira favorável.
magic
Procure fazer as coisas que te fazem sentir-se bem, tanto quanto possível. Compre as roupas que você gosta, coma aquilo que o agrada, assista a filmes que trazem alegria, cante uma bela canção, acaricie seu cachorro, brinque com o seu filho. Busque o prazer em tudo o que faz, permitindo que a sua criança interna ressuscite.
Não ignore os tristes e os deprimidos, mas também não deixe que a energia destruidora da melancolia, da inveja, do ódio, da ignorância estacionem em seu campo energético vital.
Procure fazer amizades com pessoas alegres e felizes que te puxem sempre para cima. Faça sempre o que te faz sentir bem, feliz e realizado, mantendo a maior distância possível de tudo o que perturbe a sua paz de espírito.
Reorganize seus sentimentos a cada momento, de forma que possa ser guiado pelos mesmos de volta ao caminho que conduz à plenitude: Alegria, fé, amor, solidariedade, entusiasmo, compreensão, vitalidade, criatividade, auto-estima são fatores positivos que o mantém em um nível mais elevado.
Ansiedade, tristeza, nervosismo, frustração, medo, tédio e depressão baixam drasticamente sua frequência ao nível do caos, da dor e do sofrimento.
A realidade interna que você cria com pensamentos e desejos carregados de emoção é o que molda a sua realidade externa. Para que seu mago interior trabalhe a seu favor, faz-se necessário uma readequação no seu padrão emocional. Sempre que um pensamento negativo fluir, faça um esforço no sentido de buscar uma emoção boa. Se você quer um futuro melhor, precisa estar disposto a investir parte do seu tempo no sentido de ampliar suas virtudes e minimizar seus defeitos.
É hora se tornar o homem ( a mulher) que você sempre quis ser e ainda não se atreveu.
tumblr_lyvjabOLfl1r9ggrvo1_500_large
Ouse transformar a sua mente em algo produtor de energia boa. Tudo que você precisa fazer inicialmente é sentir-se bem, seguindo o caminho determinado pelo seu coração. Siga sempre o rumo que te traga satisfação interior e alegria.Esse é o trajeto invisível que liga você de onde está para onde almeja ir.
Quanto mais você se tornar apto a seguir o seu entusiasmo, mais você atrairá o que deseja.
Seu poder real de criador deliberado de um destino suave e feliz está no pensamento.
Mantenha a mente focada no que é bom, belo e justo e a vida lhe sorrirá, retribuindo a sua boa energia, em escala ascendente.
A abundância cósmica está à sua volta e tudo o que você precisa ou deseje com o coração, já subsiste numa dimensão superior.
Basta entrar em harmonia com aquilo que você almeja e você receberá.
Todas as grandes tradições herméticas ensinam que você tem o poder de remodelar seu destino a partir de um realinhamento energético. Sinta-se bem agora e procure manter esse estado de espírito em sua consciência e você será um testemunho vivo de que tudo o que acabo de escrever não é utopia, e sim verdade absoluta.
Fonte: Casa do Aprendiz