terça-feira, 25 de março de 2014

O PODER DOS MANTRAS - Moola mantra - o mantra da benção divina

Moola mantra - o mantra da benção divina 



O Moola Mantra é uma benção divina , portanto serve para todos aqueles que estão em busca de uma elevação da consciência e espiritualidade. Deve ser invocado com o coração e com a alma, buscando eliminar todo o sofrimento, toda a angústia e toda energia negativa que te impede de ser feliz e viver plenamente.

Aum Sat-Chit Ananda Parabrahma,
Purushotama, Paramatma,
Sri Bhagavathi Sametha,
Sri Bhagavathe Namaha
Aum/Om – Som original do Universo
Sat – Existência
Chit - Consciência
Ananda – Benção
Parabrahma –O maior de todos, Deus, O-sem-forma, Aquele que está além do espaço e do tempo
Purushotama – O Deus manifestado (Jesus, Buddha, Kalki)
Paramatma – O Divino em nosso coração
Sri – Palavra que designa tratamento cerimonioso a uma alta consciência
Bhagavathi – O aspecto feminino do Divino
Sametha – Em conexão com
Bhagavethe – O aspecto masculino do Divino
Namaha – Eu me entrego, reverencio tudo isto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O PODER DOS MANTARAS - Mantra - Gate Gate - O MANTRA DA ILUMINAÇÃO

Mantra - Gate Gate

A palavra sânscrita mantra é formada de duas sílabas: MAN que significa mente, e TRA, proteger. O seu significado é, portanto, proteger a mente.

Mantras são extremamente terapêuticos, e promovem relaxamento, paz e dissolvem bloqueios.

O mantra  Gate Gate, conhecido como o Mantra da Iluminação e da Sabedoria. Ele protege dos medos e nos ajuda ir além, encontrando o melhor de nós mesmos.


Gate, Gate  : Foi, foi
Paragate: foi além
Parasamgate: foi completamente a outra margem
Bodhi: atingiu a iluminação
Swaha: que assim seja e que assim se manifeste.












EQUILÍBRIO E HARMONIA - Técnica para energização dos chakras

Técnica para energização dos chakras


Esta é uma técnica simples, rápida e eficaz para alinhamento energético. É necessário apenas respirar, relaxar, visualizar e sentir...

Importante que antes de realizar esta técnica, você esteja a par do significado das cores e dos chakras. Para isso, Clique Aqui e poderá ler os posts que já escrevi sobre estes temas.

Esta técnica auxilia na limpeza e energização dos chakras e promove harmonia e equilíbrio na saúde física, mental e espiritual...

Parte 1 : Relaxamento
 
1- Você poderá realizar esta técnica deitado ou sentado. O importante é que esteja confortável e relaxado. Certifique-se que não será interrompido durante a prática, que dura em média  de 10 a 15 minutos.
2- O primeiro passo é a respiração.  Devagar , e de olhos fechados, inspire profundamente e expire de forma relaxada... Enquanto inspira e expira, sinta que seu corpo vai relaxando cada vez mais... A respiração deverá ser longa e profunda durante o processo.

Parte 2: Visualização
 
1- Visualize durante a inspiração a cor VERMELHA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra base, na região do quadril. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
2- Visualize agora, durante a inspiração, a cor LARANJA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra umbilical, na região do baixo abdome. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
3- Agora visualizaremos a cor AMARELA. Inspire profundamente e visualize o amarelo  sendo absorvido pelo chakra do plexo solar, localizado na região do estômago. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
4- O próximo chakra é o cardíaco, localizado na região central do peito. Inspire a cor VERDE, e visualize esta cor tomando conta de todo o seu peito.Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
5- Inspire a cor AZUL sendo absorvida pelo chakra laríngeo, localizado na região da garganta. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
6- Agora visualizaremos a cor ÍNDIGO que atuará no chakra frontal, na região da testa. Inspire profundamente esta cor e visualize a mesma preenchendo toda a região da testa. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
7- Visualize a cor VIOLETA ,sendo absorvida durante a inspiração profunda, no chakra coronário, localizado no alto da cabeça. Inspire esta cor e mentalize-a preenchendo toda esta região. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
8- Visualize agora a luz PRATA, sendo absorvida por todos os chakras e mentalize-a preenchendo todo o seu campo áurico. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, de 1 a 2 minutos.
 
9- Visualize a cor DOURADA  ao redor do seu campo áurico... Inspire profundamente e sinta este dourado preenchendo  todo o seu corpo... Expire Relaxadamente ...
 
10- Abra os olhos, sinta-se energizado e finalize a meditação.