domingo, 8 de junho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como se iniciar no sexo tântrico

Como se iniciar no sexo tântrico



O tântra é o ramo do hinduísmo que inclui técnicas de meditação que, através do sexo, aumentam o nível de consciência e afinidade do casal. Não se trata do ato sexual como o conhecemos habitualmente, pois nesta prática o prazer imediato obtido pelo orgasmo e a ejaculação fica para segundo plano, para se concentrar no crescimento individual e do casal através da intimidade. Claro que no princípio praticá-lo pode ser bastante difícil, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como se iniciar no sexo tântrico.
Foto: runrun.es
Instruções
Durante o sexo tântrico o contato físico é extremo, mas a meta ou chave não é ejacular e alcançar o orgasmo, mas sim experimentar com intensidade cada sensação, coordenar a respiração e avançar junto ao nosso parceiro(a) um nível de união superior, em que a exploração e o conhecimento do corpo através de carícias e massagens aumenta o prazer e a afinidade.
Dado que o sexo tântrico não é uma prática simples de realizar, aconselha-se que ambos tenham conhecimentos prévios de meditação antes de começar a praticá-lo. Desta forma, aspetos básicos neste tipo de encontros, como a concentração ou a respiração, já serão conhecidos por ambos.
Para começar devem escolher o espaço ideal. Não se recomenda praticar o sexo tântrico na cama, pelo menos nas primeiras fases. O habitual é fazê-lo no chão, adequadamente condicionado com esteiras ou tapetes de ioga para que ambos estejam confortáveis.
Ambiente o sítio com incensos ou essências naturais e ilumine-o de forma ténue pois pode ajudá-los a conseguir um bom encontro de sexo tântrico, estimulando a intimidade e favorecendo a meditação.
Uma vez que ambos estejam confortáveis e prontos deve iniciar-se a exploração. Para praticar o sexo tântrico requere-se tempo, por isso se estão com pressa o melhor é adiar o encontro.
Comece a beijar, suavemente, depois com intensidade mas sem limites. Uma vez que o sexo tântrico não tem como finalidade um único orgasmo, os beijos podem ser intensos e ilimitados, com a finalidade de unir mais o casal.
Acaricie o corpo do seu parceiro(a) por completo, explore-o na sua totalidade de cima para baixo com suaves mas intensos movimentos. As massagens, o uso de acessórios para acariciar como as penas, e o contato direto mas pausado são chaves importantes no sexo tântrico.
Lembre-se que a ideia é ir adquirindo pouco a pouco uma maior capacidade de se concentrar e poder desfrutar sem alcançar rapidamente o prazer.
Desfrute das sensações, mas mantenha-se sempre concentrado na sua respiração, um aspeto fundamental dentro do sexo tântrico e da meditação. Deve-se manter inspirando e expirando durante o encontro, concentrado preferivelmente neste ato e não apenas nas sensações de prazer que se percebem.
No caso dos homens, evitar a ejaculação durante o sexo tântrico é fundamental, por isso neste artigo damos-lhe alguns conselhos para o conseguir.
Aproveite as posições sexuais ideais para o sexo tântrico para otimizar os resultados e conseguir aumentar a sua resistência, desta forma poderá desfrutar dele muito mais.
Não espere que no primeiro encontro de sexo tântrico consiga alcançar uma duração máxima. Trata-se de um processo evolutivo que requer muita concentração, meditação e paciência para alcançar os resultados, que se obtêm de forma gradual. Aumente a periodicidade dos encontros, trabalhe a respiração e concentração e verá como conseguirá melhorar no sexo tântrico.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como se iniciar no sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.


Continuar lendo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-se-iniciar-no-sexo-tantrico-5066.html#ixzz344DPTiSF