quinta-feira, 8 de junho de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Por que tossimos?

Por que tossimos?

Resultado de imagem para porque tossimos

A tosse é um reflexo causado pelo estímulo de áreas tussígenas como a laringe, faringe, brônquios e traqueia. Nestas áreas estão localizadas algumas terminações nervosas que são ativadas enquanto ocorrem os processos inflamatórios.

Este ato pode ser definido também como uma ação encontrada pelo organismo para eliminar substâncias estranhas das vias respiratórias, como nariz e garganta, e também do pulmão.Na verdade, está na estrutura da célula o início da tosse como reação a uma gripe ou resfriado. 
E é, mais especificamente, na membrana plasmática das células que existem os conjuntos de proteínas que realizam canais de passagem para os íons chamados de Canais Receptores de Potencial Transiente. 
Esses canais agem como sensores da tosse no organismo, que funcionam sob um padrão de ação e reação.Dessa maneira, alguns tipos de mudanças ambientais como mudanças de temperatura, inalação de substâncias tóxicas e ar poluído são percebidos por estes canais que acionam o mecanismo da tosse. 
Quando tomamos um xarope contra a tosse, o medicamento atua sob os receptores, os inibindo, diminuindo essa reação em nosso organismo.
A tosse, contudo, nem sempre pode ser uma má reação. Ela pode ser um mecanismo de defesa que atua contra qualquer ameaça que possa afetar as vias respiratórias.
Resultado de imagem para porque tossimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário