quinta-feira, 8 de junho de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Por que tossimos?

Por que tossimos?

Resultado de imagem para porque tossimos

A tosse é um reflexo causado pelo estímulo de áreas tussígenas como a laringe, faringe, brônquios e traqueia. Nestas áreas estão localizadas algumas terminações nervosas que são ativadas enquanto ocorrem os processos inflamatórios.

Este ato pode ser definido também como uma ação encontrada pelo organismo para eliminar substâncias estranhas das vias respiratórias, como nariz e garganta, e também do pulmão.Na verdade, está na estrutura da célula o início da tosse como reação a uma gripe ou resfriado. 
E é, mais especificamente, na membrana plasmática das células que existem os conjuntos de proteínas que realizam canais de passagem para os íons chamados de Canais Receptores de Potencial Transiente. 
Esses canais agem como sensores da tosse no organismo, que funcionam sob um padrão de ação e reação.Dessa maneira, alguns tipos de mudanças ambientais como mudanças de temperatura, inalação de substâncias tóxicas e ar poluído são percebidos por estes canais que acionam o mecanismo da tosse. 
Quando tomamos um xarope contra a tosse, o medicamento atua sob os receptores, os inibindo, diminuindo essa reação em nosso organismo.
A tosse, contudo, nem sempre pode ser uma má reação. Ela pode ser um mecanismo de defesa que atua contra qualquer ameaça que possa afetar as vias respiratórias.
Resultado de imagem para porque tossimos

O PODER DE DECRETAR - AFIRMAÇÃO/DECRETO - SOU MERECEDOR

SOU MERECEDOR
Resultado de imagem para O PODER DE DECRETAR  - AFIRMAÇÃO/DECRETO - SOU MERECEDOR








Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom....
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.


Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.


Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom.


O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus - por todas as bênçãos que recebo.


Autoria: Louise L. Hay

O PODER DA FÉ - DEUS ACREDITA EM VOCÊ!

VOCÊ PODE - VOCÊ CONSEGUE - VOCÊ É MERECEDOR
Eu acredito em você!
BOM DIA
_/\_Namastê


A imagem pode conter: texto

SAÚDE E EQUILÍBRIO - ÁGUA, LIMÃO E BICARBONATO É UMA RECEITA REALMENTE EFICAZ CONTRA O CÂNCER?

ÁGUA, LIMÃO E BICARBONATO É UMA RECEITA REALMENTE EFICAZ CONTRA O CÂNCER?

Água limão e bicarbonato
Nestes tempos em que a incidência do câncer parece só aumentar, sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, é normal que as pessoas procurem por curas e terapias alternativas que possam ajudar ou, até mesmo substituir os medicamentos tradicionais. Mas, infelizmente, nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos.
Vê-se, por exemplo, que existem pessoas que optam por mudar repentinamente seu regime alimentar, optando por uma dieta vegana, ou aqueles que seguem o protocolo com Aloe vera proposto pelo Padre Romano Zago.
Já faz algum tempo que circula na internet um tratamento para a cura do câncer à base de dois ingredientes simples: limão e bicarbonato de sódio. A receita é composta exclusivamente por meio litro de água, o suco de 3 limões e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Tudo para beber de manhã com o estômago vazio, ou mais vezes durante o dia, mas sempre longe das refeições.
Este tratamento parte da teoria de que as células cancerosas se proliferam num ambiente ácido, ou com um pH inferior a 7, ao contrário das células saudáveis que necessitam de um meio alcalino. Então, se presume que tomar limão e bicarbonato de sódio ajude a alcalinizar e, portanto, a conter e a combater tumores.

Investigação científica a favor


Resultado de imagem para mistura milagrosa LIMÃO + BICARBONATO DE SÓDIO
Algumas pesquisas científicas confirmam as potenciais propriedades anticancerígenas do limão e as propriedades antiácidas do bicarbonato de sódio. Em alguns estudos da década de 90, por exemplo, verificou-se como os limonóides, substâncias presentes no limão, mas também em outras frutas cítricas, possuem propriedade antitumoral. O resultado foi confirmado posteriormente por um estudo mais recente que viu como esta substância é capaz de retardar ou impedir o crescimento de células cancerosas na mama.
Quanto ao bicarbonato, existe uma pesquisa interessante feita em 2009, que demonstrou que o bicarbonato é capaz de aumentar o pH do tumor inibindo metástases espontâneas. A pesquisa investigou como um tratamento oral a base de bicarbonato poderia aumentar significativamente o pH extracelular mas não intracelular. Outros estudos confirmaram este resultado revelando que, em alguns casos, esta substância é capaz de melhorar a eficácia de fármacos anticancerígenos.

Investigações cientificas contrárias

No entanto, também existem pesquisas que chegaram a conclusões diferentes, em especial para certos tipos de cânceres. A crítica mais importante para a utilização de bicarbonato contra o câncer vem de um estudo intitulado "Predicting the safety and efficacy of buffer therapy to raise tumour pHe: an integrative modelling study" em que se observou que o tratamento com bicarbonato de sódio não conseguiu ter efeitos sobre o tumor primário em qualquer tipo de câncer, mas mostrou-se útil apenas para retardar o seu crescimento, mas nem sempre; este fato não ocorreu no caso dos tumores de dimensões já muito grandes.
Além disso, sublinham os autores do estudo, a quantidade de bicarbonato de sódio a ser usado a fim de se chegar a um determinado resultado contra o câncer, seria demasiado elevado e, até mesmo perigoso para a saúde humana. Na verdade, os estudos foram feitos em animais, utilizando-se quantidades muito mais baixas desta substância.

BICARBONATO DE SÓDIO: O QUE É E PORQUE FUNCIONA


Bicarbonato de sódio
bicarbonato de sódio é uma substância utilizada com frequência na preparação de detergentes ecológicos para a limpeza da casa, e como desodorante para pessoas e para o ambiente. O que é realmente o bicarbonato de sódio e por que é muito útil e eficaz? O bicarbonato se encontra normalmente na natureza, mas também pode ser produzido inclusive em escala industrial.
Bicarbonato de sódio - NaHCO3 - também é conhecido como carbonato de monossódio. Do ponto de vista químico é definido como um sal de sódio do ácido carbônico. O bicarbonato de sódio que encontramos comumente para venda é indicado como adequado para o uso alimentar. A indústria o utiliza como um aditivo na preparação de alimentos embalados. A presença dele nos alimentos é identificável na embalagem devido à sigla E500.
Podemos encontrar o bicarbonato de sódio diretamente na natureza, dentro de depósitos onde se verifica sua presença em forma de incrustações ou efervescências. Em ambientes particulares, ele é recuperado na forma de componente secundário do natrão. A produção industrial de bicarbonato requer o uso de amoníaco, dióxido de carbono e cloreto de sódio. O resultado é uma reação química que resulta na produção de cloreto de amônio e bicarbonato de sódio. A fórmula química para sua produção industrial foi desenvolvida por Ernest Solvay em 1863. O bicarbonato de sódio, em contato com a água, conduz à formação de uma solução ligeiramente básica (pH 8,6).

Bicarbonato de Sódio Natural

Um dos maiores depósitos naturais de bicarbonato de sódio no mundo é a Bacia do Rio Verde, localizado na região central dos Estados Unidos. Existem várias empresas envolvidas na sua extração, que o utilizam e o vendem como produto puro ou tratado com produtos químicos, não necessariamente poluentes. Desta maneira é obtido, em qualquer caso, um produto de baixo impacto ambiental.

Modos de uso do bicarbonato de sódio

foto
bicarbonato de sódio é empregado de numerosas formas, seja para uso industrial que para uso doméstico. É por exemplo, empregado para facilitar a fermentação de massas, durante o cozimento, pois ajuda a liberar o dióxido de carbono. Tem um leve poder abrasivo e clareador, o que induz sua utilização na formulação industrial de cremes dentais. Também por seu poder de clareamento, o bicarbonato de sódio é utilizado nas lavanderias para dar vida aos tecidos brancos ou para pré-tratamento de manchas. O bicarbonato de sódio em pó absorve odores do ambiente. Por esta razão, é útil colocá-lo em um copinho dentro da geladeira ou na sapateira.
Na higiene pessoal, o bicarbonato é um excelente desodorante em pó, por ser capaz de neutralizar a acidez e maus odores causados pela presença de suor. 
A natureza levemente básica das soluções de água e bicarbonato faz com que ele seja útil não apenas para combater o mau cheiro provocado pela acidez, mas também o de bolores e fungos que vivem em ambiente ácido. 
O bicarbonato de sódio em pó tem a capacidade de ajustar o pH da superfície sobre a qual ele é utilizado. Potencializa a ação de detergentes, é útil para limpar garrafas, louças e objetos enferrujados.

Bicarbonato e vinagre

Provavelmente você já ouviu dizer para não combinar o bicarbonato de sódio com vinagre, porque uma substância anularia a outra. Se quiser preparar líquidos de limpeza para uso em spray, na verdade, você tem que combinar o bicarbonato de sódio ou vinagre à água. Contudo, polvilhar em uma pequena superfície, primeiro o bicarbonato e depois colocar algumas gotas de vinagre provoca uma reação química (as duas substâncias "efervecem"), o que pode ser útil para a remoção de manchas de sujeira, por exemplo sobre o fogão da cozinha, além de amolecer incrustações.
A mesma combinação pode ser usada para a limpeza e desobstrução de descargas domésticas, derramando, por exemplo, um atrás do outro: um copo de vinagre, meio copo de bicarbonato e um litro de água quente. Alternar a aplicação de vinagre e bicarbonato de sódio sobre as superfícies pode ser útil também para acabar com o mau cheiro dado pelas substâncias presentes na urina de cães e gatos, que pode ser ou ácida (que será eliminada pelo bicarbonato) ou alcalina (neutralizada pelo vinagre). 
Como uma alternativa ao vinagre, pode-se utilizar o ácido cítrico ou suco de limão.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os 10 Benefícios do Mastruz Para Saúde

O PODER DE CURA DO MASTRUZ


MELHORANDO A RESPIRAÇÃO, AJUDANDO A CURAR A PNEUMONIA


Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz COMBATENDO A PNEUMONIA

Os Benefícios do mastruz são diversos, pois, possui grande propriedades medicinais. Além disso, O Mastruz ou erva de santa maria é uma erva medicinal, seu nome científico é Chenopodium ambrosioides, nativas da América Central Sul, suas folhas têm um tom escuro de verde e as flores têm um tom esbranquiçado. Seu cheiro é muito forte e desagradável (para alguns e amada para outros) e chega a crescer até 70 cm. Também conhecida como erva de Santa Maria, Rosa Root, ou caruru. Esta planta pode ser encontrado em lojas naturais ou farmácias.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz
Mastruz ou erva-de-santa-maria é uma excelente fonte de várias vitaminas, tais como Vitamina A e Vitamina C e principalmente Vitaminas do complexo B. Além disso, possui os mineiras CálcioFerroFósforoZinco e Potássio. Consequentemente suas propriedades são vastas, ela é um ótimo cicatrizante de machucados, isso porque, suas folhas carregam uma grande quantidade de óleos essenciais. O Mastruz também é anti-inflamatória, expectorante, vermífuga, cicatrizante, aromática, sedativa, abortiva, digestiva, antifúngica, antimicrobiana e antiviral.
Benefícios do Mastruz Para Sistema Imunológico: 
Mastruz é uma excelente fonte em Vitamina C, sendo um poderoso aliado para as defesas do organismo, pois eleva a imunidade e evita assim diversas futuras doenças e infecções.
Benefícios do Mastruz Para Sistema Respiratórios: 
Quem possui problemas respiratórios, fuma já por muitos anos ou sofre de asma, congestão nasal ou bronquite, também é beneficiado pelo consumo da planta, que limpa do corpo o muco e catarro, facilitando que o sistema respiratório funcione adequadamente.
As Folhas de Mastruz também são usadas como cataplasma nas articulações artríticas, pé de atleta, e picadas de insetos.
As folhas secas de Mastruz é usada para aliviar o reumatismo, desmaios, queimaduras e tifo.
Mastruz também ajuda na indigestão e com problemas de gastrite. Quem sofre com flatulência também pode ser beneficiado com o seu uso.
Mastruz é benéfico para quem tem crises de rinite, asma, sinusite, com apenas uma xícara de chá, ela ajuda a limpa o muco e o catarro.
Mastruz também possui propriedades que atuam na constipação intestinal, em coceiras e recuperação da pele ferida por ser emoliente.

Como usar o mastruz e aproveitar seus benefícios

O mastruz (ou mastruço) pode ser usado de duas formas, ingestão e aplicação externa. Caso não haja a possibilidade de encontrar o óleo de mastruz pronto para a aplicação, é possível preparar um composto caseiro que garantirá também os mesmos surpreendentes benefícios do mastruço.
Caso seja esta a situação, para usar de forma externa basta a compilação de um cataplasma através da maceração dos ramos. Aplica-se diretamente no local onde deseja-se obter os resultados.

Como fazer chá de mastruz


Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz

A forma mais usual e também a mais indicada para se consumir o mastruz é através de seu chá. Além de poder ser facilmente encontrado no comércio de ervas e também pronto em pacotinhos de supermercado, pode ser ligeiramente preparado com suas folhas.
Para fazer o chá, utiliza-se de 3 a 4 ramos de mastruz imersos em água fervente por mais ou menos 10 minutos. Em seguida, é necessário apenas coar e consumi-lo da forma que for mais agradável ao paladar, podendo ser adicionado açúcar, adoçante e até mesmo mel, garantido assim também os benefícios de todos os elementos.
Apesar de o chá ser o mais aconselhado, há paladares que preferem outras formas de ingestão. Neste ponto indicamos a vitamina de mastruço. Ela é preparada com leite e com a mesma quantidade de ramos do chá. Após adoçar de acordo com o seu gosto, bata em um liquidificador. Esta vitamina, aliás, é indicada para crianças entre 8 e 13 anos no tratamento e eliminação de vermes.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz


Outros Benefícios do Mastruz Para Saúde

  • O mastruz é benefício para vermes e parasitas intestinais.
  • O mastruz ajuda a aliviar os sintomas da cólicas.
  • O Mastruz é benefício para prisão de ventre crônica e hemorroidas.
Contraindicação: O chá de Mastruz não é indicado para mulheres grávidas, pois é abortivo. Consumido por um período de tempo muito longo pode causar infertilidade. Além disso, a planta é para tratamentos imediatos e não é recomendado seu uso contínuo, ela causa náuseas. Não é recomendado para crianças. Antes de iniciar o tratamento com essa erva procure seu médico.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz