segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Banho de Cravo da Índia – o poder contra as más energias

O poder do cravo da índia


 Imagem relacionada
Além do uso culinário, o cravo da índia pode possui muitos outros benefícios, pois é poderoso para limpar a nossa aura. Ele também proporciona vigor para pessoas debilitadas por doenças diversas, além de afastar o medo e a opressão. Para uso medicinal, ele é próprio para combater infecções bucais, agindo como um potente bactericida. É também muito indicado nas magias de amor dos espíritos ciganos.
Assim sendo, o cravo da índia pode ser utilizado in natura, em chás de infusão ou mesmo em banhos de limpeza energética. E é exatamente sobre o banho de cravo que vamos falar nesse artigo.

Para que serve o banho de cravo


O banho de cravo da Índia é indicado para combater a inveja, o mau olhado e olho gordo, além de afastar as energias negativas. Além de afastar as coisas ruins, o banho de crava é excelente para atrair as melhores energias tanto para nossa vida profissional quanto afetiva.

Portanto, se você está precisando fazer uma limpeza em sua aura, livrar-se das energias negativas e problema emocionais, experimente fazer o banho de cravo. Você irá perceber que, com esse banho, além de afastar a negatividade, ele irá atrair muitas energias favoráveis ao amor, prosperidade e autoestima.
 Resultado de imagem para Banho de cravo para proteção:

Como fazer o banho de cravo

Como já vimos, além de afastar as energias ruins, o banho de cravo é poderoso para atrair muitas coisas boas. Por isso, nós vamos ensinar alguns tipos de banhos específicos para finalidades diferentes. Acompanhe e escolha o seu.

Banho de cravo simples

  • 1 punhado de cravo da índia
  • 1 litro de agua
Coloque a água para ferver e, quando tiver fervido, apague o fogo e acrescente o cravo. Deixe tampado em infusão descansando por alguns minutos até atingir uma temperatura boa para sua pele.
Em seguida, vá para o chuveiro e tome seu banho de higiene normalmente. Após o banho, desligue o chuveiro e jogue o banho de cravo sobre seu corpo do pescoço para baixo. Enquanto faz esse procedimento, mentalize apenas coisas boas. Ao terminar, não enxague o corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa. Os cravos usados devem ser descartados na terra.
Resultado de imagem para Banho de cravo para proteção:

Banho de cravo para atrair o amor

  • 3 cravos-da-índia
  • 5 gotas de óleo essencial Ylang Ylang
  • 1 litro de água.
Em seguida, vá para o chuveiro e tome seu banho de higiene normalmente. Após o banho, desligue o chuveiro e jogue o banho de cravo sobre seu corpo do pescoço para baixo. Enquanto faz esse procedimento, mentalize as portas abertas para o amor em sua vida. Ao terminar, não enxague o corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa. Os cravos usados devem ser descartados na terra.
 Resultado de imagem para Banho de cravo para proteção:

Banho de cravo para limpeza de ambientes

  • 1 litro de álcool
  • 14 cravos-da-índia
  • 3 folhas de louro
Coloque o louro e os cravos dentro do álcool, embrulhando em um plástico escuro. Deixe descansar em local fechado por 9 dias. Depois disso, use essa mistura para borrifá-la no seu ambiente de trabalho ou em sua casa. Essa mistura também pode ser passada, um pano, sobre móveis ou mesmo sobre o chão.
 Resultado de imagem para Banho de cravo para proteção:

Banho de cravo para atrair vigor físico e espiritual

  • 2 litros de água
  • 3 cravos
  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de erva-doce
  • 1 rosa vermelha
Coloque a água para ferver. Quando estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os demais ingredientes, tampando até que a água amorne.
Em seguida, vá para o chuveiro e tome seu banho de higiene normalmente. Após o banho, desligue o chuveiro e jogue o banho de cravo sobre seu corpo do pescoço para baixo. Enquanto faz esse procedimento, mentalize as portas abertas para o amor em sua vida. Ao terminar, não enxague o corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa.
As ervas usadas devem ser descartadas na terra.

O PODER DE DECRETAR - ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO - CONECÇÃO DIVINA

‘’ ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO. ‘’


''BINAH RUACH DEVEKUT''

"Unindo-se fortemente a Deus através do Espírito do Entendimento".
   

Resultado de imagem para ATRAIR ENERGIA DE AMOR E AFETO - CONECÇÃO DIVINA

 
Através do Espírito (Ruach) de Entendimento (Binah) nós nos unimos a Deus e ao fazermos assim, discernimos os diferentes veículos que estão disponíveis através do Espírito de Deus. Ele é o Ajudante, o Libertador, e o Objeto de Confiança Suprema através do qual, uma relação intensa resulta em forte união com Sua Presença.

Visualize as quatro Pombas douradas expandindo-se como o Ruach, dando poder às formas-sementes de vida.

Ao abrirmos as portas de nossos céus azulados envocamos essas Palavras Sagradas que nos abrem para todas as formas de experiência espiritual dos Guias Espirituais e Emissários da Luz até os Ajustadores de Pensamento dos Reinos Celestiais.

Quando nos é dado esse entendimento vemos como nossas pernas, coração e terceiro olho - nosso corpo é capaz de se harmonizar, ou romper a estrutura de matéria-energia e se tornar re-espacializado no verdadeiro corpo do Espírito.

O veículo da Pomba é agora entendido a medida que se dobra em todas as direções - com as palavras do Espírito Santo que é a Linguagem do Entendimento.

Oh Pai, através do Binah Ruach Devekut seja meu refúgio e força. Possam todos os Vossos Trabalhos glorificá-Lo Oh Amado Divino e possa eu unir-me fortemente ao Vosso Espírito de modo que Vós possais transformar o humano dentro de mim no mais alto nível de Entendimento espiritual.

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut


Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

Binah Ruach Devekut

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH

KODOISH , KODOISH , KODOISH, ADONAI , TSEBAYOTH
 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 10 DECRETOS PARA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE

ESTA PRÁTICA IRÁ PROMOVER A NECESSÁRIA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE 

 
Imagem relacionada


COLOQUE-SE DEFRONTE A UM ESPELHO, OLHE FIRME E DIRETAMENTE PARA OS SEUS OLHOS E O CHACRA FRONTAL.

LEIA OS DECRETOS EM VOZ ALTA PARA SI MESMO.

ESTA PRÁTICA IRÁ PROMOVER A NECESSÁRIA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE, PERMITINDO-LHE VIVER EM PLENA LIBERDADE, DE ACORDO COM AS NOVAS E ELEVADAS VIBRAÇÕES QUE ESTARÃO PRESENTES NA TERRA NESTE ANO.

LEMBRE-SE SEMPRE: EM TODOS OS SETORES DE NOSSAS VIDAS, ESPECIALMENTE NO APRIMORAMENTO ESPIRITUAL, É NECESSÁRIO PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA E DISCIPLINA!

DECRETOS

1. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS RELATIVAS À MINHA EVOLUÇÃO E PROGRESSO ESPIRITUAL. VIVO NO MOMENTO EM CADA DIA, CONCENTRANDO-ME NO OBJETIVO DE RESTABELECER A HARMONIA E O EQUILÍBRIO DO MEU CORPO, DO MEU ESPÍRITO, DAS MINHAS EMOÇÕES E DO TODO COM O MEU EU SUPERIOR.

2. ANULO TODOS OS ACORDOS FEITOS COM A MINHA MÃE, PAI, FILHOS, ENTEADOS, MARIDO (OU MULHER), EX-MULHER (OU EX-MARIDO) OU QUAISQUER OUTRAS PESSOAS QUE ME POSSAM RETER NA TERCEIRA DIMENSÃO.

3. RENUNCIO A TODOS OS CONCEITOS INVÁLIDOS SOBRE O MEU VALOR, A MINHA PERCEPÇÃO DO AMOR, DA ALEGRIA, DA PAZ, DA SEGURANÇA, DA HARMONIA, DA ABUNDÂNCIA, DA CRIATIVIDADE, DA VITALIDADE, DA JUVENTUDE, DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR, DA VELHICE E DA MORTE.

4. RENUNCIO À NECESSIDADE DE QUERER SALVAR O MUNDO OU QUALQUER SER HUMANO QUE NELE SE ENCONTRA. TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE A MINHA MISSÃO É ACEITAR A MINHA MESTRIA E VIVER SENDO UM EXEMPLO DE VIDA E DE AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA DE NINGUÉM.

5. LIBERTO-ME DE TODOS OS PRECONCEITOS E MEMÓRIAS CELULARES QUANTO AO MEU CORPO FÍSICO. REIVINDICO O MEU DIREITO DIVINO À BELEZA, VITALIDADE, SAÚDE E BEM-ESTAR, CONSCIENTE DE QUE SÃO O MEU ESTADO NATURAL E QUE BASTA SEGUIR OS IMPULSOS DO ESPÍRITO PARA QUE ESSA PERFEIÇÃO SE MANIFESTE.

6. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS QUANTO À MINHA CRIATIVIDADE E AO MEU TRABALHO. TRABALHO E CRIO POR PRAZER, CIENTE QUE A ABUNDÂNCIA E OS RECURSOS PROVÊM DO ESPÍRITO E DA MINHA AUTOCONFIANÇA E NÃO APENAS DO MEU ESFORÇO.

7. RENUNCIO A QUAISQUER CONDIÇÕES DA TERCEIRA DIMENSÃO QUE AS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS OU AFINS ME QUEIRAM IMPOR. NÃO PODERÃO CONTROLAR A MINHA PESSOA, NEM A MINHA ABUNDÂNCIA OU SEGURANÇA. TENHO PLENOS PODERES PARA MANIFESTAR A SEGURANÇA, SER INDEPENDENTE E COMANDAR O MEU PRÓPRIO DESTINO.

8. LIBERTO-ME DE TODOS OS RESÍDUOS E DÍVIDAS CÁRMICAS, BEM COMO DAS ENERGIAS IMPRÓPRIAS EXISTENTES EM MIM E NO MEU CORPO FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL. RESOLVO TODOS OS CONDICIONAMENTOS COM AGRADO E DESEMBARAÇO PARA EXPANDIR A LUZ E ME UNIR AOS CO-CRIADORES DO PARAÍSO NA TERRA.

9. LIBERTO-ME DE TODAS AS CONCEPÇÕES FALSAS SOBRE A MINHA CAPACIDADE DE ALCANÇAR O CONHECIMENTO, A SABEDORIA E AS INFORMAÇÕES PERTINENTES PROVENIENTES DO ESPÍRITO E DAS DIMENSÕES SUPERIORES. OBTENHO ASSIM NOVOS CONHECIMENTOS, CONCEITOS E SABEDORIA QUE ME PERMITEM APRENDER, CRESCER E SERVIR DE EXEMPLO VIVO.

10. RENUNCIO A QUALQUER JUÍZO, IDÉIA PRÉ-CONCEBIDA OU EXPECTATIVA RELATIVAMENTE A OUTROS SERES, SABENDO QUE ESTES SE ENCONTRAM NO SEU PERFEITO LUGAR E EVOLUÇÃO. TRANSMITO-LHES AMOR E ENCORAJAMENTO E LIMITO-ME A OFERECER-LHES INFORMAÇÕES QUANDO AS PEDIREM, TENDO O CUIDADO DE LEMBRAR-LHES QUE A MINHA VERDADE PODE NÃO SER A DELES.

(canalizado por Ronna Herman – texto extraído do site Portal Arco Íris)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - RITUAL DA CARPA PARA ATRAIR DINHEIRO - PROSPERIDADE

RITUAL DA CARPA PARA ATRAIR DINHEIRO



 A origem deste Ritual vem da China e da Corea onde se tem sempre uma estátua de uma carpa ou uma rã de três pés sobre moedas chinesas e com uma na boca.




Conta a lenda que uma vez uma criança estava brincando numa poça de água quando viu uma rã e atirou uma pedra nela. A rã se escondeu embaixo da água e não saiu mais. A criança, arrependida, ia todos os dias a esse lugar para dar comida, mas ela nunca aparecia. Com o tempo o menino foi crescendo, mas continuo indo lá alimentar a rã. Um dia ela saiu e ele pode ver que ela só tinha três pés. Devido ao golpe que ele lhe dio com a pedra a rã tinha perdido um pé. O menino, agora um homem, pidiu perdão e se retiro entristecido. Passado um tempo o camponês teve um filho que adoeceu e ele não tinha dinheiro para comprar os remédios que precisava. Um dia, já com o filho agonizando, ouviu a rã croando e a viu entrando no mesmo recinto em que todos estavam esperando pelo pior. Para sua surpresa ela trazia uma moeda de ouro na boca e deu ao homem para comprar os remédios. Assim o filho se salvou e desde aquele dia a família do menino criou a tradição de Chan Chu em homenagem à rã que os ajudou.


RITUAL
 1 recipiente para guardar dinheiro
2 espelhos redondos de 12 cm de diâmetro
1 pano vermelho para forrar o chão
1 etiqueta vermelha para colocar no recipiente.

Obs.: este ritual deve ser começado entre 11:00h e 13:00h em dia de sol
Não deve ser feito por mulheres grávidas ou menstruadas

Procedimento:Inicie com uma meditação, respirar profundamente por três vezes para purificar sua aura e escreva em uma etiqueta redonda vermelha os dizeres: ACUMULADOR DE PROSPERIDADE INFINITA, do outro lado da mesma faça a sua assinatura.  Prenda a etiqueta no recipiente com seu nome para dentro.

Colocar embaixo da cama na altura que sua mão direita cai quando está dormindo: o pano, um espelho, o recipiente, o outro espelho colado na armação da cama com o brilho para baixo do modo que fique metade para dentro e metade para fora da cama.

Fechar os olhos e visualizar muito dinheiro em sua vida e de mãos juntas orar 9 vezes a Invocação para Prosperidade.

Escolha uma moeda ou nota de um valor que será colocada ao final de cada dia, antes de dormir, ou até a meia noite, fazendo a visualização do dinheiro e a oração durante 27 dias seguidos.
Atenção: O valor da moeda deve ser observado porque todas as moedas do valor escolhido que caírem em suas mãos neste período devem ser guardadas numa bolsinha e de noite colocadas no recipiente.

Se precisar gastar alguma moeda do recipiente a mesma deve ser substituída por nove do mesmo valor.
Se esquecer algum dia de fazer o ritual deve começar tudo de novo.
Se a cama for de alvenaria coloque o recipiente no setor do dinheiro do seu quarto.
Se tiver que viajar junte todas as moedas e coloque nao recipiente ao voltar.

Após os 27 dias coloque o recipiente no setor do dinheiro e visualize sempre que o dinheiro continua entrando em sua vida em abundância. Sempre que precisar usar alguma moeda lembre que deverá ser substituída por nove do mesmo valor.
Uma vez ao ano, no mesmo dia que começou, doe todas as moedas para alguém que precise muito e faça outra vez.Ex.: Se começa no dia 30 de junho deverá renovar sempre no dia 30 de junho de cada ano. 



fonte : rakelpossi.com.br

O PODER DE DECRETAR - AFIRMAÇÃO PARA RENOVAÇÃO

ABRINDO O CORAÇÃO

Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.

Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.

Seres que se amam resplandecem à minha frente.

A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.

A Luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.

O Amor jorra de seus corações ininterruptamente.

Suas mãos transparentes são pura Luz.

A Luz que toca e resgata a Perfeição.

Seus pés roçam suavemente a terra fértil.

E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.

A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de Paz.

O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.

Tudo é Luz, Paz, Perfeição!

Esse é o mundo que almejo habitar.

O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.

O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.

O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.

O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.

O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.

O mundo da verdade.

O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.

O mundo que se alicerça na força do Amor.

O mundo que não reconhece diferenças.

O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.

Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.

O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.

Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.

Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.


O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.

Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.

Hoje EU SOU.


Fonte: Oração do Coração - “Círculo de Amor e Luz da Mãe Divina”

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CRUZ E SEUS SIGNIFICADOS - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

A CRUZ E SEUS SIGNIFICADOS


cruz ansataÉ possível detectar a presença da cruz, seja de forma religiosa, mística ou esotérica, na história de povos distintos e distantes como os egípcios, celtas, persas, romanos, fenícios e índios americanos.
Seu modelo básico traz sempre a intersecção de dois eixos opostos, um vertical e outro horizontal, que representam lados diferentes como o Sol e a Lua, o masculino e o feminino e a vida e a morte, por exemplo.
É a união dessas forças antagônicas que exprime um dos principais significado da cruz, que é o do choque de universos diferentes e seu crescimento a partir de então, traduzindo-a como um símbolo de expansão.
De acordo com o estudioso Cirlot, ao situar-se no centro místico do cosmos, a cruz assume o papel de ponte através da qual a alma pode chegar a deus. Dessa maneira, ela liga o mundo celestial ao terreno através da experiência da crucificação, onde as vivencias opostas encontram um ponto de intersecção e atingem a iluminação.
A cruz possui assim, como todo símbolo, múltiplos sentidos; mas a intenção não é de desenvolver todos aqui, e sim apenas alguns. 
Para voltarmos ao simbolismo da cruz, diremos que ela tem vários sentidos, mais ou menos secundários e contingentes e é natural que seja assim, dada a pluralidade de sentidos que cabem em qualquer símbolo. 
cruzA Cruz, pode ser encontrada em um número muito grande de variações, porém o modelo básico é sempre a interseção de dois segmentos retos, quase sempre na vertical e horizontal. O significado do símbolo da cruz é sempre a conjunção dos opostos: o eixo vertical (masculino) e o eixo horizontal (feminino); o positivo e o negativo; o homem e a mulher; o superior com o inferior; o tempo com o espaço; o ativo com o passivo; o Sol com a Lua; a vida com a morte, etc., pois tudo no universo (e no homem) nasce e se desenvolve a partir do choque doloroso de forças antagônicas. A Cruz afirma assim a relação básica entre o Celestial e o terreno, e que é, através da crucificação (o conhecimento dos opostos), que se chega ao centro de si mesmo (a iluminação)
 
 
cruz simplescruz gregaCruz simples:Em sua forma básica a cruz é o símbolo perfeito da união dos opostos, mantendo seus quatro "braços" com proporções iguais. Alguns estudiosos denominam esta como Cruz Grega. Uma cruz simples representa a redução à unidade, campo de manifestação exterior que, partindo de um ponto central expande-se nas quatro direções. Também conhecida como crux immissa quadrata. Todos os seus braços têm o mesmo comprimento.
Da forma como sempre foi conhecida, a cruz grega é um mistério que deixou mais de um cientista perplexo, por que ela é encontrada a um grande número de inscrições indecifráveis pelo arqueólogos. É encontrada no Iucatã e na América Central em particular.
bandeira da Escócia Crux Decussata
 
 
 
Cruz de Santo André:Usada na bandeira nacional da Escócia, também é chamada crux decussata. André se recusou a ser crucificado em cruz semelhante a de cristo por se achar indigno, e suplicou para ser crucificado nessa cruz em forma de X. Essa cruz é simbolo da humildade e do sofrimento. Em heráldica, dá-se o nome de sautor ou aspa à cruz em forma de X.
 
 
Cruz de Santo Antonio mjolnirCruz de Santo Antonio (Tau):Recebeu esse nome por reproduzir o desenho da 19a letra grega Tau. Para os gauleses a Tau representava o martelo (mjolnir) do deus escandinavo THOR. Já era usada como significado simbólico pelos antigos egípcios, como a representação de um martelo de duas cabeças, o sinal daquele que faz cumprir. 
 
 
 
Cruz CristãCruz Cristã: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebe o nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna. 
Na sua simbologia, a Cruz Latina tem dois significados:
A trave horizontal significa o Alfa e o Ómega, ou seja, o princípio e o fim.
A trave vertical significa, na visão de alguns, a ligação entre o céu e a terra.
 
 
anucruz_anuCruz de Anu: Utilizada tanto por assírios como caldeus para representar seu deus Anu, esse símbolo sugere a irradiação da divindade em todas as direções do espaço. 
 
A realeza de Anu foi talvez a mais longa; corresponde à aurora da civilização e sem dúvida aos tempos proto-históricos; daí a circunstância de não possuirmos quase nenhuma prova da sua supremacia.  Mas o clero de Uruk, lugar do culto de Anu, conservou-nos a história da "exaltação de Istar". Preso aos encan­tos de Istar, Anu desejava, há muito tempo, pô-la em pé de igualdade com ele; consulta, então, os deuses sobre a oportu­nidade de reabilitar sua amante; o "conselho de família" das divindades é unânime a lhe sugerir que regularize sua situação com a formosa deusa. Anu, então, eleva Istar até junto do seu trono; seu nome de casamento será Antu, a forma feminina do nome do esposo, como Nin-lil é a forma feminina de Enlil. Depois dessa exaltação, Ismr, a sumeriana Inin, ocupa lugar de desta­que no céu, junto de Anu e se identifica com o planeta Vênus.
cruz ansataCruz Ansata (anhk):Um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração e a vida eterna. A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo.ankh7

Ansata ou Ankh é uma cruz egípcia, considerada como o símbolo da continuidade da vida, da eternidade, da imortalidade e da vida após a morte. 
Ank e os Deuses
Um dos símbolos mais importantes da tradição egípcia, ela é encontrada a partir da quinta dinastia egípcia, mais freqüentemente nos templos de Luxor, Medinet Habu, Hatshepsut, Karnak e Edfu. O Ankh pode ser encontrado no túmulo de Amenhotep II onde o deus egípcio Osíris entrega ao faraó a Ankh, que o concederia o controle sobre o principio dos ciclos naturais, conquistando assim o dom da imortalidade. No século XIX a cruz ansata foi adotada por correntes esotéricas e ocultistas do ocidente, como forma de resgate da tradição egípcia. No Brasil, o cantor Raul Seixas foi um dos popularizadores do Ankh. O selo da Sociedade Alternativa criada por ele possuía um Ankh com dois degraus na haste inferior, simbolizando a ascensão do mago nos degraus da iniciação rumo à imortalidade.
A Cruz é constituída por um círculo entrelaçado a duas pontas opostas, simbolizando a unidade (círculo) originária da síntese dos opostos(duas retas), ou o nascimento da dualidade a partir de uma unidade fundamental. Outros estudiosos acreditam que seu símbolo esteja associado a Isis e Osíris, sendo a cruz uma representação da união entre ambos. Em sociedades esotéricas o Ankh também foi usado como símbolo da imortalidade e da vida eterna. ank_rosacruzA Ordem Rosacruz adotou a cruz ansata como representante da união do céu e da terra e da permanência da Tradição Egípcia entre os rosacruzes modernos. Os Ocultistas afirmam que a Cruz Ansata encerra um simbolismo muito profundo no Esoterismo.
 
ank  
KemetO significado mais simples e mais atribuído ao ankh é o de "vida". Seu símbolo está ligado ao poder de dar e de sustentar a vida, e por isso vemos muitas pinturas dos deuses egípcios carregando o ankh.
A origem do símbolo é desconhecida e diversas explicações são possíveis. A que mais me agrada é que ele representa a união do masculino (Osíris, cruz, falo) com o feminino (Ísis, oval, vulva), ou seja, as antiqüíssimas dicotomias céu/terra, masculino/feminino, ativo/passivo etc. já estariam presentes ali.
Já era usado como amuleto na antiga Kemet ("terra dos negros") – que depois foi chamada de Egito pelos gregos, sendo um símbolo de força e proteção trazidas pelos deuses.
É considerado também uma chave que leva à vida eterna.
 
  
  
  
  
gruzes gamadasCruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus "braços" movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo. 
A Cruz gamada é um símbolo místico encontrado em diversas culturas em diferentes tempos,dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Em diversas culturas é um símbolo basicamente relacionado com boa sorte. 
A cruz gamada é também conhecida como Suástica.
Hitler adotou a suástica como símbolo do partido nazista por ela parecer com uma engrenagem, com o intuito de querer passar a idéia de que ocorreria uma nova revolução industrial na Alemanha, porém isto não aconteceu e hoje a suástica só é lembrada como símbolo nazista e relacionada ao holocausto.
cruz gamadaA cruz gamada se tornou um tabu, em muitos países sua exibição é um crime, inclusive aqui no país, e seus outros significados foram totalmente esquecidos, até porque a mídia só lembra-se de difundi-la como símbolo do partido nazista.
 
Devemos quebrar este tabu, a cruz gamada pode ter sido chamada de suástica, pode ter sido símbolo do partido nazista e ser usada por neonazistas, mas, além disso, é um símbolo importante para diversas culturas, devemos deixar de lado a visão sensacionalista da mídia e lembrar-se do que realmente significa a cruz gamada basicamente : boa sorte. 
A Origem da Cruz Suástica 
A suástica ou cruz gamada como também é conhecida é um dos símbolos místicos mais difundidos e antigos do mundo. É encontrado do extremo Oriente à América Central, passando pela Mongólia, pela Índia e pelo norte da Europa. Foi conhecido dos celtas, dos etruscos, da Grécia antiga. Alguns quiserem remontá-lo aos atlantes, o que é uma maneira de indicar sua remota antiguidade. Qualquer que seja sua complexidade simbólica, a suástica, por seu próprio grafismo, indica manifestamente um movimento de rotação em torno do centro, imóvel, que pode ser o ego ou o pólo. É, portanto, símbolo de ação, de manifestação, de ciclo e de perpétua regeneração. 
A difusão, a antiguidade e as diferentes suásticas 
A suástica é encontrada, dos índios Hopi, aos Astecas, Celtas, Budistas, Gregos, Hindus, etc. As suásticas Budista e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo nazista. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial para ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica são muitas vezes bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. Outras chamadas suásticas consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos islâmicos e malteses parecem mais hélices do que suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma, mas seria uma forma secundária, como tais são outras.  
A simbologia da suástica, em todos os casos totalizante, é encontrada na China, onde a suástica é o sinal do número dez mil, quer é a totalidade dos seres e da manifestação. É também a forma primitiva do caráter fang, que indica as quatro direções do espaço. Também poderia ter uma relação com a disposição dos números do Lo-chu, que, em qualquer caso, evoca o movimento do giro cíclico. Considerando-se sua acepção espiritual, a suástica às vezes simplesmente substitui a roda na iconografia hindu, por exemplo, como emblema dos nagas. Mas é também o emblema de Ganeça, divindade do conhecimento e, às vezes, manifestação do princípio supremo. Os maçons obedecem estritamente o simbolismo cosmográfico, considerando o centro da suástica como a estrela polar e as quatro gamas que a constituem como as quatro posições cardeais da Ursa Maior. Há ainda formas secundárias da suástica, como a forma com os braços curvos, utilizada no País Basco, que evoca com especial nitidez a figura da aspiral dupla. Como também a da suástica clavígera, cujas hastes constituem-se de uma chave: é uma expressão muito completa do simbolismo das chaves, o eixo vertical correspondendo à função sacerdotal aos solstícios, o eixo horizontal, à função real e aos equinócios (CHAE, CHOO, DANA, GRAP, GUEM, GUEC, GUET, GUES, VARG). 
Muito se especula sobre a origem da suástica como símbolo distintivo do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores. Contudo, é o próprio livro de Hitler, Meín Kampf, que explica a escolha da cruz gamada.  
Foi por volta de 1920 que a liderança do então pequeno Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães via crescer as fileiras de adeptos e carecia, portanto, de se ter uma bandeira ou um símbolo para os seus partidários. Consciente desta necessidade, Adolf Hitler explica em seu livro Meín Kampf, como adotou a cruz gamada. 
Cruz PatriarcalCruz Patriarcal: Outrora conhecida como Cruz de Lorena, possui um "braço" menor que representa a inscrição colocada pelos romanos na cruz de jesus. Foi muito utilizada por bispos e príncipes da igreja cristã antiga. 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
Cruz de JerusalémCruz de Jerusalém:Formada por um conjunto de cruzes, possui uma cruz principal ao centro, representando a lei do antigo testamento, e quatro menores dispostas em cantos distintos, representando o cumprimento desta lei no evangelho de cristo. Tal cruz foi adotada pelos cruzados graças a Godofredo de Bulhão, primeiro rei cristão a pisar em Jerusalém, representando a expansão do evangelho pelos quatro cantos da terra. 
  
  
  
  
Cruz da PáscoaCruz da Páscoa: Chamada por alguns de Cruz Eslava, possui um "braço" superior representando a inscrição colocada durante a crucificação de cristo, e outro inferior e inclinado, que traz um significado dúbio, dos quais se destaca a crença de que um terremoto ocorrido durante a crucificação causou sua inclinação. 
  
  
Cruz do CalvárioCruz do Calvário: Firmada sobre três degraus que representam a subida de jesus ao calvário, essa cruz exalta a fé, a esperança e o amor em sua simbologia. 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
cruz rosa cruzCruz Rosa-Cruz: Os membros da Rosa Cruz costumam explicar seu significado interpretando-a como o corpo de um homem, que com os braços abertos saúda o Sol e com a rosa em seu peito permite que a luz ajude seu espírito a desenvolver-se e florescer. Quando colocada no centro da cruz a rosa representa um ponto de unidade. 
  
  
  
Cruz de Malta: Emblema dos cavaleiros de são joão, que foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração. Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares. 
É a união dessas forças antagônicas que exprime um dos principais significado da cruz, que é o do choque de universos diferentes e seu crescimento a partir de então, traduzindo-a como um símbolo de expansão. 
De acordo com o estudioso Juan Eduardo Cirlot, ao situar-se no centro místico do cosmos, a cruz assume o papel de ponte através da qual a alma pode chegar a deus. Dessa maneira, ela liga o mundo celestial ao terreno através da experiência da crucificação, onde as vivencias opostas encontram um ponto de intersecção e atingem a iluminação.

http://cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SIMILARIDADES ENTRE A CURA DE JESUS E O REIKI - O PODER CURA

SIMILARIDADES ENTRE A CURA DE JESUS E O REIKI


João 14-13: “Eu disse-lhes a verdade, qualquer um que tiver fé em mim, pode fazer os mesmos milagres que Eu faço, e mesmo coisas maiores do que estas que faço.”

Um dos aspectos notáveis da vida de Jesus foi os milagres que produziu. De acordo com a Bíblia, Jesus andou sobre a água, alimentou cinco mil pessoas com quatro pães e dois peixes, transformou água em vinho e ressuscitou pessoas. Mas o mais significativo de Seus milagres era o da cura. As curas compreendiam: paralisia, coxeadura, febre, catalepsia, hemorragia, doenças de pele, desordens mentais, possessão de espíritos, surdez e cegueira. Muitas dessas curas eram acompanhadas pela imposição das mãos. Isto é frequentemente indicado no Novo Testamento, Lucas 4:40 afirma: “Quando o sol se estava pondo, as pessoas trouxeram a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças, e repousando as suas mãos em cada um, Ele curou-os”.
 
Existem muitas similaridades entre a imposição de mãos de Jesus e a prática do Reiki. Uma similaridade importante é a de que Jesus podia passar o poder de curar aos outros o que é similar ao processo de harmonização do reiki. Lemos em Lucas 9:1-2 que Jesus deu aos seus doze discípulos o poder de tirar todos os “demônios” e de curar doenças. Este fato indica a similaridade com o Reiki.
Outro aspecto comum, diz respeito à fé, ou seja, não era necessário que a pessoa que estivesse procurando ajuda acreditasse para ser curada, bastava que Jesus colocasse as suas mãos e elas eram curadas. Da mesma forma ocorre com o Reiki, não há necessidade de que acreditem para que ele funcione.
Não é sabido se Jesus nasceu com a habilidade de curar através do toque ou se foi alguma coisa adquirida. As suas atividades entre os 12 e 30 anos não são mencionadas na Bíblia. 
 
Tem sido sugerido por várias pesquisas que, durante este tempo, Jesus viajou e recebeu ensinamentos em várias escolas da Índia, Tibete, China, ou com os Essênios. Se isto for verdade, é possível que Jesus tenha sido iniciado durante este tempo.
Por outro lado, é possível que Jesus tenha sido ensinado diretamente por Deus, ou pelo “Espírito Santo”, ou, simplesmente, tivesse essas habilidades desde o nascimento. Existem algumas indicações seguras, de que os métodos de cura de Jesus foram preservados pela Igreja do Oriente e transmitidos por missionários, que viajavam ao longo da "Rota da Seda" e outras rotas de comércio para a Índia, Tibete e China. É possível que esta informação sobre cura, possa ter sido incorporada aos ensinamentos religiosos do Oriente ,e, portanto, que tenha sido a fonte original, das técnicas de Reiki, usadas pelo Dr. Usui.

Os primeiros seguidores dos ensinamentos de Jesus, faziam parte de vários grupos entre eles os Gnósticos. Os gnósticos praticavam a imposição de mãos, e professavam ter um conhecimento secreto, que lhes foi passado por Jesus e seus discípulos. A existência deles é atestada pelos evangelhos gnósticos, que fazem parte da Biblioteca de Nag Hammadi, descoberta no Egito em 1945. O fato de Jesus ter ensinamentos adicionais não incluídos na Bíblia, é confirmado por uma carta escrita no segundo século pelo Papa Clemente de Alexandria, que versa sobre um evangelho secreto de Marcos que continha partes adicionais para os principais seguidores de Jesus.

Quando o Cristianismo se organizou, após o segundo século, os seus ensinamentos foram centrados em torno da fé e dos ensinamentos oficiais da Igreja, ao invés da cura. Nesta época foram banidos, os que não estavam de acordo com os novos rumos da Igreja. Tentaram destruir os evangelhos gnósticos. Com a eliminação dos Gnósticos e o estabelecimento da Igreja Cristão Oficial, a prática da imposição de mãos, foi praticamente esquecida.

Jesus possuía grande confiança na sua habilidade, e era capaz de curar instantaneamente. É claro que Ele tinha muitas habilidades e usava-as em conjunto, para obter os resultados que desejava. Claramente a Bíblia indica que Ele fazia a cura com a imposição das mãos e que podemos fazer o mesmo.
As escrituras indicam que a cura é apropriada. Os que têm uma fé sólida sabem que Deus sempre os protegerá e os guiará. Aqueles que praticam Reiki, fazem-no sob a orientação e proteção de Deus, seguros de que estão sendo guiados no exemplo de Jesus para serem curadores.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS NA DEPRESSÃO E NO DESESPERO - A BUSCA DO EQUILÍBRIO

INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS NA DEPRESSÃO E NO DESESPERO


Muitos que levavam vidas relativamente estáveis e confortáveis estão hoje sendo lançados abruptamente no que é frequentemente chamado de “uma noite escura da alma”, mas que é, na realidade, a irrupção das energias internas da negação, que estão buscando liberação...

É um momento de grande agitação e de mudança, tanto interna, quanto externamente. Ao nível exterior, a estrutura existente das sociedades, está sendo debatida, onde estas não se baseiam em valores democráticos e na liberdade do indivíduo. A um nível interno, estes aspectos da vida emocional que têm mantido uma separação do conhecimento da essência Divina, estão sendo trazidos à luz do dia. Ao mesmo tempo, estes estão sendo frequentemente influenciados e ampliados por energias externas que buscam manter o estado de separação. Na presença da desesperança, na presença do desespero, torna-se ainda mais importante visualizar estes intensos sentimentos de não fazer parte de si, mas sim parte do legado energético que jaz adormecido dentro do ser que agora deve ser liberado. O processo de liberação está ocorrendo enquanto as emoções se tornam conscientes.


Muitos que levavam vidas relativamente estáveis e confortáveis estão hoje sendo lançados abruptamente no que é frequentemente chamado de “uma noite escura da alma”, mas que é, na realidade, a irrupção das energias internas da negação, que estão buscando liberação, associadas ao efeito de outras energias que estão ampliando o que vivia dentro do ser.

Isto se torna uma situação desesperadamente dolorosa para aqueles que não sabem o que está acontecendo e que não vêem uma saída ou uma superação da situação emocional que está se desenvolvendo.

A definição da situação em termos de seu significado espiritual é fundamental. Pois o mundo e cada ser encarnado estão sendo afetados pela luz maior, presente na Terra, que está purificando todas as almas, suas emoções, suas mentes e seus corpos. Está trazendo à consciência o que antes não poderia ter sido permitido, a fim de liberar para sempre.

Este quadro energético das emoções de desespero, depressão, e desesperança, em particular, devem ser associados a uma compreensão de como permanecer alinhado com as forças da luz que estão na essência de cada ser, não importa o quão deprimido o eu exterior possa parecer.

Não importa o quão deprimido, ansioso ou desesperado o eu exterior possa parecer, a luz está sempre presente na essência, pois esta luz é a da alma e a alma a mantém eternamente como parte de sua própria identidade Divina.

A sintonia com a luz interior pode ser difícil quando as energias das trevas envolvem a mente e as emoções, e pode ser muito facilitada pela Prática do Alinhamento, através de palavras de verdade que ressoem com o eu mais profundo e incentivem a força vital inata, que vive interiormente, para que se manifeste.

É também auxiliado por uma compreensão de que a experiência do despertar para muitas almas que mantiveram a luz em si mesmas e que desejam servir à Deus, pode por si só evocar a purificação mais profunda e acelerada das emoções negativas, de modo que o serviço à Deus e à Luz, possa ocorrer em sua plenitude.

As forças da Luz estão em toda parte no planeta hoje e vive no interior de cada ser encarnado, nos recessos de seu coração e alma.

As forças das trevas estão também presentes, cujo objetivo é contrair o movimento para a expansão e manter a tendência atual.

Muitos preferem uma explicação diferente para dar conta das mudanças drásticas que estão ocorrendo tão proeminentemente na vida, entretanto, a própria Terra está no estado do novo nascimento – um nascimento que a levará a um novo nível de ser como um planeta de luz.

Como resultado, todos os que habitam no planeta neste momento, estejam espiritualmente conscientes ou não, fazem parte desta transição.

O apoio dos Reinos da Luz está presente a todos os que o buscam, como é o apoio da Presença Divina Interior. Buscar tal apoio na presença das trevas pode ser difícil, entretanto, é essencial. Saber que o que se mantém como depressão, desespero, medo ou desesperança não é a verdade mais profunda, é também de grande importância.

A prece regular para que a luz mais elevada de Deus esteja com vocês neste momento, permitirá que uma corrente ativa de energia entre no quadro emocional e energético. Esta prece irá ajudar intensamente a promover o processo de purificação e a mudar o equilíbrio das energias, de modo que a luz maior possa ser sentida.

É um momento de grande mudança e de grande agitação, mas dentro de cada ser encarnado, está uma fonte de luz e de força que é igual aos desafios deste tempo.

Que todos os seres sejam abençoados por este conhecimento.

Que todos sejam mantidos na luz maior de Deus que vive em toda parte, tanto interior, quanto exteriormente.

Que todas as preces sejam para que a luz mais elevada se manifeste na Terra para o benefício de todos os seres.

PRÁTICA DE ALINHAMENTO


Para começar, sente-se com as suas costas eretas, olhos fechados, e respire lenta e tranqüilamente, com as suas mãos, palmas para baixo, sobre o seu centro cardíaco, no centro do seu peito.

Deixe que a sua respiração se aprofunde e relaxe.

Agora, visualize uma coluna de luz, descendo do cosmos sobre a sua cabeça, descendo através do alto de sua cabeça e pela sua coluna vertebral abaixo, preenchendo o seu coração, e se estendendo abaixo para as solas dos seus pés.

Sinta que esta coluna de luz é interminável.
É o apoio ilimitado de Deus e dos reinos da Luz.

Inspire a luz através do alto de sua cabeça.

A cada inspiração, saiba que você está inspirando a Luz de Deus e a cada expiração, está fortalecendo esta conexão.

Esta Luz é ilimitada.
Ela pode ser atraída inúmeras vezes.

Sinta o calor de sua mão em seu coração e inspire a luz em seu coração também.

Descanse, respire, sinta a luz movendo-se através de você, infundindo-lhe o sopro de Deus.

Respire assim por alguns momentos.

Agora, preste atenção a cada expiração.

Enquanto você exala, libere tudo o que não seja a luz dentro de você, tudo o que o limita, tudo o que o impede de se aproximar mais de Deus.

Libere o medo, a raiva, o desespero, a tristeza – libere toda a limitação na luz maior de Deus que pode absorvê-la e na qual se dissolve.

Exale tudo o que o retém, tudo o que o separa...

Continue respirando por mais momentos, concentrando-se na inspiração que atrai mais luz ao seu corpo e consciência, e à expiração que deixa ir tudo o que precisa ser liberado.

Conscientize-se de sua inspiração e de sua expiração.
Conscientize-se do sopro de Deus, movendo-se através de você.

Quando esta meditação for concluída, agradeça à Deus pela dádiva da luz e da respiração, e pela ajuda que é dada.


WORLD BLESSINGS (Mantendo a Luz para uma Terra Sagrada)
http://www.worldblessings.net
Secret Journey - http://www.youtube.com/watch?v=_eq8YipJ2Eo 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Mensagem enviada por Fada San - publicada no Ning Anjo de Luz