quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os poderes da vitamina B6 - VENCENDO AS DORES DA TPM

Os poderes da vitamina B6
Imagem relacionada
A vitamina B6 também conhecida como piridoxina e faz parte do complexo B. É necessária para o funcionamento adequado de mais de sessenta enzimas e essencial para a síntese normal do ácido nucléico e das proteínas.
Participa da multiplicação de todas as células e da produção das hemácias e das células do sistema imunológico. Influencia o sistema nervoso através de seus efeitos sobre vários minerais e neurotransmissores cerebrais.
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina,ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados drepessivos!Por conta disso, meu ginecologista Dr. Mauro Grynzpan me receitou para tomar na TPM e super funciona!
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina, ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados depessivos!
Alivia a TPM: Estudos relatam que a deficiência de vitamina B6 pode estar relacionada com os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), a suplementação desta vitamina diminui os sintomas causados pela TPM, devido ao envolvimento da vitamina B6 na eliminação do excesso de estrogênio. Por conta disso, meu ginecologista, Dr. Mauro Grynzpan, me receitou para tomar na TPM e super funciona! Além da vitamina ajudar na diminuição do risco de Alzheimer.
Previne e trata a anemia: A vitamina B6 ajuda na produção de hemoglobina, que é responsável por carregar ferro pelo corpo.
Boa para a pele: A vitamina B6 metaboliza as proteínas consumidas, fazendo com que a pele se torne elástica. A falta da vitamina causa dermatite e outros problemas de pele.
Boa para o coração: Estudos sugerem que uma ingestão deficiente de vitamina B6 aumenta os riscos de doenças cardíacas.
Bom para quem amamenta: As mulheres grávidas e as que amamentam precisam de uma dose adicional de vitamina B6 de 0,5 a 0,6 mg para compensar as necessidades aumentadas feitas pelo feto ou pelo bebê. A vitamina B6 auxilia no metabolismo da proteína consumida, que será usada na produção de leite pela mãe.
Importante para a visão: A vitamina B6 é fundamental no combate às inflamações crônicas e doenças da retina.
Alivia sintomas da menopausa: A suplementação da vitamina B6 diminui os efeitos colaterais da reposição hormonal.
Bom para quem tem Síndrome de Down: A vitamina B6 ajuda na diminuição das perdas cognitivas causadas pela Síndrome de Down, com melhora no tempo de reação e na memória.
Imagem relacionada
A vitamina B6 é encontrada, com maior frequência, em alimentos de origem animal: carnes, de porco, principalmente, leite e ovos. Entre os alimentos de origem vegetal, as principais fontes são: batata inglesa, banana, gérmen de trigo, abacate, levedo de cerveja, cereais, sementes, aveia e nozes.
A recomendação diária de vitamina B6 é de 1,3mg para homens e mulheres adultos de até 50 anos. Após esta idade, o valor sobe para 1,7mg para homens adultos e 1,5mg para mulheres adultas. Crianças necessitam de 0,5 a 0,6 mg por dia.
Suplemento de vitamina B6
O suplemento de vitamina B6 pode ser ingerido após orientação de um médico ou nutricionista. Pessoas com baixo crescimento, com anemia, gestantes, lactantes, fumantes e alcoólatras podem precisar do suplemento de vitamina B6.
A hipervitaminose de vitamina B6 pode causar danos nos nervos, nos braços e pernas. Os efeitos variam entre: dor de cabeça, insônia, náuseas, neuropatia sensorial e periférica.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O PODER DO AMOR

Coragem de Amar 

O medo não é nada mais que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo. 
Medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. 
Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo. É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir.
Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe você não pode acabar com ela. Faça o que fizer você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la. Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. 
Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá, mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão. Medo é escuridão. 
É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. 
O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. 
E finalmente a mente pensará: “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.
É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico, se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto.
Você não é impotente; a escuridão é impotente. 
Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?

Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. 
Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.
O medo nada mais é que ausência de amor. 
Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo.

Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? 
O medo não existe em nenhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia. 
Nesse momento não se sente medo. 
É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece. 
Eis a chave secreta: “AME MAIS”.

Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. 
Ame profundamente. E quando o amor se aprofunda, o medo desaparece; o amor é a luz, o medo é a escuridão.

As pessoas que tem medo são aquelas que têm uma capacidade enorme de amar. O medo é um aspecto negativo do amor. Se não deixarmos o amor fluir, ele vira medo. Se deixarmos o amor fluir, o medo desaparece. É por isso que só em momentos de amor não existe medo. 

E para amar é preciso muita coragem; é preciso ser capaz de mergulhar de cabeça, apesar de todo o medo que alardeamos em torno dele. Quanto maior o risco, maior a possibilidade de crescer. Portanto, nada ajuda mais o homem a crescer do que o “AMOR”.

Pax!!!