segunda-feira, 26 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O despertar da consciência espera por você

O despertar da consciência espera por você 

 

O desenvolvimento da consciência de cada ser humano não se dá em dias. Ocorre por muito tempo, geralmente encarnações sucessivas, fora o estado errante (desencarnado). O ponto que você está, isto é, o que já conquistou espiritualmente, é seu e ninguém tira. 
Contudo, não viemos para Terra com o fim de voltarmos do mesmo jeito, e sim para progredirmos. A nossa consciência não foge à regra: estamos aqui para que a mesma continue sendo desenvolvida, ou, no caso de alguns, comece a ser desenvolvida.
Todos os dias, você tem provas e expiações a passar, às vezes mais, às vezes menos. O seu equilíbrio diante isso, a sua fé e esperança são fatores essenciais para por também em teste a sua consciência espiritual.
Afinal, estamos imergindo na ignorância ou emergindo à consciência? Somente uma análise individual poderá dar a resposta. Não faltam distrações, ilusões e incentivos à fragilidade moral que ainda há em nós. 
O despertar da consciência é algo que acontece todos os dias. Em cada ato e pensamento, estamos invariavelmente escolhendo estacionar ou andar. Escolha andar
O espírito que anda no caminho da sublimação pessoal deixa rastros: vai ajudando a tirar as vendas dos irmãos próximos. Assim somos nós. Ajudamos e somos ajudados, despertamos e somos despertados, influenciamos e somos influenciados.
Ter ciência de si mesmo e do mundo que o cerca, das verdades cristãs (enunciadas também em filosofias ''aparentemente'' independentes do Cristo), interiorizadas no íntimo, são aspectos essenciais do despertar. É um trabalho por si mesmo, mas não isolado. Você já está  fazendo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário