sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Confira 20 razões para você, mulher, fazer mais sexo!

Confira 20 razões para você, mulher, fazer mais sexo!

1. O sexo pode ser um tratamento de beleza.Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.
2. Melhora a relação. Todas as vezes que compartilha a experiência do sexo com alguém, o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. O sexo pode ainda transformar uma relação, simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.
3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria se corresse 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.
4. Previne doenças. Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.
5. Aumenta a expectativa de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito com 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a expectativa de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de mortalidade do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode ser por causa da diminuição da taxa de hormônios do stress, após o ato sexual.
6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Depois do orgasmo, um aumento na taxa de hormônios da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando a capacidade olfativa.
7. A saúde mental e emocional é influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De fato, no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.
8. Melhora a pele. Suar enquanto se faz sexo limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.
9. O sexo fortalece os músculos. Imagine o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira.
10. Você fica mais bonita. Quanto mais ativa for a sua vida sexual, mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. A alta atividade sexual faz com que o corpo libere mais feromônios, que é uma química que nos faz sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.
11. O sexo é um inibidor da dor. Mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormônios de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes componentes químicos aliviam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos colaterais.
12. Acaba com a enxaqueca. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a se dilatarem quando se faz sexo. Por isso, lembre-se, quando tiver com dor de cabeça, não deixe essa desculpa te atrapalhar na hora do sexo.
13. Melhora o fluxo da urina. O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.
14. Ajuda a manter a taxa de colesterol. Fazer sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando a taxa do bom colesterol e do colesterol ruim.
15. Previne a gripe. A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações, como a gripe or exemplo. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa 30% a mais de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalho” do sistema imunológico.
16. Combate alergias. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.
17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é liberada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que geram o medo, ansiedade e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito.
18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. O corpo fica completamente relaxado, podendo-se ter uma noite de sono mais descansada.
19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contato com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.
20. Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - EQUILÍBRIO E HARMONIA - Sexo seguro e energia limpa - Seu corpo é o seu templo sagrado.

Sexo seguro e energia limpa

 


Muito se fala sobre a importância do sexo seguro, sempre no sentido de se evitar não só uma gravidez indesejada, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Cartazes, propagandas e preservativos são espalhados por todos os lados, visando sensibilizar pessoas de todas as idades e de todas as camadas sociais.

Todas essas campanhas são muito válidas e procedem de acordo com o atual hábito das pessoas terem relações sexuais cada vez mais frequentes, com diversos parceiros, e em parte devido ao apelo demasiado da mídia, que valoriza muito o corpo e pouco o amor verdadeiro.

Porém, pouco se fala do sexo seguro, do ponto de vista espiritual.
Sim, porque quando duas pessoas se relacionam intimamente, ocorre muito mais do que troca de calor humano. Ocorre uma fusão de energia dos parceiros, cuja explicação transcende as limitações das palavras.

Quando o ato sexual é realizado por duas pessoas que se amam, com seriedade, com respeito e com ternura, ocorre uma fusão de almas. Há um inter-relacionamento de auras, uma comunhão de formas-pensamento vibrando na mesma sintonia. Os centros de força (chacras) são energizados e o fluído vital percorre todos os corpos de maneira mais sutil. Os dois realmente se tornam um só ser em sintonia com o amor divino.

Ocorre, literalmente, uma comunhão.

E essa energia amorosa, que envolve os dois corações abraçados, pode muito bem ser recolhida pelos seres de luz e ser distribuída em benefício de pessoas carentes de afeto.

No entanto, quando o ato sexual visa apenas a satisfação de um impulso instantâneo e visceral, a demanda energética liberada já não assume uma postura tão elevada como no caso anterior. A presença de espíritos de luz, agora é substituída pela presença de espíritos ignorantes, que se aproveitam da situação para uso próprio, sugando a energia sexual liberada.

Eles vampirizam aquelas duas pessoas, atraídos pelas vibrações densas e pelas formas de pensamento menos elevadas emanadas pelos dois, que não têm a mínima noção de por que se sentem tão cansados e tão vazios, “no depois”.

Que essa pequena mensagem sirva de alerta para refletir sobre o sexo seguro, de todas as formas. Se isso lhe tocou, e você deseja proteção e segurança dos seres de luz, exercite as virtudes e as qualidades divinas que já existem dentro de você, as quais ficam geralmente reprimidas pelo “corre-corre do dia-a-dia”.

Escute mais o seu coração e veja menos televisão!
Seja parceiro(a) da sua parceira (o)!
Cultive a amizade, o respeito, a tolerância, o carinho.

Quando estiver com a intenção de namorar, experimente elevar seus pensamentos em uma prece singela e sincera, buscando a benção e a proteção do mais alto. Ame (com amor mesmo), e não só com tesão.

Faça amor e irradie luz na fusão com o parceiro.

Notas sobre algumas expressões utilizadas no texto:
* Aura (Latim: aura, sopro de ar) – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

Chacras (do sânscrito) – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Formas-Pensamento – formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; ideoplastia.

* Fluido Vital – energia; força vital.


O SEXO NOSSO DE CADA DIA



Estudos científicos realizados nas últimas décadas comprovaram que a vida sexual ativa pode aumentar sua longevidade em cerca de 5 ou até 10 anos. A energia sexual é capaz de melhorar seu sistema imune, reduzir a concentração de gordura corporal e aumentar a produção de endorfinas, substâncias naturais que combatem a ansiedade, o estresse e seus efeitos negativos sobre o corpo. 

O resumo desta história toda: manter-se sexualmente em atividade melhora sua saúde. Por isso, quaisquer que sejam sua idade, situação ou orientação, existem 10 dicas práticas que certamente darão um novo impulso à sua vida sexual, beneficiando o organismo como um todo.

NÚMERO 1: CONHEÇA SEU CORPO

Converse francamente sobre os gostos de cada um e procure contornar as próprias limitações com criatividade. Por exemplo: a partir dos 40-50 anos de idade, muitas mulheres apresentam ressecamento do canal vaginal, ao passo que nos homens a ereção não é mais como era antigamente. Uma solução prática e prazerosa é ambos utilizarem lubrificantes. 

Os homens também podem compensar a perda de agilidade utilizando posições diferentes. Por exemplo: a posição "de lado" evita esforços excessivos sobre os músculos e articulações do casal. 

Devido às alterações hormonais e aos partos, algumas mulheres sofrem com relaxamento da musculatura pélvica, reduzindo o prazer sentido durante a relação sexual. Este problema pode ser contornado através de exercícios de fortalecimento. Os mais comuns são conhecidos como Exercícios de Kegel e consistem em contrações "para dentro" do assoalho da pelve: sentada com a coluna bem reta, faça 10 contrações seguidas com se estivesse segurando a vontade de urinar ou evacuar. Segure cada contração por 3 segundos. Repita esta série até 03 vezes por dia.

NÚMERO 2: FANTASIE!

A imaginação é um dos mais potentes afrodisíacos que se conhece. Crie fantasias na sua cabeça e deixe a imaginação correr solta. Desde que não resulte em riscos para sua saúde ou chamados para a polícia, não tenham vergonha de trazer a fantasia para a realidade.

NÚMERO 3: ABUSE DAS PRELIMINARES

Quando falo em preliminares não me refiro apenas à mão naquilo e aquilo na mão. As preliminares incluem elogios, sair para um jantar, tomar banho juntos, fazer massagens um no outro, ouvir uma música, dançar um pouco. Estas atividades criam um clima favorável para o casal, aumentando o nível de excitação.

NÚMERO 4: RELAXE

Coloque uma música suave, tranque a porta para evitar sustos, deixe de lado as contas, a lista de tarefas para o dia seguinte, o quarto que está muito claro ou muito escuro, etc. Concentre-se apenas no prazer que você está sentindo. Isto é especialmente importante para as mulheres na menopausa, que podem apresentar uma dificuldade maior para chegar ao orgasmo.

NÚMERO 5: MUDE SEUS HÁBITOS

Mudar os hábitos significa deixar de lado alguns vícios de comportamento e aproveitar tudo aquilo que a sua moral puder perdoar. Por exemplo: façam passeios para locais seguros onde pode haver uma troca de carícias mais íntimas, esquentando o jogo de sedução. 

E por que só ter relações à noite? Tenha relações pela manhã também. Este é um conselho especialmente útil para os homens a partir da meia-idade, pois a ereção do pênis costuma ser mais fácil no período da manhã. 

Se você tiver ainda mais disposição, cubra a cabeça com uma sacola de pão, faça dois furos na altura dos olhos e entre em uma loja especializada para adquirir alguns brinquedos eróticos. 

NÚMERO 6: PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE

Pessoas que praticam regularmente alguma forma de atividade física possuem mais disposição para o sexo. Uma caminhada de 30 minutos por dia, pelo menos 4 dias na semana, já é um bom começo. Se você não tiver resistência para caminhar 30 minutos de uma só vez, pode partir a caminhada em duas de 15 minutos, realizadas em horários diferentes no mesmo dia.

NÚMERO 7: LEVE UMA DIETA SAUDÁVEL

Uma alimentação rica em gorduras e calorias, e pobre em vitaminas é um veneno para o desejo sexual. Consuma frutas, legumes e vegetais à vontade. E lembre de tomar uma quantidade adequada de água durante o dia 

NÚMERO 8: MANTENHA TUDO SOB CONTROLE...

A falta de controle da pressão, do diabetes, da gota, da artrite, do excesso de peso, tudo isso diminui o desejo e a potência sexual. Para que a sexualidade aflore sem amarras, é preciso que você mantenha sua saúde sob controle. Não tem desejo sexual que resista a duas noites sem dormir com colesterol de 400, pressão de 160/120 e glicose de 200 e tanto.

NÚMERO 9: ... MAS ATENÇÃO COM OS REMÉDIOS

Então você está tomando seus remédios direitinho, mas mesmo assim continua sofrendo com baixo nível de desejo, baixa potência, etc... Infelizmente, alguns remédios utilizados no tratamento de doenças crônicas como diabetes e pressão alta podem diminuir o desejo sexual. Se você acredita que seu interesse anda em baixa ou o desempenho sexual não está lá essas coisas, isto pode ser um efeito colateral dos remédios que você está tomando. O melhor a fazer é informar-se com seu médico e ver se é possível trocar alguma coisa.

NÚMERO 10: USE SUPLEMENTOS

Antigamente, acreditava-se que a maioria dos problemas de sexualidade possuía causas psicológicas. Isto já caiu por terra. Hoje se sabe que mais de 80 dos casos de disfunção sexual estão relacionados a problemas orgânicos que podem ser tratados. Não tenha vergonha de procurar seu médico e perguntar a ele se você pode fazer uso de remédios e suplementos para melhorar sua sexualidade. Você não nasceu para entediar-se com a vida logo agora.

Apesar dessa história de "afrodisíacos" não passar de um engodo para enganar os bolsos mais inocentes, é verdade que existem alimentos capazes de dar uma turbinada na sua vida sexual. Ginkgo Biloba, Ginseng, Epimédio, Vitex, Tribulus, Puerária, Agripalma e Erva de São João são apenas exemplos de algumas plantas e fitoterápicos capazes de estimular seu apetite sexual. Contudo, como qualquer outro remédio, estas plantas não devem ser utilizadas sem acompanhamento de um profissional capacitado. Profissional de saúde, fique bem entendido...

- Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor, palestrante e autor de Vida e Saúde da Criança e Obesidade Infantil. Atualmente reside e clinica em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Responsável Técnico: Dr. Alessandro Loiola, MD 

Íris Regina Poffo

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Depende de Você

Depende de Você



A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.

A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.

A bondade que você admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.

O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.

A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.

A realização que você julga essencial...
depende de você.

O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.

Pondere:

Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,
desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,
adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,
estacionar ou progredir é uma questão de escolha.

"Depende de você".

Marilda 

O PODER DAS PEDRAS E DOS CRISTAIS - Cristaloterapia - O QUE É? COMO FUNCIONA?

Cristaloterapia



O QUE É

É o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.É um dos métodos de tratamento  usado com muito sucesso e que consiste na aplicação de cristais em suas diversas formas, tamanhos e cores por profissionais habilitados transformando-os em  instrumentos terapêuticos  devidos  às  suas  diversas  propriedades  físicas.


COMO FUNCIONA

A Cristaloterapia funciona através da ressonância e da vibração buscando por meio da energia dos cristais, restabelecer a harmonia do ser humano. 

O alinhamento energético promovido por tal terapia promove o equilíbrio integral do corpo.

Os Cristais e as Gemas, através da Cristaloterapia funcionam como poderosos amplificadores de pura energia nos processos de cura e também no auto-conhecimento de cada um de nós. Manifestando-se assim desta forma através da sua Ressonância e da sua Vibração emitida.