domingo, 8 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Transmissão das Chamas e o uso da Sagrada Respiração pelo Mestre Ascenso El Morya, Kuthumi e Maha Chohan

A Transmissão das Chamas e o uso da Sagrada Respiração

A Respiração Qualificada é Vida!
Muitas vezes o homem demonstra grande interesse por conhecimentos
espirituais mais profundos e isso quase sempre acontece quando se
sente oprimido pela má sorte. Ele procura então por diversos meios
para encontrar alívio para suas contrariedades...e esse anelo é
louvável.
Quando o homem espontaneamente se oferece para contribuir com o dom de sua
vida
e com isso concorre para um desenvolvimento espiritual mais
amplo,
atingindo todo o sistema planetário,
se torna uma parte integrante da vivente respiração da
Corporização Cósmica,
uma "Presença Protetora"
Vossa respiração qualificada é vida. Revestida com a substância de
vossa consciência a respiração é sugada por vosso corpo e
novamente exalada, impregnando toda a humanidade - e o resultado
será bom ou mal - de acordo com o correspondente estado de vossa
consciência.....

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Mestres da Meditação

Mestres da Meditação

.
.
.
.

“Existem apenas dois enganos que se pode cometer ao longo da estrada para a verdade; não começar a andar e não permanecer no caminho até o fim.”

Buddha

.
.
.

“Uma vez que começamos a mudar nossa percepção e nosso pensamento, é incrível como outras coisas em nossas vidas começam a mudar também; o efeito dominó começa com o primeiro passo dentro de nós mesmos. Não é esotérico; é a natureza da energia humana.”

Kingsley Dennis

.
.
.

“Na prática da tolerância, seu inimigo é seu melhor professor.”

Dalai Lama

.
.
“Esteja atento 24 horas por dia e não apenas durante a hora que você pode separar para a meditação formal ou ler escrituras e recitar orações. Cada ato deve ser realizado em plena consciência. Cada ato é um ritual, uma cerimônia. Levantar sua xícara de chá da boca é um rito. Será que a palavra “rito” parece muito solene? Eu uso essa palavra a fim de sacudi-lo para o entendimento da questão, de vida e morte, da consciência.”...

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Não se apresse em acreditar...

Não se apresse em acreditar...



"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso que disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiênciaantes de aceitar ou rejeitar algo."
(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra 17:49)

PENSAMNETOS, POESIAS E REFLEXÕES - Torne-se um lago

Torne-se um lago


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
– Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
– Ruim – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
– Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
– Qual é o gosto?
– Bom! – disse o rapaz.
– Você sente o gosto do sal? – Perguntou o Mestre.
– Não – disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
– A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago.

Conto Zen.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como se iniciar no sexo tântrico

Como se iniciar no sexo tântrico



O tântra é o ramo do hinduísmo que inclui técnicas de meditação que, através do sexo, aumentam o nível de consciência e afinidade do casal. Não se trata do ato sexual como o conhecemos habitualmente, pois nesta prática o prazer imediato obtido pelo orgasmo e a ejaculação fica para segundo plano, para se concentrar no crescimento individual e do casal através da intimidade. Claro que no princípio praticá-lo pode ser bastante difícil, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como se iniciar no sexo tântrico.
Foto: runrun.es
Instruções
Durante o sexo tântrico o contato físico é extremo, mas a meta ou chave não é ejacular e alcançar o orgasmo, mas sim experimentar com intensidade cada sensação, coordenar a respiração e avançar junto ao nosso parceiro(a) um nível de união superior, em que a exploração e o conhecimento do corpo através de carícias e massagens aumenta o prazer e a afinidade.
Dado que o sexo tântrico não é uma prática simples de realizar, aconselha-se que ambos tenham conhecimentos prévios de meditação antes de começar a praticá-lo. Desta forma, aspetos básicos neste tipo de encontros, como a concentração ou a respiração, já serão conhecidos por ambos.
Para começar devem escolher o espaço ideal. Não se recomenda praticar o sexo tântrico na cama, pelo menos nas primeiras fases. O habitual é fazê-lo no chão, adequadamente condicionado com esteiras ou tapetes de ioga para que ambos estejam confortáveis.
Ambiente o sítio com incensos ou essências naturais e ilumine-o de forma ténue pois pode ajudá-los a conseguir um bom encontro de sexo tântrico, estimulando a intimidade e favorecendo a meditação.
Uma vez que ambos estejam confortáveis e prontos deve iniciar-se a exploração. Para praticar o sexo tântrico requere-se tempo, por isso se estão com pressa o melhor é adiar o encontro.
Comece a beijar, suavemente, depois com intensidade mas sem limites. Uma vez que o sexo tântrico não tem como finalidade um único orgasmo, os beijos podem ser intensos e ilimitados, com a finalidade de unir mais o casal.
Acaricie o corpo do seu parceiro(a) por completo, explore-o na sua totalidade de cima para baixo com suaves mas intensos movimentos. As massagens, o uso de acessórios para acariciar como as penas, e o contato direto mas pausado são chaves importantes no sexo tântrico.
Lembre-se que a ideia é ir adquirindo pouco a pouco uma maior capacidade de se concentrar e poder desfrutar sem alcançar rapidamente o prazer.
Desfrute das sensações, mas mantenha-se sempre concentrado na sua respiração, um aspeto fundamental dentro do sexo tântrico e da meditação. Deve-se manter inspirando e expirando durante o encontro, concentrado preferivelmente neste ato e não apenas nas sensações de prazer que se percebem.
No caso dos homens, evitar a ejaculação durante o sexo tântrico é fundamental, por isso neste artigo damos-lhe alguns conselhos para o conseguir.
Aproveite as posições sexuais ideais para o sexo tântrico para otimizar os resultados e conseguir aumentar a sua resistência, desta forma poderá desfrutar dele muito mais.
Não espere que no primeiro encontro de sexo tântrico consiga alcançar uma duração máxima. Trata-se de um processo evolutivo que requer muita concentração, meditação e paciência para alcançar os resultados, que se obtêm de forma gradual. Aumente a periodicidade dos encontros, trabalhe a respiração e concentração e verá como conseguirá melhorar no sexo tântrico.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como se iniciar no sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.


Continuar lendo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-se-iniciar-no-sexo-tantrico-5066.html#ixzz344DPTiSF






DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O SEXO MEDITAÇÃO E RECRIAÇÃO

O SEXO É UMA MEDITAÇÃO



O amor é um grande portão. E para o tantra, o sexo não é algo a ser condenado. Para o tantra, o sexo é a semente e o amor, seu florescimento e, se você condenar a semente. estará condenando a flor

Sexo pode tornar-se amor. Se nunca se tornar amor então estará inválido. Condene o fato de ele estar inválido, não o sexo. O amor precisa florescer, o sexo precisa transformar-se em amor. Se ele não se tornar amor, é culpa nossa.

O sexo não deve permanecer como sexo - esse é o ensinamento tântrico. Precisa ser transformado em amor. E o amor também não pode permanecer como amor. Precisa ser transformado em luz, em experiência meditativa.


Como transformar o amor? Seja o ato e esqueça o ator. Enquanto ama, seja o amor - simplesmente o amor. Então ele não é seu amor ou meu amor ou o de alguém - ele é simplesmente amor.

Meditação é recriação

Eu não sou contra o sexo, e eu não estou dizendo: "abandone o sexo". Estou dizendo para compreendê-lo, para meditar sobre ele — simplesmente, não continue a fazer amor de um modo inconsciente — e essa se tornará sua maior meditação.

Seja mais consciente e alerta, e veja o que realmente está acontecendo. Esse momento de felicidade está vindo através do sexo, ou porque não há mais sexo por alguns momentos e o desejo desapareceu?

Durante algumas horas depois do sexo, você não pensa em sexo; daí a paz, a calma, a tranquilidade. Novamente o desejo virá e perturbará; novamente haverá um redemoinho e a superfície do lago se agitará.

Se uma pessoa meditar sobre a própria sexualidade, ela começará a compreender grandes segredos da vida; eles estão ocultos ali. O sexo está guardando a verdadeira chave. Não só a chave para reproduzir-se, como também a chave para você recriar-se de novo. Não se trata apenas de reprodução; é realmente uma recriação.

Em inglês, a palavra recreation (recriação) perdeu o seu significado original. Agora, recreation (recreação) significa desfrutar um feriado, divertir-se, brincar. Mas, de fato, sempre que você está divertindo-se em um feriado, algo é criado em você — na verdade, é recriação, não apenas recreação. Algo que morre no trabalho e no dia-a-dia nasce novamente.

E o sexo tem se tornado o ato mais recreativo na vida das pessoas. Ele é o seu divertimento. Mas num plano mais elevado, ele é verdadeiramente recriação, não apenas recreação. O sexo guarda grandes segredos e o primeiro deles é — se você meditar, descobrirá isso — que a satisfação chega porque o sexo desaparece.

E sempre que você está naquele momento de satisfação, o tempo também desaparece — se você meditar no momento —, a mente também desaparece. E essas são as qualidades da meditação.

Minha própria observação é a de que o primeiro vislumbre de meditação no mundo deve ter sido através do sexo; não há outro modo. A meditação deve ter entrado na vida através do sexo, porque este é o fenômeno mais meditativo — se você compreendê-lo, aprofundar-se nele, não usá-lo apenas como uma droga.

Então, pouco a pouco, quanto mais a compreensão cresce, mais o desejo desaparece e chega um dia de grande liberdade em que você deixa de ser obcecado pelo sexo. Então, você se torna calmo, silencioso, totalmente você mesmo. A necessidade do outro desapareceu. Você ainda poderá fazer amor se quiser, mas não haverá necessidade.

Então o sexo será um meio de compartilhar.



Osho




DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - TORNE-SE UM MESTRE DA SUA RESPIRAÇÃO

TORNE-SE UM MESTRE DA SUA

RESPIRAÇÃO 







Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções... O inconsciente prossegue mudando seu ritmo de respirar, portanto, se você se torna cônscio desse ritmo e suas constantes mudanças, você pode ficar cônscio das suas raízes inconscientes, do que o inconsciente está fazendo.

a) Respire profundamente o dia todo, não forçado, mas devagar e bem fundo, toda vez que você lembrar e sinta-se relaxado, não tenso.

b) Vigie sua respiração, observe-a. Quando a respiração sai, vá com ela, quando ela entrar, mova-se com ela. Se você puder observar sua respiração, ela se tornará profunda, silenciosa, rítmica. Seguindo a respiração você se torna muito diferente, porque essa conscientização constante da respiração irá lhe desprender de sua mente. 

A energia que normalmente se move para o pensar, se moverá para a observação. Essa é a alquimia da meditação — mudar a energia que se move do pensar para a observação... Como não ser um pensador mas uma testemunha. Mas seja brincalhão ao observar sua respiração, não faça disso um trabalho.

c) Use sua respiração como uma conscientização da vida e da morte simultaneamente. Quando a respiração sai ela está associada com a morte; quando ela entra, com a vida. Com cada expiração você morre; com cada inspiração você renasce. Vida e morte não são duas coisas, separadas, divididas: elas são uma. 

E a cada momento, ambas estão presentes. Portanto lembre-se disso: quando sua respiração está saindo, sinta como se você estivesse morrendo. Não se assuste. Se você se assustar, a respiração será perturbada. Aceite isso: a expiração é morte. E a morte é bela, é relaxante