quinta-feira, 12 de julho de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 5 melhores plantas para o lar para purificar a sua casa

5 melhores plantas para o lar para purificar a sua casa


Se você vive em um apartamento de um quarto ou uma mansão de 5 andares a inclusão de plantas em toda a casa é uma necessidade quase absoluta. Não só eles, muitas vezes esteticamente  maravilhosa eles também desempenham um papel importante na melhoria da qualidade do ar dentro do espaço. Em sua essência quase toda planta irá ajudar na remoção de dióxido de carbono e a criação de oxigênio, no entanto várias plantas vai  além desta chamada 'normal' do dever. Aqui estão 5 das muitas plantas que são ótimos para a panela e deixe crescer em sua casa. Sinta-se livre para adicionar quaisquer outras sugestões que você pode saber através da seção de comentários do artigo, bem .

Bamboo palma (Chamaedorea Seifrizii)


Normalmente nunca cresce mais de 10 metros de altura, o Palma bambu é uma adição fácil para quase qualquer espaço interior. Como uma planta que é reconhecido como um dos melhores em filtrar benzeno e tricloroetileno, os quais podem surgir regularmente em espaços vivos. A palma de bambu também é ótimo ao lado de peças de mobiliário que pode ser propenso a gaseamento off-formaldeído, outra toxina que pode naturalmente lidar muito bem.










Lírio da paz ( Spathiphyllum)


O ajuste perfeito para qualquer lavanderia ou banheiro, o lírio da paz é especializada na remoção de mofo. A planta em si não requer grandes quantidades de água ou luz solar para sobreviver e ainda apresenta muitas vezes belas flores que tornam uma peça decorativa. Além do molde, a planta também é conhecida para remover o formaldeído e tricloroetileno. (Aviso: Se você possui ou vive com os gatos o lírio de paz é conhecido por ser extremamente tóxico para os gatos se consumi-lo)








Evergreen chinês ( Aglaonema)




O que realmente faz com que o legal Evergreen chinês é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo a planta fica num espaço, mais eficaz ele se torna a remoção dos poluentes atmosféricos e toxinas da área. Muito parecido com o lírio da paz que pode felizmente ficarem no mesmo ambiente de pouca luz e muitas vezes podem florescer e produzir frutos também.








Aloe Vera 



A planta Aloe Vera é incrivelmente fácil de cultivar e manter, e como muitos de seus colegas é maravilhoso para filtrar poluentes e toxinas. No entanto o que define a planta Aloe Vera diferencia é a capacidade de cura do gel dentro de cada uma de suas folhas. Rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B12 e muito mais eficaz que o gel pode ser usado para ajudar a cicatrização de cortes e queimaduras. Aloe também tem sido associada a ajudar com a desintoxicação, a alcalinidade, a digestão, o sistema imunitário, a saúde da pele e muito mais. Ele realmente é uma super planta que pode até mesmo ser facilmente cultivadas em uma panela pequena em um peitoril da janela.



Planta de borracha (Ficus elastica)


Como o próprio nome sugere a planta de borracha é um personagem difícil capazes de sobreviver e prosperar em muito menos luz e as temperaturas mais baixas do que a maioria das plantas de seu tamanho. De todas as plantas testadas Ficus, ele marcou o melhor na eliminação de toxinas e poluentes a partir do interior das casas. É especialmente difícil em formaldeído.









Não importa suas restrições espaciais ou orçamentais tenha  tempo para olhar e adicionar plantas dentro de seu espaço de vida. Mesmo que muitos de seus benefícios não são facilmente quantificáveis ​​pelo olho humano, eles são definitivamente uma maneira fácil de ajudar a manter você e sua família saudável.





FONTE: (Mother Nature Network)

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Sexo estimula neurônios e aumenta inteligência, diz estudo

Sexo estimula neurônios e aumenta inteligência, diz estudo


Imagem relacionada

Da próxima vez que o parceiro ou a parceira disser que não está no clima para uma noite mais quente, você tem um novo argumento para fazer acontecer: dizer que o sexo pode aumentar a inteligência, além de diminuir o estresse e queimar calorias. Uma pesquisa feita na Universidade de Maryland descobriu que o ato estimula a criação de neurônios localizados no hipocampo, área responsável pela memória de longo prazo. As informações são do Daily Mail.

A equipe fez testes em ratos e concluiu que, quando as relações sexuais não aconteciam, ocorria uma queda na “inteligência”. "Descobrimos que, mesmo se não tivesse ocorrido a produção de novos neurônios, as habilidades cognitivas adquiridas durante o experimento diminuíam uma vez que submetidos a longos períodos sem atividade sexual", segundo os pesquisadores.

O aumento da atividade sexual inunda as células do cérebro com oxigênio, observaram. Os neurônios são um tipo especializado de célula que compõem os blocos de construção básicos do sistema nervoso. Outra evidência de apoio à descoberta da equipe veio de um estudo realizado pela Universidade Konkuk, na Coreia do Sul. De acordo com o estudo coreano, o sexo aumenta funções intelectuais. Casais mais velhos, mas sexualmente ativos, têm menos chances de desenvolver demência.

Fonte: TERRA

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OS OLHOS EMITEM LUZ – biofótons

OS OLHOS EMITEM LUZ – biofótons

Foi dito à muito tempo: “A luz do corpo é o olho: se, portanto, teus olhos forem bons, todo teu corpo se encherá de luz.”   
Mateus (cap. VI, v 22)


imageLJE 

Olhe profundamente para dentro do olho humano, e você é obrigado a se perder em sua beleza abismal. Muito parecido com espelhos de frente um para o outro na cascata vertiginosa de infinitude visual, o vidente se perde no espetáculo, do qual (ele) faz parte, ou seja, você é um olho que vê, no mesmo momento que você está vendo um olho; perceptivo e sensível, vendo e visível ao mesmo tempo.

Essa abertura requintada – o olho dos mamíferos – por onde a luz do Universo passa para os mais escuros recessos do cérebro (e da alma) humano, é na verdade uma extensão do sistema nervoso – que, como uma planta – cresce em direção à luz que o alimenta (ou das trevas que o aniquila). Como vamos nutri-lo? Com a energia e a informação (LUZ), que é a própria natureza dual da luz. 
 

Os olhos não envelhecem como o resto dos nossos órgãos, devido à expressão exagerada  do cromossomo de cura da enzima telomerase. 
 
Na medida que as células se dividem, um código importante no final dos cromossomas podem ser danificados quando os telômeros são divididos em partes durante a mitose (divisão celular). 

Como as extremidades dos cadarços dos sapatos, os telômeros são tratados e curados pela enzima curadora telomerase. Quanto melhor a forma dos telômeros e da enzima telomerase, mais saudáveis serão as células filhas na sequência da divisão celular, e mais vida longa e saudável os olhos irão ter. 

Uma vez que somente os olhos têm um nível único de atividade de cromossomo-cura à sua disposição, isto explica tão bem como e porque os olhos de um indivíduo idoso pode resplandecer brilhantemente as qualidades da juventude da sua alma.

Olhe atentamente para a imagem do olho acima, ou olhe em seus próprios olhos em uma superfície reflexiva (espelho), e me diga se está ou não vendo que eles não são simplesmente receptáculos da luz e da percepção, mas que eles projetam sua própria luz (ou seja, a LUZ da tua própria alma)? 

De fato, uma nova pesquisa publicada no Journal of  Brain Research em 19 de janeiro de 2011 mostram que o olho dos mamíferos apresenta uma emissão de fótons espontânea e induzida por luz visível porém ultrafraca. 
 
“Aqui, nós apresentamos a primeira evidência experimental e induzida in vitro da existência da emissão espontânea de fótons de luz visível  ultrafraca recém-isoladas de olho inteiro, da lente, do humor vítreo, em amostras da retina de ratos. Estes resultados sugerem que a fonte de ruído fotoquímica discreto da retina, bem como os fosfenos da retina, podem ser originários de fótons naturais bioluminescentes emitidos de dentro dos olhos. 
 
Durante a visão normal, os olhos estão continuamente expostos a poderosos fótons de luz emitidos pelos ambientes, que passam por várias partes dos olhos, que podem produzir  fótons bioluminescentes ultrafracos com retardo que surgem/emergem a partir de diversas partes dos olhos. 

Embora a importância e o papel possível do ambiente induzido pela luz gerem fótons com retardo/atraso permanentes (dentro de diferentes partes dos olhos) durante a visão, isso requer uma investigação mais aprofundada, o nosso estudo pode proporcionar a evidência de uma origem de ruído discreto e escuro nos fosfenos da retina. ” 
 

O CÍRCULO com um PONTO NO CENTRO, semelhante ao olho humano, sempre foi um dos SÍMBOLOS MÁXIMOS para idealizar DEUS em todas as culturas antigas, desde tempos imemoriais.
Em outro estudo publicado em maio de 2011, no Jornal de Fotoquímica e Fotobiologia, da bioluminescência do olho humano e dos mamíferos, uma explicação de “pós-imagens negativas” é fornecida. 

Um exemplo comum de um pós-imagens negativo é o brilho de intensa incandescência que parece flutuar diante de nossos olhos, depois de olharmos diretamente em uma fonte de luz por alguns segundos. Mais detalhes aqui: 

A luminescência retardada de tecidos biológicos é uma reemissão ultrafraca de fótons absorvidos após a exposição à iluminação monocromática ou externo à LUZ branca (incolor). Recentemente, os pesquisadores Wang, Bókkon, Dai e Antal (2011) apresentaram a primeira prova experimental da existência de emissão espontânea de biofótons ultrafracos e luz visível induzida com retardo ultrafraco de emissão de fótons de olho inteiro isolado de ratos in vitro, das lentes, do humor vítreo e da retina. 

Nesse caso, sugerimos que a fonte das pós-imagens negativas foto-biofísica também pode ocorrer dentro do olho por atraso dos fótons bioluminescentes.  
 

Em outras palavras, quando olhar para uma imagem  colorida (ou branca/incolor) por alguns segundos, os fótons externos podem induzir estados eletrônicos excitados dentro de diferentes partes do olho que é seguido por uma reemissão com retardo dos fótons absorvidos por alguns segundos. Finalmente, estes fótons reemitidos podem ser absorvidos por fotorreceptores não branqueados que produzem uma imagem posterior negativa. 

Embora isto sugira que a fonte das pós-imagens negativas foto-biofísica está relacionado com mecanismos da retina, os neurônios corticais têm também um contribuição essencial para a interpretação e modulação das pós-imagens negativas .  

View Source A luz que emana através da “janela da alma”, o olho humano, não é figura poética ou fruto da “imaginação”, mas é real e estes biofótons contêm a energia e a informação (complementaridade de onda-partícula da luz), capazes de transformar a nossa compreensão um do outro, de nós mesmos (e do mundo que nos cerca).

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL .. Suas Bases Energéticas

PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL .. Suas Bases Energéticas
..
imageI02 

Clarividência, mediunidade, “magnetismo “, constituem capacidade reais do ser humano. A biopsicoenergética estuda os processos energéticos sutis que constituem a base de tais mecanismos extra sensoriais. 

Livio Vinardi, estruturador da BPE, costuma advertir também quanto aos perigos do uso indiscriminado de tais faculdades, sem que o sensitivo passe, antes, por um processo de harmonização física, emocional e mental.

Os tipos de perceptores extra-sensoriais (sensitivos) são, genericamente, dois: passivos e ativos. Os primeiros manifestam suas faculdades de forma praticamente involuntária; por isso, possuem um controle relativo do mecanismo e dos fatores que podem concorrer no processo. É o caso mais comum e fácil de se verificar, e o mais propício de ocorrer nos tipos humanos Naturais. 

Os perceptores ativos, ao contrário, possuem uma formação basicamente distinta, e as faculdades que detêm são resultantes de uma elaboração treinada e disciplinada; por isso, possuem controle voluntário dos fenômenos. É o caso menos comum, e mais factível nos tipos humanos Mentais.

Com a adequada disciplina, um sensitivo passivo pode passar a ativo, e isso, geralmente, implica sua transformação de tipo Natural em Mental. 


















Principais formas de percepção extra-sensorial
Far-se-ão referências às faculdades mais conhecidas e suas variantes mais comuns.

Clarividência   É a percepção de formas e/ou cores fora da gama visual comum, ou, o que é o mesmo, uma ampliação do campo perceptivo acima e/ou abaixo da categoria de longitudes de onda que abarca aproximadamente entre 0,4 a 0,7 mícron/ciclo (ou as suas frequências correspondidas). Tecnicamente, “a capacidade perceptiva clarividente está dada pela faixa de ampliação dentro das oitavas inferiores ou superiores, que se vão repetindo, em progressão geométrica, de forma teoricamente indefinida.”

Tal capacidade varia de um perceptor para outro, e é por isso que um dado sujeito pode apreciar maiores gamas que outro, dentro de uma mesma região, caso sua faculdade estiver mais desenvolvida. Também num mesmo indivíduo pode variar a faixa de percepção (ampliada ou diminuída), conforme ao que, e como se dedique.

A clarividência pode ser tanto de “olho aberto” como de “olho fechado”. As percepções à distância operam essencialmente pelo centro interno e respondem à segunda modalidade. As percepções diretas (por exemplo do campo energético de um sujeito em observação) podem ser tanto de um modo como do outro, embora seja mais seguro o de “olho aberto” (mas não por isso deixa de operar o centro interno).
Muitos perceptores de “olho fechado” não podem operar sua faculdade com os olhos abertos, mesmo quando o sujeito em estudo esteja diante de si. 
 
As variantes da clarividência
1) Levando se em conta a Figura 1, “Atos conscientes”, percebe se a incidência da energia eletromagnética do plano apropriado, que induz correntes no nervo ótico. Tais correntes produzem no centro cerebral do perceptor a sensação visual de cor e/ou forma correspondente ao sinal que atua do exterior. Nesse sentido, o nervo ótico opera de forma similar a uma antena de receptor rádio elétrico. 
 

Figura 1

Este fenômeno se verifica em todos os seres humanos, mas é no sensitivo que ele se torna ponderável. Admitindo se seguir com a similitude rádio elétrica, o centro de percepção clarividente (organicamente a glândula hipófise a sua conveniente interconexão com a pineal) representaria o receptor propriamente dito que, com suficiente sensibilidade e seletividade (por devida elaboração e ajuste) torna possível a manifestação. O olho físico praticamente não influi, sobretudo nos casos em que a precitada elaboração e ajuste se produza inconscientemente (perceptores passivos).

2) Caso em que o vórtice da hipófise está suficientemente desenvolvido e conectado, por algum dos circuitos possíveis, com o vórtice coronário. A percepção, neste caso, é realizada primordialmente pelo vórtice da hipófise, que transfere por indução a informação ao centro visual cerebral. O olho físico praticamente não influi. 

Dá se tanto em perceptores passivos como ativos.
Idêntico ao anterior, mas a “olho aberto”. Nesse caso, há um incremento do fator de apreciação, mas exige se um “alinhamento”, ajuste, ou “colocação em fase” da percepção visual com a captação vorticiana. É mais factível em perceptores ativos.

Clariaudiência   É a percepção da energia eletromagnética do som. Deve-se ter sempre presente o fato de que todo som e cor são dois aspectos diferenciados de uma mesma causa ou fato essencial.

Variantes

1) Considerando se a mesma Figura 1, “Atos conscientes”, e com o mesmo critério anterior, pode se dizer que a energética eletromagnética do plano apropriado incide induzindo correntes no nervo auditivo, as quais produzem no centro cerebral do perceptor a sensação sonora correspondente ao sinal que atua do exterior. Aqui também são válidas as mesmas similitudes citadas com referência a antena e receptor. O ouvido físico praticamente não influi; é faculdade típica de perceptores passivos.

2) Essa variante dá se quando o vórtice cardíaco, suficientemente desenvolvido e conectado por meio de algum dos circuitos adequados ao cérebro, atua como “canalizador primário”, e o talo vorticiano como uma espécie de “linha de transmissão”, ou, mais particularmente, como uma “guia de onda”, até induzir se no centro cerebral auditivo. É factível tanto em perceptores passivos como ativos, embora estes últimos possam controlar a abertura do vórtice para não serem indevidamente influenciados quando não o desejarem. 
 
Observações importantes
Dois perceptores (um clarividente e outro clariaudiente), ante um mesmo fenômeno ou objeto analisado, podem perceber cada um no seu plano de captação respectivo. Isso esclarece as confusões que costumam surgir pelas mais do que superficiais e levianas “avaliações” parapsicológicas correntes de manifestações extra sensoriais diferenciadas, que respondem essencialmente a uma mesma a única realidade.

Finalmente, cabe comentar a percepção (tanto de forma como de cor) que se produz por via do plexo solar externo, ou mesmo do médio. Por seu relativamente baixo valor de frequência operativa (em relação aos valores do campo superior), somente podem entrar em ressonância com energias de seu mesmo plano ou oitava, que são, por isso mesmo, de baixo nível quântico.

Essas são as percepções   certamente reais, mas desagradáveis e nocivas em grau máximo   que tão frequentemente se comentam em livros com distintos nomes (baixo astral, oitava esfera, etc.).

Existe ainda uma pseudo escola, bastante conhecida, que destaca as propriedades da hipófise como transmissor e do plexo solar como receptor. Mas isso não passa de uma lamentável tergiversação dos ensinamentos primitivos, ou da verdadeira Tradição. 
 
Mediunidade

Em primeiro lugar, convém esclarecer que médium significa “meio” e, por extensão, “mediador” ou “intermediário”. Um médium é, portanto, um veículo através do qual pode manifestar-se uma energia mais ou menos organizada ou estruturada, ou então algum corpo energético sutil externo.

A condição de mediunidade é factível pura a exclusivamente nos indivíduos Naturais, e tal estado operativo prescreve a máxima passividade possível, para que a mensagem traduzida pelo veículo se exteriorize com a máxima fidelidade (ou mínima deformação).

Em todo transdutor ou sistema de transferência tem se sempre uma deformação, por mínima que seja   e a isso não escapa o veículo mediúnico. A vida privada, a conduta, a ordem e o meio ambiente onde se desenvolve esse tipo particular (embora bastante numeroso) de sensitivo devem ser muitas éticas e tranquilas, se é que se pretende uma mediação com estruturas elevadas. 

Tais condições interessam muito mais do que o nível cultural ou a informação consciente possuída pelo médium, já que estes últimos fatores causam, frequentemente, distorções na tradução das mensagens. 

Fica fácil entender isso quando se pensa que o médium deve traduzir palavras relacionadas com fatos, sons, imagens, perfumes, etc., e/ou realizar desenhos ou escritos que possam, consequentemente, conter um alto percentual de ingrediente subjetivo.

Essencialmente, a mediunidade consiste no deslocamento relativamente fácil das conexões ou enlaces energéticos que unem os vórtices de uma estrutura com outra (por exemplo, entre etérico e astral) a partir da ação de uma energia externa. Dessa forma, tal energia externa pode se inserir naquele circuito e transferir mensagens.

Na relação veículo entidade, tem vigência a seguinte lei: para que exista enlace, o valor cume (máximo nível quântico) do veículo deve pelo menos alcançar o valor mínimo da entidade. Se assim não for, não existirá relação possível com tal entidade ou estrutura, e deverá eventualmente produzir se conexão com outra de mais baixo valor mínimo. As condições éticas já assinaladas, às quais devem se somar outras do mesmo teor, altamente cultivadas, permitem às vezes o aparecimento de veículos excepcionais. Isso é o que se tinha, por exemplo, no Egito e na Grécia antigos, com as célebres pitonisas e oráculos. No presente, ainda existem sensitivos mediúnicos desse porte (embora sejam muito raros); tais seres se desenvolvem em ambientes próprios a seu nível.

Embora seja amplo o panorama dos sensitivos em geral, o é de forma particular o campo da mediunidade e dos médiuns, bem como dos múltiplos mecanismos (diretos e indiretos) de enlace; e isso sem levar em conta os processos de ectoplasmia e de incorporação, que são questões ainda mais específicas.

A mediunidade pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, e esses sensitivos também estão sujeitos tanto à evolução como à involução.

Em geral, trata se de uma faculdade que implica certos perigos psíquicos e, contrariamente ao que se supõe, não traz nenhuma “fortuna” a quem a possui (salvo temporariamente para aqueles que a exercitam no plano concretamente especulativo ou de “divertimento”).

Alguns dos grandes médiuns mais conhecidos e recentes foram (cada um com as lógicas diferenças circunstanciais e de nível de desenvolvimento do Ser): Joana D’Arc, Santa Teresa, Santa Rosa de Lima, H. P. Blavatsky, Alice Bailey, Amália Domingos Soler, Maria S. Loredo de Subiza, Don Orione, São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino, Dom Bosco, São João Vianney, Francisco Cândido Xavier, Múcio Ambrósio, etc. Na vida de alguns deles, operaram se sutilizações energéticas que produziram a feliz evolução do estado mediúnico à condição conhecida como Adeptado ou Iluminação. 
 
As duas energéticas do magnetismo animal
Emprega-se este termo por ser o mais comum, embora não seja exatamente o mais apropriado.
Na operação magnetológica, intervêm duas modalidades energéticas principais, que emanam com maior ou menor intensidade de todo ser. 

Figura 2

Na Figura 2, “Magnetismo”, aprecia se um duplo circuito, a saber: um partindo (o caso mais comum) do vórtice grande axilar, enlaçando se com o vórtice interno da articulação do cotovelo ae seguindo até o vórtice grande da palma da mão. 

Trata se, primordialmente, de energética etérica da camada mais próxima da pele, e para a percepção extra-sensorial ele aparece normalmente de cor rosada. É energia resultante, em seu caudal e tonalidade, do estado geral de saúde do indivíduo; na mesma proporção ou medida desse estado, essa energia é agente salutar.

A outra energia parte (o caso mais comum) do vórtice da hipótese, enlaça-se com o vórtice do ombro, em seguida com o vórtice exterior do cotovelo, e finalmente se localiza nos vórtices médios do dorso da mão. Trata se de energética etérica de cor azulada, propagada na forma de ramais finos, “pungentes”, ao contrário da rosada, que tem configuração mais “gasosa”.

A energética rosada é o agente salutar propriamente dito, enquanto que a azulada é a que proporciona o “empurrão” para a penetração da primeira. A energética rosada não é outra senão a que foi denominada por Mesmer de “magnetismo animal”, enquanto que a energética azulada é primordialmente mental ou hipnótica.

Do adequado balanceamento de ambas surge uma resultante, que poderia denominar se “energética catártica”. O fator rendimento é importante aqui, em primeiro lugar pelo benefício do próprio magnetizador; ele surge do ajuste de proporções, segundo a pessoa ou objeto a que se destine a operação. 

Mesmer – Aplicação de Magnetismo Animal

As proporções aportadas de uma e outra energética determinam uma ampla gama de efeitos no organismo ou elemento receptor. 
 
Patologia extra sensorial
Chama se patologia extra sensorial às anomalias que resultam do funcionamento patológico de quaisquer das partes que constituem a totalidade da singularidade humana. Ela está em proporção direta com o grau patológico, e em relação à etiologia (orgânica, psíquica energética, etc.) do “dotado”.

Uma especificação do campo e das variantes patológicas extra sensoriais pressupõe, necessariamente, certos conceitos técnicos básicos sobre os três centros lineares (físico, emocional, mental) e sua relação com um quarto centro, existente no ser humano. As limitações destas palestras não permitem maiores comentários sobre esses centros. 

Mas, desde já, esclarece se que enquanto não exista um alinhamento mínimo dos centros, não resulta conveniente, nem saudável, exercitar qualquer forma de predisposição extra-sensorial. 

É imperativo, antes de tudo, ocupar se da obtenção de uma harmonização básica, que consumirá um lapso de tempo mais ou menos longo. 
 
Perigos das “aberturas” sem o devido preparo
Quem pensa que esse processo de harmonização básica pode ser transmitido informativamente em horas, ou dias, demonstrará possuir um conceito muito pobre e elementar da estrutura humana.

A harmonização ou tarefa sintética de alinhamento dos diversos parâmetros humanos deve ser encarada por aqueles que conheçam, percebam e avaliem os mesmos (pelo menos no nível em que os possam coordenar). É necessário conhecer muito bem não apenas os efeitos, mas também as causas funcionais, pois efeitos parecidos frequentemente correspondem a causas opostas. 

Tenha se também presente que restam ainda a mencionar muitos elementos, receptáculos, circuitos e apêndices energéticos que são determinantes do sentido dos efeitos.

Essas informações são fornecidas, por um lado, para, cordialmente, prevenir um possível setor de leitores que possam sentir se atraídos por esse panorama, para que não se submetam tão facilmente a “manipulações”: podem (e tanto mais quanto mais entusiasmo ou docilidade possuam) absorver excrementos energéticos provindos de “dotados” ou “paranormais” que não possuem a mínima noção objetiva de suas próprias energias.

Quanto a esses últimos, já foi feita menção da sua própria margem de inconvenientes.

Se certos processos energéticos fossem mais conhecidos, pelo menos em certa medida, possivelmente não existiria uma tão grande quantidade de pessoas francamente irresponsáveis (inconscientes, no fundo), que de tais “manipulações” fazem questão “esportiva”, “cultural”, de “divertimento”, de “terapia”, . . . ou comercial.

Por outro lado, o estruturador da BPE, professor Vinardi, insiste sempre em que não se deve descartar a possibilidade de que, com algum dos elementos expostos nestas palestras (propositadamente incompletos), elementos esses “complementados” com outros “conhecimentos”, de forma muito lamentável para si mesma, alguma pessoa pretendesse exercitar “poderes”!

Um detalhe que pode resultar muito significativo, como guia, é o seguinte: podem se encontrar indivíduos cuja estrutura psíquica e mental geral é pobre em valores a que, por aparente paradoxo, possuem certo “psiquismo” ou “dotes”. Por outro lado, existem outros seres de relativos valores altos que não apresentam o menor traço de manifestações parapsicológicas, mesmo esporádicas.

Quanto aos primeiros, é provavelmente mais fácil que se encontrem dentro do campo patológico, e no máximo correlacionados com os planos quânticos mais baixos (baixo astral, etc.); enquanto que os segundos, aplicando se a um trabalho verdadeiro, sistemático e consciente, poderão caminhar com maior segurança em direção do despertar de faculdades autênticas, saltando inclusive as etapas negativas.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os 12 Signos e suas ligações com os Raios da Fraternidade Branca

RAIO DOS SIGNOS

Agora teremos os doze raios de luz e cor que representam e regem cada signo zodiacal:

Ø 1º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.

Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.

SIGNO: Leão

COR: Azul.

PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.

MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).

ARCANJO: Regente do Raio: Miguel.

Regente do signo: Miguel.

ARCANO: O Mago

Ø 2º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.

Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.

SIGNO: Câncer

COR: Dourado.

PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.

MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey.

ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.

Regente do signo: Gabriel.

ARCANO: A Papisa.

Ø 3º RAIO:


CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.

Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.

SIGNO: Gêmeos.

COR: Rosa.

PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.

MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico).

ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.

Regente do Signo: Rafael.

ARCANO: A Imperatriz.

Ø 4º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.

Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.

SIGNO: Touro.

COR: Branco.

PEDRA: Safira, Ágata.

MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão).

ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: O Imperador.

Ø 5º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.

Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.

SIGNO: Áries.

COR: Verde.

PEDRA: Esmeralda e Turmalina.

MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade).

ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.

Regente do Signo: Samuel.

ARCANO: O Hierofante.

Ø 6º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.

São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.

SIGNO: Peixes

COR: Vermelho Rubi.

PEDRA: Granada e Rubi.

MESTRE: João o Amado (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza).

ARCANJO: Regente do Raio: Uriel.

Regente do Signo: Asariel.

ARCANO: O Enamorado.

Ø 7º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.

SIGNO: Aquário.

COR: Violeta.

PEDRA: Ametista e Turquesa.

MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade).

ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel.

Regente do Signo: Uriel.

ARCANO: O Carro.

Ø 8º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem autodisciplina, poder pelo trabalho, dedicação, idealismo. Os que pertencem a este Raio são extremamente realistas, conformando-se com as coisas como elas são. Sentem grande dificuldade quando tem de agir de maneira espontânea. Nunca se compromete de forma leviana com nada nem com ninguém e se preocupa bastante com sua evolução espiritual.

SIGNO: Capricórnio.

COR: Lápis Lázuli Luminoso.

PEDRA: Água Marinha e Lápis Lázuli.

MESTRE: El Morya (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: La Morae (Desaperta as Virtudes da Idade de Ouro), Estésia (Planeta Urano).

ARCANJO: Regente do Raio: Miguel

Regente do Signo: Cassiel.

ARCANO: A Justiça.

Ø 9º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são benevolentes, comunicativas, generosas, São polivalentes. Os que pertencem a este Raio não toleram injustiça sendo incapazes de prejudicar deliberadamente alguém. São destemidos e aventureiros, estando sempre em busca de novos desafios. Procuram estar sempre em aperfeiçoamento pessoal.

SIGNO: Sagitário.

COR: Lápis Lázuli Luminoso.

PEDRA: Rosa Chá Luminoso.

MESTRE: Zaratustra (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Deuses Meru (Deuses da Iluminação), Deus Himalaia (Aspecto Masculino da Ordem Divina).

ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.

Regente do Signo: Saquiel.

ARCANO: O Eremita.

Ø 10º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem força, participação, crítica, análise. Os que pertencem a este Raio se submetem aos maiores sacrifícios pelas causas que consideram justas. Tem perspicácia para detectar problemas e soluções. Partem para a luta e levam consigo uma legião de hábeis e leais combatentes, escolhidos a dedo.

SIGNO: Escorpião.

COR: Dourado Solar.

PEDRA: Granada e Heliotrópio.

MESTRE: Kenich Ahan (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Sainthru (Cristo Cósmico), Lady Mercedes (Mãe Manu da 7ª Raça e Dirigente do 7º Raio).

ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.

Regente do Signo: Azrael.

ARCANO: A Roda.

Ø 11º RAIO:


CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são harmoniosos, conciliadores, corajosos com aparente fragilidade, dedicada a causas. Os que pertencem a este Raio são geralmente advogados. Nem sempre estão equilibrados, convivem com períodos de oscilação. Tem grande amor pela paz e pela justiça não permitindo situações de discórdia ou inimizade. Por onde passam fazem muitos amigos e são influenciados pela arte.

SIGNO: Libra.

COR: Branco Leitoso (opalino).

PEDRA: Opala e Quartzo Fumê.

MESTRE: Princípio (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Zaratustra, Lady Hygéia.

ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: A Força.

Ø 12º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são realista, comunicadores, exigentes, e caminham com calma. Os que pertencem a este Raio tem os pés no chão e dão muito valor ao lado prático da vida. Fazem questão de que todas as coisas sigam uma regra. Tem uma inteligência aguçada e vão aos poucos conquistando o sucesso.

SIGNO: Virgem.

COR: Pêssego.

PEDRA: Topázio e Olho de Tigre.

MESTRE: Jerevox (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Gautama (Senhor do Mundo), Hilarion, Nadja (Força do Espírito do Universo).

ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: O Enforcado.