sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - SHIATSU CONHECENDO UM POCO MAIS ..... DESSA TECNICA MILENAR

O que é shiatsu? 




O shiatsu é uma antiga técnica japonesa que consiste em exercer, com os dedos, uma pressão sobre determinados pontos do corpo.
O shiatsu utiliza, em certa medida, os mesmos pontos e meredianos da acupunctura, mas é diferente desta porque a pressão exercida é baseada em técnicas de massagem orientais.
O shiatsu nasceu mais ou menos no mesmo período da acupunctura, e ambas estas técnica se baseiam em conhecimentos e princípios semelhantes, para além de terem efeitos aparentemente análogos cuja natureza, aliás, não foi ainda compreendida completamente. 
Resultado de imagem para SHIATSU CONHECENDO UM POUCO MAIS ..... DESSA TECNICA MILENAR




Pelo contrário, muitos médicos ocidentais afirmam que esta técnica não produz nenhum resultado. Apesar de tudo, o shiatsu criou adeptos entre quem faz recurso às medicinas alternativas, assim como não faltam os testemunhos positivos de quem se submeteu a ele.
Apesar do cepticismo manifestado pela medicina tradicional, o shiatsu encontra um grande sucesso e o número de terapeutas que o praticam está a aumentar. Esta técnica é utilizada para as anestesias dentárias, para a terapia de cefaleias, ciáticas, cãibras nas pernas, dores lombares e outras perturbações caracterizadas pela dor crónica.

Como é que se desenvolve uma sessão de shiatsu?

Existem duas técnicas fundamentais. 
A primeira consiste numa massagem indolor efetuada com mais do que um dedo sobre determinadas partes do copo, como por exemplo, a região lombar ou o pescoço.


A segunda técnica utiliza simplesmente a extremidade de um dedo para exercer uma pressão sobre um ou mais pontos utilizados em acunpuctura. 
Alguns terapeutas recorrem à quiroprática, ou seja, à manipulação da coluna vertebral. Outros afirmam que a quiroprática seria uma adaptação ocidental do shiatsu. 
O shiatsu é muitas vezes utilizado em combinações com outros princípios da medicina alternativa, como por exemplo, as dietas macrobióticas ou vegetarianas. Alguns terapeutas oferecem também um apoio psicológico. 
Como a acupuctura , o shiatsu baseia-se na neutralização de determinadas correntes energéticas com o objectivo de restabelecer a harmonia interna. 
Segundo a filosofia oriental, a doença é causada por factores internos, enquanto que a medicina ocidental a atribui quer a uma causa interna, quer a uma causa externa. 
Alguns pensam que o shiatsu actua sobre os impulsos eléctrico do corpo. 
Segundo outros, os seus efeitos são essencialmente psicológicos.


O shiatsu é desagradável?

A massagem shiatsu alcança quase o limiar da dor, mas, muitas vezes, os paciente consideram-na relaxante.



Quanto tempo dura uma sessão de shiatsu?

Uma sessão dura, em princípio, 45 minutos. Pode tratar-se de uma sessão isolada (anestesia dentária) ou de uma terapia que se prolonga por diversas semanas ou meses (dor crónica).

Atenção aos horários

O shiatsu, nascido no Japão, usa desde há muito tempo aquilo que a medicina ocidental definiu recentemente conobiologia, que consiste em prestar atenção aos horários da realização de uma terapêutica particular. Cada órgão deve ser tratado numa faixa horária precisa, para que a massagem se revele eficaz. Por exemplo, o estômago é tratado das 7 às 9, o coração das 11 às 13, os rins das 17 às 19 horas.

O shiatsu é perigoso?

O shiatsu não compreende nenhum perigo, mas se recorrermos a este para tratar qualquer doença então podem insurgir alguns riscos.

É necessário saber que o shiatsu, como qualquer medicina alternativa, apresenta alguns limites. Esta não tem eficácia, por exemplo, no tratamento da hipertensão, diabetes, cancro e outras doenças graves, que requerem necessariamente uma terapia médica tradicional.


O shiatsu é ideal para... 

  • Dores de cabeça/enxaquecas
  • Dores de costas/coluna/pescoço/ombros
  • Dificuldades emocionais (depressão, baixa auto-estima...)
  • Stress/Tensão/Ansiedade
  • Cansaço/Fraqueza
  • Insónias
  • Distúrbios intestinais
  • Perturbações menstruais
  • Problemas respiratórios (asma, bronquite...)
  • Problemas reprodutivos
  • Sinusite
  • Constipações e tosse
  • Tensão muscular
  • Artrite
  • Lesões desportivas


Benefícios do Shiatsu
 
  • Relaxa os músculos e tecidos a um nível profundo
  • Reduz e gere o nível de stress
  • Liberta as toxinas do organismo
  • Previne doenças
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Reduz a tensão arterial
  • Reduz a ansiedade
  • Equilibra a energia
  • Acalma o sistema nervoso
  • Aumenta o conhecimento mental e espiritual



EQUILÍBRIO E HARMONIA - Por que o anil é utilizado para limpeza espiritual? - Como usar o anil para limpeza espiritual própria (banhos)?

Por que o anil é utilizado para limpeza espiritual?


No meio espiritual, o anil é usado para limpeza, pois afasta os espíritos de baixa vibração e dispersa eventuais energias negativas que, com o tempo, se acumulam por todos cantos dos ambientes, deixando-os com energia ruim e pesada.
O anil para limpeza espiritual afasta os espíritos do umbral (espécie de purgatório onde ficam os espíritos que não evoluíram), não por causa das especificidades do produto em si, mas devido à sua peculiar cor azul-anil, que, além do seu intenso poder purificador, eleva e protege a alma.
O Astrocentro conta com diversos consultores especialistas em bioenergia e limpeza espiritual : acesse agora mesmo, escolha o terapeuta de sua preferência e faça uma consulta online de balanço energético.

Como usar o anil para limpeza espiritual de ambientes?

Anil para limpeza espiritual de ambientes: encha um balde com dois litros de água e acrescente uma colher de sopa de anil em pó; proteja seu umbigo com um pedaço de esparadrapo por três dias, pois ele representa o plexo solar e é por esse chacra que os espíritos do umbral nos visualizam e tentam nos acessar. Siga então os seguintes passos:
  1. Providencie uma faxina completa no ambiente que você quer limpar espiritualmente: jogue fora tudo aquilo que não tiver utilidade, como objetos quebrados e roupas velhas.
  2. P egue um pano limpo e molhe-o na água diluída com o anil para limpeza espiritual; torça bem o pano e passe-o nos azulejos, no chão e nos batentes das portas, que são os locais onde mais se concentram as energias negativas.
  3. Para equilibrar o ambiente, reze em voz alta durante um mês os salmos bíblicos de sua preferência e acenda velas e incensos lilás e violeta (reconhecidos por sua capacidade de transmutar energias negativas em positivas).
Confira uma seleção especial de salmos online  que separamos para você, e use-os sempre que necessário: os salmos são poemas de louvor que nos deixam mais próximos e conectados a Deus e a nossos anjos da guarda.

Como usar o anil para limpeza espiritual própria (banhos)?

Anil para limpeza espiritual do próprio corpo: encha uma jarra com um litro de água e acrescente uma colher (sopa) de anil em pó e 21 gotas de essência de anis. Tome um banho normalmente, seque-se bem com uma toalha e, logo após, derrame sobre o corpo toda a água da jarra que você preparou com o anil e a essência de anis. Em seguida, reze em voz alta o conhecido Salmo 23 e procure manter-se isolado e em paz por pelo menos 20 min. A utilização do anil para limpeza espiritual pode ser repetida a cada 90 dias se você sentir necessidade.
Segue um resumo do salmo 23: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará; ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo; Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por toda a eternidade”.

Boas energias para sua casa


OBS: Deve-se passar o pano com anil por toda a casa, no chão e principalmente nos roda-pés da casa, nas batentes das portas e no azulejo da cozinha e do banheiro.
As más entidades são atraídas pelas batentes das portas, lá elas grudam e começam a sugar a energia daqueles que passam pela porta. as más entidades gostam também de permanecer na cozinha e no banheiro devido o fato de que as paredes azulejadas tornam o ambiente mais frio e adaptável para as entidades negativas. a cozinha principalmente, pois as entidades negativas gostam de se alimentar da energia dos restos e de resíduos de alimentos.

* Após passar o pano com anil na casa, jogue o pano fora ou lave-o bem em água corrente.

Recomendo também o uso de um plástico preto forrando todo o estrado da sua cama, por debaixo do colchão para se isolar as energias terrenas sobre seu leito na hora de seu repouso.

Para quem sofre de perturbações noturnas com espíritos, por um espelho acima da cabeceira e uma chave debaixo do travesseiro.

O mau da humanidade é aprender as coisas, achar que sabe muito e esquecer de DEUS. Em tudo que se for fazer, deve-se ter fé, deve-se ter o temor de DEUS, tem que acreditar, não basta apenas fazer algo. 

Se você faz algo por si mesmo, muitas vezes pode dar certo. 

Mas se você faz algo com fé em DEUS, esse algo se torna maravilhoso!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Fígado e Emoções

FÍGADO - Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Resultado de imagem para fígado e emoções

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o fígado, do ponto de vista energético, e...stá estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.

Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente, todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou pruridos vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo.


Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.
Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.


Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna.


Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. 


Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e
de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.


Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante, ou síndrome de pânico.
A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito. Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente.


A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. 

Os sentimentos, geralmente, fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva. 
Os olhos são a manifestação externa do fígado. 

Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado.
As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, “vista” seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual, e outros.


A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado.
Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” (sempre – não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar / lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.


As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado, ou desequilíbrio prolongado da sua energia.


O fígado rege as articulações do ombro e joelhos, e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos, sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado.


As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.
Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). 

Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono. 

Resultado de imagem para fígado e emoções

Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões, ou mesmo desorientações, perda de rumo. E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade “de bem com o fígado”, é recomendável :
- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. (As pessoas não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado);
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde, são os maiores aliados do fígado. 


Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.
- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (tanto pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade, frituras, açúcar, café , álcool, substâncias químicas diversas que afetam o humor; etc.)
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.


autoria: Ernani Franklin
Via: zhenjiu

O PODER DA ORAÇÃO - O silêncio de Deus.


Muitas vezes Deus se cala.


Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - O silêncio de Deus.

Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você…...

Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é
porque está trabalhando…

E é lógico…

Trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama…
E ele te Ama!!!

Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus…

Ele te diz neste dia: ” Não temas!

Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas,

tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor…

Acalma teu coração, porque estou trabalhando por e para você…

Tão somente crê e tu verás a minha glória, porque EU o SENHOR te fiz uma promessa,

Fiz aliança contigo e não Sou homem para mentir e nem filho do homem para me arrepender!!!

Espere com paciência e EU te mostrarei que EU sou

o SENHOR!

Assim diz o Senhor dos Exércitos!
Que Deus te abençoe e te guarde!

O PODER DE DECRETAR - COMANDO PARA ARCANJO MIGUEL Que o Arcanjo Miguel abençoe e ilumine a todos nós!

EU SOU O SEU AMOR E ESTOU POR VÓS PROTEGITDO AONDE QUER QUE EU VAI! 3x








Invocação 

Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de... Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora:

* São Miguel - *(3x) 

Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!

Legiões de São Miguel à nossa frente,
Legiões de São Miguel atrás de nós,
Legiões de São Miguel à nossa direita,
Legiões de São Miguel à nossa esquerda,
Legiões de São Miguel acima de nós,
Legiões de São Miguel abaixo de nós,
* São Miguel - *(3x) e Legiões do raio azul Celeste.


* Com suas espadas e armaduras nos protejam aqui! - *(3x)


Selamento: Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

_/\_NAMASTÊ