sábado, 26 de novembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - BANHO DE HORTELÃ PARA HARMONIZAR OS CHACRAS

HORTELÃ E SEU PODER CURATIVO
Resultado de imagem para banho de hortelã
A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar o sabor que ela traz à culinária.
O chá da infusão de 2 gramas de folhas secas de hortelã, como 100 ml de água, se tomado após as refeições, é ótimo para a digestão.
Também é bom para reduzir a fome. Se o problema for dor abdominal, o ideal é tomar um copo de leite morno com folhas de hortelã.
Quem sofre de insônia pode aproveitar as propriedades calmantes da hortelã, basta ingerir, 30 minutos antes de deitar, a infusão de uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água fervente, abafar por 10 ou 15 minutos, filtrar e beber.
O óleo da hortelã também é ótimo para massagem, confira a receita caseira: pegue um punhado de flores e folhas da erva, amasse e mergulhe no azeite, deixe por quatro dias, depois só aproveitar as propriedades.
Outro benefício da hortelã para a pele refere-se às picadas de insetos. Para aliviar a coceira, basta amassar as folhas e aplicar o emplasto sobre as picadas.
Devido à sua ação refrescante, a hortelã do tipo pimenta é um ótimo adstringente, ajudando também melhorar a tonalidade da pele. Para obter esse resultado, basta colocar 25 gramas de hortelã pimenta em meio litro de água fervente numa vasilha, aproxime o rosto e cubra a cabeça com uma toalha.
Como possui um perfume bem característico, a hortelã também é um poderoso vermífugo, espantando até formiga. Basta espalhar a hortelã seca ao longo do caminho feito pelas formigas ou ainda perto de portas e janelas. Plantar hortelã em vasos pequenos e mantê-los nesses locais também é uma boa pedida para espantar as visitantes indesejadas.
Sobre o BANHO:
Resultado de imagem para banho de hortelã
Os banhos de ervas, especialmente de hortelã, têm em si muitas propriedades fisioquímicas e energéticas.
O banho de hortelã em especial é ideal para harmonizar seus chácaras, retirando energias negativas e a sensação de cansaço.
Também é indicado para: vencer o medo; criar coragem e para abrir caminho para ganhos financeiros.
O chá proporciona equilíbrio emocional quando você bebe o chá ele atua ajudando a digerir as coisas difíceis do dia a dia por conter muitas propriedades que atuam no campo invisível também ( corpo astral).
O banho de Hortelã tonifica os músculos e renova as energias, além de amaciar a pele e ter um efeito desodorizante.
Para preparar o banho prefira o uso de ervas in natura. Se a erva tiver sido cultivada por você melhor ainda.
Você vai precisar de:
1 Litro de água, preferencialmente mineral.
1 Maço de folhas frescas de hortelã.
Como fazer:
Retire as folhinhas do galho dentro de uma bacia com água. Retire as folhas da água e reserve.
Coloque a água para ferver, quando levantar fervura desligue o fogo e acrescente as folhas da hortelã e abafe.
Espere amornar e beba o chá (sem adoçar) ou jogue do pescoço para baixo.
(DICA) Enquanto estiver preparando o banho, coloque uma música alegre para criar uma sensação de bem estar e espantar o medo. Durante o banho, você pode acender um incenso de gerânio, excelente para aumentar a coragem e afugentar o medo.
Ao tomar o banho, aconselha-se molhar apenas dos ombros para baixo. Não jogue a água do banho sobre sua cabeça. Caso você não possua uma bacia para imergir no banho, pode jogar a água dos ombros para baixo, lentamente. (Dica do Blog Encanto e Magia)
Quando terminar o banho não jogue as folhas e o cabinho da planta no lixo, leve até um jardim, praça ou vaso de planta. Devolvendo e agradecendo a mãe natureza pela benção recebida.

DICAS TERAPÊUTICAS - Os 11 Benefícios do Manjericão Para Saúde

MANJERICÃO E SEUS BENEFÍCIOS

Os Benefícios do Manjericão

O manjericão é uma erva altamente nutritivo. Ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Vários vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K pode ser encontrado na mesma. Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

Os Benefícios do Manjericão

Benefícios do Manjericão com propriedades anti-bacterianas: O Manjericão protege o corpo contra vários ataques bacterianos. Ele contém vários óleos como stragole, linalol, cineol, eugenol, sabineno, mirceno e limoneno, que ajudam na prevenção de infecções bacterianas. Estes óleos têm aroma forte que mata os microrganismos no corpo.

Benefícios do Manjericão para o Coração: Pesquisa feita sobre o Manjericão foi mostrado que ele pode ser muito benéfico para o coração. Ele contém magnésio, que ajuda a aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo. Ele contém anti-oxidantes que ajudam a diminuir o nível de colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL. Manjericão é também uma fonte de vitamina A e contém beta-caroteno, que protege as células epiteliais dos radicais livres e impede a oxidação do sangue no corpo. Ele também impede a formação de placa e acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

Resultado de imagem para MANJERICÃO E SEUS BENEFÍCIOS

Benefícios do Manjericão na prevenção de Resfriado: O Manjericão é benéfico Resfriados, gripes e Frio. Muitas vezes, é adicionado no chá para obter um sabor forte e que fornece calor para o corpo. Folhas de manjericão são uma fonte de vitamina C, que ajuda a diminuir o muco na bronquite e previne infecções como a tosse e dores na garganta. além de ser benefíca para dengue e malária.

Resultado de imagem para MANJERICÃO E SEUS BENEFÍCIOS


As Folhas de manjericão inibir O Câncer: Manjericão é rica em antioxidantes que restringem o crescimento de células cancerosas. Ele contém flavonóides polifenólicos como orientin e vicenina que protege contra os radicais livres nocivos e impede que o processo de oxidação no corpo. Isso ajuda a diminuir a ocorrência de câncer de pele. Os antioxidantes não causar nenhum dano às células normais e danificar as células de câncer no corpo. Várias vitaminas como a vitamina A e vitamina E também ajuda na prevenção do câncer, como o câncer de mama!

Manjericcão

Benefícios do Manjericão para a memória: Manjericão ajuda a melhorar o poder de retenção de uma pessoa. Ele é rico em corticosterona, que ajuda a melhorar a memória. O Manjericão ajuda no desencadeamento de circulação cerebral, reduzindo assim os danos cerebrais. Ela também ajuda no fortalecimento do sistema nervoso, é ele ainda conhecido por aliviar o stress.

Benefícios do Manjericão para a pele: Manjericão tem propriedades anti-microbianas que o torna realmente benéfico para a saúde da pele. Ele pode ser aplicado diretamente sobre picadas de insetos, cortes, feridas e podem também ser usadas no tratamento de leucoderma. o Manjericão tem Vários antioxidantes e óleos essenciais que ajuda em retardar o processo de envelhecimento e manchas da pele. Ele protege contra os radicais livres e nutre a pele. Devido às suas propriedades anti-bacterianas que podem ser aplicadas diretamente sobre espinhas e também é eficaz contra o eczema.

Outros Benefícios do Manjericão para saúde:

  • As Folhas do manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase. o Eugenol ajuda na prevenção da atividade desta enzima e, portanto, evita doenças como a artrite reumatóide.
  • Manjericão é rico em carotenóides nomeadamente Zea-xantina, que é absorvido da retina mácula lútea e impede a radiação UV de entrar na retina. Manjericão também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos.
  • Manjericão É uma fonte de ferro e auxilia no aumento da hemoglobina no sangue.
  • As pedras nos rins e úlceras da boca pode ser impedida pelo seu consumo. Ela ajuda a remover as pedras do trato urinário.
  • As Folhas de manjericão pode ser mastigado para evitar mau cheiro e é conhecido por aliviar dor de dente e inflamação da gengiva. Isso restringe germes acumular na boca e pode ser usado para acaba com o mal halito. Piorréia pode ser tratada pelo seu consumo.
  • Manjericão pode ser consumida pelos pacientes de diabetes tipo-2, uma vez que tem vários óleos essenciais, tais como o eugenol, metil eugenol e cariofileno que melhora a função das células beta pancreáticas e provoca a secreção de insulina. É conhecida a regular o açúcar no sangue. Também alivia estresse oxidativo.

Chá de manjericão – Benefícios e propriedades

Resultado de imagem para MANJERICÃO E SEUS BENEFÍCIOS


Como preparar o chá?

Para preparar o chá de manjericão, você vai precisar de:
– Aproximadamente 10 folhas de manjericão
– 1 litro de água
Em um recipiente, leve a água ao fogo. Aguarde até que alcance o ponto de ebulição e então desligue. Adicione as folhas lavadas e higienizadas de manjericão e então tampe. Deixe descansar por um período de, aproximadamente, dez minutos – ou até amornar – e então coe e consuma.
TODA MISTICA DO MANJERICÃO
Para saber se uma pessoa é promíscua, coloque uma folha de manjericão fresca em sua mão. Se ela murchar, já sabe... (rs)

Traz riqueza para aqueles que o carregam em seus bolsos e é utilizado em estabelecimentos comerciais (na soleira da porta ou perto do caixa) para trazer fregueses.

Também é utilizado para que a pessoa se assegure de que o companheiro permaneça verdadeiro no relacionamento. Para isso, espalhe o pó de manjericão sobre o corpo da pessoa enquanto ela dorme, especialmente sobre o coração, e a fidelidade abençoará seu relacionamento (fica aqui minha pergunta: isso não seria magia manipulativa?).

Se for espalhado pelo chão, nenhum mal fica onde ele está. Pode ser utilizado para exorcismos e banhos de purificação.

Afasta bodes e cabras, mas atrai escorpiões. Usado para invocar salamandras. Previne embriaguez.

Diz-se que as bruxas bebiam meia xícara de suco de manjericão antes de voarem.

Para quem gosta de dietas: diz-se que se colocarmos secretamente um pedaço de manjericão debaixo de uma pessoa, ela não conseguirá comer nada.

O manjericão dado como presente traz boa sorte para uma casa nova.

Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia.

Ele transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.

É ótima para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida.

Na alimentação, atua como energizante. Por ser muito delicado, deve ser usado na cozinha delicadamente. Coloque-o sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca os princípios ativos.O manjericão, por ser um poderoso energizante, deve entrar em toda a alimentação de uma casa. Experimente trocar o alho, que deflagra agressividade, pelo manjericão que traz suavidade.

Também é ótimo para dar banho em crianças agressivas e que dormem mal.

O escalda-pés de manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora.

Já o chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor.

Bom para casos de confusão mental. Pode ser usado ainda como tintura ou vinagre, queimado no aromatizador ou aspergido. Galhos nos vasos funcionam bem.

Utilize em banhos de limpeza, saúde e cura, fertilidade.

Serve para cessar violência, abençoar, acalmar, divinação, casamento, agradecimento, compreensão, entendimento, sabedoria e cura do meio ambiente.

Protege contra todas as formas do mal e atrai boa sorte.

Cultivar manjericão, eu um vaso ou em uma horta, traz paz e felicidade para a casa.

Esmague uma folha e inale o cheiro: ajuda a clarear a mente e o caminho correto irá se revelar.

Usar como um sabonete ritual de autodedicação. Também é altamente associado a iniciações.

Pode-se também utilizar o manjericão no cálice ritual, bebendo o chá magicamente preparado a fim de meditar com dragões e salamandras e para estabelecer uma comunhão com esses seres ancestrais.

Para proteção, coma o manjericão nos pratos que preparar com a devida visualização.

USO MEDICINAL 

Indicações: Infecções da pele e vias respiratórias, rachaduras nos mamilos, bronquite, cólicas, febres, flatulência, insônia, problemas digestivos, reumatismo.
Propriedades: Analgésica, antitérmica, antiséptica, digestiva, emenagoga, expectorante, sedativa.
Partes usadas: Folhas.

O Manjericão favorece aos que têm digestão difícil, gazes, asia, dores de cabeça em conseqüência de alimentação pesada ou inadequada. Facilita o funcionamento dos intestinos, é diurético. Ë bom para tosses, vômitos, mau hálito. Ajuda, junto com a Malva e a sálvia nas infecções de boca.

Também é ótimo para cistite.

O manjericão age como pacificador e integrador na família..

Ele transmuta a nossa energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.

É ótima para os desorganizados e indisciplinados.

Ajuda-nos a ver o brilho e o perfume da vida.

- Podemos abusar do manjericão como os italianos, usando-o em pizzas, pães, saladas e molhos.

- Para os convalescentes, um suco de manjericão é o máximo: bata o manjericão no liqüidificador com pouca água, coe o suco em coador fino e sirva com mel. 

- por ser muito delicado ele deve ser usado na cozinha com muito carinho. Coloque-o sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca os princípios ativos.

- é uma boa fonte de vitamina E, B3, B6 e zinco, cálcio, vitamina A e B2

Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

— Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino,contra gases.

- O escalda pés de Manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora.

- O chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor.

- Pode também ser colocado em vasos para evitar a entrada de energias negativas.

- As compressas de manjericão ( uma pasta pilada com as folhas ) ajuda as mães que ficam com os seios doloridas ou com rachaduras depois da amamentação.

- os gargarejos com manjericão são ótimos para dor de garganta, aftas ou mau hálito.

USO LITURGICO

Tem como principal característica litúrgica o poder de elevação espiritual por isso é muito utilizado em banhos de amací

- equilíbrio, renova as células do organismo
- oxalá,oxossi,oxum
-manjericão roxo pertence a xangô
-banhos,sacudimentos, limpezas
-afasta espíritos perturbados do ambiente 


Deve-se cultivá-lo sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Pode ser plantado em vasos, ou diretamente em canteiros adubados. Suas pequenas flores atraem abelhas e o lugar ideal para o plantio do manjericão é próximo a cozinha, onde ficará disponível ao cozinheiro. Não tolera frio, geadas ou calor excessivo. Aprecia o clima subtropical, tropical e mediterrâneo. Não suporta muitas colheitas subseqüentes, exigindo o replantio. Multiplica-se facilmente por estacas de ponteiro, postas a enraizar na primavera ou por sementes.












pesquisa: aurea oliveira


EQUILÍBRIO E HARMONIA - RAIO DOURADO - trazendo luz para as questões emocionais

RAIO DOURADO 

Resultado de imagem para meditação do girassol

Atua harmonizando o Chacra do Plexo Solar (terceiro), trazendo luz para as questões emocionais, trazendo compreensão dos fatos, sabedoria, intuiç...ão e preenchendo o vazio interior.

Vizualize, imagine um enorme girassol. Pétalas amarelas e um sol, como se fosse um sol dourado brilhando sobre você. Entre em sintonia com essa imagem e receba dela a sua emanação de luz. Deixe cair sobre você as pétalas da alegria, da confiança, da fé e da coragem. 

Abra a mente e respire profundamente. 

Os mestres de Luz da Chama Amarela estão atuando no seu corpo sutil, tirando a tristeza, o excesso de peso dos compromissos, dos quereres e das dores. Visualize agora um jardim enorme e florido, cheio de girassóis. 

Caminhe nesse jardim, nele está sendo projetado em sua sua tela mental um encontro perfeito com um ser de imensa luz, para sua cura e para seu amor. 
Abra a mente e deixe este ser abraçar você, conduzi-lo e tenha com este ser um profundo diálogo. Fale da sua vida e ouça aquilo que ele tem a lhe dizer.


Meditação - Raio Dourado

Resultado de imagem para raio douradoe o terceiro chacra


Vamos relaxar o corpo, parte por parte, para eliminar tensões. Entre em um profundo estado de harmonia, de União com tudo e com todos. 
Libertar a mente dos apegos, da separação, do egoísmo. Deixá-la quieta, em profundo descanso. Perceber uma agradável sensação de sossego percorrer o corpo, da cabeça aos os pés.

 Ouvir no silêncio o canto das estrelas. Então, imaginar-se mergulhando na luz Dourada infinita de Deus, com a mente quieta, estabilizada, pacífica, pensar três vezes: "estou centralizado na luz do conhecimento".

Visualização 
Visualize  uma Luz  dourada que  envolve todo o ambiente, a sua casa e  circula sobre sua própria cabeça até o zênite, o mais alto que puder imaginar, iluminando e purificando sua aura,  seu ambiente.

Visualize que está sobre a base de um imenso cone de Luz Dourada, cuja ponta alcança ao longe os mundos da Luz. Preenchei-o com a sua luz e observai como do seu chakra coronário, do alto de sua cabeça, poderosas vibrações se manifestam e se derramam sobre sua aura, sobre seus chakras.

Sinta a luz do Grande  Sol Central plena de amor,  de harmonia e do amor.

Agora, veja  a Luz do Espirito Santo sobre sua cabeça 
Visualize o Espírito Santo.
Eu e Pai, e o Espírito Santo somos Um-a só consciência.
Eu Sou Luz!

Em nome de nosso Divino Eu Sou e dos  grandes seres solares Hélios e Vesta, apelamos a vós, amados Mestres do Manto Dourado Lanto, Kuthumi.

Apelamos aos queridos  Anjo  Jofiel e Constância, e a Graça dos Elohim Cassiopéia e Minerva pedimos: 
Irradiai a Chama da Iluminação e da consciência Divina e das Divinas forças Solares em nosso mundo.

Aum! OM! Aum!
Divino  Espírito Santo!  Descei agora! Vinde com Luz  Dourada dos dons da Fortaleza, do Amor, da Sabedoria,  Inteligência Intuitiva,   Ciência, do Conselho,  e com a Graça da Paz e da União.

Agora  entre em contato com a Mente Cósmica, a Mente de Deus (visualize a luz de um Sol acima da sua cabeça que emana o fluxo de luz para sua mente,  e agora  entre no plano das ideias divinas (Mahat), e suavemente volte a descer até ficar concentrado na metade da fronte, iluminando o seu mundo interior com essa luz.

Repita mentalmente: 
Eu Sou a Sabedoria de Deus em ação. Eu sou a compreensão da Vida.

Respire novamente agora, por três vezes e agradeça a Deus, ao seu Anjo Guardião, ao Espírito Santo e a todos os responsáveis pelo raio Amarelo, por este “momentum” de Paz, luz e harmonia.

A  energia do Primeiro Raio move a Vontade de Deus para a realização do Plano - a inteligência ativa( Terceiro Raio) manifesta na matéria, e dá forma a Vontade, e ao Amor de Deus.