segunda-feira, 26 de maio de 2014

DESPERETANDO O CONHECIMENTO - MÔNADA, ALMA E PERSONALIDADE

MÔNADA, ALMA E
PERSONALIDADE








A MÔNADA

Estamos na nossa experiência terrena condicionados ao Eu, um condicionamento necessário à evolução e expansão do Todo. Este condicionamento permite-nos viver e experienciar a vida na Terra como seres individuais, fazendo-nos esquecer um pouco da nossa existência primordial e da nossa ligação ao Todo.

Uma das teorias mais interessantes referentes à forma como se dá a ligação ao Todo é a proposta pelo Dr. Joshua David Stone, Ph. D. em psicologia transpessoal, a Teoria das Mônadas, a qual é sustentada pelos ensinamentos de dois dos mestres de Joshua, a britânica Alice Bayley (1880-1949) e o tibetano Djwhal Khul.

MÔNADAS

Segundo esta teoria, existe uma energia que se designa Mônada que se divide em 12 extensões que se designam Alma. Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 Extensões da Alma que experienciam a densidade, seja na Terra seja em outro plano material; assim sendo, cada um de nós que experiencia a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior designada alma.

Uma mônada é assim constituída por um total de 144 extensões que constantemente partilham experiências entre si, evoluindo e fazendo evoluir cada alma e consequentemente cada mônada. A energia Alma pode também ser vista como a energia que cada vez com mais frequência se conhece como o Eu Superior e a Mônada, na sua ligação com todas as outras mônadas, a energia que normalmente se designa por muitas culturas, como Deus.

OS SONHOS
Esta teoria acende muitas luzes, por exemplo, sobre o mundo dos sonhos. Quando sonhamos, acedemos também às memória e experiências de todas as outras 143 extensões da mônada, mas mais estreitamente às memórias das 11 extensões da alma que pertencemos. Durante um sonho pode ocorrer uma cura ou simplesmente uma das outras extensões, ou mesmo a energia da alma, pode-nos dar informação valorosíssima para a resolução de determinado problema.

Medos e fobias podem até ser aliviados, se a extensão está a passar por momentos demasiado dolorosos e a alma decide que a experiência não está a decorrer de acordo com a experiência pretendida. Normalmente isto acontece através da experiência de sonho que designamos por pesadelo mas que se deve entender como uma experiência necessária para a cura de determinado aspecto em nós próprios.

SINTOMAS INEXPLICÁVEIS

Esta teoria explica também determinadas dores ou efeitos físicos sem causa aparente, que acontecem inexplicavelmente e desaparecem conforme surgiram. Por exemplo, se uma das extensões da Alma está a experienciar uma morte traumática, ou dolorosa fisicamente, essa dor pode ser experienciada, ainda que a um nível subtil, pelas outras 11 extensões da mesma alma, ou mesmo, por todas as outras 132 extensões das outras 11 almas pertencentes à mesma mônada.

Esta teoria diz-nos ainda que, quando se entra em processo de regressão, está-se não só a aceder aos nossos registos akáshicos, mas, se necessário, aos registos das outras 143 extensões da mônada, caso por exemplo, se uma experiência doutra extensão influenciou duma forma marcada, a nossa vida atual.

ALMAS GÉMEAS...

DESPERTANDO ACONSCIÊNCIA - O despertar da consciência, o que significa este termo?



O Despertar da Consciência





O despertar da consciência, o que significa este termo? Porque tantas pessoas cada vez mais e mais hoje em dia vêm buscando assuntos ligados a espiritualidade e ao despertar da consciência? Existe alguma técnica para despertar a consciência para outras realidades e dimensões?

Sim, existe uma técnica para isso, mas só a técnica não é suficiente e sim um conjunto de ações com disciplina e foco pode fazer o sincero buscador tocar outras tinturas e outras notas da manifestação múltipla e infinita dos Universus.

Essa técnica aliada ao conjunto de ações corretas poderá sim abrir mais esse contato com estas dimensões.

O puro de mente e coração, sincero com seus sentimentos, que se esforça por amor para expandir sua consciência e elevar seu estado de ser e saber, este sim toca outras realidades da manifestação divina se tornando mais sutil, mais leve e mais luminoso.

Se vibrarmos amor, tranqüilidade, otimismo e serenidade, então acessamos a natureza mais sublime da criação, voamos leves sem obstáculos nem barreiras onde somente a sutileza e a profunda beleza do amor se manifestam.

Se vibrarmos medo, dúvida, insegurança, ódio, então acessamos a natureza mais densa da manifestação, ficamos presos em mundos e dimensões onde estas baixas vibrações reinam nos fazendo escravos, fisgados pelo sofrimento e a ignorância.

Então querida alma, nosso despertar espiritual e consciêncial começa com a atenção e o foco em nossos pensamentos e sentimentos diários em nossos relacionamentos e em nossa conduta.

Conduzir seu templo físico com atenção, disciplina e foco já é o inicio do despertar, tudo começa com sua atenção e foco aqui neste plano físico e tridimensional, nossa mente, nossas emoções vivem dispersas aqui vagueando por pensamentos, sentimentos e ações inconscientes.

Se aplicarmos mais foco e atenção no aqui e no agora e praticarmos uma reta ação no diário viver sejam com os amigos, com a família, com as pessoas e os colegas de trabalho isso vai mudando nossa Cor, nosso Tom, mas só isso não será suficiente.

Uma das técnicas consiste em fortalecer o nosso corpo onírico, é simples, tudo começa com a atenção e o FOCO aqui e agora. Somos um reflexo no interno do que vivemos no externo e vice versa.

Inicie a pratica de atenção e disciplina no seu dia a dia, sugerimos aqui no mínimo um ano de disciplina para começar a colher alguns pequeninos frutos, muitos mestres do passado e do presente ensinaram sobre a disciplina da atenção plena e da auto observação de si mesmo, então sugerimos que todo aquele que tenha realmente vontade e anelos no seu despertar espiritual comece com essa disciplina de estar atento a si diariamente e com todos ao seu redor. Busquem sempre se lembrar, onde estou? 


Com quem estou? O que estou falando? Sobre o que estou falando? O que falo e faço prejudica meu semelhante?...

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O despertar da consciência espera por você

O despertar da consciência espera por você 

 

O desenvolvimento da consciência de cada ser humano não se dá em dias. Ocorre por muito tempo, geralmente encarnações sucessivas, fora o estado errante (desencarnado). O ponto que você está, isto é, o que já conquistou espiritualmente, é seu e ninguém tira. 
Contudo, não viemos para Terra com o fim de voltarmos do mesmo jeito, e sim para progredirmos. A nossa consciência não foge à regra: estamos aqui para que a mesma continue sendo desenvolvida, ou, no caso de alguns, comece a ser desenvolvida.
Todos os dias, você tem provas e expiações a passar, às vezes mais, às vezes menos. O seu equilíbrio diante isso, a sua fé e esperança são fatores essenciais para por também em teste a sua consciência espiritual.
Afinal, estamos imergindo na ignorância ou emergindo à consciência? Somente uma análise individual poderá dar a resposta. Não faltam distrações, ilusões e incentivos à fragilidade moral que ainda há em nós. 
O despertar da consciência é algo que acontece todos os dias. Em cada ato e pensamento, estamos invariavelmente escolhendo estacionar ou andar. Escolha andar
O espírito que anda no caminho da sublimação pessoal deixa rastros: vai ajudando a tirar as vendas dos irmãos próximos. Assim somos nós. Ajudamos e somos ajudados, despertamos e somos despertados, influenciamos e somos influenciados.
Ter ciência de si mesmo e do mundo que o cerca, das verdades cristãs (enunciadas também em filosofias ''aparentemente'' independentes do Cristo), interiorizadas no íntimo, são aspectos essenciais do despertar. É um trabalho por si mesmo, mas não isolado. Você já está  fazendo?  

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO

 
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"
 
 
 
"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"





 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"





  "JORNADA DO CONHECIMENTO"





"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE PERMITIR" QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR!







 AGENDE UM HORARIO
ATENDIMENTO OLINE

 CEL. (11) 974341274 - VIVO

          (11) 981472381 - TIM
 
          (11) 992925596 - CLARO
 
          (11) 50115302   -  FIXO
 
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
 
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
 
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
 
cromocaio@gmail.com
cromo-caio@hotmail.com