sábado, 26 de novembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - BANHO DE HORTELÃ PARA HARMONIZAR OS CHACRAS

HORTELÃ E SEU PODER CURATIVO
Resultado de imagem para banho de hortelã
A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar o sabor que ela traz à culinária.
O chá da infusão de 2 gramas de folhas secas de hortelã, como 100 ml de água, se tomado após as refeições, é ótimo para a digestão.
Também é bom para reduzir a fome. Se o problema for dor abdominal, o ideal é tomar um copo de leite morno com folhas de hortelã.
Quem sofre de insônia pode aproveitar as propriedades calmantes da hortelã, basta ingerir, 30 minutos antes de deitar, a infusão de uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água fervente, abafar por 10 ou 15 minutos, filtrar e beber.
O óleo da hortelã também é ótimo para massagem, confira a receita caseira: pegue um punhado de flores e folhas da erva, amasse e mergulhe no azeite, deixe por quatro dias, depois só aproveitar as propriedades.
Outro benefício da hortelã para a pele refere-se às picadas de insetos. Para aliviar a coceira, basta amassar as folhas e aplicar o emplasto sobre as picadas.
Devido à sua ação refrescante, a hortelã do tipo pimenta é um ótimo adstringente, ajudando também melhorar a tonalidade da pele. Para obter esse resultado, basta colocar 25 gramas de hortelã pimenta em meio litro de água fervente numa vasilha, aproxime o rosto e cubra a cabeça com uma toalha.
Como possui um perfume bem característico, a hortelã também é um poderoso vermífugo, espantando até formiga. Basta espalhar a hortelã seca ao longo do caminho feito pelas formigas ou ainda perto de portas e janelas. Plantar hortelã em vasos pequenos e mantê-los nesses locais também é uma boa pedida para espantar as visitantes indesejadas.
Sobre o BANHO:
Resultado de imagem para banho de hortelã
Os banhos de ervas, especialmente de hortelã, têm em si muitas propriedades fisioquímicas e energéticas.
O banho de hortelã em especial é ideal para harmonizar seus chácaras, retirando energias negativas e a sensação de cansaço.
Também é indicado para: vencer o medo; criar coragem e para abrir caminho para ganhos financeiros.
O chá proporciona equilíbrio emocional quando você bebe o chá ele atua ajudando a digerir as coisas difíceis do dia a dia por conter muitas propriedades que atuam no campo invisível também ( corpo astral).
O banho de Hortelã tonifica os músculos e renova as energias, além de amaciar a pele e ter um efeito desodorizante.
Para preparar o banho prefira o uso de ervas in natura. Se a erva tiver sido cultivada por você melhor ainda.
Você vai precisar de:
1 Litro de água, preferencialmente mineral.
1 Maço de folhas frescas de hortelã.
Como fazer:
Retire as folhinhas do galho dentro de uma bacia com água. Retire as folhas da água e reserve.
Coloque a água para ferver, quando levantar fervura desligue o fogo e acrescente as folhas da hortelã e abafe.
Espere amornar e beba o chá (sem adoçar) ou jogue do pescoço para baixo.
(DICA) Enquanto estiver preparando o banho, coloque uma música alegre para criar uma sensação de bem estar e espantar o medo. Durante o banho, você pode acender um incenso de gerânio, excelente para aumentar a coragem e afugentar o medo.
Ao tomar o banho, aconselha-se molhar apenas dos ombros para baixo. Não jogue a água do banho sobre sua cabeça. Caso você não possua uma bacia para imergir no banho, pode jogar a água dos ombros para baixo, lentamente. (Dica do Blog Encanto e Magia)
Quando terminar o banho não jogue as folhas e o cabinho da planta no lixo, leve até um jardim, praça ou vaso de planta. Devolvendo e agradecendo a mãe natureza pela benção recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário