quinta-feira, 8 de junho de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os 10 Benefícios do Mastruz Para Saúde

O PODER DE CURA DO MASTRUZ


MELHORANDO A RESPIRAÇÃO, AJUDANDO A CURAR A PNEUMONIA


Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz COMBATENDO A PNEUMONIA

Os Benefícios do mastruz são diversos, pois, possui grande propriedades medicinais. Além disso, O Mastruz ou erva de santa maria é uma erva medicinal, seu nome científico é Chenopodium ambrosioides, nativas da América Central Sul, suas folhas têm um tom escuro de verde e as flores têm um tom esbranquiçado. Seu cheiro é muito forte e desagradável (para alguns e amada para outros) e chega a crescer até 70 cm. Também conhecida como erva de Santa Maria, Rosa Root, ou caruru. Esta planta pode ser encontrado em lojas naturais ou farmácias.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz
Mastruz ou erva-de-santa-maria é uma excelente fonte de várias vitaminas, tais como Vitamina A e Vitamina C e principalmente Vitaminas do complexo B. Além disso, possui os mineiras CálcioFerroFósforoZinco e Potássio. Consequentemente suas propriedades são vastas, ela é um ótimo cicatrizante de machucados, isso porque, suas folhas carregam uma grande quantidade de óleos essenciais. O Mastruz também é anti-inflamatória, expectorante, vermífuga, cicatrizante, aromática, sedativa, abortiva, digestiva, antifúngica, antimicrobiana e antiviral.
Benefícios do Mastruz Para Sistema Imunológico: 
Mastruz é uma excelente fonte em Vitamina C, sendo um poderoso aliado para as defesas do organismo, pois eleva a imunidade e evita assim diversas futuras doenças e infecções.
Benefícios do Mastruz Para Sistema Respiratórios: 
Quem possui problemas respiratórios, fuma já por muitos anos ou sofre de asma, congestão nasal ou bronquite, também é beneficiado pelo consumo da planta, que limpa do corpo o muco e catarro, facilitando que o sistema respiratório funcione adequadamente.
As Folhas de Mastruz também são usadas como cataplasma nas articulações artríticas, pé de atleta, e picadas de insetos.
As folhas secas de Mastruz é usada para aliviar o reumatismo, desmaios, queimaduras e tifo.
Mastruz também ajuda na indigestão e com problemas de gastrite. Quem sofre com flatulência também pode ser beneficiado com o seu uso.
Mastruz é benéfico para quem tem crises de rinite, asma, sinusite, com apenas uma xícara de chá, ela ajuda a limpa o muco e o catarro.
Mastruz também possui propriedades que atuam na constipação intestinal, em coceiras e recuperação da pele ferida por ser emoliente.

Como usar o mastruz e aproveitar seus benefícios

O mastruz (ou mastruço) pode ser usado de duas formas, ingestão e aplicação externa. Caso não haja a possibilidade de encontrar o óleo de mastruz pronto para a aplicação, é possível preparar um composto caseiro que garantirá também os mesmos surpreendentes benefícios do mastruço.
Caso seja esta a situação, para usar de forma externa basta a compilação de um cataplasma através da maceração dos ramos. Aplica-se diretamente no local onde deseja-se obter os resultados.

Como fazer chá de mastruz


Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz

A forma mais usual e também a mais indicada para se consumir o mastruz é através de seu chá. Além de poder ser facilmente encontrado no comércio de ervas e também pronto em pacotinhos de supermercado, pode ser ligeiramente preparado com suas folhas.
Para fazer o chá, utiliza-se de 3 a 4 ramos de mastruz imersos em água fervente por mais ou menos 10 minutos. Em seguida, é necessário apenas coar e consumi-lo da forma que for mais agradável ao paladar, podendo ser adicionado açúcar, adoçante e até mesmo mel, garantido assim também os benefícios de todos os elementos.
Apesar de o chá ser o mais aconselhado, há paladares que preferem outras formas de ingestão. Neste ponto indicamos a vitamina de mastruço. Ela é preparada com leite e com a mesma quantidade de ramos do chá. Após adoçar de acordo com o seu gosto, bata em um liquidificador. Esta vitamina, aliás, é indicada para crianças entre 8 e 13 anos no tratamento e eliminação de vermes.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz


Outros Benefícios do Mastruz Para Saúde

  • O mastruz é benefício para vermes e parasitas intestinais.
  • O mastruz ajuda a aliviar os sintomas da cólicas.
  • O Mastruz é benefício para prisão de ventre crônica e hemorroidas.
Contraindicação: O chá de Mastruz não é indicado para mulheres grávidas, pois é abortivo. Consumido por um período de tempo muito longo pode causar infertilidade. Além disso, a planta é para tratamentos imediatos e não é recomendado seu uso contínuo, ela causa náuseas. Não é recomendado para crianças. Antes de iniciar o tratamento com essa erva procure seu médico.
Resultado de imagem para o poder de cura do mastruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário